Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março, 2006

MUNDO PLASTIFICADO

li na pagina de negocios do jornal que o starbuck's coffee vai se estabelecer por aqui. nao sou adepto de café, mal tomo uma dose por semana, mas, se fosse, me recusaria a tomar aquela agua suja num copo de plastico e ainda por cima descafeinado. como assim, cafe sem cafeina? no way. e ainda cobram caro por isso. sera q vai pegar por aqui? so se for pros modistas. sim, pq chamar cafe com leite de latte (com voz afetada) so pra idiota. o starbuck's é que nem esses botequins de rede, uma adaptacao da estetica mcdonald's para tudo o mais. tbm nao vou em boteco de grife, so se for pra ver ou prestigiar o aniversario de alguem querido (como ja fiz), pq sentar num lugar com a placa 'boteco', mas que so tem gente almofadinha em volta, nao tem clima. boteco sem ovo colorido e um bebado chato no fundo do balcao? pelo menos, aqui no rio, nao é assim (em sampa sao as padarias de esquina nos bairros, imagine se fazem uma rede delas?). do mesmo modo q nao entro numa blockbuster…

IGNORANCE IS BLISS

li essa frase ha uns 20 anos e gostei do sentido dela. em portugues seria algo como 'a ignorancia é uma benção'. as vzs, pensando no rumo das coisas, ate acho que ela faz o maior sentido. nao sei quem disse isso originalmente, mas descobri a frase no disco de uma banda portuguesa dos anos 80 chamada spleen, de onda meio cocteau twins. imagine o caipira que vive tranquilao lá arando a terra, em cultivo proprio, sem se preocupar (pq nem sabe da existencia) de coisas que nos afligem, como preço da gasolina, inflacao, violencia, impostos, e tudo o mais que torna o homem moderno neurotico e doente. a pessoa bliss nunca vai parar para pensar que a gente começa a morrer no momento em que nasce e que a terra tbm ta indo pras cucuias, com ou sem a nossa 'ajuda'. pq o sol ja ta em processo de esfriamento e quando isso acontecer, babau planetinha azul. e que as estrelas lindas que brilham no ceu, na verdade anunciam a sua morte, e o brilho é a sua explosao viajando no espaço na v…

SEQÜELADOS

semana passada comprei uma edicao da revista 'entertainment weekly' por causa da capa com a familia soprano. mas dentro tem uma materia legal sobre as 25 piores sequencias de filmes de hollywood. ou seja, as continuacoes que nao deram certo. quem ficou em primeiro lugar foi 'os embalos de sabado continuam', lamentavel sequencia do sat nite fever original. depois, na ordem, vem: clube dos pilantras 2 (caddyshack), leprechaun: back 2 tha hood (!), blues brothers 2000, batman & robin (argh!), um morto muito louco 2 (o cadaver podre), a mosca II, speed 2 (claro, tem carlinhos brown!), jason parte 8: manhattan (a cidade mal aparece), tubarao: a vingança (nem morto), dirty dancing havana nights (caray!), guerra nas estrelas 1: ameaça fantasma (jar jar binks, queria o que?), golpe de mestre 2, conan o destruidor (tem grace jones), quando debi conheceu lóide, doze homens e outro segredo, jornada nas estrelas V: a fronteira final (vi esse lixo pagando em dólares!), batalha…

V FOR VENDETTA

vc acredita no terrorismo como modo de deter o fascismo? e no uso de violencia para fins nobres? vc leu 'v de vendetta' do alan moore nos anos 80 ou mesmo depois? é fã de quadrinhos adultos ingles? cogitou a anarquia em sua vida em algum momento? punk? então prepare-se para ver a mais perfeita adaptacao de uma graphic novel ja feita para a tela de cinema. um filme serio, adulto, sem chances para brincadeirinhas, rated R, com palavras fortes e cenas idem. esqueça vergonhas como elektra e tudo o mais. a letra é v, de vendetta. vingança em italiano. vingança em qualquer língua. revolta contra um mundo fascista, controlado por poderosos, envolto em crises e ameaçado por vírus, com os meios de comunicacao vendendo mentiras e controlando mentes pequenas. o mundo atual? muito próximo disso. a alegoria politica escrita nos anos 80 sob forte influencia do punk rock e do anarquismo é ainda mais real hj em dia. o q vemos? exatamente o q V viu. ainda q o filme mude levemente o perfil de d…

FALA SÉRIE!

começou a nova temporada de séries nas tvs pagas, basicamente. tem umas que eu sou tão fã que nem espero chegar aqui e já saio baixando. por exemplo, já to no meio da quinta temporada de 'alias' (aqui, só agora começou a passar a quarta!), já to no ep.12 da nova de 'lost' e aguardo ansiosamente pela volta daquela que, pra mim, é a melhor série dramática de todos os tempos na tv, junto com 'six feet under', a magnifica 'familia soprano'. qndo se diz por ai q a gente deve dar valor a novela da globo pq ela é bem feita e coisa e tal, dá vontade até de rir, pq nenhuma delas sequer chega no dedinho do pé dos sopranos. aliás, nada, dramaturgicamente no brasil, chega perto. o nivel de execelencia dos textos e das atuacoes e da trama é coisa de cinema classe AAA. mas to triste pq cancelaram 'carnivale' após a segunda temporada (muito cara e esquista) e tbm a comédia 'malcolm' vai sair do ar este ano. acabei de ver agora na dtv o preview da nova …

CATCH A COLD

a gente pega, apanha ou é pego por um resfriado? bom, ele me pegou e fiquei chapado de domingo pra cá. ai, acabei vendo muita tv numas horas que nunca vejo. tipo, descobri que, alem do programa da furacao 2000 com a priscilla nocetti (se ela dança, eu danço), que rola de segunda a sexta, meio dia e meia, na band, tbm tem o show da rival, glamurosa, a mae loura (ex-romulo costa), pouco depois, na cnt. confesso que sou mais a morena popozuda do que a vereadora cristã, embora esta ultima tenha me feito rir mais. e tenho que admitir: os bailes estao cada vez maiores e melhores e neguinho ja ta usando bateria eletronica ao vivo, embora ainda se limitem aos mesmos ritmos de sempre. tbm reparei que a programacao da mtv deu uma leve melhorada. aquele bloco lab, que era pra rolar so no carnaval, agora ta na grade direto e vc realmente pode ver clipes legais no canal a qualqer hora do dia! (hj vi ofra haza seguida de mia a uma da tarde!!!) mas os vjs cotinuam uma tragedia. é muita pose, narcisi…

CAI A MÁSCARA

Fim da tortura (rs) E vcs, o q fizeram durante o reinado de momo?
Feliz 441!!! é o aniversário da cidade, uai!