Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro, 2007

Fechando a tampa

Estive uns dias em Tampa, na Flórida, a trabalho. Fui ver a versão arena do espetáculo do Blue Man, que vem ao Brasil (Rio e SP) em junho. Já os tinha visto em NY num teatrinho off-Broadway, e, na comparação, prefiro o off. Mas o big tbm é bacana. Foi num daqueles ginásios maravilhosos onde rolam jogos de hóquei, basquete e shows (o Justino tocou lá dois dias antes, mês q vem tem a Gwen Stefani), que nao temos sequer parecidos aqui. O show é uma critica bem humorada ao sistema que transforma pessoas e bandas em mitos, rockstars. Eles fazem o show seguindo um manual de como montar uma banda de rock e se dar bem. Só não tem overdose no final (rs). Qnto a Tampa, é uma daquelas bore cities dos USA. Nada pra fazer, a não ser comprar, comer e vegetar. Velhinhos ricos, ninguém nas ruas, aquela perfeição que dá até raiva. Tudo é tão limpinho que a gente (eu e a galera que tava lá, uns jornalistas de SP) ficamos a fim de dar uma mijada na rua e pichar uma parede. Na certa iríamos para Guantân…

STEAK TARTAR

TEM UMA NOVA BANDA NA ÁREA CHAMADA LOS BIFE. SOU SUSPEITO PRA FALAR DELES PQ, INCLUSIVE, UM DOS COVEIROS QUE POSTA AQUI COM FREQÜÊNCIA FAZ PARTE DO LINE-UP. ELES ACABARAM DE LANÇAR O PRIMEIRO EP, QUE JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NA REDE. MAS, O QUE EU MAIS GOSTEI NELES, ALÉM DESSA CAPA MARAVILHOSA (O NOME DO EP É "AO PONTO"), FOI UMA VERSÃO QUE ELES FIZERAM PARA "OH, MY DARLING CLEMENTINE", AQUELA CANÇÃO QUE O DON PIXOTE CANTAROLAVA E TOCA EM FILMES DE COWBOY. NUNCA TINHA NOTADO COMO ELA ERA TRISTE. MAS A VERSÃO DOS BIFE ESTÁ REALMENTE NO PONTO. E TEM AINDA O HIT-SINGLE "SEREIAS", CANTADO EM PORTUGUÊS, QUE NOS LEMBRA QUE, NA MITOLOGIA ORIGINAL, AS SEREIAS ERAM MONSTROS MALVADOS QUE ATRAIAM E COMIAM OS MARINHEIROS. CONHEÇAM O SOM DO LOS BIFE EM:
http://www.purevolume.com/losbife
http://www.tramavirtual.com/artista.jsp?id=59575

lavando roupa de madrugada

ontem tirei o dia pra ouvir música. alguma coisa para o trabalho da semana como gnarls barkley (numa versão turbinada do cd com dvd de clipes e apresentações na tv), joanna newsom (aquela maluquinha que faz um som tachado como freak folk), pretenders (foram relançados os dois primeiros álbuns em versões remasterizadas e com disco extra de bônus com demos, outtakes e ao vivo, um maná para fãs), revisitei arcade fire novo e lcd soundsystem e coisa e tal. mas, no fim do dia, ao deitar e procurar por morpheus, eis que me vejo viajando na escuridão com o novo disco dos shins, "wincing the night away". veio a primeira, a segunda, a terceira faixa/música, dai não queria parar mais de ouvir e fui sendo conquistado gradativamente. tinha ouvido o disco anterior deles ha uns dois anos, de passagem, e não me disse nada (ou não percebi na hora). dessa vez foi diferente. achei o máximo os pequenos efeitos de som, as variações ritmicas, as letras delirantes. confesso que foi mais ou menos …

HELL-O, LAPA!

ATENÇÃO COVEIROS FÃS DE ELECTRO E DO DJ HELL. COMO VCS SABEM, O CARA É BRÓDER DE SEU AMIGO ZIGGY, E POR ISSO, ATRAVÉS DE UMA OFERTA GENEROSA DE UM COVEIRO ANÔNIMO, QUE ESTÁ DIVULGANDO O SHOW DE DJ HELL NESSA SEXTA NO CIRCO VOADOR, CONSEGUIMOS A PRIMEIRA PROMO OFICIAL DA COVA:

SEGUINTE: QUEM ESTIVER REALMENTE NA PILHA DE IR VER O CARA NA LAPA (JUNTO COM DEIZE TIGRONA, DIGITARIA, RENATO RATIER E TAL) É SÓ MANDAR UM EMAIL NESTA QUINTA-FEIRA (15/FEV) PARA electrofromhell@gmail.com

AI, NO FINAL DA TARDE DESSA MESMA QUINTA ALGUéM ENTRARÁ EM CONTATO COM OS DOIS COVEIROS QUE VÃO GANHAR UM INGRESSO GRATUITO PARA A GIG. PARA NÃO INFLUENCIAR, EU NÃO TEREI ACESSO A ESTES EMAILS, NEM SABEREI QUEM ESTÁ CONCORRENDO. BELEZA? ENTÃO, A SORTE ESTÁ LANÇADA!!!

gira dos disquos

e ai? vamos passar em revista alguns dos discos (*) mais quentes do primeiro bimestre?

bloc party - a weekend in the city = no final de 2006 tinha vazado uma versão na rede que não era a definitiva. agora já rola a oficial. mas, ainda assim, é um disco q deixa a desejar. até gostei mais agora, mas acho q as músicas terminam antes de se desnvolver. faltou fôlego.

air - pocket symphony = a sinfonia de bolso do air é bem parecida com o q eles já fizeram antes: músicas etéreas, viajantes, de clima ambient. só q agora tem mais partes vocais e soam um pouco menos eletrônicas. é bacana, mas o air já não apresenta nenhuma novidade.

lcd soundsystem - sound of silver = o disco q mais ouvi até agora. james murphy conseguiu não se repetir e criou um trabalho bem interessante, alternando aqueles grooves caracteristicos e longos com faixas francamente pop e radiofonicas. passou no teste do segundo disco.

arcade fire - neon bible = ainda nao ouvi tanto, mas já deu pra notar que o som dos canadenses está…

paulo francis foi pro céu

Ontem, completou-se dez anos da morte de Paulo Francis. Na manhã q soube da notícia, foi quase como a da ida de um parente. Fiquei triste paca. Pq foi através dos textos do cara na Folha, e depois no Grobo, q apurei meu senso crítico e aprendi tanto ou mais sobre escrever do que em qq escola. E, nas voltas da vida, tive alguns contatos com o figura. O primeiro, indireto. Uma antiga namorada minha era secretária do cara em NY e me mandava o lixo restante dele (q odiava pop/rock). Então, eu recebia discos, fotos e releases, q me ajudavam bastanta nos primórdios do rio fanzine, sem internet, via malote do jornal. O segundo contato foi direto. Numa ida a NY visitei a redação da Globo pra falar com uns bróders e lá estava Francis pronto para gravar a sua "cabeça" no jornal da noite. Ele deu oi e perguntou quem eu era. Disse: sou amigo da ... ( minha ex). Ele, com desdém: ah, amigo da ... então deve ser do rock! (caprichando em "rrrocckkk"). Depois, deu um sorriso bonach…

Gata nada borralheira

QUE TAL A SCARLETT JOHANSSON DE CINDERELLA?