Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro, 2008

NATIONARO KIDÔ

GANHEI DE UM AMIGO UNS DVDS COM EPISÓDIOS DA SÉRIE JAPONESA "NATIONAL KID", QUE TROUXE AO BRASIL O PRIMEIRO SUPER HEROI NIPÔNICO (ANTES DO ULTRAMAN) NO COMEÇO DOS ANOS 60. QNDO PASSAVA AQUI EU ERA QUASE UM BEBÊ BABÃO E NUNCA MAIS REPRISOU. POR ISSO, SÓ NOS ANOS 90, ATRAVÉS DO VHS, FOI QUE VI DE FATO ALGUMA COISA DELE. FORA AS PAREDES DA CIDADE PIXADAS COM A FRASE "CELACANTO PROVOCA MAREMOTO", RETIRADA DE LÁ. PRA COMEÇAR, O NOME DO HERÓI É ESSE PORQUE A SÉRIE ERA PATROCINADA PELA MATSUSHITA, DONA DA MARCA NATIONAL (ATUAL PANASONIC). IMAGINE SÓ, BEM ANTES DE INTERNET E DO ATUAL MARKETING VIRAL. SERIA COMO SE HOJE EM DIA HOUVESSE UM SUPER SONY, GOOGLE KID OU ALGO DO TIPO. TIRANDO A TOSQUICE INEVITÁVEL, ATÉ QUE A TRAMA É CRIATIVA, MESMO PARA OS DIAS DE HOJE. NATIONARO KIDO ENFRENTA OS SERES ABISSAIS (NELKON! FASE UM) E OS INCAS VENUSIANOS (?!) NA FASE DOIS. AINDA NÃO CHEGUEI NESSA. NEM A NOVA DUBLAGEM PAULISTANA TIROU O CHARME. ALGUÉM AÍ É FÃ? MERECE REVIVAL?
*soube qu…

NATIONARO KIDÔ

GANHEI DE UM AMIGO UNS DVDS COM EPISÓDIOS DA SÉRIE JAPONESA "NATIONAL KID", QUE TROUXE AO BRASIL O PRIMEIRO SUPER HEROI NIPÔNICO (ANTES DO ULTRAMAN) NO COMEÇO DOS ANOS 60. QNDO PASSAVA AQUI EU ERA QUASE UM BEBÊ BABÃO E NUNCA MAIS REPRISOU. POR ISSO, SÓ NOS ANOS 90, ATRAVÉS DO VHS, FOI QUE VI DE FATO ALGUMA COISA DELE. FORA AS PAREDES DA CIDADE PIXADAS COM A FRASE "CELACANTO PROVOCA MAREMOTO", RETIRADA DE LÁ. PRA COMEÇAR, O NOME DO HERÓI É ESSE PORQUE A SÉRIE ERA PATROCINADA PELA MATSUSHITA, DONA DA MARCA NATIONAL (ATUAL PANASONIC). IMAGINE SÓ, BEM ANTES DE INTERNET E DO ATUAL MARKETING VIRAL. SERIA COMO SE HOJE EM DIA HOUVESSE UM SUPER SONY, GOOGLE KID OU ALGO DO TIPO. TIRANDO A TOSQUICE INEVITÁVEL, ATÉ QUE A TRAMA É CRIATIVA, MESMO PARA OS DIAS DE HOJE. NATIONARO KIDO ENFRENTA OS SERES ABISSAIS (NELKON! FASE UM) E OS INCAS VENUSIANOS (?!) NA FASE DOIS. AINDA NÃO CHEGUEI NESSA. NEM A NOVA DUBLAGEM PAULISTANA TIROU O CHARME. ALGUÉM AÍ É FÃ? MERECE REVIVAL?
*soube qu…

QUEEM VAI (QUEM FOI)?

ALGUÉM AÍ VAI VER VER O, AHN, QUEEN COM PAUL RODGERS (E SEM DON DEACON, FRED MERCURY R.I.P.)? CONFESSO A VCS QUE ATÉ GOSTEI DE ESTAR HJ DE PLANTÃO E SAIR DO JORNAL TARDE (DESSA FORMA, FIQUEI LIVRE DE FAZER A CRÍTICA), PQ ISSO ME DÁ A CHANCE DE PENSAR DUAS VZS SE VOU NA PARADA, QUE ALÉM DE SER LONGE, SE CHOVER, PIOROU. TBM NUNCA FUI DIE HARD FAN DO QUEEN, NÃO. QNDO COMECEI A OUVIR ROCK, O DISCO NEWS OF THE WORLD FOI UM DE MEUS FAVORITOS. O QUE ME CHAMOU A ATENÇAO FOI AQUELA CAPA SCI-FI, COM UM ROBO GIGANTE PEGANDO UMAS PESSOAS NAS MÃOS. E SÓ. NUNCA TIVE OS OUTROS ÁLBUNS. MAS ACHEI O SHOW NO PRIMEIRO ROCKINRIO MUITO BACANA COMO PRODUÇÃO (RECRIAVA O CENÁRIO DE METRÓPOLIS). NÃO VI AQUELE PRIMEIRO EM SP (CIRCA 81, 82), E, PELO VISTO, NÃO VEREI O DE AGORA (ELES DEVEM GOSTAR DA COISA, PQ NÃO PODE SER SÓ POR DINHEIRO). MAS É UM SHOW ADEQUADO PARA ARENA. SEM DUVIDA...

QUEEM VAI (QUEM FOI)?

ALGUÉM AÍ VAI VER VER O, AHN, QUEEN COM PAUL RODGERS (E SEM DON DEACON, FRED MERCURY R.I.P.)? CONFESSO A VCS QUE ATÉ GOSTEI DE ESTAR HJ DE PLANTÃO E SAIR DO JORNAL TARDE (DESSA FORMA, FIQUEI LIVRE DE FAZER A CRÍTICA), PQ ISSO ME DÁ A CHANCE DE PENSAR DUAS VZS SE VOU NA PARADA, QUE ALÉM DE SER LONGE, SE CHOVER, PIOROU. TBM NUNCA FUI DIE HARD FAN DO QUEEN, NÃO. QNDO COMECEI A OUVIR ROCK, O DISCO NEWS OF THE WORLD FOI UM DE MEUS FAVORITOS. O QUE ME CHAMOU A ATENÇAO FOI AQUELA CAPA SCI-FI, COM UM ROBO GIGANTE PEGANDO UMAS PESSOAS NAS MÃOS. E SÓ. NUNCA TIVE OS OUTROS ÁLBUNS. MAS ACHEI O SHOW NO PRIMEIRO ROCKINRIO MUITO BACANA COMO PRODUÇÃO (RECRIAVA O CENÁRIO DE METRÓPOLIS). NÃO VI AQUELE PRIMEIRO EM SP (CIRCA 81, 82), E, PELO VISTO, NÃO VEREI O DE AGORA (ELES DEVEM GOSTAR DA COISA, PQ NÃO PODE SER SÓ POR DINHEIRO). MAS É UM SHOW ADEQUADO PARA ARENA. SEM DUVIDA...

P.T. A.

Existem diretores que filmam o que o estúdio e produtor quiser, apenas um pau mandado, que sabe organizar as coisas e seguir o orçamento. Outros, que se valem de um bom roteiro e dos atores para dizer alguma coisa. E outros ainda que são gênios, autores, verdadeiros cineastas que perseguem o seu sonho (como Ed Wood fazia de forma torta). Neste último time estão uns poucos como Kubrick, Billy Wilder, Hitchcock e, mais recentemente, P.T. Anderson, o geniozinho da nova geração. Foi Anderson quem estreou com um de meus filmes favoritos de todos os tempos, o sensacional "Boogie nights" (baseado em um curta seu chamado "The Dirk Diggler Story"), depois emendou com o não menos incrível "Magnolia" (que acabei de rever) e, recentemente, nos deu o ótimo "There will be blood" (que conta uma saga de um cara que se fez só pra dar uma mensagem no final que tem absolutamemnte tudo a ver com o nome do filme em inglês e dá uma boa sacaneada na religião), todos f…

P.T. A.

Existem diretores que filmam o que o estúdio e produtor quiser, apenas um pau mandado, que sabe organizar as coisas e seguir o orçamento. Outros, que se valem de um bom roteiro e dos atores para dizer alguma coisa. E outros ainda que são gênios, autores, verdadeiros cineastas que perseguem o seu sonho (como Ed Wood fazia de forma torta). Neste último time estão uns poucos como Kubrick, Billy Wilder, Hitchcock e, mais recentemente, P.T. Anderson, o geniozinho da nova geração. Foi Anderson quem estreou com um de meus filmes favoritos de todos os tempos, o sensacional "Boogie nights" (baseado em um curta seu chamado "The Dirk Diggler Story"), depois emendou com o não menos incrível "Magnolia" (que acabei de rever) e, recentemente, nos deu o ótimo "There will be blood" (que conta uma saga de um cara que se fez só pra dar uma mensagem no final que tem absolutamemnte tudo a ver com o nome do filme em inglês e dá uma boa sacaneada na religião), todos f…

Excesso = nulidade

ESSA SEMANA VI UM CLIPE SUPER BACANA NO YOUTUBE (QUE PODE SER VISTO NESSE BLOG: http://WWW.LINKED-O-RAMA.blogspot.com/) QUE, DEPOIS DE MOSTRAR O QUANTO NÓS RECEBEMOS DE INFORMAÇÃO HOJE, FECHA COM A PERGUNTA: E ISSO FAZ ALGUMA DIFERENÇA? PELO QUE VEJO HJ EM DIA, NÃO. SE ANTES, VC TINHA QUE SUAR PRA PESQUISAR SOBRE ALGO (E APRENDIA ENQNTO FAZIA ISSO), AGORA, COM O GOOGLE, É SÓ BATER LÁ E PEGAR A RESPOSTA, SEM ENTRAR EM DETALHES (POR ISSO NÃO FAZEMOS MAIS PROMOS NO RF). ROLA UM CERTO VAZIO DO SABER, UM EXCESSO DE TUDO QUE RESULTA EM NADA. POUCOS AINDA SENTEM TESÃO POR UM DISCO, PQ ELES TRANSBORDAM DA INTERNET. UMA IDA AO CINEMA É REPENSADA, PQ LOGO ALI TEM O DVD OU A TORRENT. O SHOW DE SUA BANDA É GRAVADO E FOTOGRAFADO À EXAUSTÃO. TUDO ISSO, PRA Q? QNDO VC VAI REALMENTE VER TUDO O QUE ACUMULOU? PROVAVELMENTE, NUNCA. ALGUMA COISA ESCOA NOS BLOGS E PRONTO. AMO TECNOLOGIA, MAS ELA TROUXE JUNTO ESSE VAZIO, UM EXCESSO DE NADA, DE CULTURA NULA...

Excesso = nulidade

ESSA SEMANA VI UM CLIPE SUPER BACANA NO YOUTUBE (QUE PODE SER VISTO NESSE BLOG: http://WWW.LINKED-O-RAMA.blogspot.com/) QUE, DEPOIS DE MOSTRAR O QUANTO NÓS RECEBEMOS DE INFORMAÇÃO HOJE, FECHA COM A PERGUNTA: E ISSO FAZ ALGUMA DIFERENÇA? PELO QUE VEJO HJ EM DIA, NÃO. SE ANTES, VC TINHA QUE SUAR PRA PESQUISAR SOBRE ALGO (E APRENDIA ENQNTO FAZIA ISSO), AGORA, COM O GOOGLE, É SÓ BATER LÁ E PEGAR A RESPOSTA, SEM ENTRAR EM DETALHES (POR ISSO NÃO FAZEMOS MAIS PROMOS NO RF). ROLA UM CERTO VAZIO DO SABER, UM EXCESSO DE TUDO QUE RESULTA EM NADA. POUCOS AINDA SENTEM TESÃO POR UM DISCO, PQ ELES TRANSBORDAM DA INTERNET. UMA IDA AO CINEMA É REPENSADA, PQ LOGO ALI TEM O DVD OU A TORRENT. O SHOW DE SUA BANDA É GRAVADO E FOTOGRAFADO À EXAUSTÃO. TUDO ISSO, PRA Q? QNDO VC VAI REALMENTE VER TUDO O QUE ACUMULOU? PROVAVELMENTE, NUNCA. ALGUMA COISA ESCOA NOS BLOGS E PRONTO. AMO TECNOLOGIA, MAS ELA TROUXE JUNTO ESSE VAZIO, UM EXCESSO DE NADA, DE CULTURA NULA...

FILHOS DE BARBARELLA

QNDO O DURAN DURAN TEVE AQUI A PRIMA VEZ, NUM HOLLY ROCK, HA 20 ANOS, MAL VI O SHOW PQ TAVA TRABALHANDO NUMA PARADA PRA TV JUNTO COM ASTRID E O BIAL (ESPECIAL DO FESTIVAL PRA GROBO TV) E FAZENDO FRILA DA NOITE PRO GROBO. POR ISSO, MAL ME LEMBRO DE UMA CAMA NO PALCO NA HORA DA MUSICA THE CHAUFFEUR. ACHO Q NESSE ANO TBM TEVE EURYTHMICS (Q JA TINHA VISTO NA GERMANIA) E SIMPLE MINDS. POR ISSO, FUI AO VIVO RIO PARA REALMENTE VER UM SHOW DO DD PRA VALER. E VALEU. ALEM DO SOM DA CASA, GERALMENTE RUIM, ESTAR MUITO BEM EQUALIZADO (VOZ, TECLADOS, GUITARRAS, BATERIA, TUDO NITIDO E SEPARADO), A BANDA (QUE SO TEM TRES INTEGRANTES ORIGINAIS) MOSTROU QUE AINDA TOCA COM TESÃO. E SIMON LEBON AINDA TA COM A VOZ SUPER EM CIMA. DIFERENTEMENTE DO REM, QUE FEZ UM SHOW ATUAL, O DD É UM SHOW DE HITS. SÓ TOCARAM UMAS TRES DO CD NOVO, RED CARPET MASSACRE. O CENÁRIO CITAVA METROPOLIS E A MUSICA INTRO É A ABERTURA DE LARANJA MECANICA. AINDA QUEU NAO GOSTE DE TUDO DA BANDA, SOU MAIS FA DO PRIMEIRO ÁLBUM E TOLERO …

FILHOS DE BARBARELLA

QNDO O DURAN DURAN TEVE AQUI A PRIMA VEZ, NUM HOLLY ROCK, HA 20 ANOS, MAL VI O SHOW PQ TAVA TRABALHANDO NUMA PARADA PRA TV JUNTO COM ASTRID E O BIAL (ESPECIAL DO FESTIVAL PRA GROBO TV) E FAZENDO FRILA DA NOITE PRO GROBO. POR ISSO, MAL ME LEMBRO DE UMA CAMA NO PALCO NA HORA DA MUSICA THE CHAUFFEUR. ACHO Q NESSE ANO TBM TEVE EURYTHMICS (Q JA TINHA VISTO NA GERMANIA) E SIMPLE MINDS. POR ISSO, FUI AO VIVO RIO PARA REALMENTE VER UM SHOW DO DD PRA VALER. E VALEU. ALEM DO SOM DA CASA, GERALMENTE RUIM, ESTAR MUITO BEM EQUALIZADO (VOZ, TECLADOS, GUITARRAS, BATERIA, TUDO NITIDO E SEPARADO), A BANDA (QUE SO TEM TRES INTEGRANTES ORIGINAIS) MOSTROU QUE AINDA TOCA COM TESÃO. E SIMON LEBON AINDA TA COM A VOZ SUPER EM CIMA. DIFERENTEMENTE DO REM, QUE FEZ UM SHOW ATUAL, O DD É UM SHOW DE HITS. SÓ TOCARAM UMAS TRES DO CD NOVO, RED CARPET MASSACRE. O CENÁRIO CITAVA METROPOLIS E A MUSICA INTRO É A ABERTURA DE LARANJA MECANICA. AINDA QUEU NAO GOSTE DE TUDO DA BANDA, SOU MAIS FA DO PRIMEIRO ÁLBUM E TOLERO …

CANTORES DE BANHEIRO

QNDO EU ERA PEQUENINO E NÃO TINHA CONTROLE SOBRE A TV DA CASA, MEUS PAIS COSTUMAVAM VER NOS DOMINGOS O SHOW DE CALOUROS DO SILVIO SANTOS. FORA O JURI BIZARRO, QUE ME DIVERTIA, AQUELAS PESSOAS NO PALCO SÓ ME FAZIAM TER A CERTEZA DE QUE: EU JAMAIS SERIA UM CANTOR E AQUILO NÃO ERA MÚSICA (RS). OS ANOS PASSARAM, OS DOMINGOS APÓS O ALMOÇO CONTINUAM VADIOS, MAS EU NÃO VEJO MAIS O SS HA TEMPOS, ATE PQ, AGORA TENHO CONTROLE DA TV. POR ISSO, ASSISTO AO AMATEUR SINGING CONTEST DO CANAL JAPONES NHK NA TVA. DESCOBRI QNDO TINHA DIRECTV E NÃO CONSIGO FICAR SEM. DURANTE UMA HORA, TODO TIPO DE NIPONICO ESQUISITO CANTA TODO O TIPO DE MÚSICA ESTRANHA, AS VZS NUNS REGISTROS QUE FURAM OS TIMPANOS, E, DEPENDENDO DA PERFORMANCE, UM SINO LÁ TOCA DE FORMA DIFERENTE (AINDA NÃO DESCOBRI O CÓDIGO). AS VZS RIO TANTO Q QUASE TENHO UMA INDIGESTÃO. CARA, NÃO TEM SHOW HUMORÍSTICO MELHOR.

CANTORES DE BANHEIRO

QNDO EU ERA PEQUENINO E NÃO TINHA CONTROLE SOBRE A TV DA CASA, MEUS PAIS COSTUMAVAM VER NOS DOMINGOS O SHOW DE CALOUROS DO SILVIO SANTOS. FORA O JURI BIZARRO, QUE ME DIVERTIA, AQUELAS PESSOAS NO PALCO SÓ ME FAZIAM TER A CERTEZA DE QUE: EU JAMAIS SERIA UM CANTOR E AQUILO NÃO ERA MÚSICA (RS). OS ANOS PASSARAM, OS DOMINGOS APÓS O ALMOÇO CONTINUAM VADIOS, MAS EU NÃO VEJO MAIS O SS HA TEMPOS, ATE PQ, AGORA TENHO CONTROLE DA TV. POR ISSO, ASSISTO AO AMATEUR SINGING CONTEST DO CANAL JAPONES NHK NA TVA. DESCOBRI QNDO TINHA DIRECTV E NÃO CONSIGO FICAR SEM. DURANTE UMA HORA, TODO TIPO DE NIPONICO ESQUISITO CANTA TODO O TIPO DE MÚSICA ESTRANHA, AS VZS NUNS REGISTROS QUE FURAM OS TIMPANOS, E, DEPENDENDO DA PERFORMANCE, UM SINO LÁ TOCA DE FORMA DIFERENTE (AINDA NÃO DESCOBRI O CÓDIGO). AS VZS RIO TANTO Q QUASE TENHO UMA INDIGESTÃO. CARA, NÃO TEM SHOW HUMORÍSTICO MELHOR.

...E TEM AS SÁTIRAS...

...COMUNS NOS FILMES PORNÔS. ESTAS SÃO AS ÚLTIMAS E MAIS BACANAS:


*SÓ VI A DOS BRADYS (SUPER BEM PRODUZIDA), MAS SE A DA "PAYLIN" APARECER PRA BAIXAR, VEREI TAMBÉM (E QUAIS VCS VIRAM?)

...E TEM AS SÁTIRAS...

...COMUNS NOS FILMES PORNÔS. ESTAS SÃO AS ÚLTIMAS E MAIS BACANAS:


*SÓ VI A DOS BRADYS (SUPER BEM PRODUZIDA), MAS SE A DA "PAYLIN" APARECER PRA BAIXAR, VEREI TAMBÉM (E QUAIS VCS VIRAM?)

MESTRES DA PINTURA (HOLANDA)

MESTRES DA PINTURA (HOLANDA)

CLARO QUE É CINE

FUI ONTI A NOITE NA ABERTURA DO CLARO CINE, QUE TRAZ DE VOLTA AQUELE TELÃO AO AR LIVRE NO JOCKEY DA GAVEA. O FILME DE ABERTURA NÃO ERA GRANDE COISA, MAX PAYNE, ADAPTAÇÃO DE JOGO POLICIAL DA ROCKSTAR, MUITO VISUAL, POUCO CONTEUDO E A OLGA KURYLENKO DE CALCINHA NO COMECINHO. E SÓ. AH, TEM TBM UMA PONTA DA NELLY FURTADO. MARK WHABERG, QNDO FALA E FAZ CARA DE SÉRIO, ME DÁ VONTADE DE RIR. FORA ISSO, A ESTRUTURA É A MESMA DE ANTES: A TRIBUNA DO JOCKEY COBERTA POR ALMOFADAS, ESPREGUIÇADEIRAS LÁ NA FRENTE, BARES, PIZZA, KONI, O PALCO DO SHOW À ESQUERDA. ALIÁS, A MELHOR COISA DA NOITE FOI O SHOW DA NAÇÃO ZUMBI, MANDANDO BEM COMO SEMPRE, COM MÚSICAS NOVAS. O DJ CHICO DUB (QUE É COVEIRO OCASIONAL) TBM MANDOU BEM NO SOM NOS GAPS. É MUITO BOM VER UM FILME OLHANDO PRAS ESTRELAS E DEPOIS TER UM AFTER COM BANDA. FIQUEM DE OLHO NA PROGRAMAÇÃO, QUE TEM COISAS MUITO BOAS...

CLARO QUE É CINE

FUI ONTI A NOITE NA ABERTURA DO CLARO CINE, QUE TRAZ DE VOLTA AQUELE TELÃO AO AR LIVRE NO JOCKEY DA GAVEA. O FILME DE ABERTURA NÃO ERA GRANDE COISA, MAX PAYNE, ADAPTAÇÃO DE JOGO POLICIAL DA ROCKSTAR, MUITO VISUAL, POUCO CONTEUDO E A OLGA KURYLENKO DE CALCINHA NO COMECINHO. E SÓ. AH, TEM TBM UMA PONTA DA NELLY FURTADO. MARK WHABERG, QNDO FALA E FAZ CARA DE SÉRIO, ME DÁ VONTADE DE RIR. FORA ISSO, A ESTRUTURA É A MESMA DE ANTES: A TRIBUNA DO JOCKEY COBERTA POR ALMOFADAS, ESPREGUIÇADEIRAS LÁ NA FRENTE, BARES, PIZZA, KONI, O PALCO DO SHOW À ESQUERDA. ALIÁS, A MELHOR COISA DA NOITE FOI O SHOW DA NAÇÃO ZUMBI, MANDANDO BEM COMO SEMPRE, COM MÚSICAS NOVAS. O DJ CHICO DUB (QUE É COVEIRO OCASIONAL) TBM MANDOU BEM NO SOM NOS GAPS. É MUITO BOM VER UM FILME OLHANDO PRAS ESTRELAS E DEPOIS TER UM AFTER COM BANDA. FIQUEM DE OLHO NA PROGRAMAÇÃO, QUE TEM COISAS MUITO BOAS...

GREENAWAY

O DIRETOR INGLÊS PETER GREENAWAY SEMPRE FEZ FILMES EM QUE A FORMA E A ESTÉTICA E A FOTOGRAFIA E AS CORES ERAM TÃO OU MAIS IMPORTANTES DO QUE A HISTÓRIA CONTADA. FOI ASSIM COM FILMES INTRIGANTES COMO "ZOO, UM Z E DOIS ZEROS", "A BARRIGA DO ARQUITETO", "AFOGANDO EM NÚMEROS" E, O SEU MAIS FAMOSO, "O COZINHEIRO, O LADRÃO E SUA AMANTE". LOGO, ELE VIU QUE O CINEMA COMO FORMA JÁ ESTÁ DEFASADO E COMEÇOU A FAZER PERFORMANCES COMO VJ, CRIANDO NOVOS FILMES AO VIVO. JÁ SE APRESENTOU ASSIM NO SÓNAR DE BARCELONA E ESTARÁ NESTA TERÇA-FEIRA, ÀS 21H, NO TEATRO OI CASA GRANDE (LEBLON) APRESENTANDO A SUA PERFORMANCE TULSE LUPER, COMO PARTE DA EDIÇÃO ESPECIAL DO PROJETO MULTIPLICIDADE, QUE ROLA NO OI FUTURO. COMO O INGRESSO SÓ CUSTAVA $15, A SESSÃO JÁ ESTÁ ESGOTADA. MAS ELE DARÁ UMA PALESTRA NO DIA SEGUINTE, NO MESMO TEATRO, ÀS 10H, QUE AINDA TEM INGRESSOS Á VENDA (TBM $15)

GREENAWAY

O DIRETOR INGLÊS PETER GREENAWAY SEMPRE FEZ FILMES EM QUE A FORMA E A ESTÉTICA E A FOTOGRAFIA E AS CORES ERAM TÃO OU MAIS IMPORTANTES DO QUE A HISTÓRIA CONTADA. FOI ASSIM COM FILMES INTRIGANTES COMO "ZOO, UM Z E DOIS ZEROS", "A BARRIGA DO ARQUITETO", "AFOGANDO EM NÚMEROS" E, O SEU MAIS FAMOSO, "O COZINHEIRO, O LADRÃO E SUA AMANTE". LOGO, ELE VIU QUE O CINEMA COMO FORMA JÁ ESTÁ DEFASADO E COMEÇOU A FAZER PERFORMANCES COMO VJ, CRIANDO NOVOS FILMES AO VIVO. JÁ SE APRESENTOU ASSIM NO SÓNAR DE BARCELONA E ESTARÁ NESTA TERÇA-FEIRA, ÀS 21H, NO TEATRO OI CASA GRANDE (LEBLON) APRESENTANDO A SUA PERFORMANCE TULSE LUPER, COMO PARTE DA EDIÇÃO ESPECIAL DO PROJETO MULTIPLICIDADE, QUE ROLA NO OI FUTURO. COMO O INGRESSO SÓ CUSTAVA $15, A SESSÃO JÁ ESTÁ ESGOTADA. MAS ELE DARÁ UMA PALESTRA NO DIA SEGUINTE, NO MESMO TEATRO, ÀS 10H, QUE AINDA TEM INGRESSOS Á VENDA (TBM $15)

0800

NESTE SÁBADO ROLA MAIS UM SET DO DJ ZIGGY (ELECTRO-ROCK E DERIVADOS) NA PISTA BAR DO FOSFOBOX, A PARTIR DE MEIA-NOITE. LOGO APÓS, POR VOLTA DE 2:30AM, TEM SHOW DE MADAME MIM (MARIANA EVA, QUE JÁ FOI DO PÓLUX E FOI MORAR EM SP E SE REINVENTOU) NA PISTA DO PORÃO, ONDE ROLA A FESTA ON THE ROCKS COM WILSON POWER, KLEBER TUMA E ROCK EM GERAL. OS COVEIROS INTERESSADOS EM APARECER NA BASE DO 0800, DROPEM O NOME AQUI QUE RECOLHO A LISTA NO SÁBADO A TARDINHA. LIMITADO EM 20 NOMES. HURRY!

0800

NESTE SÁBADO ROLA MAIS UM SET DO DJ ZIGGY (ELECTRO-ROCK E DERIVADOS) NA PISTA BAR DO FOSFOBOX, A PARTIR DE MEIA-NOITE. LOGO APÓS, POR VOLTA DE 2:30AM, TEM SHOW DE MADAME MIM (MARIANA EVA, QUE JÁ FOI DO PÓLUX E FOI MORAR EM SP E SE REINVENTOU) NA PISTA DO PORÃO, ONDE ROLA A FESTA ON THE ROCKS COM WILSON POWER, KLEBER TUMA E ROCK EM GERAL. OS COVEIROS INTERESSADOS EM APARECER NA BASE DO 0800, DROPEM O NOME AQUI QUE RECOLHO A LISTA NO SÁBADO A TARDINHA. LIMITADO EM 20 NOMES. HURRY!

end of the year rave up

BOM, TECNICAMENTE, O ANO JÁ ACABOU, NÉ? VOU COMEÇAR A LISTAR UMAS COISAS AQUI E IR ACRESCENTANDO À MEDIDA QUE FOR ME LEMBRANDO E VCS VÃO AJUDANDO:

DISCOS:
THIRD, PORTISHEAD
GLASVEGAS, IDEM
I CREATED DISCO, CALVIN HARRIS
KINGS OF THE WORLD, FANCY
HERCULES & LOVE AFFAIR
FLYING LOTUS, LOS ANGELES
all my friends die in a plane crash, cocoon

TRACKS:
TIME TO PRETEND, MGMT
LES ARTISTES, SANTOGOLD
MICHAEL DOUGLAS, NEON NEON
BLIND, HERCULES & LOVE AFFAIR

SÉRIES:
FRINGE
30 ROCK
RENO 911
ENTOURAGE
FAMILY GUY
FLIGHT OF THE CONCHORDS
LIFE & TIMES OF TIM
LITTLE BRITAIN, USA

FILMES:
[REC]
JUNO
WALL-E
CLOVERFIELD
HOMEM DE FERRO
THE MIST/A NÉVOA
BATMAN: THE DARK KNIGHT
HELLBOY II: GOLDEN ARMY
NO COUNTRY FOR OLD MEN
VICKY CRISTINA BARCELONA

SHOWS:
R.E.M.
MUSE
JUSTICE
NEON NEON
BLOC PARTY

CLIPE:
LES ARTISTES/SANTOGOLD

LIVROS:
OS IRMÃO KARAMABLOCH
O ÚLTIMO PLAYBOY
BIO MIDANI

SÓ NA REDE:
BUDDY POKE

NA TV:
CQC
THE SOUP
IRON CHEF
DISTRACTION
THE HOLLYWOOD REPORTER
REAL TIME WITH BILL MAHER

NO RÁDIO:
RONCA RONCA
A PATRULHA DA CIDADE
BOECHAT/ZÉSIMÃO (ban…

end of the year rave up

BOM, TECNICAMENTE, O ANO JÁ ACABOU, NÉ? VOU COMEÇAR A LISTAR UMAS COISAS AQUI E IR ACRESCENTANDO À MEDIDA QUE FOR ME LEMBRANDO E VCS VÃO AJUDANDO:

DISCOS:
THIRD, PORTISHEAD
GLASVEGAS, IDEM
I CREATED DISCO, CALVIN HARRIS
KINGS OF THE WORLD, FANCY
HERCULES & LOVE AFFAIR
FLYING LOTUS, LOS ANGELES
all my friends die in a plane crash, cocoon

TRACKS:
TIME TO PRETEND, MGMT
LES ARTISTES, SANTOGOLD
MICHAEL DOUGLAS, NEON NEON
BLIND, HERCULES & LOVE AFFAIR

SÉRIES:
FRINGE
30 ROCK
RENO 911
ENTOURAGE
FAMILY GUY
FLIGHT OF THE CONCHORDS
LIFE & TIMES OF TIM
LITTLE BRITAIN, USA

FILMES:
[REC]
JUNO
WALL-E
CLOVERFIELD
HOMEM DE FERRO
THE MIST/A NÉVOA
BATMAN: THE DARK KNIGHT
HELLBOY II: GOLDEN ARMY
NO COUNTRY FOR OLD MEN
VICKY CRISTINA BARCELONA

SHOWS:
R.E.M.
MUSE
JUSTICE
NEON NEON
BLOC PARTY

CLIPE:
LES ARTISTES/SANTOGOLD

LIVROS:
OS IRMÃO KARAMABLOCH
O ÚLTIMO PLAYBOY
BIO MIDANI

SÓ NA REDE:
BUDDY POKE

NA TV:
CQC
THE SOUP
IRON CHEF
DISTRACTION
THE HOLLYWOOD REPORTER
REAL TIME WITH BILL MAHER

NO RÁDIO:
RONCA RONCA
A PATRULHA DA CIDADE
BOECHAT/ZÉSIMÃO (ban…

FESTA NO QUARTEIRÃO*

O SHOW DO BLOC PARTY SEGUNDA NO CIRCO FOI INCENDIÁRIO E MEMORÁVEL. O PRÓPRIO KELE FALOU NO FINAL QUE AQUELA TINHA SIDO A MELHOR GIG DELES NA AMÉRICA DO SUL. UM AMIGO MEU, QUE JÁ VIU A BANDA SETE VEZES (!) ACHOU ESTA A MELHOR DE TODAS. E ASSIM, O CIRCO VIRA O CANECÃO DOS ANOS 00, COM SHOWS QUENTES NO QUAL A BANDA VAI SENDO ENVOLVIDO PELA GALERA E PIRANDO. ATÉ O BIS FOI VERDADEIRO: ELES TOCARAM TRES MUSICAS QUE NÃO ESTAVAM NO SET LIST (TODAS DO PRIMEIRO DISCO, O MELHOR DELES, SEM DUVIDA) E NESSA HORA, O PALCO FOI SENDO INVADIDO PELA GALERA, OS SEGURANÇAS JÁ NÃO DAVAM CONTA, E O KELE FICOU SUPER FELIZ E PASSOU A DAR FORÇA E ATÉ FEZ UM MOSH. FOI QUASE UMA CATARSE COLETIVA. DEPOIS ELE AINDA FICOU NA LATERAL TIRANDO FOTOS E DANDO AUTÓGRAFOS COM OS FÃS. SE VINGARAM DO NEFASTO PLAYBACK DO VMB. *ou, a festa da galera

FESTA NO QUARTEIRÃO*

O SHOW DO BLOC PARTY SEGUNDA NO CIRCO FOI INCENDIÁRIO E MEMORÁVEL. O PRÓPRIO KELE FALOU NO FINAL QUE AQUELA TINHA SIDO A MELHOR GIG DELES NA AMÉRICA DO SUL. UM AMIGO MEU, QUE JÁ VIU A BANDA SETE VEZES (!) ACHOU ESTA A MELHOR DE TODAS. E ASSIM, O CIRCO VIRA O CANECÃO DOS ANOS 00, COM SHOWS QUENTES NO QUAL A BANDA VAI SENDO ENVOLVIDO PELA GALERA E PIRANDO. ATÉ O BIS FOI VERDADEIRO: ELES TOCARAM TRES MUSICAS QUE NÃO ESTAVAM NO SET LIST (TODAS DO PRIMEIRO DISCO, O MELHOR DELES, SEM DUVIDA) E NESSA HORA, O PALCO FOI SENDO INVADIDO PELA GALERA, OS SEGURANÇAS JÁ NÃO DAVAM CONTA, E O KELE FICOU SUPER FELIZ E PASSOU A DAR FORÇA E ATÉ FEZ UM MOSH. FOI QUASE UMA CATARSE COLETIVA. DEPOIS ELE AINDA FICOU NA LATERAL TIRANDO FOTOS E DANDO AUTÓGRAFOS COM OS FÃS. SE VINGARAM DO NEFASTO PLAYBACK DO VMB. *ou, a festa da galera

R.E.M.: VIVO E AO VIVO

O SHOW DO R.E.M. SÁBADO NA ARENA FOI LEGAL PORQUE:

-NÃO ERA UMA BANDA REFORMADA DOS ANOS 80 À CATA DE ALGUNS NÍQUEIS NUM PAÍS DE TRECEIRO MUNDO.

-NÃO ERA UMA BANDA DOS ANOS 80 EM FIM DE CARREIRA À CATA DE ALGUNS NÍQUEIS NUM PAÍS DE TERCEIRO MUNDO.

-ERA O SHOW ATUAL DE UMA BANDA QUE CONTINUA MODERNA SEM APELAR

-ERA O SHOW COMPLETO, NADA DESSES SHOWS DE 50 MINUTOS DE ARAQUE QUE BANDINHAS DA HORA FAZEM POR AQUI.

-ERA UM SHOW COMPLETO, COM TUDO DE LUZ E SOM A QUE TEMOS DIREITO (INCLUSIVE UMA EDIÇÃO DE IMAGENS AO VIVO FODA)

-ERA O SHOW DO DISCO NOVO DELES, NÃO UMA SERIE DE VELHOS SUCESSOS PARA AGRADAR MEIA DUZIA DE FAS SAUDOSISTAS.

-MICHAEL STIPE AINDA MANDA BEM NA PERFORMANCE DE PALCO E NA VOZ

-O RESTO DA BANDA AINDA PARECE TOCAR COM PAIXÃO, GARRA E VONTADE

-E A PLATEIA FOI PRA CASA COM O VALOR DO INGRESSO TOTALMENTE PAGO, SEM SE SENTIR LUDIBRIADA DE CERTA FORMA.

*PROVAVELMENTE NAO OS VEREMOS DE NOVO POR AQUI TÃO CEDO...

R.E.M.: VIVO E AO VIVO

O SHOW DO R.E.M. SÁBADO NA ARENA FOI LEGAL PORQUE:

-NÃO ERA UMA BANDA REFORMADA DOS ANOS 80 À CATA DE ALGUNS NÍQUEIS NUM PAÍS DE TRECEIRO MUNDO.

-NÃO ERA UMA BANDA DOS ANOS 80 EM FIM DE CARREIRA À CATA DE ALGUNS NÍQUEIS NUM PAÍS DE TERCEIRO MUNDO.

-ERA O SHOW ATUAL DE UMA BANDA QUE CONTINUA MODERNA SEM APELAR

-ERA O SHOW COMPLETO, NADA DESSES SHOWS DE 50 MINUTOS DE ARAQUE QUE BANDINHAS DA HORA FAZEM POR AQUI.

-ERA UM SHOW COMPLETO, COM TUDO DE LUZ E SOM A QUE TEMOS DIREITO (INCLUSIVE UMA EDIÇÃO DE IMAGENS AO VIVO FODA)

-ERA O SHOW DO DISCO NOVO DELES, NÃO UMA SERIE DE VELHOS SUCESSOS PARA AGRADAR MEIA DUZIA DE FAS SAUDOSISTAS.

-MICHAEL STIPE AINDA MANDA BEM NA PERFORMANCE DE PALCO E NA VOZ

-O RESTO DA BANDA AINDA PARECE TOCAR COM PAIXÃO, GARRA E VONTADE

-E A PLATEIA FOI PRA CASA COM O VALOR DO INGRESSO TOTALMENTE PAGO, SEM SE SENTIR LUDIBRIADA DE CERTA FORMA.

*PROVAVELMENTE NAO OS VEREMOS DE NOVO POR AQUI TÃO CEDO...

DAFT ART

REVI DE ENFIADA OS DOIS FILMES PRODUZIDOS PELO DAFT PUNK, O ANIME MUSICAL "INTERSTELLA 5555" (THE 5TORY OF THE 5ECRET 5OLAR 5YSTEM) E O LIVE ACTION "ELECTROMA" (AMBOS EXIBIDOS AQUI EM MOSTRAS DO ESTAÇÃO, ONDE OS VI ORIGINALMENTE). SEM TER OS DVDS, BAIXEI. DIFICIL DIZER DE QUAL GOSTO MAIS. O DESENHO É UMA DAS COISAS MAIS BACANAS JÁ FEITAS NO GÊNERO. SEM DIÁLOGOS, ELE É TODO SONORIZADO (E NA ORDEM) PELAS MÚSICAS DO ÁLBUM "DISCOVERY", QUE SÃO RICAMENTE ILUSTRADAS PELA ARTE DO MESTRE LEIJI MATSUMOTO (CRIADOR DO YAMATO), COM VISUAIS INCRÍVEIS. JÁ 'ELECTROMA" REMETE AOS SCI-FI CABEÇA DOS ANOS 70 (TIPO "THX 1138"), TODO PASSADO NUMA DESÉRTICA CIDADE AMERICANA (E TAMBÉM SEM DIÁLOGOS) ONDE DOIS ROBÔS, DE UM MUNDO POVOADO SÓ POR ROBÔS, VÃO EM BUSCA DE ALMA (HUMAN, AFTER ALL?). OS DOIS TÍTULOS SÃO CARREGADOS DE EMOÇÕES. DIFICIL FICAR INDIFERENTE QUANDO SE ACABA DE ASSISTIR A QUALQUER UM DELES. ARTE DE ALTA CATEGORIA NO QUAL O USO DA MÚSICA SE FAZ …

DAFT ART

REVI DE ENFIADA OS DOIS FILMES PRODUZIDOS PELO DAFT PUNK, O ANIME MUSICAL "INTERSTELLA 5555" (THE 5TORY OF THE 5ECRET 5OLAR 5YSTEM) E O LIVE ACTION "ELECTROMA" (AMBOS EXIBIDOS AQUI EM MOSTRAS DO ESTAÇÃO, ONDE OS VI ORIGINALMENTE). SEM TER OS DVDS, BAIXEI. DIFICIL DIZER DE QUAL GOSTO MAIS. O DESENHO É UMA DAS COISAS MAIS BACANAS JÁ FEITAS NO GÊNERO. SEM DIÁLOGOS, ELE É TODO SONORIZADO (E NA ORDEM) PELAS MÚSICAS DO ÁLBUM "DISCOVERY", QUE SÃO RICAMENTE ILUSTRADAS PELA ARTE DO MESTRE LEIJI MATSUMOTO (CRIADOR DO YAMATO), COM VISUAIS INCRÍVEIS. JÁ 'ELECTROMA" REMETE AOS SCI-FI CABEÇA DOS ANOS 70 (TIPO "THX 1138"), TODO PASSADO NUMA DESÉRTICA CIDADE AMERICANA (E TAMBÉM SEM DIÁLOGOS) ONDE DOIS ROBÔS, DE UM MUNDO POVOADO SÓ POR ROBÔS, VÃO EM BUSCA DE ALMA (HUMAN, AFTER ALL?). OS DOIS TÍTULOS SÃO CARREGADOS DE EMOÇÕES. DIFICIL FICAR INDIFERENTE QUANDO SE ACABA DE ASSISTIR A QUALQUER UM DELES. ARTE DE ALTA CATEGORIA NO QUAL O USO DA MÚSICA SE FAZ …

LISTA DE SHOWS DO MÊS

QUEM DE VCS VAI VER O QUÊ?

06/NOV: THE OFFSPRING (ARENA MULTIUSO)
07/NOV: MAROON 5 (ARENA MULTIUSO)
07/NOV: BOOKA SHADE (VIVO RIO)
08/NOV: R.E.M. (ARENA MULTIUSO)
10/NOV: BLOC PARTY (CIRCO VOADOR)
14/NOV: JUDAS PRIEST (CITIBANK HALL)
16/NOV: NEW FOUND GLORY (CIRCO)
19/NOV: NIGHTWISH (CIRCO)
23/NOV: DURAN DURAN (VIVO RIO)
29/NOV: QUEEN (ARENA HSBC)

*NÃO VAI MAIS TER P.O.D. NO CIRCO...

LISTA DE SHOWS DO MÊS

QUEM DE VCS VAI VER O QUÊ?

06/NOV: THE OFFSPRING (ARENA MULTIUSO)
07/NOV: MAROON 5 (ARENA MULTIUSO)
07/NOV: BOOKA SHADE (VIVO RIO)
08/NOV: R.E.M. (ARENA MULTIUSO)
10/NOV: BLOC PARTY (CIRCO VOADOR)
14/NOV: JUDAS PRIEST (CITIBANK HALL)
16/NOV: NEW FOUND GLORY (CIRCO)
19/NOV: NIGHTWISH (CIRCO)
23/NOV: DURAN DURAN (VIVO RIO)
29/NOV: QUEEN (ARENA HSBC)

*NÃO VAI MAIS TER P.O.D. NO CIRCO...

QUEM LÊ O QUÊ?

JÁ QUE NÃO SE COMPRA MAIS CD E SEQUER SE ALUGA MAIS DVDS, ALGUÉM AI AINDA LÊ REVISTA E JORNAL DE PAPEL? CONFESSO QUE, JORNAL, CADA VEZ MENOS. VOU NOS PORTAIS ONLINE E MAL PEGO NO PAPEL HOJE EM DIA. MAS AINDA TENHO GOSTO POR REVISTAS. FOLHEAR UMA PREGUIÇOSAMENTE, EM CASA, NO TRONO OU NA CADEIRA DO BARBEIRO, DÁ UMA BOA SENSAÇÃO. PASSEI UM TEMPO SEM NENHUMA, SÓ A VIDEOSOM (PAREI DE COMPRAR A MIXMAG), REVISTA DE TECNOLOGIA, MAS ATUALMENTE VOLTEI COM A MAD (UM VÍCIO DE CRIANÇA, BEM QUE ME AVISARAM :-), E AS VERSÕES EM PORTUGUES DAS INGLESAS STUFF (MAIS TECNOLOGIA) E MAXIM (GOSTO DO BOM HUMOR NOS TEXTOS E TITULOS, ALÉM DA BOA INFORMAÇÃO). TBM LEIO EVENTUALMENTE A PIAUI. MAS AS SEMANAIS DE NOTICIAS, NÃO MAIS, SÓ NA REDE. MAS, COM ESSE LANCE DE AINDA USAR PAPEL, ELAS VÃO ACABAR SENDO EXTINTAS PELO BEM DA ECOLOGIA. O LCD FLEXIVEL TA VINDO AÍ. E VCS, LEM O QUÊ? *(APROVEITEM E LEIAM O CARDÁPIO DA FOTO)

QUEM LÊ O QUÊ?

JÁ QUE NÃO SE COMPRA MAIS CD E SEQUER SE ALUGA MAIS DVDS, ALGUÉM AI AINDA LÊ REVISTA E JORNAL DE PAPEL? CONFESSO QUE, JORNAL, CADA VEZ MENOS. VOU NOS PORTAIS ONLINE E MAL PEGO NO PAPEL HOJE EM DIA. MAS AINDA TENHO GOSTO POR REVISTAS. FOLHEAR UMA PREGUIÇOSAMENTE, EM CASA, NO TRONO OU NA CADEIRA DO BARBEIRO, DÁ UMA BOA SENSAÇÃO. PASSEI UM TEMPO SEM NENHUMA, SÓ A VIDEOSOM (PAREI DE COMPRAR A MIXMAG), REVISTA DE TECNOLOGIA, MAS ATUALMENTE VOLTEI COM A MAD (UM VÍCIO DE CRIANÇA, BEM QUE ME AVISARAM :-), E AS VERSÕES EM PORTUGUES DAS INGLESAS STUFF (MAIS TECNOLOGIA) E MAXIM (GOSTO DO BOM HUMOR NOS TEXTOS E TITULOS, ALÉM DA BOA INFORMAÇÃO). TBM LEIO EVENTUALMENTE A PIAUI. MAS AS SEMANAIS DE NOTICIAS, NÃO MAIS, SÓ NA REDE. MAS, COM ESSE LANCE DE AINDA USAR PAPEL, ELAS VÃO ACABAR SENDO EXTINTAS PELO BEM DA ECOLOGIA. O LCD FLEXIVEL TA VINDO AÍ. E VCS, LEM O QUÊ? *(APROVEITEM E LEIAM O CARDÁPIO DA FOTO)