Pages

Wednesday, November 28, 2012

O MUNDO NA PALMA DA MÃO



JA CONTEI AQUI, NUM POST NEM TAO ANTIGO ASSIM, QUE, EM TEMPOS PRE-INTERNET, EU ERA FISSURADO EM RADIOS COM ONDAS CURTAS. PQ, COM ELES, EU PODIA OUVIR O PGM DO JOHN PEEL NA BBC, P EX, E TBM CAPTAR RADIOS DA EUROPA, AFRICA, ASIA E TBM DAS AMERICAS. AGORA, COM AS MILHARES DE RADIOS INTERNET, ISSO MEIO QUE PERDEU A GRAÇA, ESTÁ TUDO AO ALCANCE DE UM CLICK. EMBORA, ATE HJ, EU ACHE MAIS LEGAL NAVEGAR PELAS FAIXAS SW E ACHAR RADIOS ALEATORIAMENTE. TEM UM GOSTINHO DE AVENTURA, DE ENCONTRAR O DESCONHECIDO...

MAS, AGORA, COM MODELOS DE RADIOS CASEIROS QUE PEGAM AS NET RADIOS VIA WI-FI (SEM PRECISAR ESTAR ATRELADO A UM PC OU PEN DRIVE), ADENTREI O MUNDO DAS WEB RADIOS ATRAVES DE UM MODELO BASICO, UM CLOCK RADIO COBY MADE IN USA (MODELO IR850), QUE CUSTA CERCA DE $50 DOLARES NOS EUA, MAS AQUI, MESMO NO MERCADO LIVRE, VC ACHA NA FAIXA DOS R$600 (PRA QUE GANHAR TANTO EM CIMA?), UM TANTO SALGADO PRA QUEM NAO CURTE A PARADA. MAS MUITO BOM SE VC PUDER OBTE-LO DE OUTRA FORMA, COMO TRAZER NUMA VIAGEM, P EX.

COM POUCO TEMPO DE USO, O QUE MAIS CHAMOU A ATENÇÃO NO MODELO EM QUESTÃO, ALEM DA EXTREMA FACILIDADE EM SETA-LO (BASTA LIGAR, ACHAR A SUA REDE WI-FI E PRONTO, NAO LEVA NEM 2MINS!), FOI A BOA QUALIDADE DO SOM PARA UM APARELHO DESTINADO AO USO COMO RADIO-RELOGIO E TAMANHO REDUZIDO. ELE TEM DOIS ALTO-FALANTES COM BOA POTENCIA, E EQUALIZADOR PARA GRAVES E AGUDOS, O QUE MELHORA AINDA MAIS O SOM. DEPOIS, É SO NAVEGAR POR SEU MENU E ACHAR AS RADIOS DE ACORDO COM AS REGIOES/PAISES, MUITO TRANKS.

DE CARA, JA PROGRAMEI LÁ ALGUMAS DE MINHAS FAVORITAS: A KCRW DE LOS ANGELES (A MELHOR RADIO COMUNITARIA DO MUNDO, MANTIDA PELOS OUVINTES E QUE SO TOCA SOM BACANA), A TFS JAZZ, DE PARIS (ROLA UM TIPO DE JAZZ QUE NAO APARECE MUITO NOS PGMS ESPECIALIZADOS DAQUI, SOBRETUDO COOL E BE-BOP) E A X-FM DE LONDRES, COM ROCK CONTEMPORANEO. A BBC1 TA NA LISTA, MAS NAO CONECTA. SERA POR CAUSA DO IP BRASILEIRO? DE RESTO, AINDA ESTOU EM FASE DE EXPLORAÇÃO E DESCOBRINDO OUTRAS ESTAÇÕES. AFINAL, SÃO MILHARES. PASSEI ALGUMAS NOITES EM CLARO SÓ FAZENDO A NAVEGAÇÃO POR PAÍS E ACHEI TODO TIPO DE COISA, ATE RADIO ESPECIALIZADA SÓ EM BIG BANDS OU SÓ MUSICAS DOS ANOS 1940. QUEM TIVER DICAS, PODE MANDAR QUE EU VEJO SE TEM LÁ NAS LISTAGENS DO APARELHO.

*PARA PEGAR AINDA MAIS ESTAÇÕES, ELE VEM COM A OPÇÃO DE SE CADASTRAR NUM SERVIÇO GRATUITO DE WEBRADIO, MAS AINDA NAO FIZ ISSO, PQ MAL TIVE TEMPO DE EXPLORAR AS QUE JA TENHO. O GADGET TBM PODE TOCAR ARQUIVOS DE AUDIO DIRETO DE SEUS DISPOSITIVOS (LAPTOPS, PCS ETC), CONTANTO QUE VC INSTALE O WINDOWS MEDIA PAYER 11, O QUE MEU LAPTOP NAO DEIXOU FAZER (A VERSAO MAIS ATUAL NAO RETROCEDE, MICROSOFT IMPEDE). VOU VER SE NO DESKTOP ISSO ACONTECE. AH, ELE VEM COM UM CONTROLE REMOTO UTIL E PEQUENO...
Friday, November 23, 2012

HER ZOG




SEMPRE ACHEI OS FILMES DO ALEMAO WERNER HERZOG LEGAIS PQ ELES SEMPRE TINHAM UM QUE DE ESTRANHO E REALISTA. O PRIMEIRO QUE VI, AINDA GURI, FOI 'O ENIGMA DE KASPAR HAUSER'. DESCOBRI DEPOIS QUE O ATOR, BRUNO S, REALMENTE TINHA DEFICIENCIA MENTAL, COMO O PERSONAGEM DO TITULO. DEPOIS (OU JUNTO COM KASPAR, ACHO QUE FOI UM PGM DUPLO NO EXTINTO CINE LIDO, NA PRAIA DO FLAMENGO), VI O DESORIENTADOR 'AGUIRRE, A COLERA DOS DEUSES', QUE TERMINA NA CENA ESPETACULAR DA BALSA E SEUS OCUPANTES NUM CUL-DE-SAC, VENCIDOS PELA SELVA, PELOS INSETOS, PELOS BICHOS E PELOS INDIOS. SENSACIONAL. ALEM DO MAIS, O CONQUISTADOR ESPANHOL DON LOPE DE AGUIRRE ERA FEITO PELO KLAUS KINSKI, UM CARA REALMENTE LOUCO E VIOLENTO. DAI EM DIANTE, NÃO PERDI QUASE NENHUM FILME DO HERZOG QUE, NOS ULTIMOS ANOS, TEM SE DEDICADO MAIS AOS DOCUMENTARIOS, COMO OS PERTURBADORES 'GRIZZLY MAN' E 'INTO THE ABYSS'.

POR ISSO, NAO PERDI A OPORTUNIDADE DE IR VE-LO DE PERTO (S0U + ELE QUE O WENDERS) NUMA PALESTRA QUE ROLOU NA QUINTA-FEIRA DE MANHA, NO CCBB/RJ, QUE ESTA EXIBINDO UMA SELEÇAO DE 12 FILMES SEUS NO FESTIVAL 4+1. COM SEU INGLES MANSO, HER WERNER FALOU SOBRE O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE ALGUNS DE SEUS FILMES (MOSTROU CINCO CLIPES, SENDO O ULTIMO, DE UM FILME DE OUTRO, 'VIVA ZAPATA!', SOMENTE PELA ENTRADA DE MARLON BRANDO EM CENA, QUE ELE ACHA A MELHOR INTRODUÇÃO DE UM PERSONAGEM NO CINEMA), A MAIORIA DOS PROJETOS CAI NO COLO DELE MEIO QUE POR ACASO. ELE CONTOU QUE AGUIRRE, P EX, VEIO DE UM PEQUENO VERBETE QUE LEU NUM LIVRO INFANTIL. E 'GRIZZLY MAN' ELE DESCOBRIU ENQUANTO PROCURAVA AS CHAVES NA MESA DE SEU AGENTE E VIU A NOTICIA NUM PAPEL. E DA IMPORTANCIA DE LER BASTANTE. E DA NENHUMA IMPORTANCIA DOS CURSOS DE CINEMA. ELE MESMO, UM AUTO-DIDATA. E, SEU CONSELHO MAIS PERTINENTE: VIAJE, VIAJE MUITO. MAS, A PÉ. VC VE E SENTE AS COISAS DE UM MODO TOTALMENTE DIFERENTE. CONCORDO COM ELE, QUE JA FOI DA ALEMANHA A FRANÇA A PÉ, VISITAR UMA AMIGA QUE ESTAVA MORRENDO DE CANCER. E QUE JA SE EMBRENHOU PELAS SELVAS AMAZONICAS TANTO EM AGUIRRE QUANTO EM FITZCARRALDO.

QUANTO A KINSKI, ELE DISSE QUE NAO TEM NENHUMA LEMBRANÇA BOA DO PAI DA NASTASSJA, QUE ERA EXTREMAMENTE LOUCO E VIOLENTO. MAS LEMBROU COM CARINHO DE BRUNO S, COM QUEM FEZ AINDA 'STROSZEK', O FILME QUE IAN CURTIS, DO JOY DIVISION, ESTAVA VENDO NO DIA EM QUE SE SUICIDOU. SINTOMÁTICO...
Tuesday, November 13, 2012

O PAU COMEU NA CASA DE NOCA

ME LEMBREI DESSE CASO POR CONTA DE UNS TUITES DO ANDRE BARCINSKI COM UNS AMIGOS EM COMUM: 'A GRANDE PORRADARIA DE VELHO OESTE', QUE FOI O PRIMEIRO SHOW DO MOTORHEAD NO RIO DE JANEIRO, NO MARACANAZINHO, NO FIM DOS 80S.



NUM TEMPO EM QUE NAO EXISTIAM AS REDES SOCIAIS, E NINGUEM TINHA CELULAR, AINDA ASSIM, GRUPOS MARCAVAM ENCONTROS PARA PORRADAS, COMO HJ FAZEM AS TORCIDAS ORGANIZADAS DE FUTEBOL E FUNKEIROS. VOLTA E MEIA, MINHA TURMA, QUE ENGLOBAVA GALERAS DO FLAMENGO, GLÓRIA E DA LAPA, ERA CONVOCADA PARA PORRADA NAS LADEIRAS QUE DAVAM PARA SANTA TERESA, POR EXEMPLO. POR ISSO, NAQUELE MES EM QUE IA ACONTECER O SHOW, COMEÇOU A ROLAR PELA CIDADE, DA TIJUCA AO LEBLON, A CONVOCAÇÃO PARA UM GRANDE CONFRONTO ENTRE PLAYBOYS E CABELUDOS, QUE SE DARIA JUSTAMENTE NO SHOW DO MOTORHEAD. ERA A GALERA DO LEBLON (PLAYS) E OS CABELUDOS DA TIJUCA (HEADBANGERS DA ZN) E TUDO O QUE ESTIVESSE NO MEIO, INCLUSIVE PUNKS (MINHA TURMA, PUNKS SEMPRE CURTIRAM MOTORHEAD),

ENTÃO, CHEGOU O GRANDE DIA (ACHO QUE FOI NUM SABADO): HORDAS SE DIRIGIAM PARA O MARACANAZINHO, ENTREGUES A PROPRIA SORTE. JA NA ENTRADA, VC VIA QUE IA SER FODA: OS BILHETEIROS PEGAVAM OS TICKETS ELETRONICOS E NEM PASSAVAM PELA ROLETA, JA LEVAVAM PRA REVENDER LA NA PORTA. NINGUEM TOMAVA GERAL, MUITOS PULAVAM A CATRACA, E VIA-SE QUE A SEGURANÇA SERIA ZERO. ATE PARECE QUE ELES TBM FORAM AVISADOS. POR CONTA DESSE CLIMA HOSTIL, A BANDA DE ABERTURA (METRALLION, ME LEMBROU O BARÇA) NEM TOCOU, PQ SERIA AGREDIDA E ENXOTADA DO PALCO SEM DÓ. E SEM DUVIDA.



AI, AS LUZES SE APAGAM E COMEÇA O SHOW DO MOTORHEAD (QUE, SÓ FOI VISTO MESMO POR QUEM ESTAVA NAS ARQUIBANCADAS, JA QUE LA EMBAIXO ERA UMA PRAÇA DE GUERRA, O PAU COMEU DO COMEÇO AO FIM DO SHOW), NAQUELA ACUSTICA HORRIVEL DO ANTIGO MARACANAZINHO. MAL AS LUZES SE APAGARAM E O LEMMY GRITOU FUCKIN ALGUMA COISA, JA PASSOU UMA CADEIRA AZUL VOANDO RENTE AO MEU LADO DIREITO. AI, MEU AMIGO, VIROU UMA CENA MEIO PARECIDA COM AQUELA MEGA BRIGA FINAL DE 'BANZÉ NO OESTE', DO MEL BROOKS, TODO MUNDO PASSOU A SE PORRAR E ARRANCAR PARTES DO ASSOALHO E CADEIRAS DO LUGAR, CHEIRO DE ETER NO AR. FIQUEI NUM CANTO COM DOIS AMIGOS(SERGIO MEKLER E HERMANO VIANNA, NÓS, OS NERDS, COM CAMISETAS DO MEGADETH E ANTHRAX, NEUTROS), E APENAS RIAMOS E NOS DESVIAVAMOS DE PEDAÇOS DE COISAS QUE PASSAVAM VOANDO E EVITAVAMOS ENCARAR QUEM QUER QUE FOSSE. UMA SIMPLES OLHADA JA SERIA A SENHA PRA PORRADA. NEM DEU PARA IR MAIS PERTO DO PALCO, FICAMOS SÓ NAS BORDAS (EU TAVA COMEÇANDO A NAMORAR MA BABE, QUE NOS LEVOU A TODOS DE CARRO E CERTAMENTE, COMO A LADY QUE ERA E É, DEVE TER PENSADO SE VALERIA A PENA CONTINUAR COMIGO NAQUELE DIA =)).

 O CENTRO DO MARACANAZINHO VIROU UMA ARENA LOTADA DE GAROTOS COM CAMISAS PRETAS PUXANDO OS CABELOS E SOCANDO UNS AOS OUTROS. PARECIA AQUELA CENA DE MODS CONTRA ROCKERS, DE 'TOMMY'. JAMAIS VI, ANTES OU DEPOIS, COISA SEQUER PARECIDA COM ISSO. É CLARO QUE, HJ EM DIA, A COISA É MAIS PERIGOSA, COM OS BONDES QUE ANDAM ARMADOS E AS TORCIDAS IDEM. MAS, NAQUELE MOMENTO, FOMOS ROCKERS, QUE RESOLVERAM TUDO NA MÃO, COPIANDO O QUE VIAMOS ACONTECER NOS FILMES, DESDE 'JUVENTUDE TRANSVIADA'. PARECE QUE CENAS DESTE SHOW SAO ENCONTRAVEIS NO YOUTUBE, A PARTIR DE IMAGENS QUE FORAM GRAVADAS PELA EXTINTA REDE MANCHETE. JAMAIS VI, PRA NAO PERDER A MISTICA. SE VC ESTEVE LA OU TEM ALGO A ACRESCENTAR, O FAÇA AQUI,,,

NA CIDADE

MAIO-NESE:

CASAS E SHOWS: Circo Voador 18 - Sonata Arctica (FIN) 19 – Ira! Folk 20 – Mano Brown  26 - Amon Amarth (SUE) / Abbath (NOR) 27 – Lô Borges: Disco do Tênis (1972) / Dônica

Fundição Progresso 20 - Mic Master Brasil: Marcelo D2 / Haikaiss / Classe A / Casa Onze DJs

Teatro Rival 17 – Rival Rebolado 18 – Dream Team do Passinho Canta e Dança Jackson 5 20 – Festa Los Britânicos 25 – Jay Vaquer  26 – Mulheres de Chico 27 – Festa Baby Boom 31 – Martha Moreno

Teatro Odisseia 21 - Garage Fuzz (SP) / Diabo Verde / Plastic Fire / Reckoning Hours / Cannon of Hate / NDR

Vivo Rio 19 – Mariza (POR) 20 – Diogo Nogueira 26 – Renaissance: Songs For All Times 27 – Roberta Miranda

Theatro Net Rio 17 – Chiara Civello 24 – Gottsha – Participação: Marya Bravo 31 – Edson Cordeiro

Beco das Garrafas 17 – Bottle´s Bar: Laura Finocchiaro

Audio Rebel (Botafogo) 18 - Quintavant: Ricardo Pereira  19 – Anjos de Vidro / Chico Brown 20 - Boobarellas / Korja / Os Carburadores / Gambrinus 74  25 - Quintavant: Chelpa Ferro 28 - Phone Trio / Coffeemakers / The Last Whale

Espaço Sérgio Porto (Humaitá) 18 – Posada / Mantuano Trio 19 – Ventre / Mahmed 25 – CEP 20.000 26 – Sinara 

Rio Arena 25 - Ed Sheeran (ING) Teatro Bradesco 25 – João Bosco

Metropolitan 20 – Capital Inicial Acústico 24 – Jose Carreras 27 – Maiara & Maraísa

Imperator 17 – Quartas Brasileiras – Homenagem a Dick Farney: Zé Luiz Mazziotti & Itamar Assiere – Participação: Áurea Martins 18 – Scalene / Alarmes 24 – Goldherança: Golden Boys / Trio Esperança / Evinha Planet Music (Cascadura) 27 – Esteban Tavares / Amplifica / Plano B

Lona Jacob do Bandolim (Jacarepaguá) 19 - Danilo Caymmi 20 – Menores Atos / La Ville / Na Panela / Roterdan Lona Carlos Zéfiro (Vista Alegre) 27 – Banheiro Azul Lona Gilberto Gil (Realengo) 19 - Eliana Printes

Casa Levi´s (Botafogo) grátis 19 – 19h: Concurso de Bandas 20 – 20h30: Erasmo Carlos

Pub Panqs (Tijuca) 20 - Márvio Ciribelli - Participação: Mylena Ciribelli (21h - R$ 20) Ruínas (Praça Tiradentes) Quintall Rock (22h20 – grátis até 23:30, 10 após) 18 - Facção Caipira 25 - Os Vulcânicos

Teatro Eva Herz / Livraria Cultura 27 - Carol Naine (19h - R$ 30) Casa do Choro (Centro) 17 e 18 - João Cavalcanti & Marcelo Caldi (19h - R$ 40) 24 - Aurélie & Verioca (19h - R$ 40) Museu de Arte do Rio 18h – R$ 6 26 - MAR de Música: Boogarins (GO) / Festa Manie Dansante

Caixa Cultural 25 a 27 – Tom Zé (19h – R$ 20) Circuito SESI 26 - Duque de Caxias: Clarice Falcão (20h - R$ 34) 26 - Jacarepaguá: Mulheres em Pixinguinha (21h - R$ 12) 27 - Jacarepaguá: Clarice Falcão (20h - R$ 34) 27 - Duque de Caxias: Mulheres em Pixinguinha (20h - R$ 12)

MIXX: 20 - Qinho Canta Marina Lima – Soma Hub / Duque de Caxias (18h – R$ ) 20 - Baile Charme de Madureira: 27 Anos – Viaduto de Madureira (22h – R$ 10 1º lote, 15 2º lote) 20 - Paranoia Musique: Cubüs / Poëtika – Espaço Multifoco / Lapa (23h – R$ 20) 20 - Cacife Clandestino – Boiler Rio / Centro (23h – R$ 40 1º lote, 50 2º lote) 20 - 20 Anos do Heavy Duty: Unnature / Evil Inside / Último Sopro / Ambstract – Praça da Bandeira (23h – R$ 10) 21 - Canto Cego – Centro Cultural Laurinda Santos / Santa Teresa (13h – R$ 20) 21 - Contando Bicicletas / Chico de Barro / Relva – Santê Hostel / Santa Teresa (13h – R$ 15) 21 - Lithos Rock Fest: Pumpkinhead / Mavericks / Purano – Calabouço / Vila Isabel (19h – R$ 10) 21 - Hip Hop Lapa – Rua Joaquim Silva (16h – grátis) 21 - Qinho Canta Marina Lima – Mormaço / Nova Iguaçu (18h – grátis) 21 - Rock Fest: Golpe Certo / Old Kitchen / The Queen And The Jacks – Espaço Bel Maciel / Maria da Graça (18h – R$ 10) 24 - Luciana Mello – FM Hall / Centro (19h – grátis) 24 - Renaissance: Songs For All Times – Teatro Municipal de Niterói (20h – R$ ) 27 - Esteban Tavares / Amplifica / Plano B – Planet Music / Cascadura (17h – R$ 25 1° lote, 35 2° lote, 45 na hora) 27 - Festa Demons Over Gotham – Porto Pirata / Praça da Bandeira (22h – grátis) 

 VEM AI: Festival Varilux de Cinema Francês 2017 De 7 a 21 de junho em mais de 55 cidades brasileiras (informações sujeitas a alteração): Águas Claras (DF), Aracaju (SE), Barretos (SP), Barueri (SP), Belém (PA), Belo Horizonte (MG),Blumenau (SC), Buzios (RJ), Brasilia (DF), Campinas (SP), Caxambu (MG), Campo Grande (MS), Caxias do Sul (RS),Caxambu(MG), Cotia (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE),Foz do Iguaçu (PR), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Juiz de Fora (MG), Jundiaí (SP), Londrina (PR), Macaé (RJ), Maceió (AL), Manaus (AM), Maringá (PR), Mossoró (RN), Natal (RN), Niterói (RJ), Nova Friburgo (RJ), Pelotas (RS), Petrópolis (RJ), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Rio Verde (GO),Salvador (BA), Santa Maria (RS), Santos (SP), São Carlos (SP), São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP), São Luiz (MA), São Paulo (SP), Theresina (PI), Vitória (ES), Volta Redonda (RJ)

RENAISSANCE VEM AO BRASIL EM 2017   Com quase 50 anos de estrada, o grupo que foi pioneiro do rock progressivo britânico vem ao Brasil em maio de 2017. Curitiba (Teatro Guaíra), dia 24, São Paulo (Espaço das Américas) no dia 25, Rio de Janeiro (Vivo Rio) no dia 26, Porto Alegre (Auditório Araújo Vianna), dia 27, e Belo Horizonte (Palácio das Artes), dia 28

ULTRA BRASIL ANUNCIA A PHASE 1 DE SEU LINEUP PARA A EDIÇÃO 2017 ADAM BEYER, ALESSO, ARMIN VAN BUUREN, DAVID GUETTA, JAMIE JONES, JOSEPH CAPRIATI, SASHA & JOHN DIGWEED e THE MARTINEZ BROTHERS SERÃO HEADLINERS FESTIVAL ACONTECE NOS DIAS 12, 13 E 14 DE OUTUBRO NO SAMBÓDROMO DO RIO

_______________________________________________________ O Cine Joia Copacabana, em parceria com o Instituto Goethe/rj, começa a exibir a partir do dia 18 de maio, indo até o dia 31 de maio, sete filmes alemães inéditos em mais uma edição da Mostra Joias do Cinema Alemão. Nessa 4a edição, novamente com curadoria da equipe de Programação do Cine Joia, o projeto volta a trazer filmes alemães inéditos no circuito carioca e que nunca chegaram ao circuito exibidor brasileiro.



Circuito Estação NET de Cinema e Cinemateca do MAM apresentam: Exposição CINEMA EM CASA: Equipamentos do acervo da Cinemateca do MAM. A partir de 23 de fevereiro, no Estação NET Botafogo de 23 de fevereiro a 23 de agosto 2017 Horário de visitação: 14h às 22h Entrada franca

UMMAGUMA THE BRAZILIAN PINK FLOYD VOLTA AO PALCO DO METROPOLITAN   Considerada pela crítica como o melhor cover do Pink Floyd no Brasil, a banda faz show no dia 19 de maio com a turnê You Gotta Be Crazy.

Mostra 'As marionetes de Jirí Trnka': Caixa Cultural RJ exibe filmes do "Walt Disney do Leste Europeu", inéditos no Brasil, a partir de 16 de maio



Aventura Antonioni   Retrospectiva completa do cineasta italiano Michelangelo Antonioni com  curtas e longas-metragens, documentários e ficções, além de aula magna e debate                     CCBB Rio de Janeiro – 26 de abril a 22 de maio                    CCBB São Paulo – 26 de abril a 22 de maio | CineSesc (SP) – 11 a 17 de maio                   CCBB Brasília – 3 a 29 de maio  
(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers