
li essa frase ha uns 20 anos e gostei do sentido dela. em portugues seria algo como 'a ignorancia é uma benção'. as vzs, pensando no rumo das coisas, ate acho que ela faz o maior sentido. nao sei quem disse isso originalmente, mas descobri a frase no disco de uma banda portuguesa dos anos 80 chamada spleen, de onda meio cocteau twins. imagine o caipira que vive tranquilao lá arando a terra, em cultivo proprio, sem se preocupar (pq nem sabe da existencia) de coisas que nos afligem, como preço da gasolina, inflacao, violencia, impostos, e tudo o mais que torna o homem moderno neurotico e doente. a pessoa bliss nunca vai parar para pensar que a gente começa a morrer no momento em que nasce e que a terra tbm ta indo pras cucuias, com ou sem a nossa 'ajuda'. pq o sol ja ta em processo de esfriamento e quando isso acontecer, babau planetinha azul. e que as estrelas lindas que brilham no ceu, na verdade anunciam a sua morte, e o brilho é a sua explosao viajando no espaço na velocidade da luz, de algo que ja se foi a uns mil anos pra tras ou mais. ou seja, somos menos que nada e mesmo assim nos achamos os tais. melhor viver na descrença e deixar o boi pastar em paz no campo na sua santa ignorancia. que, no caso, é uma bênção...
vou ter q discordar tom, parece aqueles romanticos do seculo 18 sonhando com um retorno à natureza perdida, ou um classe-média-citadino idealizando a vida no campo?
ResponderExcluirnasci num desses "paraísos" sem luz elétrica, tv, rádio, água, trampo na roça e isso é uma b..tá. Não vejo essa "paz", vejo meio mundo tomando remédio pra dormir e outra metade cachaça pra descansar, sempre foi assim, agora piorou com a chegada da luz eletrica e a tv e as pessoas ficam comparando, sorry, mas nao há poesia na pobreza fora dos cinemas
tudo q vc falou sobre o universo n me é assustador, pior é a religião, essa sim comendo solta em qq lugar,
sou um otimista e vivemos o melhor momento da humanidade. confuso e louco? sim, até pq o passado era dos aristocráticos, de quem teve a sorte de nascer bem, pelo menos agora está mais democrático, um pouco mais vulgar pq abarca uma camada da populacao antes ignorada, definitivamente, ignorancia nao é uma bençao.
a ignorância é o caminho mais curto pra felicidade.
ResponderExcluirmas também é o mais frágil.
remember buda.
longe de mim querer ir pro mato, vander. sou um animal urbano e neurotico. so quis comentar o sentido dessa frase/pensamento, que bem pode ter vindo mesmo de um poeta romantico de seculos passados. pq ha o lado ruim da ignorancia, como o povo que vota por motivos religiosos, p ex. mas as vzs é bom nao tomar conhecimento de nada disso e viver mais tranquilo. mas, sorry, nao largo minha vida louca e mal dormida por mato algum :-))
ResponderExcluirfuga de realidade me lembra de prima as drogas que, por algumas horas, ou minutos, se esquece disso tudo.
ResponderExcluirexistem os shows, festas, raves que nos dão esse tempo de "ignorancia", que é até bom pra esquercemos essas coisas que nos atinge.
mas tudo que é bom, na maioria das vezes, dura pouco, voltamos a si e temos que encarar e pensar nisso tudo, trabalho, estudo, mundo familia, casamento, filhos etc
o negócio é saber ser ignorante na medida certa e não viver em completa ignorancia, não estamos em woodstock, infelizmente (ou felizmente pra outros né?) rs
abs tom
Ah, Bliss era uma banda de rock britânica dos anos 80. Tinha até uma música tema do comercial do hollywood
ResponderExcluirpois eh, se bem que tah comprovado que quem mora no campo como cidades do interior vivem melhor, sem a presença da violência que existe nos centros urbanos.. to pensando em mora no interiorrr :-)
querem saber de uma boa historia sobre a banda bliss? sim, eles vieram aqui por conta do sucesso da musica num anuncio de cigarro hollywood. e até voltaram para mais alguns shows. e, nessa, a outra metade da dupla (era um cara e uma cantora loura) se apaixonou por uma brasileira, por acaso amiga minha. os dois sao casados ate hoje, moram no rio, e o cara, paul ralphes, agora é um produtor requisitado por bandas locais. virou carioca!
ResponderExcluirbom tom, mas mesmo assim se quiser ir morar no mato te indico um lugar bem selvagem ainda, rs, mas a neurose só iria mudar de objeto: vai ser a vaca que quebrou a perna, a cerca que caiu, o arado que entornou, a chuva q nao vem, e por aí vai, acho q a neura é algo inerente ao ser humano, e só o lance budista da limpeza da mente pode resolver, o resto, nao adianta trocar de lugar. eu ainda amo a loucura das cidades, as pessoas sao melhores, interior é chato e todo mundo te conhece,não recomendo,
ResponderExcluirsei q n uso um milionésimo da cidade, mas só de saber que está ali e q posso usar qdo quisar já me dá paz, rs
dica de som: uma banda chamada LOVE IS ALL, meio punk com eletronico, o album é "9 times that same songs", bem bacana.
Não esqueça do morrissey !!!
frase bacana que um amigo enviou:
ResponderExcluirJesus must have been black - he called everyone "brother," enjoyed gospel and didn't get a fair trial.
traduzindo: Jesus deve ter sido negro - chamava todo mundo de 'broder', gostava de gospel e não teve um julgamento justo.
eu ja ouvi e ja comentei o mozza no grobo, saiu quinta ou sexta passada. achei o disco bacana. no momento to ouvindo o novo do the secret machines e to na fila com o boarders of canada, ordinary boys e sempre com o go! team. esse unicorns que o felipe cita eu ouvi na epoca, 2003, achei bem legal tbm, mas so vi um clipe na mtv latino e baixei uns singles...
ResponderExcluirABRIL PRO ROCK 2006
ResponderExcluirPROGRAMAÇÃO 14° EDIÇÃO
SEXTA – 21/04
Diplo (EUA)
Stereo Total (ALEMANHA)
Kook and Roxxy (ALEMANHA)
DJ João Gordo (SP)
DJ Igor Cavalera (SP)
Montage (CE)
Bloco Mega Hits (PE)
SÁBADO – 22/04
Angra (SP)
Atrocity (ALEMANHA)
Leave’s Eyes (ALEMANHA)
Forgotten Boys (SP)
Cólera (SP)
Lou (BA)
Terra Prima (PE)
Ungodly (BA)
Medulla (RJ)
DOMINGO – 23/04
Orquestra Imperial (RJ)
Cidadão Instigado (CE)
Cachorro Grande (RS)
Lafayette e os Tremendões (RJ)
Camille (FRA)
Frank Jorge + Volver (RS/PE)
Parafusa (PE)
Carfax (PE)
Maquinado (PE)
Iupi (PE)
acabei de ler o texto do globo, e eu bobo achava q o globo nao liberava os textos, fora o rio fanzine, legal, vou procurar outros, rs
ResponderExcluirgostei do texto e acho esse o melhor dele mesmo, e tem até a ver com o post, the future will end in a long, long sleep - mas o disco tem enes coisas bacanas, at last the uncle was killed,
o secret machines ainda nao bateu como o primeiro, mas é ouvir e ouvir,
o yeah, yeah, yeahs, é ótimo e bem melhor q o primeiro,
depois de um 2005 fraco, 2006 tá bom demais,
Sim , a Ignorância é uma benção , ou alguém aí volta a comer linguiça depois que descobre como ela é feita ?
ResponderExcluirIsso cabe perfeitamente no contexto filosófico-existêncial , sem duvida.
Saber demais , levar muita informação , ter senso critico presente , pode ser frustrante , te afastar demais do senso comum, (é solitário lá no topo ?)
Tenho certeza que aqui nessa sala a maior parte passa por isso de vez em quando .
tbm to com o novo yyys, mas inda n ouvi. agora, rolou um lance bizarro: recebi um cd advanced de um novo grupo chamado gnarls barkley. é pra dar uma opiniao pra warner, tipo se vale a pena eles lancarem aqui ou nao. ai, atras do envelope do cd ta escrito: this promotional cd is unique and traceable (441 tom leao o globo newspaper warner brazil). sinistro! tipo, se eu upload a torrent, eles me rastreiam e o fbi pode me prender!
ResponderExcluireu to louco para ouvir o novo do grande moz e ainda mais o cd novo da banda do jack white, o racounters.
ResponderExcluirmas o cd do she wants revenge eu gosto pacas e lá nos eua eu vi a reprise do letterman com eles tocando. muito bom.
to ouvindo os novos do supergrass e do richard ashcroft (ex-verve) e estão batendo bem assim como o nine black alps, a caixa do pretenders, o novo do placebo e a versão dupla da coletânea do prodigy.
abs tom.
Saca só a sequência que ouvi hoje na Oifm...
ResponderExcluirMagic Numbers, Burning Spear e KO's.
???!!!
coé tom!
ResponderExcluirque doideira esse numero ai, tem certeza que tem algo haver com internet, IP etc? Fica trankas Lion!
dos albuns que voces comentaram, amei o do Morrissey, adorei o yyy e ainda não digeri o Secret Machines, não gostei de cara não, acho que tenho que ouvir mais vezes.
Como de costume, já vazou o novo EP do Arctic Monkeys!
Vou passar os links pra vocês:
No Buses
http://www.savefile.com/files/1850451
Cigarette Smoker Fiona
http://www.savefile.com/files.php?fid=6431074
Who The Fuck Are Arctic Monkeys?
http://www.savefile.com/files/9679004
Departure Lounge
http://www.savefile.com/files.php?fid=9528943
Enjoy, claro é muito bom, outro rasgando seda pro Arctic Monkeys: Jack White!
Disse numa entrevista pra MTV Ingelesa que ama o som dos caras, foda né? Eu tb! hahahaha
Abraços, fica tranquilo e procura saber esse negócio do numero ae!
nao sei se é so pra assustar e tbm nao tenho a intencao de botar o tal cd na rede (pelo menos ainda nao ouvi e nao sei se vale a pena fazer isso), mas talvez o numero seja so pra dar um susto, sei la. ou pode ser que ele crie um codigo que permita rastrear qual foi o cd que foi upload pra rede. isso vai ajudar a diminuir o numero de advanced cds na rede, pq é assim q eles chegam la, muita gente de imprensa gringa que recebe dois meses antes pra escrever em revista é q tem acesso a isso e poe na roda. vamos ver se isso vai funcionar. logo alguem vai achar um meio de driblar isso...
ResponderExcluirno caso dos cds do copy controlled, neguinho já me falou q pode passar um pilot preto em cima daquela linha que fica visível quando vc olha por trás do cd que ae permite vc fazer uma porrada de cópias dentro da rede.
ResponderExcluiro engraçado é q só agora esse tipo de recurso vem sendo utilizado em alguns cds fabricados lá nos eua.
ResponderExcluirvc já ouviu tom essa música nova do massive attack "live with me" ? o q vc achou dela ?
ResponderExcluirabs
sim, esse lance de riscar o cd de leve funciona. fiz isso pra copiar pra uma amiga e funcionou. passei lapis de leve na linha que separa o audio do data e deu certo. copiou na boa. o maior problema do copy controlled é q ele nao deixa a maioria dos cds tocar em toca-cd de carro. e parece que complicaram ainda mais e os cds nao podem nem ser ripados pra ipod. ja baixei a compilacao do massive attack (que é dupla) e vem com essa musica de bonus, mas so vou ouvir later...
ResponderExcluirsaquem só o que li agora no nme:
ResponderExcluirA música "Crazy", da nova banda Gnarls Barkley, está a ponto de criar um novo recorde histórico na parada britânica. Ela foi lançada esta semana, apenas para download, e segundo previsões, até o próximo domingo estará no topo da parada da Inglaterra. O motivo é que foram mudados os critérios para eleger os singles mais vendidos no Reino Unido, e dessa nova forma, as músicas baixadas legalmente agora também concorrem ao posto. Logo, a julgar pelo número de downloads que a música vem tendo no momento, ela corre célere para o topo da parada, quando se transformará na primeira música vendida apenas via downloiad a ser o single mais vendido, batendo "You have killed me", de Morrissey, que disputa com eles a mesma posição. Mas, só no domingo à noite, quando se fecharem as apurações, é que isso será oficializado.
Pô tom, logo agora que o morrissey poderia marcar seu primeiro top ten, me parece que ele nunca chegou lá, o que parece meio estranho pq hj qq banda nova consegue,
ResponderExcluiresse negócio do cd é uma faca de dois gumes, eu acho q o moz, por exemplo, só renasceu por causa da internet, acho q muita gente já tinha largado ele de mão depois do maladjusted, e retomou no Quarry e agora pq o pessoal baixou antes e gostou,
fiquei até curioso e vou baixar esse album Tom. rs
ResponderExcluirQual o estilo do som?
Abraços!
Tom, segue uma brincadeirinha sobre o RINGLEADER – MORRISSEY, por um fã obcecado. Se achar muito longo, pode cortar.
ResponderExcluir3 MELHORES PIADAS:
“If your god bestows protection upon you / And if the USA doesn't bomb you / I believe I will see you somewhere safe” hj em dia nao adianta só a benção dos deuses, rs
“ And when the palmist said : "One Thursday you will be dead" / I said: "No, not me, this cannot be / Dear God, take him, take them, take anyone / The stillborn The newborn The infirm / Take anyone / Take people from Pittsburgh, Pennsylvania / Just spare me!" hilário com jeito que canta.
“To me you are a work of art / And I would give you my heart / That's if I had one”
3 MELHORES MÚSICAS:
Life Is A Pigsty (Linda e dramática – clássica do porte de how soon is now)
In The Future When All's Well (demorou pra bater, mas a letra e som combinam)
At Last I Am Born (esperei muito tempo para finalmente ouvir essas linhas – acho que ele até faz uma piada com seu período maladjusted quando dá aquela quebrada na música para o bla-bla-bla da criança com passado difícil)
3 FRASES DE AMOR PASSIONAL:
“ I see the world / It makes me puke / But then I look at you and know / That somewhere there's a someone who can soothe me” lembro sempre da minha “pessoa” quando ouço essa parte
“ Every second of my life I only live for you / And you can shoot me / And you can throw me off a train / I still maintain” aquelas partes de cortar os pulsos, e que final.
“ Tell me I'll never be anybody's lover now / It begins in the heart / And it hurts when it's true / It only hurts because it's true” só dói quando é verdadeiro?
3 FRASES SOBRE PRÓPRIA MORTE OU ASSASSINATO
ResponderExcluir“But still the stepchild press the knife to her throat / Half pointing to the sky / "Just as mother-less birds fly high / Then so shall I ? “ literalmente ele termina a música com a faca no pescoço e vai num crescendo – figuradamente, acho que é como Édipo adotado, rs. (Aliás eu acho que o personagem que mata o pai agora é o mesmo que foi protegido na música the youngest is the most loved, pq parece ser a mesma estória e o couro das crianças só tem nessas duas músicas)
“I will lie down and be counted / In the future when all's well”
“The heart knows why I grieve / And yes one day I will close my eyes forever / But I will see you in far off places” o disco parece ter sido gravado com o Morrissey pensando em morrer amanhã
3 REFERÊNCIAS HOMO:
“Then he motions to me / With his hand on my knee / Dear God, did this kind of thing happen to you?” putz, envolver Deus nessa? Acho que ele está mais sátiro que religioso
“ I once was a mess of guilt because of the flesh / It's remarkable what you can learn / Once you are born, born, born” realmente, sempre há tempo pra se aprender
“ I have one final dream / For my own life I don't care anything / And I just want to
I want to see this boy happy / Why is this such a bad thing?” Nao moz, nao há nada de mau nisso, e seus fãs nunca ligaram pra esses detalhes
3 MUDANÇAS DE VIDA
“I once thought I had numerous reasons to cry / And I did, but I don't anymore / Because I am born, born, born” - fico feliz por voce.
“The future is ended by a long, long sleep” – sabe o q vai te acontecer depois da morte??? O mesmo que aconteceu antes de vc nascer e acontece qdo vc dorme, ou seja, nada
“And now I am walking through Rome / And there is no room to move / But the heart feels free” - vendeu a casa em Los Angeles e está de mudança pra Roma, pq, Segundo sua lingua afiada, na inglaterra as pessoas são deprimidas e nos EUA, gordas, rs (depois do México, Itália, pode ser que um dia aterrise no Brasil para fechar a saga latina)
e ainda caberia 3 citaçoes para os fãs, 3 frases existencias, 3 melhores efeitos especiais, 3 melhores guitarras, 3 melhores partes vocais, etc. ENFIM, UM DISCO VASTO, RICO e BELO.
O Gnarls Barkley é formado
ResponderExcluirpelo rapper Cee-Lo e pelo DJ
Danger Mouse (que, no ano
passado, mixou o “White al-
bum” dos Beatles com o “Bla-
ck album” de Jay-Z, o que re-
sultou em seu “Grey album”,
distribuído apenas na inter-
net) e o som deles é um híbri-
do de hip-hop, pop e rock bem
urbano. A dupla está escalada
para a edição 2006 do festival
Coachella, que acontece em
abril nos Estados Unidos.
fala tom
ResponderExcluireu li há algum tempo na billboard.com q a shirley manson deve fazer um cd solo co a participação do butch vig.
será q é o fim do garbage ?
abs
nota que recebi:
ResponderExcluirTrama lança Arctic Monkeys em abril
O Arctic Monkeys, que virou fenômeno pela internet e vendeu quase 400.000
cópias na semana de lançamento só na Inglaterra, terá seu primeiro álbum
? "Whatever People Say I Am, That´s What I Am Not" ? lançado no Brasil
pela Trama. Além da repercussão junto ao público, os Monkeys já
colecionam fãs ilustres como David Bowie, Mick Jagger e Noel Gallagher.
O CD deve estar nas lojas de todo o Brasil dia 15 de abril.
eu li semana passada no nme.com q a shirley ja comecou a gravar o disco, mas fez questao de dizer que isso nao significa o fim do garbage, so que eles precisam dar um tempo para novas ideias. tomara q sim, pq ainda tenho o sonho de ver a banda ao vivo, q ja perdi duas vzs por ter chegado um dia depois na cidade (londres, em 95 e 97, tudo no astoria, caralho!)
ResponderExcluirVale lembrar que o Danger Mouse, além de mixar o Grey Album, produziu o último e excelente disco do Gorillaz!
ResponderExcluirArctic monkeys pela trama vai sair mais barato,
ResponderExcluirgostei dos caras mas n consigo colocar eles como um arcade fire, p. ex, n me bateu esse tipo de emoção, mas pelo q leio, sei q estou perdendo algo, pra mim é disco nota 8 e já ta bom demais,
pô tom, a Bizz comeu bola ao dar destaque de duas páginas para o disco do sergio mendes e sua critica dos monkeys pegou um pequeno espacinho na revista, que revista de rock é essa??? já reclamei pq compro a revista, mas estou achando uma mistureba, sem personalidade, parece uma revista feita com medo do que o Caetano veloso vai pensar,
estas novas encarnações da bizz (esta recente e a anterior, show biz) deixam muito a desejar.
ResponderExcluireu nao tenho visto a bizz pq nao chega na banca da minha rua, acabo vendo qndo vou numa saraiva da vida, mas sempre estao tao amassadas que nao tenho coragem de pagar as dez pratas. entao nao vi nenhuma dessas para as quais colaborei (korn, monkeys) e eles nao costumam mandar revistas. mas achei a programacao visual boa. acho que a revista ainda ta procurando um caminho. a proxima edicao vira com varias mudancas, vcs verao. opinem
ResponderExcluirvander, vou discordar de você.
ResponderExcluirse eu fosse editor da bizz, também daria mais espeço pro sérgio mendes.
o cara tem um nome fortíssimo lá fora. é um cara que tem uma história, tem uma carreira sólida.
o arctic monkeys tá só começando.
é o nome do momento? pode até ser.
mas nada garante que quando sair o disco do racounters, por ex, ninguém mais se lembre dos caras.
acho que tem que ter um certo cuidado com "the next big thing".
senão repete a capa "se cuida, madonna, patsy kent vem aí".
...concordo com o Marcelo. O A. M. é ótimo, mas o Sergio Mendes tem história e, acabou de colocar um ábum novo na praça . Acho que vale 'uma olhada' com mais atenção p´ro trabalho do cara. Ouvi uma das faixas desse cd no programa do MauVal(o roNca roNca agora tá rolando toda terça, de dez à meia-noite na Oi Fm)e achei bacana...
ResponderExcluirpatsy kensit, agora que lembrei o nome certo da lourinha do eight wonder...
ResponderExcluir