Pages

Tuesday, December 30, 2008

ITUBAÍNA


AQUI NO RIO, NA BAIXADA E REGIÃO DOS LAGOS E COSTA VERDE, A GALERA CONSOME UM TIPO DE REFRIGERANTE QUE MAL ROLA NA CIDADE, OS GUARANÁS PAQUERA E QUETAIS (MAS O MINEIRINHO É BEM MELHOR QUE ESTES). QNDO EU ERA MOLEQUE, NA CASA DE MEUS TIOS EM SÃO PAULO, ROLAVA UMA TAL DE TUBAÍNA, QUE VINHA NUMA GARRAFA TIPO DE CERVEJA E ERA UM REFRI GASOSO COM SABOR TUTTI-FRUTTI (E, NO RÓTULO TAVA ESCRITO: FEITO COM ÁGUA DE POÇO ARTESIANO). SE ISSO ERA BOM OU RUIM, NÃO SEI. SÓ SEI QUE O TAL REFRI ERA GOSTOSO, BEM DOCINHO. DIA DESSES ME DERAM UM KIT DA SCHIN QUE VEIO COM UMA CERVEJA PRETA ALEMÃ E UMA GARRAFA DE ITUBAÍNA. ESSE É O NOME REAL DA PARADA, QUE DEVE TER SIDO INVENTADA EM ITU, NO INTERIOR PAULISTA. MAS A NANNY LA DE CASA DISSE QUE NA BAHIA TBM ROLAVA QNDO ELA ERA MENOR, COM ESSE MESMO NOME ADULTERADO DE TUBAÍNA. O QUE ACHEI DO GOSTO HOJE? AINDA DOCINHO, MEIO AGUADO, MAS LEVE, COMO UM GUARANÁ BRAHMA LIGHT. ALGUÉM AI CONHECE ESSE TROÇO (FORA WANDER, O COVEIRO PAULISTANO?). A FOTO É A DA GARRAFA DA SCHIN, NUM ESTILO RETRÔ.
*então, brindemos o novo ano com tubaína!
Sunday, December 28, 2008

E AGORA, O LADO B


TOKYO GORE POLICE = VC JAMAIS VIU UM FILME TÃO GROTESCO, BIZARRO E GORE QUANTO ESTE. NO JAPAO DO FUTURO, A POLICIA FOI PRIVATIZADA E SE TORNOU MUITO VIOLENTA (ROBOCOP?). MAS ISSO É SÓ DESCULPA PARA UM DESFILE DE MUTILAÇÕES, CASCATAS DE SANGUE, MODIFICAÇÃO CORPORAL, FETICHE COLEGIAL E TODAS AQUELAS DOENÇAS TIPICAS DE JAPONES. SE FOSSE UM ANIME NAO CONSEGUIRIA SER TAO EXAGERADO. É SIMPLESMENTE INACREDITÁVEL. DÁ ATÉ VONTADE DE RIR DE TÃO ABSURDO QUE É.

ALIEN RAIDERS = O MARRENTO CARLOS BERNARDO (O ALMEIDA DE 24) FOI PARAR NESSE FILME POUCO INVENTIVO E BARATO SOBRE UMA EQUIPE QUE CAÇA ALIENS PELOS ESTADOS UNIDOS. SEM GRAÇA.

THE GENE GENERATION = A CELEBRIDADE TRASH BAI LING DÁ UMA DE MILA JOVOVICH NESTE SCI-FI MEIO BLADE RUNNER SOBRE HACKERS GENÉTICOS. OS EFEITOS SAO OK, BEM COMO A FOTOGRAFIA.

MIDNIGHT MEAT TRAIN = O MELHOR PAPEL DO HOOLIGAN VINNIE JONES, QUE FAZ UMA ESPÉCIE DE AÇOUGUEIRO QUE MUTILA INCAUTOS NO METRO DA MADRUGA EM NOVA YORK. BASEADO NUM CONTO DE CLIVE BARKER, POR ISSO MESMO, NAO TEM O FINAL IDIOTA QUE A GENTE JA ESPERA DESSE TIPO DE FILME. E REALMENTE DÁ CAGAÇO. E AINDA TEM BROOKE SHIELDS! DÁ DE DEZ NOS "SAW" ATUAIS.

PING PONG PLAYA = CHINES DE FAMILIA CAMPEA DE PING-PONG SÓ GOSTA DE BASQUETE E FALA COMO NEGÃO. MAS QNDO PRECISA DEFENDER O TITULO DA FAMILIA NUM CAMPEONATO, A HERANÇA GENETICA FALA MAIS FORTE. DÁ PRA RIR.

*estes filmes, provavelmente, nao chegarão nos cinemas daqui, entao a boa é procurar na rede ou em alguma loca que tenha dvds area 1.
Friday, December 26, 2008

4 YR CNSDRTN


NESSA ÉPOCA DO ANO PIPOCAM NA REDE OS DVDS PROMOCIONAIS PARA OS VOTANTES DA ACADEMIA, OS FAMOSOS "FOR YOUR CONSIDERATION" DISCS.

JA VI ALGUNS DELES E VOU COMENTANDO AQUI OS Q FOREM CHEGANDO/BAIXANDO:


CADILLAC RECORDS = história da gravadora Chess, que lançou Muddy Waters, Etta James e Chuck Berry, entre muitos outros. A narrativa nao é tao esquemática qnto a de Dreamgirls, mas o filme tbm nao é tao cativante como Johnny & June. Mas vale à pena ver...

GHOST TOWN = o camarada do Office UK, Rick Gervais, faz um dentista mal humorado que volta de uma cirurgia (no qual morreu por 7 minutos) vendo pessoas mortas. Mas nao num modo sexto sentido de ser. É aquele humor agri-doce que nos faz rir e deixa triste...

GRAN TORINO = Clint Eastwood faz uma espécie de Dirty Harry aposentado, ranzinza e contra tudo, que acaba se envolvendo com uma família de coreanos. Parece o canto de cisne dele.

MILK = bio do primeiro prefeito gay de san francisco (q foi assassinado) feito pelo machão sean penn e com direção de gus van sant. vale pelo fator historico, mas nao é tao tocante. apenas ok.

FROST/NIXON = esse, sim. a interpretação de Frank Langella como o ex-presidente morto Richard Nixon é fe-no-me-nal. A gente até tem pena do crápula. Papo de seu Oscar...

TOWELHEAD = é o termo pejorativo para orientais-médio nos eua, e é assim que uma menina de 13 anos é chamada num suburbio do Texas, enquanto cresce como mulher, tendo a primeira menstruação e experiencia sexual. É do alan ball, de six feet under, texto de primeira.

APPALOOSA = é um western, nao gosto do gênero, mas dizem que esse é bom. vou começar a ver...

*o cartaz acima é da paródia "For your consideration", que fala de um filme que PODE ser que seja indicado ao Oscar e tudo o que isso provoca entre os envolvidos com ele. É da mesma turma que fez waiting for Guffman, Best in show e This is Spinal tap. Tá passando no HBO.
Wednesday, December 24, 2008

road to nowhere


UM BOM PROGRAMA PARA ESSA ÉPOCA É ASSISTIR AO DOC "RELIGULOUS", DE BILL MAHER, QUE MOSTRA O QUÃO RIDÍCULAS SÃO AS RELIGIÕES E O QUANTO DE MAL ELAS CAUSAM AO PLANETA E À HUMANIDADE. BILL FOI A VARIAS PARTES E FALOU COM LIDERES DE TODO TIPO DE SEITA, BEM COMO AUTORIDADES CATOLICAS, MUÇULMANAS, JUDAICAS (FALTOU O INRI CRISTO) E ESTES NUNCA DAVAM RESPOSTAS OBJETIVAS A PERGUNTAS SIMPLES COMO: VC REALMENTE ACREDITA NUMA COBRA FALANTE, QUE UM CARA VIVEU DENTRO DE UM PEIXE, QUE FULANO RESSUSCITOU, QUE BELTRANO NASCEU DE UMA VIRGEM, OU PQ UM DEUS VEM A TERRA E EM VEZ DE FALAR COM TODOS TROCA IDEIAS SO COM UM MALUCO NUM CANTO ESCURO PRA QUE ESTE FORME UMA NOVA SEITA (MORMON, CIENTOLOGIA)? SEM CONTAR OS PRECONCEITOS QUE AS RELIGIOES TEM COM HOMOSSEXUAIS, MULHERES E A INCITAÇÃO A VIOLENCIA (COMO ROLA NO ORIENTE MÉDIO). A GENTE MORRE DE RIR QNDO VE A CARA DE PANACA DOS RELIGIOSOS QNDO ESTES NAO CONSEGUEM RESPONDER AO BILL OBJETIVAMENTE. PQ NAO HA RESPOSTA CLARA O BASTANTE PRA DEFENDER TANTA BOBAGEM. E UMA COISA: TODA A ROTINA QUE A IGREJA ATRIBUI A CRISTO (NASCEU POBRE, MORREU NA CRUZ, VOLTOU ETC E TAL) JA EXISTIA MAIS DE DOIS MIL ANOS ANTES NA LENDA DO DEUS EGIPCIO HORUS E AINDA ANTES NO HINDU KRISHNA (ISSO EU NAO CONHECIA). OU SEJA, OS CRISTÃOS AINDA ROUBARAM A LENDA ALHEIA. É POR ISSO QUE NAO VEJO DIFERENÇA ENTRE O PAPA E O BISPO MACEDO. SAO DOIS ESPERTOS COMANDANDO A MASSA EM TROCA DE PODER E DINHEIRO, QUE É O QUE MOVE O MUNDO, NO FIM DAS CONTAS (OU, COMO DIZIA O JACK PALANCE NAQUELE PROGRAMA: ACREDITE, SE QUISER)
Tuesday, December 23, 2008

mixtape natalina


O NME LISTOU UMA SÉRIE DE MÚSICAS COMO SUGESTÃO PARA UMA MIXTAPE NATALINA DOS LEITORES. REPRODUZO A LISTA ABAIXO E A GENTE AQUI PODE IR LEMBRANDO DE MAIS MÚSICAS QUE TENHAM O CLIMA DESSA ÉPOCA DO ANO:

LAST CHRISTMAS, JIMMY EAT THE WORLD
A CHRISTMAS DUEL, THE HIVES & CYNDI LAUPER
ALL I WANT FOR CHRISTMAS, YEAH YEAH YEAHS
SILENT NIGHT, GLASVEGAS
COUNTDOWN TO CHRISTMAS, GLAMCHOPS
CHRISTMAS, DEATH CAB FOR CUTIE
JUST LIKE CHRISTMAS, LOW
XMAS TREE, DEERHOOF
CHRISTMAS RAINDEER, THE KNIFE
CHRISTMAS TREE, LADY GAGA
Thursday, December 18, 2008

CASAL DARK

MADONNA FOI A SENSAÇÃO. MAS EU QUERO VER MESMO MISS KITTIN COM THE HACKER, PELA PRIMA VOLTA AQUI JUNTOS! ELA JA VEIO TRES VZS (VI DUAS, UMA NO CAIS DO PORTO, AS SEIS DA MANHÃ, FOI A MELHOR), E ELE, DUAS (VI AS DUAS, UMA, NA BUNKER, MICHEL TOMOU VOLTA DA CASA NO CACHÊ :-(0 PQ O SOM DELES É O MEU TIPO DE MÚSICA: UMA MISTURA QUE PEGA O SOM GOTICO E POS-PUNK DOS ANOS 80, COBRE COM UM TOQUE DE ELECTRO ATUAL E ARREMATA COM A VOZ BACANINHA DA CAROLINE. NÃO É SÓ BOMBAÇÃO TECHNO, FIRULA TRANCE OU BROCHADA MINIMAL, É UM SOM QUENTE, ENVOLVENTE. NA ULTIMA VEZ DO HACKER, NO EL TURF, O CARA JOGOU ATE "EL NINOS DEL PARQUE", DO LIAISONS DANGEREUSES, UM DOS HITS DO MADAME SATÃ! (FECHOU O SET COM UM REMIX PARA BANQUET, DO BLOC PARTY) FIZ UMA ENTREVISTA DUPLA COM O CASAL BLACK PRO RIO FANZINE DESSA SEXTA. O BIZARRO É QUE ELES VÃO TOCAR, SÁBADO, NA FESTA DO BRANCO (!) NA MARINA DA GLÓRIA. LOGO ELES, QUE SÓ USAM PRETO!
Wednesday, December 17, 2008

THE LAST PICTURE SHOW

NO CLÁSSICO EM P-B DE PETER BOGDANOVICH, QUE DÁ NOME A ESTE POST, O FIM DE UM CINEMA NUMA POEIRENTA CIDADE DO TEXAS É O MOTE PARA UM BELÍSISIMO ESTUDO SOBRE RITOS DE PASSAGEM. E, MOTIVADO POR UM COMMENT DO COVEIRO FÁBIO, CONFESSO QUE PAGO TRIBUTO CADA VEZ QUE SEI QUE UM GRANDE CINEMA VAI FECHAR. VOU LÁ E VEJO A A ÚLTIMA SESSÃO OU ALGUMA DA ÚLTIMA SEMANA, DO ÚLTIMO MÊS, SEJA LÁ O FILME QUE ESTIVER EM CARTAZ, COMO SE DESSE ADEUS PARA A SALA. FIZ ISSO COM DOIS CINEMAS DA TIJUCA, O IMENSO ART PALÁCIO (COM O PRIMEIRO "PÂNICO", ATUAL LOJA FAMA) E O AMÉRICA ("MARTE ATACA!", AGORA UMA DROGARIA). MAS PERDI A SAIDEIRA DO CARIOCA (IGREJA UNIVERSAL). NA CINELÂNDIA, DEI TCHAU AO METRO COM "A RELÍQUIA" E "INFERNO DE DANTE" (ESTE SERIA O ÚLTIMO, MAS FECHARAM A SEMANA, DE SEXTA A DOMINGO, COM O OUTRO). NO MAJESTOSO VITÓRIA, NÃO DEU, PQ ELE VIROU PORNÔ BARRA PESADA. NO COPACABANA (UMA ACADEMIA), VI "DEEP BLUE SEA", E NO PALÁCIO (na foto, ainda sem dividir a sala em duas), FOI COM "CLOVERFIELD". NO RIO SUL DO SHOPPING DA GÁVEA (VIROU TEATRO, OK), FOI COM "CANTANDO NA CHUVA". NO PATHÉ (IGREJA) FOI "TROPAS ESTELARES". NO ART COPA (LOJA FAMA), UM FILME DA MOSTRA RIO, "BUT, I´M A CHEERLEADER". NO CONDOR DO LARGO DO MACHADO (OUTRA IGREJA) FOI O TERROR DA FADA DOS DENTES. PERDI O FIM DO CONDOR DE COPACABANA (CASA & VÍDEO). NO BRUNI/STAR IPANEMA (OUTRA CASA & VÍDEO) "O TIGRE E O DRAGÃO". SÉRIO, EU SAIO DA SALA TRISTE, AINDA MAIS QUANDO SEI QUE AQUELAS OBRAS DE ARTE DA ARQUITETURA CLÁSSICA VÃO VIRAR IGREJAS OU FARMÁCIAS (O METRO, QUE ERA O MELHOR CINEMA DA CIDADE, NEM ISSO, TÁ ATÉ HOJE FECHADO E APODRECENDO, COMO O VITÓRIA E O PLAZA, QUE JÁ FORAM ESTACIONAMENTO). NO CASO DO PALÁCIO, FOI MAIS TRISTE, PQ O CINEMA TAVA BELEZA, REFORMADO, LIMPINHO, COM SOM E IMAGEM NOTA DEZ. AGORA SÓ RESTA O LEBLONZÃO COMO ÚLTIMO GRANDE DE RUA (JA Q O ROXY FOI DIVIDIDO), E, MESMO ASSIM, ESTÃO DEIXANDO ELE DECAIR, A SALA JÁ CHEIRA A MOFO, A PROJEÇÃO É ESCURA E EMBAÇADA, TIPO NÃO ESTÃO DANDO TRATO, PORQUE, A QUALQUER MOMENTO, ELE PODE FECHAR. SÓ NÃO FOI ABAIXO AINDA POR CAUSA DAS APACS.
Monday, December 15, 2008

AMOR À PRIMEIRA MORDIDA

NÃO É BOM, MAS TBM NÃO É RUIM. TWILIGHT/CREPÚSCULO É, DIGAMOS, UM FILME TEEN ROMANTICO QUE EXPLORA O TEMA VAMPIRISMO SUPERFICIALMENTE E DEU CERTO. PRINCIPALMENTE PELO CASAL PROTAGONISTA, KRISTEN STEWART (A ÚNICA COISA QUE VALIA A PENA NAQUELA REFILMAGEM DE TERROR JAPA, MESSENGERS) E ROBERT PATTINSON, QUE TEM UM JEITO MEIO EXPRESSIONISTA ALEMÃO QUE ME LEMBRA O CONRAD VEIDT (DE CALIGARI). A DIRETORA CATHERINE HARDWICKE JA LIDOU BEM COM O UNIVERSO TEEN EM FILMES COMO "AOS 13" E "LORDS OF DOGTOWN" (QUE SAO BEM MELHORES QUE TWILIGHT EM TODOS OS ASPECTOS) E CONDUZ TUDO COM CERTA COMPETENCIA. E O FILME, NOTADAMENTE, É B, BARATO, MEIO TOSCO. MAS ARREBENTOU NAS BILHETERIAS AMERICANAS E GARANTIU UMA TRILOGIA. NUNCA LI OS LIVROS QUE O INSPIRARAM (LANÇADOS AQUI), MAS EM TERMOS DE DRAMATURGIA, O UNIVERSO BUFFY/ANGEL DE JOSS WHEDON É MUITO SUPERIOR, USANDO O TEMA DO VAMPIRISMO E DO ROMANCE ADOLESCENTE. CONTUDO, TWILIGHT/CREPÚSCULO É ASSISTÍVEL, A MORDIDA NÃO DÓI (*NÃO CHEGA A SER UMA CRUZA DE BH 90210 COM TRUE BLOOD)
Sunday, December 14, 2008

ERRANTES...

...AÍ, DE REPENTE, AS PESSOAS PASSAM A SORRIR, TE DAR BOM DIA E TAL, E VC DESCONFIA. PQ? AH, TÁ CHEGANDO O NATAL, É PUXA SACO EM TROCA DE CAIXINHA...

...AÍ, DE REPENTE, VC PASSA A OUVIR SAMBA E DERIVADOS EM TUDO QNTO É PARTE. AH, O ANO TA ACABANDO E JÁ ESTÁ CHEGANDO O CARNAVAL (ODEIO SAMBA DE ENREDO).

...AÍ, VC VAI NA FESTA MAIS COOL DA CIDADE E PERCEBE QUE SÓ TEM PLAYBA, POSER E UMA GENTE QUE REALMENTE NAO CURTE AQUILO. MAS VAI PQ TÁ NA MODA...

...ASSIM COMO TÁ NA MODA AS MULHERES USAREM UMAS CANGALHAS NO PESCOÇO E OS CARAS USAREM UNS CHAPEUS DE FELTRO RIDICULOS (IMAGINE QNDO CHEGAR O VERÃO, VAI FEDER)

...E A MORTE DE UM SICRANO DA NOVELA RENDE MANCHETE DE JORNAL E CONVERSA "SÉRIA" DE GENTE QUE NãO TEM MAIS O QUE FAZER...

*AOS QUE PERGUNTARAM; NÃO, NÃO VOU NO SHOW DA MADONNA...

>>>FINAL BONUS BIZARRO: AO ACABAR DE LIMPAR MEU CÃO, VOLTANDO DA RUA, NOTO QUE TÁ ESCRITO NO RÓTULO DAQUELE LIMPA CÚ PARA BEBÊS QUE USO NELE: "TECNOLOGICAMENTE TESTADO". E, AO LADO, A FOTO DUM GAROTINHO SORRINDO. PÓIM!
Saturday, December 13, 2008

BYE BYE, BETTY


HA 50 ANOS, NO AUGE DA CARREIRA, ELA SE RECOLHEU. 30 ANOS DEPOIS, DAVE STEVENS, DESENHISTA AMERICANO RECÉM FALECIDO (CRIADOR DE ROCKETEER), A RESGATOU PARA AS NOVAS GERAÇÕES, APÓS DESCOBRI-LA, RECLUSA, NO INTERIOR DA CALIFÓRNIA (E SEM GANHAR UM TOSTÃO PELA COMERCIALIZAÇÃO DE SUA IMAGEM). FOI AÍ QUE CONHECI BETTIE PAGE, A PIN-UP SUPREMA. ATRAVES DE FILMETES DE STRIP TEASE E FOTOS INOCENTES E OUSADAS AO MESMO TEMPO, QUE CIRCULARAM NOS ANOS 50, BETTIE FOI LANÇADA NO IMAGINÁRIO ERÓTICO E FETICHISTA. MAS, COMO ELA MESMA DISSE DEPOIS DE SER PERSEGUIDA, O QUE A LEVOU A ENCERRAR A CARREIRA (E SUMIR, PARA MANTER A IMAGEM ORIGINAL INTACTA), FAZIA TUDO AQUILO SEM MALDADE, RELIGIOSA E RECATADA QUE ERA. A IMAGINAÇÃO DOS HOMENS É QUE SE ENCARREGAVA DO RESTO. HA DOIS ANOS, A HBO FEZ UM FILME BIO DELA (COM GRETCHEN MOLL), QUE É APENAS OK, MAS MOSTRA UM POUCO DESSE LADO DESCONHECIDO DO MITO. MAS, EM CADA CORTE DE CABELO DE GAROTAS ALTERNATIVAS, EM CADA CORPETE USADO POR MADONNA, EM CADA POSE DE PIN-UP MODERNA (DITA VON TEASE QUE O DIGA), BETTIE PAGE ESTARÁ LÁ PARA SEMPRE, INTOCADA NA MEMÓRIA DE TODOS NÓS... R.I.P.
Thursday, December 11, 2008

FECHANDO A TAMPA

BOM, TECNICAMENTE, O ANO JÁ ACABOU, NÉ? VOU COMEÇAR A LISTAR UMAS COISAS AQUI E IR ACRESCENTANDO À MEDIDA QUE FOR ME LEMBRANDO E VCS VÃO AJUDANDO:

DISCOS:
THIRD, PORTISHEAD
GLASVEGAS, IDEM
I CREATED DISCO, CALVIN HARRIS
KINGS OF THE WORLD, FANCY
HERCULES & LOVE AFFAIR
LOS ANGELES, FLYING LOTUS
all my friends die in a plane crash, cocoon

TRACKS:
TIME TO PRETEND, MGMT
LES ARTISTES, SANTOGOLD
MICHAEL DOUGLAS, NEON NEON
BLIND, HERCULES & LOVE AFFAIR

SÉRIES:
FRINGE
30 ROCK
RENO 911
ENTOURAGE
FAMILY GUY
FLIGHT OF THE CONCHORDS
LIFE & TIMES OF TIM
LITTLE BRITAIN, USA

FILMES:
[REC]
JUNO
WALL-E
CLOVERFIELD
HOMEM DE FERRO
THE MIST/A NÉVOA
BATMAN: THE DARK KNIGHT
HELLBOY II: GOLDEN ARMY
NO COUNTRY FOR OLD MEN
VICKY CRISTINA BARCELONA

SHOWS:
R.E.M.
MUSE
JUSTICE
NEON NEON
BLOC PARTY

CLIPE:
LES ARTISTES/SANTOGOLD

LIVROS:
OS IRMÃO KARAMABLOCH
O ÚLTIMO PLAYBOY
BIO MIDANI

SÓ NA REDE:
BUDDY POKE

NA TV:
CQC
THE SOUP
IRON CHEF
DISTRACTION
THE HOLLYWOOD REPORTER
REAL TIME WITH BILL MAHER

NO RÁDIO:
RONCA RONCA
A PATRULHA DA CIDADE
BOECHAT/ZÉSIMÃO (bandnews fm)

COMEBACK: R.E.M.

*este é o último update deste post. MESMO! (RS)
Monday, December 08, 2008

KUTIE KATIE


KATIE MORGAN (NASCIDA SARAH CROWLEY, HÁ 28 ANOS) É UMA DAS MAIS QUERIDAS E POPULARES ATRIZES PORNOS AMERICANAS DO MOMENTO. NÃO PELO QUE FAZ, QUE FAZ MUITO BEM, MAS PELO QUE É: UMA GAROTA ENGRAÇADA QUE FALA COM VOZ DE BONECA DE DESENHO ANIMADO E PARECE ESTAR SE DIVERTINDO MUITO. POR ISSO, JÁ FOI ALÉM DA SUA ÁREA DE COBERTURA E APARECEU RECENTEMENTE NUM EPISÓDIO DA SÉRIE "ENTOURAGE" E ESTÁ NO ELENCO DO NOVO FILME DE KEVIN SMITH, "ZACK & MIRI MAKE A PORNO" (QUE É BEM FRAQUINHO, ESTRÉIA AQUI EM JANEIRO, E TBM TEM A TRACI LORDS). KATE TEM UM QI DE 165 (!) COMPROVADO EM TESTE E DISSE QUE FAZ O QUE FAZ PQ GOSTA E ADORA SE EXIBIR. POR CONTA DE SUA SIMPATIA (PQ NEM É ASSIM TÃO GOSTOSA, NÃO TEM QUADRIL E OS SEIOS SÃO SILICONADOS), TEM APRESENTADO ALGUNS PROGRAMAS ESPECIAIS DO HBO (AQUI, O CINEMAX TEM EXIBIDO O ESPECIAL SEX TOYS, QUE CONTA A HISTÓRIA DOS BRINQUEDINHOS ERÓTICOS, INVENTADOS ANTES DA RODA!). PQ, FORA SER PORNSTAR, KATIE PARECE AQUELA GAROTA LEGAL DA TURMA.
Sunday, December 07, 2008

POP! POP! POP!


POR OBRIGAÇÃO DE TRABALHO TIVE DE OUVIR O NOVO CD DA BRITNEY. NEM ACHEI RUIM, PELO MENOS AS TRES PRIMEIRAS FAIXAS SÃO BOAS (WOMANIZER JÁ É HIT), MAS É O OBVIO DE SEMPRE: LETRAS DE ENCOMENDA, BOAS PRODUÇÕES E TUDO BEM EMBALADO. É O POP FAST FOOD. POR OUTRO LADO, TENHO OUVIDO OS NOVOS CDS DE BANDAS DE POWER POP, TIPO KEANE E SNOW PATROL, E GOSTADO. MAIS ATÉ DESTE ULTIMO, QUE ME LEMBRA UM POUCO O TEENAGE FANCLUB. MAS ISSO NAO ME FAZ GOSTAR DO COLDPLAY, QUE TEVE SEU ULTIMO CD, VIVA LA VIDA, RELANÇADO NUMA VERSÃO QUE, SEGUNDO DIZ NA CAPA, É O ÁLBUM ORIGINAL COM MAIS OITO FAIXAS. NÃO DEVE TER VENDIDO MUITO. JÁ O MOBY, Q TBM NAO VENDE MAIS COMO NOS TEMPOS DE PLAY, LANÇOU A VERSÃO DE REMIXES DE SEU ULTIMO CD, LAST NIGHT, MAS É UMA PRÁTICA NORMAL DO CAREQUINHA VEGAN. A CAPA ACIMA? DE UM LP DOS SCORPIONS DOS ANOS 70, VIRGIN KILLER, QUE FEZ A WIKIPEDIA SAIR DO AR NO UK NESTE DOMINGO POR REMETER A PORNOGRAFIA INFANTIL. VCS CONCORDAM COM ISSO? É ARTE, APELAÇÃO OU PORNO MESMO?
Friday, December 05, 2008

Descascando a laranja

DE UNS TEMPOS PRA CÁ, O FILME LARANJA MECâNICA, DO KUBRICK (BASEADO EM LIVRO DO BURGESS) FOI REDESCOBERTO PELA NOVA GERAÇÃO. TENHO PRA MIM QUE FOI POR CONTA DO NOVO CARTAZ, FEITO PARA A CAPA DO LIVRO, QUE EMULA UM QUÊ DE EMO, POR CAUSA DO LARANJA DO FUNDO E DO OLHO PINTADO DO ALEX EM DESTAQUE. É UM DE MEUS FILMES FAVORITOS E DOS QUE MAIS VI. ATÉ PQ, A CADA NOVA REVISÃO, ELE ME SOA DIFERENTE: JÁ ACHEI VIOLENTO, CÍNICO, ALEGÓRICO, CRUEL E ATÉ MESMO ENGRAÇADO. UMA COISA É CERTA, NÃO SE FICA INDIFERENTE A ELE. O FILME FICOU BANIDO POR MAIS DE 20 ANOS NO UK A PEDIDOS DO PRÓPRIO KUBRICK, PQ, NA ÉPOCA (COMEÇO DOS 70S) PROVOCOU UMA ONDA DE VIOLENCIA PELA CRIAÇÃO DE GANGUES QUE COPIAVAM O QUE ALEX E SEUS DRUGIES FAZEM NA TELA, E A FAMILIA DO PROPRIO KUBRICK FOI AMEAÇADA DE MORTE. AQUI, TBM FOI CEBSURADO E SÓ LIBERADO NOS ANOS 80. HJ, PASSA TODA HORA NA TV PAGA. E NA TERÇA QUE VEM ROLA UMA EXIBIÇÃO, SEGUIDA DE DEBATE, NO AUDITÓRIO DO GROBO, NAQUELE ESQUEMA ENTRADA FRANCA.
Wednesday, December 03, 2008

LILLI, A MÃE DA BARBIE


VENDO UM PGM NO BIOGRAPHY CHANNEL DESCOBRI UMA PARADA: QUE A BONECA BARBIE NÃO É UM DESIGN ORIGINAL, MAS UMA ADAPTAÇÃO. ELA FOI INSPIRADA NUMA BONECA ALEMÃ CHAMADA LILLI, CRIADA POR REINHARD BEUTHIEN (QUE SE INSPIROU NO OLHAR DA ATRIZ MARLENE DIETRICH PARA DESENHÁ-LA), QUE VINHA DAS TIRAS DE COMICS PARA ADULTOS DO TABLÓIDE "BILD", SOBRE UMA LOURA QUE, NA ALEMANHA PÓS-GUERRA (ANOS 50), VIVIA DE FAVORES SEXUAIS PARA SENHORES ENDINHEIRADOS, QUASE UMA PRÉ-MARILYN. LILLI VIROU UMA BONECA SEXY (E TAMBÉM UM FILME PARA CINEMA), A PRIMEIRA A TER SEIOS E USAR ROUPAS TRANSPARENTES E COLADAS NO CORPO. A CRIADORA DA BARBIE (NOME DE SUA FILHA), RUTH HANDLER, NUMA VIAGEM A ALEMANHA, DESCOBRIU A PARADA, COPIOU E COMPROU OS DIREITOS, ADAPTANDO PARA O MODO DE VIDA AMERICANO E DA CALIFÓRNIA. SE VCS PESQUISAREM, VERÃO QUE A BARBIE ORIGINAL ERA MUITO PARECIDA COM A LILLI, QUE, ALIÁS, NÃO ERA VENDIDA PARA CRIANÇAS, JÁ QUE ERA UM TANTO SEXY E OUSADA. POIZÉ, NEM A BARBIE É ASSIM TÃO ORIGINAL QUANTO EU (E QUASE TODO MUNDO) IMAGINAVA. CONHECIAM A LILLI?
Monday, December 01, 2008

A TAL DA DEMOCRACIA


ENFIM, SAIU. ENFIM, OUVI. O NOVO DO GUNS N ROSES, "CHINESE DEMOCRACY". AND SO WHAT? BOM, PARA UM DISCO QUE LEVOU 14 ANOS PRA FICAR PRONTO, ELE NÃO FAZ NENHUMAREVOLUÇÃO. SE TIVESSE SAÍDO HÁ UNS 10, 12 ANOS, TERIA BOTADO NO CHINELO NULIDADES COMO LIMP BIZKIT E LINKIN PARK, QUE RECICLARAM (MAL) O QUE O FAITH NO MORE E NINE INCH NAILS HAVIAM FEITO MIL VZS MELHOR ANTES. HÁ ECOS DO VELHOS GUNS (PRINCIPALMENTE NA ABERTURA)E TBM DE UM GUNS QUE NUNCA FOI, UM MAIS, DIGAMOS, INDUSTRIAL. NO ENTANTO, O QUE MAIS ME CHAMOU A ATENÇÃO, FOI O FATO DO DISCO MAL DURAR UMA HORA E POUQUINHO. DEU MINHA SÉRIE DE ACADEMIA CERTINHO. ESPERAVA UM DISCO EXAGERADO OU ATÉ MESMO UM ÁLBUM DUPLO OU TRIPLO (O CARA DEVE TER GRAVADO MATERIAL PARA MAIS QUE ISSO). NO FIM, É UM DISCO ESQUIZOFRÊNICO COMO SEU DONO, AXL ROSE. NÃO É RUIM, MAS NÃO PRECISAVA TANTO TEMPO PRA CHEGAR A ISSO...

NA CIDADE

SETEMBRINAS:

CASAS/SHOWS: Circo Voador 08 – Forró do Kiko / Agytoê / DJ Lencinho 09 – Otto / Duda Brack / Festa Tupiniquim  15 – Eu Amo Baile Funk: DJ Grandmaster Raphael / Ritmo de Favela / Velha Guarda do Funk 16 – Forró de Santa: Conterrâneos / Ó do Forró (SP) / DJ Sérgio Feijó 22 – Haikaiss / DJs Nicole Nandes & Diana Bouth 29 – Mariene de Castro 30 - Francisco, El Hombre / Tom Zé

Teatro Rival 08 – André Frateschi: BRock is Back – Participação: Dado Villa-Lobos 09 - Júlia Vargas - Participação: Simone Mazzer & Não Recomendados 13 –  Duda Brack & Júlia Vargas & Juliana Linhares: Iara Ira 14 – Arlindinho Canta Arlindo Cruz 15 – Banda do Síndico – Participação: Fábio Stella & Marina Íris  16 – Mulheres de Chico 18 – Nelson Sargento 20 – Daira Canta Belchior 21 – Moyseis Marques Canta Chico Buarque 22 – Ellen Oléria 30 – Angela Ro Ro

Vivo Rio 09 – Festa Ploc 13 Anos: Rádio Táxi / João Penca & Seus Miquinhos Amestrados / Sempre Livre / Sylvinho Blau Blau 23 – Padre Fábio de Melo 28 – Il Volo (ITA)

Coordenadas Bar (Botafogo) 12 – Pimenta Jazz Trio 14 – Astro Venga / DJ Tito Figueiredo 19 – Flávio Guimarães 26 – Relógio de Dalí Estúdio Fórum (Botafogo) 08 - Sexta Infame: Flipout A.A. (JAP) / Egocentric Molecules / Kröstah Crust / Pot Zombies / Bongatron 30 – Kosmus / Solifvgae Etnohaus (Botafogo) 10 – Rafael Rocha 14 – Juliano Rabujah &Brunno Monteiro 15 – Doralyce Solar de Botafogo 14 - Zanna 20 – Clarissa Burns 30 – Veludo

Audio Rebel 08 - Quarteto Rutigliano, Ferté, Carvalho e Barrozo 09 - Amsteradio / Mario Maria  09 - Antonio Dantas 12 - Lourenço Vasconcellos  13 - Clayton Fábio Oliveira 14 – Juliana Perdigão  16 - BacaFest: Drápula / Pedras Pilotáveis 19 - Trium (Glaucus Linx, Yann Vathelet, Pedro Leão) 20 – Frederico Demarca 24 – Flavio Tris

Theatro Net Rio 12 – Simone Mazzer 27 – Rael Canta Vinícius de Moraes Sala Baden Powell 10 - Choro Reduto Pixinguinha 16 - Leny Andrade & Quarteto do Rio

Festival Bossa Nova 60 Anos Rio Othon Palace - Salão Bossa Café (Copacabana) 08 – Claudia Telles 15 – Doris Monteiro 22 – Chico Batera 29 – Andrea Montezuma

Teatro Ipanema 08 – Letícia Novaes 12 - A.Nota: Bondesom & B.Negão  19 - A.Nota: Kassin & Wado  26 - A.Nota: Vulgue Tostói & Ventre

Teatro Café Pequeno 14 – Julia Mestre 21 - Lilian Menezes Trio 28 - Marcelo Fedrá 29 - CCMP Fest 2: Montechiari Project / Anjos de Vidro  30 - CCMP Fest 2: Blind Horse / Arcpelago Teatro XP Investimentos (Jockey Club) 13 - Dori Caymmi 20 - Pedro Luís

Imperator 08 – Jorge Aragão 10 – Olivia & Francis Hime 13 – Márcio Gomes 19 – Jazz Pras Sete: Vitor Karyello 4Teto 27 – Alaíde Costa & Áurea Martins: Elizethíssima 30 – Forró Lánalaje: Ustrês / DJ Edna Carvalho

Cidade das Artes 07 - Semana Internacional de Piano: Duo Miroirs (Antonello d’Onofrio & Claudio Soviero) (ITA) 08 - Semana Internacional de Piano: Simon Ghraichy (FRA) 14 - Philip Glass - 80 Anos

Teatro Municipal de Niterói 13 - Nelson Sargento & Paulão 7 Cordas: Sambas & Histórias 14 – Focus (HOL) 29 e 30 – João Bosco

Planet Music (Cascadura) 09 - Nove Zero Nove / Venice / Triunfe  15 - D.P.R. / Fokismo / Força & Honra / Born2Bleed / Norte Cartel Casa Aberta (Rocha) 09 - Zé Bigode y Clara Anastácia Rota 65 (Olaria) 02 - Plebe Rude 16 - Finis Africae

Centro de Referência da Música Carioca (Tijuca) 08 - André Grabois & João Brasileiro - Homenagem a Elomar 09 - Duo Manu Santos & Tuca Alves 13 - Juliana Maia 15 - Marcello Furtado - Homenagem a Benito de Paula 16 - Alice Passos & Breno Ruiz & Miguel Rabello 20 - Eduardo Canto 22 - Paulo Bi 23 - Gabi Buarque 27 - Alice Sales 30 - Roda de Rock: Cássia Novello (16h) 30 - Laura Finocchiaro (19h30)

Festival Harmonia (Parque das Figueiras / Lagoa) grátis 07 – DJ Camilla Brunetta / DJ Thay Girão / Bianca Chami / Luckas Lins / DuoBiarritz (entre 12h e 22h) 08 – DJ Camilla Brunetta / Orquestra de Cordas da Grota / DJ Thay Girão / DJ Dakid / Tom Rezende / Pedro Marzano 09 – DJ Camilla Brunetta / DJ Luckas Lins / Banda Quarto e Cozinha / DJ Thay Girão / DJ RV / Lica Tito / DJ Dakid 10 – DJ Larissa Busch / DJ Camilla Brunetta / DJ Thay Girão / AMescla / DJ Dakid / GilSoul / DJ Tucho

Festival Sonora 08 - Parque das Ruínas: Bel / Aline Gonçalves Convida Susanne Paul  09 - Etnohaus: Luisa Correa / Marcela Velon - Participação: Andreia Mota & André Grabois  10 - Donninha Delivery: Ana Frango Elétrico / Luiza Brina  14 - Centro da Música Carioca: Ivy Morais / Claudia Castelo Branco - Participação: Michele Leal  15 - Parque das Ruínas: Angélica Duarte / Carol Panesi - Participação: Luísa Lacerda 16 - Etnohaus: Claudia Dantas / Carcaju  17 - Donninha Delivery: Cleo MC / Laura Lagub  21 - Centro da Música Carioca: Natalia Carrera / Andrea Dutra  22 - Parque das Ruínas: Lazir Sinval / Selma Mendes  23 - Etnohaus: Amora Pêra / Cacala Carvalho - Participação: Bow Bow Cogumelo  24 - Donninha Delivery: Elisa Queiroz / Gabi Buarque  28 - Centro de Música Carioca: Belliza Luar / Ilessi  29 - Parque das Ruínas: Yasmin Alves / Maytê Corrêa  30 - Etnohaus: Diana Nascimento / Iara Ferreira / Luana Dias / Manu Cavalaro / Ignez Perdigão & Mariana Bernardes

Festival Playing For Change grátis 23 - Casa da Cultura de Belford Roxo: Sangue Rasta Convida Mathias & Panela Zen, Amani Kush, Seea Rasta, Original Raiz, Roger Hitz, Louise Naturize (09h) 23 - PEGA Duque de Caxias: Corcel Mágico / Sudra / Renata Gomes / Passinho BF (14h) 23 - Rede Funk Social São Gonçalo: Dia Dos Loucos / MC Douglas Vieira / MC Renato Patrão / Analu Custódio (14h) 23 - Food Park Carioca Maracanã: Bel Almeida / Indian Brothers / FishEye (17h) Parque das Ruínas (Santa Teresa) 03 - Orquestra de Sopros Pró-Arte - Participação: Kiko Horta & Marcelo Caldi 09 - Feira Vegannezando: Melodica Vibezz / Laura & Luísa / Kerubim (10h) 09 - Victor Mus (17h30) 10 - Matheus Schneider Quartett 17 - MEB - Boca do Mundo 30 - Laura Zannet

Motim (Centro) 15 – Chico de Barro / Papisa (SP) 22 - 5 Anos da Hi Hat Girls! Escritório (Centro) 07 - Matinê Tropical Fuzz: Carbo / McGee & The Lost Hope 09 - Os Vulcânicos / Blastfemme 16 – Dedo / Tantão & Os Fita 30 – Lê Almeida Casa de Baco (Lapa) 01, 15 e 29 - Ana Costa 02, 16 e 30 - Primavera das Mulheres 05, 12, 19 e 26 - Bondesom 06, 13, 20 e 25 - Hermenegildo59 07 - Mussa 08 - Pietá 14 - Gastão Villeroy 21 - Badi Assad 22 - Dudu Oliveira Ganjah (Lapa) 12 - Samba Independente dos Bons Costumes  15 - Tyaro Maia 16 - Dub Ataque 18 - Chico Chico & João Mantuano  21 - De Leve & DJ Erik Skratch

FM Hall/AEROPORTO SANTOS DUMONT 19h – grátis 12 – Faro MPB: Marcelo Jeneci 13 - Banda 15 Dias 26 – Faro MPB: ? Museu de Arte do Rio (Centro) 29 - MAR de Música: Black Alien / Baile da Ademafia CCBB (Sala 26 / 4º andar) 19h30 – grátis 15 - Festival Espaço Sideral - Cidades Criativas: Negro Leo & Felipe Neiva (pocket show)

Espaço BNDES 19h – grátis 13 – Ithamara Koorax 14 - Luísa Lacerda & Quarteto Geral 21 – Coralito 27 – Quaterna Réquiem 28 - Roberto Menescal Casa do Choro (Centro) 13 - Déo Rian - Homenagem a Jacob do Bandolim  14 - Quarteto de Bandolins  20 - Pedro Amorim  27 e 28 - Pedro Miranda

Circuito SESI 13 - Centro: Laura Lagub 15 - Jacarepaguá: Paulinho Moska 20 - Centro: Paulinho Moska Circuito SESC 09 - Duque de Caxias: Da Ghama (15h - grátis) 13 - Ramos: Autoramas (15h - R$ 20) 14 - Tijuca: Autoramas (20h - R$ 20) 15 - Niterói: Autoramas (19h - R$ 20) 16 - Engenho de Dentro: Bagunço (16h - grátis) 17 - São João de Meriti: Da Ghama (19h - R$ 20) 17 - São Gonçalo: Autoramas (19h - R$ 20) 26 - Ginástico: Joyce (19h30 - R$ 25) 26 - Copacabana: Primavera nos Dentes (Charles Gavin, Duda Brack, Paulo Rafael, Pedro Coelho - Homenagem ao Secos & Molhados) (20h30 - R$ 25) 27 - Copacabana: João Donato & Donatinho (20h30 - R$ 25) 28 - Tijuca: João Donato & Donatinho (20h - R$ 20)

MIXX: 08 e 15 – Banda Neuttra – Shopping Grande Rio / São João de Meriti (19h – grátis) 08 - Festival From Hell: Nunslaughter (EUA) / Velho / Farscape / Creptum (SP) – Sport Clube Mackenzie / Méier 08 - Miss Kittin (FRA) – Hostel Canoas / São Conrado 08 - Giovana Adoracion – Bar Itália / Niterói 08 - Rio Na Rua: Matheus VK – Praça Nelson Mandela / Botafogo (20h30 – grátis) 08 - Bike (SP) / Oruã / DJ Gordinho – Aparelho / Praça Tiradentes 08 - O Rappa - Tour de Despedida – Quadra da Grande Rio 08 - Djonga / Sant / Lado A / Kayuá – Bar do Blues / São Gonçalo 08 - Segura O Grave / Bloco do S – City Lab / Santo Cristo 08 - Festa Batekoo: Blackyva – Viaduto de Madureira 09 - Punching Namard / Vulppe / Punk AnimalZ / Filhos do Totem / MC JPunk / Ocupa Sound – Centro Cultural Paschoal Carlos Magno / Niterói (10h – grátis) 09 - Regorge / Hellmen / Hurt / Indigestu – Usina do Metal / Nilópolis (17h – contribuição voluntária) 09 - RockZone Fest: Romeu / Solve / Reverb – Hashtag Bar / Vista Alegre (19h – grátis) 09 - Insanity Rock Fest: Moby Dick Rock Club / Cateto Oposto – Lona Elza Osbourne / Campo Grande 09 - Semana Internacional de Piano: Encerramento – Sala Cecília Meireles / Lapa 09 - Zambrotta Lo-Fi (PE) / Pessoas Como Nós – Rock´N Beer Pub / São Gonçalo (21h – grátis) 09 - Blind Horse / Gods & Punks – Néctar / Vargem Grande 10 - MIG - Movimento Independente Grunge: Séquito / Frogslake / Canella Seca / Dive – Rock´N Beer Pub / São Gonçalo (14h – grátis) 10 - Jamevú Sessions: Saulo Duarte (PA) – Casa Francisco / Santa Teresa  10 - MorMaÇo 07: Biltre - Praça dos Direitos Humanos / Nova Iguaçu (17h – grátis) 10 - Orquestra Petrobras Sinfônica – Carioca Shopping (17h – grátis) 12 - Lúcia Helena Weiss & Pedro Franco - Participação: Flora Purim & Marfa Kourakina – Centro Cultural da Justiça Federal / Centro 13 - Quintavant: Terry Riley & Gyan Riley – Sala Mário Tavares / Centro 14 – Chico Batera - Casa Julieta de Serpa / Flamengo

16 - Roda Cultural: Zona Restrita BXD / Banda Defon – Praça da Ponte Enviesada / Belford Roxo (11h – grátis) 16 - Alternativo Rock Club: Hawaii Carioca / Dois ou Dez / Jerry Matarazzo – Food Park Carioca / Maracanã (17h – grátis) 16 - Hip Hop Conhecimento: DJ Dree – Soma Hub / Duque de Caxias (19h – grátis) 16 - Festival Sounds: Kapitu / Vulppe – Clube Naval / Niterói 16 - Mulheres de Buço - Participação: Biltre / Minha Luz É De Led DJ Set – Estúdio Floresta / Cosme Velho 17 - Ensaio do Tambores de Olokun – Altura do Belmonte / Praia do Flamengo (16h – grátis) 17 - Lumus: Guaporés / Choclo / Filtra / Fábrica Nômade Sonora – Galpão Ladeira das Artes / Cosme Velho 17 - Orquestra Petrobras Sinfônica – Theatro Bangu Shopping (19h – grátis) 17 – Azymuth - Casa Julieta de Serpa / Flamengo 20 - Cintia Graton & Marina Cyrino: Le Chant Oublié – Maison de France 22 - Jazz Out: Tim Maia in Jazz – Hotel Vila Galé / Lapa 23 - El Toro Fuerte / gorduratrans / Fábio de Carvalho – Buda Burger / Duque de Caxias 23 - Victor Biglione & Bárbara Mendes – Bangalô / Barra da Tijuca 23 - Dream Team do Passinho Canta e Dança Jackson Five – Lona Carlos Zéfiro / Anchieta 24 - Lona Rock Sunday: Homobono / Diogo Gameiro / Jomar Schrank / Xha de Folhas Experimentais – Lona Terra / Guadalupe (14h – contribuição voluntária) 24 - Festival Headbanger Force: Dixie Heaven / Decifra-me / Ceiffador / Sentido Oposto / Arena / 7HE A77IC – Lira de Ouro / Duque de Caxias 27 - Baculeju da Sandra de Sá – Teatro Glaucio Gill / Copacabana 28 - Rael Canta Vinícius de Moraes – Theatro Bangu 30 - Hip Hop Conhecimento: Yas Werneck – Instituto Enraizados / Nova Iguaçu (16h – grátis) 30 – Leila Maria - Moviola Bistrô / Laranjeiras 30 - Matheus VK – Galpão Gamboa

Mostra Rússia: Um quarto de século através do cinema: traz o que há de mais relevante no cinema russo contemporâneo para a CAIXA Cultural Rio de Janeiro. A programação inclui, dentre outros destaques, três estreias em território nacional: Fábrica “Esperança” (2014), de Natália Meshaninova; Blues de Grozny (2015), de Nicola Belucci; e o premiado Algo Melhor por Vir (2014), da jovem diretora Hanna Polak. 19 de setembro a 1º de outubro (terça a domingo)

PROGRAMAÇÃO DO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):   16/09 – Sábado 21:00 Baby do Brasil 23:30 Baby do Brasil   17/09 – Domingo 20:00 Baby do Brasil 22:30 Baby do Brasil   20/09 - Quarta-feira   20:00 Jaques Morelenbaum convida   27/09 - Quarta-feira 20:00 Anne Paceo 28/09 Quinta-feira   20:00 Orquestra Atlântica 22:30 Orquestra Atlântica    Outubro   04/10 - Quarta-feira 20:00 Ala.Ni 05/10 – Quinta-feira 20:00 Chris Botti 22:30 Chris Botti  06/10 – Sexta-feira 21:00 Chris Botti 23:30 Chris Botti    07/10 – Sábado 21:00 Chris Botti 23:30 Chris Botti    08/10 – Domingo  20:00 Chris Botti 22:30 Chris Botti  11/10 - Quarta-feira 20:00 Teresa Salgueiro 22:30 Teresa Salgueiro    12/10 – Quinta-feira 20:00 Teresa Salgueiro 22:30 Teresa Salgueiro    20/10 – Sexta-feira 21:00 Chick Corea & Steve Gadd Band 23:30 Chick Corea & Steve Gadd Band   Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

ULTRA BRASIL ANUNCIA A PHASE 1 DE SEU LINEUP PARA A EDIÇÃO 2017: ADAM BEYER, ALESSO, ARMIN VAN BUUREN, DAVID GUETTA, JAMIE JONES, JOSEPH CAPRIATI, SASHA & JOHN DIGWEED e THE MARTINEZ BROTHERS SERÃO HEADLINERS FESTIVAL ACONTECE NOS DIAS 12, 13 E 14 DE OUTUBRO NO SAMBÓDROMO DO RIO



MIMO FESTIVAL 2017: os principais destaques do line-up. A edição de Paraty é inteiramente dedicado a mulheres, e traz representatividade trans. Teremos artistas como Oumou Sangaré,, Teresa Salgueiro, Liniker e Os Caramelows, As Bahias e a Cozinha Mineira, entre outros. No Rio e em Olinda teremos Emir Kusturica, Ondatropica, Nouvelle Vague

Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo recebe a 8ª edição do Festival Assim Vivemos com 32 filmes com temática sobre deficiência de 19 países COM ENTRADA FRANCA, A SEDE DO CCBB SP RECEBE O EVENTO ENTRE 20 DE SETEMBRO E 1º DE OUTUBRO

SOM: A HISTÓRIA QUE NÃO VEMOS                   CCBB Rio de Janeiro – 13 de setembro a 2 de outubro                    CCBB São Paulo – 4 a 23 de outubro     O som sempre esteve presente nas nossas vidas. Desde o quarto mês de gestação, é o primeiro sentido que desenvolvemos. É por meio do som que se dá nosso primeiro contato com o mundo exterior. Com ele, nossa personalidade ganha seus contornos iniciais. Mas, na sala escura do cinema, muitas vezes, ele não tem o seu valor reconhecido

Após sucesso de público e crítica em São Paulo, o espetáculo teatral “Aqui estamos com milhares de cães vindos do mar”  realiza curta temporada na CAIXA Cultural Rio de Janeiro de 22 de setembro a 1º de outubro (sexta a domingo). sempre as 19h

HAPPY LAPA: nova happy hour estreia no Teatro Odisséia, dia 22 de setembro, sexta-feira   De 19h às 22h, evento apresenta shows da banda Zé de Albuquerque (SP) e da dupla Chico Chico e João Mantuano (RJ), com o comando da experiente DJ TataOgan nas picapes. Produzido por Leonardo Rivera, da Astronauta Discos, e com entrada a R$10,00, os 100 primeiros que chegarem não pagam  

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 9 de setembro a 12 de novembro de 2017, a exposição Natureza Concreta, que discute e aprofunda um tema de interesse permanente na arte, na ciência e na filosofia: as relações dos seres humanos com a natureza e o mundo que os cerca. Entre fotografias, vídeos e instalações em formatos variados, serão apresentadas 94 obras de 17 artistas e grupos brasileiros. O projeto tem curadoria de Mauro Trindade e patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.

VIMIC ABRIRÁ SHOWS DO MEGADETH NO BRASIL EM NOVEMBRO   Banda de Joey Jordison, ex-baterista do Slipknot, se apresenta no país pela primeira vez

EXPO TOZ: O ARTISTA GRÁFICO TOZ, é o convidado do projeto “Os Amigos da Gravura”, que está completando 25 anos. A inauguração é no dia 14 de setembro (para convidados) e 15 (para o público), NO MUSEU DA CHÁCARA DO CÉU/SANTA TERESA

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers