NA COVA DO LEÃO

Tuesday, December 27, 2005

A FUGA DE LOGAN


ha quase cinco anos achei (e comprei) numa lojinha perdida em l.a. a versao em dvd de "logan's run" (aqui, 'fuga no século 23'). mas nunca havia assistido de novo ate semana passada. quando guri, foi um dos sci-fi que mais me impressionaram, nao só pela sua tematica (morrer antes dos 30 numa sociedade asseptica e sexualmente liberada) como por sua producao esmerada (saiu no mesmo ano que 'star wars', só que com mais pompa e força do estudio, o mgm). pois bem, revi, continuei achando bem interessante, mas ficou mais claro pra mim que 'a ilha' é uma puta cópia de logan! ainda que 'logan' use alguns elementos de 'bravo mundo novo' do huxley (que 'a ilha tbm usa), sua premissa é bastante original (o livro no qual se baseia parece que inspirou tbm outro sci-fi classico dos 70s, 'soylent green', q baixei recentemente, mas inda nao revi, lembro vagamente da tv). o filme tem um quê europeu pq tanto seus atores principais (michael york e jenny agutter) qnto o diretor sao britanicos. o sucesso na epoca inspirou ate uma serie de tv 'fuga nas estrelas', q ta reprisando no canal retro, mas nuna tive vontade de ver. agora, vem ai um remake, com roteiro de brian singer (x-men). soa promissor. tomara q n mexam muito na estrutura...
Thursday, December 22, 2005

O TERMO TERMAS

RECENTEMENTE AQUI DO LADO DO GROBO ABRIU UM 'CLUBE DE LAZER'(LEIA-SE PUTEIRO). ATE AI, NORMAL, TEM AOS MONTES PELA CIDADE. MAS O QUE ME INTRIGOU É QUE, A MAIORIA DESSES LUGARES, USAM O NOME 'TERMAS'. SE VC FALAR PRA ALGUEM QUE VAI A UMA TERMAS, PODE ESPERAR PELO OLHAR DE ESPANTO DO PRÓXIMO. BOM, SABENDO QUE TERMAS ORIGINALMENTE ERAM AQUELES LUGARES USADOS PELOS ROMANOS PARA TOMAREM UM BANHO QUENTE (TERMICO, TERMAL), QUE É LEVEMENTE DIFERENTE DE FAZER SAUNA, FICA AQUELA INTERROGACAO NA CABEÇA QUANDO SE PENSA NUM LUGAR DESSES. NAS TERMAS, VOCE ENTRA NUMA PISCINA TERMICA OU BANHEIRA, EM VEZ DE FICAR SENTADO SENDO COZIDO COMO NUMA SAUNA. ACONTECE QUE NESTAS DITAS 'TERMAS' NAO HÁ NADA PARECIDO COM BANHEIRAS OU PISCINA QUENTES. BASTA PASSAR EM FRENTE A UMA CASA DESSAS PRA SABER QUE ISSO NAO ROLA POR ALI. O CALOR SE DÁ POR ATRITO (RS). POR OUTRO LADO, AS SAUNAS, QUE JA TIVERAM VALOR TERAPEUTICO, HOJE NAS GRANDES CIDADES VIRARAM SINONIMO DE LUGAR DE PEGAÇÃO, BASICAMENTE GAY (HOJE EM DIA SAUNA A VERA SO EM CLUBE OU EM CASA). MAS LA, APARENTEMENTE, ROLA VAPOR (RS RS). É CURIOSO NOTAR COMO AS PALAVRAS VAO GANHANDO NOVOS SIGNIFICADOS COM O TEMPO E COM O USO QUE SE FAZ DELAS. VCS AI SABEM DE MAIS ALGUMAS PALAVRAS QUE NAO SIGNIFICAM MAIS O QUE ERAM ORIGINALMENTE?
Tuesday, December 20, 2005

BRASIL, O PAIS DOS CARETAS

TAVA PARLANDO COM MAIBRODA CALBUQUE SOBRE ESSES LANCES QUE ROLAM POR AQUI. SE VC VAI NA PRAIA E TIRA A PARTE DE CIMA DO BIQUINI LOGO PASSA POR VADIA E CHAMAM A POLICIA PRA TE PRENDER POR ATENTADO AOS BONS COSTUMES, SEJA EM COPACABANA OU IPANEMA, AS PRAIAS DITAS LIBERADAS. SE VC FAZ UM SOM NA LINHA JUPITER MAÇA OU ROGERIO SKYLAB LOGO É POSTO NO ROL DOS MALUCOS/MALDITOS E ENCARADO COMO PIADA (APHEX TWIN NUNCA SE CRIARIA POR AQUI). SE VC VAI NUMA FESTA DE MUSICA ELETRONICA OU SE VESTE DIFERENTE AUTOMATICAMENTE É DROGADO OU VIADO. ISSO É O BRASIL. UM PAIS JOVEM, LIBERAL. A-HÃ. AQUI VC SÓ É ACEITO SE FIZER O JOGO DOS CARETAS, USAR CAMISA PRA DENTRO DAS CALÇAS E GOSTAR DE SOM ANOS 80 (RUIM). OU ENTÀO VAI LÁ FORA, SE FAZ E VOLTA, GANHANDO ALGUM RESPETO SÓ PQ FALARAM BEM DE VC NO EXTERIOR. OU SEJA, AQUI TEM QUE SER CONFORMISTA. ENQUANTO QUE NA VELHA EUROPA, MESMO COM RESERVAS, O NOVO É ACEITO E TEM SEU VALOR. MESMO NOS CONSERVADORES EUA NINGUEM VAI PRESO POR FAZER TOPLESS EM MIAMI BEACH E VC PODE USAR O QUE QUISER NA RUA, RESPEITAM SUA INDIVIDUALIDADE. CADA DIA QUE PASSA EU NOTO MAIS ESSE TIPO DE COISA AQUI, AINDA MAIS NO RIO, A SUPOSTA CAPITAL LIBERAL DO PAIS. QUE NADA, ISSO AQUI TA VIRANDO UMA TERRA DE GAROTINHOS E GAROTINHAS. PUTZ!
Saturday, December 17, 2005

THERE'S NO RAVE ANYMORE

tava revendo em dvd o doc 'better living through circuitry' (que passou numa mostra rio ha uns tres anos) e constatei algo q eu ja sabia, mas agora ficou claro. nao existe mais rave do jeito q se conhecia. no comeco e ate final dos anos 90, as pessoas iam a essas grandes celebracoes com musica eletronica so para se divertir, confraternizar e viajar. todo mundo se produzia, havia uma certa alegria infantil, era como uma grande volta a infancia, mas tbm servia para expandir a mente e fazer amizades. conheci muita gente legal em raves, alguns sao bons amigos ate hj, muitos continuam conectados mundo a fora (havia muitos estrangeiros e gente q se conhecia via internet só por causa do som e das festas). vendo as festas de hj e comparando com o q vi no doc, realmente nao ha mais nada em comum. passou na tv cenas de uma festa de psy que rolou no riocentro. e as pessoas: so playboy, gente nadave, visual micareta, sem nenhuma alegria no rosto ou com cara de quem estava celebrando. sao umas pessoas que so vao pra ficar doidonas e nem curtem muito o som ou o lance de se conectar com o outro. da impressao ate q se vc tentar isso pode acabar espancando por pits e pats. as drogas numa rave eram usadas de um modo pagao, para expandir a mente. hj é só pra ficar doidao e pronto. nao ha mais a menor vibe nessas festas que rolam aqui. nenhuma pessoa legal. onde elas estao? fechadas nos quartos, no computador?
Thursday, December 15, 2005

HEART OF DARKNESS


O CINEMA FOI INVENTADO SÓ PARA QUE PETER JACKSON PUDESSE FAZER KING KONG. PHÓÓÓDA!!!
Wednesday, December 14, 2005

R.I.P. TATU

Ontem, logo cedo, recebi o seguinte email da namorada de Tatu, do Coquetel Molotov:

"Infelizmente venho comunicar a morte do amigo jornalista e skatista punk rock Jorge Luiz de Souza, o Tatu vocalista da banda Coquetel Molotov. Sou Denia Faria, ex-noiva e fiz o reconhecimento de seu corpo hoje dia 12/12/2005 no IML através de fotos. Jorge Luiz foi assassinado em 11/11/2005 e atë agora estou no aguardo do laudo sobre sua morte.". Em seguida, liguei pra ela que, chorando, não conseguiu dar maiores detalhes, já que todas as parcas informações que obteve foram desencontradas.

então, hoje, recebi este outro email, mandado pelo skatista pedro de luna:

"Agora está confirmado. O corpo do jornalista e skatista Jorge Luiz "Tatu" de Souza, 48 anos, foi reconhecido ontem no Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro, através de fotos do cadáver, pela sua ex-noiva Denia de Faria. A causa da morte ainda não foi informada, mas havia marcas de facadas. Desaparecido há um mês, Tatu desapareceu no dia 11 de novembro após sair da agência de publicidade onde trabalhava, no bairro do Humaitá. A busca dos amigos começou cinco dias depois, quando ninguém sabia do seu paradeiro. O principal suspeito é um vizinho com quem Tatu havia discutido no bairro do Tanque, em Jacarepaguá, para onde havia se mudado há dois meses.

Skatista veterano, venceu diversos campeonatos de sk8 nos anos 80 e formou uma das primeiras bandas punks do Brasil, o Coquetel Molotov, com o também skatista Lúcio Flávio, uma lenda viva do freestyle. Na década passada, Tatu fundou a revista Skate & Bordas, da qual era o editor. Tranqüilo, amigo e uma pessoa apaixonada pelo carrinho, mesmo debaixo da terra Tatu deixará lembranças. Segundo a reportagem do jornal O Dia, ele não tinha parentes e os amigos pensam em homenageá-lo com uma missa. No próximo domingo, 18, os skatistas farão um minuto de silêncio durante o festival Araribóia Rock 1 Ano, na praça do Vital Brasil, em Niterói. Na ocasião, acontecerão sete show e free session de sk8 na pista de concreto."

*conheci tatu ha cerca de 25 anos, quando, moleque, comecei a andar com os skate-punks do centro e da zn (na epoca, ele era da galera q fazia ponto no imperator, no méier, e nos viamos sempre na pista de big field). nunca fomos best friends (ele era bem chato qndo bebia e se aproveitava por ser mais velho pra sacanear os skatistas mais novatos :-)), mas era um punk de alma e coração. fazia letras, se formou em jornalismo, tava editando uma revista de skate, e sempre sonhava com a volta do coquetel ou mesmo com o lançamento oficial de um disco que fosse da banda, que só teve demos, nunca nada oficial. foda ir embora assim. e se nao fosse pela ex-namorada, que sentiu a falta e correu atras até achar o corpo, o mundo nem ia tomar conhecimento de sua morte, ia ser mais um indigente. very punk, in a bad way.
Tuesday, December 13, 2005

INTERNET EM TORRENTES

logo que o napster melou passei pro audiogalaxy. mas este melou logo depois, tbm. ai me recomendaram e-mule, e-donkey etc e tal. muito pesados, downloads demorados. e o tal do kazaa? cheio de spywares e trojan horses. entao, nem sei como, descobri o bit torrent, inventado por um tal cohen nao-sei-das-quantas, q aparecia pedindo grana logo q vc baixava o programa. mas logo depois apareceram outros baixadores de torrentes. e muito mais legais e ageis do que os e-mules e kazaas da vida. e mais dificeis de serem terminados (so o suprnova é que caiu na rede). pq os sites de torrents sao apenas espelhos, que refletem arquivos vindos de toda a parte. todos sao gratuitos e vc acha de tudo, principalmente porque a maioria é europeu e tem mais oferta do que os americanos de outrora. a maioria das torrentes estao em todos os sites, mas alguns sao mais especificos para o gosto de cada um:

(http://s3.isohunt.com) é mais recomendado para quem procura anime, manga e hentai. mas tbm é bom de filmes e música.

(www.corruptlogic.com/torrents.php) é muito bom pra achar rock alternativo e raros. o nome do site é torrent portal.

(http://thepiratebay.org) é o maior tracker da rede, vc encontra virtualmente tudo, pricipalmente coisas européias.

(www.torrentspy.com) também é variado e inclui ate pornografia, que atualmente vem sumindo dos sites de torrent.

(www.todocvcd.com) é espanhol e tem muita coisa dublada ou legendada no idioma, bom para quem quer praticar a língua.

em portais especificos como o (http://www.free-webspace.biz/torrentlinks/) vc acha links para milhares de outros sites/espelhos. é uma grande cornucópia...

para pegar os arquivos nestes sites vc só precisa baixar um programa gratuito do tipo bitcomet, bitlord etc. basta ir no arquivo ou na home dos sites q la estao os links para baixar os softwares. se quiser participar de foruns e fazer trocas é preciso se cadastrar. por conta disso, hj quase nao uso mais o soulseek (que anda bem caido) e as vzs ainda vou no limewire para pegar apenas uma música, nao o álbum. mas, no geral, os baixadores de torrent sao mais rápidos. acho praticamente todos os cds, shows, series, filmes, revistas e programas que preciso. valeu?
Saturday, December 10, 2005

PIGGY


PABLO ERA UM POBRE PORQUINHO DE PANGEA QUE AO CHEGAR A TENRA IDADE DOS PORCOS, QUANDO ESTES SE TORNAM LEITOES, SAO CRUELMENTE MORTOS PELOS DONOS QUE DEPOIS OS ENVIAM PARA MERCADOS DE CARNE QUE OS REPASSAM PARA SUPERMERCADOS QUE OS CONGELAM E OS POEM NOS FREEZERS ONDE PESSOAS VAO ESCOLHE-LOS E LEVA-LOS PARA CASA E ASSAR NO FORNO E SERVIR COM MOLHO E ARROZ DE PASSAS E TODOS FICARAO FELIZES. MENOS PABLO.
Thursday, December 08, 2005

O PODER DA CAMISETA

inspirado num comentario de um coveiro no post abaixo (que viu alguem do jotaquest, blargh!, com uma camisa do hüsker-dü) parei e pensei: houve um tempo em que usar uma camisa de banda ou com uma mensagem realmente significava alguma coisa. era como um statement seu para o mundo e a sociedade. vc podia ir preso por usar uma camiseta que fizesse alusao ao comunismo ou ao consumo da canabis, conhecia pessoas por causa de uma camisa de banda, era coisa seria. nos anos 80 eu tava cruzando a augusta em sampa e um carinha parou pra falar comigo so pq eu tava com uma camisa do sid vicious (que um amigo trouxera de londra), fazendo o simbolo do foda-se com os dedos de uma mao. sempre q eu usava essa camisa provocava risos, olhares furiosos/curiosos ou entao fazia amigos. o carinha se chamava alexandre puga, tinha uma banda new wave e ficou meu amigao, dava guarida na casa dele e tudo. só por causa de uma camisa!!! e certaz vez, na mesma epoca, abordei uma garota q nunca tinha visto, na rua, so pq ela tava com uma tee dos b-52's. e sabe onde ela tinha comprado? numa lojinha da saenz-pena!!! corri la e descolei uma. hj grande parte das t-shirts fazem anuncios gratuitos de marcas gringas e vc ainda paga caro por isso. mas tem aparecido uma galera q faz camisas com atitude, tipo umas q vendem na casa da matriz, ou no babilonia (uma galera do sul, outra de teresopolis), mas tudo se diluiu, virou só uma coisa trendy. por isso, salvo engano, provavelmente o carinha do jq n dever ter a minima ideia do q tava usando. ou nao?

VOCÊ É UM GEEK?


calbuque voltou de ferias e trouxe com ele um livro bacana chamado "geek chic", que comprova como a cultura geek, também chamada de nerd, conquistou o mainstream e hj, alem de ser cool, está por cima. idolos nerd/geek como moby hj sao reconhecidos como genios, videogames nao sao mais so para criancas, filmes cyber como 'matrix' redefiniram o cinema moderno e gente como bill gates e steve jobs, pioneiros do nerdismo, criaram as ferramentas e programas q hj dominam nossas vidas (alguem ai saberia viver sem um pc ou ipod?). bom, enqnto folheava o livro, foi como se estivesse vendo um album de minha vida, desde a tenra infancia ate agora. tudo o q eu gosto está lá! de skate ao kraftwerk, de blade runner ao mp3, musica, jogos, filmes, idolos, djs... caraco, eu sou um geek de formação! desde pequeno gosto de coisas ligadas a eletrônica (ligou, tem pilha, to dentro) e sempre sou o cara q programa, instala ou da dicas e desvenda manuais sobre qualquer gadget aqui de casa ou dos amigos, sou apaixonado por buffy desde o primeiro episodio, 'wired' é das minhas revistas favoritas e ja comprei tres vezes caixas com a trilogia original de 'star wars'. so nao concordo com a alimentacao geek (cafe, snacks) e as roupas descritas no livro (jamais usaria um chinelo bierkenstock ou um tenis nike air). tbm não uso oculos de aro só de onda, nem canetinhas no bolso (rs). o legal do livro é q ele rastreia os geek 'de raiz', como galileu e tesla (tenho uma daquelas bolas de raios de tesla no meu quarto!), e mostra como o 'geekismo' domina hj em dia a cultura de massa. uma ótima sacada do autor neil feineman. semana q vem vai ser capa do infoetc do grobo. mais uma 'raça' é decifrada :-)
Tuesday, December 06, 2005

O FIM DO CD?

como? mas a parada mal tem 20 anos. pensei nisso quando maibróda calbuque chegou pra mim e disse: 'po, me toquei que nao existe mais tocadores de cd de mesa'. poize, ele tem um antigo, daqueles grandes, que mais parecem um vcr ou dvd player. ja virou reliquia. sim, realmente, se vc olhar nas lojas, os mini system escasseiam e so saem modelos q aceitam cds com mp3 ou q se conectam ao pc. o futuro, pelo menos o proximo, aparentemente será dos minusculos tocadores de mp3, sejam com hd ou memoria flash, ipod e derivados, musicas online e tal. quem quiser ouvir cds que use os dvds players atuais que aceitam tudo e conectados numa boa aparelhagem (ou num home theatre combinado tudo-em-um) fazem um som bacana (alguns aceitam ate dvd audio ou super audio cd). porque, o cd como conhecemos, ta indo pro ralo, logo nao ha pq fabricar caros players de mesa q n terao saida nas lojas. os discman serao os ultimos sobreviventes dessa era. hj em dia tudo toca musica, maquinas fotograficas, telefones celulares, tvs, pen drives. eu mesmo so uso a mdia cd atualmente como cd-r pra copiar mp3 e dados. quase nao uso mais meu tocador/gravador de mesa, pq só ouço musica direto no ipod ou no discman mp3. sinistro...

O LIXO REINARÁ NO FUTURO?

tinha lido a respeito da parada numa edicao especial futurista da revista 'time', q saiu mes passado: um americano (amigo do moby, aliás) criou um programa que, de acordo com os dados fornecidos, consegue criar um esquema que indica as probabilidades de uma música fazer sucesso ou não, de acordo com padroes, ritmos, sonoridades q agradam mais ou menos a um certo grupo, pais etc. o mauval tocou nesse assunto no programa de ontem, lembrando q, hj em dia as radios sao apenas uma mesa com arquivos mp3, sem alma, só com o top 40, q n aceita nada vindo de fora daquela lista, como ja comentei aqi tbm. agora, imagine se essa idéia for adotada? se hj a gente ja roda as estacoes e acha q esta ouvindo a mesma musica o tempo todo (ha uma certa sonoridade fabricada padronizada no som dessa bandinhas de roque, na mpb, no pop lixo mundial), imagine como será qndo todas as musicas estiverem reguladas por um mesmo denominador comum de acordo com esse software hitmaker? vai ser o fim da musica como conhecemos, e talvez guerreiros como o mauval ate sejam cassados e preso por estar divulgando material 'subversivo'. sou a favor da tecnologia, mas nesses casos, qndo vira uma coisa muito 1984, prefiro o toca-discos a manivela.
Monday, December 05, 2005

POR QUEM VOCE BOTARIA O PÉ NA LAMA?

SUPONDO QUE, DAQUI PRA FRENTE, FOSSE CRIADA UMA LEI RESTRINGINDO TODOS OS GRANDES SHOWS À CIDADE DO ROCK, PORQUE LA NAO INCOMODA O TRANSITO NEM A VIZINHANÇA, E IMAGINANDO QUE, INVARIAVELMENTE, CHOVESSE SEMPRE NOS DIAS DOS SHOWS, ANTES OU DEPOIS, COMO É DE PRAXE EM SHOWS AO AR LIVRE, POR QUEM VOCÊ PORIA OS PÉS NA LAMA, IRIA ATE LA, PAGARIA O QUE FOSSE, PRA VER AO VIVO?

EU COMEÇO E VCS SEGUEM. BOM, ACHO QUE IRIA LA NAQUELE CHARCO IMUNDO PRA VER O PINK FLOYD OU UM BIS DO FLAMING LIPS E DO NIN, OU MESMO O U2, OU ATÉ UM FESTIVAL REVIVAL DO GRUNGE COM AS BANDINHAS QUE FALTARAM VIR. FORA ISSO, TEM MUITO POUCA COISA HJ EM DIA QUE ME FARIA IR PRAQUELES LADOS.

*mas estou muito feliz em saber que, se for concretizada a vinda do depeche mode em março, eles irão tocar no claro hall, que mesmo lembrando um salao da camara dos vereadores, é legal...
Sunday, December 04, 2005

EMPATIA/SIMPATIA

Ou voce tem, ou não tem. Ou sente por alguem, ou nao. É assim com a música, com os artistas que a gente gosta. Embora tenha alguma simpatia por eddie vedder e o Pearl Jam, eles nunca me passaram muita empatia, nunca me conquistaram de todo. Ate gosto de algumas coisas em 'ten'. mas é só. tipo, se nao estou de plantao nem tenho que ir ver o show a trabalho, nao sinto a menor culpa ou vontade de estar no evento, que neste momento rola na apoteose, a meia hora da minha casa. mas, para o publico em geral, 40 mil pessoas, mais do que o dobro que esteve na semana passada na lama do rock, eles passam algo forte. nao sei se é a repeticao incansavel de 'jeremy' e 'alive' na radio roque (a mesma que ignora completamente a existencia de nine inch nails, sonic youth e flaming lips, p ex) ou é algum carisma que vedder tem com a plateia. mas, nesse quesito, cara gente boa, politizado e coisa e tal, ainda sou mais o bono do u2, mesmo eddie sendo surfista. bom, se algum coveiro quiser comentar como foi a catarse na apoteose, mande aqui pra gente saber. prefiro o mudhoney. mas este, ja vi num lugar menor e melhor, no ballroom. no quesito seattle, nirvana, alice in chains, mudhoney, dwarves, melvins e soundgarden chegam na frente.
Friday, December 02, 2005

ALGUNS FILMES


Estes são alguns dos filmes que vi recentemente e recomendo a olhada:

"Heróis imaginários" (imaginary heroes) = embora seja um pouco deprê (trata de suicídio), tem excelentes atuações desigourney weaver e emile hirsch (girl next door) e clima de uma letra do kurt cobain/nirvana. esta para estrear ha duas semanas, mas nada. ja ta rolando em sp e df.

"Beijos e tiros" (kiss kiss bang bang) = entrou em cartaz hoje. É um bem bolado filme policial com doses iguais de humor e romance, com atuações impecáveis de val kilmer e robert downey jr. ele irrita um pouco por tentar ser cool a todo custo, coisa que tarantino é sem fazer força.

"Quem é morto sempre aparece" (the big white) = uma comédia de humor negro de erros, meio na linha de 'fargo' dos irmaos coen, nao apenas por se passar num lugar frio (no caso, o alaska) e envolver uma trama que vai ficando pior a cada momento. estréia na semana que vem.

"O exorcismo de Emily Rose" (the exorcism of emily rose) = foi dica do mike patton (rs), mas ia ver de qualquer modo. trata do tema exorcismo por um outro angulo, é um filme de julgamento, o fantástico é confrontado com o racional. demonios existem ou é coisa de mente perturbada?

*e não percam domingo, 22h, no cinemax, "cabin fever", nao exibido no brasil, sobre uma galera que vai passar um finde no mato e lá é posta em contato com um terrivel virus e precisam se isolar do resto da turma pra nao passar a doença. é cheio de cenas gore. itaipava? maculosa?
Thursday, December 01, 2005

PEDRINHA PRECIOSA



Jem é o nome dela. Jemma. Gema. Jem Griffiths nasceu em Cardiff, no país de Gales/UK (lar de Super Furry Animals e Catatonia) e foi para Brighton fazer faculdade de direito. Mas gostava de música. Então acabou freqüentando a noite local e terminou por virar a booking de Fatyboy Slim, a pessoa que marca datas para gigs. Após longos anos fazendo isso Jem finalmente resolveu mostrar a sua verdadeira vocação. Virou cantora e lançou um disco pop que é uma beleza, justamente chamado "Finally woken" (finalmente acordou). Como a lagarta que vira borboleta, Jem fez um disco gostoso de ouvir, que as vzs soa um pouquinho Dido, mas é mais legal, está mais para Beth Orton. Ela tbm faz um bom mix de instrumentos com eletrônica (mas não a ponto de virar dance) e dá conta do recado pra quem quer dar um tempo da barulheira e ouvir apenas uma voz agradável cantando pop songs bacanas. Descobri a garota num Top of the Pops, baixei o disco e gamei. Se quiserem conhecer, baixem primeiro as canções "They" e "Wish I". Embalado pela voz de Jem baixei tbm o novo da Fiona Apple e vou começar a ouvir com calma. Dizem que é uma obra-prima. E to na espera do novo da Kate Bush para fazer uma maratona all female singers neste finde...
Monday, November 28, 2005

HEAD LIKE A HOLE

APOS UM FINDE INFERNAL (QUASE 48 HORAS SEM DORMIR!) AQUI ESTAMOS DE VOLTA. O BLOG ATE SAIU DO AR PQ A GALERA DO MAL TAVA PEGANDO PESADO NOS POSTS E OFENDENDO PESSOAS INOCENTES. WELL, VAMOS FALAR DE CQER? O NIN FOI FODA!!!
*Ah, OS POSTS AGORA ESTAO COM UM SCRIPT QUE PERMITE SABER QUEM FOI QUE ESCREVEU AQUI (EMAIL/IP ADRESS), ENTAO PENSE BEM ANTES DE FALAR BESTEIRA.

NA CIDADE

JANEIRO TEM DUAS FACES:

CASAS & SHOWS: Circo Voador 19 - Samba Rap Festival: Elza Soares / Karol Conka 20 - Samba Rap Festival: Emicida / Jongo da Serrinha / Bateria da Império Serrano 25 - Phoenix (FRA) 26 - Vanessa da Mata / Fióti / DJ Incidental 27 - Barão Vermelho

Fundição Progresso 19 - BaianaSystem 20 - Tim Music no Samba: Xande de Pilares & Mumuzinho - Participação: Bateria do Salgueiro 26 – Johnny Hooker / Letrux 27 - Nando Reis

Teatro Odisseia 21 - Radnor With Lee (EUA) 28 - Demon Hunter (EUA) / Pantokrator (SUE)

Teatro Riachuelo 16 - Leila Pinheiro: Voz & Piano 23 - Ed Motta: Baile do Flashback 30 - Laila Garin & A Roda

Teatro Rival 20 - João Bosco: Voz & Violão 25 - Angela Ro Ro 26 - Bloco Sargento Pimenta 27 - Geraldo Azevedo: Voz & Violão

Audio Rebel 16 - Adaury Mothé Trio 17 - Rafael Rocha Quinteto 28 - N.D.R. / Triunfe / Dissonância 29 - Ana Baird & Camila Costa: Perigosas

Espaço Sérgio Porto 18 - Sinara 25 - Karine Carvalho: Galega Hits

Sala Baden Powell 19 - Sempre Livre / Sylvinho Blau Blau / Dr. Silvana & Cia. 20 – Nelson Sargento 21 – Banda do Síndico 24 - João Donato - Participação: Carlos Lyra & Roberto Menescal & Marcos Valle 25 - Mario Adnet: Jobim Jazz 26 – Marcos Ariel 27 – Cris Delanno 28 - Azymuth

Beco das Garrafas 17 - André Gonçalves 18 - Lu Oliveira 19 - Georgiana de Moraes & Fernanda Cunha & Camilla Dias: Homenagem a Vinicius de Moraes (20h) 19 - Joyce Cândido: Homenagem a Elis Regina (22h30) 20 - Hélio Delmiro (21h) 20 - Maíra Freitas & Taís Feijão (22h30) 21 - Dóris Monteiro 24 - Rosana Sabença 25 - Conexão Rio: Homenagem a Tom Jobim 26 - Amanda Bravo: Homenagem a Durval Ferreira - Participação: Paulinho Trompete, Mauricio Einhorn, Rosana Sabença, Billy Blanco Jr., Thaís Fraga 27 - Hector Costita & Joseval Paes 31 - Maria Luiza

Casa de Cultura Laura Alvim 16 - Dani Black 21 – Pedro Mann 23 - Davi Moraes 28 – Qinho Canta Marina Lima 30 - Matheus VK

Teatro Café Pequeno 18 – Verônica Sabino 25 – Elisa Queirós

Blue Note Rio 16 - Big Gilson 17 - Roberto Menescal 18 - Gabriel Moura 19 - Daniel Jobim & Daniel Boaventura: Homenagem a Tom Jobim & Frank Sinatra 20 - MPB-4 23 - Escalandrum (ARG) 24 - Mayer Hawthorne (EUA) 25 - Wanda Sá & Gilson Peranzzetta & Mauro Senise: Homenagem a Tom Jobim & Vinicius de Moraes

KM de Vantagens Hall 19 – Molejo & É O Tchan – Participação: Ludmilla 20 - Ney Matogrosso: Atento aos Sinais

Imperator 23 - Jazz Pras Sete: Chico Costa & Quarteto Artilheiro 24 - Quartas Brasileiras: Cordão da Bola Preta 27 - Forró Lánalaje: Marcelo Mimoso Trio / DJ Edna Carvalho 28 - Bloco Pipoca & Guaraná 31 - Toquinho: Voz & Violão - Participação: Camilla Faustino

Centro de Referência da Música (Tijuca) 17 - Ellen de Lima & Reginaldo Bessa: Homenagem a Lamartine Babo 18 - Rosa Marya Colin - Participação: Jefferson Gonçalves 19 - André Gabeh 17 - Eduardo Dussek 24 - Quinteto em Tom Maior 25 - Rosane Corrêa: Homenagem a Ella Fitzgerald 26 - Daíra: Homenagem a Belchior 31 - Ana Egito

Baile do Digitaldubs - HUB (Santo Cristo) 21 - Cedric "The Congos" Myton (JAM) 28 - Mad Professor & Aisha

Música no Deck - Barraca do Pepê (Barra da Tijuca) 20 – Filipe Ret 21 – Kell Smith 27 – Um 44k 28 – Luiza Possi Barra Blues Festival 26 - Sergio Diab Stratoman / Projeto Soul Jazz / Ana Egito / Alamo Leal Blues Groover’s / Corcel Mágico 27 - RJ Café / UniJazz Brasil / The Blue Fever / Sergio Rocha / Serra Blues Trio 28 - André Barroso / WestSide Blues / State of Blues / Victor Biglione Festival Downtown Sunset - Shopping Downtown (Barra da Tijuca) 20 – Gabriel O Pensador 27 – Biquini Cavadão

Rio Rock & Blues - Rock Experience (Lapa) 19 - Titanossauros / Conexão Japeri 20 - Love & The Lovers / The Loreleis 26 - The Smiths Cover 27 - Pedro Santana Trio / Elemento Surpresa / A Bolha Revisited

Circuito SESI 24 - Centro: Fhernanda Fernandes - Participação: Nana Kozak, Sandra Duailibe, Clarisse Grova, Ninah Joh, Andréa França

MIXXX: 17 – Matheus VK – Teto Solar / Botafogo 19 - Maratona Black - Baile Charme – Gafieira Elite / Centro 19 - O Rappa: Tour de Despedida – Quadra da Mocidade / Padre Miguel 20 - Festival Rock in Brisa 4: 90 Contos / Cosmobox – Espaço Tequila´s / Guaratiba 20 - Playmobille / Tem Amor – La Esquina / Lapa 20 - Indivíduo K / Cândido / Banheiro Azul – O Pecado Mora ao Lado / Praça da Bandeira 21 - Aniversário de 57 Anos do Cacique de Ramos 21 - Festival Lona Rock Sunday: Memora / The Outs / Corcel Mágico – Lona Terra / Guadalupe 21 - Lu Oliveira – Praia de Conceição de Jacareí / Mangaratiba 26 - Laurent Garnier (FRA) 26 - Bloco do S Convida KL Jay – Fosfobox / Copacabana 27 - Slide / Sollarium / Fresno / Glória / Strike - Clube Tamoio / São Gonçalo 27 – Matanza – Arena Fernando Torres / Parque de Madureira 27 - Visibilidade Transvestigenere - Beco Encantado: Mulher Pepita & MC Xuxu – Beco do Rato / Lapa 28 - Festa Divina Circus: IZA – Clube 4 Linhas / Bento Ribeiro 28 - Bloco Eficiente: Inclusão Se Faz Com Várias Mãos – Praça Paris / Glória 28 - Facing Fear / Stuff / Cidade Nua – Rock´N Beer Pub / São Gonçalo

exposição de fotografias de Raymond Depardon, “Un moment si doux”. Depois de passar por Paris e Buenos Aires, o CCBB Rio recebe as 170 fotografias de diferentes cores e formatos tiradas na Europa, África e América Latina, incluindo o Brasil. Ate 22 de janeiro. qua-seg 9am-21pm. Grátis.

FESTIVAL DE CULTURA DIGITAL: De 18 a 20 de janeiro, quinta a sábado, acontece no CCBB RJ DIGI – Festival de cultura digital, uma mega programação que inclui imersão, reflexão e diversão. Tem até shows geek. quinta, 19 de janeiro, às 21h, apresentação da orquestra Ritornello de Jedi, com repertório de trilhas musicais de videogames, séries e desenhos, com cordas e vozes, e arranjos exclusivos. O objetivo é dar acesso à formação clássica com temas musicais do cotidiano. sexta, 20 janeiro, às 21h, é a vez de The Screeners, banda que faz releituras rock ’n’ roll de trilhas sonoras clássicas do cinema, de videogames, séries de TV, desenhos animados. É tudo grátis, das 9 às 21h.

MOSTRA NA CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EXIBE O CINEMA DE HAL HARTLEY Programação reúne todos os 14 longas do diretor americano, além de debate, sessões comentadas e um curso de roteiro cinematográfico de 23 de janeiro a 4 de fevereiro de 2018 (terça a domingo)

O Ministério da Cultura, o Centro Cultural Banco do Brasil e a Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro apresentam a 14ª Mostra Melhores Filmes do Ano Além das exibições dos filmes, a mostra traz homenagens e catálogo especial com textos sobre os filmes e as iniciativas cinematográficas que fizeram a diferença em 2017 De 24 de janeiro a 1 de fevereiro
PROG IN BRASIL: Carl Palmer, Premiata Forneria Marconi, estarão no Brasil em 2018, se apresentando nas cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, como parte da Top Cat Concert Series 2018. Os italianos do Premiata Forneria Marconi CHEGAM EM ABRIL. O grupo de rock progressivo, formado em 1971, vem lançar seu novo álbum 'Emotional tattoos', e também vai tocar seus clássicos. Maio vai trazer o baterista do Emerson, Lake & Palmer e também do Asia, Carl Palmer, com seu tributo ao ELP.Show promete surpresas com algumas participações especiais de peso.

No dia 24/jan, começa no CCBB SP a mostra Sonora: Ennio Morricone, que homanageia o maestro no ano que completa 90 anos. Ao todo, serão exibidos 22 filmes que têm a marca musical do maestro.

A PRIMEIRA NOITE DE UM HOMEM': 50 ANOS O FILME QUE LANÇOU DUSTIN HOFFMAN, COMO UM FORMANDO, QUE É SEDUZIDO PELA MÃE DE SUA NAMORADA, A FAMOSA SENHORA ROBINSON, DAQUELA MUSICA DE SUCESSO DA DUPLA SIMON & GARFUNKEL (FEITA PELA FALECIDA ANN BANCROFT), ESTÁ DE VOLTA. O RELANÇAMENTO, EM COPIA DIGITAL REMASTERIZADA, COMEMORA OS 50 ANOS DO FILME. QUE CONTINUA MUITO BOM. E AINDA TEM 'THE SOUND OF SILENCE', COMO MUSICA DE ABERTURA.

RU PAUL´S DRAG RACE TOUR: Em 2018, as drag queens de RuPaul's Drag Race vão levar a turnê oficial do reality-show, WERQ THE WORLD TOUR, para a terra do “Come to Brazil”! Michelle Visage vai comandar a apresentação no Brasil e todos os shows contarão com performances ao vivo de algumas das drag queens mais inesquecíveis de RuPaul's Drag Race, entre elas, as recém-divulgadas participantes da terceira temporada de All Stars, Shangela e Kennedy Davenport. Outras fan favorites devem marcar presença, como Detox, Kim Chi, Violet Chachki, Valentina e Peppermint. Ainda haverá um pré-show com DJ set e performance de Lady Bunny, a drag queen que é uma lenda da cena noturna de Nova York. 23/FEV TEATRO BRADESCO/RJ

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers