Pages

Sunday, November 30, 2008

NATIONARO KIDÔ

GANHEI DE UM AMIGO UNS DVDS COM EPISÓDIOS DA SÉRIE JAPONESA "NATIONAL KID", QUE TROUXE AO BRASIL O PRIMEIRO SUPER HEROI NIPÔNICO (ANTES DO ULTRAMAN) NO COMEÇO DOS ANOS 60. QNDO PASSAVA AQUI EU ERA QUASE UM BEBÊ BABÃO E NUNCA MAIS REPRISOU. POR ISSO, SÓ NOS ANOS 90, ATRAVÉS DO VHS, FOI QUE VI DE FATO ALGUMA COISA DELE. FORA AS PAREDES DA CIDADE PIXADAS COM A FRASE "CELACANTO PROVOCA MAREMOTO", RETIRADA DE LÁ. PRA COMEÇAR, O NOME DO HERÓI É ESSE PORQUE A SÉRIE ERA PATROCINADA PELA MATSUSHITA, DONA DA MARCA NATIONAL (ATUAL PANASONIC). IMAGINE SÓ, BEM ANTES DE INTERNET E DO ATUAL MARKETING VIRAL. SERIA COMO SE HOJE EM DIA HOUVESSE UM SUPER SONY, GOOGLE KID OU ALGO DO TIPO. TIRANDO A TOSQUICE INEVITÁVEL, ATÉ QUE A TRAMA É CRIATIVA, MESMO PARA OS DIAS DE HOJE. NATIONARO KIDO ENFRENTA OS SERES ABISSAIS (NELKON! FASE UM) E OS INCAS VENUSIANOS (?!) NA FASE DOIS. AINDA NÃO CHEGUEI NESSA. NEM A NOVA DUBLAGEM PAULISTANA TIROU O CHARME. ALGUÉM AÍ É FÃ? MERECE REVIVAL?
*soube que saiu aqui um DVD com a fase dos Incas,,,
Saturday, November 29, 2008

QUEEM VAI (QUEM FOI)?

ALGUÉM AÍ VAI VER VER O, AHN, QUEEN COM PAUL RODGERS (E SEM DON DEACON, FRED MERCURY R.I.P.)? CONFESSO A VCS QUE ATÉ GOSTEI DE ESTAR HJ DE PLANTÃO E SAIR DO JORNAL TARDE (DESSA FORMA, FIQUEI LIVRE DE FAZER A CRÍTICA), PQ ISSO ME DÁ A CHANCE DE PENSAR DUAS VZS SE VOU NA PARADA, QUE ALÉM DE SER LONGE, SE CHOVER, PIOROU. TBM NUNCA FUI DIE HARD FAN DO QUEEN, NÃO. QNDO COMECEI A OUVIR ROCK, O DISCO NEWS OF THE WORLD FOI UM DE MEUS FAVORITOS. O QUE ME CHAMOU A ATENÇAO FOI AQUELA CAPA SCI-FI, COM UM ROBO GIGANTE PEGANDO UMAS PESSOAS NAS MÃOS. E SÓ. NUNCA TIVE OS OUTROS ÁLBUNS. MAS ACHEI O SHOW NO PRIMEIRO ROCKINRIO MUITO BACANA COMO PRODUÇÃO (RECRIAVA O CENÁRIO DE METRÓPOLIS). NÃO VI AQUELE PRIMEIRO EM SP (CIRCA 81, 82), E, PELO VISTO, NÃO VEREI O DE AGORA (ELES DEVEM GOSTAR DA COISA, PQ NÃO PODE SER SÓ POR DINHEIRO). MAS É UM SHOW ADEQUADO PARA ARENA. SEM DUVIDA...
Friday, November 28, 2008

P.T. A.

Existem diretores que filmam o que o estúdio e produtor quiser, apenas um pau mandado, que sabe organizar as coisas e seguir o orçamento. Outros, que se valem de um bom roteiro e dos atores para dizer alguma coisa. E outros ainda que são gênios, autores, verdadeiros cineastas que perseguem o seu sonho (como Ed Wood fazia de forma torta). Neste último time estão uns poucos como Kubrick, Billy Wilder, Hitchcock e, mais recentemente, P.T. Anderson, o geniozinho da nova geração. Foi Anderson quem estreou com um de meus filmes favoritos de todos os tempos, o sensacional "Boogie nights" (baseado em um curta seu chamado "The Dirk Diggler Story"), depois emendou com o não menos incrível "Magnolia" (que acabei de rever) e, recentemente, nos deu o ótimo "There will be blood" (que conta uma saga de um cara que se fez só pra dar uma mensagem no final que tem absolutamemnte tudo a ver com o nome do filme em inglês e dá uma boa sacaneada na religião), todos filmes longos e carregados de tipos inesquecíveis. Nesse meio tempo, tbm nos deu a comédia "Punch, drunk, love", com Adam Sandler, que é legal, mas não chega perto de sua trilogia que estuda os tipos humanos, meio de uma forma como fazia Robert Altman, cruzando vários personagens numa mesma situação ou lugar. Poizé, Paul Thomas Anderson está no rol dos que realmente fazem e amam cinema. Por isso presto esta homenagem ao camarada...
Thursday, November 27, 2008

Excesso = nulidade

ESSA SEMANA VI UM CLIPE SUPER BACANA NO YOUTUBE (QUE PODE SER VISTO NESSE BLOG: http://WWW.LINKED-O-RAMA.blogspot.com/) QUE, DEPOIS DE MOSTRAR O QUANTO NÓS RECEBEMOS DE INFORMAÇÃO HOJE, FECHA COM A PERGUNTA: E ISSO FAZ ALGUMA DIFERENÇA? PELO QUE VEJO HJ EM DIA, NÃO. SE ANTES, VC TINHA QUE SUAR PRA PESQUISAR SOBRE ALGO (E APRENDIA ENQNTO FAZIA ISSO), AGORA, COM O GOOGLE, É SÓ BATER LÁ E PEGAR A RESPOSTA, SEM ENTRAR EM DETALHES (POR ISSO NÃO FAZEMOS MAIS PROMOS NO RF). ROLA UM CERTO VAZIO DO SABER, UM EXCESSO DE TUDO QUE RESULTA EM NADA. POUCOS AINDA SENTEM TESÃO POR UM DISCO, PQ ELES TRANSBORDAM DA INTERNET. UMA IDA AO CINEMA É REPENSADA, PQ LOGO ALI TEM O DVD OU A TORRENT. O SHOW DE SUA BANDA É GRAVADO E FOTOGRAFADO À EXAUSTÃO. TUDO ISSO, PRA Q? QNDO VC VAI REALMENTE VER TUDO O QUE ACUMULOU? PROVAVELMENTE, NUNCA. ALGUMA COISA ESCOA NOS BLOGS E PRONTO. AMO TECNOLOGIA, MAS ELA TROUXE JUNTO ESSE VAZIO, UM EXCESSO DE NADA, DE CULTURA NULA...
Sunday, November 23, 2008

FILHOS DE BARBARELLA


QNDO O DURAN DURAN TEVE AQUI A PRIMA VEZ, NUM HOLLY ROCK, HA 20 ANOS, MAL VI O SHOW PQ TAVA TRABALHANDO NUMA PARADA PRA TV JUNTO COM ASTRID E O BIAL (ESPECIAL DO FESTIVAL PRA GROBO TV) E FAZENDO FRILA DA NOITE PRO GROBO. POR ISSO, MAL ME LEMBRO DE UMA CAMA NO PALCO NA HORA DA MUSICA THE CHAUFFEUR. ACHO Q NESSE ANO TBM TEVE EURYTHMICS (Q JA TINHA VISTO NA GERMANIA) E SIMPLE MINDS. POR ISSO, FUI AO VIVO RIO PARA REALMENTE VER UM SHOW DO DD PRA VALER. E VALEU. ALEM DO SOM DA CASA, GERALMENTE RUIM, ESTAR MUITO BEM EQUALIZADO (VOZ, TECLADOS, GUITARRAS, BATERIA, TUDO NITIDO E SEPARADO), A BANDA (QUE SO TEM TRES INTEGRANTES ORIGINAIS) MOSTROU QUE AINDA TOCA COM TESÃO. E SIMON LEBON AINDA TA COM A VOZ SUPER EM CIMA. DIFERENTEMENTE DO REM, QUE FEZ UM SHOW ATUAL, O DD É UM SHOW DE HITS. SÓ TOCARAM UMAS TRES DO CD NOVO, RED CARPET MASSACRE. O CENÁRIO CITAVA METROPOLIS E A MUSICA INTRO É A ABERTURA DE LARANJA MECANICA. AINDA QUEU NAO GOSTE DE TUDO DA BANDA, SOU MAIS FA DO PRIMEIRO ÁLBUM E TOLERO ALGUMAS DO SEGUNDO, COMO SHOW MANDARAM BEM. PARECIDO COM O CULT NO CIRCO (O DD É MAIS VELHO QUE O CULT), SO HITS E PLATEIA GANHA. E CASA QUASE LOTADA, NÃO SÓ DE FAS OLD SKOOL, MAS TBM DE GALERINHA ATUAL DA NÁITE, PQ MUITO DO SOM DO DD AINDA ECOA NO ELECTRO E NO ROCK CONTEMPORANEO, 4SURE...

CANTORES DE BANHEIRO

QNDO EU ERA PEQUENINO E NÃO TINHA CONTROLE SOBRE A TV DA CASA, MEUS PAIS COSTUMAVAM VER NOS DOMINGOS O SHOW DE CALOUROS DO SILVIO SANTOS. FORA O JURI BIZARRO, QUE ME DIVERTIA, AQUELAS PESSOAS NO PALCO SÓ ME FAZIAM TER A CERTEZA DE QUE: EU JAMAIS SERIA UM CANTOR E AQUILO NÃO ERA MÚSICA (RS). OS ANOS PASSARAM, OS DOMINGOS APÓS O ALMOÇO CONTINUAM VADIOS, MAS EU NÃO VEJO MAIS O SS HA TEMPOS, ATE PQ, AGORA TENHO CONTROLE DA TV. POR ISSO, ASSISTO AO AMATEUR SINGING CONTEST DO CANAL JAPONES NHK NA TVA. DESCOBRI QNDO TINHA DIRECTV E NÃO CONSIGO FICAR SEM. DURANTE UMA HORA, TODO TIPO DE NIPONICO ESQUISITO CANTA TODO O TIPO DE MÚSICA ESTRANHA, AS VZS NUNS REGISTROS QUE FURAM OS TIMPANOS, E, DEPENDENDO DA PERFORMANCE, UM SINO LÁ TOCA DE FORMA DIFERENTE (AINDA NÃO DESCOBRI O CÓDIGO). AS VZS RIO TANTO Q QUASE TENHO UMA INDIGESTÃO. CARA, NÃO TEM SHOW HUMORÍSTICO MELHOR.
Saturday, November 22, 2008

...E TEM AS SÁTIRAS...

...COMUNS NOS FILMES PORNÔS. ESTAS SÃO AS ÚLTIMAS E MAIS BACANAS:


*SÓ VI A DOS BRADYS (SUPER BEM PRODUZIDA), MAS SE A DA "PAYLIN" APARECER PRA BAIXAR, VEREI TAMBÉM (E QUAIS VCS VIRAM?)
Friday, November 21, 2008

MESTRES DA PINTURA (HOLANDA)



Thursday, November 20, 2008

CLARO QUE É CINE

FUI ONTI A NOITE NA ABERTURA DO CLARO CINE, QUE TRAZ DE VOLTA AQUELE TELÃO AO AR LIVRE NO JOCKEY DA GAVEA. O FILME DE ABERTURA NÃO ERA GRANDE COISA, MAX PAYNE, ADAPTAÇÃO DE JOGO POLICIAL DA ROCKSTAR, MUITO VISUAL, POUCO CONTEUDO E A OLGA KURYLENKO DE CALCINHA NO COMECINHO. E SÓ. AH, TEM TBM UMA PONTA DA NELLY FURTADO. MARK WHABERG, QNDO FALA E FAZ CARA DE SÉRIO, ME DÁ VONTADE DE RIR. FORA ISSO, A ESTRUTURA É A MESMA DE ANTES: A TRIBUNA DO JOCKEY COBERTA POR ALMOFADAS, ESPREGUIÇADEIRAS LÁ NA FRENTE, BARES, PIZZA, KONI, O PALCO DO SHOW À ESQUERDA. ALIÁS, A MELHOR COISA DA NOITE FOI O SHOW DA NAÇÃO ZUMBI, MANDANDO BEM COMO SEMPRE, COM MÚSICAS NOVAS. O DJ CHICO DUB (QUE É COVEIRO OCASIONAL) TBM MANDOU BEM NO SOM NOS GAPS. É MUITO BOM VER UM FILME OLHANDO PRAS ESTRELAS E DEPOIS TER UM AFTER COM BANDA. FIQUEM DE OLHO NA PROGRAMAÇÃO, QUE TEM COISAS MUITO BOAS...
Sunday, November 16, 2008

GREENAWAY

O DIRETOR INGLÊS PETER GREENAWAY SEMPRE FEZ FILMES EM QUE A FORMA E A ESTÉTICA E A FOTOGRAFIA E AS CORES ERAM TÃO OU MAIS IMPORTANTES DO QUE A HISTÓRIA CONTADA. FOI ASSIM COM FILMES INTRIGANTES COMO "ZOO, UM Z E DOIS ZEROS", "A BARRIGA DO ARQUITETO", "AFOGANDO EM NÚMEROS" E, O SEU MAIS FAMOSO, "O COZINHEIRO, O LADRÃO E SUA AMANTE". LOGO, ELE VIU QUE O CINEMA COMO FORMA JÁ ESTÁ DEFASADO E COMEÇOU A FAZER PERFORMANCES COMO VJ, CRIANDO NOVOS FILMES AO VIVO. JÁ SE APRESENTOU ASSIM NO SÓNAR DE BARCELONA E ESTARÁ NESTA TERÇA-FEIRA, ÀS 21H, NO TEATRO OI CASA GRANDE (LEBLON) APRESENTANDO A SUA PERFORMANCE TULSE LUPER, COMO PARTE DA EDIÇÃO ESPECIAL DO PROJETO MULTIPLICIDADE, QUE ROLA NO OI FUTURO. COMO O INGRESSO SÓ CUSTAVA $15, A SESSÃO JÁ ESTÁ ESGOTADA. MAS ELE DARÁ UMA PALESTRA NO DIA SEGUINTE, NO MESMO TEATRO, ÀS 10H, QUE AINDA TEM INGRESSOS Á VENDA (TBM $15)
Friday, November 14, 2008

0800


NESTE SÁBADO ROLA MAIS UM SET DO DJ ZIGGY (ELECTRO-ROCK E DERIVADOS) NA PISTA BAR DO FOSFOBOX, A PARTIR DE MEIA-NOITE. LOGO APÓS, POR VOLTA DE 2:30AM, TEM SHOW DE MADAME MIM (MARIANA EVA, QUE JÁ FOI DO PÓLUX E FOI MORAR EM SP E SE REINVENTOU) NA PISTA DO PORÃO, ONDE ROLA A FESTA ON THE ROCKS COM WILSON POWER, KLEBER TUMA E ROCK EM GERAL. OS COVEIROS INTERESSADOS EM APARECER NA BASE DO 0800, DROPEM O NOME AQUI QUE RECOLHO A LISTA NO SÁBADO A TARDINHA. LIMITADO EM 20 NOMES. HURRY!
Tuesday, November 11, 2008

end of the year rave up

BOM, TECNICAMENTE, O ANO JÁ ACABOU, NÉ? VOU COMEÇAR A LISTAR UMAS COISAS AQUI E IR ACRESCENTANDO À MEDIDA QUE FOR ME LEMBRANDO E VCS VÃO AJUDANDO:

DISCOS:
THIRD, PORTISHEAD
GLASVEGAS, IDEM
I CREATED DISCO, CALVIN HARRIS
KINGS OF THE WORLD, FANCY
HERCULES & LOVE AFFAIR
FLYING LOTUS, LOS ANGELES
all my friends die in a plane crash, cocoon

TRACKS:
TIME TO PRETEND, MGMT
LES ARTISTES, SANTOGOLD
MICHAEL DOUGLAS, NEON NEON
BLIND, HERCULES & LOVE AFFAIR

SÉRIES:
FRINGE
30 ROCK
RENO 911
ENTOURAGE
FAMILY GUY
FLIGHT OF THE CONCHORDS
LIFE & TIMES OF TIM
LITTLE BRITAIN, USA

FILMES:
[REC]
JUNO
WALL-E
CLOVERFIELD
HOMEM DE FERRO
THE MIST/A NÉVOA
BATMAN: THE DARK KNIGHT
HELLBOY II: GOLDEN ARMY
NO COUNTRY FOR OLD MEN
VICKY CRISTINA BARCELONA

SHOWS:
R.E.M.
MUSE
JUSTICE
NEON NEON
BLOC PARTY

CLIPE:
LES ARTISTES/SANTOGOLD

LIVROS:
OS IRMÃO KARAMABLOCH
O ÚLTIMO PLAYBOY
BIO MIDANI

SÓ NA REDE:
BUDDY POKE

NA TV:
CQC
THE SOUP
IRON CHEF
DISTRACTION
THE HOLLYWOOD REPORTER
REAL TIME WITH BILL MAHER

NO RÁDIO:
RONCA RONCA
A PATRULHA DA CIDADE
BOECHAT/ZÉSIMÃO (bandnews fm)

COMEBACK: R.E.M.

*este é o último update deste post. MESMO! (RS)
Monday, November 10, 2008

FESTA NO QUARTEIRÃO*

O SHOW DO BLOC PARTY SEGUNDA NO CIRCO FOI INCENDIÁRIO E MEMORÁVEL. O PRÓPRIO KELE FALOU NO FINAL QUE AQUELA TINHA SIDO A MELHOR GIG DELES NA AMÉRICA DO SUL. UM AMIGO MEU, QUE JÁ VIU A BANDA SETE VEZES (!) ACHOU ESTA A MELHOR DE TODAS. E ASSIM, O CIRCO VIRA O CANECÃO DOS ANOS 00, COM SHOWS QUENTES NO QUAL A BANDA VAI SENDO ENVOLVIDO PELA GALERA E PIRANDO. ATÉ O BIS FOI VERDADEIRO: ELES TOCARAM TRES MUSICAS QUE NÃO ESTAVAM NO SET LIST (TODAS DO PRIMEIRO DISCO, O MELHOR DELES, SEM DUVIDA) E NESSA HORA, O PALCO FOI SENDO INVADIDO PELA GALERA, OS SEGURANÇAS JÁ NÃO DAVAM CONTA, E O KELE FICOU SUPER FELIZ E PASSOU A DAR FORÇA E ATÉ FEZ UM MOSH. FOI QUASE UMA CATARSE COLETIVA. DEPOIS ELE AINDA FICOU NA LATERAL TIRANDO FOTOS E DANDO AUTÓGRAFOS COM OS FÃS. SE VINGARAM DO NEFASTO PLAYBACK DO VMB. *ou, a festa da galera
Sunday, November 09, 2008

R.E.M.: VIVO E AO VIVO


O SHOW DO R.E.M. SÁBADO NA ARENA FOI LEGAL PORQUE:

-NÃO ERA UMA BANDA REFORMADA DOS ANOS 80 À CATA DE ALGUNS NÍQUEIS NUM PAÍS DE TRECEIRO MUNDO.

-NÃO ERA UMA BANDA DOS ANOS 80 EM FIM DE CARREIRA À CATA DE ALGUNS NÍQUEIS NUM PAÍS DE TERCEIRO MUNDO.

-ERA O SHOW ATUAL DE UMA BANDA QUE CONTINUA MODERNA SEM APELAR

-ERA O SHOW COMPLETO, NADA DESSES SHOWS DE 50 MINUTOS DE ARAQUE QUE BANDINHAS DA HORA FAZEM POR AQUI.

-ERA UM SHOW COMPLETO, COM TUDO DE LUZ E SOM A QUE TEMOS DIREITO (INCLUSIVE UMA EDIÇÃO DE IMAGENS AO VIVO FODA)

-ERA O SHOW DO DISCO NOVO DELES, NÃO UMA SERIE DE VELHOS SUCESSOS PARA AGRADAR MEIA DUZIA DE FAS SAUDOSISTAS.

-MICHAEL STIPE AINDA MANDA BEM NA PERFORMANCE DE PALCO E NA VOZ

-O RESTO DA BANDA AINDA PARECE TOCAR COM PAIXÃO, GARRA E VONTADE

-E A PLATEIA FOI PRA CASA COM O VALOR DO INGRESSO TOTALMENTE PAGO, SEM SE SENTIR LUDIBRIADA DE CERTA FORMA.

*PROVAVELMENTE NAO OS VEREMOS DE NOVO POR AQUI TÃO CEDO...
Thursday, November 06, 2008

DAFT ART


REVI DE ENFIADA OS DOIS FILMES PRODUZIDOS PELO DAFT PUNK, O ANIME MUSICAL "INTERSTELLA 5555" (THE 5TORY OF THE 5ECRET 5OLAR 5YSTEM) E O LIVE ACTION "ELECTROMA" (AMBOS EXIBIDOS AQUI EM MOSTRAS DO ESTAÇÃO, ONDE OS VI ORIGINALMENTE). SEM TER OS DVDS, BAIXEI. DIFICIL DIZER DE QUAL GOSTO MAIS. O DESENHO É UMA DAS COISAS MAIS BACANAS JÁ FEITAS NO GÊNERO. SEM DIÁLOGOS, ELE É TODO SONORIZADO (E NA ORDEM) PELAS MÚSICAS DO ÁLBUM "DISCOVERY", QUE SÃO RICAMENTE ILUSTRADAS PELA ARTE DO MESTRE LEIJI MATSUMOTO (CRIADOR DO YAMATO), COM VISUAIS INCRÍVEIS. JÁ 'ELECTROMA" REMETE AOS SCI-FI CABEÇA DOS ANOS 70 (TIPO "THX 1138"), TODO PASSADO NUMA DESÉRTICA CIDADE AMERICANA (E TAMBÉM SEM DIÁLOGOS) ONDE DOIS ROBÔS, DE UM MUNDO POVOADO SÓ POR ROBÔS, VÃO EM BUSCA DE ALMA (HUMAN, AFTER ALL?). OS DOIS TÍTULOS SÃO CARREGADOS DE EMOÇÕES. DIFICIL FICAR INDIFERENTE QUANDO SE ACABA DE ASSISTIR A QUALQUER UM DELES. ARTE DE ALTA CATEGORIA NO QUAL O USO DA MÚSICA SE FAZ DE UMA FORMA BRILHANTE. APLAUSOS PARA ELES!

Tuesday, November 04, 2008

LISTA DE SHOWS DO MÊS

QUEM DE VCS VAI VER O QUÊ?

06/NOV: THE OFFSPRING (ARENA MULTIUSO)
07/NOV: MAROON 5 (ARENA MULTIUSO)
07/NOV: BOOKA SHADE (VIVO RIO)
08/NOV: R.E.M. (ARENA MULTIUSO)
10/NOV: BLOC PARTY (CIRCO VOADOR)
14/NOV: JUDAS PRIEST (CITIBANK HALL)
16/NOV: NEW FOUND GLORY (CIRCO)
19/NOV: NIGHTWISH (CIRCO)
23/NOV: DURAN DURAN (VIVO RIO)
29/NOV: QUEEN (ARENA HSBC)

*NÃO VAI MAIS TER P.O.D. NO CIRCO...
Monday, November 03, 2008

QUEM LÊ O QUÊ?


JÁ QUE NÃO SE COMPRA MAIS CD E SEQUER SE ALUGA MAIS DVDS, ALGUÉM AI AINDA LÊ REVISTA E JORNAL DE PAPEL? CONFESSO QUE, JORNAL, CADA VEZ MENOS. VOU NOS PORTAIS ONLINE E MAL PEGO NO PAPEL HOJE EM DIA. MAS AINDA TENHO GOSTO POR REVISTAS. FOLHEAR UMA PREGUIÇOSAMENTE, EM CASA, NO TRONO OU NA CADEIRA DO BARBEIRO, DÁ UMA BOA SENSAÇÃO. PASSEI UM TEMPO SEM NENHUMA, SÓ A VIDEOSOM (PAREI DE COMPRAR A MIXMAG), REVISTA DE TECNOLOGIA, MAS ATUALMENTE VOLTEI COM A MAD (UM VÍCIO DE CRIANÇA, BEM QUE ME AVISARAM :-), E AS VERSÕES EM PORTUGUES DAS INGLESAS STUFF (MAIS TECNOLOGIA) E MAXIM (GOSTO DO BOM HUMOR NOS TEXTOS E TITULOS, ALÉM DA BOA INFORMAÇÃO). TBM LEIO EVENTUALMENTE A PIAUI. MAS AS SEMANAIS DE NOTICIAS, NÃO MAIS, SÓ NA REDE. MAS, COM ESSE LANCE DE AINDA USAR PAPEL, ELAS VÃO ACABAR SENDO EXTINTAS PELO BEM DA ECOLOGIA. O LCD FLEXIVEL TA VINDO AÍ. E VCS, LEM O QUÊ? *(APROVEITEM E LEIAM O CARDÁPIO DA FOTO)

NA CIDADE

SETEMBRINAS:

CASAS/SHOWS: Circo Voador 08 – Forró do Kiko / Agytoê / DJ Lencinho 09 – Otto / Duda Brack / Festa Tupiniquim  15 – Eu Amo Baile Funk: DJ Grandmaster Raphael / Ritmo de Favela / Velha Guarda do Funk 16 – Forró de Santa: Conterrâneos / Ó do Forró (SP) / DJ Sérgio Feijó 22 – Haikaiss / DJs Nicole Nandes & Diana Bouth 29 – Mariene de Castro 30 - Francisco, El Hombre / Tom Zé

Teatro Rival 08 – André Frateschi: BRock is Back – Participação: Dado Villa-Lobos 09 - Júlia Vargas - Participação: Simone Mazzer & Não Recomendados 13 –  Duda Brack & Júlia Vargas & Juliana Linhares: Iara Ira 14 – Arlindinho Canta Arlindo Cruz 15 – Banda do Síndico – Participação: Fábio Stella & Marina Íris  16 – Mulheres de Chico 18 – Nelson Sargento 20 – Daira Canta Belchior 21 – Moyseis Marques Canta Chico Buarque 22 – Ellen Oléria 30 – Angela Ro Ro

Vivo Rio 09 – Festa Ploc 13 Anos: Rádio Táxi / João Penca & Seus Miquinhos Amestrados / Sempre Livre / Sylvinho Blau Blau 23 – Padre Fábio de Melo 28 – Il Volo (ITA)

Coordenadas Bar (Botafogo) 12 – Pimenta Jazz Trio 14 – Astro Venga / DJ Tito Figueiredo 19 – Flávio Guimarães 26 – Relógio de Dalí Estúdio Fórum (Botafogo) 08 - Sexta Infame: Flipout A.A. (JAP) / Egocentric Molecules / Kröstah Crust / Pot Zombies / Bongatron 30 – Kosmus / Solifvgae Etnohaus (Botafogo) 10 – Rafael Rocha 14 – Juliano Rabujah &Brunno Monteiro 15 – Doralyce Solar de Botafogo 14 - Zanna 20 – Clarissa Burns 30 – Veludo

Audio Rebel 08 - Quarteto Rutigliano, Ferté, Carvalho e Barrozo 09 - Amsteradio / Mario Maria  09 - Antonio Dantas 12 - Lourenço Vasconcellos  13 - Clayton Fábio Oliveira 14 – Juliana Perdigão  16 - BacaFest: Drápula / Pedras Pilotáveis 19 - Trium (Glaucus Linx, Yann Vathelet, Pedro Leão) 20 – Frederico Demarca 24 – Flavio Tris

Theatro Net Rio 12 – Simone Mazzer 27 – Rael Canta Vinícius de Moraes Sala Baden Powell 10 - Choro Reduto Pixinguinha 16 - Leny Andrade & Quarteto do Rio

Festival Bossa Nova 60 Anos Rio Othon Palace - Salão Bossa Café (Copacabana) 08 – Claudia Telles 15 – Doris Monteiro 22 – Chico Batera 29 – Andrea Montezuma

Teatro Ipanema 08 – Letícia Novaes 12 - A.Nota: Bondesom & B.Negão  19 - A.Nota: Kassin & Wado  26 - A.Nota: Vulgue Tostói & Ventre

Teatro Café Pequeno 14 – Julia Mestre 21 - Lilian Menezes Trio 28 - Marcelo Fedrá 29 - CCMP Fest 2: Montechiari Project / Anjos de Vidro  30 - CCMP Fest 2: Blind Horse / Arcpelago Teatro XP Investimentos (Jockey Club) 13 - Dori Caymmi 20 - Pedro Luís

Imperator 08 – Jorge Aragão 10 – Olivia & Francis Hime 13 – Márcio Gomes 19 – Jazz Pras Sete: Vitor Karyello 4Teto 27 – Alaíde Costa & Áurea Martins: Elizethíssima 30 – Forró Lánalaje: Ustrês / DJ Edna Carvalho

Cidade das Artes 07 - Semana Internacional de Piano: Duo Miroirs (Antonello d’Onofrio & Claudio Soviero) (ITA) 08 - Semana Internacional de Piano: Simon Ghraichy (FRA) 14 - Philip Glass - 80 Anos

Teatro Municipal de Niterói 13 - Nelson Sargento & Paulão 7 Cordas: Sambas & Histórias 14 – Focus (HOL) 29 e 30 – João Bosco

Planet Music (Cascadura) 09 - Nove Zero Nove / Venice / Triunfe  15 - D.P.R. / Fokismo / Força & Honra / Born2Bleed / Norte Cartel Casa Aberta (Rocha) 09 - Zé Bigode y Clara Anastácia Rota 65 (Olaria) 02 - Plebe Rude 16 - Finis Africae

Centro de Referência da Música Carioca (Tijuca) 08 - André Grabois & João Brasileiro - Homenagem a Elomar 09 - Duo Manu Santos & Tuca Alves 13 - Juliana Maia 15 - Marcello Furtado - Homenagem a Benito de Paula 16 - Alice Passos & Breno Ruiz & Miguel Rabello 20 - Eduardo Canto 22 - Paulo Bi 23 - Gabi Buarque 27 - Alice Sales 30 - Roda de Rock: Cássia Novello (16h) 30 - Laura Finocchiaro (19h30)

Festival Harmonia (Parque das Figueiras / Lagoa) grátis 07 – DJ Camilla Brunetta / DJ Thay Girão / Bianca Chami / Luckas Lins / DuoBiarritz (entre 12h e 22h) 08 – DJ Camilla Brunetta / Orquestra de Cordas da Grota / DJ Thay Girão / DJ Dakid / Tom Rezende / Pedro Marzano 09 – DJ Camilla Brunetta / DJ Luckas Lins / Banda Quarto e Cozinha / DJ Thay Girão / DJ RV / Lica Tito / DJ Dakid 10 – DJ Larissa Busch / DJ Camilla Brunetta / DJ Thay Girão / AMescla / DJ Dakid / GilSoul / DJ Tucho

Festival Sonora 08 - Parque das Ruínas: Bel / Aline Gonçalves Convida Susanne Paul  09 - Etnohaus: Luisa Correa / Marcela Velon - Participação: Andreia Mota & André Grabois  10 - Donninha Delivery: Ana Frango Elétrico / Luiza Brina  14 - Centro da Música Carioca: Ivy Morais / Claudia Castelo Branco - Participação: Michele Leal  15 - Parque das Ruínas: Angélica Duarte / Carol Panesi - Participação: Luísa Lacerda 16 - Etnohaus: Claudia Dantas / Carcaju  17 - Donninha Delivery: Cleo MC / Laura Lagub  21 - Centro da Música Carioca: Natalia Carrera / Andrea Dutra  22 - Parque das Ruínas: Lazir Sinval / Selma Mendes  23 - Etnohaus: Amora Pêra / Cacala Carvalho - Participação: Bow Bow Cogumelo  24 - Donninha Delivery: Elisa Queiroz / Gabi Buarque  28 - Centro de Música Carioca: Belliza Luar / Ilessi  29 - Parque das Ruínas: Yasmin Alves / Maytê Corrêa  30 - Etnohaus: Diana Nascimento / Iara Ferreira / Luana Dias / Manu Cavalaro / Ignez Perdigão & Mariana Bernardes

Festival Playing For Change grátis 23 - Casa da Cultura de Belford Roxo: Sangue Rasta Convida Mathias & Panela Zen, Amani Kush, Seea Rasta, Original Raiz, Roger Hitz, Louise Naturize (09h) 23 - PEGA Duque de Caxias: Corcel Mágico / Sudra / Renata Gomes / Passinho BF (14h) 23 - Rede Funk Social São Gonçalo: Dia Dos Loucos / MC Douglas Vieira / MC Renato Patrão / Analu Custódio (14h) 23 - Food Park Carioca Maracanã: Bel Almeida / Indian Brothers / FishEye (17h) Parque das Ruínas (Santa Teresa) 03 - Orquestra de Sopros Pró-Arte - Participação: Kiko Horta & Marcelo Caldi 09 - Feira Vegannezando: Melodica Vibezz / Laura & Luísa / Kerubim (10h) 09 - Victor Mus (17h30) 10 - Matheus Schneider Quartett 17 - MEB - Boca do Mundo 30 - Laura Zannet

Motim (Centro) 15 – Chico de Barro / Papisa (SP) 22 - 5 Anos da Hi Hat Girls! Escritório (Centro) 07 - Matinê Tropical Fuzz: Carbo / McGee & The Lost Hope 09 - Os Vulcânicos / Blastfemme 16 – Dedo / Tantão & Os Fita 30 – Lê Almeida Casa de Baco (Lapa) 01, 15 e 29 - Ana Costa 02, 16 e 30 - Primavera das Mulheres 05, 12, 19 e 26 - Bondesom 06, 13, 20 e 25 - Hermenegildo59 07 - Mussa 08 - Pietá 14 - Gastão Villeroy 21 - Badi Assad 22 - Dudu Oliveira Ganjah (Lapa) 12 - Samba Independente dos Bons Costumes  15 - Tyaro Maia 16 - Dub Ataque 18 - Chico Chico & João Mantuano  21 - De Leve & DJ Erik Skratch

FM Hall/AEROPORTO SANTOS DUMONT 19h – grátis 12 – Faro MPB: Marcelo Jeneci 13 - Banda 15 Dias 26 – Faro MPB: ? Museu de Arte do Rio (Centro) 29 - MAR de Música: Black Alien / Baile da Ademafia CCBB (Sala 26 / 4º andar) 19h30 – grátis 15 - Festival Espaço Sideral - Cidades Criativas: Negro Leo & Felipe Neiva (pocket show)

Espaço BNDES 19h – grátis 13 – Ithamara Koorax 14 - Luísa Lacerda & Quarteto Geral 21 – Coralito 27 – Quaterna Réquiem 28 - Roberto Menescal Casa do Choro (Centro) 13 - Déo Rian - Homenagem a Jacob do Bandolim  14 - Quarteto de Bandolins  20 - Pedro Amorim  27 e 28 - Pedro Miranda

Circuito SESI 13 - Centro: Laura Lagub 15 - Jacarepaguá: Paulinho Moska 20 - Centro: Paulinho Moska Circuito SESC 09 - Duque de Caxias: Da Ghama (15h - grátis) 13 - Ramos: Autoramas (15h - R$ 20) 14 - Tijuca: Autoramas (20h - R$ 20) 15 - Niterói: Autoramas (19h - R$ 20) 16 - Engenho de Dentro: Bagunço (16h - grátis) 17 - São João de Meriti: Da Ghama (19h - R$ 20) 17 - São Gonçalo: Autoramas (19h - R$ 20) 26 - Ginástico: Joyce (19h30 - R$ 25) 26 - Copacabana: Primavera nos Dentes (Charles Gavin, Duda Brack, Paulo Rafael, Pedro Coelho - Homenagem ao Secos & Molhados) (20h30 - R$ 25) 27 - Copacabana: João Donato & Donatinho (20h30 - R$ 25) 28 - Tijuca: João Donato & Donatinho (20h - R$ 20)

MIXX: 08 e 15 – Banda Neuttra – Shopping Grande Rio / São João de Meriti (19h – grátis) 08 - Festival From Hell: Nunslaughter (EUA) / Velho / Farscape / Creptum (SP) – Sport Clube Mackenzie / Méier 08 - Miss Kittin (FRA) – Hostel Canoas / São Conrado 08 - Giovana Adoracion – Bar Itália / Niterói 08 - Rio Na Rua: Matheus VK – Praça Nelson Mandela / Botafogo (20h30 – grátis) 08 - Bike (SP) / Oruã / DJ Gordinho – Aparelho / Praça Tiradentes 08 - O Rappa - Tour de Despedida – Quadra da Grande Rio 08 - Djonga / Sant / Lado A / Kayuá – Bar do Blues / São Gonçalo 08 - Segura O Grave / Bloco do S – City Lab / Santo Cristo 08 - Festa Batekoo: Blackyva – Viaduto de Madureira 09 - Punching Namard / Vulppe / Punk AnimalZ / Filhos do Totem / MC JPunk / Ocupa Sound – Centro Cultural Paschoal Carlos Magno / Niterói (10h – grátis) 09 - Regorge / Hellmen / Hurt / Indigestu – Usina do Metal / Nilópolis (17h – contribuição voluntária) 09 - RockZone Fest: Romeu / Solve / Reverb – Hashtag Bar / Vista Alegre (19h – grátis) 09 - Insanity Rock Fest: Moby Dick Rock Club / Cateto Oposto – Lona Elza Osbourne / Campo Grande 09 - Semana Internacional de Piano: Encerramento – Sala Cecília Meireles / Lapa 09 - Zambrotta Lo-Fi (PE) / Pessoas Como Nós – Rock´N Beer Pub / São Gonçalo (21h – grátis) 09 - Blind Horse / Gods & Punks – Néctar / Vargem Grande 10 - MIG - Movimento Independente Grunge: Séquito / Frogslake / Canella Seca / Dive – Rock´N Beer Pub / São Gonçalo (14h – grátis) 10 - Jamevú Sessions: Saulo Duarte (PA) – Casa Francisco / Santa Teresa  10 - MorMaÇo 07: Biltre - Praça dos Direitos Humanos / Nova Iguaçu (17h – grátis) 10 - Orquestra Petrobras Sinfônica – Carioca Shopping (17h – grátis) 12 - Lúcia Helena Weiss & Pedro Franco - Participação: Flora Purim & Marfa Kourakina – Centro Cultural da Justiça Federal / Centro 13 - Quintavant: Terry Riley & Gyan Riley – Sala Mário Tavares / Centro 14 – Chico Batera - Casa Julieta de Serpa / Flamengo

16 - Roda Cultural: Zona Restrita BXD / Banda Defon – Praça da Ponte Enviesada / Belford Roxo (11h – grátis) 16 - Alternativo Rock Club: Hawaii Carioca / Dois ou Dez / Jerry Matarazzo – Food Park Carioca / Maracanã (17h – grátis) 16 - Hip Hop Conhecimento: DJ Dree – Soma Hub / Duque de Caxias (19h – grátis) 16 - Festival Sounds: Kapitu / Vulppe – Clube Naval / Niterói 16 - Mulheres de Buço - Participação: Biltre / Minha Luz É De Led DJ Set – Estúdio Floresta / Cosme Velho 17 - Ensaio do Tambores de Olokun – Altura do Belmonte / Praia do Flamengo (16h – grátis) 17 - Lumus: Guaporés / Choclo / Filtra / Fábrica Nômade Sonora – Galpão Ladeira das Artes / Cosme Velho 17 - Orquestra Petrobras Sinfônica – Theatro Bangu Shopping (19h – grátis) 17 – Azymuth - Casa Julieta de Serpa / Flamengo 20 - Cintia Graton & Marina Cyrino: Le Chant Oublié – Maison de France 22 - Jazz Out: Tim Maia in Jazz – Hotel Vila Galé / Lapa 23 - El Toro Fuerte / gorduratrans / Fábio de Carvalho – Buda Burger / Duque de Caxias 23 - Victor Biglione & Bárbara Mendes – Bangalô / Barra da Tijuca 23 - Dream Team do Passinho Canta e Dança Jackson Five – Lona Carlos Zéfiro / Anchieta 24 - Lona Rock Sunday: Homobono / Diogo Gameiro / Jomar Schrank / Xha de Folhas Experimentais – Lona Terra / Guadalupe (14h – contribuição voluntária) 24 - Festival Headbanger Force: Dixie Heaven / Decifra-me / Ceiffador / Sentido Oposto / Arena / 7HE A77IC – Lira de Ouro / Duque de Caxias 27 - Baculeju da Sandra de Sá – Teatro Glaucio Gill / Copacabana 28 - Rael Canta Vinícius de Moraes – Theatro Bangu 30 - Hip Hop Conhecimento: Yas Werneck – Instituto Enraizados / Nova Iguaçu (16h – grátis) 30 – Leila Maria - Moviola Bistrô / Laranjeiras 30 - Matheus VK – Galpão Gamboa

Mostra Rússia: Um quarto de século através do cinema: traz o que há de mais relevante no cinema russo contemporâneo para a CAIXA Cultural Rio de Janeiro. A programação inclui, dentre outros destaques, três estreias em território nacional: Fábrica “Esperança” (2014), de Natália Meshaninova; Blues de Grozny (2015), de Nicola Belucci; e o premiado Algo Melhor por Vir (2014), da jovem diretora Hanna Polak. 19 de setembro a 1º de outubro (terça a domingo)

PROGRAMAÇÃO DO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):   16/09 – Sábado 21:00 Baby do Brasil 23:30 Baby do Brasil   17/09 – Domingo 20:00 Baby do Brasil 22:30 Baby do Brasil   20/09 - Quarta-feira   20:00 Jaques Morelenbaum convida   27/09 - Quarta-feira 20:00 Anne Paceo 28/09 Quinta-feira   20:00 Orquestra Atlântica 22:30 Orquestra Atlântica    Outubro   04/10 - Quarta-feira 20:00 Ala.Ni 05/10 – Quinta-feira 20:00 Chris Botti 22:30 Chris Botti  06/10 – Sexta-feira 21:00 Chris Botti 23:30 Chris Botti    07/10 – Sábado 21:00 Chris Botti 23:30 Chris Botti    08/10 – Domingo  20:00 Chris Botti 22:30 Chris Botti  11/10 - Quarta-feira 20:00 Teresa Salgueiro 22:30 Teresa Salgueiro    12/10 – Quinta-feira 20:00 Teresa Salgueiro 22:30 Teresa Salgueiro    20/10 – Sexta-feira 21:00 Chick Corea & Steve Gadd Band 23:30 Chick Corea & Steve Gadd Band   Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

ULTRA BRASIL ANUNCIA A PHASE 1 DE SEU LINEUP PARA A EDIÇÃO 2017: ADAM BEYER, ALESSO, ARMIN VAN BUUREN, DAVID GUETTA, JAMIE JONES, JOSEPH CAPRIATI, SASHA & JOHN DIGWEED e THE MARTINEZ BROTHERS SERÃO HEADLINERS FESTIVAL ACONTECE NOS DIAS 12, 13 E 14 DE OUTUBRO NO SAMBÓDROMO DO RIO



MIMO FESTIVAL 2017: os principais destaques do line-up. A edição de Paraty é inteiramente dedicado a mulheres, e traz representatividade trans. Teremos artistas como Oumou Sangaré,, Teresa Salgueiro, Liniker e Os Caramelows, As Bahias e a Cozinha Mineira, entre outros. No Rio e em Olinda teremos Emir Kusturica, Ondatropica, Nouvelle Vague

Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo recebe a 8ª edição do Festival Assim Vivemos com 32 filmes com temática sobre deficiência de 19 países COM ENTRADA FRANCA, A SEDE DO CCBB SP RECEBE O EVENTO ENTRE 20 DE SETEMBRO E 1º DE OUTUBRO

SOM: A HISTÓRIA QUE NÃO VEMOS                   CCBB Rio de Janeiro – 13 de setembro a 2 de outubro                    CCBB São Paulo – 4 a 23 de outubro     O som sempre esteve presente nas nossas vidas. Desde o quarto mês de gestação, é o primeiro sentido que desenvolvemos. É por meio do som que se dá nosso primeiro contato com o mundo exterior. Com ele, nossa personalidade ganha seus contornos iniciais. Mas, na sala escura do cinema, muitas vezes, ele não tem o seu valor reconhecido

Após sucesso de público e crítica em São Paulo, o espetáculo teatral “Aqui estamos com milhares de cães vindos do mar”  realiza curta temporada na CAIXA Cultural Rio de Janeiro de 22 de setembro a 1º de outubro (sexta a domingo). sempre as 19h

HAPPY LAPA: nova happy hour estreia no Teatro Odisséia, dia 22 de setembro, sexta-feira   De 19h às 22h, evento apresenta shows da banda Zé de Albuquerque (SP) e da dupla Chico Chico e João Mantuano (RJ), com o comando da experiente DJ TataOgan nas picapes. Produzido por Leonardo Rivera, da Astronauta Discos, e com entrada a R$10,00, os 100 primeiros que chegarem não pagam  

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 9 de setembro a 12 de novembro de 2017, a exposição Natureza Concreta, que discute e aprofunda um tema de interesse permanente na arte, na ciência e na filosofia: as relações dos seres humanos com a natureza e o mundo que os cerca. Entre fotografias, vídeos e instalações em formatos variados, serão apresentadas 94 obras de 17 artistas e grupos brasileiros. O projeto tem curadoria de Mauro Trindade e patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.

VIMIC ABRIRÁ SHOWS DO MEGADETH NO BRASIL EM NOVEMBRO   Banda de Joey Jordison, ex-baterista do Slipknot, se apresenta no país pela primeira vez

EXPO TOZ: O ARTISTA GRÁFICO TOZ, é o convidado do projeto “Os Amigos da Gravura”, que está completando 25 anos. A inauguração é no dia 14 de setembro (para convidados) e 15 (para o público), NO MUSEU DA CHÁCARA DO CÉU/SANTA TERESA

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers