Pages

Wednesday, May 30, 2007

EXTRA! EXTRA!

Atenção:

O Senador Marcelo Crivela (aquele mesmo) está prestes a aprovar, no Senado Federal, uma emenda à Lei Rouanet que permite a construção e reforma de templos religiosos com renúncia fiscal, passando a disputar verbas com a cultura. Quem for contra deve se manifestar o quanto antes!!!

Assine a petição no site abaixo. E repasse a informação.

http://www.petitiononline.com/cult2007/petition.html
Sunday, May 27, 2007

My chemical romance


Sempre gostei dos chemical brothers. desde que ouvi o single "songs of the siren", ali por volta de 1993, 94 (qndo eles ainda se chamavam dust brothers), fiquei chapado com aquela mistura de rock, psicodelia e eletronica de pista. mas, na epoca, discotecando na smith com edinho, qndo toquei a tal música, a pista se esvaziou na hora. uns quatro anos depois, fazendo um som na gueto, com o wilson power, foi diferente. toquei , em primeira mao, o novo single do álbum preto e a pista respondeu bem a "block rockin beats". nada comparado com o que aconteceria dois anos depois qndo eles lançaram o megahit "hey boy, hey girl", ate hj um classico em festas rock/dance. essa era um sucesso total qndo eu djing na sala 2 da bunker (as ziggy), quase como "smack my bitch up" do prodigy. tem gente q nem sabe que os chemical tocaram aqui, no metropolitan, em 99. foi uma viagem alucinante, que começou com "tomorrow never knows" dos beatles e acabou com um rolo psicodélico de 2o minutos. pra mim, exit planet dust, o primeiro album deles, é um dos melhores dos anos 90. e, enqto teclo isso, to ouvindo o novo deles, "we are the night". apesar de ja nao ser tao brilhante e original como antes, ainda bate bem. tem uma faixa com os klaxons (all rights reversed) e várias outras no beat deles, que nem é tao heavy, nem tao pop. nao vejo a hora de chegar na matriz e tocar o novo single, "do it again" (que mixa bem com "magick", dos klaxons). alem do mais, os manos quimicos (tom & ed) nunca pagaram mico. seguem tocando a carreira com prazer. e fechando grandes festivais de rock na europa, para horror dos puristas que tem aversão ao mix rock e dance. nao entendem que a musica, originalmente, foi feita pelos povos primitivos para (en)levar ao transe. é o q os chem bros fazem...
Friday, May 25, 2007

Fala série!


Nessas últimas duas semana foram/estão sendo exibidos nos estados unidos e canadá os finais de temporadas de várias séries que a gente aqui acompanha. atualmente, vejo pela internet a ultima temporada de sopranos (só faltam mais dois!), entourage (o último rola domingo), heroes e lost (pq não dá pra esperar). o resto, consigo ver por aqui mesmo, como 24 (ja desisti e voltei, mas o jack atualmente me faz rir), 30 rock (cada vez melhor, tina fey é pro), desperate (decaindo), roma, earl e the office us, basicamente. heroes já acabou. a série nunca me conquistou totalmente. acho os enredos e personagens meio mal desenvolvidos. se vc comparar com qualquer coisa de jj abrams (lost, alias) ou do joss whedon (buffy, firefly), a criação de tim kring perde longe. e o final do volume 1 foi bem marromeno. já lost foi arrepiante. quase duas horas de pura tensão e expectativas que acabaram de uma forma super foda. jj e sua equipa nao decepcionaram. e vao nos deixar na seca até fevereiro de 2008!!! agora to suando frio com sopranos. realmente vou sentir muita falta dos carcamanos de nova jersey. por aqui, recomendo dexter (sobre um serial killer que caça serial killers!!!), que vai estrear em julho na fox. pra mim, foi a melhor nova série da safra o6/07 (começam em setembro nos eua). são meus equivalentes, muito melhorados, das nossas repetitivas novelas...
Thursday, May 24, 2007

A Força está comigo


Quem está na casa dos 30 pra 40, deve lembrar de um evento que marcou a nossa adolescência: a estréia de "Star wars". O filme, que completa amanhã 30 anos (mas que só chegou aqui em 1978, um ano depois da estréia oficial), foi um acontecimento na época. Lembro vivamente da primeira sessão a que fui, no cine Palácio, na Cinelândia (com direito a bis ali e, depois, no Roxy). Até então, nada do tipo havia sido visto antes. Havia um pouco de "Flash Gordon" naquilo tudo (Lucas, a princípio, ia refilmar a saga de Flash, mas não obteve os direitos), mas os efeitos especiais e toda aquela magia jamais haviam sido vistos numa tela grande daquele jeito. Eu, que já era fã de sci-fi desde criancinha, fiquei chapado. Mais ainda quando veio "O império contra-ataca", um dos primeiros filmes a ser apresentado em Dolby Stereo nos cines Rian e Odeon (vi duas sessões seguidas em cada). Aí, sim, virei um Jedi. Tem gente que busca a religião, a droga e coisas assim para se inspirar. Eu, que já era discípulo do Sr. Spock (foi o que me deu o start pro sci-fi, ali pelos 8 anos, seria um cadete da Federação sem pensar), achei na saga de Luke Skywalker o cenário mais perfeito para meus sonhos galáticos. E, desde então, a Força está comigo. E agora, tbm, com meu filho...
*a nova trilogia não entra na minha lista.
Tuesday, May 22, 2007

Patrulhando a cidade

Já havia comentado com vcs que as raras coisas que ouço em rádio hj vem do AM (fora o ronca do mauval na oifm). pela manhã até ouço o Boechat na bandnews fm, mas na hora do almoço e na madruga escuto direto am. O melhor programa é "Patrulha da cidade", que rola na tupi de meio-dia as 13h. nas chamadas deles descobri que o programa já tá no ar há 47 anos!!! caray!!! deve ser um recorde. É muito engraçado. eles tratam da violência do dia-a-dia com muito bom humor, mas sem descambar para o vazio. No meio das novelizações (o elenco deles é muito bom), rolam noticias, digamos, mais sérias. E tbm utilidade pública e prestação de serviço. pelo que noto por aí, o programa é super ouvido. 12 horas depois sintonizo na tupi am de são paulo para escutar Gil Gomes narrar, como só ele, histórias escabrosas e tristes. É uma versão mundo cão do que rola na patrulha, sem humor. as vzs o caso nem é tão interessante, mas o jeito como gil narra é que faz a diferença. Ele tbm protesta quase todo dia contra a imprensa policial paulista, que, ao contrário da carioca, não dá todo dia no jornal o q realmente acontece ne periferia. Chacinas até piores que as daqui acontecem lá, mas ninguém toma conhecimento. Porque não é no Rio. Bravo. Fora isso, quando to com insonia, viro a chave para as ondas curtas e caio no mundo...
Friday, May 18, 2007

será que vai dar certo?

aos poucos está aumentando por aqui o numero de salas de cinema que vendem ingressos com lugar marcado. acho valido quando é numa sala pequena que passa filmes menos populares. o que nao é bem o caso do kinoplex leblon, que ja abriu assim. mas, tudo bem, lá as salas são pequenas e ele fica num shopping menos concorrido. mas passa filmes populares. o armazem digital começou com isso na cidade, mas lá, tem a ver. agora leio que o cinema leblon 2 tbm vai entrar nessa. ai nao acho que tenha a ver, embora a sala seja pequena. pq ele é mais pop. qndo vou la gosto de ficar la na frente, onde da para esticar as pernas na beira do palco. nunca sentei nas filas acima do corredor. agora, se eu chegar em cima da hora e nao tiver mais lugar naquela fila, acho até que desistiria. acho bacana sair andando por ai e dar na telha de ir num cinema, entrar e sentar onde quiser. ai, chega aquela senhora do cabelo armado, e a gente pula de lugar. com lugar marcado e sold out nao vai dar pra fazer isso. nem ficar longe de gente fedorenta, que come de boca aberta e fala demais ou no celular. vai ser um perrengue. sem contar as provaveis brigas que poderao rolar dependendo do cinema. por isso, cada vz mais vejo dvds e rips. e se fizerem isso no meu atual favorito, o unibanco arteplex, to fora. o q vcs acham disso tudo?
Thursday, May 17, 2007

Nunca amei MPB

Eu bem que tentei. Minha mãe tinha uns discos de jovem guarda (que eram mais pop/rock) e depois seguiu roberto e descobriu simone, joanna e coisa e tal. Eu preferia rita e made in brazil. Daí veio o punk e música brasileira de qq espécie saiu do meu radar. Até chegar o rock dos 80´s com letras que falavam do nosso cotidiano. Legiao, paralamas, lobão, ultraje, ira, plebe, camisa e tantos mais. Como eram legais. Pulo de tempo e só nos 90´s algumas bandas passaram a usar elementos da musica local na mistura, tipo a galera do mangue beat. Bacana. CSNZ rules. Mas eu tava enredado na eletrônica, q era mais pulsante e curiosa, tudo novidade, e, como DJ não tocava músicas com vocais, então qq coisa brazuca tava limada. A tal da drum and bossa nunca me seduziu, era música para coroas e lounges. Até q o electro releu o som dos 80´s e a onda retrô se instalou com os vocais trazidos de volta por miss kittin e companhia. Tentaram imitar aqui, mas não deu pé. Até chegar o CSS, a coisa tava feia. As bandas de rock contemporâneas (exceções há, claro) ficam muito abaixo daquelas que embalaram minha adolescência. Sou mais a Lovefoxxx, sozinha! Não dou a mínima pro chico. O resto já morreu. MPB é só uma sigla. Nunca foi pop...
Sunday, May 13, 2007

neo classic


A edição da semana da revista "entertainment weekly" traz um encarte listando os 25 top sci-fi (cinema e tv) dos últimos 25 anos. por isso, vc não vai ver lá os "2001" e "laranja mecânica" de sempre (clássicos indiscutíveis). querem saber quais são? aqui vai a lista, na ordem, claro:

the matrix (virou parâmetro), battlestar galactica (taí uma série de TV q n vejo por causa do dia/hora q passa, sábado à tarde na TNT), blade runner (meu favorito), the x-files, star trek II: a ira de khan" (revi esse mes passado, continua top), brazil (o corte original nunca saiu aqui), "e.t.", star trek: the next generation (a melhor franquia), aliens (a versão em dvd tem 20+mins), lost, back to the future (comprei o box q agora tá no saldo, só o filme 3 é fraco), the terminator e terminator 2 (impossivel dizer qual é o melhor), children of men(esse indiquei aqui, acaba de sair em dvd), firefly/serenity (a série do joss whedon q n deu certo, o longa tem passado no telecine), eternal sunshine of the spotless mind (o novo do gondry, science of rêves, baixei e inda nao vi), heroes (podia ser melhor), starship troopers (ÊÊÊ!!!), star wars: clone wars (melhor q a nova triologia, 4 sure), futurama, quantum leap (vai passar no sci-fi channel daqui), doctor who (a nova fase rola no people + arts), galaxy quest (bacana), V: the minisseries (passava no sbt)

*a revista vem com cinco capas temáticas colecionáveis com a galera de "heroes" (comprei a que vem com claire/cheerleader e o pai dela).
Friday, May 11, 2007

Goewul


Nesse finde (desta sexta-feira 11 a domingo 13) o cine OdeonBR tá fazendo pré-estréias do filme coreano "Goewul" (que, em inglês, ganhou o nome "The host" e em português se chamará "O hospedeiro"). Ele foi uma das atrações da maratona da semana passada. Alguém aí já viu? Ele entra em cartaz na sexta que vem. E, se não for uma daqueles filmes que jogam só para algum cinema da Barra, não percam. Apesar do nome, não é bem sobre seres alienigenas que entram no corpo de humanos, e sim sobre um monstro mutante criado a partir de poluição química jogada no rio Han, na coréia do sul. Mas, tbm, não e bem um tipico filme de monstro. Ele parece mais um manifesto anarquista/punk, atraves da saga de um zé mané q precisa salvar a filhinha do tal monstro (que é bem bacana) e, já q n pode contar com a lei, o governo ou a mídia (ninguém lhe dá atenção por ser apenas um zé povinho), ele se vira, atraves de jeitinhos e subornos, de um jeito bem brasileiro. O herói do filme bem podia ser um camelô carioca. Mas, apesar disso, o filme nunca deixa de ser um filme de monstro, de ação. Só que os personagens não falam o texto habitual de sempre. É um tipo de Godzilla subversivo. E divertido...
Thursday, May 10, 2007

vida digital

esse brogue é movido pelo q a gente fala, da nossa troca de idéias. e um dos assuntos que rolou no post abaixo foi o fato de nós deixarmos de fazer certas coisas por causa da internet, da tecnologia. ha um tempo atras eu ja tinha dito a vcs q nao ia mais nos correios (ano passado fui só uma vez postar um sedex e ainda me aborreci pela moleza no atendimento), pq tudo o mais eu envio de casa, por email/attacheds. alguem comentou que tem um amigo q nao faz quase mais nada fora da internet. então, o q mais vcs nao fazem que faziam antes das novas tecnologias? eu começo: nao vou mais aos correios, nao uso relogio (só o do cell), parei de ir na locadora (agora cato os dvds area 1 na rede), prefiro comprar online (odeio shoppings e vendedores de lojas de eletronicos, q n sabem nada dos produtos), loja de discos então, já estão extintas (qndo viajo ainda vou numas atras de alguma edição especial, pq ha o fetiche do disco), resumi agenda, fone, toca-mp3, maquina fotografica num treco só. mas, por outro lado, acho o som do mp3 ruim, prefiro ouvir o cd ou vinil numa boa aparelhagem, bem como ver imagens em mp4 e no youtube perde longe para uma boa tv de tela grande ligada no ht. temos q saber equilibrar as coisas...
Monday, May 07, 2007

mix tape


Nuns posts/comments abaixo nós falamos sobre fitas cassete (chamadas no brasil de k7, o que, em inglês, soa a quêi-séven. mas aqui dava certo na escrita/fala). assim como varias tecnologias do seculo passado, o cassete (fita magnética à base de ferro ou cromo) tinha um som bacana, tirando o chiado (para isso existiam os filtros dolby). assim como o vinil, de qualidade superior ao cd nas frequencias, mas que arranhava e estalava. qndo o cassete surgiu nos anos 60 foi o início de uma caminhada rumo a miniaturização do som. e que fez a industria do disco coçar a cabeça, já que, com ele, era possível copiar seus discos e passar adiante (a origem do p2p). antes dele, portatil era só o rádio transistor japonês. depois dele, apareceram os toca-fitas portáteis, o que levou akio morita da sony a idealizar o walkman, pai do ipod (ainda que a sony tenha lançado antes da apple o mini-disc, muito melhor do que um toca-mp3). ainda hj se usa dizer fiz uma mix tape (mesmo se usando cds ou mp3 pra isso). as fitas duravam 60 ou 90 minutos. haviam as de 120, mas, por causa da espessura da fita, mais fina, arrebentava ou enrolava mais fácil. daí vieram as fitas de cromo II e até de metal (q n tocavam em qq player), com um som mais apurado (os mais forrados usavam tapes de rolo, melhores ainda). a fita demo era mais bacana do que os cds de hj em dia, n sei pq. era bacana cria-la assim. o cd soa meio descartavel. vc compra um quilo no camelodromo e sai queimando. o cassete não. dava mais trabalho criar a seleção perfeita pra impressionar aquela garota. e fazer caber certinho tudo o q vc queria. qndo comecei a djing na casa de amigos, ainda moleque, fazia umas mixagens bizarras pulando do vinil pro cassete. cheguei até a emendar partes de fitas (com splicing) em casa para dar efeitos de edição. era um trabalho cientifico (rs). hj nem tenho mais tape deck em casa. na ultima viagem comprei um walkman tape da sony (30 doletas, vejam que barganha) só pra poder ouvir as demos que tenho armazenadas (a primeira dos hermanos, que dá mais? :-)) o vinil nunca se foi, mas o cassete ainda resiste em alguns paises (em alguns cantos da asia e aqui da sulamérica) bravamente. mas, até quando?
Friday, May 04, 2007

a tribo certa?

aloha, coveiros. estive longe daqui por trabalho e por uma crise renal bem no meio de tudo. já tive uma pior, a primeira vez, ha uns dez anos, e depois de passar a beber muita água e liquidos em geral, reduziu. foi so uma pedrinha de nada agora. mas a dor é insuportavel. o lance é que, ate uma certa epoca de nossas vidas, a gente nao bebe agua ou nada saudável, só refri e cerva (rs). daí... bom, entao, numa dia desses de ida ao médico, caiu-me nas maos uma revista que falava de uma tribo que foi encontrada no alto amazonas (me escapa o nome deles) que não tem noção de numeros, nao possui uma linha de pensamento que engloba passado, futuro e presente (nem palavras para demonstrar isso) e tampouco estao atrelados a algum deus ou devotam tempo a uma mitologia que seja. isso deixou os cientistas muito confusos. nao existe nada assim em nosso planeta. que beleza! sem deuses ou algo do tipo, nao ha culpas ou sacrificios rituais. sem noção de tempo, eles so vivem o momento. e sem numeros, nao ha qq coisa ligada a dinheiro. e tudo de ruim que essas coisas acarretam. a sociedade perfeita? parece. pq, em geral, ainda somos muito primitivos, apesar da tecnologia, ligados a conceitos inuteis, que atravancam o nosso progresso mental e cultural...

NA CIDADE

NATAL NA ÁREA:

CASAS & SHOWS: Circo Voador 08 - B.Negão Bota Som / BaianaSystem 09 - Far From Alaska / Scalene 10 – Scracho / Gabriel Elias 11 - Estreia do Documentário "Nosso Sagrado": Debate + Roda de Samba (Kebajê, Andreia Caffé, Rogério Família) 15 - Snarky Puppy (EUA) 16 e 17 - Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso 21 - Samba Iaiá: Pretinho da Serrinha - Participação: Mariana Aydar, Mariene de Castro, João Bosco 22 - Festa Mistério do Planeta / Primavera nos Dentes (Charles Gavin, Duda Brack, Paulo Rafael, Pedro Coelho, Felipe Ventura): Homenagem ao Secos & Molhados / Pepeu Gomes - Participação: Baby do Brasil & Pedro Baby 23 - Amigos da Onça: Onçaspectiva 2017 28 – Forróçacana 29 – 1Kilo

Fundição Progresso 08 - Arcade Fire (CAN) / Bomba Estéreo (COL) 09 - Racionais MCs / Choice MC / BK / Ghetto Brothers 16 - Gal Costa & Gilberto Gil & Nando Reis: Trinca de Ases

Teatro Rival 06 – Ricardo Brito Talk Show: Leoni, Ruy Faria, Gilson Peranzzetta 07 – Steve Rothery Band (ING) 08 – Ana Costa & Carrapicho Rangel 09 – Tia Surica: Homenagem a Clara Nunes 14 – Jota Maranhão & Altay Veloso 16 – Ordinarius 20 – Rival Rebolado: Edição de Natal 22 - Edu Falaschi: Rebirth of Shadows Tour - Parte 2 28 – Claudio Lins 30 - Jay Vaquer

Teatro Riachuelo 12 – Elba Ramalho 13 - Luiza Possi: Tributo a Michael Jackson 19 - Baby do Brasil

Vivo Rio 14 – Carminho (POR) Canta Tom Jobim 16 – Milton Nascimento & Tiago Iorc 29 – Pabllo Vittar

Memorial Getúlio Vargas (Glória) 08 – Grupo Vocal Pé na Rua 14 – Quintas Acústicas: Alexandre Marzullo 17 – Grupo Vocal Zanzibar Casa Julieta de Serpa (Flamengo) 03 - Paris Jazz & Blues: Marcio Ciribelli 10 - Paris Jazz & Blues: Tunai & Wagner Tiso

Etnohaus (Botafogo) 07 – Paulo Sartori & Johanna Amaya 08 – Laura Lagub 10 – Janna Linhares 15 – Caio Castelo 16 – Filtra / Comodoro 21 - Ivo Senra & Lúcio Vieira: ECO Botto Bar (Botafogo) 05 e 12 – Toni Platão 07 – Zabumba Atômica 08 – Chris Crochemore

Audio Rebel 09 - Macabea 10 - Herzegovina / Ballet Clandestino (SP) / Gangue Morcego 15 - BacaFest: Mauk & Os Cadillacs Malditos / AlBaca / Two Step Flow 16 - Illy 18 - Melvin & Os Inoxidáveis / Homobono / Mamute Flutuante 20 - Lourenço Vasconcellos Vibrafone Trio Solar de Botafogo 08 - Whipallas / Fleeting Circus 09 - Les DeuxLuxes (CAN) 10 – Sophia Abrão 12 – Júlia 16 – Lado Alado

Sala Baden Powell 06 - Adriana 15 - Wanda Sá & Quarteto do Rio Theatro Net Rio 05 - Zélia Duncan & Jaques Morelenbaum 12 – Joyce Cândido 13 – Ziza Fernandes

Casa de Cultura Laura Alvim 07 - Natália Garcez: Tali! 05 - Lucas Santtana 10 – Lan Lanh 12 - Dois Reis 16 – FestLip Show: Joss Dee (ANG) / DJ Lili Prohmann 19 - Ayrton Montarroyos Teatro Ipanema 05 - Primavera nos Dentes (Charles Gavin, Duda Brack, Paulo Rafael, Pedro Coelho, Felipe Ventura): Homenagem ao Secos & Molhados 09 - Fernanda Gonzaga 12 – Arto Lindsay & Jonas Sá & Thiago Nassif 15 - Do Amor & Rubinho Jacobina 19 - Lancellottis - Ivor & Domenico & Alvaro 21 - Baleia

Blue Note 07 – Orquestra Atlântica Convida Ricardo Silveira 08 - Stefano Bollani Quinteto 09 – A Cor do Som (20h) 09 - Zé da Velha & Silvério Pontes (22h30) 11 - Zé Paulo Becker & Semente Choro Jazz 12 - Bianca Gismonti Trio: Gismonti 70 - Participação: Jane Duboc & Jaques Morelenbaum 13 - Alma Thomas: Homenagem a Nina Simone – Participação: Ellen Oléria 14 – Airto Moreira 15 – Jesuton 15 - Leila Maria: Homenagem a Billie Holiday 16 - Raul Mascarenhas 18 - Zé Paulo Becker & Semente Choro Jazz 19 - Tributo a Luiz Melodia: Ana Bispo, Chico Chico, Claudia Amorim, Doralyce, Duda Brack, João Mantuano, Katia Jorgensen, Maíra Freitas, Mari Blue, Mihay, Taís Feijão, Tyaro Maia, Vandro Augusto 20 - Mauricio Einhorn & Nelson Faria 21 – Orquestra Atlântica Convida Vitor Santos 22 e 23 – Carlinhos Brown 26 e 27 – Toquinho 30 - Bossacucanova & Roberto Menescal

KM de Vantagens Hall 06 – The Wailers / Ponto de Equilíbrio 08 – Maria Bethânia 09 – Zé Ramalho 16 – Raça Negra Rio Arena 15 - Deep Purple / Cheap Trick / Tesla

III Barra Blues Festival Área de Eventos do Rio 2 Shopping – Barra da Tijuca 15 – Sergio Diab / Projeto Soul Jazz / Alamo Leal & Blues Groovers 16 – RJ Café / UniJazz Orquestra / The Blue Fever / Sérgio Rocha 17 – West Side Blues / Corcel Mágico / State of Blues / Victor Biglione Trio

Engenhão 09 - Festival de Tatuagem: Pedras Pilotáveis / Filtro Vermelho / Nove Zero Nove / Filipe Ret 10 - Festival de Tatuagem: Eu Amo Baile Charme / We Are The Revenge / Kanon 23 - Eu Amo Baile Funk: Stevie B / MC Cacau / Willian & Duda / Danda & Tafarel / Coiote & Raposão / DJ Cidinho / DJ Grandmaster Rafael

Imperator 06 – Quartas Brasileiras: Leny Andrade: Homenagem a Emílio Santiago 09 – Terraço: Leão Etíope do Méier + Junta Local: Junu / DJs Rajão e Bruno Negrão 09 – Detonautas / Drenna / Folks 10 – Baile Black Bom: Banda Consciência Tranquila / DJ Flash 12 – Terraço: Jazz Pras Sete: ((TRIO)) 13 – Terraço: Forró Lanalaje: Conterrâneos 13 – Márcio Gomes 14 – Samba do Imperator: Grupo Arruda, Nelson Sargento, André Mata 17 - Beach Combers / Arte no Escuro / Cólera / Gangrena Gasosa

Planet Music 09 - Maieuttica / Involuntarium / Colwire (SP) / No Trauma / Quantum 17 - Festival Irmandade Underground: Go! Victory / A Marcha das Árvores / Eu, Você e um Oceano / Faithless / Inner Flow / Santaria / Arena Centro de Referência da Música (Tijuca) 07 - Jeff Gardner: Homenagem a Johnny Alf 08 - Trem Vocal 09 - Júlia Vargas 10 - Equale: Homenagem a Dorival Caymmi 12 - Sarau dos Sambistas 14 - Eduardo Ponti

Bar dos Descasados (Santa Teresa) 07 – Ed Motta 14 – Toni Garrido 21 – Sandra de Sá

Aparelho (Centro) 07 - Ricardo Dias Gomes / Joana Queiroz 09 - Anjos de Vidro / Mara Rúbia 11 - Michel Temer Trio / Test (SP) 14 - Winter (EUA) / My Magical Glowing Lens (ES) 16 - LoveJoy / Ênio Berlota & A Nóia Coletivo Machina (Centro) 07 - Astro Venga / Lunares 09 - Test (SP) / Entropiah (ESP) / Jessica Worms / Sorry For All (SP) 14 - Blastfemme / Lâmmia 15 - Tailten / Punching Namard 23 - LoveJoy / Cidade Chumbo Motim (Centro) 08 - Talude / Chico de Barro / SLVDR 09 - Rawph / Warmest Winter / Lacerda 10 - Quasar / Eliminadorzinho / gorduratrans 16 - Desgraça / Yukio

CCBB 09 - Orquestra Bom Me Quer Paquetá e Corais da Escola de Música Villa-Lobos 15 - Nilze Carvalho 16 - Farra dos Brinquedos 16 - Madrugada no Centro: Rico Dalasam / Minha Luz é de Led 17 - Folia de Reis Céu na Terra BNDES 06 - Vicente Paschoal 07 - Alaíde Costa Convida Turíbio Santos 13 - Paulo Bellinati & Cristina Azuma 14 – Guinga

Festival Wine Jazz, Bossa & Blues Inverso Restaurante (Jockey Clube) 06 - Maurício Einhorn & Jefferson Gonçalves & Gabriel Grossi 07 - Azymuth 08 - Wagner Tiso & Victor Biglione

Festival Novas Frequências 06 – Audio Rebel: Louis Laurain (FRA) / Luisa Lemgruber & Gabriela Mureb & Sanannda Acácia 07 – Oi Futuro Flamengo (16h): Dewi De Vree & Patrizia Ruthensteiner: Magnetoceptia (performance sonora) 07 – Lagoa Rodrigo de Freitas (17h): Dewi De Vree & Patrizia Ruthensteiner: Magnetoceptia (performance sonora) 07 – Audio Rebel: Jeremy Gara (CAN) / Flores Feias 08 – Igreja do Carmo (Lapa): William Basinski / Dewi De Vree & Patrizia Ruthensteiner 09 – Parque Lage: Chelpa Ferro: Acusma para Crianças 09 – MAM: 09 - Nicolas Field & Pontogor: To The Bone (performance sonora) 09 – Local não divulgado: Festa O/NDA: Acid Arab (FRA) / Aïsha Devi (SUI) / Carrot Green / Stellar OM Source (FR) / grassmass apresenta: Coisas - a synth tribute to Moacir Santos / Deo’Jorge 10 – Sala Mário Tavares (Centro): Chelplexx (Chelpa Ferro + Duplexx) / ensemBle baBel plays Christian Marclay (CH)

Íris Festival (Rio City Lab / Santo Cristo) 27 - Roberta Nistra / Sambanosso / DJ MAM & Sotaque Carregado / Agytoê 28 - Beach Combers / Bloco Cru / Bloco Toca Raul 29 - New Kids on The Bloco / Bloco Fogo & Paixão / DJ Sany Pitbull

Circuito SESC 07 – Tijuca: Zé Bigode - Participação: Thiago El Niño 09 - Duque de Caxias: Sotaque do Nordeste 09 - Nova Iguaçu: Expresso Santiago 10 - Madureira: Carlos Dafé 10 – Engenho de Dentro: Zé Bigode - Participação: Thiago El Niño 10 - São Gonçalo: Dorina 12 - SESC Ginástico: Frejat 16 - Niterói: Sotaque do Nordeste 16 - Nova Iguaçu: Leoni 17 - Nova Iguaçu: Dorina 17 - São Gonçalo: Sotaque do Nordeste

MIXXX: 7 - Laura Lagub - Participação: Marcela Mangabeira – Teatro Café Pequeno 07 - Cidade Negra – Shopping Village Mall 07 - Mari Blue - Participação: Duda Brack, Mihay, Zé Ibarra – Rock Experience / Lapa 07 - Hare Festival Psicodélico: Eletrotupiniquim – Hareburguer Leblon 08 - Camila Costa & Rubinho Jacobina – Casa Igba / Santa Teresa 08 - Banda Nós 3 – Teatro Ziembinski 08 - 1º Cortejo Pré-Carnaval Maracatu Baque Mulher – Casa Nem / Lapa – Indo até a FEBARJ 08 - Ensaio Aberto do Bloco Planta na Mente – Largo dos Arcos da Lapa 08 - IZA / MC Sabrina / Drik Barbosa / Filhas de Bamba / DJ Ingrid Nepomuceno – Unidos da Villa Rica / Copacabana 08 - BudxRio: Manie Gang / TechnoBrass – Bar do Nanam / Praça Tiradentes 09 - Festival Hippie Punk Beatnik: Ventura / Igor Anti-Projeto / Ramyrez 77 / Mau Presságio / Atentado 70 / AMEOPOEMA – Centro Cultural Toca Raul – Duque de Caxias 09 - Festival Trama: Luíza Boê / Kosmo Coletivo Urbano / Jamelão Sound System / DJ Eloy Vergara – Malha / São Cristóvão 09 - Orquestra Petrobras Sinfônica: Thiller Sinfônico - Homenagem a Michael Jackson – Theatro Municipal 09 – Arthus Fochi Trio – Parque das Ruínas / Santa Teresa 09 - Festival Rock no Parque: Espinoza / Lenhadores – Arena Dicró / Penha 09 - Quasar / Chico de Barro / Eliminadorzinho – PEGA / Duque de Caxias 09 - AtitudExtrema / Tereza Bicuda / Universo Inverso – Arena Renato Russo / Ilha do Governador 09 - Luísa Lacerda & Carlos Chaves – Casa de Esquina / Grajaú 09 - Braza – Lona Carlos Zéfiro / Anchieta 09 - Contando Bicicletas – Estúdio Fórum 09 - CharmeBloco - Praça Marechal Âncora / Praça XV 10 - Festival Hippie Punk Beatnik: Fanfarra Locomotiva da Baixada – Centro Cultural Toca Raul / Duque de Caxias 10 - Letrux (pocket show) – Ahlma / Leblon 10 - Headbanger Fest: Nervosa / Siriun / Vorgok – La Esquina / Lapa 10 – Rio Na Rua: Melim - Posto 8 / Leblon 10 - Bloco Cru - A Volta! - Parque dos Patins / Lagoa 12 - Noite Faro: Castello Branco – FM Hall 12 - Festival Realmente Som: Sinara – Ganjah Lapa 13 - Roda de Samba do Fundo de Quintal - Participação: Maria Rita & Sombrinha – Cacique de Ramos 13 - Mario Adnet & Paulo Jobim: Jobim Sinfônico – Sala Cecília Meireles 13 e 14 - Mariene de Castro & Almério (POR) – Teatro XP Investimentos / Lapa 14 - Funarte Plural: Alvaro Lancellotti – Teatro Glauce Rocha / Centro 15 - Varanda Suspensa: Fausto Fawcett & Omulu – Parque Lage 15 - Tavinho Paes - Lançamento do livro "Bob Dylan - A Liberdade que Canta": Arnaldo Brandão, Fred Nascimento, Cash Crash, Marcela Sperandio & Cecilia Spyer, Bayard Tonelli – Estúdio Hanói / Botafogo 15 - Duda Brack & Rodrigo Garcia – Ganjah Lapa 15 - Guilherme Arantes – Teatro Oi Casa Grande 15 - Laboratório do Éter – La Carmelita / Lapa 16 - Raf F. Guimarães / AlBaca / Two Step Flow – Estúdio Hanói / Botafogo 16 - Braza - Lona Jacob do Bandolim / Jacarepaguá 16 - Two Step Flow / Força & Honra / Blind Freedom / Gambrinus 74 – Praça do Pinheiro / Jacarepaguá 16 - Alcione - Participação: Maria Bethânia & Bateria da Mangueira – Ribalta / Barra da Tijuca 17 - Festival Boca do Rock: Diabo Verde / Nove Zero Nove / We Are The Revenge – Lira de Ouro / Duque de Caxias 17 - Taurus / Nervochaos / Coldblood / Velho – La Esquina / Lapa 17 - Matanza / Diplomatas – Lona Jacob do Bandolim / Jacarepaguá 17 - Festival Arena Alternatiba 2: Dwo / Alter / Indivíduo K / Altopo – Arena Chacrinha / Pedra de Guaratiba 22 - O Último Baile do Bené: Flora Matos / MC Marcinho – Viaduto de Madureira 27 - George Israel - Baretto Londra / Fasano 30 - Pré-Reveillon POPline: IZA - Espaço Sacadura / Saúde

Vila Encantada de Natal, que chega ao Rio a partir de 8/12 (6af), nas cidades de: Caxias (8/12, 6af); Itaboraí (9/12, sáb); São Gonçalo (10/12, dom); Casimiro de Abreu (15/12, 6af); Rio das Ostras (16/12, sáb) e São Pedro da Aldeia (17/12, dom). A caravana itinerante chega na cidade com uma carreta-palco imensa, a equipe realiza uma oficina de enfeites natalinos com a população, enfeitam - com o que produziram - a praça onde acontecerá a apresentação de cinema e teatro ao ar live, todos com a temática lúdica e afetuosa do Natal. ______________________________

A SÉTIMA edição da Mostra de Cinema Polonês, acontece de quarta-feira dia 6 a 11 de dezembro no CCBB de São Paulo após passar pelo Rio e Brasília. Com curadoria da historiadora de arte Ewa Zukrowska (polonesa residente em SP), o evento presta homenagem ao diretor e roteirista Juliusz Machukski, aclamado como o "rei da comédia" pelos críticos de seu país e exibe sete de seus filmes. Entre os títulos inéditos no país tem "Sexmissão", que quando estreou em 1983 levou 12 milhões de poloneses ao cinema.

FEIRA RETOKE: uma ótima oportunidade para as compras de Natal, com três edições em dezembro, a partir deste primeiro fim de semana do mês de dezembro, neste sábado, 2/12, na Lapa. As outras edições da feira colaborativa, que reúne moda, decoração, arte, gastronomia, saúde, beleza e novas tendências do Rio, acontecem na Barra, dia 9/12 e, na Tijuca, nos dias 15, 16 e 17/12.

Abertura da exposição de fotografias de Raymond Depardon, “Un moment si doux”, no dia 1º de novembro. Depois de passar por Paris e Buenos Aires, o CCBB Rio recebe as 170 fotografias de diferentes cores e formatos tiradas na Europa, África e América Latina, incluindo o Brasil. Ate 22 de janeiro. qua-seg 9am-21pm. Grátis.

Escola de Cinema Darcy Ribeiro/rj apresenta Mostra de Cinema Leila Diniz Em comemoração aos 15 anos da escola e a inauguração da Sala de Dramaturgia Leila Diniz   Entrada franca ESCOLA DE CINEMA DARCY RIBEIRO Sala de Dramaturgia Leila Diniz Rua da Alfândega, 5 – Centro - Rio de Janeiro

Entre os dias 13 e 18 de dezembro, acontecerá a 12ª edição do Festival Internacional de Cinema Feminino – FEMINA - no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro. O evento é realizado pelo Instituto de Cultura e Cidadania Femina que, desde 2004, se dedica a exibir longas, médias e curtas-metragens dirigidos por mulheres e/ou com temática feminina.

Retrospectiva do Cinema Brasileiro reúne a diversidade da produção nacional no CineSesc/SP e abre exposição: “Ozualdo Candeias, Fotografias” - 07/12/2017 O CineSesc realiza a 18ª edição da Retrospectiva do Cinema Brasileiro durante todo o mês de dezembro (de 07/12 a 03/01/2018). Nesta edição, a curadoria foi realizada pela montadora de cinema Cristina Amaral, do crítico de cinema Chico Fireman e a equipe do CineSesc. Foi selecionado o total de 55 filmes, sendo 26 longas-metragens de ficção, 24 documentários e cinco curtas- entre os 141 filmes lançados no período. Na abertura da 18ª edição da Retrospectiva do Cinema Brasileiro será exibida a cópia restaurada do filme A Margem, de Ozualdo Candeias, e exposição:

“IRMÃOS MAYSLES – A DISCIPLINA DO OLHAR“ exibirá 30 filmes, entre curtas, médias e longas, e promoverá debate e masterclass de 30 de novembro a 13 de dezembro na Caixa Belas Artes, em São Paulo. A mostra tem o patrocínio da CAIXA e do Governo Federal.

CIRQUE DU SOLEIL CHEGA AO RIO DE JANEIRO COM ESPETÁCULO INÉDITO, NO PARQUE OLIMPICO Após temporada de sucesso em São Paulo, AMALUNA estreia no Rio de Janeiro dia 28 de dezembro
ARCADE FIRE NA FUNDIÇÃO: A BANDA CANADENSE ARCADE FIRE SE APRESNTA NO DIA 08/12 (SEXTA) NA FUNDIÇÃO PROGRESSO, COM SHOW DA TURNE 'INFINITE CONTENT'. NO SÁBADO, 09, SE APESNTA NA ARENA ANEHMEBI/SP. NO RIO, O SHOW TEM ABERTURA DA BOMBA STEREO.

SNARKY PUPPY A BANDA DE MODERN JAZZ SE APRESENTA 15/12, NO CIRCO VOADOR ABERTURA: Pandeiro Repique Duo com part. Carlos Malta e Gabriel Grossi

A Bela da Tarde, longa de Luis Buñuel Clássico de Luis Buñuel retorna ao cinema com distribuição da Zeta Filmes, em Cópia Restaurada – Estreia dia 07/12/2017 - 50 anos!

SOLID ROCK: a participação da banda Lynyrd Skynyrd no Solid Rock (Curitiba, Pedreira Paulo Leminski, dia 12/12; São Paulo, Allianz Parque, dia 13/13; e Rio de Janeiro, Jeunesse Arena, dia 15/12) acaba de ser CANCELADA por motivos pessoais da banda. No lugar, Cheap Trick será a banda que fará parte do lineup, junto do Deep Purple e Tesla. Mais informações sobre devolução de ingressos serão divulgadas em breve.

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers