Pages

Friday, October 30, 2009

THE LADY IN RED

TAVA VENDO MATERIA NA TV COM A ESTUDANTE QUE QUASE FOI LINCHADA POR UNIVERSITARIOS DE UMA FACULDADE PAULISTA SO PQ ESTAVA COM UM VESTIDO VERMELHO SUPOSTAMENTE SENSUAL. BOM, A VI COM O TAL VESTIDO, QUE NEM TEM NADA DEMAIS, NAO É TAO CURTO ASSIM, ESCONDE OS SEIOS E TAL (O QUE MAIS CHAMA ATENÇÃO É ELE SER VERMELHO). VEREDITO? SÓ PODE SER INVEJA DA MULHERADA E DOS MACHOS REPRIMIDOS PRA QUEM ELA NÃO DEU BOLA, PQ A TAL ALUNA (GEISA) É UMA LOURA SEXY E DEVE TER CAUSADO INVEJA NOS OUTROS. E FOI CURIOSO TER ROLADO EM SP. JA FUI IMPEDIDO DE ENTRAR NUM ONIBUS EM SP COM UMA AMIGA LOURA SO PQ ESTA TAVA DE MINISSAIA (BEM NORMAL, NEM TAO MINI ASSIM, HJ SAO BEM MAIS CURTAS), APENAS PELA EXUBERANCIA DELA, ISSO INCOMODOU, ELA ERA UMA LEGITIMA GAROTA DE IPANEMA. O MOTORISTA SIMPLESMENTE NOS IMPEDIU DE SUBIR ALEGANDO QUE A ROUPA DELA NAO ERA "DECENTE". CARAY! ERA SP, NAO É UMA ALDEIA PRIMITIVA DO INTERIOR. E PIOR: A GEISA ESTAVA NUM AMBIENTE SUPOSTAMENTE DE PESSOAS BEM ALIMENTADAS E ESCLARECIDAS, NUMA FACULDADE! O MUNDO GIRA, MAS CERTAS COISAS CONTINUAM NO MESMO LUGAR. INDECENTE É CRIANÇA DORMINDO NA RUA!
Sunday, October 25, 2009

AMOR À MÚSICA


TAVA FALANDO COM MA BABE, ENQUANTO ASSISTIA A UM EP DE SPECTACLE WITH ELVIS COSTELLO, QUE VOLTEI DE BS AS COM MEU AMOR À MÚSICA E AOS SHOWS RENOVADOS, POR TER ME SENTIDO TAO BEM NO MEIO DAQUELA MULTIDAO QUE FOI AO FESTIVAL REALMENTE PARA VER AS BANDAS! INCRIVEL. ISSO QUASE NAO ACONTECE MAIS AQUI. MAIS DA METADE DA PLATEIA NO RIO VAI PELO PROGRAMA, PELO OBA-OBA, FALAM O TEMPO TODO, TE ENCHEM O SACO, USAM O CELULAR, FICAM PASSEANDO, NINGUEM REALMENTE PRESTA ATENCAO NO PALCO. NOS TIM FEST GERALMENTE TENHO DE ME REFUGIAR NUM CANTO PRA Q NENHUM CHATO VENHA ME ENCHER O SACO, PQ EU QUERO REALMENTE VER OS SHOWS! GOSTO DE ENTRAR NA TRIP, SACAR O Q TA ROLANDO, MERGULHAR NA APRESENTAÇÃO. VENDO PSB E DM EM BS AS FOI ASSIM, O PUBLICO PRESTAVA ATENCAO, ENTENDIA O Q TAVA ACONTECENDO, REAGIA DE ACORDO, COM APLAUSOS NA MEDIDA. FOI LINDO VER QUANDO MARTIN GORE FEZ O SEU SOLO E EMOCIONOU AS MAIS DE 20 MIL PESSOAS LÁ, COMO SE ESTAS FOSSEM UMA SÓ. SE FOSSE AQUI, UM BANDO DE CUZÕES IAM FICAR CONVERSANDO PQ ERA A HORA DA "MUSICA LENTA". ESTES TEM QUE IR PRA PQP E DEIXAR EM PAZ QUEM REALMENTE QUER VER! JA SÁBADO NO PRODIGY O POUCO PUBLICO QUE FOI AO CITIBANK HALL REALMENTE ERA FA DA BANDA (MESMO NA ÁREA VIP, SÓ TINHA PRO, MUITOS DELES GRINGOS) E PARTICIPOU DE TODAS AS MÚSICAS. AS VZS MAIS VALE TOCAR PRA DOIS MIL FÃS REAIS DO QUE PARA 2O MIL BOÇAIS.

Friday, October 23, 2009

TRISTE FIM


VENDO UMA FOTO QUE FIZ DA MELISSA GEORGE EM BS AS, NOTEI QUE SEUS LÁBIOS E BOCA LEMBRAM OS DE MARGAUX HEMINGWAY, DE QUEM VI ESTA SEMANA O FILME QUE A LANÇOU NO CINEMA, "LIPSTICK" (1976), QUE AQUI FOI BATIZADO DE "A VIOLENTADA". AMBAS TEM OS LABIOS BEM DEFINIDOS E UM LEVE BICO PRODUZIDO PELOS DENTES PROEMINENTES (OS TAIS DENTES DE COELHO). E SFW? NADA (RS). ACONTECE QUE A TRILHA DO FILME É DE MICHEL POLNAREFF, QUE CRIOU UMA PEÇA DE VANGUARDA ELETRONICA, É TODA FEITA A BASE DE INSTRUMENTOS ELETRONICOS EXPERIMENTAIS E COLAGENS DE SONS CAPTADOS DE FONTES EXTERNAS, BEM AVANÇADO PRA ÉPOCA. O VIOLENTADOR EM QUESTAO (CHRIS SARANDON) É UM PROFESSOR DE MUSICA QUE FAZ ESSE TIPO DE COISA. E MARGAUX (Q MORREU EM 94, AOS 42, SUICIDIO, ALCOOLATRA COMO O AVO, ERNEST, Q TBM SE MATOU) FAZ UMA TOP MODEL QUE É RAPED PELO CARA, Q SAI LIVRE DE JULGAMENTO, DEPOIS MOLESTA IRMAZINHA DELA (MARIEL, AOS 15 ANINHOS) E PORISSO É DEVIDAMENTE ABATIDO PELA BELA EM VERMELHO COM UM RIFLE. UM FILME BEM ANOS 70, DE TEMÁTICA FORTE E REALISTA. MAS A CARREIRA DE MARGAUX FLOPOU. DEPOIS DESSE FILME, ELA VEIO AO BRASIL (ANGRA/RJ) FAZER "PIRANHA: O PEIXE ASSASSINO", COM LEE MAJORS, TRASH TOTAL.
Tuesday, October 20, 2009

ENCONTROS NOTAVEIS


NAO ENCONTREI NENHUM AMIGO OU BRASILEIRO NO SHOW DO DEPECHE MODE, COMO ESPERAVA (ATE OUVI UNS SOTAQUES PAULISTAS EM ALGUNS MOMENTOS), MAS NO MALBA ESBARRAMOS COM UM AMIGO MEU E DE MA BABE (E SUAS FILHAS, QUE ENCONTRAMOS DIRETO AQUI NAS FESTAS I LOVE POP), E, NO DIA SEGUINTE, LÁ ESTAVAM ELES NO SANJUANINO! (MAS FOI DICA NOSSA). SÓ NO DOMINGÃO, NO ROLÉ EM SAN TELMO, É QUE COMEÇARAM OS ENCONTROES. PRIMEIRO, UM CAMARADA LA DO GROBO, DA INTER, QUE SO CONHEÇO DOS PLANTOES (NA LOJA DE CAMISETAS MAIS LEGAIS, TINHA TBM DE FILMES). DAÍ, MAIS UMA QUADRA, E LA ESTAO OS PRODUTORES DA DDK, GRAHAUSE E COMPANHIA (FORAM PRA VER DEPECHE, CLARO). MA BABE ENTROU NUMA LOJA DE MULÉ E, LÁ NO FUNDO, NO VESTIÁRIO, TAVA A DJ KYRA, QUE CONHEÇO DAS NOITES. DEPOIS, ESBARREI NUM AMIGO DOS TEMPOS DE SKATE NA MESMA PARADA.

MAS O MELHOR ESTAVA POR VIR. NUMA ESQUINA, PASSOU UMA DONA MUITO ALVA, VESTIDA DE BRANCO, COM UM CHAPELAO A LHE COBRIR O ROSTO. MA BABE LOGO GRITOU: É A BICUDA! COMO ELA PASSOU RAPIDO, NAO DEU PRA VER. AI, FUI NA ESQUINA ANTES DELATRAVESSAR E OLHEI DENTRO DA ABA: ERA ELA, SIM! MELISSA GEORGE, QUE NÓS, COMO FAS DE ALIAS, A CHAMÁVAMOS DE BICUDA, A MALIGNA MULHER DO AGENTE VAUGHAN (E QUE FEZ OS FILMES DE TERROR AMITYVILLE, 30 DIAS DE NOITE E TURISTAS). AÍ, NA ABORDAGEM, ELA FOI BACANA, DEIXOU TIRAR FOTOS E DEPOIS ENTABULOU NUMA CONVERSA COMO SE FOSSEMOS VELHOS AMIGOS. ME CONTOU QUE FOI BARRA PESADA FILMAR TURISTAS (ELES FICARAM REALMENTE A MERCE DA SITUAÇÃO, SEM DUBLE, TIPO SURVIVOR), ACHOU LEGAL A GENTE TER LEMBRADO DELA NA SERIE IN TREATMENT E DISSE QUE AGORA VIVE EM BUENOS AIRES (COM O MARIDO) E NOVA YORK (A TRABALHO). FALOU ALGO EM PORTUGUES, NOS DEU DOIS BEIJINHOS E FICOU REALMENTE FELIZ POR TER SIDO RECONHECIDA POR ESTES PAPEIS MENOS MANJADOS DE SUA CARREIRA (HOJE ELA FAZ O MAIS POP GREYS ANATOMY, COMO A DRA SADIE HARRIS, NUNCA VI.

E AHORA, LAS FUNCIONES MUSICALES


O CLUBE CIUDAD DE BS AS, ONDE ROLOU O PERSONAL FEST E ONDE SERÁ O PEPSI MUSIC, É COMO UM DESSES CLUBES DA LAGOA, SÓ QUE IMENSO, UMA MISTURA DO PIRAQUE COM O CAIÇARAS, P EX, CHEIO DE QUADRAS DE TENIS E FUTEBOL E COM UMA GIGANTESCA AREA AO AR LIVRE. O CLUBE CONTINUOU FUNCIONANDO NORMALMENTE. QNDO TAVA VENDO OS DJS WARP, ATRAS, AO FUNDO, ROLAVA UM ANIMADO FUTEBOL DE SALAO. E AINDA QUE NO DIA DO DEPECHE MODE ESTIVESSE MUITO MAIS CHEIO DO QUE O PSB (MAIS DE 20 MIL PESSOAS, MOLE), A ENTRADA E A SAIDA DO LOCAL FOI TRANQUILA, PQ AS PESSOAS SABEM O QUE É UMA FILA E NAO FICAM DE BOBEIRA NA PORTA ATRAPALHANDO. SE VAI ENTRAR, ENTRA E NAO FODE. E OS CAMARADAS NAS PORTAS SABEM O Q ESTAO FAZENDO E NAO PERDEM TEMPO. ATE A FILA PROS BANHEIROS ERA EXTREMAMENTE ORDEIRA.


NA SEXTA, COMO TICKET DIZIA 18H (MAS COMEÇOU AS 16H) PERDI PLASTILINA MOSH, QUE PELOS MEUS CALCULOS TOCARIA AS 8, MAS AS 6 JA TAVA NO PALCO (CHEGUEI LA 7), ENTAO SO VI A ABERTURA DO ZERO7 (TOO SLOW) E OS WARP DJS (VI QUASE TODO O SET DO PLAID). NA HORA DO SHOW PRINCIPAL, TODOS OS PALCOS FECHAM. O SHOW DO PSB FOI CONCEITUAL, DIVIDIDO EM TRES PARTES DISTINTAS E USANDO CUBOS COMO TEMA. EXCELENTE EM SUA EXECUÇÃO. SOM CRISTALINO, SE OUVIA TUDO O QUE NEIL CANTAVA. BACANA MESMO. MAIS UMA BANDA COM CARREIRA SÓLIDA QUE CONTINUA TENDO O QUE DIZER (E QUE, AQUI, TOMAM APENAS COMO UMA BANDA GAY, BANDO DE BOÇAIS INCULTOS). ARTE EM FORMA DE MUSICA POP, GENIAL, QUE SOUBE AVANÇAR DENTRO DA ELETRONICA. *QUEM ABRIU PORA ELES FOI O CHIC DE NILE RODGERS, BANDA CLASSICA DISCO, MAS QUE, AO VIVO, SOAVA COMO AQUELAS COISAS DECADENTES DE LAS VEGAS.

NO SÁBADO, FUI MAIS CEDO E VI SO TRECHINHO DE SPANISH BOMBS (CLASH EM RITMO DE REGGAE, SKA E CUMBIA, FARIA O MAIOR SUCESSO NO CIRCO) E DE CAFE TACUBA, PQ DM TOCARIA AS 21H30 (OS HORARIOS FORAM TODOS CUMPRIDOS SUIÇAMENTE) E TINHA QUE TENTAR PEGAR BOM LUGAR NA MUVUCA. MAS AINDA PASSEI NA TENDA DJ PRA VER PARTE DO SET DO ANDY BUTLER (QUE FOI MELHOR DO Q QNDO TOCOU AQUI NO 69), ANTES DE PEGAR O FINAL DO JUSTIN ROBERTSON, Q FEZ WARM UP PRO DM. ENTAO, NA HORA CERTA DEPECHE MODE SURGIU DAS SOMBRAS, COM LUZES ROJAS E O TELAO DE LED PROJETANDO AQUELES FILMES BIZARROS DO CORBJN. FORAM DUAS HORAS DE SONGS OF FAITH E DEVOTION, COM TODOS CANTANDO TUDO DA PRIMEIRA A ULTIMA MUSICA, LETRA A LETRA, SUSPIRO A SUSPIRO, IMPRESSIONANTE, REALMENTE CONCENTRADOS NO SHOW (NAO COMO AQUI ONDE GERAL FICA CONVERSANDO, PASSANDO PRA LÁ E PRA CÁ E NO CELULAR, BANDO DE CUZOES). ROLA UMA GRANDE UNIDADE PALCO+PLATEIA. E, DE VEZ EM QUANDO, PASSAVAM UNS BONDES COM UNS MALUCOS GRITANDO ÔÔÔH, AÍ, EU E MA BABE PEGAVAMOS A RABETA E ANDAVAMOS MAIS PARA FRENTE. NO FINAL, JA ESTAVAMOS NA METADE DO CAMPO. E O SET LIST FOI MELHOR DO QUE SHOW DO EXCITER, QUE VI EM SANFRA EM 2001. GERAL APLAUDIU CALOROSAMENTE QNDO MARTIN GORE ACABOU SEU SOLO (O CARA É FODA) E GRITARAM SEU NOME. E, QNDO O SHOW ACABOU APOS UM BIS DE 4 MUSICAS MUITOS AINDA FICARAM LA ESPERANDO MAIS UMA, QUE NAO ROLOU. FORAM 120 MINUTOS HORAS DE CATARSE E EMOÇAO. DEPECHE MODE É UMA BANDA QUE REALMENTE ME TOCA, E, JA POSSO DIZER SEM DUVIDA: A BANDA DE MINHA GERACAO NAO É SMITHS, CURE OU MUITO MENOS U2 (ESSA NUNCA SERIA), É O DEPECHE MODE, QUE ME FAZ IR A OUTROS LUGARES SÓ PARA VE-LA, PQ NAO É UMA BANDA DECADENTE, QUE PAROU NO TEMPO, NAO É REUNION TOUR FOR MONEY (TIPO PIXIES, NAO FUI), É UMA BANDA QUE AINDA LANÇA DISCOS FODAS E FAZ SHOWS MOSTRANDO AS MUSICAS NOVAS (WRONG É SENSACIONAL) E MANTEM UMA CARREIRA FIEL AOS SEUS PRINCIPIOS, SEM ABRIR EXCEÇÕES PARA O POP FÁCIL. AGORA, SEMPRE QUE DER, VOU TENTAR IR VER SHOWS EM BS AS, ATE COMO DESCULPA DE REVER A BELA E SOFTLY COOLER CITY.

TURISMO EN LA CIUDAD


COMO VIAJANTE DE PRIMEIRA VEZ TIVE Q FAZER UNS TURISMOS BASICOS EM BS AS, TIPO PASSAR EM FRENTE AO CARALHÃO DA 9 DE JULHO, IR NO CAFE TORTONI NO CENTRO VELHO (UMA CASA COLOMBO POUCO MENOR, MAS COM A MESMA COMIDA RUIM), NA CONFITERIA IMPERIAL (ESTA, SIM, PARADA NO TEMPO, PARECE QUE VC TA NUM FILME ANTIGO), EL CAMINITO (UMA ESPECIE DE PARQUE TEMATICO, COM FALSOS TANGUEROS, FALSOS AUTENTICOS, UMA SANTA TERESA SEM BONDE OU MORRO, TOURIST TRAP, TINHATE UM BLOCO DE SAMBA COM UM INDIO TORTO DANÇANDO!, MAS BONITINHA DE VER E FOTOGRAFAR), PUERTO MADERO (IMAGINE O CAIS DO PORTO FICAR LIMPO E VIRAR UM BAIRRO DE MILIONÁRIOS? FOI O QUE ACONTECEU. O HOTEL FAENA, DO PHILIPPE STARCK, ESTÁ LÁ, E COMO TINHA AMIGO HOSPEDADO, VISITEI E FIZ UM HAPPY HOUR NA PISCINA TOMANDO UM SOLZITO NA CARA). MAS O LADO CHIC DO PORTO É MELHOR. O LADO DOS ARMAZENS SO TEM RESTAURANTE DO TIPO PAULISTANOS NO DOMINGO, SACA? SOHO PALERMO (SO TEM LOJA FODA, UMA DA PENGUIN QUE É UMA VERDADEIRA OBRA DA MODERNA ARQUITETURA), MALBA, O MUSEU MODERNO, QUE FICA NA MARAVILHOSA AREA DAS EMBAIXADAS (ESSA SEMANA INAUGURA MOSTRA WARHOL LÁ) E PERTO DO RELAXANTE JARDIM JAPONES (ALIAS, COMO TEM PARQUES E JARDINS NA CIDADE, TODOS BEM CUIDADOS, PQ É TAO DIFICIL MANTER UMA PRAÇA AQUI?), FUGI DAS CASAS DE TANGO (É Q NEM VIR AO RIO E IR VER SAMBA NA PLATAFORMA, TO FORETA!), AS EMPANADAS E O BIFE DE CHORIZO DO EL SANJUANINO SAO OS MELHORES DO MUNDO, E O LUGAR É ACONCHEGANTE, OS GARÇONS SAO OTIMOS (CLIMA TIPO CERVANTES ORIGINAL), ODEIO FEIRINHAS (ACHO ARTESANATO O FIM), MAS A DE SAN TELMO É LEGAL. E O POINT ONDE FIQUEI, A RECOLETA, É MEIO GÁVEA (ARBORIZADO E CALMO) COM LEBLON (DOS BARES E CAFES LEGAIS) COM UM TOQUE COSMOPOLITA Q FALTA A ESTES DOIS, NAO TEM NINGUEM POSANDO NEM ATENDIMENTO RUIM E PREÇOS EXORBITANTES (COMO NO LEBLON, Q VIROU UMA CRUZA DA BARRA DOS NOVOS RICOS QUE SE ACHAM PAULISTA DOS JARDINS, MAS SAO JECAS NO FUNDO), PARECE UM PEDAÇO DO EAST VILLAGE NOVAIORQUINO, LIMPO, TRANQUILO, GALERA COOL E ARTY. E LOS PERROS FAZEM CACA NA RUA E LÁ FICAM, Q NEM EM PARIS, MAS O GARI PASSA TODA HORA, AS RUAS TAO SEMPRE LIMPAS E A POLICIA ESTÁ PRESENTE E VC PODE CONSULTA-LA SEM MEDO.

PARA MIM, CIVILIZAÇÃO É: CIDADE LIMPA, POVO QUE SABE DIZER POR FAVOR, DESCULPE E OBRIGADO, QUE SABE TRABALHAR/ATENDER (SE TÁ LÁ, TEM QUE FAZER DIREITO, CERTO?), QUE PARA NO SINAL E DEIXA O PEDESTRE PASSAR (AH, O ASFALTO É LISINHO), QUE DÁ A VEZ, E QUE, PRINCIPALMENTE, DÁ A PALAVRA E CUMPRE COM OS HORARIOS COMBINADOS (PORRA, SE TE DIZEM QUE A PARADA VAI SER AS 9 E 22, REALMENTE É AS 9 E 22!). ISSO TUDO TEM LÁ, SEJA EM AREA DE RICO OU POBRE. ATÉ MAIS DO QUE NA INGLATERRA, ONDE ELES MEIO QUE CAGAM EM VC IRONICAMENTE. SORRY, MAS A ESCULHAMBAÇÃO CARIOCA PODE SER DIVERTIDA PRA SUECO, MAS NAO É A MINHA, NUNCA FOI. NAO QUERO NADA TAO SÉRIO, MAS TAMBÉM NAO TAO ESCRACHADO, COMPRENDES? A VIDA É EQUILIBRIO...

O PORTENHO É POP ROCK


O QUE A GENTE LAMENTA AQUI, EM BS AS TEM A RODO (MAIS DO QUE EM SP), PQ A MUSICA POP DELES É O POP ROCK MUNDIAL, A POBREZA Q ELES TEM DE MUSICA LOCAL (TANGO É VELHO E PRA TURISTA, CUMBIA, Q É COLOMBIANA, É PRA POVAO). O ARGENTINO NASCE GOSTANDO DE ROCK E FUTEBOL, DISSE AMIGO PORTENHO. AS RADIOS TOCAM TUDO, POP, ROCK, ANOS 80, SEM LOCUTORES IDIOTAS, O TOP 40 DOS EUA QUE É PRAGA AQUI ROLA POUCO E ELES DAO MUITO VALOR AO ROCK LOCAL. RESULTADO: TODOS OS SHOWS GRINGOS PASSAM POR LÁ (E LOTAM), UM DIA DO PEPSI ROCK É SO DE ARTISTAS LOCAIS (QNDO ISSO ROLARIA AQUI? CHARLY GARCIA VAI TOCAR SOZINHO SEMANA Q VEM NO IMENSO ESTADIO VELEZ), DA PRA OUVIR RADIO FM (O Q N FAÇO AQI HA SECULOS, EXCETO PELA OIFM) E O RESULTADO É QUE TODOS TEM BOA CULTURA MUSICAL, A PONTO DE SABER QUE O PET SHOP BOYS NAO É UMA BANDA GAY (MAS DE POP) E O DEPECHE MODE NAO É UMA BANDA DOS ANOS 80 (NEM SO ELETRONICA), SAO BANDAS COM TRABALHOS ATUAIS E BOAS, E TODOS VAO LA VER E CONHECEM OS CDS NOVOS E CANTAM, ANALISAM, APROVAM.

BARES COMO DRINKERIA MALDITA TEM A RODO (O MELHOR DELES É O MUNDO BIZARRO), NAO HA LISTAMIGA PQ OS CLUBES/BARES DE GALERA SAO ABERTOS A TODOS, VC CHEGA, BEBE, DANÇA E VAI EMBORA (COMO FIZ NO KIM & NOVAK), ENTRADA SÓ EM CLUBE CARETA. A BOND GALLERY É A EQUIVALENTE DA GALERIA DO ROCK DE SP, HA QUATRO CANAIS DE MUSICA (MTV, MUCHMUSIC, VH1 E CM), VARIAS REVISTAS DE MUSICA (ALEM DA RS E DA LOS INROCKUPTIBLES), MUITAS CASAS DE SHOWS DE MEDIO E GRANDE PORTE E A MEDIA DE PUBLICO LA É DE SETE MIL PRA CIMA, CLARO HALL, NO MINIMO, SEMPRE CHEIO (NA CIDADE TEM UNS 4 ESTADIOS, FORA OS CLUBES SOCIAIS QUE ABRIGAM SHOWS, COMO O CIUDAD, ONDE FOI O PERSONAL FEST, E O CLUBE DOS ESGRIMISTAS, ONDE SERA O KILLERS), TODOS IGUAIS OU MAIORES QUE APOTEOSE, LUGAR TIPO CIRCO SO PRA BANDA SUPER INDIE MESMO. AI EU PENSEI, REALMENTE, PRA QUE O DEPECHE MODE VIRIA AO RIO PRA TOCAR NO CLARO HALL (PERIGANDO NAO LOTAR, ATE HJ SINTO VERGOHA DAQUELA NOITE MEIA BOMBA DOS WHITE STRIPES) PRA UMAS 2 MIL PESSOAS Q SO IAM QUERER OUVIR OS HITS? NAO PAGA NEM A PASSAGEM DELES. AS BANDAS AINDA VEM AQUI SO PQ É O RIO E ONDE ELES PODEM IR A PRAIA, PEGAR PUTAS, GAROTOES E BEBER CAIPIRINHA. NAO FOSSE ISSO, ESTARIAMOS FUDIDOS DE VEZ. NOSSA ULTIMA GERACAO Q AINDA LOTAVA ESSE TIPO DE COISA ACABOU ALI NOS ANOS 90, COM O HOLLYWOOD ROCK. HJ SO ROLA BABACAS EM AREA VIP OU CONVERSANDO NO MEIO DO SHOW. DEPECHE MODE TAVA SOCADO DE GENTE, TODO MUNDO CANTANDO TUDO E VIBRANDO LOUCAMENTE, TODOS INTEGRADOS NO SHOW (NO RADIOHEAD O Q MAIS VI AQI FOI GENTE DISPERSA, TAVAM LA SO PELO HYPE). A FALTA DE BOAS RADIOS, A PRAGA DA MEIA ENTRADA E ESSAS PESSOAS Q SO VAO NAS PARADAS PELO OBA-OBA MATARAM DE VEZ, NO RIO, A CHANCE DE VERMOS BONS SHOWS, QUE MESMO QNDO VEM AQUI, TOMAM PREJUIZO, VALEU SO PELO TURISMO (REM VAZIO NA HSBC ARENA NUM SÁBADO A NOITE!!!)

É ISSO. OS FATORES LOCAIS, SOCIAIS, CULTURAIS E ECONOMICOS CONSPIRAM PARA QUE AQUI VA DEMORAR MUITO PRA GENTE CHEGAR NESSE PONTO, COMO É NA EUROPA E EUA, ONDE SHOWS ESGOTAM MESES ANTES E A PLATEIA CONHECE AS BANDAS. POR UM LADO, É POSITIVO PQ FORTALECE A CULTURA LOCAL (MAIS GENTE AQUI GOSTA DE FUNK E AXE DO QUE ROCK), MAS SE VC, COMO EU, ODEIA ISSO, NAO CURTE FOLCLORE E NAO É DO TIPO CHINELAO FREQUENTADOR DA LAPA, VAI TER DE CONTINUAR INDO A OUTRAS CIDADES OU PAISES PARA ASSISTIR O QUE TE ENCANTA (AC/DC TOCA 3 NOITES NUM ESTADIO EM BS AS E JA TA ESGOTADO!) ENTAO A GENTE SE VE SABADO LA NO SHOW DO PRODIGY (SERA Q VAI LOTAR?)

GIRA PORTEÑA, PT 2


NA PARTE POLITICO-SOCIAL NEM TUDO É UM MAR DE ROSAS, CLARO. PROBLEMAS LOS HAY. MINHAMIGA ME DIJO QUE ELA PERDEU O PODER DE COMPRA ABSURDO DESDE 2002, INFLAÇAO AUMENTOU (ESTE DIA DA MAES TEVE MENOS VENDAS DO QUE O ANTERIOR), MENOS GRANA NO FIM DO MES, ELA TEVE DE SE MUDAR PARA BAIRRO MAIS BARATO, SO PODE COMER FORA UMA VEZ POR SEMANA. MAS NADA MUITO MAIS DIFERENTE DAQUI. EU MESMO NAO TENHO AUMENTO REAL HA UNS DEZ ANOS E TUDO QUE PAGO AUMENTOU (E SO POSSO COMER FORA PRA VALER UMA VEZ POR MES). SO QUE NAO POSSO ANDAR NAS RUAS DE MADRUGADA SE MEDO NEM TER Q EVITAR BAIRROS POR CAUSA DE BONDES E TIROS AQUI. LA ELA PODE FAZER ISSO TRANKS, COMO EU TBM FIZ. NAO HA CRIANÇA NAS RUAS, MAS EM ALGUNS SINAIS DE VIAS IMPORTANTES ROLA MAE COM BEBES DE COLO E AQUELE TIPO DE AMBULANTE MULAMBO QUE LIMPA O VIDRO E VENDE CHOCOLATES.

OS ARGENTINOS ODEIAM LOS KIRCHNER, DIZEM QUE SAO DOS MAIORES LADROES Q JA PASSARAM PELA PRESIDENCIA (ROUBAM, MAS NADA FAZEM PARA O POVO), MISTO DE COLLOR COM TONINHO MALVADEZA! VAO TIRA-LOS DO PODER NA PROXIMA ELEICÃO. MAS O TAXI LA COMEÇA EM 3,80 (QUEREM AUMENTAR PARA 4,20) E OS ONIBUS CUSTAM 1,25 (PREÇO UNICO), NUMERALMENTE MENOS Q AQUI. O VALOR NUMERICO DAS COISAS É MAIS BAIXO Q AQUI, SÓ CERTOS PRODUTOS DE MARCA OU IMPORTS QUE TEM TABELA MUNDIAL EM DOLAR CUSTAM CARO. MAS EM TODA ESQUINA TEM CAFES E RESTAURANTES E SORVETERIAS, MUITO MAIS DO QUE EM QQ LUGAR AQUI, ROLA UMA VIDA NOS BAIRROS (TANTO QUE NEM ACHEI PRATO PRONTO PARA MICROONDAS NO MERCADO, PQ GERAL COME FORA, BARATO E TEM EM QQ ESQUINA UM RESTAURANTINHO FAMLIA) E OS BAIRROS LEMBRAM OS DE SP, MAIS CASAS DO QUE PREDIOS, MAIS RUAS TRANQUILAS, MAS O TRAFEGO NAO É TAO PESADO COMO EM SP (E NEM DA PRA COMPARAR COM O RIO, JÁ QUE AQUI É TUDO ESPREMIDO E SUPERLOTADO). MAS ELES PARAM NO SINAL E RESPEITAM A FAIXA.


E HA MUITOS SHOPPINGS IMENSOS E DE MARCAS CARAS (O FASHION MALL AQUI É BEM POBRE EM COMPARAÇÃO) E MAGAZINES COMO JA TIVEMOS AQUI (A LA MESBLA OU SEARS AOS MONTES. OU SEJA, ALGUEM COMPRA E MANTEM TUDO AQUILO. JÁ AQUI GRANDE LOJA POPULAR SÓ CASA*VIDEO OU AMERICANAS, QUE EM COMPARAÇÃO SAO CAMELODROMOS ARRUMADOS. AS FAVELAS EXISTEM, CLARO, FICAM FORA DA GRAN BUENOS AIRES, NA PROVINCIA, E SAO BEM MENORES (E NAO CONTROLADAS PELO NARCOTRAFICO). É A POBREZA SEM A VIOLENCIA EXTREMA DAQUI, COMO ALIAS ROLA EM QQ SUBURBIO DE QQ PAIS, PARIS É BEM MAIS BARRA PESADA NOS BANLIEUS. JA OS BAIRROS PERIFERICOS TEM AQUELES CONJUNTOS HABITACIONAIS, COMO TENTARAM FAZER AQUI, TIPO IRAJA, CDD, SO QUE LIMPOS E SEM FAVELIZAÇÃO E CRIME ALTO. SÃO POBRES, MAS COM ALGUMA DIGNIDADE, COMO AQUELES QUE TEM NOS ARREDORES DE NOVA YORK, NO BROOKLYN E QUEENS. O CENTRÃO É SUJO E CONFUSO COMO QQ OUTRO, DAQUI, DE SP, PERTO DOS TERMINAIS DE ONIBUS E TRENS, POVAO (E UNICA PARTE ONDE SE VE UNS POUCOS NEGROS, JA Q LA NAO ROLOU A COLONIZAÇAO ESCRAVA (QUE, AQUI, FORAM ABANDONADOS DEPOIS A PROPRIA SORTE EM VEZ DE SEREM INSERIDOS NA SOCIEDADE), O POVAO LÁ É INDIO E A GENTE COMUM É BRANCO DESCENDENTE DE ITALIANO E ESPANHOL, MAIS COM CARA DE PAULISTA DO QUE DE CARIOCA. E O SOM BREGA DELES É A CUMBIA.

CRIME NA TV E JORNAIS QUASE NAO HA. ROLA UM ASSALTO AQUI, UM ASSASSINATO ACOLÁ, E SAO TAO RAROS QUE QNDO ROLOU UM SEMANA PASSADA, FOI O TALK OF THE TOWN E LOGO PEDIRAM A PENA DE MORTE (UM MENOR MATOU UM CARA PRA ROUBAR O CARRO E FUGIU SEM LEVAR, BEM TIPICO). O QUE MAIS ROLA LA É ACIDENTE DE CARRO RADICAL, UNS DOIS POR DIA. ELES ADORAM CARROS VELOZES (E TEM MUITAS AUTO PISTAS PRA ISSO, AVENIDA DAS AMERICAS, EM COMPARAÇÃO, É PEQUENA E MENOS LARGA) E ISSO SEMPRE DÁ MERDA. E COM PLAYBOY. NO FINDE MORRERAM QUATRO NUM CARRO A 180 Q CAIU NUM LAGO E AFOGOU TODOS. A PARADA DAQUI DO RIO COM O HELICOPTERO FOI A NOTICIA MAIS SINISTRA. AQUI, VC LIGA NO JORNAL LOCAL E SO VE TIRO E MORTE A TRES POR QUATRO. E O PIOR É QUE A GENTE ACABA SE ACOSTUMANDO A VER ISSO ROLANDO TODO DIA. TRISTE. SERÁ QUE MELHORA ATE 2016? DONT THINK SO

RONDA PORTENHA, PT1


1-DEPOIS DE QUASE UMA SEMANA EM BUENOS AIRES (ONDE SÓ ESTIVE MENINO), SÓ POSSO DIZER UMA COISA: A CIDADE É ESPETACULAR E O POVO MUITO BACANA. DE AGORA EM DIANTE, NINGUÉM MAIS VAI FALAR MAL DA ARGENTINA OU DE ARGENTINO DO MEU LADO.

1.A MARADONA É OUTRA COISA (RS). OS PROPRIOS ARGENTINOS TORCIAM PARA QUE A SELEÇÃO DELE NAO FOSSE PARA A COPA PQ ODEIAM-NO COMO TREINADOR. VI O JOGO ENQUANTO JANTAVA NO SAN JUANINO (SÓ UMA TVZINHA LA NO FUNDO PROS EMPREGADOS, PRA NAO INCOMODAR A FREGUESIA, COMO AQUI) E ELES QUASE TORCIAM CONTRA A SELEÇÃO. PORISSO, DEPOIS DA VITORIA, MARADONA DISSE O QUE DISSE. NO FUNDO, OS ARGENTINOS NAO QUEREM SER TOMADOS TODOS COMO MARADONAS, O QUE NAO SÃO. AO CONTRARIO, É UM POVO MUITO CULTO E EDUCADO, ATITESE DO DIEGUITO. DAI A VERGONHA DO EX-CRAQUE, ELE OS CONSTRANGE.

2-A CAPITAL FEDERAL É UM MISTO DE PARIS, COM SEUS CAFES, LIVRARIAS E BELEZA ARQUITETONICA INTACTA (CADA PREDIO E PARQUE MAIS BONITO QUE OUTRO, TUDO EM HARMONIA, COMO O RIO PERDEU DEPIS DOS ANOS 70, IMAGINE A PRAIA DO FLAMENGO E DE COPA ATE ESTA DECADA, COMO ERAM LNDAS COM SEUS PREDIOS HARMONIOSOS); E, ALIAS, GARDEL E O TANGO SAO FRANCESES); DE ITALIA, POR SUA GRANDE COLONIA FUNDADORA, QUE SE REFLETE NA COZINHA, MUITA SORVETERIA E MODO DE FALAR, COM UM TOQUE PRÓPRIO. HA ALGUM RESQUICIO DE INGLES (QUE TENTARAM INVADIR LÁ VARIAS VZS, DO QUAL HERDARAM O GOSTO PELO POLO E TENIS E FUTEBOL E ESCOLAS, TODAS COM AQUELES UNIFORMES BRITANICOS COMO NUM CLIPE DO BLUR, TERNINHOS E SAIAS AXADREZADAS) E UM GRANDE TOQUE COSMOPOLITA, MAIS NOVAIORQUINO DO QUE PAULISTA (QUE ESTÁ MAIS PARA CIDADE DO MEXICO, NA BOA).


2.1 FELIZMENTE, OS GOVERNOS LÁ MANTIVERAM OS GABARITOS (OS PREDIOS SAO TODOS BAIXOS E RETROFITADOS, COMO EM PARIS) E NAO MEXERAM NA ARQUITETURA COMO OS SUBORNADOS DAQUI (O RIO É UMA DAS CIDADES DE ARQUITETURA MAIS FEIAS DO MUNDO, NAO HA UMA CONTINUIDADE VISUAL, ONDE HA A BELEZA, PLANTAM UM PREDIO HORRIVEL NO MEIO, AQUELES DE VIDRO COLORIDOS ENTAO, QUE HORROR! NAO VI NENHUM DESTES LÁ). DAÍ TEREM UMA LIVRARIA COMO A ATENEO, QUE FICA DENTRO DE UMA QUASE REPLICA DO TEATRO MUNICIPAL DAQUI (ERA UM VELHO TEATRO ABANDONADO). IMAGINE VC NO MUNICIPAL COMO LOJA! E O RESTAURANTE FICA NO PALCO DE CENA. COMI LA ADMIRANDO OS AFRESCOS E TUDO O MAIS. QUE BELEZA. O MAIOR SILENCIO, TODOS RELAX USANDO O WI-FI, NINGUEM ENCHE TEU SACO. PODERIA MORAR LA (RS)


# E NAO HA A NEFASTA INFLUENCIA DE CULTURA AMERICANA QUE HÁ AQUI. FAST FOOD NAO É A TONICA (COME-SE MELHOR EM QQ ESQUINA PELO PREÇO DE UM BIG MAC, MEDIA 40 PESOS (OU, 20 REAIS)), PRESSA E DINHEIRO NAO É TUDO, NEM OBSESSAO PELA MAGREZA. OS PORTENHOS FAZEM TUDO NO SEU TEMPO (QUASE BAIANO, MAS EFICAZES, SUPER ATENCIOSOS E BONS NO QUE FAZEM, DO MOTORISTA DE ONIBUS AO GARÇOM E ATENDENTE DE LOJA), COMEM TUDO (MUITO QUEIJO, PRESUNTO, CARNE E DOCES), MAS NAO SAO GORDOS (SERÁ O VINHO?), AS RADIOS TOCAM TUDO E OS LOCUTORES NAO GRITAM (OUVI RADIO O TEMPO TODO, E NO TAXI VC PODE OUVIR UMA CUMBIA SEGUIDA DA NOVA DO CALVIN HARRIS!), QUASE FOMOS ASSIM NOS ANOS 80 E TUDO SE PERDEU EM MEADOS DOS ANOS 90, PORISSO A SECA DOS SHOWS PORAQUI, SE NAO HA RADIO QUE TOQUE TUDO, COMO IR ALÉM DAS BRITNEYS DE SEMPRE? O MOTORISTA DO TAXI QUE PEGUEI NO AEROPORTO USAVA UMA JAQUETA DO DEPECHE MODE. E ERA UM COROA. E SABIA O QUE ERA A BANDA (DISSE PRA ELE Q TAVA INDO NO SHOW E ELE FEZ O SINAL DE POSITIVO)


#TAXIS: SAO HONESTOS, NAO ENGANAM O CAMINHO E CONHECEM TODAS AS RUAS E BAIRROS. FUI A TODA PARTE E NENHUM DELES HESITOU NO CAMINHO OU DIREÇÃO A SEGUIR. ELES MEIO QUE CONTAM OS QUARTEIROES MENTALMENTE (TODAS AS RUAS SEGUEM A NUMERAÇAO NA MESMA DIREÇÃO) ENTAO QNDO VC PEDE UM ENDEREÇO, ELE JA SABE A DIREÇÃO E EM QUE BLOCO SERA O DESTINO. E MELHOR: NAO FICAM PUXANDO PAPO FURADO. QUIETOS E CORTESES, COMO DEVE SER. MAS DIRIGEM MEIO LOUCAMENTE.

3-COMO BUENOS AIRES É A CAPITAL FEDERAL (BRASILIA), CULTURAL (RIO) E GASTRONOMICA (SP) E NAO TEM OUTRA CIDADE NA ARGENTINA PARA COMPETIR, LÁ ESTÁ O MELHOR DE TODOS OS MUNDOS. ELES TEM UMA MINI BROADWAY (ATE O JOVEM FRANKENSTEIN TA SENDO MONTADO LÁ), MUITOS TEATROS E CASAS DE SHOWS (VARIAS IGUAIS OU MAIORES DO QUE O CLARO HALL), CINCO LINHAS DE METRO, ONIBUS A RODO, MUITO TAXI, VC CHEGA EM TODO LUGAR RAPIDO, NADA É LONGE OU ERMO COMO AQUI. O LUGAR DOS SHOWS A QUE FUI ERA TIPO NA BARRA OU NA ARENA EM DISTANCIA A PARTIR DO CENTRO OU ZONA SUL, MAS CHEGA-SE LOGO (EXISTEM VARAIS E LARGAS AVENIDAS QUE FORMAM EIXOS, ALEM DE AUTOPISTAS MAIORES E MELHORES QUE A LINHA VERMELHA/AMARELA, E SEM BALA PERDIDA NO CAMINHO)E DE TODO JEITO (DÁ 30 CONTOS DE TX, 15 REAIS) E OS LUGARES SAO MUITO BEM ESTRUTURADOS. O SOM DOS SHOWS DE PSB E DM FORAM SOBERBOS. E ENTRAR E SAIR DO LUGAR, LOTADO (ESTIMEI EM MAIS DE 20 MIL PESSOAS NA NOITE DM) É FACIL E RAPIDO PQ TODOS SAO ORDEIROS E SABEM SEGUIR UMA FILA OU PENSAR NO PROXIMO, TUDO CERCADO SEMPRE DE POR FAVOR, DESCULPE E OBRIGADO, QUE É O MINIMO Q SE ESPERA DO HOMUS ERECTUS QUE DEIXOU A CAVERNA E FICOU CIVILIZADO, SI?)


3.A OU SEJA, VC TEM TUDO ISSO EM CIDADES COMO LONDRES, PARIS OU NOVA YORK, MAS LA VC SEMPRE É VISTO COMO UM SUB DE TERCEIRO MUNDO (MESMO BEM TRATADO, É POR CORTESIA E CAPITALISMO), JA OS PORTENHOS GOSTAM DA GENTE MESMO, CONHECEM NOSSA CULTURA MAIS DO QUE NOS A DELES, OUVEM NOSSA MUSICA, CONHECEM NOSSOS ARTISTAS E GOSTAM DE NOSSAS PRAIAS (NO SUL). OU SEJA, SE VC TEM POUCA GRANA, NAO QUER FICAR 12 HORAS NUM AVIAO (DO RIO, CHEGA-SE LA EM 2HRS E 45), GASTAR POUCO E SER MUITO BEM TRATADO, BUENOS AIRES É O MELHOR DESTINO, ALÉM DA ESPETACULAR TEMPERATURA, MEDIA ANUAL DE 20 GRAUS, SEMPRE COM UM VENTINHO FRESQUINHO A ACARICIAR NOSSOS ROSTOS. ACHO QUE VOU PRA LA QNDO ME APOSENTAR (RS)
Sunday, October 11, 2009

Robby the Robot USB Hub!

Robby the Robot USB Hub!

Posted using ShareThis
Saturday, October 10, 2009

DELÍRIO BASTARDO


QUENTIN TARANTINO É UM CAMARADA QUE REALMENTE AMA O CINEMA. PROVA DISSO É O SEU NOVO FILME, "BASTARDOS INGLÓRIOS", QUE, MESMO NAO SENDO DAS MELHORES COISAS QUE JA FEZ (MAS É SUA MAIS CARA E BEM ACABADA PRODUÇÃO, E A QUE MAIS FEZ GRANA NOS EUA), É MAIS UMA CARTA DE AMOR AO CINEMA. PARA CONTAR A DELIRANTE HISTORIA FICTICIA SOBRE UM GRUPO DE JUDEUS QUE EXTERMINA NAZISTAS (E MANDA HITLER PRO SACO), TARANTA DROPA VARIAS CITACOES AO CINEMA CLÁSSICO EUROPEU E USA UMA CINEFILA FRANCESA COMO FIO CONDUTOR E UMA SALA DE CINEMA COMO PALCO DE SEU GRAN FINALE. MAIS IMPORTANTE NO FILME DO QUE A TRAMA EM SI É O MODO COMO ELE FILMA O MAJESTOSO CINEMA FRANCES, OS DIALOGOS QUE ROLAM SOBRE O ASSUNTO, O RAPIDO REVIEW SOBRE O CINEMA ALEMAO PRE E DURANTE O NAZISMO, AS HOMENAGENS DISFARÇADAS EM NOMES E REFERENCIAS. ENFIM, AINDA QUE SEJA MAIS LONGO DO QUE DEVERIA E NAO EMPOLGUE TANTO QUANTO SEUS FILMES ANTERIORES, O CAMARADA MAIS UMA VEZ DECLAROU O SEU AMOR AO CINEMA, NAO IMPORTA SE AO FILME DE ARTE OU AO FILME VAGABUNDO. É TUDO CINEMA. *PARA HONRAR, FUI VER NO ULTIMO CINEMA DE RUA DA CIDADE COM TELA GRANDE (FORA O ODEON), O LEBLONZÃO. DÁ GOSTO VER ESSE FILME LÁ...
Tuesday, October 06, 2009

SERIAL ADDICT

ALGUMAS DE MINHAS SERIES FAVORITAS VOLTARAM A PASSAR E AGORA MEUS DIAS SE DIVIDEM ENTRE ELAS E O RESTO (RS). DAS MAIS ESPERADAS FOI "FRINGE" (FOTO), QUE ESTÁ AINDA MELHOR EM SUA SEGUNDA TEMPORADA. ADORO OS PERSONAGENS E AS TRAMAS. É ESSENCIAL PRA QQ SÉRIE Q EU GOSTE DOS PERSONAGENS, O Q N ROLOU COM "DOLLHOUSE", P EX. NEM TO VENDO A NOVA TEMP (MESMO EU GOSTANDO DO CRIADOR, JOSS WHEDON). "CALIFORNICATION" TBM É BACANA, MAS TO CANSANDO UM POUCO DO HANK MOODY. "FAMILY GUY" TÁ CADA VEZ MAIS EDGY E ABUSADA, VEJO ASSIM Q BAIXO, MAL POSSO ESPERAR. "DEXTER" DEU UMA MELHORADA EM RELAÇÃO A TEMPORADA ANTERIOR. "FLASHFORWARD" É MUITO "LOST", MAS A IDEIA DA TRAMA PRENDE. TO ESTOCANDO "ENTOURAGE" PRA VER DE ENFIADA (EPS DE MEIA HORA, DA PRA VER UNS TRES POR VEZ). "CURB YOUR ENTHUSIASM" TÁ MUITO FODA PQ TÁ PROMOVENDO UMA REUNIÃO DA GALERA DE "SEINFELD", TBM VEJO ASSIM Q BAIXO. SÓ FALTA VOLTAR "SOUTH PARK", QUE PAROU A TEMP 12 NO MEIO. É BAIXAR, JOGAR NO PEN DRIVE E VER NA TV VIA USB. AMO A TECNOLOGIA.
Thursday, October 01, 2009

CRISTALIZADO


You've applied the pressure To have me crystalized And you've got the faith That I could bring paradise I'll forgive and forget Before I'm paralyzed Do I have to keep up the pace To keep you satisfied Things have gotten closer to the sun And I've done things in small doses So don't think that I'm pushing you away When you're the one that I've kept closest(Ahh ahh ahh) (x4)

You don't move slow Taking steps in my directions The sound resounds, echo Does it lesson your affection NoYou say I'm foolish For pushing this aside But burn down our home I won't leave alive Glaciers have melted to the sea I wish the tide would take me over I've been down on my knees And you just keep on getting closer(Ahh ahh ahh) (x4)

Glaciers have melted to the sea (Things have gotten closer to the sun) I wish the tide would take me over (And I've done things in small doses) I've been down onto my knees (So don't think that I'm pushing you away) And you just keep on getting closer (When you're the one that I've kept closest) Go slow (5x)

'Crystalised';
'The Xx';

FODA!

NA CIDADE

NOVEMBERINAS:

Teatro Odisseia 17 – Siriun / Gutted Souls / Obituary (EUA)  21 – Delain (HOL) 26 - Vanguart / Ariella

Teatro Rival 16 – Tempero Carioca 17 - Eddie 22 – Rival Rebolado 23 – Nelson Sargento 25 – Festa Batmakumba: Abayomy 30 - Festival Norueguês: Sondre Lerche / Greni

Teatro Riachuelo 22 – Golden Boys

Casa Julieta de Serpa (Praia do Flamengo) 19 - Paris Jazz & Blues: Marcio Lott & Charles Marot Trio  26 - Paris Jazz & Blues: Carol Fazu

Coordenadas Bar (Botafogo) 05, 12, 19 e 26 – Pedro Baby & Convidados 21 - Sérgio Rocha Blues Band: Homenagem a Celso Blues Boy Estúdio Fórum (Botafogo) 24 - Sexta Infame: PxExNxE (COL) / Blaspherion / Lástima / Baga

Solar de Botafogo 16 – Paulo Malaguti 22 - Andrea Dutra & Cacala Carvalho & Elisa Queirós: Salto Triplo 24 - Kosmus / Aura / Psilocibina 29 – Gabriel Calisman Audio Rebel 17 - Ostra Brains / ‎Whatever Happened to Baby Jane (ES) 18 - Os Chás / Ente 19 - Altair Martins & Widor Santiago & Marcelo Magalhães Pinto & Didac Tiago & Roberto Rutigliano: Homenagem a Miles Davis & John Coltrane

Theatro Net Rio 27 -  Alessandra Verney  29 – Silva Canta Marisa Monte 

Blue Note 16 - Didier Lockwood Trio (FRA)  17 - Antônio Carlos & Jocafi Convidam Ithamara Koorax (20h)  17 e 18 - Amaro Freitas (22h30) 22 - Banda Zil (20h) 22 - Lina Nyberg (SUE) – Participação: Ilessi (22h30) 23 – Quarteto do Rio & Roberto Menescal – Participação: Joyce & Wanda Sá & Pedro Miranda (20h) 23 – Insula (22h30) 24 e 25 - Kenny Garret Quartet  29 e 30 - Ed Motta: Baile do Flashback

Ganjah Lapa 16 - Samba Que Elas Querem 17 - Anjos de Vidro / Mara Rúbia 22 - Conterrâneos 28 – Theozin

Sala Baden Powell 18 – Boca Livre 19 - Fhernanda Fernandes - Participação: Andréa França, Clarisse Grova, Nana Kozak, Ninah Jo, Sandra Duailib 22 – Doralyce & Maracutaia 25 - Augusto Martins & Paulo Malaguti 26 - João Carlos Assis Brasil & Carlos Navas

KM de Vantagens Hall 17 e 18 – Marisa Monte & Paulinho da Viola

Praça da Apoteose 18 e 19 - DNCE / Bruno Mars

Teatro da UFF (Niterói) 24 a 26 – MPB – a Era dos Festivais: Soraya Ravenle & Edu Krieger & Marcelo Caldi & Fabiano Salek & PC Castilho

Planet Music (Cascadura) 18 - Fugindo da Realidade / De Outono / Fall Back / Visceral Fear / We Are The Revenge  25 - For Annie / Ollie / Colorado / Visceral Fear

Imperator 19 - Folakemi / Jesuton / DJ Marcello MBGroove 20 – Mariene de Castro 21 – Terraço do Imperator: Jazz Pras Sete: Pimenta Jazz Trio 22 – Marcio Gomes 23 – Humberto Gessinger: “A Revolta dos Dândis – 30 Anos” 24 – Cidade Negra Canta Gilberto Gil 25 – Terraço do Imperator: Forró Lánalaje: Trio Ventura / DJ Edna Carvalho 25 – Paulinho Moska 26 - Fafá de Belém (com Manoel & Felipe Cordeiro): Guitarradas do Pará 28 – Coral Imperator

Centro de Referência da Música (Tijuca) 16 – Magali 17 – Carlos Uzêda 18 – Ana Costa & Carrapicho Rangel 21 - Dagô 23 – Felipe Adetokunbo 24 – Nina Rosa & Thiago Kobe 25 – Rodrigo Maranhão & Pretinho da Serrinha 29 – Joyce Cândido Canta Elis Regina  30 – Michel Taski O Pecado Mora Ao Lado (Praça da Bandeira) 15 - Acidez (MEX) / Pós-Sismo / Juventude Maldita (SP) / Dissgrama  18 - Sétimo Andar / Circus / Roterdan / Pilfer

Aparelho (Centro) 18 - Second Come 24 - Felipe Zenicola / Marcos Campello / Lucas Pires  Motim (Centro) 24 - Gragoatá / Vitor Milagres / Daniel Villares

Quintas no BNDES 19h - grátis 16 - Karla da Silva 23 - CDR Style 30 - Sergio Santos

Teatro Glauce Rocha (Centro) 16 - Fábrica Orquestra  23 - Alice Passos & Maurício Carrilho  30 - Olivia & Francis Hime CCBB 18 - Madrugada no Centro: Larissa Luz - Participação: MV Bill & Caio Prado / Festas Soul de Santa, Trap'in, QXO  Museu de Arte do Rio 24 - Sarau do Alemão / Rincon Sapiência

Som no Deck T.T. Burger - Leblon 19h - grátis 16 - Os Camelos 23 - Pimenta Jazz Trio 30 - Qinho

BRASIL EM TRANSE: Com curadoria de Ismail Xavier e coordenação da Sociedade Amigos da Cinemateca, em parceria com a Cinemateca Brasileira e o Cinusp, esta Mostra reúne mesas de debate e exibição de filmes que acontece de 16 de novembro a 1º de dezembro, em São Paulo. CINEMATECA BRASILEIRA

Circuito SESC 17 - São Gonçalo: Cassiano & Trio Beija Flor (16h - grátis) 18 - Copacabana: Guilherme Pimenta Trio (16h - grátis) 19 - São Gonçalo: Monarco (16h - R$ 20) 20 - São João de Meriti: Ed Motta SOLO (16h - R$ 20) 24 - Niterói: De Leve (19h - R$ 20) 25 - Madureira: De Leve (17h - R$ 20) 25 - Ramos: Cassiano & Trio Beija Flor (17h - grátis) 25 - São Gonçalo: Bebeto (17h - R$ 20) 26 - Madureira: Dorina (17h - grátis) 26 - São Gonçalo: De Leve (19h - R$ 20) 29 - Tijuca: Marcelo D2 & SambaDrive (19h30 - R$ 20) 30 - Tijuca: De Leve (20h - R$ 20) ______________________________

MIXX: 17 – Santos – Praça XV 17 - Victor Bertrami Quarteto - Participação: Azymuth, Arthur Maia, Robertinho Silva, Kiko Continentino – Casa com a Música / Lapa 17 - Aether / Tempus Fugit – Lona Elza Osborne / Campo Grande 18 - Festival Rock no Parque: Bala N'Agulha / Dona Penha – Arena Dicró / Penha 18 - Wake The Dead Festival: Surra (SP) / Rats / Der Baum (SP) / Nove Zero Nove – Magé Futebol Clube 19 - Surra (SP) / Plastic Fire / Halé / Triunfe – La Esquina / Lapa

25 – Qinho - Ahlma.CC / Leblon 25 - AcaraJazZ: Bondesom / Juliana Linhares / Doralyce – Rio City Lab / Santo Cristo 26 - Alaska (SP) / Hover / Whipallas – La Esquina / Lapa 26 - Cervical / Mari & The GoodFellas / Facing Fear – Calabouço / Vila Isabel 29 - Baculeju da Sandra de Sá – Teatro Glaucio Gill / Copacabana

o MIMO, que chega a Olinda nesse fim de semana (17 a 19 de novembro).   É a última etapa de 2017 do festival – depois de passar por Portugal, Tirandentes, Ouro Preto, Paraty e Rio de Janeiro –, com 44 atrações gratuitas de música, cinema e educação.

Abertura da exposição de fotografias de Raymond Depardon, “Un moment si doux”, no dia 1º de novembro. Depois de passar por Paris e Buenos Aires, o CCBB Rio recebe as 170 fotografias de diferentes cores e formatos tiradas na Europa, África e América Latina, incluindo o Brasil. Ate 22 de janeiro. qua-seg 9am-21pm. Grátis.

SHOW SOBREGAL - MARCELA MANGABEIRA Dia: 16 de novembro (quinta-feira) Horário: 20h Local: Teatro Municipal Café Pequeno Endereço: Av. Ataulfo de Paiva, 269, Leblon - Rio de Janeiro, RJ Tel.: 2294-4480

50 ANOS DE CARREIRA: Antônio Carlos e Jocáfi convidam Ithamara Koorax Dia 17 de novembro (sexta) Blue Note Rio – Av. Borges de Medeiro, 1424 - Lagoa   SESSÃO: Sessão: 20 horas

Tropicália ganha exposição tech com livre reinterpretação conceitual Nos 50 anos do movimento, na Galeria BNDES   Os artistas Barbara Castro e Luiz Ludwig, do estúdio Ambos&&, apresentam uma livre reinterpretação dos conceitos do movimento tropicalista à luz da arte e da tecnologia. Com a exposição Vamos Comer, estimulam o público a “devorar” experiências sensoriais e orgânicas, incluindo quatro instalações de arte computacional. Ela está aberta a visitações na Galeria BNDES, no Rio, entre os dias 18 de outubro e 1º de dezembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h

Parque Villa-Lobos/SP recebe SlowKids em 18 de novembro     Evento gratuito busca desacelerar as crianças do universo tecnológico com um dia inteiro de brincadeiras tradicionais, teatro, literatura e música; “Kombi dos sonhos” será uma das novidades desta nona edição

MOSTRA DE CINEMA ARGENTINO CONTEMPORÂNEO VOLTA À CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO   Histórias extraordinárias apresenta uma seleção com os melhores filmes recentes do país vizinho. Debates com cineastas e especialistas completam a programação Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 2 Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro  (Metrô e VLT: Estação Carioca) Telefone: (21) 3980-3815 Data: de 07 a 19 de novembro de 2017 (terça-feira a domingo)

'Cria', novo espetáculo de Alice Ripoll no grupo Suave, traz 'dancinha', dança contemporânea e funk ao Sergio Porto/HUMAITÁ e ao Centro Coreográfico. o trabalho estreia dia 17 com 10 dançarinos em uma mistura inovadora que também traz a dança afro, o afrofunk, o passinho, contato- improvisação e linguagem teatral de 17 a 20 de novembro de 2017 Horários: Sexta-feira - 21h                 Sábado - 21h                 Domingo - 20h                 Segunda-feira - 21h

O espetáculo “Kid Morengueira – Olha o breque!” homenageia Moreira da Silva (1902 – 2000), o cantor que popularizou o samba de breque, tornando-se um ícone da música brasileira. O samba permitiu a ele criticar, sempre com muito bom humor, os poderosos com seus desmandos, os malandros que conheceu na noite, e os compositores que ajudou a tornar conhecidos. A peça estreia para uma curta temporada no Teatro I do Sesc Tijuca - de 03 de novembro a 03 de dezembro, de sexta a domingo, sempre às 20:00.

Após o sucesso da temporada nos meses de abril e maio desse ano, que passou por sete cidades brasileiras e esgotou em todas as praças, o espetáculo “STOMDUP” de Tom Cavalcante volta para novas apresentações no Rio de Janeiro (dia 01 de novembro, no Teatro Bradesco Rio); Natal (dia 30 de novembro, no Teatro Riachuelo); Fortaleza (dia 01 de dezembro, no Teatro RioMar Fortaleza).

SOLID ROCK: a participação da banda Lynyrd Skynyrd no Solid Rock (Curitiba, Pedreira Paulo Leminski, dia 12/12; São Paulo, Allianz Parque, dia 13/13; e Rio de Janeiro, Jeunesse Arena, dia 15/12) acaba de ser CANCELADA por motivos pessoais da banda. No lugar, Cheap Trick será a banda que fará parte do lineup, junto do Deep Purple e Tesla. Mais informações sobre devolução de ingressos serão divulgadas em breve.

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers