Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2013

TIHANY SPECTACULAR!

VOLTOU AO RIO, DEPOIS DE MAIS DE UMA DÉCADA SEM PASSAR POR AQUI, O CIRCO THANY, COM SEU NOVO ESPETACULO 'ABRAKDABRA'. DESTA VEZ, MONTADO EM ALGUM ESPAÇO LONGINQUO NA AVENIDA DAS AMERICAS, NA BARRA (SEGUNDO VI NUM ANUNCIO DE ONIBUS HJ CEDO); VISTO QUE, A AREA DE CIRCO, NA PRAÇA ONZE, VIROU TERREIRAO DO SAMBA, E NAO COMPORTA O TAMANHO DO TIHANY, SÓ UNS CIRCOS DE MENOR PORTE QUE AINDA APORTAM LÁ AS VEZES.


MINHA HISTORIA COM O TIHANY É CURIOSA. O CONHECI QUANDO MENINO, LEVADO POR MINHA MAE, E FOI A PRIMEIRA VEZ QUE FUI A UM CIRCO. E, DESDE ENTAO, FOI O MAIOR E MELHOR CIRCO A Q JA FUI. FUNDADO POR UM IMIGRANTE HUNGARO, FRANZ CZEISLER (AINDA VIVO, AOS 96 ANOS), O CIRCO FOI CRIADO POR ELE NO BRASIL, NO INTERIOR DE SP, NOS ANOS 50 (VAI FAZER 60 ANOS EM 2014). O NOME TIHANY É UMA HOMENAGEM A SUA CIDADE NATAL. E, NO COMEÇO, SE CHAMAVA CIRCO MAGICO TIHANY, PORQUE OS NUMEROS DE MAGICA E ILUSIONISMO SEMPRE FORAM O FORTE. O PROPRIO FRANZ ERA O MESTRE DE CERIMONIAS E MAGICO PRINCIPAL DO SHOW,…

NA PONTA DOS DEDOS

TABLETS NUNCA ME CONQUISTARAM, PQ ACHO-OS INCOMPLETOS. ESCORREGAM DAS MÃOS, NAO PARAM NO COLO, SÃO CAROS PARA O QUE OFERECEM, O DA MAÇÃ NAO TEM SEQUER USB (!), OS OUTROS TEM, MAS FALTAM OUTRAS COISAS QUE SÓ UM BOM LAPTOP PODE OFERECER. TABLET, PRA MIM, NADA MAIS É DO QUE UM SMARTPHONE GIGANTE. PREFIRO O MEU GALAXY S, QUE CABE NO BOLSO E FAZ AS MESMAS COISAS.


ATE QUE, AOS POUCOS, FORAM APARECENDO AS TELAS TATEIS NOS PCS, NOTES E ULTRABOOKS. A PRINCIPIO, MAIS CAROS DO QUE A MÉDIA (O PRIMEIRO QUE VI, FOI UM SAMSUNG DE $3MIL!). PREFERI ESPERAR. QUEM SABE, NUMA VIAGEM. JA TAVA DE OLHO NUM ASUS QUE VI NA J&R. AI, RECEBI UM EMAIL PROMOÇÃO DE UM... ASUS! A MARCA QUE, JUNTO COM ACER, FABRICA OS MELHORES LAPS. COM UMA BOA CONFIGURAÇÃO E UM PREÇO IRRESISTIVEL, MENOS DE $1.500 (NA PROMOÇÃO, PQ O PREÇO NORMAL ERA $2MIL). ACABEI FISGADO. ESTAVA QUASE COMPRANDO UM DELL POR $2MIL (RECEBI CUPOM PQ USO UM DESK DELL). MAS, DEPOIS QUE VI O ACABAMENTO PLASTICO, DESANIMEI. O VIVOBOOK ASUS É OUTRA COISA.


UM FILME MONSTRUOSO!

UM DOS MEGA FILMES MAIS AGUARDADOS DO ANO, POR MIM, ERA O 'PACIFIC RIM', DE GUILLERMO DEL TORO. PQ ELE MISTURA DUAS DAS COISAS QUE MAIS GOSTO DE VER NUM FILME DE AÇÃO: MONSTROS E ROBOTS GIGANTES. E 'CIRCULO DE FOGO' (TITULO EM PORTUGUES), NAO DECEPCIONA NESTES ASPECTOS. ELE SOA QUASE COMO QUE UMA VERSAO LIVE ACTION DE ANIMES E MANGÁS DO TIPO GUNDAM E EVANGELION. E COMO DEL TORO ENTENDE DO RISCADO, SAI-SE MELHOR QUE TRANSFORMERS, P EX.



O FILME EM SI É UM BOCADO BARULHENTO, QUASE NAO TEM CENA PARADA E ROLA MUITA DESTRUIÇÃO. É COMO UMA VERSAO TURBINADA DAS VELHAS LUTAS DE ULTRAMAN. SO QUE, DESTA VEZ, NAO É TOKYO, E SIM HONG KONG, O PALCO DA MAIOR BATALHA ENTRE OS JAEGERS (ROBOTS PILOTADOS POR HUMANOS) E OS KAIJUS (MONTROS QUE ESCAPARAM DE UMA FENDA ABERTA NO PACIFICO). OS DIALOGOS SEGUEM A LINHA RASTEIRA DESSE TIPO DE FILME (EM ALGUNS MOMENTOS, ATE LEMBRAM PASSAGENS DE TOP GUN!) E O ATOR-ASSINATURA DE GUILELRMO, RON PERLMAN,E STÁ LÁ. MAS OS PERSONAGENS SAO DIVERTIDOS E A E…

UM FILME MONSTRUOSO!

UM DOS MEGA FILMES MAIS AGUARDADOS DO ANO, POR MIM, ERA O 'PACIFIC RIM', DE GUILLERMO DEL TORO. PQ ELE MISTURA DUAS DAS COISAS QUE MAIS GOSTO DE VER NUM FILME DE AÇÃO: MONSTROS E ROBOTS GIGANTES. E 'CIRCULO DE FOGO' (TITULO EM PORTUGUES), NAO DECEPCIONA NESTES ASPECTOS. ELE SOA QUASE COMO QUE UMA VERSAO LIVE ACTION DE ANIMES E MANGÁS DO TIPO GUNDAM E EVANGELION. E COMO DEL TORO ENTENDE DO RISCADO, SAI-SE MELHOR QUE TRANSFORMERS, P EX.



O FILME EM SI É UM BOCADO BARULHENTO, QUASE NAO TEM CENA PARADA E ROLA MUITA DESTRUIÇÃO. É COMO UMA VERSAO TURBINADA DAS VELHAS LUTAS DE ULTRAMAN. SO QUE, DESTA VEZ, NAO É TOKYO, E SIM HONG KONG, O PALCO DA MAIOR BATALHA ENTRE OS JAEGERS (ROBOTS PILOTADOS POR HUMANOS) E OS KAIJUS (MONTROS QUE ESCAPARAM DE UMA FENDA ABERTA NO PACIFICO). OS DIALOGOS SEGUEM A LINHA RASTEIRA DESSE TIPO DE FILME (EM ALGUNS MOMENTOS, ATE LEMBRAM PASSAGENS DE TOP GUN!) E O ATOR-ASSINATURA DE GUILELRMO, RON PERLMAN,E STÁ LÁ. MAS OS PERSONAGENS SAO DIVERTIDOS E A E…