Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro, 2009

EFEITO BUMERANGUE

DE VEZ EM QUANDO, UM SUCESSO DO PASSADO VOLTA AS PARADAS E AS PISTAS DE DANÇA E PEGA UMA NOVA GERAÇÃO, QUE ACHA SE TRATAR DE MÚSICA NOVA. QNDO TOQUEI SEMANA PASSADA COM ZRMAHR NO ZEROZERO REPAREI QUE TRES HITS DA PRIMEIRA GERAÇÃO CLUBBER/TRANCE VOLTARAM COM CARGA TOTAL: INFINITY, DO GURU JOSH (UM PIONEIRO DA ACID HOUSE), CAFE DEL MAR DO ENERGY 52 (EU TENHO ZILHOES DE REMIXES DESSA MUSICA E AGORA SAIRAM MAIS CINCO!), COM O ARTISTA ORIGINAL, E ATE MESMO THE MAN WITH THE RED FACE DO LAURENT GARNIER, FEITA PELO FUNKAGENDA (QUE MAL DÁ CREDITO AO GARNIER). O QUE ELAS TEM EM COMUM? O DISCRETO USO DE UM SAXOFONE. POR ISSO, DA PARA TOCA-LAS EM SEQUENCIA, MIXANDO UMA NA OUTRA. E ACRESCENTARIA AINDA PACIFIC DO 808 STATE (QUE AINDA NAO FOI REDESCOBERTA) OU CHIME DO ORBITAL, QUE VOU INCLUIR NO MEU PROXIMO SET, NA CASA DA MATRIZ, NESTE SÁBADO. E QUASE NINGUEM NA PISTA SABE QUE SAO MUSICAS "DAS ANTIGAS"...

EFEITO BUMERANGUE

DE VEZ EM QUANDO, UM SUCESSO DO PASSADO VOLTA AS PARADAS E AS PISTAS DE DANÇA E PEGA UMA NOVA GERAÇÃO, QUE ACHA SE TRATAR DE MÚSICA NOVA. QNDO TOQUEI SEMANA PASSADA COM ZRMAHR NO ZEROZERO REPAREI QUE TRES HITS DA PRIMEIRA GERAÇÃO CLUBBER/TRANCE VOLTARAM COM CARGA TOTAL: INFINITY, DO GURU JOSH (UM PIONEIRO DA ACID HOUSE), CAFE DEL MAR DO ENERGY 52 (EU TENHO ZILHOES DE REMIXES DESSA MUSICA E AGORA SAIRAM MAIS CINCO!), COM O ARTISTA ORIGINAL, E ATE MESMO THE MAN WITH THE RED FACE DO LAURENT GARNIER, FEITA PELO FUNKAGENDA (QUE MAL DÁ CREDITO AO GARNIER). O QUE ELAS TEM EM COMUM? O DISCRETO USO DE UM SAXOFONE. POR ISSO, DA PARA TOCA-LAS EM SEQUENCIA, MIXANDO UMA NA OUTRA. E ACRESCENTARIA AINDA PACIFIC DO 808 STATE (QUE AINDA NAO FOI REDESCOBERTA) OU CHIME DO ORBITAL, QUE VOU INCLUIR NO MEU PROXIMO SET, NA CASA DA MATRIZ, NESTE SÁBADO. E QUASE NINGUEM NA PISTA SABE QUE SAO MUSICAS "DAS ANTIGAS"...

GABBA, GABBA, HEY!

PARA QUEM SENTIA FALTA DOS TELETUBBIES (SIMBOLOS DA GERAÇÃO RAVE, QUE CHAPAVA DE MANHÃ VENDO OS ESTRANHOS SERES INGLESES) SURGIU UM NOVO PROGRAMA INFANTIL LISERGICO NA TV: YO GABBA GABBA!, QUE AQUI PASSA NO CANAL DISNEY PLAYHOUSE (TVA), MAS NOS EUA É DO CANAL NICK JR.. ELE É APRESENTADO POR UM CAMARADA (DJ LANCE ROCK) QUE PARECE A VERSÃO NEGRA DO DJ TOWA TEI DO DEE-LITE, QUE É ACOMPANHADO POR VERSÕES VIVAS E GIGANTES DE BONECOS DE TOY ART. O LEGAL É QUE OS ENSINAMENTOS PRA CRIANÇADA SÃO TODOS PASSADOS AO SOM DE MÚSICA POP E MUITA DANÇA. ROLAM MUSICAS DOS TING TINGS, MGMT, DEVO, E GENTE COMO O PROPRIO MARK MOTHERSBAUGH, DO DEVO, APARECE DANDO DICAS; NOS EUA A SERIE TEM UMA BOA AUDIENCIA ENTRE JOVENS ADULTOS, QUE COSTUMAM ASSISTI-LO SOB O EFEITO DE MACONHA, ASSIM COMO OS INGLESES VIAM O TELETUBIES NO FINAL DA TRIP DE ECSTASY, NA MANHA SEGUINTE. VI AGORA DE MANHA SOB EFEITO DE REMEDIOS PARA GRIPE E CONFESSO QUE BATEU! (RS)

GABBA, GABBA, HEY!

PARA QUEM SENTIA FALTA DOS TELETUBBIES (SIMBOLOS DA GERAÇÃO RAVE, QUE CHAPAVA DE MANHÃ VENDO OS ESTRANHOS SERES INGLESES) SURGIU UM NOVO PROGRAMA INFANTIL LISERGICO NA TV: YO GABBA GABBA!, QUE AQUI PASSA NO CANAL DISNEY PLAYHOUSE (TVA), MAS NOS EUA É DO CANAL NICK JR.. ELE É APRESENTADO POR UM CAMARADA (DJ LANCE ROCK) QUE PARECE A VERSÃO NEGRA DO DJ TOWA TEI DO DEE-LITE, QUE É ACOMPANHADO POR VERSÕES VIVAS E GIGANTES DE BONECOS DE TOY ART. O LEGAL É QUE OS ENSINAMENTOS PRA CRIANÇADA SÃO TODOS PASSADOS AO SOM DE MÚSICA POP E MUITA DANÇA. ROLAM MUSICAS DOS TING TINGS, MGMT, DEVO, E GENTE COMO O PROPRIO MARK MOTHERSBAUGH, DO DEVO, APARECE DANDO DICAS; NOS EUA A SERIE TEM UMA BOA AUDIENCIA ENTRE JOVENS ADULTOS, QUE COSTUMAM ASSISTI-LO SOB O EFEITO DE MACONHA, ASSIM COMO OS INGLESES VIAM O TELETUBIES NO FINAL DA TRIP DE ECSTASY, NA MANHA SEGUINTE. VI AGORA DE MANHA SOB EFEITO DE REMEDIOS PARA GRIPE E CONFESSO QUE BATEU! (RS)

E AGORA, OS ÁLBUNS

OF MONTREAL = O disco mais maravilhoso do ano pra mim, até agora: skeletal lamping gemini (acima). pq nao segue a linha classica de um álbum convencional. as musicas mudam de andamento no meio e vc nunca sabe se ja passou de faixas. to ouvindo direto.
FRANZ FERDINAND: TONIGHT = bom disco, mas nao pega tanto e tao rápido qnto os dois anteriores. O ritmo é mais lento, e o final mais eletronico e viajandão.

MORRISSEY = é o Mozza de sempre, agitado e nervosinho, reclamando e chorando, ams é bacana. curto e direto ao assunto. Não decepciona.

ANIMAL COLLECTIVE = outro disco a prova de classificação do coletivo mais maluco do planeta. Boa pedida para ouvir back to back com o do Of Montreal...
LADY GAGA = pop que fica entre Goldfrapp e Britney, que não lambuza
*ainda vou chegar no antony...

E AGORA, OS ÁLBUNS

OF MONTREAL = O disco mais maravilhoso do ano pra mim, até agora: skeletal lamping gemini (acima). pq nao segue a linha classica de um álbum convencional. as musicas mudam de andamento no meio e vc nunca sabe se ja passou de faixas. to ouvindo direto.
FRANZ FERDINAND: TONIGHT = bom disco, mas nao pega tanto e tao rápido qnto os dois anteriores. O ritmo é mais lento, e o final mais eletronico e viajandão.

MORRISSEY = é o Mozza de sempre, agitado e nervosinho, reclamando e chorando, ams é bacana. curto e direto ao assunto. Não decepciona.

ANIMAL COLLECTIVE = outro disco a prova de classificação do coletivo mais maluco do planeta. Boa pedida para ouvir back to back com o do Of Montreal...
LADY GAGA = pop que fica entre Goldfrapp e Britney, que não lambuza
*ainda vou chegar no antony...

TIRE SUAS PATAS SUJAS DE CIMA DE MIM, SEU MACACO MISERÁVEL!

UM DOS FINAIS DE FILMES MAIS IMPRESSIONANTES E CHOCANTES DE TODOS OS TEMPOS É O DO PLANETA DO MACACOS ORIGINAL, SEM DUVIDA. REVI-O APOS UMAS DUAS DECADAS E AINDA FUNCIONA. LEMBRO NITIDAMENTE DA PRIMEIRA VEZ, NUMA SESSAO NOTURNA DA GROBO. TIVE QUE NEGOCIAR COM MEU PAI POIS ERA TARDE DA NOITE E PARECIA IMPROPRIO PARA GURIS. O FILME É CHOQUE APÓS CHOQUE, DESDE A DESCOBERTA DOS MACACOS INTELIGENTES ATE O MOMENTO EM QUE TAYLOR (CHARLTON HESTON) DIZ A PRIMEIRA FRASE PARA MACACOS QUE TENTAM APRISIONA-LO (PARA QUEM NAO VIU, OS HUMANOS NESTA REALIDADE SAO OS ANIMAIS, E NAO FALAM, MAS TAYLOR ERA UM ASTRONAUTA SUPOSTAMENTE VINDO DE OUTRO PLANETA OU MESMO DO FUTURO). NA REFILMAGEM GALHOFEIRA DO TIM BURTON ELE APELOU PARA O HUMOR BIZARRO EM SEU FINAL. MAS O DO ORIGINAL JAMAIS SERA SUPERADO. E, PELO ANDAR DA CARRUAGEM, CONTINUA VALENDO. ROTEIRO DO GENIAL ROD SERLING, DE TWILIGHT ZONE. SÓ PODIA...

TIRE SUAS PATAS SUJAS DE CIMA DE MIM, SEU MACACO MISERÁVEL!

UM DOS FINAIS DE FILMES MAIS IMPRESSIONANTES E CHOCANTES DE TODOS OS TEMPOS É O DO PLANETA DO MACACOS ORIGINAL, SEM DUVIDA. REVI-O APOS UMAS DUAS DECADAS E AINDA FUNCIONA. LEMBRO NITIDAMENTE DA PRIMEIRA VEZ, NUMA SESSAO NOTURNA DA GROBO. TIVE QUE NEGOCIAR COM MEU PAI POIS ERA TARDE DA NOITE E PARECIA IMPROPRIO PARA GURIS. O FILME É CHOQUE APÓS CHOQUE, DESDE A DESCOBERTA DOS MACACOS INTELIGENTES ATE O MOMENTO EM QUE TAYLOR (CHARLTON HESTON) DIZ A PRIMEIRA FRASE PARA MACACOS QUE TENTAM APRISIONA-LO (PARA QUEM NAO VIU, OS HUMANOS NESTA REALIDADE SAO OS ANIMAIS, E NAO FALAM, MAS TAYLOR ERA UM ASTRONAUTA SUPOSTAMENTE VINDO DE OUTRO PLANETA OU MESMO DO FUTURO). NA REFILMAGEM GALHOFEIRA DO TIM BURTON ELE APELOU PARA O HUMOR BIZARRO EM SEU FINAL. MAS O DO ORIGINAL JAMAIS SERA SUPERADO. E, PELO ANDAR DA CARRUAGEM, CONTINUA VALENDO. ROTEIRO DO GENIAL ROD SERLING, DE TWILIGHT ZONE. SÓ PODIA...

DISCO DISCOS

A VENDA DE VINIL, SOBRETUDO SINGLES, AUMENTOU NA EUROPA ENTRE A TURMA DO ROCK. A GALERA DESCOLADA DOS DOIS LADOS DO ATLANTICO TEM EM CASA OS MINI TOCA-DISCOS (COM SAIDA USB), QUE CUSTAM MENOS QUE UM IPOD). LEIO QUE, NO BRASIL, ALGUNS ARTISTAS VAO LANÇAR SEUS ALBUNS TBM EM VINIL (PRENSADO FORA, JA QUE A ULTIMA FABRICA DAQUI, A POLYSOM, EM BELFORD ROXO, FECHOU EM OUTUBRO; MAS SOUBE QUE A DECK DISC VAI COMPRAR UMA PRENSA). POIZE, O VINIL NUNCA SE FOI. E, DIA DESSES, DESCENDO AS ESCADAS DE MEU PREDIO, ME DEPARO COM UMA CAIXA REPLETA DE VINIS DO FIM DOS ANOS 70, UMA COLEÇÃO DE COLETANEAS DA DISCO MUSIC (HIPPOPOTAMUS, NEW YORK CITY ETC) E TUDO EM BOM ESTADO, DENTRO DE CAPAS PLASTIFICADAS E COM OS VINIS LIMPINHOS. PASSEI UMA TARDE OUVINDO-OS. E NOTEI QUE, NA EPOCA, OS VINIS DA SOM LIVRE ERAM OS PIORES, DE GRAMATURA RUIM, QUASE DOBRAVAM. OS DAS OUTRAS DUROS E FIRMES, COMO OS VINIS GRINGOS. ISSO FAZ A MAIOR DIFERENÇA NO SOM. OS DA NYC (TOP TAPE), P EX, TINHAM O SOM MELHOR, MAIS GRAVES. O MAIS …

DISCO DISCOS

A VENDA DE VINIL, SOBRETUDO SINGLES, AUMENTOU NA EUROPA ENTRE A TURMA DO ROCK. A GALERA DESCOLADA DOS DOIS LADOS DO ATLANTICO TEM EM CASA OS MINI TOCA-DISCOS (COM SAIDA USB), QUE CUSTAM MENOS QUE UM IPOD). LEIO QUE, NO BRASIL, ALGUNS ARTISTAS VAO LANÇAR SEUS ALBUNS TBM EM VINIL (PRENSADO FORA, JA QUE A ULTIMA FABRICA DAQUI, A POLYSOM, EM BELFORD ROXO, FECHOU EM OUTUBRO; MAS SOUBE QUE A DECK DISC VAI COMPRAR UMA PRENSA). POIZE, O VINIL NUNCA SE FOI. E, DIA DESSES, DESCENDO AS ESCADAS DE MEU PREDIO, ME DEPARO COM UMA CAIXA REPLETA DE VINIS DO FIM DOS ANOS 70, UMA COLEÇÃO DE COLETANEAS DA DISCO MUSIC (HIPPOPOTAMUS, NEW YORK CITY ETC) E TUDO EM BOM ESTADO, DENTRO DE CAPAS PLASTIFICADAS E COM OS VINIS LIMPINHOS. PASSEI UMA TARDE OUVINDO-OS. E NOTEI QUE, NA EPOCA, OS VINIS DA SOM LIVRE ERAM OS PIORES, DE GRAMATURA RUIM, QUASE DOBRAVAM. OS DAS OUTRAS DUROS E FIRMES, COMO OS VINIS GRINGOS. ISSO FAZ A MAIOR DIFERENÇA NO SOM. OS DA NYC (TOP TAPE), P EX, TINHAM O SOM MELHOR, MAIS GRAVES. O MAIS …

LOST VOLTOU!!!

LOST VOLTOU!!!

JUKEBOX (singles)

GET ON YOUR BOOTS, U2 = legal, mas nada tão revolucionário como a banda vem propagando por aí que vai fazer com o novo disco. Soa meio psicodélico, anos 60, já ouvido. Mas cola.

LILY ALLEN, THE FEAR = o som mudou e ficou mais pop, nada das batidas ragga de antes. as vzs ate parece uma musica da Kate Nash. Bonitinha e pop, nao mais naughty.

OMEN, THE PRODIGY = volta as origens, neura total, muito breakbeat, ruidos. O noisia remix é o melhor do CDS com tres faixas.

LADY GAGA, JUST DANCE = tai uma inglesa posuda que pode abalar o trono pop das americanas, tipo britneys e tal (seu hit single just dance tem ate participação do akon). Ela tbm tem um que electro fashion q lembra a goldfrapp. vai estourar.

ULYSSES, FRANZFERD = vale pq traz as duas faixas extras da edição japonesa do CD e, de quebra, um remix do Hot Chip pra faixa-titulo. A capa é uma sequencia da "cena do crime" da capa do álbum.

JUKEBOX (singles)

GET ON YOUR BOOTS, U2 = legal, mas nada tão revolucionário como a banda vem propagando por aí que vai fazer com o novo disco. Soa meio psicodélico, anos 60, já ouvido. Mas cola.

LILY ALLEN, THE FEAR = o som mudou e ficou mais pop, nada das batidas ragga de antes. as vzs ate parece uma musica da Kate Nash. Bonitinha e pop, nao mais naughty.

OMEN, THE PRODIGY = volta as origens, neura total, muito breakbeat, ruidos. O noisia remix é o melhor do CDS com tres faixas.

LADY GAGA, JUST DANCE = tai uma inglesa posuda que pode abalar o trono pop das americanas, tipo britneys e tal (seu hit single just dance tem ate participação do akon). Ela tbm tem um que electro fashion q lembra a goldfrapp. vai estourar.

ULYSSES, FRANZFERD = vale pq traz as duas faixas extras da edição japonesa do CD e, de quebra, um remix do Hot Chip pra faixa-titulo. A capa é uma sequencia da "cena do crime" da capa do álbum.

OH-BAMA!

OH-BAMA!

TARA-DONNA

DESDE ONTEM (17/JAN) EM SÃO PAULO, ONDE ESTA COM UMA EXPO NA GALERIA CHOQUE CULTURAL, A ARTISTA POP AMERICANA (NASCIDA EM LA, MAS BASEADA EM NYC) TARA MCPHERSON É MAIS UM DOS TALENTOS DA NOVA GERACAO DA POP ART, QUE HJ EM DIA INCLUI TBM A TOY ART E SEUS DERIVADOS. E TARA FAZ DE TUDO UM POUCO: ILUSTRAÇÕES PARA REVISTAS, CARTAZES DE SHOWS (JA FEZ PARA OS HIVES, KRAFTWERK, AIR, DURAN DURAN, E MUITOS OUTROS), TOY ART, CAMISETAS E TBM PINTURAS EM TELA. ELA VIRÁ AO RIO NO DIA 30 PARA UMA NOITE DE AUTOGRAFOS NA LOJA LA CUCARACHA, EM IPANEMA (PERTO DA PRAÇA GEN OSORIO), ONDE, NA OCASIÃO, IRÁ PINTAR UMA DAS PAREDES DA LOJA. TARA É UMA LOURA DE 32 ANOS E TODA TATUADA. PARA QUEM TEM 'TARA" NISSO, ELA É A PRÓPRIA PERSONIFICAÇÃO DE SUAS PINTURAS :-))

TARA-DONNA

DESDE ONTEM (17/JAN) EM SÃO PAULO, ONDE ESTA COM UMA EXPO NA GALERIA CHOQUE CULTURAL, A ARTISTA POP AMERICANA (NASCIDA EM LA, MAS BASEADA EM NYC) TARA MCPHERSON É MAIS UM DOS TALENTOS DA NOVA GERACAO DA POP ART, QUE HJ EM DIA INCLUI TBM A TOY ART E SEUS DERIVADOS. E TARA FAZ DE TUDO UM POUCO: ILUSTRAÇÕES PARA REVISTAS, CARTAZES DE SHOWS (JA FEZ PARA OS HIVES, KRAFTWERK, AIR, DURAN DURAN, E MUITOS OUTROS), TOY ART, CAMISETAS E TBM PINTURAS EM TELA. ELA VIRÁ AO RIO NO DIA 30 PARA UMA NOITE DE AUTOGRAFOS NA LOJA LA CUCARACHA, EM IPANEMA (PERTO DA PRAÇA GEN OSORIO), ONDE, NA OCASIÃO, IRÁ PINTAR UMA DAS PAREDES DA LOJA. TARA É UMA LOURA DE 32 ANOS E TODA TATUADA. PARA QUEM TEM 'TARA" NISSO, ELA É A PRÓPRIA PERSONIFICAÇÃO DE SUAS PINTURAS :-))

FALA, CREOLE!

Essa semana ouvi o pgm do mauval ao vivo, fazia tempo q só escutava depois na internet. Justo na hora que liguei, ele tava tocando uma de minhas músicas favoritas de Kid Creole & Coconuts, "Table manners". Parti para a rede pra baixar um best of que, demorou, chegou mas... não tem "Table manners"! Quase ninguém aqui deve se lembrar dessa banda, que no limiar da new wave americana apareceu com uma mistura de pop e sons caribenhos com pinta de banda de cruzeiro. E foi a influenciadora direta para a criação aqui da Gang 90 & Absurdettes, já que na época Julio Barroso e Nelson Motta circulavam muito em Nova York, onde a banda era a sensação. Tanto que, entre 1982 e 84, eles vieram tocar no Brasil, no Noites Cariocas original, no Morro da Urca. Como sempre fazia, escalei o morro com amigos e vi os shows (sexta e sábado). E um amigo meu chegou a "ficar" com uma das Coconuts numa festa que rolou na Barra e tava todo mundo doido. Ouvindo as músicas do bes…

FALA, CREOLE!

Essa semana ouvi o pgm do mauval ao vivo, fazia tempo q só escutava depois na internet. Justo na hora que liguei, ele tava tocando uma de minhas músicas favoritas de Kid Creole & Coconuts, "Table manners". Parti para a rede pra baixar um best of que, demorou, chegou mas... não tem "Table manners"! Quase ninguém aqui deve se lembrar dessa banda, que no limiar da new wave americana apareceu com uma mistura de pop e sons caribenhos com pinta de banda de cruzeiro. E foi a influenciadora direta para a criação aqui da Gang 90 & Absurdettes, já que na época Julio Barroso e Nelson Motta circulavam muito em Nova York, onde a banda era a sensação. Tanto que, entre 1982 e 84, eles vieram tocar no Brasil, no Noites Cariocas original, no Morro da Urca. Como sempre fazia, escalei o morro com amigos e vi os shows (sexta e sábado). E um amigo meu chegou a "ficar" com uma das Coconuts numa festa que rolou na Barra e tava todo mundo doido. Ouvindo as músicas do bes…

TEE-TÃNZ

O BRASIL NAO TEM TRADIÇÃO EM FAZER FILMES OU DOCUMENTARIOS DE ROCK. POR ISSO, QNDO APARECE UM FILME MARROMENO, COMO O DO CAZUZA, FAZ SUCESSO. E AGORA, FINALMENTE, UM DOC ROCK REALMENTE BOM, "TITÃS: A VIDA ATÉ PARECE UMA FESTA". NAO APENAS POR REUNIR IMAGENS CAPTADAS POR BRANCO MELLO EM CAMERAS AMADORAS DESDE MEADOS DOS ANOS 80 (ALEM DE IMAGENS PRÉVIAS DE ARQUIVOS), QUE NINGUÉM TERIA ACESSO DE OUTRA FORMA, COMO A EDIÇÃO FEITA EM CONJUNTO POR OSCAR RODRIGUES ALVES DEU A DINAMICA PERFEITA PARA UM TRABALHO QUE LEVOU SEIS ANOS PARA SER FEITO (IMAGINE A PAULEIRA QUE FOI CATAR TODAS AS IMAGENS E TIRAR O FILÉ), COMO O PROPRIO BRANCO DISSE NA PRE-ESTREIA DO FILME, QUE ROLOU NESTA TERÇA NO OI CASA GRANDE. ACOMPANHEI A CARREIRA DA BANDA DESDE O COMECINHO E TESTEMUNHEI MUITA COISA QUE APARECE LÁ (MAS NAO TEM IMAGENS DO QUEBRA-QUEBRA NO TEATRO CARLOS GOMES). CONTUIDO, MESMO PRA QUEM ESTA CHEGANDO AGORA, O FILME (QUE NAO É CONTADO EM ORDEM CRONOLOGICA, MAS TEMATICA) É MUITO BACANA. ESTRE…

TEE-TÃNZ

O BRASIL NAO TEM TRADIÇÃO EM FAZER FILMES OU DOCUMENTARIOS DE ROCK. POR ISSO, QNDO APARECE UM FILME MARROMENO, COMO O DO CAZUZA, FAZ SUCESSO. E AGORA, FINALMENTE, UM DOC ROCK REALMENTE BOM, "TITÃS: A VIDA ATÉ PARECE UMA FESTA". NAO APENAS POR REUNIR IMAGENS CAPTADAS POR BRANCO MELLO EM CAMERAS AMADORAS DESDE MEADOS DOS ANOS 80 (ALEM DE IMAGENS PRÉVIAS DE ARQUIVOS), QUE NINGUÉM TERIA ACESSO DE OUTRA FORMA, COMO A EDIÇÃO FEITA EM CONJUNTO POR OSCAR RODRIGUES ALVES DEU A DINAMICA PERFEITA PARA UM TRABALHO QUE LEVOU SEIS ANOS PARA SER FEITO (IMAGINE A PAULEIRA QUE FOI CATAR TODAS AS IMAGENS E TIRAR O FILÉ), COMO O PROPRIO BRANCO DISSE NA PRE-ESTREIA DO FILME, QUE ROLOU NESTA TERÇA NO OI CASA GRANDE. ACOMPANHEI A CARREIRA DA BANDA DESDE O COMECINHO E TESTEMUNHEI MUITA COISA QUE APARECE LÁ (MAS NAO TEM IMAGENS DO QUEBRA-QUEBRA NO TEATRO CARLOS GOMES). CONTUIDO, MESMO PRA QUEM ESTA CHEGANDO AGORA, O FILME (QUE NAO É CONTADO EM ORDEM CRONOLOGICA, MAS TEMATICA) É MUITO BACANA. ESTRE…

FECHANDO

NADA MAIS TRISTE DO QUE SABER QUE CLUBES BACANAS VAO FECHAR. EM LONDRES, ONDE ESSE TIPO DE CASA, JUNTO COM NOVA YORK, TEM MAIS IMPORTANCIA E DURA DÉCADAS, É PIOR. ESTE MES DOIS VENUES LONDRINOS FECHAM PARA SEMPRE: O THE END E O ASTORIA. O PRIMEIRO É UM CLUBE QUE TEM O SOM GRAVE MAIS FODA QUE JÁ SENTI NA VIDA (QUASE CAGUEI NAS CALÇAS CERTA NOITE LÁ). O SEGUNDO É UM TEATRO DIVIDIDO EM DOIS CUJA PARTE MENOR VIRA CLUBE E ROLA SHOWS DE BANDAS AINDA DESCONHECIDAS (VI LA O SCREAMING BLUE MESSIAH) E, NO MAIOR, AS BANDAS QUE ESTAO NA PLATAFORMA DE SUCESSO, TIPO GARBAGE (QUE PERDI LA, DUAS VZS!), SUEDE, PLACEBO, TODAS ESTAS ANTES DE FICAREM GRANDES PASSARAM PELO ASTORIA (QUE JÁ ANDAVA BEM DETONADO, JUSTAMENTE POR SABEREM QUE IA FECHAR). AMBOS OS LUGARES VAO FECHAR PQ OS PREDIOS PERTENCEM AO METRO LONDRINO QUE VAI FAZER EXPANSAO DE ESTAÇÕES OU COISA PARECIDA. NAO É TAO TRISTE QNDO VIRAR IGREJA UNIVERSAL OU SER DEMOLIDO (COMO ROLOU COM VARIAS OUTRAS CASAS LÁ, COMO O HAMMERSMITH PALAIS), MAS É CH…

FECHANDO

NADA MAIS TRISTE DO QUE SABER QUE CLUBES BACANAS VAO FECHAR. EM LONDRES, ONDE ESSE TIPO DE CASA, JUNTO COM NOVA YORK, TEM MAIS IMPORTANCIA E DURA DÉCADAS, É PIOR. ESTE MES DOIS VENUES LONDRINOS FECHAM PARA SEMPRE: O THE END E O ASTORIA. O PRIMEIRO É UM CLUBE QUE TEM O SOM GRAVE MAIS FODA QUE JÁ SENTI NA VIDA (QUASE CAGUEI NAS CALÇAS CERTA NOITE LÁ). O SEGUNDO É UM TEATRO DIVIDIDO EM DOIS CUJA PARTE MENOR VIRA CLUBE E ROLA SHOWS DE BANDAS AINDA DESCONHECIDAS (VI LA O SCREAMING BLUE MESSIAH) E, NO MAIOR, AS BANDAS QUE ESTAO NA PLATAFORMA DE SUCESSO, TIPO GARBAGE (QUE PERDI LA, DUAS VZS!), SUEDE, PLACEBO, TODAS ESTAS ANTES DE FICAREM GRANDES PASSARAM PELO ASTORIA (QUE JÁ ANDAVA BEM DETONADO, JUSTAMENTE POR SABEREM QUE IA FECHAR). AMBOS OS LUGARES VAO FECHAR PQ OS PREDIOS PERTENCEM AO METRO LONDRINO QUE VAI FAZER EXPANSAO DE ESTAÇÕES OU COISA PARECIDA. NAO É TAO TRISTE QNDO VIRAR IGREJA UNIVERSAL OU SER DEMOLIDO (COMO ROLOU COM VARIAS OUTRAS CASAS LÁ, COMO O HAMMERSMITH PALAIS), MAS É CH…

READY TO RAM-BLE!

ASSIM COMO EM JANEIRO PASSADO EU JA SABIA QUAL SERIA O MELHOR FILME DO ANO (EM MINHA OPINIAO, CLARO) AO ASSISTIR A "NO COUNTRY FOR OLD MEN", DOS IRMÃOS COEN, ACABEI DE ASSISTIR AO MELHOR FILME DE 2008: THE WRESTLER. A PERFORMANCE DE MICKEY ROURKE COMO RANDY "THE RAM", UM PROFISSIONAL DE LUTA-LIVRE QUE FOI GRANDE NOS ANOS 80 MAS AGORA VIVE NO SEMI-ANONIMATO DAS DECADENTES LUTAS DE QUINTA DIVISÃO É DE EMOCIONAR E ARRANCAR LÁGRIMAS DO MAIS DURO CORAÇÃO E DO MAIS MACHO DOS HOMENS. A PARADA É TÃO MELANCÓLICA E REALISTA, ASSIM COMO A PROPRIA CARREIRA DE ROURKE, QUE FICÇÃO E REALIDADE MEIO QUE SE MIXAM. DARREN ARONOFSKI FEZ SEU MELHOR FILME DESDE O CABEÇA "PI" COM MENOS DE DEZ MILHOES DE ORÇAMENTO, QUE É O CUSTO SÓ COM PUBLICIDADE DE QUALQUER BLOCKBUSTER. SE VAI GANHAR OSCAR OU NAO, TANTO FAZ. MAS QUE É UM DOS MELHORES FILMES DE LAMA E DECADENCIA DE UM SER HUMANO JÁ FEITOS, SEM A MENOR DUVIDA (*ao desligar o dvd, curiosamente na TV passava "Sunset BLVD/Cre…

READY TO RAM-BLE!

ASSIM COMO EM JANEIRO PASSADO EU JA SABIA QUAL SERIA O MELHOR FILME DO ANO (EM MINHA OPINIAO, CLARO) AO ASSISTIR A "NO COUNTRY FOR OLD MEN", DOS IRMÃOS COEN, ACABEI DE ASSISTIR AO MELHOR FILME DE 2008: THE WRESTLER. A PERFORMANCE DE MICKEY ROURKE COMO RANDY "THE RAM", UM PROFISSIONAL DE LUTA-LIVRE QUE FOI GRANDE NOS ANOS 80 MAS AGORA VIVE NO SEMI-ANONIMATO DAS DECADENTES LUTAS DE QUINTA DIVISÃO É DE EMOCIONAR E ARRANCAR LÁGRIMAS DO MAIS DURO CORAÇÃO E DO MAIS MACHO DOS HOMENS. A PARADA É TÃO MELANCÓLICA E REALISTA, ASSIM COMO A PROPRIA CARREIRA DE ROURKE, QUE FICÇÃO E REALIDADE MEIO QUE SE MIXAM. DARREN ARONOFSKI FEZ SEU MELHOR FILME DESDE O CABEÇA "PI" COM MENOS DE DEZ MILHOES DE ORÇAMENTO, QUE É O CUSTO SÓ COM PUBLICIDADE DE QUALQUER BLOCKBUSTER. SE VAI GANHAR OSCAR OU NAO, TANTO FAZ. MAS QUE É UM DOS MELHORES FILMES DE LAMA E DECADENCIA DE UM SER HUMANO JÁ FEITOS, SEM A MENOR DUVIDA (*ao desligar o dvd, curiosamente na TV passava "Sunset BLVD/Cre…

FIO FREE/FEEL FREE

ODEIO FIOS. ELES EMBOLAM, DÃO MAU CONTATO, ARREBENTAM E DEIXAM A PARTE DE TRAS DE SEUS EQUIPAMENTOS DE AUDIO E VIDEO COM APARENCIA DE FAVELA. POR ISSO, TENTO ME LIVRAR DELES ASSIM Q SURGE UMA OPORTUNIDADE. PRIMEIRO FORAM OS FONES DE OUVIDO SEM FIO PRA VER TV. QUE, PARA FUNCIONAR, PRECISAM DE FIOS E PILHAS! TUDO BEM. PELO MENOS, HJ EM DIA, VEM COM BATERIAS RECARREGAVEIS EMBUTIDAS. E FICARAM MAIS LEVE. ENTÃO, TENTEI UM HT Q TINHA OS SURROUNDS WIRELESS, QUE ELIMINAVA AQUELES FIOS CORRENDO PELA SALA. SÓ QUE, PARA O TRANSMISSOR (COMPRADO A PARTE) MANDAR O SINAL, PRECISA SER LIGADO NA TOMADA E CONECTAR AS DUAS CAIXAS COM... FIOS! DESISTI DESSE ATE SURGIR ALGO MELHOR (QUE ATÉ JÁ EXISTE, MAS AINDA CUSTA UMA FORTUNA). MINHA ULTIMA (E MELHOR) TENTATIVA SÃO UNS FONES WIRELESS VIA RADIO Q USO PRA BIKE E GYM E OS DISPOSITIVOS BLUE TOOTH. PELO MENOS ELIMINEI OS CABOS DE REDE DE MINHA INTERNET COM O WI-FI. MAS AINDA FICO BASTANTE DESOLADO QNDO OLHO PRO MEU SOM E VEJO QNTO FIO TEM ALI. OS FIOS PRECIS…

FIO FREE/FEEL FREE

ODEIO FIOS. ELES EMBOLAM, DÃO MAU CONTATO, ARREBENTAM E DEIXAM A PARTE DE TRAS DE SEUS EQUIPAMENTOS DE AUDIO E VIDEO COM APARENCIA DE FAVELA. POR ISSO, TENTO ME LIVRAR DELES ASSIM Q SURGE UMA OPORTUNIDADE. PRIMEIRO FORAM OS FONES DE OUVIDO SEM FIO PRA VER TV. QUE, PARA FUNCIONAR, PRECISAM DE FIOS E PILHAS! TUDO BEM. PELO MENOS, HJ EM DIA, VEM COM BATERIAS RECARREGAVEIS EMBUTIDAS. E FICARAM MAIS LEVE. ENTÃO, TENTEI UM HT Q TINHA OS SURROUNDS WIRELESS, QUE ELIMINAVA AQUELES FIOS CORRENDO PELA SALA. SÓ QUE, PARA O TRANSMISSOR (COMPRADO A PARTE) MANDAR O SINAL, PRECISA SER LIGADO NA TOMADA E CONECTAR AS DUAS CAIXAS COM... FIOS! DESISTI DESSE ATE SURGIR ALGO MELHOR (QUE ATÉ JÁ EXISTE, MAS AINDA CUSTA UMA FORTUNA). MINHA ULTIMA (E MELHOR) TENTATIVA SÃO UNS FONES WIRELESS VIA RADIO Q USO PRA BIKE E GYM E OS DISPOSITIVOS BLUE TOOTH. PELO MENOS ELIMINEI OS CABOS DE REDE DE MINHA INTERNET COM O WI-FI. MAS AINDA FICO BASTANTE DESOLADO QNDO OLHO PRO MEU SOM E VEJO QNTO FIO TEM ALI. OS FIOS PRECIS…

churrasco de iguana

Mesmo com as facilidades que a internet nos dá, até pouco tempo era bem dificil achar algo do Wall of Voodoo na rede pra baixar. Tentei varias vzs nos últimos anos e o máximo que rolava era o single de "mexican radio", que tornou a banda one hit wonder na new wave dos anos 80 (isso pq o selo deles, irs, faliu e o material ficou retido). Agora, ja da pra achar os dois primeiros discos da banda, que sairam la fora num cd só: dark continent e call of the west. O conjunto de obra do wall of voodoo era muito interessante: vocais esquisitos e épicos de stan ridgeway (excelente letrista/poeta), guitarras a la ennio morricone de marc moreland (os melhores fraseados desde ricky wilson dos b-52s), e acompanhamento de bateria eletronica e teclados, que lhes dava um certo clima sci-fi b (ja usavam theremin muito antes do hype). Se musica tem cheiro e cor, a do WOV soava a deserto da fronteira mexicali, era suja, poeirenta, quente. vc quase via o iguana passar na pedra, o tumbleweed pass…

churrasco de iguana

Mesmo com as facilidades que a internet nos dá, até pouco tempo era bem dificil achar algo do Wall of Voodoo na rede pra baixar. Tentei varias vzs nos últimos anos e o máximo que rolava era o single de "mexican radio", que tornou a banda one hit wonder na new wave dos anos 80 (isso pq o selo deles, irs, faliu e o material ficou retido). Agora, ja da pra achar os dois primeiros discos da banda, que sairam la fora num cd só: dark continent e call of the west. O conjunto de obra do wall of voodoo era muito interessante: vocais esquisitos e épicos de stan ridgeway (excelente letrista/poeta), guitarras a la ennio morricone de marc moreland (os melhores fraseados desde ricky wilson dos b-52s), e acompanhamento de bateria eletronica e teclados, que lhes dava um certo clima sci-fi b (ja usavam theremin muito antes do hype). Se musica tem cheiro e cor, a do WOV soava a deserto da fronteira mexicali, era suja, poeirenta, quente. vc quase via o iguana passar na pedra, o tumbleweed pass…

KEANU BARADA NIKTO

ERA QUESTÃO DE TEMPO PARA QUE HOLLYWOOD FIZESSE UMA ATUALIZAÇÃO DO CLÁSSICO SCI-FI "O DIA EM QUE A TERRA PAROU" (THE DAY THE EARTH STOOD STILL), QUE É UM FILME DOS ANOS 1950 FEITO PELO ROBERT WISE (E O PRIMEIRO QUE MOSTROU UM ET QUE NAO ERA DO MAL). ELE FINALMENTE CHEGOU E TRAZ KEANU REEVES NA PELE DE KLAATU. MAS SOA ANACRONICO, APESAR DE SER UM UPDATE, PQ, NOS DIAS DE HOJE, E COM A QUANTIDADE DE CIENTISTAS QUE TEMOS (E COMO O FILME MOSTRA), O ALIEN NAO MAIS SERIA RECEBIDO A BALA, PROVAVELMENTE. MAS, AI, A TRAMA NAO ANDARIA. COMO ELES PRECISAM OPTAR POR ISSO, TUDO O MAIS SE TORNA DESNECESSARIO. EMBORA O FILME TENHA UM CERTO CLIMA NO INICIO, LOGO SE TORNA BORE. AINDA MAIS PELA PRESENÇA DO MALINHA JADEN SMITH (O GAROTINHO CHATO!). JENNIFER CONELLY APENAS MOSTRA SEUS BELOS OLHOS E KEANU FAZ SUA INTERPRETAÇÃO ROBÓTICA DE SEMPRE. A ATUALIZAÇÃO SERIA BACANA SE, NO FIM, KLAATU MANDASSE DETONAR GERAL. MAS... BARADA? NIKTO!

KEANU BARADA NIKTO

ERA QUESTÃO DE TEMPO PARA QUE HOLLYWOOD FIZESSE UMA ATUALIZAÇÃO DO CLÁSSICO SCI-FI "O DIA EM QUE A TERRA PAROU" (THE DAY THE EARTH STOOD STILL), QUE É UM FILME DOS ANOS 1950 FEITO PELO ROBERT WISE (E O PRIMEIRO QUE MOSTROU UM ET QUE NAO ERA DO MAL). ELE FINALMENTE CHEGOU E TRAZ KEANU REEVES NA PELE DE KLAATU. MAS SOA ANACRONICO, APESAR DE SER UM UPDATE, PQ, NOS DIAS DE HOJE, E COM A QUANTIDADE DE CIENTISTAS QUE TEMOS (E COMO O FILME MOSTRA), O ALIEN NAO MAIS SERIA RECEBIDO A BALA, PROVAVELMENTE. MAS, AI, A TRAMA NAO ANDARIA. COMO ELES PRECISAM OPTAR POR ISSO, TUDO O MAIS SE TORNA DESNECESSARIO. EMBORA O FILME TENHA UM CERTO CLIMA NO INICIO, LOGO SE TORNA BORE. AINDA MAIS PELA PRESENÇA DO MALINHA JADEN SMITH (O GAROTINHO CHATO!). JENNIFER CONELLY APENAS MOSTRA SEUS BELOS OLHOS E KEANU FAZ SUA INTERPRETAÇÃO ROBÓTICA DE SEMPRE. A ATUALIZAÇÃO SERIA BACANA SE, NO FIM, KLAATU MANDASSE DETONAR GERAL. MAS... BARADA? NIKTO!

CRASH & BURN

as vzs imagino se david bowie para pra pensar no q ele causou a certas pessoas> influenciou o ian curtis do joy division (e o nome inicial da banda, warsaw) e tbm fez com q um jovem punk de los angeles planejasse sua vida a partir da canção "five years". foi o que fez jan paul beahm, o darby crash, líder da banda germs, a primeira punk a lançar um disco nos eua, meados dos anos 70. só conhecia darby do doc decline of western civilization e de algumas faixas do germs (só um LP lançado). ele se foi tao rápido q mal deu tempo de saber quem era. aprendi mais sobre ele vendo o filme bio "what we do is secret", que é narrado como um doc, só q com atores fazendo os papeis. o q passa é que darby planejou vida/carreira a partir da canção do bowie e, em cinco anos, fez historia na cena rock alternativa de l.a. o germs foi banido de todos os clubes pela pancadaria q gerava (por isso, tinha q fazer alguns shows incognitos, como GI = germs incognito), foi a primeira banda a …

CRASH & BURN

as vzs imagino se david bowie para pra pensar no q ele causou a certas pessoas> influenciou o ian curtis do joy division (e o nome inicial da banda, warsaw) e tbm fez com q um jovem punk de los angeles planejasse sua vida a partir da canção "five years". foi o que fez jan paul beahm, o darby crash, líder da banda germs, a primeira punk a lançar um disco nos eua, meados dos anos 70. só conhecia darby do doc decline of western civilization e de algumas faixas do germs (só um LP lançado). ele se foi tao rápido q mal deu tempo de saber quem era. aprendi mais sobre ele vendo o filme bio "what we do is secret", que é narrado como um doc, só q com atores fazendo os papeis. o q passa é que darby planejou vida/carreira a partir da canção do bowie e, em cinco anos, fez historia na cena rock alternativa de l.a. o germs foi banido de todos os clubes pela pancadaria q gerava (por isso, tinha q fazer alguns shows incognitos, como GI = germs incognito), foi a primeira banda a …