Pages

Thursday, July 31, 2014

MERCENÁRIOS DAS GALÁXIAS



  NÃO VOU COMEÇAR ESSE TEXTO TIRANDO ONDA DE QUE CONHECIA E LIA OS GIBIS ANTIGOS DOS 'GUARDIÕES DA GALÁXIA'. NAO. JA VI ALGUMA COISA GRINGA (SAIU AQUI?), MAS NUNCA MERGULHEI NELES. O QUE ME DEIXOU LIVRE PARA IR À CABINE DO FILME (EM CARTAZ) SEM FAZER COMPARAÇÕES DEPOIS. PQ, TODOS SABEMOS: FILME É FILME, QUADRINHO É QUADRINHO. E MUDANÇAS PRECISAM SER (E FORAM) FEITAS.



  ENTÃO, SIMPLESMENTE, CURTI O FILME PELO QUE ELE É: UM SCI-FI DE CLIMA B E ALMA OLD SKOOL, MAS FEITO COM MUITA GRANA (NA CASA DOS US$200MI) E NO CAPRICHO POR JAMES GUNN (DIRETOR QUE VEIO DA TROMA!). SE VC (COMO EU) É ESCOLADO EM SCI-FI E HQS, JA VIU MUITAS DAS SITUAÇÕES MOSTRADAS NELE ANTES. TIPO, É QUASE IMPOSSIVEL NÃO COMPARAR O PERSONAGEM PETER QUILL (CHRIS PRATT) COM O HAN SOLO DA SAGA 'STAR WARS'. SÃO PRATICAMENTE PRIMOS. MAS, PARA UM FILME MARVEL/DISNEY, ELE É BEM ESPERTO. APESAR DE SE ESFORÇAR PARA DROPAR REFERENCIAS POP A CADA MINUTO E DAR UMAS PISCADINHAS PRA TURMA MAIS ESCOLADA/NERD. A COMEÇAR POR SUA TRILHA-SONORA, REPLETA DE CLASSICOS POP/ROCK DOS ANOS 1970/80 (BOWIE, RUNAWAYS, JACKSON FIVE, SOFT ROCK), QUE QUILL OUVE NUMA ANCESTRAL FITA CASSETE!



  OUTROS FILMES SCI-FI B DO PASSADO (COMO O QUE DÁ TITULO A ESSE POST, DE 1980, PRODUZIDO POR ROGER CORMAN, NA COLA DE 'STAR WARS') JÁ EXPLORARAM ESTE TERRENO, COM IGUAL OU MAIOR DOSE DE HUMOR E CLIMA TRASH INTENCIONAL OU INVOLUNTÁRIO, USANDO OUTSIDERS COMO (ANTI) HERÓIS. MAS, ALÉM DE CHRIS PRATT, QUE ESTÁ PERFEITO, OS DEMAIS ATORES ESCALADOS PARA ESTA EMPREITADA FAZEM TODA A DIFERENÇA. VIN DIESEL (!) FAZ GROOT, UMA ÁRVORE HUMANÓIDE; ZOE SALDANA É GAMORA, UMA ALIEN SENSUAL E DURONA; ROCKET, O RACOON RABUGENTO -- VOZ DE BRADLEY COOPER -- É IRRESISTÍVEL; E DRAX (O LUTADOR DA WWF DAVE BAUTISTA), TÁ NO TOM CERTO. POR ISSO, LOGO, OS PERSONAGENS CAEM NA SIMPATIA DA PLATÉIA (SEM FALAR DE MICHAEL ROOKER, IMPAGAVEL COMO UM BOUNTY HUNTER). ASSIM, FICA MAIS FACIL ATRAVESSAR AS DUAS HORAS DA TRAMA, REPLETA DE ELEMENTOS CLICHÊS, MAS QUE SÃO BEM DRIBLADOS E RECICLADOS. AS VEZES, PARECE QUE ESTAMOS VENDO UM DAQUELES DESENHOS DA WARNER, NO QUAL PATOLINO FAZIA UM PATRULHEIRO ESPACIAL JUNTO COM GAGUINHO.



  FALANDO EM PATO, O FILME RESGATA UM PERSONAGEM CULT MARVEL DAS ANTIGAS (O PRIMEIRO A SER LEVADO PARA O CINEMA), QUE FOI MAL SUCEDIDO NO CINEMA, EMBORA FOSSE UM CULT HIT NOS EUA: HOWARD THE DUCK. SÓ VENDO PRA SABER COMO (E BENÍCIO DEL TORO/ O COLECIONADOR, ESTÁ NA EQUAÇÃO). E, SUA CONEXÃO COM O ATUAL UNIVERSO MARVEL NO CINEMA SE DÁ POR MEIO DE THANOS, QUE ESTARÁ NO PRÓXIMO FILME DOS VINGADORES. NO FIM DAS CONTAS, GUARDIÕES TEM TUDO PARA SER UM DOS CAMPEÕES DE BILHETERIA DA TEMPORADA. JÁ É...

Monday, July 28, 2014

TV PASSIVA, NUNCA MAIS!


   ESTE ANO, ME DEI DE PRESENTE DE ANIVERSARIO UMA SMART TV 3D. MOTIVOS: OS PREÇOS CAIRAM BASTANTE (E AINDA RECEBI UM CUPOM DESCONTO), TAVA NA HORA DE TROCAR  A TELINHA DO QUARTO (DE APENAS 32 E SEM FULL HD) E PQ A SMART TV TRAZ JUNTO UM MONTE DE APPS BACANAS, ENTRE OUTROS ATRATIVOS.



  DEPOIS DE MUITO PESQUISAR EM FORUNS, OPTEI POR UMA SAMSUNG 42 (PREÇO NORMAL EM TORNO DE $2.500, CONSEGUI POR $1.800 NO DESCONTO, MENOS DO QUE CUSTOU MINHA ULTIMA TV NORMAL, HA DOIS ANOS) E, SEIS MESES DEPOIS, NAO ME ARREPENDO DE NADA. ALEM DESSE MODELO VIR REPLETO DE ENTRADAS (HJ EM DIA, NAO DA PARA TER UMA TV COM MENOS DO QUE TRES ENTRADAS HDMI, ESTA TEM QUATRO), A QUALIDADE DE IMAGEM, SOM (DISPENSA USO DE CAIXA DE SOM EXTERNA, QUE USAVA NA TV ANTIGA), TEM UM 3D MUITO MELHOR DO QUE VEMOS NOS CINEMAS (OCULOS ATIVOS, MAIS PROFUNDIDADE) E UMA BOA QUANTIDADE DE APLICATIVOS GRATUITOS NA LOJA SAMSUNG, ALEM DOS QUE JA VEM INSTALADOS (OS BASICOS TWITTER, FACEBOOK, GMAIL, NETFLIX, YOUTUBE ETC), QUE ABREM RAPIDO E FLUEM BEM. NECESSARIO TER UMA INTERNET COM BOA VELOCIDADE E CONECTAR VIA CABO DE REDE, PQ O WI-FI EMBUTIDO É BOM, MAS PARA VER FILMES SEM QUEDAS NO NETFLIX É MELHOR CONECTAR NO CABO, BEM MAIS ESTÁVEL. VOCE TBM PODE ESPELHAR DEVICES EXTERNOS NA TV, VIA DNLA. EU ACESSO ARQUIVOS DO MEU PC OU LAPTOP, P EX, ASSIM COMO FAÇO NO PS3. DA TBM PARA INSTALAR UM APP NO SMART E ESPELHAR FOTOS NA TELA DA TV.



   OUTRO ATRATIVO DESTA TV É A FUNÇÃO 'FUTEBOL', QUE, EM ESPORTES EM GERAL, TORNA AS IMAGENS MAIS NITIDAS E O SOM DO ESTADIO MAIS PRESENTE (VC OUVE OS PALAVROES MAIS CLAROS =)). USEI ALGUMAS VZS DURANTE A COPA NO FOX SPORTS (QUE TINHA A MELHOR QUALIDADE DE AUDIO). O BOM NESTA FUNÇÃO É QUE ELA ATIVA A GRAVAÇÃO AUTOMATICA (MEDIANTE HD EXTERNO ACOPLADO VIA USB, O QUE TE DÁ O RECURSO LIVE PAUSE/TIME SHIFT) E ENTRA AUTOMATICAMENTE NAS REDES SOCIAIS (DESDE QUE VC ESTEJA REGISTRADO, CLARO). EM DIAS DE GRANDES EVENTOS, TIPO OSCAR OU GOLDEN GLOBES, É LEGAL TUITAR SIMULTANEAMENTE AO QUE SE ESTÁ ASSISTINDO. ELA TBM TEM O RECURSO ANYNET, QUE INCOPORA OUTROS APARELHOS DA SAMSUNG. COMO O MEU BLU-RAY PLAYER, QUE FOI LOGO RECONHECIDO E CRIOU UM ICONE, É UM CONTROLE REMOTO A MENOS. SE VC TEM APARELHO DE OUTRA MARCA, MAS QUE SEJA HDMI-CEC COMPATIVEL, BASTA CONECTAR NESTA ENTRADA QUE, AO LIGAR O DEVICE, ELE VAI AUTOMATICAMENTE PARA ELA. OU ENTAO, USAR O EXTENSOR RF QUE VEM JUNTO, ELE INCORPORA QQ OUTRO APARELHO EXTERNO QUE USE INFRA VERMELHO. USEI PARA O RECEPTOR DA NET, MENOS UM CONTROLE. OU SEJA, USO SÓ UM CONTROLE PARA TV, BD E CABO.




   O APARELHO VEM COM TRES ENTRADAS USB, QUE TEM FINS ESPECIFICOS (DESCRITOS EM CADA ENTRADA). UMA DELAS PODE SER PARA ESPETAR PEN DRIVES (MAS TODAS ACEITAM), OUTRA PARA A CAMERA PARA SKYPE (COMPRADA A PARTE, POR $400, NAO COMPREI, PQ ELA ATIVA O CONTROLE DE MOVIMENTOS E FALA, OU SEJA, VC PODE COMANDAR A TV APENAS FAZENDO GESTOS MANUAIS OU POR VOZ), E UMA TERCEIRA, PARA O HD EXTERNO. VC PODE ACOPLAR QQ DEVICE EM QQ ENTRADA USB, MAS EVITARÁ CONFLITOS SE CONECTAR NAS PORTAS ADEQUADAS. LEMBRO QUE, NO COMEÇO, A TV DESLIGOU SOZINHA DUAS VZS. DESCOBRI Q FOI PQ O HD ESTAVA NA USB QUE NAO ERA DEDICADA A ELE. TROQUEI E NAO DEU MAIS PROBLEMA. ALIAS, SEMPRE QUE UMA TV DESTAS DESLIGAR OU LIGAR SOZINHA, GERALMENTE TEM A VER COM ALGO CONECTADO NA USB. TBM DA PARA USAR TECLADO SEM FIO VIA USB, PARA NAVEGAR E TECLAR MAIS RAPIDO NAS PAGINAS (EMBORA O CONTROLE SEJA MUITO BOM E RAPIDO). COMPREI UM LOGITECH, QUE FOI LOGO DESCOBERTO PELA TV. DEPOIS, PEDI UM MINI KEYBOARD GENERICO NA ALI EXPRESS, PQ VEM COM PAD DE TOQUE, IGUAL AO ORIGINAL DA MARCA (CERCA DE $80 O GENERICO, CONTRA OS MAIS DE $300 DA SAMSUNG). FUNCIONA IGUAL.



   NA PARTE DE VER FILMES EM 3D, A QUALIDADE DESTES NA TV É BEEEM MELHOR DO QUE VIMOS NOS CINEMAS ATUALMENTE. PQ AS IMAGENS NAO FICAM ESCURAS, O 3D TEM MAIS PROFUNDIDADE E OS OCULOS SAO BEM MAIS LEVES (DA ATE PARA USAR POR CIMA DE OCULOS NORMAIS, O QUE É MEU CASO). FIZ O TESTE COM O NOVO FILME 'STAR TREK', E, APESAR DE TER VISTO NO IMAX, ACHEI IMAGEM E 3D BEM MAIS BACANAS NA TV. O 3D ATIVO NECESSITA USO DE BATERIAS NOS OCULOS (VEM COM UM PAR). MAS, DESDE QUE COMPREI (E JA VI DUZIAS DE FILMES TRIDIMENSIONAIS) NAO TROQUEI AS BATERIAS (EMBORA UM DOS OCULOS TENHA VINDO COM A BATERIA MAIS FRACA DO QUE OUTRO, AVISA NA TELA). PARA GARANTIR, COMPREI UM PACK COM CINCO NA URU, POR APENAS $12 (CUSTA, EM MÉDIA, $15/18 O PACK). TBM DA PARA SIMULAR 3D EM PGMS DE TV. DESCOBRI QUE É ASSIM QUE FAZEM COM MUITOS DOS FILMES QUE VEMOS NOS CINEMAS ATUALMENTE (DAI SUA QUALIDADE RUIM). MAS A SIMULAÇAO SÓ FICA BOA SE O FILME É EM 3D, MESMO QUE ESTEJA PASSANDO NORMAL. EXEMPLO: ASSISTI AO ULTIMO 'RES EVIL' NO HBO, A TRANSMISSAO ERA STANDARD. MAS, COMO O FILME ORIGINAL É 3D, FICOU BEM NA SIMULAÇÃO. MAS CANSA MAIS OS OLHOS DO Q VENDO FILMES EM 3D ORIGINAIS.



   O QUE MAIS USO NO DIA A DIA SAO OS APLICATIVOS DO SMART HUB. SEMPRE VEJO O ACCUWEATHER, DOU UMA PASSADA NOS FEEDS DE NOTICIAS, CHECO O SALDO BANCARIO E ENTRO NAS REDES SOCIAIS EM DIAS DE EVENTOS, ALEM DO NETFLIX, CLARO. ELE TBM VEM COM CRACKLE, AQUELE APP DE FILMES E SERIES GRATUITOS DA SONY. O CATALOGO É FRACO E QUASE TODO DUBLADO, MAS TEM SERIES ANTIGAS, COMO 'JEANNIE' E 'A FEITICEIRA', E TBM AQUELA SERIE DE CURTAS DO SEINFELD. A MEMORIA INTERNA DA TV COMPORTA BASTANTE APPS (BEM MAIS DO QUE O DO MEU BD, P EX, QUE JA LOTA COM SEIS), E ELES SAO ATUALIZADOS AUTOMATICAMENTE QUANDO A TV ESTA DESLIGADA (CONECTADA VIA CABO). E, SE CANSAR DE UM APP, BASTA DELETA-LO. E, APESAR DE SER UMA TV TELA FINA, SEU SOM É BEM BACANA E COM UM BOM SURROUND. DA PARA  VER FILMES E SERIES NUMA BOA. ANTES, COMO DISSE, USAVA UMA CAIXA DE SOM EXTERNA LIGADA VIA USB, JA QUE O SOM DE MINHA TV ANTERIOR (COMO DE TODA TELA FINA) ERA MUITO RUIM. NO FIM DAS CONTAS, DOU NOTA 9. O DEZ SÓ VIRA QUANDO EU TESTAR A CAMERA/SKYPE...
Sunday, July 27, 2014

MACACOS ME MORDAM!




   DEMOREI A FALAR DO NOVO FILME DOS MACACOS, EMBORA TENHA VISTO UMA SEMANA ANTES DE ESTREAR, PARA DAR O MAXIMO DE TEMPO DE VCS VEREM E TIRAREM SUAS CONCLUSÕES. E, MAIS DO QUE DO FILME EM SI, O QUE ME CHAMOU A ATENÇÃO, POSITIVAMENTE, FOI A CORAGEM DO DIRETOR MATT REEVES DE FAZER UM FILME QUASE TODO FOCADO NOS SIMIOS HUMANIZADOS, COMO NUNCA ANTES NA SÉRIE. DESTA VEZ, OS HUMANOS SAO MEROS COADJUVANTES. DÁ TEMPO DE A GENTE IMAGINAR COMO ELES SE ORGANIZARAM E COMO ESTA TRILOGIA (QUE É UMA PREQUEL DOS FILMES ORIGINAIS) VAI ACABAR, ANTES DOS EVENTOS MOSTRADOS NO CLÁSSICO 'PLANETA DOS MACACOS' (1968), BASEADO EM LIVRO DE PIERRE BOULE E COM ROTEIRO DO GENIAL ROD SERLING, CRIADOR DE 'THE TWILIGHT ZONE'.



   'PLANETA DOS MACACOS: O CONFRONTO', COMEÇA 10 ANOS DEPOIS DOS EVENTOS MOSTRADOS EM 'A ORIGEM'. A HUMANIDADE FOI QUASE TODA ANIQUILADA POR CONTA DE VIRUS (VINDO DOS SIMIOS), FRUTO DAS EXPERIENCIAS DE LABORATORIO QUE VISAVA DESCOBRIR A CURA DO MAL DE ALZHEIMER. ASSIM, CAESAR (ANDY SERKIS) E SEUS MACACOS, ESTÃO VIVENDO, EM HARMONIA, NAS MATAS AO NORTE DE SAO FRANCISCO, PARA ONDE FORAM, NO FINAL DO PRIMEIRO FILME. A PAZ É QUEBRADA QUANDO UM GRUPO DE HUMANOS APARECE NO LOCAL. A META É REATIVAR UMA VELHA USINA, QUE PODE LEVAR UM POUCO DE ENERGIA ELETRICA PARA A AREA DE SAN FRANCIOSCO ONDE ALGUNS HUMANOS (RESISTENTES AO VIRUS) ESTAO VIVENDO. DAI EM DIANTE, COMEÇA O CONFRONTO ENTRE OS HUMANOS E OS MACACOS, PARA VER QUEM VAI PREVALECER NO COMANDO.



   PARA MIM, ALEM DO BOM ROTEIRO (QUE FAZ DESTA UMA DAS MELHORES CONTINUAÇÕES DE TODOS OS TEMPOS), O QUE SALTA AOS OLHOS É A EVOLUÇÃO DA TECNICA DE MOTION CAPTURE E DOS EFEITOS DIGITAIS (A CARGO DA WETA, DE PETER JACKSON). TODOS OS PRINCIPAIS MACACOS SAO ATORES, AGINDO ATRAVES DE ROUPAS CONECTADAS A COMPUTADORES, PARA A CAPTURA DE MOVIMENTOS. E, MAIS DIFICIL, AS CENAS SAO QUASE TODAS EXTERNAS, NAS FLORESTAS DA NOVA ZELANDIA, O QUE TORNA MAIS DIFICIL INCLUIR OS EFEITOS DIGITAIS DO QUE NUM ESTUDIO COM TELA AZUL. CENARIO MESMO, SÓ A PARTE ONDE VIVEM OS HUMANOS. O QUE TORNA ESTE FILME UM PERFEITO HIBRIDO DE ANIMAÇÃO DIGITAL E LIVE ACTION, COMO AINDA NAO HAVIAMOS VISTO DE FORMA TAO BEM FEITA...

Monday, July 07, 2014

ROCKS TARDES DE DOMINGO...


  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.


  EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.


  E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTRO LADO DA RUA, NA SEDE MOURISCO DO BOTAFOGO), A MATINÊ ROCK TAMBÉM TINHA UMA PAUSA, BEM NO MEIO, PARA A MÚSICA LENTA, QUANDO VC TENTAVA PEGAR AQUELA GATINHA. ALGUNS DOS HITS DESSE MOMENTO ERAM 'BABY I LOVE YOUR WAY', DO PETER FRAMPTON, OU 'I NEVER CRY', DO ALICE COOPER. MAS A NATA DA FESTA FICAVA COM (MUITO) KISS, BACHMAN-TURNER-OVERDRIVE (TOCAVAM UMAS 3 OU 4 MUSICAS DIFERENTES DELES, SENDO 'DOWN DOWN' E 'HOLD BACK TO WATER' AS QUE ENCHIAM A PISTA, SENDO QUE ESTA ULTIMA VIRAVA 'VOU DAR PORRADA', E NO SOLO DE GUITARRA, TODOS GRITAVAM 'É O CU DA MÃE'!), LED ZEPPELIN, FOGHAT, NAZARETH (O REFRÃO DE 'HAIR OF THE DOG' VIRAVA 'SEU FILHO DA PUTA), SWEET, WINGS, GARY GLITTER (O REFRAO DE 'I DIDN´T KNOW TILL I SAW THE ROCKN ROLL' VIRAVA 'Ô TIRA A ROUPA, TIRA A ROUPA E DA O CU!!!), SLADE, LEFT SIDE (COM 'MAMA MIA', CUJO REFRÃO 'EVERYTIME I SEE YA', VIROU 'FUDEU, ESSE CABACINHO, E NO SOLO DE SAX, GERAL DIZIA 'ÔI TIRA E BOTA NA BUNDA DA COCOTA!) E TBM UNS CROSSOVERS, TIPO HOT CHOCOLATE E COISAS QUE SERIAM ABSORVIDAS DEPOIS PELA DISCO, TIPO 'HOT', DE JIMMY 'BO' HORNE E JACKSON FIVE...


  DUAS DÉCADAS DEPOIS, QUANDO VI AQUELE FILME DO RICHARD LINKLATER, 'DAZED AND CONFUSED', VOLTOU TUDO À MEMÓRIA, JÁ QUE QUASE TODA A TRILHA SONORA TOCAVA NO BAILE. AS DOMINGUEIRAS ROCK DO GUANABARA FICAVAM BEM NO MEIO ENTRE OS BAILES FUNK/SOUL DE BIG BOY E ADEMIR, E UM PASSO ANTES DO COMEÇO DA ERA DISCO. E FORAM MUITO IMPORTANTES PARA O COMEÇO DE MINHA CULTURA ROCK. HJ EM DIA, MUITAS DESSA MUSICAS COSTUMAM APARECER NO MEIO DA PROGRAMAÇÃO DA KISS FM. INFELIZMENTE, NAO VIMOS NENHUMA DAQUELAS BANDAS AO VIVO, POIS O BRASIL NAO ESTAVA NA ROTA DE SHOWS (BTO SERIA CASA CHEIA AQUI). SÓ FUI VER O KISS JA NOS ANOS 80, NAQUELA MEMORAVEL NOITE NO MARACANÃ, NA QUAL MATEI AULA PRA IR.

E VC, ESTEVE LÁ NO GUANABARA?  

*DURANTE 'DO YOU LOVE ME', ROLAVA UMA DANCINHA ENSAIADA POR QUASE TODO O SALÃO, E, NO REFRÃO, GRITAVAM 'Ô CAMBADA DE PIRANHA!' =)


Saturday, July 05, 2014

TESTE: CHROMECAST


  HA, PELO MENOS, UNS DEZ ANOS, NAO ASSISTO MAIS TV ABERTA E NEM TV EM TEMPO REAL (EXCEÇÃO PARA JORNALISMO URGENTE E COISAS DO TIPO). FOI POR VOLTA DE 2004, QUANDO A DIRECTV (QUE EU ASSINAVA) FOI ABSORVIDA PELA SKY, QUE O DVR FOI INTRODUZIDO NO BRASIL. UM IRMAO MAIS HI-TECH DO VCR, MAS QUE, ALEM DE GRAVAR AS IMAGENS DIGITAIS, TBM PERMITIA PAUSA-LAS AO VIVO. E O APARELHO SKY+ TBM PERMITIA QUE O CONTEUDO FOSSE COPIADO (HJ, NÃO MAIS, NEM NO NET-HD). ENTÃO, COMO EU TINHA UM DVD QUE GRAVAVA DIRETO DA TV, COPIAVA FILMES INTEIROS COM IMAGENS PURAS (INCLUSIVE, EDITAVA ALGUNS). CONTUDO, FIQUEI APENAS UM ANO COM A SKY, JA QUE ELA TIROU DO LINEUP OS CANAIS QUE ME FIZERAM TER DIRECTV (COMO EUROCHANNEL E FILM&ARTS, QUE HJ TENHO NA OI). SEM O DVR, COMPREI UM DVD-R PHILIPS, QUE VINHA COM UM HD INTERNO DE 250G, O QUE PERMITIA FAZER O LIVE PAUSE E O TIME SHIFTING.



  HJ, O DVR (DIGITAL VIDEO RECORDER) ESTÁ ABSORVIDO POR TODOS QUE USAM APARELHOS COM ESTE RECURSOS (DISPONIVEL EM TODAS AS OPERADORAS; NOS EUA, FICOU CONHECIDO GENERICAMENTE COMO TIVO, O PIONEIRO, VIROU ATÉ VERBO, 'TIVAR'). VC PAUSA UM PGM P/ BEBER AGUA, IR AO BANHEIRO, VOLTA DE ONDE PAROU, GRAVA PARTES OU PGMS INTEIROS ETC, BEM MAIS FACIL DO QUE NOS TEMPOS DO VCR (VIDEO CASSETE RECORDER), QUE EXIGIA ALGUM PREPARO, QUE NOSSAS MAES NUNCA TIVERAM (O VCR+ AJUDAVA, MAS JA CHEGOU NO FIM). E A NOVA PALAVRA É: STREAMING. CANAIS DE TV JÁ ESTÃO OBSOLETOS. VER TV AO VIVO E PASSIVAMENTE NÃO ROLA MAIS, QUANDO SE TEM YOUTUBE OU SERVIÇOS COMO NETFLIX, ASSISTIR ANUNCIOS OU ESPERAR UM PROGRAMA COMEÇAR É COISA DO SÉCULO PASSADO. COMO DISSE, EU NAO SEI O QUE É ISSO HA UMA DÉCADA. É UMA LIBERDADE TOTAL.



  O NOVO PASSO NESTE CAMINHO É UM DEVICE CHAMADO CHROMECAST. ELE NAO É REVOLUCIONÁRIO, PQ, ANTES DELE, VIERAM OS APARELHOS DA WESTERN DIGITAL (ANTES MESMO DA SIMILAR, E MAIS BADALADA, APPLE TV, QUE FAZ QUASE A MESMA COISA), QUE PERMITIAM VC VER FILMES BAIXADOS DIRETO DE SEU PENDRIVE (VIA USB) E TBM ACESSAR APPS DE STREAMING (YOUTUBE, NETFLIX, ETC) OU, ATÉ MESMO, ACESSAR DIRETAMENTE CONTEUDO DE SEU PC OU LAPTOP, VIA DNLA. JA USO OS DEVICES WD HA UNS CINCO ANOS. O PRIMEIRO, NAO TINHA WI-FI (SÓ PORTAS USB), OS NOVOS, JÁ VEM COM ISSO E DEZENAS DE APPS EMBUTIDOS (QUE AUMENTAM A CADA NOVA ATUALIZAÇÃO E DISPENSAM UMA SMART TV). MAS O CHROMECAST É MAIS BARATO (US$35 NA GRINGA, CONTRA US$99 DOS CONCORRENTES WD E ROKU), MENOR E MAIS FÁCIL DE TRANSPORTAR. ESSA SEMANA, CHEGOU O MEU CHROMECAST DOS EUA (JÁ ESTA À VENDA NO BR, POR CERCA DE R$200).



   O QUE É: UM DEVICE DO TAMANHO E FORMA DE UM PEN DRIVE, SÓ QUE VC O ESPETA NA ENTRADA HDMI DA TV. NA OUTRA EXTREMIDADE, UMA SAÍDA USB PARA ELE SE CONECTAR NA TV, PARA SER ALIMENTADO PELO USB POWER, MAS QUE TBM PODE SER LIGADO DIRETO NUMA TOMADA DE FORÇA (VEM COM O CABO), QUE É A MELHOR OPÇÃO. FEITO ISSO, BASTA VC BAIXAR O APP CHROMECAST PARA SEU CELULAR, TABLET OU LAPTOP E, A PARTIR DAÍ, ESPELHAR SERVIÇOS COMO YOUTUBE E NETFLIX NUMA TV SEM RECURSO SMART (OU SEM UM PS3 POR PERTO, COMO FAÇO NA MINHA VELHA TV LCD DA SALA). ELE NAO VEM COM OS APPS, COMO ROLA NOS WDS ATUAIS OU NA APPLE TV. VC OS BAIXA PARA SEU SMART E USA ESTE COMO CONTROLE REMOTO. OS APPS VARIAM DO BRASIL PARA OS EUA, MAS OS BÁSICOS, ESTÃO LÁ; APÓS VC PAREAR O CHROMECAST E SEU SMART COM A REDE WI-FI DE SUA CASA, NÃO PRECISA FAZER MAIS NADA. A INSTALAÇÃO LEVA CERCA DE 2 A 5 MINUTOS.



   DAÍ, BASTA ENTRAR NO YOUTUBE, P EX, APERTAR NA TELA O SIMBOLO DO CHROMECAST NO SEU APARELHO, E AS IMAGENS SERÃO JOGADAS DIRETAMENTE PARA A TV (LEVA UNS POUCOS SEGUNDO ATÉ FAZER O BUFFER). A GOOGLE INFORMOU ESTE MES QUE, NUMA FUTURA ATUALIZAÇÃO DO APARELHO, ELE NEM VAI PRECISAR USAR O WI-FI! DESSE MODO, VC PODE APENAS LEVAR O CC NO BOLSO, ESPETA-LO EM QQ TV, EM QQ PARTE, E JOGAR SEUS VIDEOS OU VER FILMES E SERIES DO NETFLIX (NOS EUA, ELE TBM ACEITA HULU E HBO-GO, ENTRE OUTROS SERVIÇOS). OU SEJA, VC SERÁ O PRÓPRIO PROGRAMADOR DE SUA PRÓPRIA REDE DE TV DE BOLSO, JA QUE O USO DO CHROMECAST NO FUTURO SERÁ AINDA MAIS LIVRE (VC PODE MOSTRAR CONTEUDO PARTICULAR POSTADO NUMA NUVEM, P EX, NUMA REUNIÃO OU NA CASA DE AMIGOS). MEU FILHO, CUJA TV NAO É SMART E O PS AINDA É O 2, NAOCONECTA NA REDE, AGORA ASSISTE AOS CLIPES DA SEMANA DO 'PORTA DOS FUNDOS' DIRETAMENTE DA CAMA, JOGANDO-OS DE SEU CELULAR NA TELA.



 RESUMO: POR ENQUANTO, É SÓ (AGUARDO ATUALIZAÇÃO DO CHROMECAST PARA UM UPDATE DESTE TEXTO). EU AINDA PREFIRO MEU WD TV, QUE JA VEM COM TUDO. MAS, PELA PORTABILIDADE E PREÇO (E PARA O CASO DE VC NAO TER UMA SMART TV), O CHROMECAST É MAIS PRÁTICO. MAS, JA VI NAS LOJAS DAQUI UM DEVICE QUE IMITA O WD TV E JA VEM COM YOUTUBE E NETFLIX EMBUTIDO, E CUSTA $150 (NA CASA & VIDEO) E TBM HA NO MERCADO APARELHOS DA GRADIENTE (LINKBOX) E SONY, AMBOS NA CASA DOS R$600; E O INTERNET BOXTV DA MULTILASER ($400). PELO PREÇO, ESTE ULTIMO É BEM INTERESSANTE, PQ TEM WIFI E VEM COM TECLADO...

NA CIDADE

JULIANAS:

casas & shows: Circo Voador 08 – Mart´nália / Matheus VK 14 - Damas de Ferro / Biltre / Orquestra Voadora - Participação: Nicolas Krassik  15 - Matanza Fest: Cabeça / D.F.C. / Inocentes 21 e 22 – Jorge Ben Jor  23 - The Maine (EUA)  28 – Forró de Santa: Moyseis Marques / Trio Dona Zefa / DJ Sérgio Feijó 29 - Oshun (EUA) / Tássia Reis / DJ Tamy  Fundição Progresso 07 - WebFestValda: Pitty / Maneva / Kapitu + 10 bandas  08 - WebFestValda: Monobloco – Participação: Fernanda Abreu / Onze:20 + 10 bandas 14 e 15 – O Rappa  22 – Arraiá da Fundição: Zeca Baleiro / Forroçacana / Baia

Teatro Rival 07 - Festa Vinilzinho: DJ Joca Vidal / DJ David Ferreira / DJ Brant 07 – Renato & Seus Blue Caps 08 – Siba 12 – Rival Rebolado 13 – Rosa Maria Colyn – Participação: Jefferson Gonçalves  14 e 15 – Flávio Venturini 18 – Maria Claudia  19 – Selma Costa – Participação: Agnaldo Timóteo  20 – Nico Rezende Canta Chet Baker  21 – Edu Falaschi 22 – Rivalzinho: Festa Back to Bahia 27 – Adriana  28 – Alaíde Costa & Áurea Martins: Homenagem a Elizeth Cardoso 29 – Mira Callado

Vivo Rio 07 – Jorge Aragão 08 – Zé Ramalho 21 – Julieta Venegas Teatro Riachuelo 18 - Paulinha Moska: Voz & Violão Teatro Odisseia 07 – Finis Africae: 30 Anos (20h – R$ 30)

Theatro Municipal 19 - Prêmio da Música Brasileira: Ney Matogrosso - Participação: Karol Conka, Ivete Sangalo, Pedro Luis, Lenine, Baianasystem, Egberto Gismonti 23 - Orquestra Ouro Preto: Tributo aos Beatles 

Audio Rebel 07 - BacaFest: Setor Bronx / Hell, OH! (19h – R$ 15) 08 - BacaFest: The Dead Suns / The Love Joy (19h – R$ 15) 09 - Homenagem a John Coltrane (Idriss Boudrioua, Alex Rocha, Cliff Korman, Roberto Rutigliano, Didac Thiago) (19h – R$ 25) 11 - Yuval Ben Lior Jazz Band (20h – R$ 20) 12 – Mari Blue (20h – R$ 25) 13 - XEPA/NATA: Nitú / Ana Frango Elétrico / Os Dentes / Exército de Bebês / Crusader de Deus (20h – R$ 20) 14 - Laura & Luísa: Tributo a Edu Lobo - Participação: Doralyce (20h – R$ 20) 25 - Homenagem a Miles Davis (Jessé Sadoc, Marcelo Magalhães Pinto, Jefferson Lescovich, Roberto Rutigliano) (19h – R$ 30)

Vizinha 123 (Botafogo) 08 – Festa Que Se Folk 12 - Coletivo JUNTOS!: Júlia Guimarães / Mariana Guedes / Marina Vilaça / Sílvia Tardin Saloon 79 (Botafogo) 14 - Blind Horse / The Last Whale / Santo Junkie (21h – R$ 20 até 23:00, 25 após) 16 - The Unknowns / Mallet / Mostarda Preta / RedZero / Muwe / Amsterdan / Deoutono / DZ9 (18h – R$ 10 até 19:30, 15 após)

Solar de Botafogo 06 e 13 – Luis Carlinhos Canta Bob Marley 07 – Bedai 08 – Os Fourasteiros 15 – Wem 16 – Mussa

Estúdio Fórum (Botafogo) 07 – Bagá / Grave (19h – contribuição voluntária) 16 – Contratake (19h – grátis) 23 – Titanossauros – Tributo ao Titãs (19h – grátis) Estúdio Hanói (Botafogo) 07 - Festival de Olho na Cena: Victorine / Sétima Era / Embriagose / Amplifica (17h30 – R$ 10 antecipado, 15 na hora) 29 - Festival de Olho na Cena: Nu Corre / Rótulo Social (18h – R$ 10 antecipado, 15 na hora)

Etnohaus (Botafogo) 09 - Andreia Mota - Participação: Doralyce, Natasha Llerena, Luiz Nascimento, Tyaro Maia (19h – R$ 20) 16 – Pé de Amora (19h – R$ 20) 25 - Arthur Nogueira (19h – R$ 20) Espaço Furnas Cultural (Botafogo) grátis – 20h 08 e 09 - Arranco de Varsóvia  22 e 23 - Serjão Loroza Brass Band 

Espaço Sérgio Porto (Humaitá) 13 - Gustavo Macacko - Participação: Big Joe Manfra, Caesar Barbosa (20h – R$ 40) 14 - Carlos Sales (20h – R$ 40) 20 – Clangendum (20h – R$ 40) 21 – Laura Lavieri (20h – R$ 40) 27 – CEP 20.000 (20h – R$ 5) 28 – Tatiana Dauster (21h – R$ 40)

Theatro Net Rio 10 – Sarau da Leda Nagle: Angela Ro Rô & Leny Andrade 17 – Sarau da Leda Nagle: Leila Pinheiro 19 – Márcio Gomes 25 – Agnaldo Timóteo

Beco das Garrafas (Copacabana) 07 – Bottle´s Bar: Joyce Cândido Canta Elis Regina (22h – R$ 40) 08 – Bottle´s Bar: Hector Costita & Joseval Paes (21h – R$ 40) 11 – Bottle´s Bar: A Coisa Toda / Folks (19h – R$ 20) 19 – Bottle´s Bar: Laura Finocchiaro (21h30 – R$ 40) Teatro Glaucio Gill (Copacabana) 27 – Baculeju da Sandra de Sá (19h – R$ 20)

Sala Baden Powell (Copacabana) 08 - João Donato Convida Angela Ro Ro (21h – R$ 50) 15 - João Donato Convida Fernanda Abreu (21h – R$ 50) 19 - A Música da Amazônia: Lia Sophia & Silvan Galvão – Participação: Carimbloco (20h – R$ 40) 25 - Nelson Sargento - Participação: João Donato (20h – R$ 40)

Casa de Cultura Laura Alvim 05, 12, 19 e 26 – DJ Doni (19h – grátis) 11 – Laura Rizzotto (20h – R$ 40) Teatro Ipanema 07 – Tibério Azul (20h30 – R$ 40) 13 - Qinho - Participação: Marina Lima (20h30 – R$ 40) 14 - Brunno Monteiro / Taranta (21h – R$ 20) 20 – Lica Tito / Donatinho (20h – R$ 20) 21 – Isca de Polícia (20h30 – R$ 40)

Metropolitan 08 – Maria Bethânia 14 – Simone & Silmarillion 15 - Festival Flow Brasil: Costa Gold / Cacife Clandestino / Haikaiss / 3030 21 e 22 – Roupa Nova Teatro Bradesco 21 - Wilson Simoninha & Jair Oliveira & Léo Maia: Os Filhos dos Caras  27 – Os Arrais

Teatro da UFF (Niterói) 08 - Festival Tudo Blues: Flávio Guimarães & Álamo Leal (20h – R$ 50) 09 - Festival Tudo Blues: Taryn (20h – R$ 50) 20 a 23 - MPB - A Era dos Festivais: Soraya Ravenle & Edu Krieger & Marcelo Caldi (20h – R$ 50) Teatro Municipal de Niterói 12 – Pedro Ivo (19h – R$ 30) 13 - Marcos Nimrichter (19h – R$ 40) 21 e 22 – Isabella Taviani (20h – R$ 80) 26 - Quinteto Lorenzo Fernandez (19h – R$ 20) 29 – Nico Rezende Canta Chet Baker (20h – R$ 60) Teatro Oscar Niemeyer (Niterói) 07 - Festival Cultura Viva Comunitária: Slam das Minas / João Donato - Participação: Doralyce & Flávio Renegado / Baile do Cuca: MC Galo / MCs Júnior & Leonardo (19h - grátis)

Imperator 07 – Paulo Ricardo: Voz & Teclado 08 – Richie Kotzen (EUA) 09 – Dobrando a Carioca (Zé Renato & Jards Macalé & Moacyr Luz & Guinga) 13 – Festival Rio Novo Rock: Medulla / The Baggios / Posada & O Clã  18 – Jazz Pras Sete: Michel Nirenberg Quarteto 19 – Wanderley Cardoso 26 – Byafra: 35 Anos de Sucesso 27 – Trio Nordestino / Terreirada Cearense 29 – Forró Lánalaje: Trio Mussambê

Arena Jovelina Pérola Negra (Pavuna) 07 – Arraiá: Trio Forrozeiro (18h – grátis) 08 – Arraiá (17h – grátis) 09 – Arraiá: Multibloco Junino (17h – grátis) 14 - Festival Estação Rock: Pumpkinhead / Filtro Vermelho / Diabo Verde (18h – R$ 4) 15 - Festival Estação Rock: Paraselene / Simulacro / Intrépida / Verbara / Drenna (16h30 – R$ 4) 16 - Festival Estação Rock: The Mountain Season / Lyria / We Are The Revenge / Reckoning Hour (16h30 – R$ 4) Lona Carlos Zéfiro (Anchieta) 08 - Rec Music Festival: Banda Casa Praiana / La Praça / Brisa Nova / Mayara Fortiori (19h – R$ 15) 09 - Rec Music Festival: Mercúrio Móvel / Comunidade Zen / Ayahuasca Banda / Good Trip (19h – R$ 15) Lona Terra (Guadalupe) 09 - Arraiá do Cara de Porco: Os 138 / Quadrilha Neolatina / 8mm / Hacrópole (15h – R$ 20) Arena Dicró (Penha) 08 - Festival Rock no Parque: LaVille / Sound Bullet / Explorers (17h – R$ 10) Lona João Bosco (Vista Alegre) 08 – Agnaldo Timóteo (18h – R$ 40) Lona Elza Osborne (Campo Grande) 14 – Danilo Caymmi (21h – R$ 30) 21 - Sandra de Sá (21h – R$ 30)

Estúdio GH (Jacarepaguá) 08 - Setor Bronx / Ygor Von Hans (18h - R$ 10 + 1 litro leite) 15 - Klinsh (18h - R$ 10 + 1 kg alimento não perecível) 21 - Festa Mexicana Arriba Cabrón: Homobono / Diplomatas (20h - R$ 10 antecipado, 15 na hora) 23 - Severino on Sexy Boots (18h - R$ 10) Planet Music (Cascadura) 07 - Grativol / Sábado / Super Ego / Na Panela (18h – R$ 10) 09 - Strike / Plano B / Staka / Insidia / Minerva / Fighting Stick (16h – R$ 25 1º lote, 35 2º lote, 45 na hora) 21 - Toxic Fest: Nove Zero Nove / Diabo Verde / La Ville / BTRX (SP) (20h – R$ 15 antecipado, 20 na hora) 22 – Circus (16h – R$ )

Centro de Referência da Música Carioca (Tijuca) 07 - Lisbela / Rodrigo Miguez (19h – R$ 20) 08 – Tarde de Rock: Pedro Gama / Verbara (15h – R$ 1) 08 – LummeN (19h30 – R$ 30) 12 e 13 - Festival Levada: Curumin (SP) (20h – R$ 20) 14 – Magujam (19h30 – R$ 20) 15 – Tarde de Rock: Bala N'Agulha / 15 Dias (15h – R$ 1) 15 – Luis Zamith (19h30 – R$ 30) 19 e 20 - Festival Levada: Letícia Novaes (20h – R$ 20) 21 – Canto Cego (19h30 – R$ 20) 22 – Tarde de Rock: BTRX / Pomar (15h – R$ 1) 22 – Tempus Fugit (19h30 – R$ 30) 26 e 27 - Festival Levada: Juliana Sinimbú (20h – R$ 20) 28 – Newsonic (19h30 – R$ 20) 29 – Tarde de Rock: Intrépida / Vital (15h –R$ 1) 29 - Chronus (19h30 – R$ 30)

Teatro Ziembinski (Tijuca) 08, 15, 22 e 29 - Dorina (19h30 – R$ 30) 14 – Festival CCMP 5: Vitral / Chronus (19h – R$ 40) Clube Municipal (Tijuca) 07 - Benito Di Paula (20h - R$ 60) 22 - Bebeto (20h - R$ 60)

Quintas no BNDES 19h – grátis 06 - Duo Fabiana Cozza e Marcel Powell: Homenagem a Baden Powell 13 - Chico Salles: Homenagem a Sérgio Sampaio 20 - Rodrigo Carvalho 27 - Leny Andrade & Quarteto do Rio: Tom Jobim – 90 Anos

Marina da Glória 14 - Festival de Inverno - Rock Brasil 35 Anos: Planet Hemp / Black Alien / Gabriel O Pensador / Filipe Ret  15 - Festival de Inverno Rio - Rock Brasil 35 Anos: Frejat / Paula Toller / Humberto Gessinger / Blitz / Plebe Rude  16 - Festival de Inverno - Sertanejo in Rio: Henrique & Juliano / Maiara & Maraisa

Maison de France (Centro) 24 – Bonde Carioca (19h – grátis) 27 – Quintas da Maison – Ateliê Sonoro: Siri (19h – grátis) Museu de Arte do Rio 28 - MAR de Música: Carne Doce (18h – R$ 10)

Motim (Centro) 07 - Gorduratrans / Cássio Figueiredo (18h – R$ 10) 09 - II ROAR Festival Beneficente: Kravo / Belicosa / Neon Dharmas (15h – R$ 10) 13 - MonoClub (SP) / Felipe Neiva / MOS (18h – R$ 10) 22 - Parte Cinza / Espinoza (18h – R$ 15) Escritório (Centro) 07 - Bartolo - Participação: Paulinho Bicolor / Sobre a Máquina (22h – R$ 10) 14 - Amarelo Manga / Milocovik (SP) / Oto Gris (SP) Galpão Gamboa  22 - Não Recomendados - Participação: Rico Dalasam / Festa V de Viadão

La Esquina (Lapa) 07 - Playmobille (20h – R$ 25 1° lote, 35 na hora) 13 - Festival Rock Season: Stereophant / Na Panela (18h - 15 antecipado, 20 lista amiga, 25 na hora) 20 - Festival Rock Season: Simulacro / Phone Trio (18h - 15 antecipado, 20 lista amiga, 25 na hora) 27 - Festival Rock Season: Nove Zero Nove / Venice (18h - 15 antecipado, 20 lista amiga, 25 na hora) 30 - Doom Nation Fest: Belzebong (POL) / Ruínas de Sade / Baphomaster (18h – R$ 40) Ganjah (Lapa) 07 - Mantuano Trio  11 - Udi Fagundes  29 – Morcego / Juye / Delacruz  Coletivo Machina (Lapa) 14 - Hardcore Night Fever: Os Estudantes / Zero Zero (ES) (22h - R$ 10)

Pub Panqs (Tijuca) 07 - Festival de Jazz: Bruno Lara Quarteto / Quarteto Livre Arbítrio  08 - Festival de Jazz: João Braga Trio / Quarteto Livre Arbítrio  18 – Jazz do Dom

O Pecado Mora Ao Lado (Praça da Bandeira) 07 - Maurício Sahady / Pedro Strasser / Pedro Leão (23h – R$ 15) 13 - Festival Kings of Stoner Age: Stone House on Fire / Kahbra / Baphomaster (20h – R$ 15) 14 -  Só Gangsters / Pé D'Orelha (19h – R$ 15) 15 - Deia Cassali / Supersonido / Teto Alto (21h – R$ 20) 16 - Sugar Kane / Stereophant / Ostra Brains (18h – R$ 20 nome no evento, 30 sem)

Casa de Baco (Lapa) 05, 12, 19 e 26 – Hermenegildo 59 Jazz (22h – R$ 10) 06 - Zéu Britto - Participação: Mariana Volker (21h – R$ 50) 07, 14, 21 e 28 – Decco Torres (22h – R$ 40) 13 – Zéu Britto – Participação: Inez Viana (21h – R$ 50) 20 – Zéu Britto – Participação: Ícaro Silva (21h – R$ 50) 27 – Zéu Britto – Participação: Baia (21h – R$ 50)

FM Hall (Centro) 19 – Roberta Campos (19h – grátis) Centro Cultural da Justiça Federal (Centro) 11 - Trio Samba, Bossa e Breque (19h – R$ 40) 25 – Grupo Regional Segura o Dedo: Tributo a Luperce Miranda (19h – R$ 30)

Circuito SESI 07 - Jacarepaguá: Liniker & Os Caramelows 12 - Centro: Liniker & Os Caramelows 13 – Centro: Trio Júlio 14 – Jacarepaguá: Gabriel Moura  15 – Centro: Paula Lima 21 – Centro: Gabriel Moura 22 – Duque de Caxias: Gabriel Moura Circuito SESC  07 – Engenho de Dentro: Forró do Kiko 15 – Madureira: Forró do Kiko 16 – São João de Meriti: Forró do Kiko 18 – Copacabana: Júlia Vargas – Participação: Chico Chico & Rodrigo Garcia (20h30 – R$ 20) 21 – Tijuca: Júlia Vargas (20h – R$ 20) 22 – Ramos: Júlia Vargas (17h – R$ 20) 29 - Nova Iguaçu: Forró do Kiko

mixx: 07 - Arraiá da Mauro: Trio Mussambê – Praça Compositor Mauro Duarte / Botafogo (18h – grátis) 07 - Logän & Braga: Dom (versus) Pedro – Olho da Rua / Botafogo (19h30 – R$ 20 lista amiga, 30 sem) 07 - Ilhapalooza: The Unknowns / Holandês Voador / Fylipe Fontes – Isla Pub / Ilha do Governador (21h – R$ 10 2º lote, 15 até 22:30, 20 após) 07 - Paula Gastaldi / Marco Kofman / María Chaumet – Peña Cultural / Laranjeiras (21h – R$ 20) 07 - Fernando Leitzke & Candombaile - Participação: Bebê Kramer – Clube do Fluminense (21h30 – R$ 25) 07 – Afrojazz – Éden / Saúde (23h – R$ 15 até 00:00, 10 após) 08 - Tempo Veg 2: Anaterra Oliveira / Samantha Jones / Alan Bernardes – Tempo Glauber / Botafogo (13h – R$ 2) 08 - Podreira Rock Festival: Synergia / Dië Folië / Staka / Seu Miranda / Rastro Dalma / Big Cheese / Black Force / L.O.K.O. / Gato de Louça / Repressor / Punching Namard / Avante / Estado Livre / Glasswalker / Punkthurm / Silence Falls / Sweet Sugar / Pessoas Como Nós / Black Bella / Apple Black – Clube Trindade / São Gonçalo (13h – R$ 10 antecipado, 20 na hora) 08 - Arraiá da ESDI – Cinelândia (14h – grátis) 08 - X Arraiá do Bem: Dorina / Marimelo / Lucia Menezes / Rachel Moraes / Chico Salles / Geraldo Amaral / Geraldo Júnior / Conterrâneos / Trio Samburá / Multibloco / GEBAV – ISAI / Laranjeiras (15h – R$ 20 antecipado, 30 na hora) 08 - Canto Cego / Solifvgae / Nuclei – Casinha / Campo Grande (18h – R$ 10) 08 - Arraiá da Mauro: Forró de Rabeca – Praça Compositor Mauro Duarte / Botafogo (18h – grátis) 08 - Guaporés / João Azevedo / Carimã Trio – Casa Aberta / Rocha (18h30 – grátis) 08 - 9° Rock Motor - 18 Anos de Veneno: The Zacatto / Titania / Apotherock – Moto Clube Veneno da Cobra / Duque de Caxias (20h – grátis) 08 - Plutão Já Foi Planeta / Varney – Clube dos Democráticos / Lapa (20h – R$ 50) 08 - Arraiá Bateria Cabulosa do Bloco Estratégia & Transantosa Bateria do Agytoê – Quadra do Fala Meu Louro / Santo Cristo (22h – R$ 5 antecipado, 10 na hora) 08 - IZA / Lexa – Pipper / Saúde (23h30 – R$ 40 até 01:00, 50 1º lote, 60 2º lote, 80 na hora - 80 vip antecipado, 100 na hora) 09 – Batalha do Conhecimento – Escadaria do Selarón / Lapa (14h – grátis) 09 - Bloco do S: DJ Rodrigo S / DJ Nepal / DJ Pino Henrique Pedra / DJ Zedoroque – Quiosque Abençoado / Leme (15h – grátis) 09 - Cemitério / Apokalyptic Raids / Whipstriker / Lápide – Mackenzie / Méier (16h – R$ 25) 09 - Hector Costita & Joseval Paes – Bar dos Descasados / Santa Teresa (16h – grátis) 09 - Arraiá da Mauro: Luiz Gigante – Praça Compositor Mauro Duarte - Botafogo (18h – grátis) 09 - Barão Vermelho / Bloody Mary & The Munsters – Praia de São Francisco / Niterói (18h – grátis) 09 - Lithos Rock Fest: Ladrão / Reverb / Purano – Calabouço / Vila Isabel (19h – R$ 10) 09 - Aniversário de 258 Anos da Tijuca: Erasmo Carlos – Praça Saens Peña (21h – grátis) 13 – Rio na Rua: Bianca Chami – Praça Santos Dumont / Gávea (20h30 – grátis) 13 – Relógio de Dalí – TribOz / Lapa (21h – R$ ) 15 - Arraiá de Todos os Santos: Trio Flor de Manacá / Vulcão Erupçado / Geraldo Júnior / Multibloco - Praça Paris / Glória (grátis - entre 10h e 22h) 15 - Mobile Drink / Ladrão / Na Panela – MD / Higienópolis (18h – R$ 7) 15 - Anjos da Sombra / Punkthurm / Dive – Motor N´Beer / São Gonçalo (18h – grátis) 15 – Diabo Verde / AtitudeXtrema – Galpão 666 / Ilha do Governador (19h – R$ 15) 15 - Morro de Rock: Lâmina Furta-Cor / Pornograma / Café com Michael Douglas – Nell´Som Bar / Duque de Caxias (20h – grátis) 15 – Bloco Fogo & Paixão - Terraço do Boulevard Rio Shopping / Vila Isabel (20h – R$ 10) 15 - Cara de Porco / Barriga De Cadela / Mau Presságio / Banda Deftrês – Toca do Rock / Jacarepaguá (21h – R$ ) 15 – Os Pardais – Estúdio Floresta / Cosme Velho (21h – R$ 20) 15 - Yolo Love Party: Rincon Sapiência / Leo Justi / DJ Tamy – Clube 4 Linhas / Bento Ribeiro (22h – R$ 25 1º lote, 35 2º lote, 40 na hora) 15 - Festa Batidão Tropical – Soma Hub / Duque de Caxias (22h – grátis) 16 - Tribunal Insano / Big Cheese / Pessoas Como Nós / Classe Baixa – Rock Beer Pub / São Gonçalo (14h – grátis) 16 – Arraiá do Carimbloco – Ruínas / Praça Tiradentes (16h – R$ 5 antecipado, 10 na hora) 16 – Ventre  - Polo Norte / Vila Isabel (19h – R$ ) 20 - Charles Bronson Rio - Participação: Fabiano Carelli – Jack Daniel´s Rock Bar / Lagoa (20h – grátis) 21 - Diplomatas / Homobono – Auto Pub / Jacarepaguá (20h – R$ ) 22 - Rap na Reta + 4P – Espaço Área / Pavuna (18h – R$ 5 lista, 10 sem) 22 - Inomina / Hawaii Carioca – Big Art Tattoo Club / Campo Grande (19h – R$ 7) 22 - Festival Realmente Som 8: Samsara Gautama / Anjos da Sombra / Yamã / Luciana Flores / Andreia Santiago / Taís Feijão / Mariana Badan – Casarão Floresta (21h – R$ 15 com instrumento até 23:00, 25 normal) 22 - Resgate Rock Festival: Darvin / Starven / Seu Miranda / Triunfe / Rastro da Lama – Bar do Blues / São Gonçalo (22h – R$ 20 antecipado) 27 - Bloco do S - Participação: KL Jay – Fosfobox / Copacabana (23h - grátis lista até 00:00, R$ 20 lista até 01:00, 30 lista após, 40 sem lista) 28 - Fungus & Bactérias / A1000 – Caxanga Games / São Gonçalo (19h – grátis) 28 - Rock in Meriti: Absurto / Cheiro de Rock / Antares – CIEP 169 / São João de Meriti (19h – R$ ) 28 - Reggae Jota / Dellacorde – Auto Pub / Jacarepaguá (20h – R$ 10 até 23:00, 15 após) 28 - Bregarraiá do Bloco Fogo & Paixão – Feira de São Cristóvão (22h – R$ 5) 29 - Rock in Meriti: Base 1 / Santuário / Cilindrada / Vírus / Draivos / Anonimoss – CIEP 169 / São João de Meriti (16h – R$ ) 29 - Festival Imaginário: Carne Doce / Facção Caipira / Hell, Oh! / Teto Alto – Espaço Convés / Niterói (21h – R$ 15 nome no evento, 20 sem)

PROGRAMAÇÃO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON): Agosto 30/08 - Quarta-feira 20:00 Jaques Morelenbaum convida   Setembro   06/09 - Quarta-feira 20:00 Jaques Morelenbaum convida   07/09 - Quinta-feira 20:00 Maceo Parker 22:30 Maceo Parker   08/09 – Sexta-feira 21:00 Maceo Parker 23:30 Maceo Parker   09/09 – Sábado 21:00 Sergio Mendes 23:30 Sergio Mendes   10/09 – Domingo 20:00 Sergio Mendes 22:30 Sergio Mendes   13/09 - Quarta-feira 20:00 Jaques Morelenbaum convida   16/09 – Sábado 21:00 Baby do Brasil 23:30 Baby do Brasil   17/09 – Domingo 20:00 Baby do Brasil 22:30 Baby do Brasil   20/09 - Quarta-feira   20:00 Jaques Morelenbaum convida   27/09 - Quarta-feira 20:00 Anne Paceo 28/09 Quinta-feira   20:00 Orquestra Atlântica 22:30 Orquestra Atlântica    Outubro   04/10 - Quarta-feira 20:00 Ala.Ni 05/10 – Quinta-feira 20:00 Chris Botti 22:30 Chris Botti  06/10 – Sexta-feira 21:00 Chris Botti 23:30 Chris Botti    07/10 – Sábado 21:00 Chris Botti 23:30 Chris Botti    08/10 – Domingo  20:00 Chris Botti 22:30 Chris Botti  11/10 - Quarta-feira 20:00 Teresa Salgueiro 22:30 Teresa Salgueiro    12/10 – Quinta-feira 20:00 Teresa Salgueiro 22:30 Teresa Salgueiro    20/10 – Sexta-feira 21:00 Chick Corea & Steve Gadd Band 23:30 Chick Corea & Steve Gadd Band   Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

Projeto Espaço Sideral: CCBB/Rio.  ​Serão dois encontros por mês, até outubro deste ano. ​O primeiro acontece no dia em julho e falará de Tecnologia e Autonomia (dias 13 e 14)​. O Digitaldubs fará um pocket show no dia 14. A entrada é gratuita. Neste primeiro encontro (dias 13 e 14​ de julho​) teremos : 13/07 (quinta-feira) 13h-14:30h: OFICINA 1 – Instalações Interativas – com  Igor Abreu 16h-17:30h: OFICINA 2 – Eletrônica Artística Sonora –  com André Anastácio 18:30h-20:30h: Debate Cinema e Mídias Livres – Christian Caselli (Mostra do Filme Livre), Heraldo HB (Cineclube Mate com Angu) e José Alsanne (Canal Plá) falam sobre tecnologias digitais na produção e na democratização do acesso ao audiovisual independente. 14/07 (sexta-feira)   17:30h - Masterclass: Música e tecnologia Masterclass Digital Dubs e MV Bill sobre a tecnologia na música mundial e a influência da Cultura Sound System na história com Digital​d​ubs. 19:30: Pocket Show: Digitaldubs 

ULTRA BRASIL ANUNCIA A PHASE 1 DE SEU LINEUP PARA A EDIÇÃO 2017: ADAM BEYER, ALESSO, ARMIN VAN BUUREN, DAVID GUETTA, JAMIE JONES, JOSEPH CAPRIATI, SASHA & JOHN DIGWEED e THE MARTINEZ BROTHERS SERÃO HEADLINERS FESTIVAL ACONTECE NOS DIAS 12, 13 E 14 DE OUTUBRO NO SAMBÓDROMO DO RIO

_______________________________________________________ MOSTRA DE CINEMA CELEBRA A ARTE DE DAVID BOWIE NA CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO   De clássicos cult a sucessos de público e crítica, serão exibidos mais de vinte filmes com participação do artista ícone da cultura pop   A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 11 a 30 de julho de 2017, a mostra de cinema O homem que caiu na terra. Ao longo de quase cinquenta anos na indústria do entretenimento, o britânico David Bowie conduziu seu trabalho de forma consistente e, sempre atento à diversidade e à quebra de paradigmas, deu origem a verdadeiras obras primas não só na música, mas também no cinema. A mostra leva 26 dessas obras cinematográficas ao público carioca a preços populares.

Luis Carlinhos canta Bob Marley tem show de lançamento no Rio nesta quinta-feira, dia 6 de julho, no Solar de Botafogo, as 21h. 

Circuito Estação NET de Cinema e Cinemateca do MAM apresentam: Exposição CINEMA EM CASA: Equipamentos do acervo da Cinemateca do MAM. A partir de 23 de fevereiro, no Estação NET Botafogo de 23 de fevereiro a 23 de agosto 2017 Horário de visitação: 14h às 22h Entrada franca

MOSTRA DE CINEMA COLOMBIANO TRAZ A CALIWOOD DE LUIS OSPINA PARA A CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO A programação reúne 34 filmes, sendo 29 realizados pelo cineasta, que participa da mostra em uma masterclass no dia 1º de julho Caliwood de Luis Ospina: Cinema colombiano de vanguarda, em cartaz na CAIXA Cultural Rio de Janeiro de 27 de junho a 9 de julho de 2017. Com curadoria de Lúcia Ramos Monteiro, a mostra traz uma retrospectiva completa do realizador colombiano fundador do Grupo de Cali e expoente do cinema independente da Colômbia.

FESTIVAL DE INVERNO (MARINA DA GLÓRIA/RJ): 14 julho (sexta) 20H Black Alien Filipe Ret Gabriel O Pensador Planet Hemp DJs Diana Bouth, Flávia Xexeo, Nicole Nandes e Tamy   15 julho (sábado) 18H Blitz Frejat Humberto Gessinger Plebe Rude   16 julho (domingo) 16H Henrique e Juliano Maiara e Maraisa   CLASSIFICAÇÃO > 18 ANOS
JULIETA VENEGAS: a cantora e compositora mexicana, Julieta Venegas, chega ao Brasil para diversos shows: se apresenta no Vivo Rio, no dia 21 de julho, com sua nova turnê Parte Mía Tour 2017. Ela também vai passas por Curitiba (19/07, Teatro Positivo), São Paulo (22/07, Tom Brasil) e Porto Alegre (23/07, Auditório Araújo Vianna). 

A HISTÓRIA SEM FIM UM DOS FILMES MAIS CULTUADOS DOS ANOS 80, A FANTASIA ' A HISTÓRIA SEM FIM', ESTÁ DE VOLTA AOS CINEMAS, A PARTIR DESTA QUINTA-FEIRA, EM CÓPIAS RESTAURADAS. A PRODUÇÃO ALEMÃ, DIRIGIDA POR WOLFGANG PETERSON, EM 1984, MOSTRA BASTIAN, GAROTO QUE USA DE SUA FERTIL IMAGINAÇÃO PARA FUGIR DOS SEUS PROBLEMAS (PERDA DA MÃE, BULLYNG NA ESCOLA). UM DIA, AO DESCOBRIR UM ANTIGO LIVRO 'NEVERENDING STORY', ACABA ENTRANDO NELE, E VIVENDO AS AVENTURAS QUE ESTÃO EM SUAS PÁGINAS. LÁ, ELE VIRA O SALVADOR DE 'FANTASIA', MUNDO QUE ESTÁ SENDO DEROVADO PELO 'NADA'. * A PRINCIPIO, O FILME ESTARA EM CARTAZ APENAS NO CINESESC/SP, E, DEPOIS, IRA PARA OUTRAS CAPITAIS DO PAÍS


CINEMA AFRICANO: O Cine Joia (Copacabana/rj) realiza a 1º edição da Mostra do Cinema Africano. Com apoio da Cinemateca da Embaixada da França e do Institut Français serão exibidos até o dia 12 de julho sete filmes de países como África do Sul, Argélia, Marrocos, Congo, Argélia, Costa do Marfim e Senegal. Ingresso $8 (preço unico)

Três bandas vão celebrar o Dia Mundial do Rock, que marca os três anos do projeto Rio Novo Rock: The Baggios, Posada e o Clã e Medulla comemoram a data no Imperator (méier) Desde 2015 o Rio Novo Rock comemora o Dia Mundial do Rock, nomes como Autoramas, Beach Combers e Far from Alaska e Facção Caipira já passaram o 13 de julho no palco do Méier.

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers