Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro, 2006

CHUTES E PONTAPÉS

O DEEP DISH TOCA NO CIRCO VOADOR LOGO NO DIA SEGUINTE AO SHOW DO FRANZ FERDINAND. CASO DE MUITA GENTE, ROLINHA PRETENDE PROGRAMAR SHOW EXTRA DO FF NO SABADO, PQ OS CARAS FICAM DE BOBE NO RIO ATE O DOMINGO. # RECEBI EMAIL DE HELMUT GEIER, VULGO DJ HELL, DIZENDO QUE ELE VAI FICAR NO BRASIL POR DOIS MESES, A PARTIR DE FEVEREIRO. ELE TOCA EM SAO PAULO E VEM PRA CA NO DIA 11, AINDA SEM DATA CONFIRMADA. TOCARIA NUMA FESTA DE CARNAVAL NO MOURISCO OU NA MARINA OU NA FUNDIÇÀO # O CANSEI DE SER SEXY VAI TOCAR NA SEGUNDA FEIRA DA SEMANA Q VEM NO MELT, NO LEBLON, DENTRO DAQUELE PROJETO ROCK HOUR. TO A FIM DE VER PQ PERDI QNDO ELES TOCARAM NO BALLROOM # O KASABIAN VAI SER A BANDA DE TURNE DO CLARO Q E ROCK 2006, COMO O PLACEBO ANO PASSADO. E PARA O FESTIVAL NO FIM DO ANO UM DOS NOMES JA PRATICAMENTE FECHADOS É O KAISER CHIEFS # ESSA SEMANA O CENTRO CULTURAL TELEMAR ESTARA FECHADO POR CAUSA DE PROBLEMAS CAUSADOS PELAS FORTES CHUVAS DO FIM DE SEMANA. ENTAO, SO SEMANA Q VEM VOLTA A ABRIR COM A EXP…

O REI DO CINEMA TRASH

o diretor americano john waters é o rei do cinema trash. ninguém nos eua tem, como ele, uma carreira que começa no final dos anos 60 e vem até hoje, sempre lançando filmes regularmente, independente ou às vzs por grandes estúdios, mas sem fazer o jogo da indústria. longe dos cinemas daqui desde 'cecil b. demented', waters está com o seu mais recente filme, 'clube dos pervertidos' (a dirty shame), passando nos canais ppv (directv e sky). o filme é uma síntese de tudo q waters fez até hj. por isso, ganhou a classificação nc-17 nos eua (para os filmes não-pornográficos). ele lista tudo o q é considerado errado ou pervertido pela sociedade e descasca os eua totalmente num filme anárquico e desgovernado (até demais). o grande país do norte é uma nação de 'neutros', por trás de suas calças cáqui e conservadorismo. e waters é um dos últimos malucos de verdade daquelas bandas. em fevereiro o canal cinemax vai exibir a edição especial de 25 anos de 'pink flamingos&#…

MÚSICA COMPRIMIDA

tava lendo uma revista técnica sobre equipamentos de som que, apesar da tecnologia toda de hoje em dia, nós andamos para trás na qualidade do som. e faz sentido. no começo, os discos pesadoes de 78rpms ofereciam o som mais fiel possivel ao real. com a chegada dos discos de vinil em 33rpms a qualidade caiu, mas ganhou-se mais espaço para gravação, mesmo com o som hi-fi estereo. a fita cassete, p ex, apesar de sua praticidade, sempre teve um som ruim, por mais que fosse cromo ou dolby, aquele chiadinho la no fundo nao saia nunca. ai veio o mini disc. com a mesma capacidade de um cd de audio digital. o jogo ficou empatado. mas, com o surgimenrto do mp3, a gente andou pra tras no quesito som. porque para reduzir um cd a dez pro cento de ses arquivos, perdemos frequencias que podem ate ser inaudiveis ou so perceptiveis por audiofilos, mas perdemos. para comprimir dez albuns num cd muitas frequencias sao jogadas fora e a gente fica só com o grave e agudo e vocal basicos. ja falei aqui da ba…

POSTO 9

NUNCA FUI FREQUENTADOR DO POSTO NOVE EM IPANEMA PQ QNDO EU ERA MOLEQUE ERA PUNK E LA SO DAVA HIPPIE, ERAMOS INCOMPATIVEIS (RS). ALEM DO MAIS, EU IA A PRAIA PRA PEGAR JACARE E IPANEMA NUNCA FOI BOA DE ONDA, É SEMPRE MEXIDO, QUEBRA NA BEIRA (ALIAS, IPANEMA EM LINGUA INDIGENA SIGNIFICA ALGO COMO "ÁGUA RUIM"), ENTAO SEMPRE PREFERI O ARPOADOR, ATE PQ A AGUA É MAIS LIMPA NO ARPEX DO QUE EM TODA IPANEMA E LEBLON (O LEME TBM ERA BOM PRA ISSO). ENTAO, O NOVE PRA MIM SÓ DE PASSAGEM. A ULTIMA VEZ QUE LA ESTIVE FOI PRA FAZER SALA PRA UNS AMIGOS PAULISTAS, Q QUERIAM VER QUALERA A DO NOVE. E PARECIA PRAIA DE PAULISTA. TODO MUDO VESTIDO E COM CADEIRAS ALUGADAS. NUNCA TINHA FEITO ISSO EM PRAIA ALGUMA, FOI WEIRD. NAO TEM ESPACO PRA VC SE LARGAR, TEM QUE FICAR EM PÉ ESPREMIDO. LA VOLTEI NESSA RABETA DE FERIAS PRA ENCONTRAR UMA AMIGA FROM NY E A IMPRESSAO FOI PIOR AINDA. PQ A PRAIA POR ALI, ALEM DE SUPER LOTADA, É REPLETA DE GENTE POSANDO, NEGUINHO FAZ CARAO COMO SE ESTIVESSE NUM CLUBE, OS PRE…

tem, mas acabou...

PRAIA NA SEGUNDA-FEIRA # CINEMA NO MEIO DA TARDE DE UM DIA DE SEMANA # JACARÉ NO ARPEX # TOTAL DESCONHECIMENTO DAS HORAS # BISCOITO GLOBO COM MATE COM LIMAO DO GALAO DE AÇO # TOTAL DESCONHECIMENTO DO DIA DA SEMANA # MINI GOLFE # PIZZA HUT # HOT ZONE # POR DO SOL NAS PEDRAS # ACARAJÉ AO CAIR DA TARDE # SEM HORA PRA SAIR OU VOLTAR # LONG BIKE RIDE # PISCINA COM O CLONE/CRIA # ÓCIO CRIATIVO # ALMOÇO EM VARGEM GRANDE # VISITAR AMIGOS SEM MOTIVO # PASSEAR PELA CIDADE COM OLHOS DE TURISTA # NAMORO A QUALQUER MOMENTO # PASSEAR COM O CÃO A ESMO # SABER QUE O RIO É UMA CIDADE DO CARALHO, APESAR DE MALTRATADA # UM BOM 2006 PARA TODOS!!!

=================

bom, parece que o u2 nao toca mesmo no rio (maraca ocupado com futebol!) e o franz vai mesmo abrir. tomara que role um show extra do ff aqui no rio, seja onde for # esperamos tbm que todas as promessas de shows para 2006 se confirmem (dm, soad, korn, green day, garbage, a volta do arcade fire?) # e q a gente saiba escolher melhor os dirigentes #…