Pages

Friday, March 30, 2007

tridimensional


Um dos truques bestas mais legais é o 3-d. sempre gostei disso. seja moleque, vendo gibis com aqueles óculos de papel com lentes de plástico vermelho e azul/verde, seja vendo filmes com aqueles óculos de plástico e lentes cinzas. se qq porcaria tá em 3-d eu vejo ou compro. quando fui nos parques americanos nao podia ir embora sem ver o filme ou desenho em 3-d, por pior que fosse. e o i-max? pirei vendo aqueles filmes chatos/cientificos com aqueles capacetes com lcd. hj cedo fui ate o norteshopping atrás do novo sistema 3-d que está sendo lançado pela disney com o desenho "meet the robinsons" (a família do futuro), q estréia semana q vem. por enquanto só vai dar pra ver o filme assim na sala 10 do uci-kinoplex da nova área do shopping. mas o filme é desapontador. não passa de uma demonstração de efeitos tridimensionais, barulhento e frenético (nisso, o som da sala é muito bom). o bom é q os novos óculos são iguais aos de uso normal, nao irritam, nem dão dor de cabeça. mas gostei mais de ver, nos anos 80, os filmes 3-d da época, como o tubarão 3 e o sexta-feira 13-3d. tbm rolou um faroeste e um sci-fi, metalstorm, trash pacas os dois. tbm já vi filme x em 3-d. e tem um curta do shrek 3d em dvd q é bem bacana. aliás, o curta que abre o filme da disney, com donald e tico & teco, dos anos 50, é muito melhor que a atração principal, que parece um sub-jimmy neutron. vamos esperar o que mais vem por aí no genero, mais um meio de levar as pessoas de volta aos cinemas e parar os piratas, pq nao vale a pena baixar esses filmes sem o efeito...
Thursday, March 29, 2007

Orkutando


Fui hj a tarde numa palestra na puc com orkut buyukkokten, o criador do orkut em pessoa. mais parecia um show. A galera que encheu a sala do prédio F tava mais a fim de ver o cara do que ouvir a palestra. Foi um tal de filmar, tirar foto, aplaudir e pedir autógrafos digno de um popstar. O camarada em si parece o irmão perdido do Sr. Sulu de Star Trek, apesar de ser sovietico. Tem fala mansa. Ele contou que teve a idéia do site de relacionamentos (que não foi o primeiro e nem é o mais visitado do mundo, exceto no Brasil) a partir de seu círculo de amigos, espalhados entre os Estados Unidos e a Russia. Então, enquanto usava seu tempo de 20% vagos no Google (todo funcionário da empresa tem direito a esse tempoo para pensar em outras coisas fora do trabalho, contanto que resultem em novas idéias para o Google), teve o estalo. A parada só ganhou seu nome pq ele já tinha o domínio Orkut.com registrado e isso facilitaria a burocarcia e poria a ferramenta no ar mais rápido. Hj ele é sinônimo de site de relacionamento. Em três meses de funcionamento, a partir de 2003, o Brasil já era o primeiro em número de usuários, posto que mantem até hoje. Orkut tbm estava aqui para recrutar gente que queira ir trabalhar nos escritorios que a Google ta abrindo em Belo Horizonte. Os interessados devem se inscrever e mandar cv virtual para: www.google.com.br/jobs/students. Se quiser dicas de como fazer o seu cv, basta ir em www.google.com.br/jobs/students/resume. quem sabe vc não se dá bem? Eles estão recebendo inscriçoes dos cariocas até o dia 13 de abril, dos paulistas até dia 20, e dos mineiros até 27 (pq ainda vão palestrar nestes estados). As entrevistas rolarão em maio.
Tuesday, March 27, 2007

rock sem colhões, mas...


...com muito mais guts & balls do que de todas as bandas emo do momento. foi a impressão que me passou o filme "prey for rock n´roll", que vi, por acaso, hoje a noite no hbo plus. ja ia me preparar pra deitar ouvindo o ronca, ai me deparei com esse filme com a gina gershon, sobre uma punk rocker de l.a. que chega aos 40 sem fazer sucesso. a parada é baseada em fatos reais, num livro escrito pela própria protagonista na real, cheri lovedog, e de sua banda composta só por mulheres (nos anos 80), a clam dandy. o que me fez ver o filme, primeiro, foi o seu mote: uma biografia musical que não acaba bem. a gente ja viu ray, ring of fire, varios filmes por ai, biografias musicais sobre a carreira de astros que se deram bem no final. aqui, não. a cheri só passou perrengue e prometeu que se chegasse aos 40 sem sucesso, largava tudo. e foi o que fez. ao menos o seu livro, que dá nome ao filme, foi levado as telas e ela finalmente ganhou algum ($) reconhecimento. no elenco, alem de gina gershon, que está muito bem (e co-produz o filme), há a sumida lori petty (tank girl) e drea dematteo (adriana de os sopranos). é aquele lance: rock nao é só pose e visual, há que se ter algum estofo de vida. lovedog tinha ate demais. mesmo não tendo vencido...

resumo...

...dos ultimos acontecimentos: o arcade fire cancelou a turne europeia que estava rolando pq o vocalista WIN BUTLER foi acometido de grave crise de sinusite, ja nao podendo nem mais falar. eles estavam em estocolmo (suecia) e cancelaram os nove shows restantes # a banda the darkness anunciou oficialmente o seu fim na semana passada. em outubro ultimo, o afetado vocalista JUSTIN HAWKINS tinha saido da banda pq entrou em depressão por o segundo disco deles não ter vendido nada. o restante da banda disse que vai continuar tocando usando outro nome # por outro lado, o HAPPY MONDAYS anunciou que tá voltandoe vai até lançar um novo disco # aquele grupo caô, pussycat dolls, está fazendo um reality show na tv americana para escolher uma nova integrante. vale lembrar que a banda é um projeto que, originalmente, envolvia a mega bitch CARMEN ELECTRA e um bando de strippers # pra quem tava com saudade dos white stripes, JACK WHITE anunciou que a banda/dupla vai voltar a estrada em bree e já está com disco novo pronto # o novo disco dos arctic monkeys vai sair aqui pela emi, não mais pela trama. o passe dos caras foi comprado. tomara que a banda não se venda # ANNA NICOLE SMITH morreu mesmo de overdose de medicamentos. foram encontrados traços de nove drogas diferentes no sangue da ex-playmate # a dupla the evens (com IAN MCKAYE do fugazi) está em turnê esta semana no brasil. domingo tocam no rio, no audio studio, em botafogo...
Saturday, March 24, 2007

my dinner with craig


fui do lado escuro da lua direto pro dark side da dance music e, beirando o bar lagoa, encontrei carl craig jantando com a esposa e uns conhecidos meus (entre eles, marcos boffa, que vai trazer the evens semana que vem). entrei e, depois que ele traçou seu bife a parisiense (um dj não natureba) e encheu a cara de vinho branco, seguiu-se a conversa da qual pinço higlights: ele me contou que gostou de "dreamgirls" (sobretudo daquela cantora), achou que eddie murphy tinha que ter levado oscar (achou forrest whitaker caricato como idi amin), se amarrou em "borat", disse que é vizinho de quarteirão de jack white em detroit, mas nunca se falaram ("ele é white trash", co certo tom pejorativo), entregou que, tanto madonna quanto kid rock, q tbm sao detroitianos e tiram onda de ter nascido pobres, vem de familias ricas da cidade (pobretão local só mesmo o eminem), um de seus três filhos (a filha de 12 anos) está in love por um garoto da escola e sofrendo por isso. ele pretendia ir pra sp hj pela estrada para ver o visual. e, quando disse que ele ia tocar num clube pequeno, como no início da carreira, tirou marra: "eu comecei tocando em grandes clubes, man". ok. uma garrafa de vinho depois, entrou no dama as 3am e detonou um set crassico de techno (daquele tipo que naos e toca mais por aqui) de fazer chorar. bateu aquela nostalgia (ghetto, atlantica 1910, primeiras raves). usa laptop com serato (melhor que final scratch) operado via cdjs mk-3, mesa de efeitos e um mixer valvulado que mais parece uma mesa de som profisisonal e realmente altera a musica geral. ou seja, nada do que ele toca é realmente a música, ele recria tudo na hora. toda la gente profissa da noite carioca tava lá. nao arredei pé até acabar, pq tava bom demais. e ele ainda tem uma esposa simpatica (mulata, neta de judeus etiopes e mae chilena!) que distribuia red bulls e agua pra quem tava suando na fila do gargarejo. dj set do ano? sem duvida. foi uma gig quente, viva, ligada na pista (ainda que ele fique seriíssimo ligado nas maquinas, so sacudia os ombros de vez em quando, cool), nada da monotonia minimal atual ou do mesmo chacundum house a noite toda de sempre por aqui...
Wednesday, March 21, 2007

Gigs e gags

PO, DE HOJE PRA DOMINGO VÃO ROLAR UMA PENCA DE SHOWS GRINGOS NA CITY. NA REAL, JÁ TIVEMOS PATA CHOCA BOYS E BLIND GUARDIAN (ALGUÉM VIU ESSE?). HJ TEM ASIA NA BARRA. NÃO VOU PQ ACHO O SOM DELES EXTREMAMENTE CAFONA, NUNCA ME TOCOU. POR OUTRO LADO, VOU DAR UMA CONFERIDA NO ROGER WATERS NA APOTEOSE. MAS, SE ME ENCHER O SACO, SAIO ANTES DO FINAL. TO A FIM DE SENTIR O TAL DO SOM SURROUND QUE SÓ ROLA EM SHOWS DO PINK FLOYD (E THE ORB!). AÍ, NA MESMA SEXTA, NA MADRUGA, TEM CARL CRAIG NO DAMA. O CARA É UM DOS GENIOS DO DETROIT TECHNO. TENHO TODOS OS DISCOS DELE. NO SABADO É HORA DE REPOR AS FORÇAS PARA ENCARAR A MADRUGA DO CIRCO COM A PEACHES. PRA VARIAR, VAI TER MONTES DE DJS ABRINDO E UMA BANDA ANTES DA VADIA COOL, QUE SÓ DEVE MOSTRAR SUA BUNDA LÁ PELAS 4AM. NEM VAI DAR PRA RELAXAR NO DOMINGO PQ TEM PRASEBO NA BARRA. DE REPENTE ATÉ VOU, PRA TIRAR A MÁ IMPRESSÃO DO OUTRO SHOW, JÁ QUE GOSTO DAS MÚSICAS. COMENTEM!
Monday, March 19, 2007

old new (gizmos & gadgets)


tava pra falar sobre o assunto há tempos, mas a materia de capa do infoetc de hj me relembrou o fato: ha coisas q não se usam mais, outras q, mesmo old skool, ainda funcionam bem. como os discos de vinil, p ex. fiz um set de 2hrs na ddk so usando vinis (70% coisa nova). nao tem jeito. o som é melhor, é mais bacana de manipular, as capas sao dez. nao consigo baixar musicas e tocar em cd. me deixa constrangido usar o nome dj se eu sequer comprei os discos que toco. só faço isso pra usar em casa. o fetiche fala mais alto. mas nao uso mais relogio, por conta do celular. agenda de papel foi aposentada ha anos e o palm vai dar lugar aos smart phones. ainda uso o falido md pq é mais bacana do que fita e cd, pq da pra editar e é facil de levar. gravar tv em dvd é bom, mas ainda dá muito tilt, o dvd dá erro geral, tem que formatar. então, ainda uso tbm o velho vhs pra isso, mas to namorando um dvd recorder com hd, ai acaba de vez com as midias. mas dvd pra fazer backup do pc é dez. atualmente vou pro trabalho sem bolsa, só calça cargo e tudo em dois trecos: mp3/grava/video/agenda e celular. pretendo transformar isso tudo numa coisa só com um bom smartphone em breve. mas o old ainda convive com o new numa boa... Até o próximo gizmo chegar!
*não são meus gadgets na foto, mas bastante parecidos.
Friday, March 16, 2007

GO, SPARTANS!!!


hj cedo vi "300", a versão para cinema da graphic novel homônima de frank miller e lynn varley. two thumbs up, como fariam os imperadores romanos. o diretor zack snyder captou à perfeição o clima da opereta desenhada de miller, que, na real, nem era o seu melhor (ronin e cavaleiro das trevas, tbm feitas nos 80´s, estão à frente). mas, se vc dormiu com "tróia" e riu com "alexandre" vai ficar colado na cadeira com essa aventura macha, metal e super violenta. nos eua, o filme estreou nas cabeças com 70 milhões de bilheteria. isso sem ter elenco jovem, piada de peido ou ator famoso. e rated R (ou seja, menor de 17 só com os pais), o q, nos eua, é quase sinonimo de flop ou metade da renda no caixa (starship troopers sofreu isso por ser R). está tudo lá, sem cortes (ou melhor, com muitos cortes :-)) . um passo além de "sin city" no conceito de filme desenhado por computador. rodrigo santoro, que faz o gigante xerxes, vilão da trama, teve a voz refeita por computador (e o tamanho do corpo aumentado) para soar mau, ainda que tenha uns trejeitos efeminados (tipicos de homens que se julgam deuses). dizem que snyder vai fazer a versão para cinema do watchmen, há dez anos anunciada. será? talento ele mostrou q tem...
Thursday, March 15, 2007

Pagando Mika


Vcs aí já ouviram um camarada chamado Mika, que canta em falsetto mais forte que o Jake do Scissor Sisters (que deve ter ficado mordido)? No fim do ano passado o vi num dos últimos Top of the pops. Foi o cara que deu um chega pra lá na Lily Allen e Gnarls Barkley no topo da parada de singles britânica com o hit "Grace Kelly", que vendeu as pampas online. A imprensa britânica destacava o fato de ele ter sido o primeiro artista não-british (tem sangue turco) a chegar ao topo da parada (George Michael e Freddie Mercury tbm tinham sangue estrangeiro, mas não tanto). Aliás, Mika tem em comum com Michael e Mercury a afetação. Canta dando pinta que nem o primeiro e tem um alcance de voz do segundo. Poderia mesmo ser o novo cantor do Queen, na boa. Daí, não mais ouvi falar do camarada, até que saiu o álbum cheio, "Life in cartoon motion" (que vai sair aqui este mês pela Universal), mais sucesso ainda, e um novo hit, "Relax" (que não é a do Frankie). Soube tbm que a Sharon, mulher do Ozzy, botou olho no cara e o contratou, pq sabe que daí vai sair mais coisa. Seja como for, o disco de Mika tem mais afetação do que o novo do SS e é pra cantar dando gritinho. Se vc não for do babado, melhor cantar baixinho pra não pegar mal (rs)
Wednesday, March 14, 2007

PARA O OESTE!


como diz aquela música. e lá fui para a zona oeste da cidade (no citiclaro-que-já-foi metl hall) ver o novo show dos pet shop boys, que é muito similar ao que apresentaram em sao paulo ha uns tres anos no nokia trends (ou foi tim festival?). foi tipo, minimal, como diz outra música deles. o show de agora nada tem a ver com aquela mega produção estilo broadway que passou por aqui nos anos 90. nada de cenarios grandiosos e orquestra. a parada cabe quase toda numa maletinha e num case pra levar os teloes de projeção. chris lowe (que aparenta ser mais velho do que realmente é) comanda tudo de seu multiteclado que parece ter um laptop embutido. neil tennant (bem mais moço do que realmente é) manda no gogó acompanhado de dançarinos de street dance e uma diva negra que grita nas horas certas qual um sample vivo. no cardapio, classicos do synth pop dos 80s que até hj vivem nas radios mid-back e programas de dance classics, muitas delas ainda sem prazo de validade vencido. e, assim como faziam o village people com nossos pais e tios, mandando todo mundo pegar homem na acm, os psb convocam a plateia no final a ir para o oeste (leia-se san francisco) e soltar a franga, na reinterpretação de um hit do próprio povo da vila, que fechou o show...

Shake, shake, shake!


Não dá pra ouvir tudo, pq só temos dois pares de ouvidos e o dia tem 24hrs. Por isso, os discos que são aqui indicados, tenham eles um ano ou uma semana, nem sempre ganham atenção na hora da dica. Por exemplo, só agora fui ouvir o novo do !!! (pronuncia-se Chk chk chk), "Myth takes", que, na minha opinião, é bem melhor que o anterior, de 2005. A galera do rock suingado também vem do Brooklyn, assim como o LCD Soundsystem, e é o único grupo que pode tirar o sono de James Murphy. Principalmente com esse disco, que é sensacional, cheio de músicas viajandonas, dançantes e que vão se emendando umas nas outras. A primeira edição vem com um CD extra com versões e remixes de três faixas. Então, shake yer booty, como diria Zappa...
Tuesday, March 13, 2007

I AM, DAMO SUZUKI!


Grita Mark E. Smith, do The Fall, em música de mesmo nome. Pois o alucinado oriental da música experimental se encontrou com o alucinado hispânico do progressivo metal e deu numa mistura dos infernos. Poizé, Damo Suzuki meets Omar Rodriguez-Lopez, do Mars Volta, e, juntos, lançaram o EP "Please Heat This Eventually" (importado), que traz, de cada lado, uma peça dividida em várias suites (seis, ao total) que totalizam 20 minutos da mais pura doideira jazzcore. O mais louco é que, o tecladista da parada é Money Mark Ramos-Nishita (aquele camarada que deu os sons de teclados antigos aos discos dos Beastie Boys), que é hispano-japonês! Isso é tudo o que eu posso falar por agora. De resto, só vcs ouvindo essa doideira. Parece que o MauVal vai tocar no RoncaRonca de hoje ou da semana que vem. Pq, tão logo contei isso pra ele, o cara saiu em desabalada carreira atrás do disco. We are, Damo Suzuki!
Monday, March 12, 2007

Bóra?


FIQUEI BASTANTE SURPRESO COM O LANÇAMENTO DE BORAT NO BRASIL. ACHEI QUE IA SER DAQUELES FILMES QUE ELES LANÇAM ESCONDIDO NA SEMANA DE CARNAVAL, COMO GERALMENTE FAZEM COM COMÉDIAS, FILMES DE TERROR OU MAIS ALTERNATIVOS. MAS NÃO. FIZERAM VARIAS PRÉ-ESTRÉIAS E DEPOIS LANÇARAM NUM MEGA CIRCUITO, NÃO SÓ NA REDE ESTAÇÃO. TÁ PASSANDO EM QUASE TODA A CIDADE. E O BOCA-A-BOCA TÁ SENDO MUITO BOM. MUITA GENTE QUE CONHEÇO, QUE NEM SABE QUALÉ A DO CARA (TIPO, NUNCA OUVIU FALAR DO SACHA), JÁ VIU E GOSTOU E ATÉ FOI VER DE NOVO. ELE ESTREOU EM TERCEIRO LUGAR NA PARADA NACIONAL DE FILMES E AINDA CONTINUA ENTRE OS CINCO ESSA SEMANA, ATRÁS DOS HITS MOTOQUEIRO FANTASMA, A PROCURA DA FELICIDADE, A GRANDE FAMÍLIA E LETRA & MÚSICA. NO LANÇAMENTO DO DVD, SEMANA PASSADA EM L.A., FIZERAM UM COMÍCIO COM FALSOS POLÍTICOS DO CAZAQUISTÃO EM PLENO HOLLYWOOD BLVD, COM DIREITO ATÉ AO HINO DO PAÍS CANTADO PELO PÚBLICO! HI-FIVE!
Saturday, March 10, 2007

Damned!


Tem uma banda aqui do Rio que faz mais sucesso fora daqui ou na Baixada Fluminense chamada Maldita. O som é algo entre o gótico-industrial e o satânico, cortesia do vocalista/letrista Erich Mariani, que nos áureos tempos da Bunker frequentava as noites Alien Nation com um visual assustador, misto de Prodigy com Marilyn Manson (!). O rapaz formou uma banda e se mostrou um showman e tanto. Já vi uns dois ou três shows da Maldita, em condições diversas. E o que sempre chama mais a atenção é a performance do Erich. Ele é concentrado no que faz e realmente encarna o personagem. Gosto disso. Em geral, galera de banda de rock por aqui parece que tá só dando um tempo até a faculdade acabar e arrumar uma bocada no emprego do pai. Erich (que faz faculdade, na PUC), não. Podia ser mais um playboy, mas tá disposto a ser um rockstar, mesmo que não saia do alternativo. Ainda que a MTV já o tenha exposto bastante em seus programas. Chegou uma prova do novo CD deles, "Paradise lost". Vou ouvir e comento depois. Sábado que vem eles tocam na DDK Erotisch no cine Íris e estarei lá como DJ e como espectador. E vcs aí, conhecem Maldita? O que acham do som e da performance?
Thursday, March 08, 2007

Dia da mulé


não gosto muito de datas que comemoram certas coisas, assim como tbm sou contra guetos que segregam certos grupos. por exemplo, não tem que ter lugar separado pra gay, nem pra nada, em lugar algum. dessa forma, já estamos segregando o grupo. mesmo assim, aproveito a onda para desejar às coveiras um bom dia das mulheres. em nada vai mudar ter essa data, ja que nós, homens, continuaremos dependentes de vcs. e tbm continuaremos eternamente sem entender o q vcs pensam e querem da gente. mas, tudo bem. e uso a data como desculpa para dar essa foto de monica mattos, uma atriz paulistana que faz aquele tipo de filme que não passa na tv aberta. descobri a moça meio por acaso, seguindo aqueles links inevitáveis. daí descobri que ela já tem uma boa carreira internacional, fazendo filmes para os maiores estúdios do gênero como o red light district, 3rd degree, zero tolerance, new sensations e o top vca, com direito a foto na capa e nome em destaque. já que a gente celebra tanto por aí outras coisas brazucas que se deram bem na gringa, como o css, as havaianas e coisa e tal, abro espaço (e peço licença a ma babe, com todo o respeito :-)) para monica mattos, que faz aquilo com muito gosto, além de ser simpática, bonita e gostosa toda vida...
Tuesday, March 06, 2007

Buffy ressuscita!


Uma das séries que mais gostei de ver em toda a minha vida (e que acompanhei todas as sete temporadas com paixão) foi "Buffy, the vampire slayer", de Joss Whedon. O projeto tinha tudo para dar errado. Vinha da mal sucedida experiência de um filme trash lançado nos anos 90 pela Fox, que tinha até a ver, visto o nome. Contudo, Whedon não desistiu de sua cria e tentou na TV. Lançada sem alarde e com poucos episódios, fez um imediato sucesso cult e ganhou temporada completa. Daí, foi o que foi. Cinco anos na Warner (EUA), mais duas temporadas finais no extinto UPN e uma série spin-off (derivada), "Angel", de igual sucesso (tudo exibido aqui na Fox). O que fazia a gente prestar atenção numa historia com vampiros passada na Califórnia e protagonizada por uma loura cheerleader era a qualidade de seus textos, a correlação com os temas e angustias juvenis e a bem equilibrada escolha do elenco. Quem até hj sente falta da série pode sorrir, pq Whedon anunciou que lança em março a oitava temporada da série. Só que feita diretamente para os quadrinhos! Mas com os mesmos roteiristas e continuando de onde a série parou. O arco será de 40 episódios, que serão lançados pela Dark Horse Comics como "Buffy, the eight season". Toda a scooby gang estará de volta, com destaque para Faith, a caça-vampiros que rivaliza com Buffy...
Monday, March 05, 2007

Pop! Goes my Heart


Sabe qndo vc sai de casa pra ver um filminho com a namorada sem a menor expectativa de nada e volta satisfeito? Foi o que aconteceu comigo no domingo a tarde, qndo fui ao Unibanco Arteplex ver "Letra & musica", filme sobre o qual pouco sabia, com a Drew Barrymore e o Hugh Grant. É sobre um popstar dos anos 80 (Grant), atualmente decadente e tocando em parques e feiras, que vê uma chance de voltar à cena quando uma estrelinha, misto de britnéia com agulheira (a novata Halley Bennett, anotem esse nome), lhe pede uma nova música para ser seu single, já que a garota ouvia a banda do cara, a PoP (misto de duran duran, flock of seagulls e wham!), quando era menina e estava triste. Por um truque do roteiro, a Drew aparece na vida do cara e acaba por compor com ele a tal canção. Enquanto isso, várias piadinhas referenciais sobre artistas dos anos 80 rolam na tela e nos fazem rir (caso vc tenha as referências, ajuda). O filme, aliás, abre com um clipe ridículo da tal banda PoP, que é bizarro. No meio de tudo, o cara é convidado para participar de um reality que vai reunir astros dos 80s em lutas de box! Tem uma com a Tiffany versus Debbie Gibson e outra, impagável, que junta Billy Idol contra Adam Ant! Pena que isso é só sugerido e a gente nao vê nada. É bobo, é romântico. Mas funciona... É pop!

NA CIDADE

NATAL NA ÁREA:

CASAS & SHOWS: Circo Voador 08 - B.Negão Bota Som / BaianaSystem 09 - Far From Alaska / Scalene 10 – Scracho / Gabriel Elias 11 - Estreia do Documentário "Nosso Sagrado": Debate + Roda de Samba (Kebajê, Andreia Caffé, Rogério Família) 15 - Snarky Puppy (EUA) 16 e 17 - Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso 21 - Samba Iaiá: Pretinho da Serrinha - Participação: Mariana Aydar, Mariene de Castro, João Bosco 22 - Festa Mistério do Planeta / Primavera nos Dentes (Charles Gavin, Duda Brack, Paulo Rafael, Pedro Coelho, Felipe Ventura): Homenagem ao Secos & Molhados / Pepeu Gomes - Participação: Baby do Brasil & Pedro Baby 23 - Amigos da Onça: Onçaspectiva 2017 28 – Forróçacana 29 – 1Kilo

Fundição Progresso 08 - Arcade Fire (CAN) / Bomba Estéreo (COL) 09 - Racionais MCs / Choice MC / BK / Ghetto Brothers 16 - Gal Costa & Gilberto Gil & Nando Reis: Trinca de Ases

Teatro Rival 06 – Ricardo Brito Talk Show: Leoni, Ruy Faria, Gilson Peranzzetta 07 – Steve Rothery Band (ING) 08 – Ana Costa & Carrapicho Rangel 09 – Tia Surica: Homenagem a Clara Nunes 14 – Jota Maranhão & Altay Veloso 16 – Ordinarius 20 – Rival Rebolado: Edição de Natal 22 - Edu Falaschi: Rebirth of Shadows Tour - Parte 2 28 – Claudio Lins 30 - Jay Vaquer

Teatro Riachuelo 12 – Elba Ramalho 13 - Luiza Possi: Tributo a Michael Jackson 19 - Baby do Brasil

Vivo Rio 14 – Carminho (POR) Canta Tom Jobim 16 – Milton Nascimento & Tiago Iorc 29 – Pabllo Vittar

Memorial Getúlio Vargas (Glória) 08 – Grupo Vocal Pé na Rua 14 – Quintas Acústicas: Alexandre Marzullo 17 – Grupo Vocal Zanzibar Casa Julieta de Serpa (Flamengo) 03 - Paris Jazz & Blues: Marcio Ciribelli 10 - Paris Jazz & Blues: Tunai & Wagner Tiso

Etnohaus (Botafogo) 07 – Paulo Sartori & Johanna Amaya 08 – Laura Lagub 10 – Janna Linhares 15 – Caio Castelo 16 – Filtra / Comodoro 21 - Ivo Senra & Lúcio Vieira: ECO Botto Bar (Botafogo) 05 e 12 – Toni Platão 07 – Zabumba Atômica 08 – Chris Crochemore

Audio Rebel 09 - Macabea 10 - Herzegovina / Ballet Clandestino (SP) / Gangue Morcego 15 - BacaFest: Mauk & Os Cadillacs Malditos / AlBaca / Two Step Flow 16 - Illy 18 - Melvin & Os Inoxidáveis / Homobono / Mamute Flutuante 20 - Lourenço Vasconcellos Vibrafone Trio Solar de Botafogo 08 - Whipallas / Fleeting Circus 09 - Les DeuxLuxes (CAN) 10 – Sophia Abrão 12 – Júlia 16 – Lado Alado

Sala Baden Powell 06 - Adriana 15 - Wanda Sá & Quarteto do Rio Theatro Net Rio 05 - Zélia Duncan & Jaques Morelenbaum 12 – Joyce Cândido 13 – Ziza Fernandes

Casa de Cultura Laura Alvim 07 - Natália Garcez: Tali! 05 - Lucas Santtana 10 – Lan Lanh 12 - Dois Reis 16 – FestLip Show: Joss Dee (ANG) / DJ Lili Prohmann 19 - Ayrton Montarroyos Teatro Ipanema 05 - Primavera nos Dentes (Charles Gavin, Duda Brack, Paulo Rafael, Pedro Coelho, Felipe Ventura): Homenagem ao Secos & Molhados 09 - Fernanda Gonzaga 12 – Arto Lindsay & Jonas Sá & Thiago Nassif 15 - Do Amor & Rubinho Jacobina 19 - Lancellottis - Ivor & Domenico & Alvaro 21 - Baleia

Blue Note 07 – Orquestra Atlântica Convida Ricardo Silveira 08 - Stefano Bollani Quinteto 09 – A Cor do Som (20h) 09 - Zé da Velha & Silvério Pontes (22h30) 11 - Zé Paulo Becker & Semente Choro Jazz 12 - Bianca Gismonti Trio: Gismonti 70 - Participação: Jane Duboc & Jaques Morelenbaum 13 - Alma Thomas: Homenagem a Nina Simone – Participação: Ellen Oléria 14 – Airto Moreira 15 – Jesuton 15 - Leila Maria: Homenagem a Billie Holiday 16 - Raul Mascarenhas 18 - Zé Paulo Becker & Semente Choro Jazz 19 - Tributo a Luiz Melodia: Ana Bispo, Chico Chico, Claudia Amorim, Doralyce, Duda Brack, João Mantuano, Katia Jorgensen, Maíra Freitas, Mari Blue, Mihay, Taís Feijão, Tyaro Maia, Vandro Augusto 20 - Mauricio Einhorn & Nelson Faria 21 – Orquestra Atlântica Convida Vitor Santos 22 e 23 – Carlinhos Brown 26 e 27 – Toquinho 30 - Bossacucanova & Roberto Menescal

KM de Vantagens Hall 06 – The Wailers / Ponto de Equilíbrio 08 – Maria Bethânia 09 – Zé Ramalho 16 – Raça Negra Rio Arena 15 - Deep Purple / Cheap Trick / Tesla

III Barra Blues Festival Área de Eventos do Rio 2 Shopping – Barra da Tijuca 15 – Sergio Diab / Projeto Soul Jazz / Alamo Leal & Blues Groovers 16 – RJ Café / UniJazz Orquestra / The Blue Fever / Sérgio Rocha 17 – West Side Blues / Corcel Mágico / State of Blues / Victor Biglione Trio

Engenhão 09 - Festival de Tatuagem: Pedras Pilotáveis / Filtro Vermelho / Nove Zero Nove / Filipe Ret 10 - Festival de Tatuagem: Eu Amo Baile Charme / We Are The Revenge / Kanon 23 - Eu Amo Baile Funk: Stevie B / MC Cacau / Willian & Duda / Danda & Tafarel / Coiote & Raposão / DJ Cidinho / DJ Grandmaster Rafael

Imperator 06 – Quartas Brasileiras: Leny Andrade: Homenagem a Emílio Santiago 09 – Terraço: Leão Etíope do Méier + Junta Local: Junu / DJs Rajão e Bruno Negrão 09 – Detonautas / Drenna / Folks 10 – Baile Black Bom: Banda Consciência Tranquila / DJ Flash 12 – Terraço: Jazz Pras Sete: ((TRIO)) 13 – Terraço: Forró Lanalaje: Conterrâneos 13 – Márcio Gomes 14 – Samba do Imperator: Grupo Arruda, Nelson Sargento, André Mata 17 - Beach Combers / Arte no Escuro / Cólera / Gangrena Gasosa

Planet Music 09 - Maieuttica / Involuntarium / Colwire (SP) / No Trauma / Quantum 17 - Festival Irmandade Underground: Go! Victory / A Marcha das Árvores / Eu, Você e um Oceano / Faithless / Inner Flow / Santaria / Arena Centro de Referência da Música (Tijuca) 07 - Jeff Gardner: Homenagem a Johnny Alf 08 - Trem Vocal 09 - Júlia Vargas 10 - Equale: Homenagem a Dorival Caymmi 12 - Sarau dos Sambistas 14 - Eduardo Ponti

Bar dos Descasados (Santa Teresa) 07 – Ed Motta 14 – Toni Garrido 21 – Sandra de Sá

Aparelho (Centro) 07 - Ricardo Dias Gomes / Joana Queiroz 09 - Anjos de Vidro / Mara Rúbia 11 - Michel Temer Trio / Test (SP) 14 - Winter (EUA) / My Magical Glowing Lens (ES) 16 - LoveJoy / Ênio Berlota & A Nóia Coletivo Machina (Centro) 07 - Astro Venga / Lunares 09 - Test (SP) / Entropiah (ESP) / Jessica Worms / Sorry For All (SP) 14 - Blastfemme / Lâmmia 15 - Tailten / Punching Namard 23 - LoveJoy / Cidade Chumbo Motim (Centro) 08 - Talude / Chico de Barro / SLVDR 09 - Rawph / Warmest Winter / Lacerda 10 - Quasar / Eliminadorzinho / gorduratrans 16 - Desgraça / Yukio

CCBB 09 - Orquestra Bom Me Quer Paquetá e Corais da Escola de Música Villa-Lobos 15 - Nilze Carvalho 16 - Farra dos Brinquedos 16 - Madrugada no Centro: Rico Dalasam / Minha Luz é de Led 17 - Folia de Reis Céu na Terra BNDES 06 - Vicente Paschoal 07 - Alaíde Costa Convida Turíbio Santos 13 - Paulo Bellinati & Cristina Azuma 14 – Guinga

Festival Wine Jazz, Bossa & Blues Inverso Restaurante (Jockey Clube) 06 - Maurício Einhorn & Jefferson Gonçalves & Gabriel Grossi 07 - Azymuth 08 - Wagner Tiso & Victor Biglione

Festival Novas Frequências 06 – Audio Rebel: Louis Laurain (FRA) / Luisa Lemgruber & Gabriela Mureb & Sanannda Acácia 07 – Oi Futuro Flamengo (16h): Dewi De Vree & Patrizia Ruthensteiner: Magnetoceptia (performance sonora) 07 – Lagoa Rodrigo de Freitas (17h): Dewi De Vree & Patrizia Ruthensteiner: Magnetoceptia (performance sonora) 07 – Audio Rebel: Jeremy Gara (CAN) / Flores Feias 08 – Igreja do Carmo (Lapa): William Basinski / Dewi De Vree & Patrizia Ruthensteiner 09 – Parque Lage: Chelpa Ferro: Acusma para Crianças 09 – MAM: 09 - Nicolas Field & Pontogor: To The Bone (performance sonora) 09 – Local não divulgado: Festa O/NDA: Acid Arab (FRA) / Aïsha Devi (SUI) / Carrot Green / Stellar OM Source (FR) / grassmass apresenta: Coisas - a synth tribute to Moacir Santos / Deo’Jorge 10 – Sala Mário Tavares (Centro): Chelplexx (Chelpa Ferro + Duplexx) / ensemBle baBel plays Christian Marclay (CH)

Íris Festival (Rio City Lab / Santo Cristo) 27 - Roberta Nistra / Sambanosso / DJ MAM & Sotaque Carregado / Agytoê 28 - Beach Combers / Bloco Cru / Bloco Toca Raul 29 - New Kids on The Bloco / Bloco Fogo & Paixão / DJ Sany Pitbull

Circuito SESC 07 – Tijuca: Zé Bigode - Participação: Thiago El Niño 09 - Duque de Caxias: Sotaque do Nordeste 09 - Nova Iguaçu: Expresso Santiago 10 - Madureira: Carlos Dafé 10 – Engenho de Dentro: Zé Bigode - Participação: Thiago El Niño 10 - São Gonçalo: Dorina 12 - SESC Ginástico: Frejat 16 - Niterói: Sotaque do Nordeste 16 - Nova Iguaçu: Leoni 17 - Nova Iguaçu: Dorina 17 - São Gonçalo: Sotaque do Nordeste

MIXXX: 7 - Laura Lagub - Participação: Marcela Mangabeira – Teatro Café Pequeno 07 - Cidade Negra – Shopping Village Mall 07 - Mari Blue - Participação: Duda Brack, Mihay, Zé Ibarra – Rock Experience / Lapa 07 - Hare Festival Psicodélico: Eletrotupiniquim – Hareburguer Leblon 08 - Camila Costa & Rubinho Jacobina – Casa Igba / Santa Teresa 08 - Banda Nós 3 – Teatro Ziembinski 08 - 1º Cortejo Pré-Carnaval Maracatu Baque Mulher – Casa Nem / Lapa – Indo até a FEBARJ 08 - Ensaio Aberto do Bloco Planta na Mente – Largo dos Arcos da Lapa 08 - IZA / MC Sabrina / Drik Barbosa / Filhas de Bamba / DJ Ingrid Nepomuceno – Unidos da Villa Rica / Copacabana 08 - BudxRio: Manie Gang / TechnoBrass – Bar do Nanam / Praça Tiradentes 09 - Festival Hippie Punk Beatnik: Ventura / Igor Anti-Projeto / Ramyrez 77 / Mau Presságio / Atentado 70 / AMEOPOEMA – Centro Cultural Toca Raul – Duque de Caxias 09 - Festival Trama: Luíza Boê / Kosmo Coletivo Urbano / Jamelão Sound System / DJ Eloy Vergara – Malha / São Cristóvão 09 - Orquestra Petrobras Sinfônica: Thiller Sinfônico - Homenagem a Michael Jackson – Theatro Municipal 09 – Arthus Fochi Trio – Parque das Ruínas / Santa Teresa 09 - Festival Rock no Parque: Espinoza / Lenhadores – Arena Dicró / Penha 09 - Quasar / Chico de Barro / Eliminadorzinho – PEGA / Duque de Caxias 09 - AtitudExtrema / Tereza Bicuda / Universo Inverso – Arena Renato Russo / Ilha do Governador 09 - Luísa Lacerda & Carlos Chaves – Casa de Esquina / Grajaú 09 - Braza – Lona Carlos Zéfiro / Anchieta 09 - Contando Bicicletas – Estúdio Fórum 09 - CharmeBloco - Praça Marechal Âncora / Praça XV 10 - Festival Hippie Punk Beatnik: Fanfarra Locomotiva da Baixada – Centro Cultural Toca Raul / Duque de Caxias 10 - Letrux (pocket show) – Ahlma / Leblon 10 - Headbanger Fest: Nervosa / Siriun / Vorgok – La Esquina / Lapa 10 – Rio Na Rua: Melim - Posto 8 / Leblon 10 - Bloco Cru - A Volta! - Parque dos Patins / Lagoa 12 - Noite Faro: Castello Branco – FM Hall 12 - Festival Realmente Som: Sinara – Ganjah Lapa 13 - Roda de Samba do Fundo de Quintal - Participação: Maria Rita & Sombrinha – Cacique de Ramos 13 - Mario Adnet & Paulo Jobim: Jobim Sinfônico – Sala Cecília Meireles 13 e 14 - Mariene de Castro & Almério (POR) – Teatro XP Investimentos / Lapa 14 - Funarte Plural: Alvaro Lancellotti – Teatro Glauce Rocha / Centro 15 - Varanda Suspensa: Fausto Fawcett & Omulu – Parque Lage 15 - Tavinho Paes - Lançamento do livro "Bob Dylan - A Liberdade que Canta": Arnaldo Brandão, Fred Nascimento, Cash Crash, Marcela Sperandio & Cecilia Spyer, Bayard Tonelli – Estúdio Hanói / Botafogo 15 - Duda Brack & Rodrigo Garcia – Ganjah Lapa 15 - Guilherme Arantes – Teatro Oi Casa Grande 15 - Laboratório do Éter – La Carmelita / Lapa 16 - Raf F. Guimarães / AlBaca / Two Step Flow – Estúdio Hanói / Botafogo 16 - Braza - Lona Jacob do Bandolim / Jacarepaguá 16 - Two Step Flow / Força & Honra / Blind Freedom / Gambrinus 74 – Praça do Pinheiro / Jacarepaguá 16 - Alcione - Participação: Maria Bethânia & Bateria da Mangueira – Ribalta / Barra da Tijuca 17 - Festival Boca do Rock: Diabo Verde / Nove Zero Nove / We Are The Revenge – Lira de Ouro / Duque de Caxias 17 - Taurus / Nervochaos / Coldblood / Velho – La Esquina / Lapa 17 - Matanza / Diplomatas – Lona Jacob do Bandolim / Jacarepaguá 17 - Festival Arena Alternatiba 2: Dwo / Alter / Indivíduo K / Altopo – Arena Chacrinha / Pedra de Guaratiba 22 - O Último Baile do Bené: Flora Matos / MC Marcinho – Viaduto de Madureira 27 - George Israel - Baretto Londra / Fasano 30 - Pré-Reveillon POPline: IZA - Espaço Sacadura / Saúde

Vila Encantada de Natal, que chega ao Rio a partir de 8/12 (6af), nas cidades de: Caxias (8/12, 6af); Itaboraí (9/12, sáb); São Gonçalo (10/12, dom); Casimiro de Abreu (15/12, 6af); Rio das Ostras (16/12, sáb) e São Pedro da Aldeia (17/12, dom). A caravana itinerante chega na cidade com uma carreta-palco imensa, a equipe realiza uma oficina de enfeites natalinos com a população, enfeitam - com o que produziram - a praça onde acontecerá a apresentação de cinema e teatro ao ar live, todos com a temática lúdica e afetuosa do Natal. ______________________________

A SÉTIMA edição da Mostra de Cinema Polonês, acontece de quarta-feira dia 6 a 11 de dezembro no CCBB de São Paulo após passar pelo Rio e Brasília. Com curadoria da historiadora de arte Ewa Zukrowska (polonesa residente em SP), o evento presta homenagem ao diretor e roteirista Juliusz Machukski, aclamado como o "rei da comédia" pelos críticos de seu país e exibe sete de seus filmes. Entre os títulos inéditos no país tem "Sexmissão", que quando estreou em 1983 levou 12 milhões de poloneses ao cinema.

FEIRA RETOKE: uma ótima oportunidade para as compras de Natal, com três edições em dezembro, a partir deste primeiro fim de semana do mês de dezembro, neste sábado, 2/12, na Lapa. As outras edições da feira colaborativa, que reúne moda, decoração, arte, gastronomia, saúde, beleza e novas tendências do Rio, acontecem na Barra, dia 9/12 e, na Tijuca, nos dias 15, 16 e 17/12.

Abertura da exposição de fotografias de Raymond Depardon, “Un moment si doux”, no dia 1º de novembro. Depois de passar por Paris e Buenos Aires, o CCBB Rio recebe as 170 fotografias de diferentes cores e formatos tiradas na Europa, África e América Latina, incluindo o Brasil. Ate 22 de janeiro. qua-seg 9am-21pm. Grátis.

Escola de Cinema Darcy Ribeiro/rj apresenta Mostra de Cinema Leila Diniz Em comemoração aos 15 anos da escola e a inauguração da Sala de Dramaturgia Leila Diniz   Entrada franca ESCOLA DE CINEMA DARCY RIBEIRO Sala de Dramaturgia Leila Diniz Rua da Alfândega, 5 – Centro - Rio de Janeiro

Entre os dias 13 e 18 de dezembro, acontecerá a 12ª edição do Festival Internacional de Cinema Feminino – FEMINA - no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro. O evento é realizado pelo Instituto de Cultura e Cidadania Femina que, desde 2004, se dedica a exibir longas, médias e curtas-metragens dirigidos por mulheres e/ou com temática feminina.

Retrospectiva do Cinema Brasileiro reúne a diversidade da produção nacional no CineSesc/SP e abre exposição: “Ozualdo Candeias, Fotografias” - 07/12/2017 O CineSesc realiza a 18ª edição da Retrospectiva do Cinema Brasileiro durante todo o mês de dezembro (de 07/12 a 03/01/2018). Nesta edição, a curadoria foi realizada pela montadora de cinema Cristina Amaral, do crítico de cinema Chico Fireman e a equipe do CineSesc. Foi selecionado o total de 55 filmes, sendo 26 longas-metragens de ficção, 24 documentários e cinco curtas- entre os 141 filmes lançados no período. Na abertura da 18ª edição da Retrospectiva do Cinema Brasileiro será exibida a cópia restaurada do filme A Margem, de Ozualdo Candeias, e exposição:

“IRMÃOS MAYSLES – A DISCIPLINA DO OLHAR“ exibirá 30 filmes, entre curtas, médias e longas, e promoverá debate e masterclass de 30 de novembro a 13 de dezembro na Caixa Belas Artes, em São Paulo. A mostra tem o patrocínio da CAIXA e do Governo Federal.

CIRQUE DU SOLEIL CHEGA AO RIO DE JANEIRO COM ESPETÁCULO INÉDITO, NO PARQUE OLIMPICO Após temporada de sucesso em São Paulo, AMALUNA estreia no Rio de Janeiro dia 28 de dezembro
ARCADE FIRE NA FUNDIÇÃO: A BANDA CANADENSE ARCADE FIRE SE APRESNTA NO DIA 08/12 (SEXTA) NA FUNDIÇÃO PROGRESSO, COM SHOW DA TURNE 'INFINITE CONTENT'. NO SÁBADO, 09, SE APESNTA NA ARENA ANEHMEBI/SP. NO RIO, O SHOW TEM ABERTURA DA BOMBA STEREO.

SNARKY PUPPY A BANDA DE MODERN JAZZ SE APRESENTA 15/12, NO CIRCO VOADOR ABERTURA: Pandeiro Repique Duo com part. Carlos Malta e Gabriel Grossi

A Bela da Tarde, longa de Luis Buñuel Clássico de Luis Buñuel retorna ao cinema com distribuição da Zeta Filmes, em Cópia Restaurada – Estreia dia 07/12/2017 - 50 anos!

SOLID ROCK: a participação da banda Lynyrd Skynyrd no Solid Rock (Curitiba, Pedreira Paulo Leminski, dia 12/12; São Paulo, Allianz Parque, dia 13/13; e Rio de Janeiro, Jeunesse Arena, dia 15/12) acaba de ser CANCELADA por motivos pessoais da banda. No lugar, Cheap Trick será a banda que fará parte do lineup, junto do Deep Purple e Tesla. Mais informações sobre devolução de ingressos serão divulgadas em breve.

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers