Pages

Saturday, September 26, 2009

OBSERVAÇÕES

SE A ARENA HSBC FICA EM JACAREPAGUA, BEM COLADINHA AO AUTODROMO, PQ NOS ANUNCIOS DIZEM QUE FICA NA BARRA? ALI NAO É MAIS BARRA. VIROU NA MARRA POR CAUSA DO MEGA CONDOMINIO RIO 2, PRA AJUDAR A VENDER E DAR STATUS. A BARRA ACABA TECNICAMENTE ALI NO VIA PARQUE, DEPOIS É JPA, OUTRO CÓDIGO POSTAL.

PEDALANDO NO SABADO NOTEI NO CALÇADAO GENTE COM CAMISETAS DE ESTADOS AMERICANOS COMO OHIO, MONTANA E NORTH DAKOTA! NA BOA, ALGUEM AQUI USA CAMISAS COM OS SIMBOLOS DO PIAUI, MARANHÃO E ACRE? SO USAM ESTAS PQ É DOS USA? COISA BEM DE "PARAIBA" MESMO, NA MORAL, SEM PRECONCEITO (RS)

SE A LISTA É AMIGA PQ NEM ESTA A GALERA QUER PAGAR OU AS VZS ELA AINDA É CARA E RESTRITA A AMIGOS DOS PROMOTERS DAS FESTAS? É O EQUIVALENTE DA NOITE AO DILEMA DAS CARTEIRINHAS DE ESTUDANTES NOS SHOWS E CINEMA. UMA EQUAÇÃO TOSTINES.
Tuesday, September 22, 2009

PHESTA!!!


TAÍ O Q VCS QUERIAM E PERGUNTARAM. O FLYER DA FESTA DE SEXTA.
*promoção até meia-noite, listamiga $ 20 (10 de consumo). Deixe seu nome até as 18 hs do dia do evento no seguinte email: sandramendesbartenders@gmail.com
Sunday, September 20, 2009

O GAROTO QUE GRITAVA


TEVE UM DESENHO Q VI QNDO GURI (E DEPOIS REVI QNDO O CARTOON NETWORK CHEGOU AQUI) QUE NUNCA ESQUECI: "GERALD MCBOING-BOING", SOBRE UM GAROTO QUE EM VEZ DE FALAR SÓ EMITIA BÓINGS. O DESENHO FOI TAO INVENTIVO QUE GANHOU UM OSCAR. RECENTEMENTE ME LEMBREI DO GERALD PQ SE MUDOU PARA O MEU PRÉDIO UM GAROTO QUE SÓ SE COMUNICA POR GRITOS. ELE GRITA O TEMPO TODO. COM OS IRMAOS, COM A MAE, COM A BABÁ, COM O PAI. VC NUNCA OUVE A VOZ DO MOLEQUE, SÓ OS GRITOS. COM O TEMPO, JÁ CONSIGO ATÉ INTERPRETAR ALGUNS DE SEUS GRITOS. TEM UNS MAIS FINOS E LONGOS (QUE FAZ MEU CAOZINHO LATIR, SIGNIFICA URGENCIA), UNS RAPIDOS E CURTOS (TIPO CAMPANHIA, COMO UM VEM CÁ), UNS MAIS DESPERADOS (PARECE QUE ELE TÁ SENDO ESTRIPADO, É O ME DÁ AGORA!), PODE SER MANHA, TARDE OU NOITE, O GERALDINHO MCGRITA-GRITA NÃO SE CANSA. FICO IMAGINANDO O Q VAI SER DO FUTURO DESSE PETIZ. QUE GARGANTA! :-)
Thursday, September 17, 2009

VC PIA?


COMO JA DISSE AQUI, ACABEI SUCUMBINDO AO TWITTER. É LEGAL, LEVEMENTE VICIANTE, MAS NÃO PASSA DISSO. A DIFERENÇA PRUM BLOG NORMAL É QUE TUDO É MAIS RÁPIDO, SÓ OS COMENTÁRIOS DO MOMENTO, COMO O Q VC FAZ COM AMIGOS DO LADO. MAS UMA COISA NAO SUBSTITUI A OUTRA. SÃO COMPLEMENTARES. NEM COMPARARIA DIRETAMENTE COM UM BLOG, JA QUE NO TWITTER NAO DA TEMPO DE EXPRESAR UMA IDÉIA, SÓ FRASES CURTAS E RÁPIDAS, Q AS VZS PRECISAM DE SEQUENCIA PARA TER ALGUM SENTIDO. PRA MIM, NAO APAGA O BLOG, MAS ME AJUDA MAIS DO QUE O ORKUT (QUE PRATICAMENTE ABANDONEI) PARA DIVULGAR COISAS RAPIDAS ENTRE AMIGOS E GENTE DA LISTA, TIPO UMA FESTA OU SHOW. MAS É SÓ ATÉ AÍ QUE VOU. NAO ENTRAREI PARA FACEBOOK E NEM NADA MAIS DO TIPO. ACHO QUE A VIDA LÁ FORA É MUITO MAIS INTERESSANTE.
Sunday, September 13, 2009

TRIUNVIRATO


OS TRES DISCOS MAIS OUVIDOS DO MOMENTO:

OCTAHEDRON, MARS VOLTA = OITO FAIXAS FALANDO DE AMOR DE UMA FORMA DISTORCIDA, COMO SÓ O MARS VOLTA SABE, RECOBERTAS POR BELAS MELODIAS E ARRANJOS COMPLEXOS, COMO SÓ O MARS VOLTA FAZ. QUE BANDA FODA!

FEVER RAY, IDEM = KARIN DREIJER ANDERSSON, A SUECA QUE BOTOU VOZ EM ALGUMAS MUSICAS DO ROYKSOPP (COMO NO HIT "WHAT ELSE THERE?") LANÇA SEU PRIMEIRO (E ESTRANHISSIMO) DISCO SOLO. HIPNOTIZANTE E DARK.

PARTIE TRAUMATIC, BLACK KIDS = O QUE MAIS DIZER DELES? QUE SÃO A BANDA DE GUITARRAS MAIS DANÇANTE E DIVERTIDA DESDE OS B-52´S? ISSO EU MESMO JÁ DISSE. FOI O ÚNICO CD QUE COMPREI ESTE ANO. VALE CADA FAIXA E CENTAVO.
Friday, September 11, 2009

ACIMA DE ZERO


NOS ANOS 80 FEZ SUCESSO UM LIVRO CHAMADO "LESS THAN ZERO", DE BRETT EASTON ELLIS, QUE MOSTRAVA, COM CONHECIMENTO DE CAUSA, A VIDA DOS GAROTOS RICOS DE LOS ANGELES, COM MUITO SEXO E DROGAS NO PACOTE. O FILME NAO FOI TÃO BOM (MESMO TENDO ROBERT DOWNEY JR FAZENDO ELE MESMO). ELLIS É O AUTOR DE "PSICOPATA AMERICANO" (SOBRE OS YUPPIES DE WALL STREET). ELE ACABOU VOLTANDO A L.A. E AOS ANOS 80 COM O LIVRO "THE INFORMERS", Q TBM VIROU FILME E JÁ TEM PRA BAIXAR. FOI UM FRACASSO NOS EUA MAS EU ACHO BEM MELHOR DO QUE "ABAIXO DE ZERO" (FILME, NAO LI O LIVRO) EM RETRATAR CERTO ESTRATO DA VIDA AMERICANA NOS 80S. ATORES DE RENOME COMO KIM BASINGER, MICKEY ROURKE E BILLY BOB THORNTON CONTRACENAM COM JOVENS NINGUENS (EXCETO BRAD RENFRO, Q MORREU DE OVERDOSE LOGO APÓS ESTE, A VIDA IMITA A ARTE) NUM PAINEL Q ENVOLVE UM ROCKSTAR INGLES (DA BANDA THE INFORMERS), GENTE DE CINEMA, OS FILHOS RICOS DESTES, A CHEGADA DA AIDS, E OS CONTRASTES DE QUEM VIVE UMA VIDA SEM PROPOSITO E QUEM TEM Q RALAR POR ELA. GOSTEI DE VER E AINDA TBM DA TRILHA, QUE TRAZ PEROLAS MENOS OBVIAS DO PERIODO, COMO "NEW GOLD DREAM", UMA DAS ULTIMAS BOAS DO SIMPLE MINDS ANTES DELES BABAREM...
Wednesday, September 09, 2009

NO FUTURE


CONHECIDO NOS EUA COMO "THE ROAD WARRIOR", PQ O PRIMEIRO MAD MAX NAO PASSOU LA NA ÉPOCA (ERA APENAS UM FILME B AUSTRALIANO), "MAD MAX 2" É UM DOS MAIS FANTÁSTICOS FILMES PÓS-APOCALIPTICOS JÁ FEITOS. NUM MUNDO DE FUTURO NEGRO, A GASOLINA SE TORNOU ALGO RARO E TRIBOS NOMADES NUMA TERRA DE NIGUEM, NO OUTBACK AUSSIE, DISPUTAM O PRECIOSO LIQUIDO COM REFUGIADOS, NUMA ESPECIE DE ATAQUE DOS INDIOS AO FORTE APACHE, NUMA VERSAO PUNK-SADO. ENTAO, SURGE UM AMARGURADO HOMEM (MAX, QUE PERDEU TUDO NO PRIMEIRO FILME, INCLUINDO MULHER E FILHO) E OS AJUDA A LUTAR CONTRA LORD HUMUNGUS E SEUS VIOLENTOS CAES DE GUERRA EM INCRIVEIS CARROS CUSTOMIZADOS. O FILME É UM DESFILE DE TIPOS INESQUECIVEIS E CENAS IDEM. ALEM DE MAX E HUMUNGUS, TEMOS O MENINO FERA E SEU BUMERANGUE DE AÇO; GYRO, O HOMEM DO GIROCOPTERO; O EXPRESSIVO CÃO DE MAX; E TODA UMA GALERIA DE TIPOS BIZARROS, ENTRE OS NOMADES, INCLUINDO WEZ E SEU GAYBOY, O CORUJA, A GANG SMEGMA E TANTOS OUTROS TIPOS CARTUNESCOS.

AS CENAS DE AÇÃO SÃO ESPETACULARES, O TRABALHO DOS STUNTS É DEZ (SEM CABOS OU TELA AZUL), A TRILHA SONORA É TOTALMENTE INTEGRADA A AÇÃO E NÃO HÁ ESPERANÇA PRA QUASE NINGUÉM NO FIM DAS CONTAS. É UM FILME TOTAL NO FUTURE. TÁ REPRISANDO DIRETO NO CINEMAX. (HOUVE UMA CONTINUAÇÃO BEM RIDICULA, "BEYOND THUNDERDOME", QUE É MELHOR ESQUECER). VALE ESTE. *AH, MAX É MEL GIBSON, QUE DEVE TODA A SUA CARREIRA A ESTE FILME.

*ate hj uns malucos cultuam lord humungus em convenções na europa.
Saturday, September 05, 2009

FEBRE NÓRDICA


JA OUVIRAM FEVER RAY, A BANDA PROJETO DE KARIN DREIJER ANDERSSON, QUE FAZIA VOCAIS PARA OS PRINCIPAIS HITS DO ROYKSOPP? (AQUELA DA VOZ MEIO CHOROSA, DISTORCIDA) É BEM LEGAL. MEIO ESQUISITO, SINISTRO, COM UNS ARRANJOS DIFERENTES, INSTRUMENTOS INUSITADOS. ELA MESMO INVESTE NUM VISUAL MAIS DARK, DESDE A CAPA DO DISCO NUMA ARTE EM CHIARO-ESCURO (MEIO EXPRESSIONISMO ALEMÃO), ATE AS FOTOS EM QUE ELA SE MAQUIA COMO UMA CAVEIRA. COMECEI A OUVIR E NAO PAREI, NEM PULEI NENHUMA FAIXA. VAI MEIO QUE NOS ENVOLVENDO, HIPNOTIZANDO NA MALUQUICE . ELA VAI FAZER DOIS SHOWS NO FIM DO MES EM NYC (28, 29, WEBSTER HALL), CASO ALGUEM VA ESTAR LÁ. TAI UM SHOW LEGAL PRA VER NUM LUGARZINHO LEGAL NA PENUMBRA.
*ah, Karen antes era da bacana banda The Knife
Thursday, September 03, 2009

OI?

SAÍ PRA COMER UM KONI COM AMIGO QUE VOLTOU DA ZOROPA E ELE ME CONTOU UMA COISA QUE NUNCA TINHA REPARADO: NOTOU Q QNDO VC FALA ALGO COM ALGUMA PESSOA LOW CLASS AQUI NO RIO, ALEM DE ELA NAO ENTENDER, DIZ "OI?". COMO ASSIM, OI? É O TEMPO NECESSARIO PRA IR COORDENANDO AS INFOS Q VC PASSOU ATE CONSEGUIR RESPONDER. NAO FALHA COM ATENDENTES EM GERAL. BASTA FALAR COM UM VOCABULARIO MELHOR OU PEDIR ALGUMA INFORMAÇÃO ALÉM DO PADRAO QUE A PESSOA TRAVA OU MANDA UM "OI?". ELE FEZ O TESTE: CHAMOU A GARÇONETE DO KONI E PERGUNTOU DO QUE ERA COMPOSTO UM SUMONOMO. ANTES DE COMEÇAR A FALAR, ELA DISSE:"OI"? DAI, ENQUANTO ELA EXPLICAVA, EU INSERI UMA INFO EXTRA, ELA VIROU PRA MIM E MANDOU UM "OI? AINDA MAIS ALTO. É IRRITANTE. SÓ NAO É PIOR DO QUE O "ENTÃO" PAULISTA. ENTAO O QUÊ, MTRFCKR?! (RS) WTF?!?!
Tuesday, September 01, 2009

CREEPY ORPHAN


É TÃO DIFÍCIL VER UM BOM FILME DE TERROR HJ EM DIA (QUE NAO SEJA AQUELAS COISAS CHEIAS DE ATORES MODELETES RUINS EM TRAMAS ESTAPARFURDIAS), QUE QNDO EU VEJO UM FILME DE HORROR REALMENTE BOM FICO ATE COM LáGRIMAS NOS OLHOS (RS). "DRAG ME TO HELL" À PARTE (PQ É TERRIR), ESTE "ORPHAN" É MUITO DO BACANA. PORQUE, ALEM DE ENTREGAR UM FILME QUE CUMPRE O QUE PROMETE (E QUE TEM UM SEGREDO QUE NINGUEM SACA ATé REALMENTE O FINAL), TEM UM ELENCO PRA LA DE AFINADO EM FILMES DO GENERO. TODOS EM CENA SãO OTIMOS ATORES, DA MENININHA MUDA (QUE ATUA SÓ NOS GESTOS) E SEU IRMAO ESPERTO, AOS SEUS PAIS ARTISTAS, PASSANDO PELA SEN-SA-CIO-NAL GAROTA QUE FAZ A SINISTRA ORFÃ RUSSA, TODOS ESTAO EM PERFEITA SINTONIA. E AS DUAS HORAS DO FILME (SEU UNICO DEFEITO) PASSAM Q A GENTE NEM SENTE. E O MELHOR: NAO TEM LIÇÃO DE MORAL...

NA CIDADE

SETEMBRINAS:

CASAS/SHOWS: Circo Voador 08 – Forró do Kiko / Agytoê / DJ Lencinho 09 – Otto / Duda Brack / Festa Tupiniquim  15 – Eu Amo Baile Funk: DJ Grandmaster Raphael / Ritmo de Favela / Velha Guarda do Funk 16 – Forró de Santa: Conterrâneos / Ó do Forró (SP) / DJ Sérgio Feijó 22 – Haikaiss / DJs Nicole Nandes & Diana Bouth 29 – Mariene de Castro 30 - Francisco, El Hombre / Tom Zé

Teatro Rival 08 – André Frateschi: BRock is Back – Participação: Dado Villa-Lobos 09 - Júlia Vargas - Participação: Simone Mazzer & Não Recomendados 13 –  Duda Brack & Júlia Vargas & Juliana Linhares: Iara Ira 14 – Arlindinho Canta Arlindo Cruz 15 – Banda do Síndico – Participação: Fábio Stella & Marina Íris  16 – Mulheres de Chico 18 – Nelson Sargento 20 – Daira Canta Belchior 21 – Moyseis Marques Canta Chico Buarque 22 – Ellen Oléria 30 – Angela Ro Ro

Vivo Rio 09 – Festa Ploc 13 Anos: Rádio Táxi / João Penca & Seus Miquinhos Amestrados / Sempre Livre / Sylvinho Blau Blau 23 – Padre Fábio de Melo 28 – Il Volo (ITA)

Coordenadas Bar (Botafogo) 12 – Pimenta Jazz Trio 14 – Astro Venga / DJ Tito Figueiredo 19 – Flávio Guimarães 26 – Relógio de Dalí Estúdio Fórum (Botafogo) 08 - Sexta Infame: Flipout A.A. (JAP) / Egocentric Molecules / Kröstah Crust / Pot Zombies / Bongatron 30 – Kosmus / Solifvgae Etnohaus (Botafogo) 10 – Rafael Rocha 14 – Juliano Rabujah &Brunno Monteiro 15 – Doralyce Solar de Botafogo 14 - Zanna 20 – Clarissa Burns 30 – Veludo

Audio Rebel 08 - Quarteto Rutigliano, Ferté, Carvalho e Barrozo 09 - Amsteradio / Mario Maria  09 - Antonio Dantas 12 - Lourenço Vasconcellos  13 - Clayton Fábio Oliveira 14 – Juliana Perdigão  16 - BacaFest: Drápula / Pedras Pilotáveis 19 - Trium (Glaucus Linx, Yann Vathelet, Pedro Leão) 20 – Frederico Demarca 24 – Flavio Tris

Theatro Net Rio 12 – Simone Mazzer 27 – Rael Canta Vinícius de Moraes Sala Baden Powell 10 - Choro Reduto Pixinguinha 16 - Leny Andrade & Quarteto do Rio

Festival Bossa Nova 60 Anos Rio Othon Palace - Salão Bossa Café (Copacabana) 08 – Claudia Telles 15 – Doris Monteiro 22 – Chico Batera 29 – Andrea Montezuma

Teatro Ipanema 08 – Letícia Novaes 12 - A.Nota: Bondesom & B.Negão  19 - A.Nota: Kassin & Wado  26 - A.Nota: Vulgue Tostói & Ventre

Teatro Café Pequeno 14 – Julia Mestre 21 - Lilian Menezes Trio 28 - Marcelo Fedrá 29 - CCMP Fest 2: Montechiari Project / Anjos de Vidro  30 - CCMP Fest 2: Blind Horse / Arcpelago Teatro XP Investimentos (Jockey Club) 13 - Dori Caymmi 20 - Pedro Luís

Imperator 08 – Jorge Aragão 10 – Olivia & Francis Hime 13 – Márcio Gomes 19 – Jazz Pras Sete: Vitor Karyello 4Teto 27 – Alaíde Costa & Áurea Martins: Elizethíssima 30 – Forró Lánalaje: Ustrês / DJ Edna Carvalho

Cidade das Artes 07 - Semana Internacional de Piano: Duo Miroirs (Antonello d’Onofrio & Claudio Soviero) (ITA) 08 - Semana Internacional de Piano: Simon Ghraichy (FRA) 14 - Philip Glass - 80 Anos

Teatro Municipal de Niterói 13 - Nelson Sargento & Paulão 7 Cordas: Sambas & Histórias 14 – Focus (HOL) 29 e 30 – João Bosco

Planet Music (Cascadura) 09 - Nove Zero Nove / Venice / Triunfe  15 - D.P.R. / Fokismo / Força & Honra / Born2Bleed / Norte Cartel Casa Aberta (Rocha) 09 - Zé Bigode y Clara Anastácia Rota 65 (Olaria) 02 - Plebe Rude 16 - Finis Africae

Centro de Referência da Música Carioca (Tijuca) 08 - André Grabois & João Brasileiro - Homenagem a Elomar 09 - Duo Manu Santos & Tuca Alves 13 - Juliana Maia 15 - Marcello Furtado - Homenagem a Benito de Paula 16 - Alice Passos & Breno Ruiz & Miguel Rabello 20 - Eduardo Canto 22 - Paulo Bi 23 - Gabi Buarque 27 - Alice Sales 30 - Roda de Rock: Cássia Novello (16h) 30 - Laura Finocchiaro (19h30)

Festival Harmonia (Parque das Figueiras / Lagoa) grátis 07 – DJ Camilla Brunetta / DJ Thay Girão / Bianca Chami / Luckas Lins / DuoBiarritz (entre 12h e 22h) 08 – DJ Camilla Brunetta / Orquestra de Cordas da Grota / DJ Thay Girão / DJ Dakid / Tom Rezende / Pedro Marzano 09 – DJ Camilla Brunetta / DJ Luckas Lins / Banda Quarto e Cozinha / DJ Thay Girão / DJ RV / Lica Tito / DJ Dakid 10 – DJ Larissa Busch / DJ Camilla Brunetta / DJ Thay Girão / AMescla / DJ Dakid / GilSoul / DJ Tucho

Festival Sonora 08 - Parque das Ruínas: Bel / Aline Gonçalves Convida Susanne Paul  09 - Etnohaus: Luisa Correa / Marcela Velon - Participação: Andreia Mota & André Grabois  10 - Donninha Delivery: Ana Frango Elétrico / Luiza Brina  14 - Centro da Música Carioca: Ivy Morais / Claudia Castelo Branco - Participação: Michele Leal  15 - Parque das Ruínas: Angélica Duarte / Carol Panesi - Participação: Luísa Lacerda 16 - Etnohaus: Claudia Dantas / Carcaju  17 - Donninha Delivery: Cleo MC / Laura Lagub  21 - Centro da Música Carioca: Natalia Carrera / Andrea Dutra  22 - Parque das Ruínas: Lazir Sinval / Selma Mendes  23 - Etnohaus: Amora Pêra / Cacala Carvalho - Participação: Bow Bow Cogumelo  24 - Donninha Delivery: Elisa Queiroz / Gabi Buarque  28 - Centro de Música Carioca: Belliza Luar / Ilessi  29 - Parque das Ruínas: Yasmin Alves / Maytê Corrêa  30 - Etnohaus: Diana Nascimento / Iara Ferreira / Luana Dias / Manu Cavalaro / Ignez Perdigão & Mariana Bernardes

Festival Playing For Change grátis 23 - Casa da Cultura de Belford Roxo: Sangue Rasta Convida Mathias & Panela Zen, Amani Kush, Seea Rasta, Original Raiz, Roger Hitz, Louise Naturize (09h) 23 - PEGA Duque de Caxias: Corcel Mágico / Sudra / Renata Gomes / Passinho BF (14h) 23 - Rede Funk Social São Gonçalo: Dia Dos Loucos / MC Douglas Vieira / MC Renato Patrão / Analu Custódio (14h) 23 - Food Park Carioca Maracanã: Bel Almeida / Indian Brothers / FishEye (17h) Parque das Ruínas (Santa Teresa) 03 - Orquestra de Sopros Pró-Arte - Participação: Kiko Horta & Marcelo Caldi 09 - Feira Vegannezando: Melodica Vibezz / Laura & Luísa / Kerubim (10h) 09 - Victor Mus (17h30) 10 - Matheus Schneider Quartett 17 - MEB - Boca do Mundo 30 - Laura Zannet

Motim (Centro) 15 – Chico de Barro / Papisa (SP) 22 - 5 Anos da Hi Hat Girls! Escritório (Centro) 07 - Matinê Tropical Fuzz: Carbo / McGee & The Lost Hope 09 - Os Vulcânicos / Blastfemme 16 – Dedo / Tantão & Os Fita 30 – Lê Almeida Casa de Baco (Lapa) 01, 15 e 29 - Ana Costa 02, 16 e 30 - Primavera das Mulheres 05, 12, 19 e 26 - Bondesom 06, 13, 20 e 25 - Hermenegildo59 07 - Mussa 08 - Pietá 14 - Gastão Villeroy 21 - Badi Assad 22 - Dudu Oliveira Ganjah (Lapa) 12 - Samba Independente dos Bons Costumes  15 - Tyaro Maia 16 - Dub Ataque 18 - Chico Chico & João Mantuano  21 - De Leve & DJ Erik Skratch

FM Hall/AEROPORTO SANTOS DUMONT 19h – grátis 12 – Faro MPB: Marcelo Jeneci 13 - Banda 15 Dias 26 – Faro MPB: ? Museu de Arte do Rio (Centro) 29 - MAR de Música: Black Alien / Baile da Ademafia CCBB (Sala 26 / 4º andar) 19h30 – grátis 15 - Festival Espaço Sideral - Cidades Criativas: Negro Leo & Felipe Neiva (pocket show)

Espaço BNDES 19h – grátis 13 – Ithamara Koorax 14 - Luísa Lacerda & Quarteto Geral 21 – Coralito 27 – Quaterna Réquiem 28 - Roberto Menescal Casa do Choro (Centro) 13 - Déo Rian - Homenagem a Jacob do Bandolim  14 - Quarteto de Bandolins  20 - Pedro Amorim  27 e 28 - Pedro Miranda

Circuito SESI 13 - Centro: Laura Lagub 15 - Jacarepaguá: Paulinho Moska 20 - Centro: Paulinho Moska Circuito SESC 09 - Duque de Caxias: Da Ghama (15h - grátis) 13 - Ramos: Autoramas (15h - R$ 20) 14 - Tijuca: Autoramas (20h - R$ 20) 15 - Niterói: Autoramas (19h - R$ 20) 16 - Engenho de Dentro: Bagunço (16h - grátis) 17 - São João de Meriti: Da Ghama (19h - R$ 20) 17 - São Gonçalo: Autoramas (19h - R$ 20) 26 - Ginástico: Joyce (19h30 - R$ 25) 26 - Copacabana: Primavera nos Dentes (Charles Gavin, Duda Brack, Paulo Rafael, Pedro Coelho - Homenagem ao Secos & Molhados) (20h30 - R$ 25) 27 - Copacabana: João Donato & Donatinho (20h30 - R$ 25) 28 - Tijuca: João Donato & Donatinho (20h - R$ 20)

MIXX: 08 e 15 – Banda Neuttra – Shopping Grande Rio / São João de Meriti (19h – grátis) 08 - Festival From Hell: Nunslaughter (EUA) / Velho / Farscape / Creptum (SP) – Sport Clube Mackenzie / Méier 08 - Miss Kittin (FRA) – Hostel Canoas / São Conrado 08 - Giovana Adoracion – Bar Itália / Niterói 08 - Rio Na Rua: Matheus VK – Praça Nelson Mandela / Botafogo (20h30 – grátis) 08 - Bike (SP) / Oruã / DJ Gordinho – Aparelho / Praça Tiradentes 08 - O Rappa - Tour de Despedida – Quadra da Grande Rio 08 - Djonga / Sant / Lado A / Kayuá – Bar do Blues / São Gonçalo 08 - Segura O Grave / Bloco do S – City Lab / Santo Cristo 08 - Festa Batekoo: Blackyva – Viaduto de Madureira 09 - Punching Namard / Vulppe / Punk AnimalZ / Filhos do Totem / MC JPunk / Ocupa Sound – Centro Cultural Paschoal Carlos Magno / Niterói (10h – grátis) 09 - Regorge / Hellmen / Hurt / Indigestu – Usina do Metal / Nilópolis (17h – contribuição voluntária) 09 - RockZone Fest: Romeu / Solve / Reverb – Hashtag Bar / Vista Alegre (19h – grátis) 09 - Insanity Rock Fest: Moby Dick Rock Club / Cateto Oposto – Lona Elza Osbourne / Campo Grande 09 - Semana Internacional de Piano: Encerramento – Sala Cecília Meireles / Lapa 09 - Zambrotta Lo-Fi (PE) / Pessoas Como Nós – Rock´N Beer Pub / São Gonçalo (21h – grátis) 09 - Blind Horse / Gods & Punks – Néctar / Vargem Grande 10 - MIG - Movimento Independente Grunge: Séquito / Frogslake / Canella Seca / Dive – Rock´N Beer Pub / São Gonçalo (14h – grátis) 10 - Jamevú Sessions: Saulo Duarte (PA) – Casa Francisco / Santa Teresa  10 - MorMaÇo 07: Biltre - Praça dos Direitos Humanos / Nova Iguaçu (17h – grátis) 10 - Orquestra Petrobras Sinfônica – Carioca Shopping (17h – grátis) 12 - Lúcia Helena Weiss & Pedro Franco - Participação: Flora Purim & Marfa Kourakina – Centro Cultural da Justiça Federal / Centro 13 - Quintavant: Terry Riley & Gyan Riley – Sala Mário Tavares / Centro 14 – Chico Batera - Casa Julieta de Serpa / Flamengo

16 - Roda Cultural: Zona Restrita BXD / Banda Defon – Praça da Ponte Enviesada / Belford Roxo (11h – grátis) 16 - Alternativo Rock Club: Hawaii Carioca / Dois ou Dez / Jerry Matarazzo – Food Park Carioca / Maracanã (17h – grátis) 16 - Hip Hop Conhecimento: DJ Dree – Soma Hub / Duque de Caxias (19h – grátis) 16 - Festival Sounds: Kapitu / Vulppe – Clube Naval / Niterói 16 - Mulheres de Buço - Participação: Biltre / Minha Luz É De Led DJ Set – Estúdio Floresta / Cosme Velho 17 - Ensaio do Tambores de Olokun – Altura do Belmonte / Praia do Flamengo (16h – grátis) 17 - Lumus: Guaporés / Choclo / Filtra / Fábrica Nômade Sonora – Galpão Ladeira das Artes / Cosme Velho 17 - Orquestra Petrobras Sinfônica – Theatro Bangu Shopping (19h – grátis) 17 – Azymuth - Casa Julieta de Serpa / Flamengo 20 - Cintia Graton & Marina Cyrino: Le Chant Oublié – Maison de France 22 - Jazz Out: Tim Maia in Jazz – Hotel Vila Galé / Lapa 23 - El Toro Fuerte / gorduratrans / Fábio de Carvalho – Buda Burger / Duque de Caxias 23 - Victor Biglione & Bárbara Mendes – Bangalô / Barra da Tijuca 23 - Dream Team do Passinho Canta e Dança Jackson Five – Lona Carlos Zéfiro / Anchieta 24 - Lona Rock Sunday: Homobono / Diogo Gameiro / Jomar Schrank / Xha de Folhas Experimentais – Lona Terra / Guadalupe (14h – contribuição voluntária) 24 - Festival Headbanger Force: Dixie Heaven / Decifra-me / Ceiffador / Sentido Oposto / Arena / 7HE A77IC – Lira de Ouro / Duque de Caxias 27 - Baculeju da Sandra de Sá – Teatro Glaucio Gill / Copacabana 28 - Rael Canta Vinícius de Moraes – Theatro Bangu 30 - Hip Hop Conhecimento: Yas Werneck – Instituto Enraizados / Nova Iguaçu (16h – grátis) 30 – Leila Maria - Moviola Bistrô / Laranjeiras 30 - Matheus VK – Galpão Gamboa

Mostra Rússia: Um quarto de século através do cinema: traz o que há de mais relevante no cinema russo contemporâneo para a CAIXA Cultural Rio de Janeiro. A programação inclui, dentre outros destaques, três estreias em território nacional: Fábrica “Esperança” (2014), de Natália Meshaninova; Blues de Grozny (2015), de Nicola Belucci; e o premiado Algo Melhor por Vir (2014), da jovem diretora Hanna Polak. 19 de setembro a 1º de outubro (terça a domingo)

PROGRAMAÇÃO DO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):   16/09 – Sábado 21:00 Baby do Brasil 23:30 Baby do Brasil   17/09 – Domingo 20:00 Baby do Brasil 22:30 Baby do Brasil   20/09 - Quarta-feira   20:00 Jaques Morelenbaum convida   27/09 - Quarta-feira 20:00 Anne Paceo 28/09 Quinta-feira   20:00 Orquestra Atlântica 22:30 Orquestra Atlântica    Outubro   04/10 - Quarta-feira 20:00 Ala.Ni 05/10 – Quinta-feira 20:00 Chris Botti 22:30 Chris Botti  06/10 – Sexta-feira 21:00 Chris Botti 23:30 Chris Botti    07/10 – Sábado 21:00 Chris Botti 23:30 Chris Botti    08/10 – Domingo  20:00 Chris Botti 22:30 Chris Botti  11/10 - Quarta-feira 20:00 Teresa Salgueiro 22:30 Teresa Salgueiro    12/10 – Quinta-feira 20:00 Teresa Salgueiro 22:30 Teresa Salgueiro    20/10 – Sexta-feira 21:00 Chick Corea & Steve Gadd Band 23:30 Chick Corea & Steve Gadd Band   Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

ULTRA BRASIL ANUNCIA A PHASE 1 DE SEU LINEUP PARA A EDIÇÃO 2017: ADAM BEYER, ALESSO, ARMIN VAN BUUREN, DAVID GUETTA, JAMIE JONES, JOSEPH CAPRIATI, SASHA & JOHN DIGWEED e THE MARTINEZ BROTHERS SERÃO HEADLINERS FESTIVAL ACONTECE NOS DIAS 12, 13 E 14 DE OUTUBRO NO SAMBÓDROMO DO RIO



MIMO FESTIVAL 2017: os principais destaques do line-up. A edição de Paraty é inteiramente dedicado a mulheres, e traz representatividade trans. Teremos artistas como Oumou Sangaré,, Teresa Salgueiro, Liniker e Os Caramelows, As Bahias e a Cozinha Mineira, entre outros. No Rio e em Olinda teremos Emir Kusturica, Ondatropica, Nouvelle Vague

Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo recebe a 8ª edição do Festival Assim Vivemos com 32 filmes com temática sobre deficiência de 19 países COM ENTRADA FRANCA, A SEDE DO CCBB SP RECEBE O EVENTO ENTRE 20 DE SETEMBRO E 1º DE OUTUBRO

SOM: A HISTÓRIA QUE NÃO VEMOS                   CCBB Rio de Janeiro – 13 de setembro a 2 de outubro                    CCBB São Paulo – 4 a 23 de outubro     O som sempre esteve presente nas nossas vidas. Desde o quarto mês de gestação, é o primeiro sentido que desenvolvemos. É por meio do som que se dá nosso primeiro contato com o mundo exterior. Com ele, nossa personalidade ganha seus contornos iniciais. Mas, na sala escura do cinema, muitas vezes, ele não tem o seu valor reconhecido

Após sucesso de público e crítica em São Paulo, o espetáculo teatral “Aqui estamos com milhares de cães vindos do mar”  realiza curta temporada na CAIXA Cultural Rio de Janeiro de 22 de setembro a 1º de outubro (sexta a domingo). sempre as 19h

HAPPY LAPA: nova happy hour estreia no Teatro Odisséia, dia 22 de setembro, sexta-feira   De 19h às 22h, evento apresenta shows da banda Zé de Albuquerque (SP) e da dupla Chico Chico e João Mantuano (RJ), com o comando da experiente DJ TataOgan nas picapes. Produzido por Leonardo Rivera, da Astronauta Discos, e com entrada a R$10,00, os 100 primeiros que chegarem não pagam  

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 9 de setembro a 12 de novembro de 2017, a exposição Natureza Concreta, que discute e aprofunda um tema de interesse permanente na arte, na ciência e na filosofia: as relações dos seres humanos com a natureza e o mundo que os cerca. Entre fotografias, vídeos e instalações em formatos variados, serão apresentadas 94 obras de 17 artistas e grupos brasileiros. O projeto tem curadoria de Mauro Trindade e patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.

VIMIC ABRIRÁ SHOWS DO MEGADETH NO BRASIL EM NOVEMBRO   Banda de Joey Jordison, ex-baterista do Slipknot, se apresenta no país pela primeira vez

EXPO TOZ: O ARTISTA GRÁFICO TOZ, é o convidado do projeto “Os Amigos da Gravura”, que está completando 25 anos. A inauguração é no dia 14 de setembro (para convidados) e 15 (para o público), NO MUSEU DA CHÁCARA DO CÉU/SANTA TERESA

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers