Pages

Thursday, February 28, 2008

Risos pré-históricos


Sei que a gente tem falado aqui mais de cinema e TV do que de música. Mas é que a maré tá fraca na área musical. E tenho de alertar vcs sobre o filme mais engraçado do ano: 10 mil anos antes de Cristo, de Roland Emmerich (o cara que estragou Godzilla). Fui hj na cabine desse troço e ri tanto que quase fui às lágrimas. É mais uma daquelas aventuras com profeciais, chosen ones, gente falando inglês com sotaque de primitivo e cenas absolutamente impagáveis. Não vou nem falar aqui pra não estragar a surpresa. Mas uma que envolve um cego albino e outra que inclui um cara chamado Moha, que morre mesmo, são de fazer chorar de tanto rir. Sem contar os Nuku e Daku (!!!) A galera que tava comigo na sessão não se conteve, teve um que quase passou mal. Quando eu era moleque, vi na TV um filme do tipo que me impressionou bem mais, não só por causa da idade: one milion yrs B.C. (quase o mesmo nome). Pq tinha Raquel Welch num insano biquini de peles (foto), dinossauros em stop-motion e o time feminino de natação sueco em várias cenas (era uma produção da Hammer, lar das louras de seios fartos, kool :-)). Eles também grunhiam esquisito, mas era um trash cult que o tempo só melhorou. DETALHE: O FILME EM QUESTÃO NÃO É UMA COMÉDIA!!!

*ATENÇÃO: por coincidência, quarta-feira (5/3), às 14h15m, vai passar esse filme da Raquel Welch no MaxPrime!!!
Wednesday, February 27, 2008

Miss Kitchen


Foi com esse nome que a francesa Miss Kittin (nascida Caroline Hervé) foi anunciada num email que recebi (da própria divulgação!!!) quando tocou aqui no Rio, pela primeira vez, numa noite bacana no Sky Lounge, na Lagoa (que era um lugar de tamanho legal, com som bom, só que mal aproveitado), há alguns anos. O lugar era tão playba que um amigo meu, acostumado a só andar de bermudão estilizado, que não é exatamente um short, foi barrado na porta. Como ele não era o único (os fãs de Kittin se vestem mais numa onda rock), depois de muito perrengue com a mulé da porta e os seguranças, acabaram liberando a entrada dos malucos que destoavam do público frequente da finada casa (tinha até um clone de Marilyn Manson). Fiz essa volta toda só pra avisar que tem disco novo de Kittin na área, o da capa acima. Menos electro, mais dark techno, ele é bem legal e mais pesado que o anterior. De cara, duas faixas se destacam (e já estão no meu set em dois sábados lá na Matrix): "Pollution of the mind" e "Metalhead". A fofa Caroline segue com sua carreira, fazendo o que gosta, indiferente aos apelos comerciais do momento. Kool!
Sunday, February 24, 2008

KLING KLANG


Tavassistindo ao DVd do show da turnê "Minimum/Maximum", do Kraftwerk (que passou por aqui em 2004, num armazém, Nokia Trends) e me lembrei do primeiro contacto que tive com os homens-máquina. Foi uma visão, algo que a galerinha que hj só conhece música baixando, não mais terá. Ia, preguiçosamente, até o sebo onde eu comprava meus discos (Duarte, no Centro, que vendia os vinis carimbados, ou seja, metade do preço ou menos), quando vi na vitrine a capa acima. Parei, olhei de novo e pensei: quem são? Não conhecia o Kraftwerk até então, mesmo eles já tendo lançado discos antes. Era uma coisa de gente mais velha ou progressivo, imaginava. E foi assim que a música eletrônica entrou na minha vida, junto com o punk rock (este disco é da mesma época de Clash e Pistols, mas só conheci alguns anos depois, depois até do Devo!). Era o som mais estranho e diferente que já tinha ouvido em meus menos de 20 anos de vida. Como eles faziam aquilo? Criando os próprios instrumentos e gravando tudo em seu prório estúdio, o Kling Klang (com o qual excursionavam num caminhão, hj usam teclados/laptops), mais de 20 anos antes de Daft Punk e Chemical Brothers! Revendo o show, fica claro pq o Krafterk é atemporal e está em TODA a e-music que se faz até hoje (basta ouvir Justice): pq eles não são vanguarda ou modernos à força. Eles simplesmente o são e, além de tudo, fazem a ponte com o tradicional, nunca renegam o que veio antes. É como ouvir uma peça de Mozart, jamais ficará velha. Assim como os germanos. Eles eram o futuro antes do conceito de futuro que começamos a ter depois dos anos 70, e continuarão sendo. É música clássica, no mais estrito senso da palavra. Fazem um concerto, não um show. É a revolução industrial mixada com a tecnológica. State of the art.
Saturday, February 23, 2008

THE BRITS

HJ A TARDE VI OS BRIT AWARDS BAIXADO, NA INTEGRA. COMO SEMPRE, É MELHOR DO QUE O GRAMMY, PQ É MAIS CURTO, TEM MAIS NUMEROS MUSICAIS (PQ TEM MENOS CATEGORIAS), O HUMOR INGLES É MAIS ESCRACHADO E MENOS ENSAIADO, E PQ OS PREMIADOS COSTUMAM CHEGAR BEBADOS NO PALCO, CASO DOS ARCTIC MONKEYS, Q ESTAVAM VESTIDOS PRA CAÇAR E, NA SEGUNDA VEZ, CHEGARAM A SER TIRADOS DO AR PQ O ALEX TURNER N FALAVA COISA COM COISA. OS OSBOURNES FORAM OS HOSTS, COM SHARON MEGA BOTOCADA TROCANDO DE ROUPA TODA HORA E OZZY MAIS GAGÁ Q NUNCA. MIKA, QUE SOLTA A FRANGA CANTANDO, FALANDO É CONTIDO. SE ELE É OU NÃO, SIR IAN MCKELLEN NEM QUIS SABER. FOI AO PALCO E DISSE Q TAVA LA SO PRA VER O MIKA, DE MODO MAROTO. O POP SOBREPUJOU O ROCK, MAS TUDO BEM. DEU PRA VER UM MASHUP DOS KLAXONS COM A RIHANNA, UMBRELLA VS GOLDEN SKANS, E A VOLTA DA KYLIE. BETH DITTO APARECEU DUAS VZS, KATE NASH UMA, MARK RONSON FEZ UMA APRESENTAÇÃO SUPER BACANA, COM GUESTS DE SEU DISCO BACANA DE VERSOES, E JUNTO COM AMY WINEHOUSE (QUE DEPOIS CANTOU SOLOE MANDOU LOVE TO MA BLAKE), MANDARAM VALERIE DOS ZUTONS. TIRANDO UMA COPIA BRITANICA DE MARIAH CAREY E OS TAKE THAT, A PARADA FOI BEM LEGAL E DIVERTIDA. SIR MACCA FECHOU A FESTA, SEM MAIS DELONGAS. CHEERS, MATES!
Monday, February 18, 2008

Careca dourado

Outra lista pra manter os coveiros ocupados por alguns dias, a do prêmio Oscar. Não que a gente aqui dê a menor bola pra essa parada. Mas confesso que este ano a lista de filmes tá bem boa e merecida. Não desgosto de nenhum dos indicados a melhor filme e torço por todos, embora não tenha visto "Michael Clayton" (mas meu favorito é o dos irmãos Coen). Confiram a lista dos melhores filmes e comentem também os atores, diretores etc:


Atonement (desejo e reparação)

No country for old men (onde os fracos não tem vez)

Juno (incrível, não terá subtítulo imbecil em português, tipo "Uma grávida muito louca")

Michael Clayton (esqueci o nome que ganhou aqui)

There will be blood (sangue negro)


*domingo tem bolão do Oscar, organizado pela Cavídeo, no Espírito das Artes, no mezanino da Cobal do Humaitá...
Saturday, February 16, 2008

Teletubo

Falando em TV, recebi email do Ricardo Alexandre, ex-editor da re-re-finada "Bizz" pedindo pra mandar uma lista das minhas dez séries de TV favoritas de todos os tempos. É que ele agora tá editando a "Monet" (aquela revista de programação mais refinada da Net) e vai publicar uma lista das 100 mais séries (segundo 100 malandros que ele consultou), na edição de abril. Depois a gente confere quem ganhou.

Eis o que mandei:

1-familia soprano
2-six feet under
3-star trek
4-twilight zone
5-twin peaks
6-batman (60s)
7-...married with children
8-seinfeld
9-buffy
10-lost
*lost ficou em último pq ainda não acabou...
Thursday, February 14, 2008

Comédia em pé


Desde a segunda-feira passada o canal Sony passou a re-reprisar a série de comédia "Seinfeld" desde o primeiro capítulo/temporada. É uma boa chance para quem só conheceu essa comédia genial já com o bonde andando. Eu mesmo, nos anos 90, só comecei a ver bem depois, pq, a principio, não fui com a cara do Jerry Seinfeld, um tanto babaquara pro meu gosto (e, na época, eu era totalmente freak fan de "...married, with children", nobody beat the Bundys!). Mas, uma vez que você conhece os personagens e as situações de Seinfeld (e quando percebe que eles agem exatamente como os novaiorquinos de verdade, não como a galerinha imbecil de "Friends"), não tem mais volta. Fazendo o link com a impagável "Curb your enthusiasm" (cuja sexta temporada tá demorando a chegar na HBO daqui), do Larry David (co-criador de "Seinfeld"), fica ainda mais claro que o personagem Costanza (Jason Alexander) foi totalmente baseado no próprio Larry. De lá pra cá, o conceito de stand-up comedy, tão americano, foi se espalhando por aqui, sobretudo no Rio, com vários grupos e peças teatrais explorando esse estilo diferente de fazer rir, que até já está formando seguidores. E, revendo "Seinfeld", nem parece que já vão fazer dez anos que a série encerrou, no auge. Torço para que, no ano que vem eles façam a esperada reunion...
Tuesday, February 12, 2008

Shamrock


Aí eu tava na festa de um amigo que ia pra India, na Lagoa, quando a cabeça do Cristo pousou bem no meio da pista de veiculos e varias explosoes pros lados de Copacabana foram ouvidas. Ai a gente saiu fora do predio pq destroços vinham do morro atras da gente e corremos desesperados. Ainda bem que um amigo tava com uma camera filmado a festinha e acabou pegando uma panoramica assustadora da situação quando chegamos ao topo da Sacopã e vimos Copacabana semi destruída e em chamas, pensamos: fudeu! Que porra era aquela? Ao longe, na divisa do Arpoador, entre Copa e Ipanema, vimos a cauda do que seria uma especie de monstro marinho gigante, provavelmente veio de alguma fenda aberta no oceano atlantico a nossa frente, ele se encaminhou pra roda gigante ali no posto seis e fez um estrago geral. A essa altura a gente ja tinha rapado fora de bike, pq estava intransitavel pelas ruas, de carro, e chegamos a Ipanema a tempo de ver a criatura atravessando o dois irmãos (por cima, claro) e se mandando la pros lados da Barra, deixando atras de si um rastro de destruição e morte. Ainda bem que nao moramos numa ilha, assim foi mais facil de se espalhar. Sobrevivemos...
*assistam a Cloverfield para entender o que se passaqui.
Wednesday, February 06, 2008

KINO


APROVEITEI BASTANTE MINHAS MINI FERIAS CARNAVALESCAS E ACABEI VENDO UNS FILMES QUE TINHA BAIXADO, MAS FALTAVA TEMPO PARA VE-LOS. AQUI VÃO ALGUNS DELES:

JUNO = TALVEZ O UNICO FILME EM QUE UMA ADOLESCENTE GRAVIDA (A OTIMA ELLEN PAGE DE "HARD CANDY") NAO É O FIM DO MUNDO. O TEXTO É DELICIOSO (ROTEIRO DE DIABLO CODY, QUE, APESAR DO NOME, É MULHER, E BEM GATA). NAO PERCA.

SWEENEY TODD: É ESTRANHO VER UM MUSICAL ONDE, ENQUANTO PESSOAS CANTAM, GARGANTAS SÃO CORTADAS À BASE DE NAVALHADAS. MAS, HEY, É TIM BURTON! E TEM JOHNNY DEPP. O QUE MAIS UM FÃ DO DIRETOR DARK PODE PEDIR?

PERSÉPOLIS = O DESENHO ANIMADO PARA ADULTOS MAIS TOCANTE E POLITIZADO QUE JÁ VI. É SOBRE AS MEMÓRIAS DE UMA GAROTA IRANIANA QUE ATRAVESSOU TODAS AS CRISES POLITICAS DE SEU PAIS, DESDE OS ANOS 70. BASEADO NA PRÓPRIA EXPERIENCIA DA AUTORA DO LIVRO QUE DEU ORIGEM AO FILME, MARJANE.

NO COUNTRY FOR OLD MEN = OS IRMAOS COEN NAO FAZEM FILMES RUINS. PONTO. MAS ESSE É SEN-SA-CIO-NAL! O PERSONAGEM DE JAVIER BARDEN JA ENTROU PARA A GALERIA DOS TIPOS BIZARROS DA HISTÓRIA DO CINEMA. MELHOR FILME DO ANO, FÁCIL.

NA CIDADE

SETEMBRINAS:

CASAS/SHOWS: Circo Voador 08 – Forró do Kiko / Agytoê / DJ Lencinho 09 – Otto / Duda Brack / Festa Tupiniquim  15 – Eu Amo Baile Funk: DJ Grandmaster Raphael / Ritmo de Favela / Velha Guarda do Funk 16 – Forró de Santa: Conterrâneos / Ó do Forró (SP) / DJ Sérgio Feijó 22 – Haikaiss / DJs Nicole Nandes & Diana Bouth 29 – Mariene de Castro 30 - Francisco, El Hombre / Tom Zé

Teatro Rival 08 – André Frateschi: BRock is Back – Participação: Dado Villa-Lobos 09 - Júlia Vargas - Participação: Simone Mazzer & Não Recomendados 13 –  Duda Brack & Júlia Vargas & Juliana Linhares: Iara Ira 14 – Arlindinho Canta Arlindo Cruz 15 – Banda do Síndico – Participação: Fábio Stella & Marina Íris  16 – Mulheres de Chico 18 – Nelson Sargento 20 – Daira Canta Belchior 21 – Moyseis Marques Canta Chico Buarque 22 – Ellen Oléria 30 – Angela Ro Ro

Vivo Rio 09 – Festa Ploc 13 Anos: Rádio Táxi / João Penca & Seus Miquinhos Amestrados / Sempre Livre / Sylvinho Blau Blau 23 – Padre Fábio de Melo 28 – Il Volo (ITA)

Coordenadas Bar (Botafogo) 12 – Pimenta Jazz Trio 14 – Astro Venga / DJ Tito Figueiredo 19 – Flávio Guimarães 26 – Relógio de Dalí Estúdio Fórum (Botafogo) 08 - Sexta Infame: Flipout A.A. (JAP) / Egocentric Molecules / Kröstah Crust / Pot Zombies / Bongatron 30 – Kosmus / Solifvgae Etnohaus (Botafogo) 10 – Rafael Rocha 14 – Juliano Rabujah &Brunno Monteiro 15 – Doralyce Solar de Botafogo 14 - Zanna 20 – Clarissa Burns 30 – Veludo

Audio Rebel 08 - Quarteto Rutigliano, Ferté, Carvalho e Barrozo 09 - Amsteradio / Mario Maria  09 - Antonio Dantas 12 - Lourenço Vasconcellos  13 - Clayton Fábio Oliveira 14 – Juliana Perdigão  16 - BacaFest: Drápula / Pedras Pilotáveis 19 - Trium (Glaucus Linx, Yann Vathelet, Pedro Leão) 20 – Frederico Demarca 24 – Flavio Tris

Theatro Net Rio 12 – Simone Mazzer 27 – Rael Canta Vinícius de Moraes Sala Baden Powell 10 - Choro Reduto Pixinguinha 16 - Leny Andrade & Quarteto do Rio

Festival Bossa Nova 60 Anos Rio Othon Palace - Salão Bossa Café (Copacabana) 08 – Claudia Telles 15 – Doris Monteiro 22 – Chico Batera 29 – Andrea Montezuma

Teatro Ipanema 08 – Letícia Novaes 12 - A.Nota: Bondesom & B.Negão  19 - A.Nota: Kassin & Wado  26 - A.Nota: Vulgue Tostói & Ventre

Teatro Café Pequeno 14 – Julia Mestre 21 - Lilian Menezes Trio 28 - Marcelo Fedrá 29 - CCMP Fest 2: Montechiari Project / Anjos de Vidro  30 - CCMP Fest 2: Blind Horse / Arcpelago Teatro XP Investimentos (Jockey Club) 13 - Dori Caymmi 20 - Pedro Luís

Imperator 08 – Jorge Aragão 10 – Olivia & Francis Hime 13 – Márcio Gomes 19 – Jazz Pras Sete: Vitor Karyello 4Teto 27 – Alaíde Costa & Áurea Martins: Elizethíssima 30 – Forró Lánalaje: Ustrês / DJ Edna Carvalho

Cidade das Artes 07 - Semana Internacional de Piano: Duo Miroirs (Antonello d’Onofrio & Claudio Soviero) (ITA) 08 - Semana Internacional de Piano: Simon Ghraichy (FRA) 14 - Philip Glass - 80 Anos

Teatro Municipal de Niterói 13 - Nelson Sargento & Paulão 7 Cordas: Sambas & Histórias 14 – Focus (HOL) 29 e 30 – João Bosco

Planet Music (Cascadura) 09 - Nove Zero Nove / Venice / Triunfe  15 - D.P.R. / Fokismo / Força & Honra / Born2Bleed / Norte Cartel Casa Aberta (Rocha) 09 - Zé Bigode y Clara Anastácia Rota 65 (Olaria) 02 - Plebe Rude 16 - Finis Africae

Centro de Referência da Música Carioca (Tijuca) 08 - André Grabois & João Brasileiro - Homenagem a Elomar 09 - Duo Manu Santos & Tuca Alves 13 - Juliana Maia 15 - Marcello Furtado - Homenagem a Benito de Paula 16 - Alice Passos & Breno Ruiz & Miguel Rabello 20 - Eduardo Canto 22 - Paulo Bi 23 - Gabi Buarque 27 - Alice Sales 30 - Roda de Rock: Cássia Novello (16h) 30 - Laura Finocchiaro (19h30)

Festival Harmonia (Parque das Figueiras / Lagoa) grátis 07 – DJ Camilla Brunetta / DJ Thay Girão / Bianca Chami / Luckas Lins / DuoBiarritz (entre 12h e 22h) 08 – DJ Camilla Brunetta / Orquestra de Cordas da Grota / DJ Thay Girão / DJ Dakid / Tom Rezende / Pedro Marzano 09 – DJ Camilla Brunetta / DJ Luckas Lins / Banda Quarto e Cozinha / DJ Thay Girão / DJ RV / Lica Tito / DJ Dakid 10 – DJ Larissa Busch / DJ Camilla Brunetta / DJ Thay Girão / AMescla / DJ Dakid / GilSoul / DJ Tucho

Festival Sonora 08 - Parque das Ruínas: Bel / Aline Gonçalves Convida Susanne Paul  09 - Etnohaus: Luisa Correa / Marcela Velon - Participação: Andreia Mota & André Grabois  10 - Donninha Delivery: Ana Frango Elétrico / Luiza Brina  14 - Centro da Música Carioca: Ivy Morais / Claudia Castelo Branco - Participação: Michele Leal  15 - Parque das Ruínas: Angélica Duarte / Carol Panesi - Participação: Luísa Lacerda 16 - Etnohaus: Claudia Dantas / Carcaju  17 - Donninha Delivery: Cleo MC / Laura Lagub  21 - Centro da Música Carioca: Natalia Carrera / Andrea Dutra  22 - Parque das Ruínas: Lazir Sinval / Selma Mendes  23 - Etnohaus: Amora Pêra / Cacala Carvalho - Participação: Bow Bow Cogumelo  24 - Donninha Delivery: Elisa Queiroz / Gabi Buarque  28 - Centro de Música Carioca: Belliza Luar / Ilessi  29 - Parque das Ruínas: Yasmin Alves / Maytê Corrêa  30 - Etnohaus: Diana Nascimento / Iara Ferreira / Luana Dias / Manu Cavalaro / Ignez Perdigão & Mariana Bernardes

Festival Playing For Change grátis 23 - Casa da Cultura de Belford Roxo: Sangue Rasta Convida Mathias & Panela Zen, Amani Kush, Seea Rasta, Original Raiz, Roger Hitz, Louise Naturize (09h) 23 - PEGA Duque de Caxias: Corcel Mágico / Sudra / Renata Gomes / Passinho BF (14h) 23 - Rede Funk Social São Gonçalo: Dia Dos Loucos / MC Douglas Vieira / MC Renato Patrão / Analu Custódio (14h) 23 - Food Park Carioca Maracanã: Bel Almeida / Indian Brothers / FishEye (17h) Parque das Ruínas (Santa Teresa) 03 - Orquestra de Sopros Pró-Arte - Participação: Kiko Horta & Marcelo Caldi 09 - Feira Vegannezando: Melodica Vibezz / Laura & Luísa / Kerubim (10h) 09 - Victor Mus (17h30) 10 - Matheus Schneider Quartett 17 - MEB - Boca do Mundo 30 - Laura Zannet

Motim (Centro) 15 – Chico de Barro / Papisa (SP) 22 - 5 Anos da Hi Hat Girls! Escritório (Centro) 07 - Matinê Tropical Fuzz: Carbo / McGee & The Lost Hope 09 - Os Vulcânicos / Blastfemme 16 – Dedo / Tantão & Os Fita 30 – Lê Almeida Casa de Baco (Lapa) 01, 15 e 29 - Ana Costa 02, 16 e 30 - Primavera das Mulheres 05, 12, 19 e 26 - Bondesom 06, 13, 20 e 25 - Hermenegildo59 07 - Mussa 08 - Pietá 14 - Gastão Villeroy 21 - Badi Assad 22 - Dudu Oliveira Ganjah (Lapa) 12 - Samba Independente dos Bons Costumes  15 - Tyaro Maia 16 - Dub Ataque 18 - Chico Chico & João Mantuano  21 - De Leve & DJ Erik Skratch

FM Hall/AEROPORTO SANTOS DUMONT 19h – grátis 12 – Faro MPB: Marcelo Jeneci 13 - Banda 15 Dias 26 – Faro MPB: ? Museu de Arte do Rio (Centro) 29 - MAR de Música: Black Alien / Baile da Ademafia CCBB (Sala 26 / 4º andar) 19h30 – grátis 15 - Festival Espaço Sideral - Cidades Criativas: Negro Leo & Felipe Neiva (pocket show)

Espaço BNDES 19h – grátis 13 – Ithamara Koorax 14 - Luísa Lacerda & Quarteto Geral 21 – Coralito 27 – Quaterna Réquiem 28 - Roberto Menescal Casa do Choro (Centro) 13 - Déo Rian - Homenagem a Jacob do Bandolim  14 - Quarteto de Bandolins  20 - Pedro Amorim  27 e 28 - Pedro Miranda

Circuito SESI 13 - Centro: Laura Lagub 15 - Jacarepaguá: Paulinho Moska 20 - Centro: Paulinho Moska Circuito SESC 09 - Duque de Caxias: Da Ghama (15h - grátis) 13 - Ramos: Autoramas (15h - R$ 20) 14 - Tijuca: Autoramas (20h - R$ 20) 15 - Niterói: Autoramas (19h - R$ 20) 16 - Engenho de Dentro: Bagunço (16h - grátis) 17 - São João de Meriti: Da Ghama (19h - R$ 20) 17 - São Gonçalo: Autoramas (19h - R$ 20) 26 - Ginástico: Joyce (19h30 - R$ 25) 26 - Copacabana: Primavera nos Dentes (Charles Gavin, Duda Brack, Paulo Rafael, Pedro Coelho - Homenagem ao Secos & Molhados) (20h30 - R$ 25) 27 - Copacabana: João Donato & Donatinho (20h30 - R$ 25) 28 - Tijuca: João Donato & Donatinho (20h - R$ 20)

MIXX: 08 e 15 – Banda Neuttra – Shopping Grande Rio / São João de Meriti (19h – grátis) 08 - Festival From Hell: Nunslaughter (EUA) / Velho / Farscape / Creptum (SP) – Sport Clube Mackenzie / Méier 08 - Miss Kittin (FRA) – Hostel Canoas / São Conrado 08 - Giovana Adoracion – Bar Itália / Niterói 08 - Rio Na Rua: Matheus VK – Praça Nelson Mandela / Botafogo (20h30 – grátis) 08 - Bike (SP) / Oruã / DJ Gordinho – Aparelho / Praça Tiradentes 08 - O Rappa - Tour de Despedida – Quadra da Grande Rio 08 - Djonga / Sant / Lado A / Kayuá – Bar do Blues / São Gonçalo 08 - Segura O Grave / Bloco do S – City Lab / Santo Cristo 08 - Festa Batekoo: Blackyva – Viaduto de Madureira 09 - Punching Namard / Vulppe / Punk AnimalZ / Filhos do Totem / MC JPunk / Ocupa Sound – Centro Cultural Paschoal Carlos Magno / Niterói (10h – grátis) 09 - Regorge / Hellmen / Hurt / Indigestu – Usina do Metal / Nilópolis (17h – contribuição voluntária) 09 - RockZone Fest: Romeu / Solve / Reverb – Hashtag Bar / Vista Alegre (19h – grátis) 09 - Insanity Rock Fest: Moby Dick Rock Club / Cateto Oposto – Lona Elza Osbourne / Campo Grande 09 - Semana Internacional de Piano: Encerramento – Sala Cecília Meireles / Lapa 09 - Zambrotta Lo-Fi (PE) / Pessoas Como Nós – Rock´N Beer Pub / São Gonçalo (21h – grátis) 09 - Blind Horse / Gods & Punks – Néctar / Vargem Grande 10 - MIG - Movimento Independente Grunge: Séquito / Frogslake / Canella Seca / Dive – Rock´N Beer Pub / São Gonçalo (14h – grátis) 10 - Jamevú Sessions: Saulo Duarte (PA) – Casa Francisco / Santa Teresa  10 - MorMaÇo 07: Biltre - Praça dos Direitos Humanos / Nova Iguaçu (17h – grátis) 10 - Orquestra Petrobras Sinfônica – Carioca Shopping (17h – grátis) 12 - Lúcia Helena Weiss & Pedro Franco - Participação: Flora Purim & Marfa Kourakina – Centro Cultural da Justiça Federal / Centro 13 - Quintavant: Terry Riley & Gyan Riley – Sala Mário Tavares / Centro 14 – Chico Batera - Casa Julieta de Serpa / Flamengo

16 - Roda Cultural: Zona Restrita BXD / Banda Defon – Praça da Ponte Enviesada / Belford Roxo (11h – grátis) 16 - Alternativo Rock Club: Hawaii Carioca / Dois ou Dez / Jerry Matarazzo – Food Park Carioca / Maracanã (17h – grátis) 16 - Hip Hop Conhecimento: DJ Dree – Soma Hub / Duque de Caxias (19h – grátis) 16 - Festival Sounds: Kapitu / Vulppe – Clube Naval / Niterói 16 - Mulheres de Buço - Participação: Biltre / Minha Luz É De Led DJ Set – Estúdio Floresta / Cosme Velho 17 - Ensaio do Tambores de Olokun – Altura do Belmonte / Praia do Flamengo (16h – grátis) 17 - Lumus: Guaporés / Choclo / Filtra / Fábrica Nômade Sonora – Galpão Ladeira das Artes / Cosme Velho 17 - Orquestra Petrobras Sinfônica – Theatro Bangu Shopping (19h – grátis) 17 – Azymuth - Casa Julieta de Serpa / Flamengo 20 - Cintia Graton & Marina Cyrino: Le Chant Oublié – Maison de France 22 - Jazz Out: Tim Maia in Jazz – Hotel Vila Galé / Lapa 23 - El Toro Fuerte / gorduratrans / Fábio de Carvalho – Buda Burger / Duque de Caxias 23 - Victor Biglione & Bárbara Mendes – Bangalô / Barra da Tijuca 23 - Dream Team do Passinho Canta e Dança Jackson Five – Lona Carlos Zéfiro / Anchieta 24 - Lona Rock Sunday: Homobono / Diogo Gameiro / Jomar Schrank / Xha de Folhas Experimentais – Lona Terra / Guadalupe (14h – contribuição voluntária) 24 - Festival Headbanger Force: Dixie Heaven / Decifra-me / Ceiffador / Sentido Oposto / Arena / 7HE A77IC – Lira de Ouro / Duque de Caxias 27 - Baculeju da Sandra de Sá – Teatro Glaucio Gill / Copacabana 28 - Rael Canta Vinícius de Moraes – Theatro Bangu 30 - Hip Hop Conhecimento: Yas Werneck – Instituto Enraizados / Nova Iguaçu (16h – grátis) 30 – Leila Maria - Moviola Bistrô / Laranjeiras 30 - Matheus VK – Galpão Gamboa

Mostra Rússia: Um quarto de século através do cinema: traz o que há de mais relevante no cinema russo contemporâneo para a CAIXA Cultural Rio de Janeiro. A programação inclui, dentre outros destaques, três estreias em território nacional: Fábrica “Esperança” (2014), de Natália Meshaninova; Blues de Grozny (2015), de Nicola Belucci; e o premiado Algo Melhor por Vir (2014), da jovem diretora Hanna Polak. 19 de setembro a 1º de outubro (terça a domingo)

PROGRAMAÇÃO DO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):   16/09 – Sábado 21:00 Baby do Brasil 23:30 Baby do Brasil   17/09 – Domingo 20:00 Baby do Brasil 22:30 Baby do Brasil   20/09 - Quarta-feira   20:00 Jaques Morelenbaum convida   27/09 - Quarta-feira 20:00 Anne Paceo 28/09 Quinta-feira   20:00 Orquestra Atlântica 22:30 Orquestra Atlântica    Outubro   04/10 - Quarta-feira 20:00 Ala.Ni 05/10 – Quinta-feira 20:00 Chris Botti 22:30 Chris Botti  06/10 – Sexta-feira 21:00 Chris Botti 23:30 Chris Botti    07/10 – Sábado 21:00 Chris Botti 23:30 Chris Botti    08/10 – Domingo  20:00 Chris Botti 22:30 Chris Botti  11/10 - Quarta-feira 20:00 Teresa Salgueiro 22:30 Teresa Salgueiro    12/10 – Quinta-feira 20:00 Teresa Salgueiro 22:30 Teresa Salgueiro    20/10 – Sexta-feira 21:00 Chick Corea & Steve Gadd Band 23:30 Chick Corea & Steve Gadd Band   Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

ULTRA BRASIL ANUNCIA A PHASE 1 DE SEU LINEUP PARA A EDIÇÃO 2017: ADAM BEYER, ALESSO, ARMIN VAN BUUREN, DAVID GUETTA, JAMIE JONES, JOSEPH CAPRIATI, SASHA & JOHN DIGWEED e THE MARTINEZ BROTHERS SERÃO HEADLINERS FESTIVAL ACONTECE NOS DIAS 12, 13 E 14 DE OUTUBRO NO SAMBÓDROMO DO RIO



MIMO FESTIVAL 2017: os principais destaques do line-up. A edição de Paraty é inteiramente dedicado a mulheres, e traz representatividade trans. Teremos artistas como Oumou Sangaré,, Teresa Salgueiro, Liniker e Os Caramelows, As Bahias e a Cozinha Mineira, entre outros. No Rio e em Olinda teremos Emir Kusturica, Ondatropica, Nouvelle Vague

Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo recebe a 8ª edição do Festival Assim Vivemos com 32 filmes com temática sobre deficiência de 19 países COM ENTRADA FRANCA, A SEDE DO CCBB SP RECEBE O EVENTO ENTRE 20 DE SETEMBRO E 1º DE OUTUBRO

SOM: A HISTÓRIA QUE NÃO VEMOS                   CCBB Rio de Janeiro – 13 de setembro a 2 de outubro                    CCBB São Paulo – 4 a 23 de outubro     O som sempre esteve presente nas nossas vidas. Desde o quarto mês de gestação, é o primeiro sentido que desenvolvemos. É por meio do som que se dá nosso primeiro contato com o mundo exterior. Com ele, nossa personalidade ganha seus contornos iniciais. Mas, na sala escura do cinema, muitas vezes, ele não tem o seu valor reconhecido

Após sucesso de público e crítica em São Paulo, o espetáculo teatral “Aqui estamos com milhares de cães vindos do mar”  realiza curta temporada na CAIXA Cultural Rio de Janeiro de 22 de setembro a 1º de outubro (sexta a domingo). sempre as 19h

HAPPY LAPA: nova happy hour estreia no Teatro Odisséia, dia 22 de setembro, sexta-feira   De 19h às 22h, evento apresenta shows da banda Zé de Albuquerque (SP) e da dupla Chico Chico e João Mantuano (RJ), com o comando da experiente DJ TataOgan nas picapes. Produzido por Leonardo Rivera, da Astronauta Discos, e com entrada a R$10,00, os 100 primeiros que chegarem não pagam  

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 9 de setembro a 12 de novembro de 2017, a exposição Natureza Concreta, que discute e aprofunda um tema de interesse permanente na arte, na ciência e na filosofia: as relações dos seres humanos com a natureza e o mundo que os cerca. Entre fotografias, vídeos e instalações em formatos variados, serão apresentadas 94 obras de 17 artistas e grupos brasileiros. O projeto tem curadoria de Mauro Trindade e patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.

VIMIC ABRIRÁ SHOWS DO MEGADETH NO BRASIL EM NOVEMBRO   Banda de Joey Jordison, ex-baterista do Slipknot, se apresenta no país pela primeira vez

EXPO TOZ: O ARTISTA GRÁFICO TOZ, é o convidado do projeto “Os Amigos da Gravura”, que está completando 25 anos. A inauguração é no dia 14 de setembro (para convidados) e 15 (para o público), NO MUSEU DA CHÁCARA DO CÉU/SANTA TERESA

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers