Pular para o conteúdo principal

teoria conspiratória?

TAVA OUVINDO UM PGM DE RADIO NUMA MADRUGA DESTAS E UM CAMARADA LÁ DISSE UMA COISA PERTINENTE SOBRE A ATUAL CRISE ECONOMICA AMERICANA (E, POR CONSEQUENCIA, MUNDIAL): QUE ISSO FOI ARMAÇÃO DOS YANKEES PRA PODER DESESTABILIZAR A ECONOMIA MUNDIAL, JA QUE OUTROS LUGARES COMO CHINA, PARTE DA EUROPA E ATE DA AMERICA DO SUL ESTAVAM AMEAÇANDO A SOBERANIA AMERICANA. NÃO DUVIDO. PQ, BEM OU MAL, ELES LÁ SE ACERTAM E VOLTA TUDO AO NORMAL LOGO (AMERICANO NA PIOR VIVE MELHOR DO QUE BRASILEIRO MÉDIO). NÃO SOU DE ACREDITAR NESSE TIPO DE TEORIA, MAS FAZ ALGUM SENTIDO. TIPO, ACREDITO QUE O HOMEM FOI À LUA, MAS PODE SER QUE, NA PRIMEIRA VEZ, TENHA SIDO REALMENTE ARMAÇÃO PRA BATER OS RUSSOS E HONRAR O FALECIDO KENNEDY, QUE PROMETEU QUE ELES O FARIAM ANTES DO FINAL DA DÉCADA DE 60. AS OUTRAS VZS, FORAM PRA VALER, CLARO (TEM ATÉ UM FILME QUE "PROVA" ISSO, CAPRICORN ONE). BOM, O QUE VCS ACHAM DESSA PARADA DA ECONOMIA, PAPO FURADO OU REALIDADE?

Comentários

  1. Acho que eh furada

    O bush nao pode ser re-eleito e os republicanos queriam colocar o McCain na parada.

    Porque a crise foi estourar logo agora que o McCain estava quase empatado com o McCain. Seria mais jogo esperar ateh o McCain ser eleito para ai detonar a crise - se fosse um plano.

    O que eu duvido muito. Quanto menos crise, mais dinheiro no bolso do governo dos impostos para comprar mais armas, mais apoio dos governos contrarios etc

    Acho que a ideia ateh faz sentido, mas nao na conjuntura atual

    ResponderExcluir
  2. Oi Tom,
    dos americanos eu não duvido nada. Eles podem até ter armado tudo isso pros bancos quebrarem. Daí vão comprando um a um por preço de banana.
    Estes dias assisti um filme que fiquei passada. Vc já deve ter visto: www.zeitgeistmovie.com
    Este filme vale como dica pra todo mundo.
    bj!

    ResponderExcluir
  3. Não sei se pode ser verdade isso, agora que é muito estranho esse comportamento das bolsas nesse meio tempo é...

    Pelo que eu leio, os americanos estão muito mais preocupados em se confortar do que se importar com o mundo em geral, a UE se mobilizou em torno disso e formou sua própria comissão anti-crise.

    Não sou expert em economia, mas vejo que tudo se gira em torno do dólar, seria legal se tivesse uma frente forte aqui na América Latina com moeda própria.

    Falou em recessão as bolsas caíram 10% hoje sem mesmo ter certeza que iria acontecer. Ontem parecia que as coisas iriam melhorar e hoje voltou tudo.

    No meu caso o que mais afeta são os cancelamentos de shows gringos e o aumento do preço dos ingressos, mais caro do que já são.

    Li uma matéria da BBC sobre isso, a Iceland Airwaves, festival da Islandia quase foi cancelado pq eles não tinham dinheiro pra pagar os cachês antecipadamente porque ficaram 3x mais caros!

    Eles vão pagar em CASH na hora os artistas e o dono do evento não terá lucro nenhum sobre o evento, parece o esquema do Circo Tom, recebe a bilheteria. Detalhe, CSS como headline! o site:

    http://news.bbc.co.uk/2/hi/entertainment/7670982.stm

    Sobre a Lua tb sempre achei que fosse mentira, tem uma teoria que diz que foi o stanley kubric que armou isso tudo, tem uma questão de sombras na superfície lunar, que dizem que não pode ter etc...

    Eu não sabia que tinham visitado a lua outras vezes...

    Viu hoje que uma Kombi foi detida no Rio Comprido com vários materiais anti-gabeira e panfletos do paes e da clarissa garotinho???

    eduardo paes tá atirando pra tudo quanto é lado agora, mas cada vez se sujando mais, muito bom isso acontecer.

    e esse sequestro em sampa q não acaba?? caraio 50 horas!

    CMJ NY é meu sonho assim como Austin em março/abril nos EUA.

    abs

    ResponderExcluir
  4. EU NÃO SEI SE É OU NÃO CONSPIRAÇÃO TOM MAS QUE DARIA UM BELO FILME, DARIA. ALIÁS VÃO FAZER A SEQUENCIA DE WALL STREET COM O MICHAEL DOUGLAS NO PAPEL PRINCIPAL DE NOVO E A HISTÓRIA SERÁ TODA BASEADA NA ATUAL CRISE ECONÔMICA AMERICANA.

    ABS CARA, VOLTO DIA 2 DE NOV. (LOGO NO DIA DE LOS MUERTOS ? HE HE HE HE HE !!!!!)

    ResponderExcluir
  5. ae, brunobbl, me passe teu email, pf, que queria ver se vc traz uma parada pra mim, algo leve (dvd), ate indico: a versao preto e branco de the mist, que nao vai sair aqui assim, ja perguntei. mas quero te passar uns detalhes de onde tem,,,

    ResponderExcluir
  6. tom, já li sobre essa 'conspiração', até dá pr apensar sobre porque, um das minhas perguntas, já q não sou economista, é: como pode ter essa crise nos EUA e o dólar nãoparar de subir? como pode a moeda se valorizar? pode ser pr avalançar com a china, a grande ameaça pra eles.
    mas, acho q eles estão provando do próprio veneno: gastaram tudo em armas, em guerras e afundaram. e é só o começo...

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou ligado/paranóico em conspirações.

    No caso desta crise, confesso que acho muito complicada ser somente uma conspiração americana.

    Não consigo mesmo ver o que poderia ajudar a quebra do sistema financeiro mundial para a permanência do império yankee...

    Vejam os casos das hipotecas e fundos de pensão? Quebradeira de corporações seculares!

    Minha esposa é economista e disse de forma BEM DIDÁTICA algo que me amedontrou:

    Estamos diante de um dique que estava com um grande vazamento. Não existiam pedras para tapar o vazamento fora do dique.

    O que foi feito?

    Retiraram pedras do próprio dique para fechar o grande vazamento, MAS agora deixaram VÁRIOS vazamentos no mesmo dique...

    Ou seja: O dique em algum momento vai estourar!!!

    Ela é especialista no assunto e deu-me esta explicação sombria.

    O que diremos pois diante destas coisas?

    ResponderExcluir
  8. Totalmente furada...
    Bem, vamos responder a Mary Claude. Eu tb não sou economista, mas estudei por três anos antes de largar e fazer jornalismo.
    P q o dólar sobe aqui? É uma questão de oferta e demanda. Com a instabilidade dos mercados, os investidoresprocuram sair dos países mais arriscados e procuram um porto mais seguro. Assim, o dinheiro sai do Brasil e vai prum outro lugar. O dinheiro sai do Brasil em dólar. Se tem menos dólar no mercado (oferta) e uma demanda maior por ele, o preço sobe.
    Sobre os Estados Unidos desestabilizarem o mundo... O custo, econômico e político, é muito alto. Além do que, depois de algunsanos de recessão, os países voltarão a crescer. Devemos lembrar que a China cresce muito porque faz vários investimentos em infra-estrutura em um país que não tinha nada. Claro que sem dinheiro pra tomar crédito, esses investimentos vão diminuir, mas acho que os EUA continuarão piores.
    Gente, quebrar bancos, seguradores e resseguradoras não é bricadeira. Espero que haja grana no mundo pra segurar essas pontas. A crise é séria de verdade. Depois da merda financeira, vão aparecer os reflexos macroeconômicos. Isso quer dizer, recessão. Aí, ponha mais dois ou três anos pro mundo se recuperar.

    ResponderExcluir
  9. poize, vi o paul krugman, um dos mais respeitados economistas do mundo (acabou ate de ganhar um premio nobel por isso) falar pro bill maher ha duas semanas no programa deste que o que estamos vendo agora é só o começo, a parada vai ficar ainda pior, tipo esse dique vai romper feio. sera esse o tal fim, do mundo previsto pelos maias para 2012? globalizar a economia dá nessas coisas...

    ResponderExcluir
  10. "Well, that's like hypnotizing chickens..."

    aí o planeta terra (o planeta mesmo, nao o festival) já foi pra CASA DO CARALHO há muito tempo...

    Tá só apodrecendo antes de alguém ter a idéia de enterrar...

    quero ver geral falindo pq "capitalista" inveterado tem mais é que tomar no olho do cu... vamos verticalizar a economia e nivelar todo mundo na merda o quanto antes...

    beijos
    beato salu

    ResponderExcluir
  11. já falei pra vcs que o mundo já acabou?

    vejam isso:
    http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3261694-EI1141,00-EUA+Justica+arquiva+processo+movido+contra+Deus.htm

    ResponderExcluir
  12. Tem um povo que jura de pé junto que isso é armação dos ets do mal, que fincam chips nos cornos das pessoas, com um tal Governo Secreto Mundial. A solução seria um tal disco voador prontinho para levar os eleitos para a felicidade espacial. Pena que o tal UFO estava marcado para o dia 14, mas parece que deu bolo...

    ResponderExcluir
  13. Tom , mesmo não sendo economista , acho que essa teoria é beem furada , já que a suposta supremacia americana depende do bem estar financeiro de Europa , China , e ate dos emergentes , já que todos são seus parceiros comerciais , são mercado consumidor , ou emprestam crédito do tio sam . Mas o fato é que a américa está mesmo ruindo, sobretudo sua moral e liderança política-ideológica. Os impérios surgiram e afundaram aos montes na historia da humanidade , basta verificar . Por mais poderosos que fossem . Por que vai ser diferente com eles ?

    ResponderExcluir
  14. Esse filme passou no festival do Rio e trata justamente desse vício em crédito:

    http://www.iousathemovie.com/

    ResponderExcluir
  15. Economia pop: Freakonomics - http://freakonomics.blogs.nytimes.com/

    O autor relaciona novelas com mudança na taxa de natalidade brasileira, aborto com queda na criminalidade e outras coisas estranhas...

    ResponderExcluir
  16. devidamente esclarecida, tiago!
    obrigada :)

    ResponderExcluir
  17. Claro q é embuste! Essa "crise" é artificial, é tudo mentira, armação nauseante, para se permitirem adotar medidas q interessam a "ELES" sem q ninguem se importe muito. A ideia nao sao as eleições, nem nada rasteiro do tipo, mas coisa muuuuito maior. Cabeças espertas já disseram isso tudo anos antes - e ta tudo rolando.

    ResponderExcluir
  18. recebi isso de uma amiga:
    NESARA é uma sigla que significa "National Economic Security And Reformation Act" [Ato para a Reforma e Segurança Econômica Nacional]. Trata-se de uma lei aprovada (secretamente) pelo Congresso norte-americano (portanto já vigente), em março de 2000, e sancionada pelo presidente Bill Clinton, em outubro de 2000, mas nunca divulgada ao público ou posta em execução, por correr em "segredo de justiça". Praticamente, todos os governos de todos os países do mundo têm ciência da lei NESARA porque a recusa do governo norte-americano em por essa lei em execução, levou esse assunto para a Corte Internacional de Justiça, sediada em Haia, na Holanda. Posteriormente, esse assunto também foi discutido na Organização das Nações Unidas (ONU).

    Para entender porque surgiu esta lei, precisamos recuar à queda da Bolsa de Valores de Nova Iorque, em 1929. Nessa ocasião, o sistema bancário norte-americano, apoiado pelo próprio governo, começou a implementar certos esquemas para se apossar das terras dos fazendeiros norte-americanos. Estes reagiram a esse expoliação entrando na justiça. Muitos anos se passaram nessa batalha judicial. Em 1993, a Suprema Corte dos EUA praticamente por unanimidade decidiu a favor das alegações do Farmers' Union [Sindicato dos Fazendeiros] de que os bancos norte-americanos estavam fraudulentamente executando hipotecas de fazendas em conluio com o governo, e, ainda, que a emenda que instituiu o imposto de renda no país nunca foi apropriadamente ratificada por um número mínimo de estados da união. É exatamente neste ponto que se inicia todo um processamento secreto que levou à lei NESARA. Uma ordem judicial extremamente estrita "de mordaça" (segredo) foi imposta a qualquer pessoa diretamente envolvida com este assunto, os registros dos casos na corte foram selados, e o número do processo que dava detalhes do caso foi revisado até após a conclusão da implementação das determinações de reforma da Suprema Corte.

    Para implementar as reformas aprovadas, cinco juízes da Suprema Corte passaram anos negociando "Acordos" com o governo dos EUA e com as outras partes envolvidas (bancos). Como esses acordos não funcionaram, os juízes autorizaram que as reformas fossem colocadas em forma de uma lei chamada de National Economic Security and Reformation Act (NESARA), que passou secretamente no Congresso em março de 2000. O segredo de justiça foi mantido através de ordens de mordaça (gag) muito estritas. As notícias sobre a NESARA vazou a público através da inteligência naval dos EUA, em junho de 2000.

    A Corte Internacional de Justiça, em Haia, na Holanda, deliberou em 22.08.2002, que todos os países envolvidos (agora são 182) deveriam honrar seus contratos e mudar seus sistemas bancários em alinhamento com a lei NESARA, como já concordado anteriormente [1]. Todo o processo precisa começar nos Estados Unidos, em um clima de paz. Uma vez anunciado lá, os outros países devem seguir a liderança deles.

    A lei NESARA estava para ser anunciada publicamente, via rede de rádio e TV, às 10:00 horas da manhã [EDT dos EUA] no dia 11 de setembro de 2001. Todos nós sabemos o que ocorreu neste dia: os ataques às torres gêmeas do World Trade Center (WTC) começaram pouco antes das 9:00 horas da manhã naquele dia. Portanto, não exitem seqüestradores nesta história. O presidente George W. Bush precisava desesperadamente de uma guerra (um álibi), parcialmente para conseguir evitar este anúncio público (o motivo fica claro quando lermos os artigos da NESARA, listados mais abaixo). As vidas dos bombeiros de Nova Iorque correram sério risco quando eles descobriram o assassinato de cerca de 200 empregados bancários, que estavam trabalhando na primeira torre atingida, agilizando os procedimentos bancários necessários para a implementação do NESARA naquela manhã!

    ResponderExcluir
  19. mais:
    A lei NESARA inicia imediatamente um período de paz e determina [2]:

    1. Restaura a Lei Constitucional nos EUA (o país vive em lei de guerra atualmente), no exato momento de seu anúncio público.

    2. Remove o presidente, vice-presidente e todo seu gabinete de seus cargos, assim como todos os membros do Congresso dos EUA, devido às suas contínuas ações inconstitucionais. Todos eles serão removidos de suas funções pelo anúncio público do NESARA. Pessoal específico para cumprimento de lei irá remover fisicamente todos os membros do governo Bush de seus escritórios. Estas remoções irão permitir um novo começo em nível nacional. Usando a Linha Constitucional de Sucessão, NESARA irá instalar Presidente e Vice-presidente designados aceitáveis constitucionalmente, até que novas eleições nacionais possam ser feitas dentro de 6 meses após o anúncio público do NESARA.

    3. Como o NESARA abole os estados inconstitucionais de emergência, o anúncio público do NESARA irá declarar a “paz”, e todo o pessoal militar dos EUA no Iraque e Afeganistão serão chamados imediatamente de volta para os EUA.

    4. Como remédio parcial para os 90 anos de fraude do governo e dos bancos, o NESARA exige zerar as dívidas em cartão de crédito e a implantação de alívio de débito a ser dado a todos os norte-americanos.

    5. Inicia o Sistema do Banco do Tesouro dos EUA, com uma nova moeda do Tesouro dos EUA, lastreada em ouro (que foi extinto pelo presidente Nixon). A Reserva Federal [o Federal Reserve é uma empresa privada, não federal, pertencente aos illuminati] é extinta e suas instalações, e a maioria dos funcionários, são absorvidas pelo Sistema do Banco do Tesouro dos EUA [US Treasury Bank System].

    6. Extingue o imposto de renda nos EUA e cria uma taxa de venda nacional aplicável a itens novos não-essenciais, como receita para o governo. Itens essenciais, como alimentos e remédios, e itens já usados, ficam isentos de taxa de venda.
    Pelo item 2 acima, percebe-se porque o presidente Bush arquitetou e comandou os atentados de 11 de setembro de 2001. Mais detalhes sobre o alívio bancário, do item 4, podem ser lidos em [3].

    Aparentemente, este tema do NESARA tem o envolvimento de mestres ascensionados [4], como o personagem conhecido como Conde de Saint Germain e Sananda Kumara (aka Jesus Cristo) [5], além de ter a cooperação de seres extraterrestres [6],[7] e intraterrestres [4]. Após o anúncio do NESARA haveria o pouso público de naves extra-terrestres (discos voadores), iniciando um período muito produtivo de despoluição ambiental do planeta (Gaia).

    Mais informações sobre N.E.S.A.R.A.: [8], [9]
    http://saudeperfeitarfs.blogspot.com/2007/07/nesara.html

    ResponderExcluir
  20. e ainda:
    'Crise é ocasião de oportunidade', ditado chinês.



    Atualmente, vivemos um caos econômico em escala global.

    Esta situação já vem sendo planejada há um bom tempo pelos controladores do
    mundo, conhecidos como illuminati.

    É certo que eles planejam tirar vantagens desta situação que eles mesmos
    criaram, visando implementar seu projeto ditatorial conhecido como a Nova
    Ordem Mundial (New World Order).

    Foram eles, por exemplo, que planejaram a queda catastrófica da Bolsa de
    Nova Iorque, em 1929. Eles já têm experiência, portanto, para gerar novas
    catástrofes econômicas em escala global.
    Vamos citar apenas dois exemplos que confirmam o planejamento antecipado
    desta atual crise econômica mundial.


    Primeiro Fato:



    Em 27 de setembro de 2007, uma pessoa que se esconde sob o pseudônimo de
    Dove of Oneness, deu as seguintes informações [1]:

    Existe um complô de conquista global sendo trabalhado pelos illuminati
    globais para impor sua One/New World Order, também conhecida como a União
    Global do mundo inteiro, no Outono (setembro/outubro) de 2008.

    Os illuminati estão usando a China para conseguir a catástrofe financeira em
    escala mundial.

    Como foi feito isso ?



    I. Atividades significativas de programas de comércio

    a. Há mais de 4 anos, o governo chinês colocou trilhões de dólares
    norte-americanos (USD) em milhares de contas bancárias especiais '0128' no
    Banco da China. O saldo mínimo dessas milhares de contas bancárias era de
    500 milhões de USD.

    b. Cada conta bancária tinha uma pessoa chinesa alocada a ela. A pessoa
    chinesa teria que colocar os 500 milhões, ou mais, de USD em um programa de
    comércio (trading program) e usar os grandes retornos para um projeto
    humanitário na China.

    c. Nos últimos anos, uma plataforma de comércio do FED (Federal Reserve, o
    banco central norte-americano, de propriedade dos illuminati, e não do
    governo norte-americano) foi estabelecida na China para trabalhar com esses
    investidores chineses.

    d. Por anos, comerciantes (traders) tem trabalhado com o povo chinês para
    levá-los a programas de comércio, mas o Banco da China geralmente se recusa
    a confirmar esses fundos. Contatos de comércio sempre ficaram em dúvida
    se o Banco da China iria algum dia cooperar, colocando os fundos nas trocas
    comerciais.



    II. Illuminati se preparam para causar uma tragédia mundial em setembro de
    2008

    a. Verificando os contatos comerciais dos programas de 100 milhões de USD
    algumas semanas atrás, eu descobri que o Banco da China finalmente permitiu
    que as contas bancárias '0128' fossem usadas em programas comerciais.

    b. Durante as férias de verão - junho, julho e agosto de 2007 - quando os
    comerciantes estão supostamente em férias - milhares de contas bancárias
    '0128' da China foram muito silenciosamente colocadas em programas
    comerciais. Muitas tinham um bilhão, ou mais, de USD. Portanto, trilhões
    de USD em poder da China nas contas '0128' estão, pela primeira vez, nos
    programas de comércio.

    c. Os programas de comércio nos quais a China está envolvida são de alguns
    meses até um ano de duração.

    d. O PONTO CENTRAL, no entanto, é que a China está recebendo os retornos
    dos programas de comércio em francos suiços, yen japoneses e euros !
    A China NÃO está recebendo seus retornos em USD.

    e. Além disso, CENTENAS de investidores europeus também muito
    silenciosamente entraram nos programas comerciais neste verão (de 2007),
    quando os grandes comerciantes estavam supostamente de férias. Alguns
    grandes traders trabalharam durante todo o verão para processar esses
    investidores para que eles estivessem prontos para entrar nos programas de
    trading no começo de setembro de 2007.

    ResponderExcluir
  21. agora, vcs que tirem as suas proprias conclusoes. no creo en las brujas, pero que las hay... isso da um livro/filme meio codigo da vinci, né nao? (inclusive acho que la eles citam esses tais de illuminati, nao?) quem vai fazer?

    ResponderExcluir
  22. http://www.treas.gov/tic/mfh.txt

    sempre achei esquisito o fato de alguem tirar a vida de outra.

    romantico demais.
    sou um assassino passivo.
    eu vc e todos os brasileiros e varias outras pessoas mundo `a fora.
    permitimos que nossa riqueza seja manipulada pelo presidente do banco central que compra titulos do governo americano sem exigir contra-partida socio-ambiental e sustentabilidade ou a não intervenção em nações soberanas.

    o banco mundial exige contra-partida ambiental para fazer emprestimos. bancos brasileiros e fundos de investimentos jã não investem em empresas não sustentáveis e nós permitimos e financiamos a invasão do iraque.

    sujamos nossas mãos em sangue inocente terceirizando o serviço sujo e nos escondemos em falso moralismo crendo que deus vais nos salvar e não assumimos ou fazemos as escolhas corretas.

    somos o diabo e não demos conta disso ainda.
    assassinos e hitlers passivos.

    vamos mudar ou estamos acostumados com este habito enraizados?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu