Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro, 2015

CHOQUE DE REALIDADE

ESTREIA NESTA QUINTA NO BRASIL, 'SICÁRIO, TERRA DE NINGUÉM' (SICARIO), NOVO FILME DO PROVOCADOR DIRETOR CANADENSE DENIS VILLENEUVE (DO INCÔMODO 'INCÊNDIOS', QUE DEU NAQUELA PEÇA AINDA MAIS INCÔMODA; AQUI, COM A MARIETA SEVERO). DESTA VEZ, VILLENEUVE MOSTRA A QUANTAS ANDA O NARCOTRÁFICO, NA FRONTEIRA MÉXICO-EUA, COMO SE FAZENDO UM UPDATE DO QUE VIMOS RECENTEMENTE NA SERIE 'NARCOS', SOBRE PABLO ESCOBAR. SÓ QUE, PERTO DA VIOLÊNCIA, TECNOLOGIA E DINHEIRO QUE ROLA HJ EM DIA NESSE MEIO, PABLITO ERA UM MENINO INOCENTE. A BARRA AGORA É BEM MAIS PESADA.

MAS VILLENEUVE NOS LEVA PARA ESSE UNIVERSO DO JEITO COMO LEVA A PERSONAGEM KATE MACY (FEITA POR EMILY BLUNT), MEIO QUE NO ESCURO, SEM NOS DAR MUITAS PISTAS DO QUE VAI ACONTECER, DE QUAL É O MOTIVO DA MISSÃO. KATE É CDF, FAZ TUDO BY THE BOOK, UMA AGENTE EXEMPLAR E IDEALISTA DO FBI. CONTUDO, AO ADENTRAR NA REALIDADE DA FRONTEIRA, EM CIUDAD JUAREZ (QUE FAZ O COMPLEXO DO ALEMÃO PARECER UM PARQUE DE DIVERSÕES) E P…

NUM CINEMA LONGE DE VC

ULTIMAMENTE, ANDEI FALANDO AQUI MAIS DE BLOCKBUSTERS DO QUE DE FILMES INDIES. PORQUE NÃO COSTUMO SEPARA-LOS ASSIM. PRA MIM, O QUE IMPORTA É O FILME, SENDO GRANDE OU NÃO. ALIÁS, TEM MUTO FILME DITO 'ALTERNATIVO' QUE SE VALE DISSO PARA CRIAR UM HYPE, MAS NAO PASSAM DE PORCARIAS. CONTUDO, NAS ULTIMAS SEMANAS, VI DOIS FILMES PEQUENOS QUE REALMENTE VALEM A PENA, PQ SÃO HONESTOS EM SUAS PROPOSTAS. 

O PRIMEIRO É 'MUSICA, AMIGOS E FESTA' (WE ARE YOUR FRIENDS), UM RARO FILME AMERICANO QUE TRATA DA CENA DANCE SEM SOAR RIDÍCULO OU EQUIVOCADO. O DIRETOR MAX JOSEPH, EGRESSO DA MTV, REALIZOU UM FILME HONESTO E SINCERO SOBRE UM APRENDIZ DE DJ CHAMADO COLE (O GALÃ JUVENIL ZAC EFRON) QUE TENTA SE DAR BEM NESTE MERCADO INFLACIONADO (QUE, NOS EUA, CHAMAM GENERICAMENTE DE EDM, ELECTRONIC DANCE MUSIC). EM SUA JORNADA, DE TOCAR EM CLUBS DE LOS ANGELES SEM GANHAR CACHÊ, E EM TROCA DE BEBIDAS (UMA REALIDADE MUNDIAL), COLE CONHECE UM DJ SUPERSTAR, JAMES (WES BENTLEY, PERFEITO NO TOM DO DJ/PRODU…

FORMIDABLE!

ESTIVE NAS EXTINTAS TORRES GÊMEAS, DO WTC, EM NOVA YORK, TRES VEZES. A PRIMEIRA, TURISTÃO, VENDO A VISTA LA DO TERRAÇO. A SEGUNDA, NUM DOS CORREDORES COMERCIAIS, LA EMBAIXO, JANTANDO COM AMIGO (TINHA UMA ESTAÇÃO DE METRO LA DENTRO). A TERCEIRA, NO WINDOWS OF THE WORLD, O RESTAURANTE QUE FICAVA NO ULTIMO ANDAR DE UMA DAS TORRES, E ONDE, TODA QUINTA-FEIRA, ROLAVA UMA FESTINHA BACANA (COM ENTRADA GRATIS!) DE LOUNGE MUSIC ANIMADA (O DJ DIMITRI FROM PARIS BATIA PONTO LÁ). É A MELHOR MEMORIA Q TENHO. PQ, A FESTA MISTURAVA EXECUTIVOS, QUE FICARAM DA HAPPY HOUR (ATE AS 8PM, SÓ PODIA ENTRAR COM ROUPA SOCIAL, NADA DE JEANS E CAMISETA) COM MALUCOS DE TODA PARTE. NO DIA QUE FUI, O MOBY ESTAVA LA COM SUA ENTOURAGE. ENCONTREI ATE COM DUAS AMIGAS DO BRASIL! NO FIM DA NOITE, MULHERES DANÇAVAM EM CIMA DO PIANO, EXECUTIVOS JA ESTAVAM SEM GRAVATA E TODO MUNDO ESTAVA BEBADO E FELIZ. ISSO, FOI A MENOS DE DOIS MESES DA TRAGEDIA QUE ACONTECERIA EM 11/09/2001.


LEMBREI DAS TORRES, PQ, ESTREIA SEMANA QUE VEM NO…