Pular para o conteúdo principal

FALANDO EM RÁDIO...


AGORA QUE, PARECE, O RÁDIO DIGITAL NAO VAI ROLAR POR AQUI (É CARO E PRECISA DE APARELHO ESPECIAL PARA SINTONIZA-LO, SÓ DEU CERTO NA INGLATERRA, NOS EUA AS DUAS MAIORES REDES SE JUNTARAM E VÃO MAL), A TUPI AM, QUE JA TAVA PREPARADA PRA PARADA, RESOLVEU, EM VEZ DISSO, GANHAR UM CANAL TBM NO FM. DESDE ESTA MADRUGADA ESTÁ NO AR TBM EM 96, 7 (ONDE ERA A NATIVA, QUE FOI PRO ESPAÇO QUE ERA DA ANTENA 1, EXTINTA). COM ISSO, A CONCORRENTE GLOBO AM CORREU ATRÁS E NESTE FINDE TRANSMITIU O FUTEBOL DE SUA AM PELA CBN FM, COM ALTOS ANUNCIOS DE DUAS PÁGINAS COR NOS JORNAIS. A VANTAGEM PRA GENTE QUE AINDA ACREDITA NESTE VEICULO (EU NUNCA APOSENTEI O RADINHO) É Q PODEREMOS OUVIR NOSSOS PGMS FAVORITOS, TIPO "A PATRULHA DA CIDADE", TBM, NO CELULAR OU MP3. SERÁ QUE A GLOBO VAI MUDAR PRO FM PRA PEITAR (ASSIM COMO CORREU COM A CBN TÃO LOGO ENTROU NO AR AQUI A BAND NEWS/FLUMINENSE FM)? SÓ O TEMPO DIRÁ...

Comentários

  1. Tom, essa foi A notícia do ano: rolar "Patrulha da Cidade" em celular e mp3 player! Finalmente!

    ResponderExcluir
  2. olha uma parada que recebi:
    The Brazilian Government was upset that the French were putting economic pressure on them (withholding 100's of millions of 'contributions' to suspect government entities) because the South American Michelin operation (located in Brazil) was using German steel for their steel belted radial tires. The Brazilian government tried to strong arm the President of Michelin's South American operation to use French steel, but he wouldn't budge. The Brazilian Government then turned to the Chairman of ThyssenKrupp's Brazilian operation & threatened to promote a union labor rebellion at Thyysen's Brazilian Steel Unit. Of course, the Chairman Of ThyysenKrupps Brazilian Unit refused. So . . . . to get rid of both men who were effectively preventing the 100's of millions of French money entering their coffers, the Brazilian Military was contracted by their government to shoot down the Airbus jetliner over the Atlantic, thereby taking out the 2 men who were "in the way"

    ResponderExcluir
  3. tmb gosto muito de rádio................
    uma pena que a ida da tupi carioca pra f.m. tenha causado o fim da radio antena 1 do rio de janeiro que foi comprada pela tupi.
    a radio a1, diferente das similares jabazeiras e comerciais do dial carioca, nao era comercial nem jabazeira, mantinha um estilo light, porém refinado em sua programaçao, nao fazia concessoes ao mercado e ainda tinha muitos ouvintes....
    uma pena realmente.....

    ResponderExcluir
  4. poize, achei que com a ida da tupi pro fm (na verdade, volta, pq ali antes era a tupi fm, so que a programacao era diferente da am)quem ia acabar era a nativa, radio nadave. a antena 1 era realmente diferente e unica em seu estilo.

    ja a globo am começou a perder publico qndo, ha uns cinco anos, passou suas operacoes pra sp e acabou com programas bacanas como o show da madrugada (hj em dia o brandao esta na tupi), e agora corre pra barrar o prejuizo

    ResponderExcluir
  5. sensacional essa noticia sobre ao acidente...

    mais uma das "teorias conspiratórias"? rs...

    bem interessante...

    um abraço!

    PS: LEGAL O PROG COM SABATH...
    ME LEMBROU OS MEUS VELHOS TEMPOS DE CABELUDO... RS...

    UM ABRAÇO!!!

    ResponderExcluir
  6. O bom das teorias conspiratórias é que você pode pegar um fato e divagar em cima. Quem bolou esse lance poderia ter usado os ETs, aquecimento global, voos secretos da CIA, Astar Sheran, profecias maias ou o novo reality show da Record

    ResponderExcluir
  7. e essa porra que recebi de spam?:

    Fiquemos atentos a estes curiosos detalhes:

    Vôo 447 = 4 + 4 + 7 = 15

    Na numerologia, 15 é o número do Diabo. Este número carrega consigo uma carga muito forte de energias negativas, agressividade, medo, desvio de caminhos, etc. De acordo com as tradições antigas, o 15 surge em nossa vida para mostrar que vivemos num mundo ilusório, no mundo dos sentidos dos desejos do poder e das paixões.

    Numa situação como esta de dor e angústia das famílias dos desaparecidos, estamos perante a revolta e o medo sentido pelo ser humano que deseja mais e mais e ao mesmo tempo se vai afundando, no mundo da ilusão dos sentidos.

    Nada disso lhe irá servir quando passar para o lado de lá, o verdadeiro lado da vida onde todo o ser irá despido de bens materiais, pois nada poderá levar consigo a não ser as suas ações.

    Retomemos agora nossos cálculos. Se por um lado, o vôo 447 gera um número de vibração 15 (pois 4 + 4 + 7 = 15), temos também o detalhe de que Air Bus é um nome que gera vibração 15.

    Na numerologia caldéia e cabalística, temos:

    A=1, I=1, R=2 = 1 + 1 + 2 =4

    B=2, U=6, s=3 = 2 + 6 + 3 = 11

    AIR + BUS = 4 + 11 = também temos o 15

    Assim sendo, em AIR BUS = 15 e Vôo 447 = 15 temos a conjunção de 15 = 15

    Mera coincidência?

    Somemos agora o nome completo da aeronave:


    AIRBUS A330-200

    Quando colocamos todos estes caracteres sob a ótica numerológica temos:

    (Airbus = 15 = 1+5 = 6) + (A=1) + (3+3+0=6) + (2+0+0=2)

    6 + 1 + 6 + 2 = 15

    Ou seja, numerologiamente falando, AIRBUS A330-200 também é número 15, o número do diabo, da destruição, da alteração de caminhos, do medo e da agressividade.

    Outros detalhes numerológicos:

    O vôo inaugural desta aeronave ocorreu no dia: 25/02/2005

    Somando estes números, temos= 2+5+0+2+2+0+0+5 = 16

    Na numerologia e no tarô, o 16 é representado por um raio atinge uma torre que se desmorona trazendo consigo, na queda, os moradores, reis ou plebeus. Não faz diferença entre classes sociais pois aqui o que conta é a mão de Deus. A Torre representa o nosso orgulho, os dogmas, os preconceitos e a arrogância. Quando pensamos que estamos acima de tudo e de todos, muitas vezes é necessário que este arcano apareça na nossa vida para nos mostrar a nossa pequenez perante o sentido da vida e perante a grandiosidade de Deus.

    continua

    ResponderExcluir
  8. Qualquer tarólogo ou numerólogo concordará comigo que o numero 16 trás consigo destruição, choque, perda inesperada, final de algo, corte, doença, acidentes.

    Agora vejamos a data do vôo: 31/05/2009

    Na numerologia somamos assim: 3+1 / 0+5 / 2+0+0+9

    então temos 4 + 5 + 11 = 20

    Na numerologia, o número 20 simboliza a manifestação do espírito para uma nova vida. É o número que representa a ressurreição dos mortos, o julgamento dos mesmos. No tarô, a carta 20 revela o anjo despertando-os com o som da trombeta, acordando-os para uma vida nova. É uma imagem um tanto irreal e fantasmagórica, mas tem uma carga de energia muito forte. É um número de avisos, de mensagens do além, de acontecimentos coletivos.

    Mais detalhes negativos (ainda será mera coincidência?)

    Horário de partida do vôo: 19:03

    Somemos = 1+9+0+3 = 13

    13 na numerologia é o número da Morte

    Número de passageiros (incluindo tripulação): 228

    Somemos 2+2+8 = 12

    12 na numerologia e no tarô representa o dependurado: Trata-se de uma vibração de sacrifício e estagnação.

    O último contato da aeronave foi quando ela estava a 565 km da cidade de Natal.

    Somando 565 temos= 5+6+5 = 16 - novamente o número da torre.

    Conclusão:

    O vôo 447 teve a infeliz junção de várias vibrações numerológicas negativas (na verdade, todas as piores configurações da numerologia):

    12 - O Sacrifício

    13 - A morte

    15 - O Diabo

    16 - A Torre, a Destruição

    20 - O Julgamento

    Seria muito favorável se, neste período de reflexão, as pessoas buscassem respostas que estão além das configurações técnicas ou exteriores e voltassem seus olhares para os sinais ocultos aos olhos daqueles que ignoram as artes esotéricas.

    Num aspecto prático, não podemos criar uma paranóia a certos números. Os números orientam nossa vida e apontam caminhos, mas cabe a cada indivíduo o seu próprio caminhar. Entretanto, ignorar a influência vibratória dos números negativos quando conjugadas a certos fatores de risco pode, de fato, ser uma atitude um tanto quanto delicada. Daquilo que sei, devemos manter uma atitude de melhor observação numerológica para evitar que certos eventos acarretem tantas coincidências negativas.

    Meu propósito com este estudo não é polemizar o assunto, mas abrir os olhos das pessoas para a compreensão deste conhecimento milenar que é a numerologia. A numerologia, quando bem aplicada, trará orientações para você viver melhor e obter melhores resultados de seus dias.

    Chris Almeida

    *ou seja, essa senhora tem que ir dar o cu com força, né não? (rs)

    ResponderExcluir
  9. e essa porra aqui? é sério!!!

    http://www.batimaerobson.com/

    ResponderExcluir
  10. E agora geral vai dizer que já sabia:
    http://www.jucelinodaluz.com.br/acidente_airfrance.htm

    ResponderExcluir
  11. Esse Juscelino não havia sido desmascarado pelo Fantástico? As pessoas ao invés de estudarem, ficam procurando "verdades" ocultas a la Von Danniken...

    Po, esse Bátima e Robson podiam ser ídolos do electro, tipo "Tambem Sou Hype". Visual eles já tem...

    ResponderExcluir
  12. PIOR É QUE OS DOIS TEM CARA DE ROBIN, SE É Q VCS ME ENTENDEM (RS)

    ResponderExcluir
  13. CONFIRMADO:

    Cat Power se apresenta dia 18 de julho na casa de espetáculos Via Funchal em São Paulo.

    ResponderExcluir
  14. Parece caô, mas semana passada tive um sonho esquisitinho com um avião caindo, no sonho era um avião da varig e passava muito perto da minha janela.
    Acordei bolada!

    ResponderExcluir
  15. na "grôbo" am de madrugada tinha o Hilton Abi Rihan de meia noite as três [ele agora tá na mec -de longe a melhor rádio do Rio]. depois entrava o saudoso Antonio Luiz [antigo apresentador da turma da maré mansa] de três as seis. ele era hilário, sempre sacaneava o operador do abi rihan, o Badalo, dizendo que depois do programa do abi rihan ele fazia ''ponto'' na rua augusto severo [rj] : )))
    radio hoje em dia eh a MEC e a dobradinha
    rock bola, na oi fm, de 10:00 a meio dia, e pois a patrulha da cidade na tupi am, de 12:00 a 13:00
    : ))

    ResponderExcluir
  16. off: falei no post passado sobre o young marble giants, como eles eram maravilhosos, 10 anos a frente do tempo deles..... agora ta' na hora de fazer uma reciclagem no melhor dos sentidos.... to escutando o disco ''airdrawndagger'' do sasha, que como eu disse no outro post tmb eh maravilhoso. gostaria de saber se a democracia vai prevalecer e se a e-music, que eh o novo rock, vai ganhar o espaço que deve ter no programa. além de depeche..... a e-music eh a salvação do pop. dessa música pasteurizada de hoje, como disse muito bem o antonio miguel na coluna dele do Globo.

    ResponderExcluir
  17. off II: quem será que fez a voz do Lula no South park

    ResponderExcluir
  18. soube que o david rangel foi ejetado da grobo. pena. o cara foi revelado na tupi. era tao bom que foi levado pela concorrente. tomara que volte pra tupi. o cara é engraçado e ágil. nao esqueço a noite em que ele estava cobrindo o collid filho (que tava hospitalizado) e foi assaltado em pleno ar na tupi! ladroes entraram no estudio da radio e roubaram todos, e o david tirou a situação de letra,,,

    ResponderExcluir
  19. a roquette pinto fm tbém ainda tá dando prá salvar, tem uma galera muito legal por lá, capitaneados pelo humberto effe.

    ResponderExcluir
  20. O bom do Sirius é que tem a BBC1. As rádios da América do Norte são Piece of Crap mas só vale a pena para o carro. Em casa a gente usa a WEB mesmo. Por isso eu acho que o futuro é o celular com acesso barato a WEB em todo lugar.

    Cheguei do show da turnê NiNJa (NIn + Jane's Addiction). J.A., com a formação original, fecha a noite com um show muito bem produzido, bom som, luzes mas com o mesmo repertório. NIN sempre arrenbenta mas ficou meio "apagado" pelas luzes do dia (Aqui escurece agora às 22h) e por parecer show de abertura. O Trent Reznor falou que depois desta o NIN vai ficar um bom tempo longe dos palcos.

    ResponderExcluir
  21. Ashtar Sheran? Teoria da conspiracao? Numerologia? UFOs? El Niño?

    O culpado pode ser outro. A revista Time levanta uma lebre sobre conflitos de software no Airbus.


    http://www.time.com/time/world/article/0,8599,1902421,00.html

    ResponderExcluir
  22. o collid filho, consertava carro na minha oficina, ele tinha um fusquinha, sempre que ia levar
    meu carro lá ficava vendo se ele
    pintava para conhecer o cara.

    a primeira vez que ouvi o programa do cara, fiquei abobado...
    Com poesias recitadas!! tinha uma clima meio anos 50... parecia que tinha parado no tempo... quando eu ouvia parecia que estava no céu...
    tinha a sensação que acabara de morrer, era muito etéreo, sei lá...
    pena que o cara morreu...
    ele era daquelas pessoas que acreditava no que fazia e não se importava com sucesso ou grana...

    um abraço!!

    ResponderExcluir
  23. Fala Tom,

    Off-topic: Segundo o Medina teremos o Rock in Rio de volta ao Rio de Janeiro em 2011.. inclusive com a ajuda da prefeitura do Rio... o detalhe é que alem do Rio o Medina quer levar o rock in rio também para a China e Polonia !! rsrsrs

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u574683.shtml


    Abraços,
    http://rock-etc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Os avioes caem e vao continuar caindo . Portanto sonhar com aviao caindo é uma coisa comum , e profetizar que avioes cairao é tiro certo ! Aliás o estranho é o avião voar e nao ele cair ..

    Eu continuo fiel aos tamancos aéreos portugueses (TAP) , o serviço nao é la essas coisas e eventualmente uma mala nao vai chegar , mas os portugas sao bons de manche , o preço é imbativel e tem conexao pra geral .. rss

    ResponderExcluir
  25. com a quantidade de acidentes aereos que vem acontecendo ultimamente a expressao ''como procurar uma agulha no palheiro'' que eh usada pra definir algo dificil, quase impossivel de se achar, sera substituida por ''como achar uma caixa preta no oceano''....

    por exemplo...
    -poxa, tentar achar fulano[a] ou beltrano[a] no meio dessa multidao toda eh como procurar uma caixa preta no meio do oceano!

    ResponderExcluir
  26. essa do Sabbath foi pra relembrar os meus tempos de headbanger....

    alias, ziggy, a biblioteca do ccbb do rio aguarda um exemplar do seu livro sobre o metal.....

    ResponderExcluir
  27. o cara eh mais uma mae dina'.....
    kkkkkkk

    ResponderExcluir
  28. errata --- perdao, o abi rihan hoje ta na radio nacional, que continua inteirona.

    ResponderExcluir
  29. tinha dito no outro post que ele tava na radio mec do rio. mas nao. ele tah na nacional.

    agora, nao se deve levar a serio nenhum desses videntes picaretas.
    fala serio.... como eh que eh o negocio...''batmanerobison''
    kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  30. po. mais uma vez a chan marshall soh vai se apresentar em sampa...nada de rio....que droga, hein.......

    ResponderExcluir
  31. proença, a primeira vez que a cat power veio ao barsil fez um show no rio, do midsummer madness, para meia duzia de gatos pingados no teatro do sesi, no centro. depois, ela furou com o tim fest. entao, deu empate.

    toda a fama de david carradine se deve ao preconceito. bruce lee ia estrelar a serie kung fu, mas era "asiatico demais" para os americanos, ai, tascaram o carradine e o resto é lenda. ele se fez em cima disso

    ResponderExcluir
  32. eu fui nesse show da chan marshall no sesi do rio...

    ResponderExcluir
  33. Tom Leão, que decepção. Você era um dos grandes produtores do saudoso Hellradio da Fluminense FM, junto com o André X. Hoje, faz esse discurso chapa-branca que não questiona essa dupla transmissão AM/FM da Tupi e da CBN, e que já é objeto de consumo da Globo AM.

    Ah, esqueci que você trabalha n'O Globo... Está perdoado, então.

    Em todo caso, deixo dois artigos sobre o fim da Antena 1 e o futuro sombrio do dial FM carioca: www.radiorj.com.br/a1-01.html e www.radiorj.com.br/fm-01.html

    ResponderExcluir
  34. NAO ENTENDI SEU QUESTIONAMENTO, DELFINO. EU ACHEI O MAXIMO A TUPI IR PRO FM, PQ ASSIM POSSO OUVIR NO MEU CELL E MP3. CHAPA BRANCA? NAO ENTENDI, NA EPOCA DA FLU FM EU JA TRABALHAVA NO GROBO E ISSO NUNCA TEVE A VER EM NADA DO QUE FAÇO, NEM GANHO PRA FAZER O PGM DA MULTISHOW, É PURO HOBBY. O RADIO ESTA MUDANDO PRA NAO MORRER. EU SO OUVIA TUPI AM E BANDNEWS, AGORA, PELO MENOS, TENHO ALGUMA OPÇÃO. NAO ENTENDI O SEU PONTO. SE A CBN VIRAR GLOBO AM, SERA PURAMENTE PARA CONCORRER COM A TUPI, E ISSO É BUSINESS, NAO TEMOS NADA A VER COM ISSO, ELES Q SE ENTENDAM,,,

    ResponderExcluir
  35. ALIÁS, A PARADA MAIS FACIL E PREGUIÇOSA QUANDO ALGUEM QUER ATINGIR OUTREM É VIR COM ESSE PAPO DE, AH ISSO É PQ VC TRABALHA NA EMPRESA TAL. NEM PENSO NISSO E O QUE ESCREVO AQUI NADA TEM A VER COM O QUE FAÇO FORA DAQUI, É PESSOAL, SERA QUE NAO SACOU QUE ISSO AQUI É UM BLOG DA BLOGSPOT/GOOGLE? (e ainda me dou ao trabalho de responder...)

    ResponderExcluir
  36. by the way - por falar em radio e radiofonicos
    algueam ae ja escutou o funk do sergio mallandro.....
    cara, eh hilario.....ele mostrou no programa da luciana gimenez..
    novo hit do proximo verao.....

    by the way - com todo respeito do mundo 'as manifestaçoes culturais oriundas das periferias de todo mundo, como o funk carioca, por exemplo. mas ainda eh muito equivocado [mesmo que sirva como giria pra mal cheiroso] chama-lo de 'funk', por se tratar, como todos nos sabemos, de um estilo musical norte americano muito bem definido vindo do soul e r. and blues, dos mestres j. brown, george clinton e cia....

    ResponderExcluir
  37. ....eh sempre bom esclarecer, pois aqui tem dessas confusoes....
    como ''dark'', por exemplo.....
    pouca gente deve saber que o rock ''dark'' nao existe, e nunca existiu...o que existe eh uma vertente do rock chamada ''gotico.''
    essa expressao foi criada no brasil, como metaleiro, por exemplo, que foi inventada pela grande gloria maria. nao existe ''dark'' lah fora, e sim ''gotico''.

    ResponderExcluir
  38. ....certa vez, nos anos 80, uma reporter brasileira
    perguntou a maravilhosa e sublime siouxie sioux, vocalista do siouxie and the banshees, se ela fazia ''rock dark''... a resposta dela foi...''what a hell is this, dark rock.......''
    eu, particularmente gosto muito do som gotico principalmente, hoje, das bandas de metal gotico alternativas como my dying bride, theatre of tragedy, etc......

    ResponderExcluir
  39. Porra Tom, a gente tá careca de saber da tua isenção aqui...Fica frio...

    A grande realidade é que o Sistema Globo de Rádio caga pros ouvintes do Rio(embora originalmente seja carioca...).

    Vou pra SP à trabalho com frequência há anos, sempre de carro, e sempre ouvindo a CBN SP no FM(nunca ouvi FM em MP3 player. Prefiro a qualidade do FM à qualidade do AM. Será isso um pecado mortal?rs).

    Nunca entendia o porquê da CBN Rio não fazer o mesmo, proporcionando esse conforto pros paulistas e cagando pros cariocas. Foram OBRIGADOS a mudar quando a Bandnews pisou no calo deles...

    Cresci ouvindo a GloboAM e TupiAM, em todos os horários, inclusive na madruga...e sempre viajei imaginando como seria legal ouvir as programações dessas emissoras no FM(o rádio do meu carro têm AM, só que pega muito mal em alguns pontos da cidade).

    O que fez o Sistema Globo? Mais uma vez pego de "surpresa", detonou a excelente e competente equipe esportiva da CBN para criar um horroroso Frankenstein popular futebolístico...E mais uma vez, os ouvintes de futebol da CBN, com um perfil totalmente inverso aos da GloboAM, se estreparam...Se era pra fazer, que fizessem direito...

    Em tempo, li o bom artigo de nosso amigo Delfino, e concordo com o que foi escrito. Só acho que o buraco é bem mais embaixo...

    Como já concordamos várias vezes aqui, o gosto musical do carioca médio é que é bem pobrinho...Em várias capitais Brasil afora a gente ainda encontra excelentes rádios...

    ResponderExcluir
  40. É uma pena que nem todos entendam minha defesa de que haja programações distintas entre as AMs e FMs de um mesmo grupo. Ao invés de quererem como opção a CBN, a Globo FM, a Tupi AM e a Antena 1 Lite FM, renunciam ao direito de escolha e se contentam só com a CBN e a Tupi AM/FM. A essa altura, devem estar doidos para ver o fim de uma rádio tipo MPB FM, Paradiso FM ou JB FM, para poderem ouvir a Globo AM no FM.

    Isso sem contar que essa turma não dá a mínima para os radialistas. Quando uma dessas FMs vira repetidora de AM, vários radialistas são mandados embora. Cerca de 30 funcionários foram demitidos da Antena 1 Lite FM.

    Eu defendo o direito de ter mais opções de programação e o direito dos radialistas ao emprego. Mas os moderninhos preferem ficar ouvindo o deputado Pedro Augusto no FM fazendo piadinhas eróticas e rezando pra santa segundos depois...

    ResponderExcluir
  41. O RADIO TA MUDANDO PARA NAO MORRER. É FODA ESSAS FUSOES, DEIXA MUITA GENTE SEM EMPREGO, IMAGINE SE A GLOBO AM ENTRA NO LUGAR DA BEAT 98? VARIOS AMIGOS MEUS QUE TRABALHAM LA VAO DANÇAR, MAS, NO CASO DA TUPI, ELA SO TEM A GANHAR COM A MUDANÇA (PELO MENOS NAO ACABARAM COM A NATIVA, EMBORA A ANTENA 1 TENHA DANÇADO). ACHO ESSE PEDRO AUGUSTO O FIM, TREMENDO EXPLORADOR DA FE ALHEIA. MAS QUE É BACANA OUVIR A PATRULHA EM FM, É (ALGUEM AINDA SUA ESSE TERMO, 'MODERNINHO"? NUNCA SOUBE O QUE SIGNIFICA. E QUEM OUVE AM É POVAO)

    ResponderExcluir
  42. Tom Leão, que bola fora. Defender a Aemização das FMs? E não adianta reagir ao meu protesto porque sei que essa armação de passar programas ou emissoras AM para o FM só beneficiará meia-dúzia de emissoras.

    O rádio AM digital vingará, sim, falta vontade política e pesquisas tecnológicas. Você ainda por cima usou o mesmo argumento que seu colega das Organizações Globo, Heródoto Barbeiro, que também xingou a tecnologia digital de "natimorta".

    A Aemização das FMs hoje, aliás, é um dos mercados jabazeiros em ascensão, já que com o MP3 rolando solto na NET o jabá musical está morto e a indústria jabazeira usa futebol, notícias e tudo. Mas não vou detalhar porque você trabalha na grande mídia e isso pode pegar mal.

    Respeito sua trajetória e acho você um jornalista competente, mas esse papo de que rádio AM acabou e que agora "rádio AM" tem que ser em FM é papo de tecnocrata neoliberal, gente alfabetizada por duas ou três emissoras comerciais de TV aberta (por isso o contentamento com a Aemização das FMs, que beneficia uma pequena elite de grupos de radiodifusão) e por gente que, para concorrer com o Jesus Cristo das AMs evangélicas, passou a ter Pôncio Pilatos como divindade.

    Afinal, o sentimento que os defensores da Aemização das FMs têm com a situação das AMs menos privilegiadas (me vêm à mente até a Rádio Haroldo de Andrade, para a qual quase mandei currículo) é TIPICAMENTE Pôncio Pilatos, mesmo, ou seja, dotado de indiferença, insensibilidade e desprezo aos que não são fortes. A Aemização das FMs segue a cartilha neoliberal e a lei dos mais fortes.

    Para lhe informar melhor: o rádio FM tem mais limitações técnicas que o AM, não pode aumentar muito a potência, pega muito mal em radinho de pilha e transmissão esportiva em FM fica com aquele som horrível de fita K7 antiga: som abafado com muito som de chiado em cima.

    Pode deixar que o tempo irá julgar melhor a situação. E não será de acordo com o que os mais fortes de hoje sonham. As "rádios AM em FM", aliás, estão com Ibope declinante em todo o país, não adianta alguém dizer que a tal FM está em alta porque "meu pai, meu primo e meu vizinho" ouvem que essa conversa não cola.

    Mas hoje, infelizmente, vinga o espírito Francis Fukuyama no rádio brasileiro. "A história do rádio acabou", dizem os tecnocratas do rádio.

    ResponderExcluir
  43. Por acaso Felipe Maynard é irmão do Diogo Maynard? Para fazer um elogio à INFRA RÁDIO TUPI (alcunha da clone em FM da Super Rádio Tupi) desses, deve estar no maior espírito vejista, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  44. ninguem disse que o radio acabou, isso ou aquilo, mas que ta mudando. eu esperei ansiosamente pela chegada do radio digital no brasil, mas um camarada meu (pioneiro da fm no pais) que ia implantar a parada aqui, disse que babou, ja que ninguem mais ta ouvindo radio convencional, geral passou para radios online ou nem isso. se nos eua a digital nao pegou, imagine aqui (ninguem ia pagar pra ouvir radio, nem trocar de aparelho, ja acho um abuso pagar pra ver tv aberta). uma pena. mas o fato é que passamos por um momento de mudança nas radios, tanto q estamos aqui falando delas, acho que mais da metade de quem le esse blog sequer escuta am ou fm hj em dia (eu, p ex, só ouço bandnews e a patrulha, o resto é tudo online, mil canais)

    ResponderExcluir
  45. alias, qndo vou dormir, ouço a tupi am um pouquinho, em am mesmo, acho legal ter aquele chiadinho e som chapado, achei muito limpo no fm. so valeu pra ouvir a patrulha na rua, indo pro trabalho, pega no mp3 e no celular. tbm ainda sou adepto dos radios de ondas curtas, tenho dois em casa e as vzs escuto a noite (agora pegam muitas estaçoes chinesas), mas aqui pega mal, pra ouvir legal só na serra mesmo. sou fa do radio ate o fim, que espero, nao chegue nunca

    ResponderExcluir
  46. TORCI BASTANTE PRAQUELA ULTIMA ENCARNAÇÇÃO DA MUNDIAL AM TER DADO CERTO, OUVIA TODA NOITE, TINHA PROGRAMAS OTIMOS, TOCAVA MUSICAS LEGAIS, MAS NINGUEM OUVIA, NO AM SO ROLA POPULAR OU EVANGELICO. TANTO QUE A ESTACAO FOI ALUGADA OU VENDIDA PRA UMA IGREJA DESSA AI, UMA PENA,,,

    ResponderExcluir
  47. Continuo fã do Tom Leão. Acompanho o Rio Fanzine, e seu livro Heavy Metal - Guitarras em Fúria é um de meus favoritos.

    Mas essa de defender a Tupi AM em FM foi, sim, uma senhora mancada.

    ResponderExcluir
  48. PUXA, DELFINO,PERDI MEU CARTAZ COM VC SO PQ ACHEI LEGAL PODER PEGAR A TUPI FM NO MEU MP3? ESTOU AQUI FALANDO COMO "CONSUMIDOR", OUVINTE, PRA MIM FOI REALMENTE LEGAL PODER OUVIR A PATRULHA DA CIDADE ON THE GO. CLARO QUE O FM TEM LIMITACOES, PEGA EM MENOS ESPAÇO DO QUE O AM E SOFRE MAIS SOMBRAS E INTERFERENCIAS, MAS COMO ALTERNATIVA, ACHEI UMA BOA, SEM LEVAR EM CONTA OS OUTROS DESDOBRAMENTOS. EU SO TINHA A BANDNEWS E MEC FM SETADA NO MEU FM, AGORA TENHO A TUPI :-)

    ResponderExcluir
  49. eu não voto nele. mas a primeira hora do programa do cara até que eh engraçada.

    ResponderExcluir
  50. ...o cara cantando aquelas musiquinha infantis com aquela voz afetada do lado do Sinésio, o colega peroba que apresenta com ele o programa, mais aquela musiquinha de fundo do Gil Gomes, e aquelas notícias policiais falsas hilárias, do tipo mulher traída corta o pau do marido...é um banho apelativo de audiência...a gente se caga de tanto rir.

    ResponderExcluir
  51. Tom, eu tb adoro rádio.
    Complementando a info de outro coveiro, o David Rangel foi pra Rádio Manchete (860 AM) e tá no ar todos os dias, a partir das 16:00h.

    ResponderExcluir
  52. acabo ouvindo a primeira parte do pgm do pedro augusto na tupi pq ele entra colado na patrulha e as duas primeiras noticias geralmente sao muito parecidas, sao noticias de crime, so que do pais, nao da cidade. mas acho o cara muito vaselina, pq ele se faz de bonzinho de um lado, todo religioso, mas do outro é um tremendo reaça preconceituoso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu