Pular para o conteúdo principal

PAGARIA//COMPRARIA?

APROVEITANDO UM COMMENT DO POST ABAIXO, ME VEIO A IDÉIA DE UMA PEQUENA ENQUETE ENTRE OS COVEIROS: QUAL GRUPO OU ARTISTA VC PAGARIA, SEM HESITAR, PRA VER UM SHOW OU COMPRARIA OS CDS OU UMA CARA CAMISETA DA TURNÊ?

COMEÇO:
NINE INCH NAILS
MINISTRY (NUNCA VI)
SONIC YOUTH (JA PAGUEI)
DEPECHE MODE
MARS VOLTA
THE CURE
THE ORB (JÁ PAGUEI e comprei a t-shirt da turne Orbus Terrarum em 1995)
CHEMICAL BROTHERS
GARBAGE (NUNCA VI)
ARCADE FIRE
PORTISHEAD (NUNCA VI)
QOTSA
SOAD (NUNCA VI)
PRODIGY

Comentários

  1. comprar CD nem falo pq não compro de ninguém, compro no esquema de ir a shows e gostar, mais shows nacionais como no caso do Mombojó, Móveis, Kassin + 2 e Tom Zé que comprei no Circo.

    Camisa a gente já pode conversar:

    - Iron Maiden (4ever)
    - Metallica
    - Radiohead
    - Smashing Pumpkins
    - REM
    - U2
    - Sonic Youth
    - Arcade Fire
    - Modest Mouse
    - Pearl Jam
    - Queens of the Stone Age
    - The Cure
    - Portishead
    - The Strokes
    - CSS
    - The Killers

    faço questão de ter essas oficiais, lógico, tudo depende do show e do modelo da camisa, da estampa etc e muitas outras bandas entrariam ai tb, fora as que não existem mais...

    ResponderExcluir
  2. eu ainda compro cds das bandas que gosto, principalmente os que vem em digipack. acabei de encomendar pra uma amiga vindo de ny os de calvin harris, neon neon e hercules & love affair, pq acho melhor tocar o cd audio numa festa do que o mp3, o som é bem melhor e mais rico. do oasis desisti ali pelo terceiro disco. ja do blur, fui ate o fim. soube de umas coisas horriveis do radiohead, nem queiram sasber...

    ResponderExcluir
  3. Bom , ja paguei por todos os cds , bootlegs , singles e coletaneas , camiseta oficial da turne do washing machine e dois shows pro sonic youth , e se pudesse seria uma espécie de deadhead , e seguiria a banda em todos os shows das turnês.
    Em relação a outras bandas to com o Felipe , simplesmente não compro mais cds , é anacronismo , me desprendi disso , a maneira de consumir cultura mudou.
    Mas da relação das bandas iria aos shows do Cure (tb camiseta) , Portishead - que deve ser maior viajem - , arcade fire , enfim , show é show , iria em tudo que eu gosto.
    Mas qual é o lance do radiohead tom ? Po conta aí ! a fonte é quente ? manda ver !!

    ResponderExcluir
  4. Pô Tom, libera a fofoca aí!

    Hoje, isso varia, mas hoje, o único show que os caras poderiam me extorquir fácil, seria do sr. Leonard Cohen. Acho que o Tim tentou e não conseguiu, uma pena. Tomara que consigam ano que vem, a turnê que ele está fazendo parece ser maravilhosa pelo que já vi em vídeos e textos. O do Radiohead eu aceito pagar um ingresso normal, se continuarem com essa idiotice de cobrar mais de 200 reais em um show que nem o r.e.m. (que não vou) eu vou planejar melhor e assistir esses shows na europa, no fim das contas vai sair mais barato.

    ResponderExcluir
  5. radiohead;
    sonic youth;
    kraftwerk;
    depeche mode;
    queens of the stone age;
    bob dylan;
    nine inch nails;
    R.E.M.;
    tricky;
    FSOL(como faço pra ver isso, tom?);
    the orb;


    abraços!

    ResponderExcluir
  6. Ah, ontem e hoje está acontecendo o Personal Fest em Buenos Aires. Ontem teve Jesus & Mary Chain, Offspring, Spiritualized, !!!, Four Tet e Nação Zumbi. Hoje tem r.e.m., Kaiser Chiefs, Bloc Party, Mars Volta, além de bandas locais. Cada um dos dias custa 100 pesos, o que de acordo com o google, hoje vale uns 65 reais. Alô Tim Festival!

    ResponderExcluir
  7. BOM, VCS SABEM QUE O QUE VEMOS AQUI ESTA LINKADO COM FESTIVAIS NA ARGENTINA, BASICAMENTE, E SO TIVEMOS KLAXONS E NEON NEON NO TIM PQ ELES VIERAM DE CONTRA-PESO DO FURÃO PAUL WELLER (SAO DA MESMA AGENCIA). MAS UMA PESSOA QUE CONHEÇO QUE NEGOCIA CONTRATOS E CONHECE AGENTES INTERNACIONAIS ME DISSE QUE RADIOHEAD NA AMERICA DO SUL É QUASE IMPOSSIVEL, PQ A BANDA DECLAROU NAS INTERNAS (TIPO, PRA ESSE AGENTE) QUE NAO GOSTA DE TOCAR EM PAISES DE LINGUA ESPANHOLA, PQ ACHA A LINGUA FEIA E O POVO NAO VAI ENTENDER O QUE CANTAM. A FICHA PRA ELES CAIU NUM SHOW NA ESPANHA E RESOLVERAM NAO MAIS FAZER ISSO, DAO PREFERENCIA A PAISES ANGLO OU CIDADES RICAS. NAO SEI SE ISSO VALE TBM PRA FRANÇA OU ITALIA. TANTO RADIOHEAD, QNTO LEONARD COHEN E VAN MORRISON, SAO NOMES NAS LISTAS DO TIM DESDE SEMPRE. ESTES DOIS ULTIMOS NAO VEM PQ NAO GOSTAM DE FAZER LONGOS VOOS TRANSATLANTICOS (MORRISON MAL VAI AOS EUA). E NAO TOPAM TUDO POR DINHEIRO (NAO SEI SE É O CASO DO RADIOHEAD). OU SEJA, A CHANCE DE VE-LOS POR AQUI É BEM PEQUENA, AINDA QUE NAO DE TODO IMPOSSIVEL

    ResponderExcluir
  8. off: revi recentemente a trilogia do poderosos chefao, na versao restaurada do copolla. continuo achando o primeiro o melhor, o segundo é uma das melhores continuações de filmes ja feitas e o terceiro, que foi meio malhado pela critica, é bom tbm, dá um fecho bem operistico ao todo, e como uma boa opera, acaba em tragedia e lagrimas. reclamaram da sofia coppola em papel importante, mas ela esta na medida do personagem. foi mais implicancia por ser filha do diretor. a trilogia é dez e, na comparação, os mafiosos de sopranos nao passam de pés de chinelo de nova jersey, o que sao mesmo, no fim das contas (tipo, sao os bicheiros da ZO do rio em comparação com os donos do poder de fato, que moram nas coberturas da zona sul, tem empresas de fachada e ninguem sabe quem sao)

    ResponderExcluir
  9. Fala Tom,

    po vários, alguns eu já vi outros não, mas faço questão de ter cds oficiais, e ir a shows dos seguintes:
    - Pearl Jam
    - Ramones ( tenho tudo e vi os shows deles em 96)
    - Sonic Youth
    - Iron Maiden
    - Primus ( Não morrerei feliz sem ver um show deles )
    - QOTSA
    - Offspring
    - Metallica
    - AC/DC (Ta com CD novo na area)
    - Weezer
    - The Strokes
    - Foo Fighters
    - SOAD
    - Beastie Boys
    - Nirvana ( tambem tenho tudo oficial já lançado )
    - Prodigy
    - Black Sabbath

    Esse é o que me lembro no momento.. com certeza tem mais... principalmente bandas que já acabaram como: The Smiths, The Clash, etc....

    ResponderExcluir
  10. Se o Radiohead estivesse preocupado que as pessoas entendessem o que eles dizem, deveriam escrever letras que façam sentido.
    (brincadeira, isso foi só meu orgulho ferido)

    Pô, Tom, O Poderoso Chefão é um filme que eu só consigo elogiar abrindo mão da educação: foda pra caralho! A transformação do Michael, no primeiro filme, é sensacional. Realmente, o primeiro é melhor. Não conheço uma pessoa que assista a esse filme e saia sem falar uma daquelas frases ótimas como "eu vou fazer uma proposta que você não vai poder recusar." Clássico... Quem não viu a trilogia, pode comprar a caixa com os 3. É um bom investimento!

    Dos shows, adoraria ver REM, Black Rebel Motorcycle Club e o Primal Scream (que não vi no Tim pq não conhecia)... Aliás, só fui conhecer porque ganhei o cd-coletânea deles, o Dirty Hits, numa promoção do Ronca Ronca. Ignorância é um mal... tá aí o Eduardo Paes que não nos deixa mentir.

    ResponderExcluir
  11. QUERO CRER QUE ESSA PARADA DO RADIOHEAD NAO SEJA TOTALMENTE VERDADE. MAS, NO FUNDO, MESMO COM A TAL DA GLOBALIZAÇÃO, OS ANGLO-SAXONICOS E DERIVADOS AINDA SE ACHAM DIFERENTES DO RESTO DO MUNDO, SEMPRE ROLA UMA CERTA SUPERIORIDADE DA PARTE DELES, QUE PODERIAMOS TRADUZIR POR IGNORANCIA MESMO. O PLANETA É PEQUENO, MAS MESMO ASSIM TEM GENTE QUE AINDA VIVE DENTRO DE MUNDINHOS PARTICULARES,,,

    ResponderExcluir
  12. Aff não mata a gente não Tom!!!

    que coisa ridícula isso, e o que falar dos Japoneses então??

    não desminto essa fofoca, mas os contornos da turnê sul americana já estariam sendo desenhados pra março e abril do ano que vem, junto com o Coldplay que tb deve vir.

    No méxico já teriam três dias marcados do Foro Sol, o fã clube na Internet confirma, eles já tocaram lá antes, e tem videos e fotos na internet com o Brian falando e escrevendo em ingressos de brasileiros.

    saiu um jornal no méxico já confirmando e no fã clube oficial AT EASE tb tem como notícia esses shows pro Méxixo, Chile, Argentina e Brasil, o que pode atrapalhar é essa crise e dolar alto, onde vocês acham que o radiohead cabia aqui?? Na Arena??

    mas essa fofoca é antiga eu é recente depois que eles anunciaram a turnê sul americana??

    acredito que muita gente tem preguiça de vir aqui mesmo, e por esses babacas perdemos shows e eles money.

    mas é mt dificil alguem não gostar daqui, a maioria ama, ve o franz, o queen, iron maiden, U2, madonna 5 shows...

    só sei que a américa do sul é a ultima perna sempre, junto comm a austrália.

    Brasileiro até canta bem, agora mexicano é sinistro mesmo...

    tenho esperanças master que eles venham em 2009, pelo menos o papo já ta rolando (bizarro se isso for verdade)

    ResponderExcluir
  13. Levando em conta o cenário atual lá vai a minha lista:

    4. Super Furry Animals
    3. The Cure
    2.Paul McCartney
    1. David Bowie

    ResponderExcluir
  14. eu, que já nem gostava tanto do radiohead, passei a gostar menos ainda :(

    ResponderExcluir
  15. Cara eu pagaria/compraria cds de qualquer uma das minhas bandas preferidas:

    The Cure;
    Depeche Mode;
    New Order;
    U2;
    Manic Street Preachers;
    Charlatans;
    R.E.M.;
    Killers; (comprei os dois)

    Faz tempo que não compro cd's originais, mais de um ano e meio, mas tenho uma coleção com uma boa quantidade, uns 1.500 cd's.

    Gostaria muito que o preço fosse justo, todos ganhariam

    Alguns que eu gostaria de ter comprado e tive que baixar por causa do preço:

    Spoon - Ga ga ga ga ga
    A caixa do U2 (puta q pariu! 400 pratas)
    The Cure - 4:13 Dream
    Arcade Fire - Neon Bible
    Kings Of Leon - todos , menos o primeiro pq já tenho.
    Fujyia & Myiagi - Lightbulbs
    Van She -
    VHS or Beta
    Cut Copy
    e tantos outros de bandas dos anos 80 e 90 que sempre quis ter.

    É isso.

    Um abraço!

    o problema é o preço, ainda sou daqueles que adoram ouvir o cd, fuçando o encarte pra descobrir quem tocou o que, quem compos e produziu, enfim, mas como posso fazer isso com o preço dos discos nas alturas???

    ResponderExcluir
  16. Depeche Mode,
    Neubauten, Ministry,
    Chemichal,
    Beck,NIN (já paguei),
    Portshead,Sonic Youth,
    Ladytron,
    Kraftwerk,
    Tricky(q sumiu! Acabou?),
    Die Toten Hosen,
    Rammstein (só o show,pq cd som,ta cada vez mais caido).

    ResponderExcluir
  17. felipe, uma amiga minha ta querendo comprar esse teu convite pro terra. ta vendendo por quanto? fraulein, soube que o tricky ta voltando por agora com alguma coisa nova...

    ResponderExcluir
  18. até esqueci do Tricky, ele lançou um album muito bom esse ano "Knowle West Boy", recomendo, o melhor trabalho dele em mais de 10 anos.

    o ingresso vendi hoje por 150 reais a meia, foi só anunciar no orkut que em 2 minutos chegou 30 emails na minha caixa hehehe

    neguinho ta desesperado, se o meu fosse inteira ia verder por muito mais caro, como foi meia não posso abusar (já abusando hehe)

    ResponderExcluir
  19. ALGUEM AI JA VIU O NOVO FILME DOS IRMAOS COEN, BURN BEFORE READING (SAQUEM SÓ O TITULO!)? É MUITO ENGRAÇADO, PRA VARIAR, VINDO DELES. UMA COMEDIA DE ERROS COM TOQUE DE ESPIONAGEM QUE ME FEZ RIR DE CHORAR SEM PARAR NOS ULTIMOS DEZ MINUTOS. FOI O FILME MAIS VISTO DA ULTIMA MOTRA DE CINEMA. DEVE ENTRAR EM CARTAZ NAS PROXIMAS SEMANAS, MAS JA TEM DVD RIP COM LEGENDAS PRA BAIXAR

    ResponderExcluir
  20. vai rolar pré-estréia do burn before reading no claro cine. que, inclusive, parece ser "a boa" para os próximos dias, tanto pelas bandas/festas qto pelos filmes.

    ResponderExcluir
  21. vou baixar esse q vc citou tom, pq esse ano foi fraquíssimo de filmes, nada além de batmam me empolgou...

    me arrependo de não ver U2-3D, vcs viram??

    olha a resenha da rolling stone pro show do REM, como o melhor de todo o festval personal fest (primo do planeta).

    R.E.M.: El que amamos

    Michael Stipe y compañía lo hicieron de nuevo: con un histórico recital, los estadounidenses cerraron el Personal Fest 2008. Crónica y fotos.

    Rock and roll guitarrero y del bueno al comienzo, con "What’s The Frequency Kenneth?" como primer gran hito. Una arenga política pro Barack Obama, que ningún momento sonó oportunista, "Man Sized Wreath" dedicada a Bush Jr. y el rescate de "Ignoreland", cuyo destinatario original, en Automatic For The People, era Bush Sr. La gran "Electrolite", y esa frase ("Hollywood is under me, I’m Martin Sheen, I’m Steve McQueen, I’m Jimmy Dean…"). Las lágrimas del cronista "Everybody Hurts", el pasito de baile del cantante contra la pantalla en "She Wants To Be Me", la tremenda versión de "The One I Love" junto con el público, el piano bar para 40 mil personas en "Night Swiming" y "Let Me In", el megáfono en "Orange Crush". El final, claro, como la premonitoria "It’s The End Of The World As We Know It (And I Feel Fine)". Y los inevitables bises: "Losing My Religion" y "Man on the Moon", cantadas hasta por los cocacoleros. Sensaciones y descripciones que saben a poco, para definir lo que fue la segunda presentación de R.E.M. en Buenos Aires, en el marco de la edición 2008 del Personal Fest. El carisma, la escena y la voz intacta de Michael Stipe, las seis cuerdas byrdianas de Peter Buck, la precisión de Mike Mills y la confirmación de su leyenda en vivo y en directo hacen que los querramos ver de vuelta en breve, tal como prometió el frontman. Satisfacción garantizada para todos los asistentes, por parte de una de esas bandas que le cambian el humor al público para mejor. Si hubiera fijas así en el hipódromo, todos seríamos millonarios.

    Por Pablo Strozza

    Lista de temas de R.E.M.

    Living Well Is The Best Revenge

    I Took Your Name

    What’s The Frequency Kenneth?

    Drive

    Driver 8

    Man Sized Wreath

    Ignoreland

    Fall On Me

    Electrolite

    Imitation of Life

    Hollow Man

    Everybody Hurts

    She Just Wants To Be Me

    The One I Love

    Night Swimming

    Let Me In

    Horse To Water

    Bad Day

    Orange Crush

    It’s The End of The World As We Know It (And I Feel Fine)

    Supernatural Superserious

    Losing My Religion

    Great Beyond

    Man on the Moon

    http://www.rollingstone.com.ar/nota.asp?nota_id=1065855

    é por essa e por outras que não largo do REM, a cada dia que passa eles estão melhores, e não são modinhas passageiras.

    se tudo correr bem teremos outro show histórico aqui, espero....

    abs

    ResponderExcluir
  22. mas tem que ser um pouco fa dos irmaos coen pra entrar na trip do filme. e ja ter visto fargo, pelo menos (que eu adoro), pq o humor é aquele: negro e estranho. comédia de erros com um bando de boçais fazendo coisas estupidas. tem gente que nao saca esse tipo de humor, bem diferente da comedia americana comum. e o elenco é sensacional. ri de chorar uns cinco minutos perto do final, que é total absurdo,,,

    ResponderExcluir
  23. Show de bola esse Set List do REM !! tem tudo pra ser o show do ano !!!

    ResponderExcluir
  24. Com esse preço de ingresso, seria legal o REM começar o show com Everybody Hurts.

    ResponderExcluir
  25. Eu adoro Fargo! Provavelmente vou gostar desse novo dos Cohen :)

    ResponderExcluir
  26. sabado fui numa festa de amigos e la descobri que grande parte deles nao sabia que teria show do rem sabado que vem na arena, sendo que dois deles sao fas da banda e ficaram aflitos ao descobrir. os lambe lambe na cidade falam dos tres shows da arena e se confundem com anuncios de outras coisas, ja em radio e na tv nao vi nenhuma chamada, ate pq vejo pouco. ta rolando?

    ResponderExcluir
  27. Set list maravilhoso do REM, o que dá uma dor no coração de não assití-los, mas o preço do ingresso pra quem não paga meia e ainda vai gastar um money de taxi pra voltar da barra pra baixada, é muito investimento.

    Sobre o topico,pagaria sem choro por:

    Morrissey
    Depeche Mode
    U2

    CDs originais (sem esperar a promoção de R$9,90 da Americana, além do povo citado acima: REM, Weezer, O'Rappa, Los hermanos, Marisa, New Order

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu