Pages

Wednesday, January 31, 2007

Invitation to love


Por conta de uma materinha q fiz pra revista da Tv do grobo dessa semana, acabei revendo a primeira temporada de uma de minhas series favoritas de todos os tempos: "Twin peaks". Foi a primeira vez q vi em dvd desde q ganhei a caixa de ma babe no aniversario passado. E foi quase como se fosse inédito. Imagens nítidas, som estéreo, extras, trilha de comentários. Muito melhor de q qndo passou na tv aqui (na grobo), qndo foi criminosamente mutilada com alguns episodios montados (dois por vez) pra acabar logo. A dublagem era tao ruim que apagava quase completamente a magnifica trilha sonora de Angelo Badalamenti. Como nao tinha internet na epoca (90/91) acabei vendo gravado da tv americana enviada por um broder, com caption. pelo menos tinha as vozes e a trilha original. O mistério "quem matou Laura Palmer" é só um detalhe para David Lynch desfilar uma galeria de personagens marcantes e bizarros. Desde o agente do FBI viciado em café e torta de cereja (kyle mchlachlan) até tipos como a mulher do tronco, o homem de um braço só, a caolha fortona, o policial chorão etc. Séries cult atuais como "X-files", "Lost" e "desperate housewives" (q a copia muito) devem bastante a desbravadora "Twin peaks". Anotou, Diane?
Friday, January 26, 2007

CSS VS LCD


O QUE EU TIVE EM EXCESSO DE FILMES NAS MINI FERIAS, FALTOU EM MUSICA. SO OUVI, DIRETO, SEM PARAR - E CONTINUO -, O NOVO DISCO DO LCD SOUNDSYSTEM E A VERSAO INGLESA DO CANSEI DE SER SEXY. O CD GRINGO DO CSS EH BEM MELHOR DO QUE O Q SAIU AQI, PQ SO TEM AS FAIXAS BOAS, EH ENXUTO. SAHO APENAS DEZ FAIXAS (INCLUINDO UMA ABERTURA, "CSS SUCKS!") E PAU DENTRO. AQUI ERAM 16 E EU PULAVA BEM UMAS CINCO. SO SENTI FALTA DA BREGUINHA "SUPERAFIM" (QUE PARECE UMA MUSICA DA KELLY KEY), Q PODIA TER VINDO COMO FAIXA-BONUS. JA O NOVO DO LCD CONSEGUE A PROEZA DE SUPERAR O ANTERIOR. EM TUDO. TEM MAIS VARIEDADE MUSICAL, AS LETRAS SAO MUITO BOAS ("SOMEONE GREAT" EH UMA EXCELENTE DOR DE CORNO), MAS, NO FUNDO, NAO DEIXA DE SER UM DISCO DO LCD. JAMES MURPHY EH REALMENTE UM GENIO DA MESA DE SOM. TA FALTANDO ELE AQUI NUM TIM FESTIVAL, JA QUE O LCD TEM CONFIGURAÇAO DE BANDA. E VCS, O Q ACHAM?
*meu tecaldo ta maluco, dai a falta de acentos e a gritaria geral (rs)
Sunday, January 21, 2007

o leaozinho viu (roar)


FOR YOUR CONSIDERATION:

Nesse verão atípico, de muitas nuvens e chuvas, a praia ficou ao largo, e as montanhas, distantes. O jeito foi fazer muito programa indoor e assistir a praticamente um filme por dia, antes de dormir, ou nalgum momento morto. Já até adiantei trabalho (rs)

Blood diamond = não dava nada por esse filme. mas a atuação de DeCaprio e o que ele revela sobre o cruel mundo da mineração de diamantes na África, já valem a pena, embora a gente mais ou menos já saiba como ele vai se desenrolar. *** 1/2 (nos cinemas)

Stranger than fiction = camarada um dia descobre que sua vidinha maçante na verdade faz parte de um livro no qual ele morre no fim. Will Ferrel segura bem a onda nessa meta-tragicomédia. E ainda tem Dustin Hoffman e Emma Thompson, ótimos. Sem falar da trilha-snora, repleta de pepitas punk dos anos 70 e 80. **** (cinemas)

Marie Antoinette = muita pose, visual riquíssimo e um boredom total. Mas tem a ver com a parada enfocada. Kristen Dunst tá melhor aqui do que nos filmes do Aranha. A trilha traz clássicos do new romantic inglês dos anos 80, tipo Bow Wow Wow e Adam & the Ants. *** (dvd rip)

It´s all gone Pete Tong = fui ver achando que era mais um daqueles filmes exploitation sobre a cena eletrônica. Mas me surpreendi. A tragicômica história de um DJ que fica surdo e cai em desgraça tem ótimas sacadas. Foi todo rodado em Ibiza. *** 1/2 (dvd área 1)

Apocalypto = o filme falado em maia do Mel Gibson é uma aventura e tanto, com um final aberto a interpretações. E dá uma canseira! É um blockbuster com verniz de filme de arte que funciona. Selvageria em estado puro. E tem a ver. **** (dvd rip)

Babel = um filme para ser visto com uma tabela de timezone, pois se passa ao redor do planeta, em quatro fusos e línguas diferentes. No fim, tudo está interligado. Iñárritu já fez coisa melhor. Mas ainda assim é comovente. Oscar? *** (dvd rip)

Borat! = a melhor comédia da década? o filme mais absurdo dos últimos anos? Sacha Baron Cohen é um gênio? só vendo. e rindo. A melhor sátira a América já feita. ***** (dvd rip)

Dreamgirls = muito hype e muita música dramatica nessa adaptação de musical da Broadway, baseado na carreira das Supremes. Começa bem, mas cansa um pouco no final. Mas aquela dona que ganhou o golden globe é otima. ** (dvd rip)

Happy feet = o filme "infantil" com o final mais sombrio que já vi. Começa mal, termina excelente. Lembra muito "A marcha do imperador" no começo. *** 1/2 (dvd rip)

Idiocracy = paródia futurista de Mike Judge, o criador de Beavis & Butt-head, ao estado atual das coisas ao que os EUA (e, por tabela, o mundo) chegou, com a imbecilização total da sociedade. Lembra um pouco futurama. Pra quem vê BBB. E gosta. *** (dvd rip)

Severance = o melhor terrir inglês desde "Shaun of the dead". Bando de burocratas se vê numa roubada na Romênia e são dizimados aos poucos por estranho mascarado. *** (dvd rip)

Scoop = novo filme de Woody Allen, que também atua. Jornalista morto quer passar um furo para jovem repórter (Scarlet Johanssen), que vai abalar camarada (Hugh Jackman) da alta classe inglesa. Simples, ligeiro e divertido. *** (dvd area 1)

Jackass number 2 = mais bizarrice, trasheira, escatologia, doideira e tudo o que você espera deles. **** (dvd area 1)

The queen = retrata o dia em que a atual rainha da Inglaterra caiu na real. Ou seja, quando ela descobriu, após a morte de Lady Di, que o povo inglês existe. E que amavam a falecida. Então, ela toma uma atitude e sai da toca. Bacana. **** (dvd rip)

Turistas = é aquele filme trash passado no braZil sobre turistas idiotas americanos que têm os órgãos roubados por médico sinistro. Vc já viu isso antes. Mas não assusta. * (ts)

Little miss sunshine = o melhor filme indie de 2006. O elenco é espetacular. O roteiro é excelente. E o final é sensacional. Tá concorrendo ao Oscar! Imperdível. ***** (cine)

The pursuit of happyness = Will Smith até que se sai bem nesse drama baseado em fatos reais sobre um cara que corre atrás, e, perrengue após perrengue, finalmente chega lá. Aquelas coisas que americano adora sobre vencer. *** (dvd rip)

Rocky Balboa = se você tem alguma ligação afetiva com o primeiro filme da saga Rocky ou gosta de Stalonne, vai se sentir numa reunião de classe. Como não gosto de boxe nem do cara, achei apenas ok. Lembra muito, ideologicamemte, o filme do Will Smith. **

falta ver: "Factory girl" (bio da modelo eddie sedgwick, queridinha de andy warhol), "Talladega nights", "The good german", "Texas chainsaw: the begining" e os docs "this film is not yet rated" e "cocaine cowboys". Só perdi "Pan´s labirynth" e "the prestige" que ainda não tem dvd rip.
Thursday, January 18, 2007

rio de seattle


Sinceramente, desde que me entendo por gente, nunca vi tantos dias, semanas seguidas de rio de janeiro sem sol, nublado e com chuvas. já tá assim desde a semana do natal. qndo eu era teen e sonhava em ser um gotico londrino, isso seria o máximo (rs). apesar de ter nascido em praia e vivido perto dela, nunca fui fã, até por ter isso facil. ate nas ferias, vistando a vó, era em lugar de praia. so visitando as tias é que caia em sampa. mas agora nas mini ferias senti falta de dar um mergulho. só rolou um dia, que foi plenamente aproveitado. to me sentindo como um europeu. embora os turistas da europa devam estra bem desapontados aqui. esbarrei com montes deles em shoppings, em museus, em restaurantes, só em paradas indoor. Se tivesse uma banda ia tocar sem parar. isso aqui ta parecendo seattle: nubla e depois chove. nem ta dando pra pegar a bike e dar umas carreiras, ja q o vento está a espreita. por outro lado, deu 22 graus em Nova York, em plena epoca de nevascas. se isso nao tiver relação com o aquecimento global, que alguem nos explique. bom, mas dizem q esse vai ser um ano bem quente. então, vamos aproveitar os dias de londres restantes, antes que o sol volta a brilhar, quente, inclemente. e a gente reclame...
Wednesday, January 17, 2007

the fashion has landed

ha duas edições que não toco na tenda do ela no facho rio por causa do reduzido espaço local. agora só cabe lá um toca-cd e pronto. então não tenho visto a fauna da moda. mas hj cedo uma amiga me chamou pra dar uma espiadinha num desfile q ia rolar numa garagem da land rover em botafogo. achei inusitado e, como ainda to relax, rumei para o local. a grife q ia desfilar era a alessa, uma garota simpatica que começou fazendo calcinhas com dizeres engraçados e agora tá partindo pra coisas mais sérias. pra começar, a hora marcada não é cumprida. mesmo tendo chegado la cinco minutos depois da hora, a parada só se inciou uma hora depois. e durou uns dez minutos, se tanto. a marcha dos cabides humanos contou com 16 mulheres-esqueleto e uns modelitos usáveis (não todos, pq ai n seria moda). confesso q achei que as modelos eram apenas meia dúzia q se revezavam, já q eram todas iguais em altura e magreza (e cara de to nem aí). o mais engraçado era olhar em volta, na galera da pose. percebi q a onda agora são oculos escuros imensos, maiores do q o rosto. e os jeans agora trazem etiquetas gigantes, mal acabadas e mal costuradas. feias. mas essa ideia vem da china, onde as etiquetas de roupas de camelô são assim. uma amiga teve lá recentemente e tudo o q ela trouxe era assim. é o street wear mais uma vez ditando moda, como sempre. no fim das contas gostei mais de olhar os carros, rovers de todas as épocas e modelos, que estão lá, expostos como num museu, já q as birdies nao eram tantas, nem tao atraentes (mas ate q tinha umas gringas ok). quem ai for fa do carro pode ir lá só pra visitar. a loja/garagem/oficina fica na rua assunção, que é bem escondida, numa meiuca de botafogo, nas imediações do escada shopping...
Thursday, January 11, 2007

SERÁ?



Sempre odiei carregar tralhas para o trabalho no bolso ou em mochilas. antes dos tocadores de mp3 era um tal de carregar discman e dezenas de cds, alem de uma agenda que precisava ser trocada todo ano e ainda pesava. então veio o celular e deu uma revolucionada. e o palm fez a agenda ir pra tumba. mas, ha dois dias foi anunciado o objeto de desejo que eu esperava: o tal do iphone da mac. ja viram o q o bagulho faz? e qnto espaço vai economizar no bolso? em vez de palm, toca-mp3, maquina fotografica, celular e tal, apenas uma coisinha fina que resume tudo isso, e tbm navega na rede, passa emails, entra no msn, tem google maps, tudo ao toque dos dedos! só vai estar a venda em junho e custará cerca de 500 doletas. e a maioria de seus recursos não deverá funcionar por aqui devido a entraves tecnologicos e operacionais. mesmo assim, fone, agenda, ipod e maquina estarao lá, funcionais, seja onde for. como é o primeiro, seu pequeno espaço de armazenamento (4 ou 8 giga), tempo de bateria (ate 5hrs em fone e browser de intenet e ate 16hrs em música), deixa a desejar. mas, caramba, é uma parada fina, pequena e muito foda. Tipo, eu tava esperando por isso desde que nasci (rsrsrsr).
Tuesday, January 09, 2007

O RÁMEN E A RAMEIRA


INTERROMPO MEU RETIRO PARA DAR UMA TRISTE NOTICIA: MORREU O INVENTOR DO MACARRÃO INTANTÂNEO! LI O ANUNCIO DOMINGO A NOITE NAQUELA BARRA ROTATIVA DA CNN. LOGO, EM HOMENAGEM AO GENIAL JAPONES, COMI UM MIOJO. ELE SALVOU MINHA VIDA EM VIAGEM MOCHILÃO A NY NOS 80´S. POR MÓDICOS 98 CENTAVOS DE DÓLAR, COMIA UM SABOROSO CUP OF NOODLES DIARIAMENTE E GUARDAVA GRANA PRA VER SHOWS E COMPRAR DISCOS. ANTES, GAROTO, ME VIRAVA NA MADRUGA OU EM ACAMPAMENTOS COM O LAMEN. POR OUTRO LADO, OUTRA NOTICIA ME DEIXOU PUTO. AQUELA TAL MULHER DO CURINGA, QUE DEU PRUM PLAYBOY PAULISTA NUMA PRAIA DA ESPANHA, TENTA CENSURAR O YOU TUBE! ELA É QUE TINHA QUE IR PRESA OU PAGAR MULTA POR ATENTADO AO PUDOR! TRANSOU EM LOCAL PUBLICO. EU QUE NUNCA FUI COM A CARA DA DONA, AGORA NÃO USAREI OU COMPRAREI QUALQUER COISA ANUNCIADA POR ELA. E CONVOCO OS COVEIROS A FAZER O MESMO.

NA CIDADE

SETEMBRINAS:

CASAS/SHOWS: Circo Voador 08 – Forró do Kiko / Agytoê / DJ Lencinho 09 – Otto / Duda Brack / Festa Tupiniquim  15 – Eu Amo Baile Funk: DJ Grandmaster Raphael / Ritmo de Favela / Velha Guarda do Funk 16 – Forró de Santa: Conterrâneos / Ó do Forró (SP) / DJ Sérgio Feijó 22 – Haikaiss / DJs Nicole Nandes & Diana Bouth 29 – Mariene de Castro 30 - Francisco, El Hombre / Tom Zé

Teatro Rival 08 – André Frateschi: BRock is Back – Participação: Dado Villa-Lobos 09 - Júlia Vargas - Participação: Simone Mazzer & Não Recomendados 13 –  Duda Brack & Júlia Vargas & Juliana Linhares: Iara Ira 14 – Arlindinho Canta Arlindo Cruz 15 – Banda do Síndico – Participação: Fábio Stella & Marina Íris  16 – Mulheres de Chico 18 – Nelson Sargento 20 – Daira Canta Belchior 21 – Moyseis Marques Canta Chico Buarque 22 – Ellen Oléria 30 – Angela Ro Ro

Vivo Rio 09 – Festa Ploc 13 Anos: Rádio Táxi / João Penca & Seus Miquinhos Amestrados / Sempre Livre / Sylvinho Blau Blau 23 – Padre Fábio de Melo 28 – Il Volo (ITA)

Coordenadas Bar (Botafogo) 12 – Pimenta Jazz Trio 14 – Astro Venga / DJ Tito Figueiredo 19 – Flávio Guimarães 26 – Relógio de Dalí Estúdio Fórum (Botafogo) 08 - Sexta Infame: Flipout A.A. (JAP) / Egocentric Molecules / Kröstah Crust / Pot Zombies / Bongatron 30 – Kosmus / Solifvgae Etnohaus (Botafogo) 10 – Rafael Rocha 14 – Juliano Rabujah &Brunno Monteiro 15 – Doralyce Solar de Botafogo 14 - Zanna 20 – Clarissa Burns 30 – Veludo

Audio Rebel 08 - Quarteto Rutigliano, Ferté, Carvalho e Barrozo 09 - Amsteradio / Mario Maria  09 - Antonio Dantas 12 - Lourenço Vasconcellos  13 - Clayton Fábio Oliveira 14 – Juliana Perdigão  16 - BacaFest: Drápula / Pedras Pilotáveis 19 - Trium (Glaucus Linx, Yann Vathelet, Pedro Leão) 20 – Frederico Demarca 24 – Flavio Tris

Theatro Net Rio 12 – Simone Mazzer 27 – Rael Canta Vinícius de Moraes Sala Baden Powell 10 - Choro Reduto Pixinguinha 16 - Leny Andrade & Quarteto do Rio

Festival Bossa Nova 60 Anos Rio Othon Palace - Salão Bossa Café (Copacabana) 08 – Claudia Telles 15 – Doris Monteiro 22 – Chico Batera 29 – Andrea Montezuma

Teatro Ipanema 08 – Letícia Novaes 12 - A.Nota: Bondesom & B.Negão  19 - A.Nota: Kassin & Wado  26 - A.Nota: Vulgue Tostói & Ventre

Teatro Café Pequeno 14 – Julia Mestre 21 - Lilian Menezes Trio 28 - Marcelo Fedrá 29 - CCMP Fest 2: Montechiari Project / Anjos de Vidro  30 - CCMP Fest 2: Blind Horse / Arcpelago Teatro XP Investimentos (Jockey Club) 13 - Dori Caymmi 20 - Pedro Luís

Imperator 08 – Jorge Aragão 10 – Olivia & Francis Hime 13 – Márcio Gomes 19 – Jazz Pras Sete: Vitor Karyello 4Teto 27 – Alaíde Costa & Áurea Martins: Elizethíssima 30 – Forró Lánalaje: Ustrês / DJ Edna Carvalho

Cidade das Artes 07 - Semana Internacional de Piano: Duo Miroirs (Antonello d’Onofrio & Claudio Soviero) (ITA) 08 - Semana Internacional de Piano: Simon Ghraichy (FRA) 14 - Philip Glass - 80 Anos

Teatro Municipal de Niterói 13 - Nelson Sargento & Paulão 7 Cordas: Sambas & Histórias 14 – Focus (HOL) 29 e 30 – João Bosco

Planet Music (Cascadura) 09 - Nove Zero Nove / Venice / Triunfe  15 - D.P.R. / Fokismo / Força & Honra / Born2Bleed / Norte Cartel Casa Aberta (Rocha) 09 - Zé Bigode y Clara Anastácia Rota 65 (Olaria) 02 - Plebe Rude 16 - Finis Africae

Centro de Referência da Música Carioca (Tijuca) 08 - André Grabois & João Brasileiro - Homenagem a Elomar 09 - Duo Manu Santos & Tuca Alves 13 - Juliana Maia 15 - Marcello Furtado - Homenagem a Benito de Paula 16 - Alice Passos & Breno Ruiz & Miguel Rabello 20 - Eduardo Canto 22 - Paulo Bi 23 - Gabi Buarque 27 - Alice Sales 30 - Roda de Rock: Cássia Novello (16h) 30 - Laura Finocchiaro (19h30)

Festival Harmonia (Parque das Figueiras / Lagoa) grátis 07 – DJ Camilla Brunetta / DJ Thay Girão / Bianca Chami / Luckas Lins / DuoBiarritz (entre 12h e 22h) 08 – DJ Camilla Brunetta / Orquestra de Cordas da Grota / DJ Thay Girão / DJ Dakid / Tom Rezende / Pedro Marzano 09 – DJ Camilla Brunetta / DJ Luckas Lins / Banda Quarto e Cozinha / DJ Thay Girão / DJ RV / Lica Tito / DJ Dakid 10 – DJ Larissa Busch / DJ Camilla Brunetta / DJ Thay Girão / AMescla / DJ Dakid / GilSoul / DJ Tucho

Festival Sonora 08 - Parque das Ruínas: Bel / Aline Gonçalves Convida Susanne Paul  09 - Etnohaus: Luisa Correa / Marcela Velon - Participação: Andreia Mota & André Grabois  10 - Donninha Delivery: Ana Frango Elétrico / Luiza Brina  14 - Centro da Música Carioca: Ivy Morais / Claudia Castelo Branco - Participação: Michele Leal  15 - Parque das Ruínas: Angélica Duarte / Carol Panesi - Participação: Luísa Lacerda 16 - Etnohaus: Claudia Dantas / Carcaju  17 - Donninha Delivery: Cleo MC / Laura Lagub  21 - Centro da Música Carioca: Natalia Carrera / Andrea Dutra  22 - Parque das Ruínas: Lazir Sinval / Selma Mendes  23 - Etnohaus: Amora Pêra / Cacala Carvalho - Participação: Bow Bow Cogumelo  24 - Donninha Delivery: Elisa Queiroz / Gabi Buarque  28 - Centro de Música Carioca: Belliza Luar / Ilessi  29 - Parque das Ruínas: Yasmin Alves / Maytê Corrêa  30 - Etnohaus: Diana Nascimento / Iara Ferreira / Luana Dias / Manu Cavalaro / Ignez Perdigão & Mariana Bernardes

Festival Playing For Change grátis 23 - Casa da Cultura de Belford Roxo: Sangue Rasta Convida Mathias & Panela Zen, Amani Kush, Seea Rasta, Original Raiz, Roger Hitz, Louise Naturize (09h) 23 - PEGA Duque de Caxias: Corcel Mágico / Sudra / Renata Gomes / Passinho BF (14h) 23 - Rede Funk Social São Gonçalo: Dia Dos Loucos / MC Douglas Vieira / MC Renato Patrão / Analu Custódio (14h) 23 - Food Park Carioca Maracanã: Bel Almeida / Indian Brothers / FishEye (17h) Parque das Ruínas (Santa Teresa) 03 - Orquestra de Sopros Pró-Arte - Participação: Kiko Horta & Marcelo Caldi 09 - Feira Vegannezando: Melodica Vibezz / Laura & Luísa / Kerubim (10h) 09 - Victor Mus (17h30) 10 - Matheus Schneider Quartett 17 - MEB - Boca do Mundo 30 - Laura Zannet

Motim (Centro) 15 – Chico de Barro / Papisa (SP) 22 - 5 Anos da Hi Hat Girls! Escritório (Centro) 07 - Matinê Tropical Fuzz: Carbo / McGee & The Lost Hope 09 - Os Vulcânicos / Blastfemme 16 – Dedo / Tantão & Os Fita 30 – Lê Almeida Casa de Baco (Lapa) 01, 15 e 29 - Ana Costa 02, 16 e 30 - Primavera das Mulheres 05, 12, 19 e 26 - Bondesom 06, 13, 20 e 25 - Hermenegildo59 07 - Mussa 08 - Pietá 14 - Gastão Villeroy 21 - Badi Assad 22 - Dudu Oliveira Ganjah (Lapa) 12 - Samba Independente dos Bons Costumes  15 - Tyaro Maia 16 - Dub Ataque 18 - Chico Chico & João Mantuano  21 - De Leve & DJ Erik Skratch

FM Hall/AEROPORTO SANTOS DUMONT 19h – grátis 12 – Faro MPB: Marcelo Jeneci 13 - Banda 15 Dias 26 – Faro MPB: ? Museu de Arte do Rio (Centro) 29 - MAR de Música: Black Alien / Baile da Ademafia CCBB (Sala 26 / 4º andar) 19h30 – grátis 15 - Festival Espaço Sideral - Cidades Criativas: Negro Leo & Felipe Neiva (pocket show)

Espaço BNDES 19h – grátis 13 – Ithamara Koorax 14 - Luísa Lacerda & Quarteto Geral 21 – Coralito 27 – Quaterna Réquiem 28 - Roberto Menescal Casa do Choro (Centro) 13 - Déo Rian - Homenagem a Jacob do Bandolim  14 - Quarteto de Bandolins  20 - Pedro Amorim  27 e 28 - Pedro Miranda

Circuito SESI 13 - Centro: Laura Lagub 15 - Jacarepaguá: Paulinho Moska 20 - Centro: Paulinho Moska Circuito SESC 09 - Duque de Caxias: Da Ghama (15h - grátis) 13 - Ramos: Autoramas (15h - R$ 20) 14 - Tijuca: Autoramas (20h - R$ 20) 15 - Niterói: Autoramas (19h - R$ 20) 16 - Engenho de Dentro: Bagunço (16h - grátis) 17 - São João de Meriti: Da Ghama (19h - R$ 20) 17 - São Gonçalo: Autoramas (19h - R$ 20) 26 - Ginástico: Joyce (19h30 - R$ 25) 26 - Copacabana: Primavera nos Dentes (Charles Gavin, Duda Brack, Paulo Rafael, Pedro Coelho - Homenagem ao Secos & Molhados) (20h30 - R$ 25) 27 - Copacabana: João Donato & Donatinho (20h30 - R$ 25) 28 - Tijuca: João Donato & Donatinho (20h - R$ 20)

MIXX: 08 e 15 – Banda Neuttra – Shopping Grande Rio / São João de Meriti (19h – grátis) 08 - Festival From Hell: Nunslaughter (EUA) / Velho / Farscape / Creptum (SP) – Sport Clube Mackenzie / Méier 08 - Miss Kittin (FRA) – Hostel Canoas / São Conrado 08 - Giovana Adoracion – Bar Itália / Niterói 08 - Rio Na Rua: Matheus VK – Praça Nelson Mandela / Botafogo (20h30 – grátis) 08 - Bike (SP) / Oruã / DJ Gordinho – Aparelho / Praça Tiradentes 08 - O Rappa - Tour de Despedida – Quadra da Grande Rio 08 - Djonga / Sant / Lado A / Kayuá – Bar do Blues / São Gonçalo 08 - Segura O Grave / Bloco do S – City Lab / Santo Cristo 08 - Festa Batekoo: Blackyva – Viaduto de Madureira 09 - Punching Namard / Vulppe / Punk AnimalZ / Filhos do Totem / MC JPunk / Ocupa Sound – Centro Cultural Paschoal Carlos Magno / Niterói (10h – grátis) 09 - Regorge / Hellmen / Hurt / Indigestu – Usina do Metal / Nilópolis (17h – contribuição voluntária) 09 - RockZone Fest: Romeu / Solve / Reverb – Hashtag Bar / Vista Alegre (19h – grátis) 09 - Insanity Rock Fest: Moby Dick Rock Club / Cateto Oposto – Lona Elza Osbourne / Campo Grande 09 - Semana Internacional de Piano: Encerramento – Sala Cecília Meireles / Lapa 09 - Zambrotta Lo-Fi (PE) / Pessoas Como Nós – Rock´N Beer Pub / São Gonçalo (21h – grátis) 09 - Blind Horse / Gods & Punks – Néctar / Vargem Grande 10 - MIG - Movimento Independente Grunge: Séquito / Frogslake / Canella Seca / Dive – Rock´N Beer Pub / São Gonçalo (14h – grátis) 10 - Jamevú Sessions: Saulo Duarte (PA) – Casa Francisco / Santa Teresa  10 - MorMaÇo 07: Biltre - Praça dos Direitos Humanos / Nova Iguaçu (17h – grátis) 10 - Orquestra Petrobras Sinfônica – Carioca Shopping (17h – grátis) 12 - Lúcia Helena Weiss & Pedro Franco - Participação: Flora Purim & Marfa Kourakina – Centro Cultural da Justiça Federal / Centro 13 - Quintavant: Terry Riley & Gyan Riley – Sala Mário Tavares / Centro 14 – Chico Batera - Casa Julieta de Serpa / Flamengo

16 - Roda Cultural: Zona Restrita BXD / Banda Defon – Praça da Ponte Enviesada / Belford Roxo (11h – grátis) 16 - Alternativo Rock Club: Hawaii Carioca / Dois ou Dez / Jerry Matarazzo – Food Park Carioca / Maracanã (17h – grátis) 16 - Hip Hop Conhecimento: DJ Dree – Soma Hub / Duque de Caxias (19h – grátis) 16 - Festival Sounds: Kapitu / Vulppe – Clube Naval / Niterói 16 - Mulheres de Buço - Participação: Biltre / Minha Luz É De Led DJ Set – Estúdio Floresta / Cosme Velho 17 - Ensaio do Tambores de Olokun – Altura do Belmonte / Praia do Flamengo (16h – grátis) 17 - Lumus: Guaporés / Choclo / Filtra / Fábrica Nômade Sonora – Galpão Ladeira das Artes / Cosme Velho 17 - Orquestra Petrobras Sinfônica – Theatro Bangu Shopping (19h – grátis) 17 – Azymuth - Casa Julieta de Serpa / Flamengo 20 - Cintia Graton & Marina Cyrino: Le Chant Oublié – Maison de France 22 - Jazz Out: Tim Maia in Jazz – Hotel Vila Galé / Lapa 23 - El Toro Fuerte / gorduratrans / Fábio de Carvalho – Buda Burger / Duque de Caxias 23 - Victor Biglione & Bárbara Mendes – Bangalô / Barra da Tijuca 23 - Dream Team do Passinho Canta e Dança Jackson Five – Lona Carlos Zéfiro / Anchieta 24 - Lona Rock Sunday: Homobono / Diogo Gameiro / Jomar Schrank / Xha de Folhas Experimentais – Lona Terra / Guadalupe (14h – contribuição voluntária) 24 - Festival Headbanger Force: Dixie Heaven / Decifra-me / Ceiffador / Sentido Oposto / Arena / 7HE A77IC – Lira de Ouro / Duque de Caxias 27 - Baculeju da Sandra de Sá – Teatro Glaucio Gill / Copacabana 28 - Rael Canta Vinícius de Moraes – Theatro Bangu 30 - Hip Hop Conhecimento: Yas Werneck – Instituto Enraizados / Nova Iguaçu (16h – grátis) 30 – Leila Maria - Moviola Bistrô / Laranjeiras 30 - Matheus VK – Galpão Gamboa

Mostra Rússia: Um quarto de século através do cinema: traz o que há de mais relevante no cinema russo contemporâneo para a CAIXA Cultural Rio de Janeiro. A programação inclui, dentre outros destaques, três estreias em território nacional: Fábrica “Esperança” (2014), de Natália Meshaninova; Blues de Grozny (2015), de Nicola Belucci; e o premiado Algo Melhor por Vir (2014), da jovem diretora Hanna Polak. 19 de setembro a 1º de outubro (terça a domingo)

PROGRAMAÇÃO DO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):   16/09 – Sábado 21:00 Baby do Brasil 23:30 Baby do Brasil   17/09 – Domingo 20:00 Baby do Brasil 22:30 Baby do Brasil   20/09 - Quarta-feira   20:00 Jaques Morelenbaum convida   27/09 - Quarta-feira 20:00 Anne Paceo 28/09 Quinta-feira   20:00 Orquestra Atlântica 22:30 Orquestra Atlântica    Outubro   04/10 - Quarta-feira 20:00 Ala.Ni 05/10 – Quinta-feira 20:00 Chris Botti 22:30 Chris Botti  06/10 – Sexta-feira 21:00 Chris Botti 23:30 Chris Botti    07/10 – Sábado 21:00 Chris Botti 23:30 Chris Botti    08/10 – Domingo  20:00 Chris Botti 22:30 Chris Botti  11/10 - Quarta-feira 20:00 Teresa Salgueiro 22:30 Teresa Salgueiro    12/10 – Quinta-feira 20:00 Teresa Salgueiro 22:30 Teresa Salgueiro    20/10 – Sexta-feira 21:00 Chick Corea & Steve Gadd Band 23:30 Chick Corea & Steve Gadd Band   Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

ULTRA BRASIL ANUNCIA A PHASE 1 DE SEU LINEUP PARA A EDIÇÃO 2017: ADAM BEYER, ALESSO, ARMIN VAN BUUREN, DAVID GUETTA, JAMIE JONES, JOSEPH CAPRIATI, SASHA & JOHN DIGWEED e THE MARTINEZ BROTHERS SERÃO HEADLINERS FESTIVAL ACONTECE NOS DIAS 12, 13 E 14 DE OUTUBRO NO SAMBÓDROMO DO RIO



MIMO FESTIVAL 2017: os principais destaques do line-up. A edição de Paraty é inteiramente dedicado a mulheres, e traz representatividade trans. Teremos artistas como Oumou Sangaré,, Teresa Salgueiro, Liniker e Os Caramelows, As Bahias e a Cozinha Mineira, entre outros. No Rio e em Olinda teremos Emir Kusturica, Ondatropica, Nouvelle Vague

Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo recebe a 8ª edição do Festival Assim Vivemos com 32 filmes com temática sobre deficiência de 19 países COM ENTRADA FRANCA, A SEDE DO CCBB SP RECEBE O EVENTO ENTRE 20 DE SETEMBRO E 1º DE OUTUBRO

SOM: A HISTÓRIA QUE NÃO VEMOS                   CCBB Rio de Janeiro – 13 de setembro a 2 de outubro                    CCBB São Paulo – 4 a 23 de outubro     O som sempre esteve presente nas nossas vidas. Desde o quarto mês de gestação, é o primeiro sentido que desenvolvemos. É por meio do som que se dá nosso primeiro contato com o mundo exterior. Com ele, nossa personalidade ganha seus contornos iniciais. Mas, na sala escura do cinema, muitas vezes, ele não tem o seu valor reconhecido

Após sucesso de público e crítica em São Paulo, o espetáculo teatral “Aqui estamos com milhares de cães vindos do mar”  realiza curta temporada na CAIXA Cultural Rio de Janeiro de 22 de setembro a 1º de outubro (sexta a domingo). sempre as 19h

HAPPY LAPA: nova happy hour estreia no Teatro Odisséia, dia 22 de setembro, sexta-feira   De 19h às 22h, evento apresenta shows da banda Zé de Albuquerque (SP) e da dupla Chico Chico e João Mantuano (RJ), com o comando da experiente DJ TataOgan nas picapes. Produzido por Leonardo Rivera, da Astronauta Discos, e com entrada a R$10,00, os 100 primeiros que chegarem não pagam  

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 9 de setembro a 12 de novembro de 2017, a exposição Natureza Concreta, que discute e aprofunda um tema de interesse permanente na arte, na ciência e na filosofia: as relações dos seres humanos com a natureza e o mundo que os cerca. Entre fotografias, vídeos e instalações em formatos variados, serão apresentadas 94 obras de 17 artistas e grupos brasileiros. O projeto tem curadoria de Mauro Trindade e patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.

VIMIC ABRIRÁ SHOWS DO MEGADETH NO BRASIL EM NOVEMBRO   Banda de Joey Jordison, ex-baterista do Slipknot, se apresenta no país pela primeira vez

EXPO TOZ: O ARTISTA GRÁFICO TOZ, é o convidado do projeto “Os Amigos da Gravura”, que está completando 25 anos. A inauguração é no dia 14 de setembro (para convidados) e 15 (para o público), NO MUSEU DA CHÁCARA DO CÉU/SANTA TERESA

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers