Pages

Sunday, January 27, 2008

Dias de folia


Com um resquício de férias no bolso e uns amigos gringos na área, vivo dias de turista interno. Na quinta, descobri em ipanema o Yogoberry, que é uma imitação do PinkBerry de los angeles, que serve um delicioso iogurte sorvetado com diversos toppings (prefiro as frutas vermelhas). Periga virar febre que nem os temakis do koni. Na sexta, passei na cucaracha pra noite de autógrafos do gary baseman, um dos grandes nomes da nova pop arte americana. juntou gente a beça. todo tipo de maluco alternativo tava lá (desde meu cartunista local favorito, alan sieber, até djs e tipos querendo descobrir um novo hype). e teve caipirinha e taco de graça. quase um happening. o cara gostou tanto do rio que o fim de semana se transformou em uma semana inteira aqui. ja arrumou até uma namorada. no sábado driblei fatboy e fui com um broder dj do brooklyn e sua partner à feira de sao cristovao, lugar onde jamais havia postos os pés (bom, ja tinha dado um leve rasante quando era aberta, na praça). é um outro mundo. e bem legal. o som come solto em toda parte: tem forró, brega, eletronica, mpb e descobri ate um point maranhense onde rola aquele reggae de radiola, com um paredão de caixas de som. e come-se muito bem (um rango com tudo em cima pra quatro sai por 40 mangos ou menos). e de tudo. a preços módicos. inclusive, recebi jesus pela primeira vez na vida. explico: o guaraná jesus (que, de guaraná, só tem o nome), que é rosa e doce pacas. depois dei um estica no zerozero e ainda tinha uma festa da luz vermelha na casa de umamiga de ny. E, na foto, a figura bizarra de um dos cantores da feira: de perto, parecia uma velha, quando cantava, tinha voz de macho, mas era, como se diz no nordeste, um fresco, um baitola (rs)
Wednesday, January 23, 2008

Bolsa de apostas


Em Londres existem bolsas de aposta para tudo. Aposta-se, virtualmente, em qualquer coisa. De jogos da rodada, a sinuca, dardos, corridas, politica e tudo o mais. Por isso, existe lá, também, uma bolsa de apostas só pra saber qual vai ser o popstar ou celebridade que vai bater as botas mais cedo. Até pouco tempo, quem liderava a lista com larga folga era o Pete Doherty, do Babyshambles. Mas ele foi atropelado pela exagerada Amy Winehouse, que ta pagando bem. Se vc der dia e horas aproximados de sua morte, leva uma grana preta. A maioria das dicas diz que de março ela não passa. Já o Heath Ledger, que eu saiba, não estava em lista nenhuma, foi-se de sopetão. Será que alguém levou algum por ele? Não é preciso, necessariamente, ser um astro drogado pra estar na loteria, basta ter algo que diga que viajará pra cidade de pés-juntos em breve.

Então, amiguinhos, vamos listar aqui quem achamos que pegará esse bonde em breve? Só não vale amy e pete, óbvio. Pede-se que se use o senso de humor, tbm, claro. Afinal, isso é uma brincadeira.

Começo: dercy, bush, cesar maia, um dos irmãos gallagher, lindsey lohan, britney, cid moreira, jack black, ozzy, papai noel...
Sunday, January 20, 2008

Ritalin


...é o nome de um remédio tarja preta. Mas Rita Lee é uma, ahn, "roqueira" brasileira das antigas e que ainda kick ass. Um dos primeiros shows que vi na vida foi da Rita, uma matine no teatro Teresa Rachel (Copa), do disco "Fruto proibido", que mamã ouvia dia e noite. Aí, uns 30 anos depois voltei a Rita com o show de sexta passada no Canecão (sábado não houve por causa da chuva), levando meu petiz teen. Nesse meio tempo, a vi abrindo pros Stones no Maraca e fui ve-la na praia num plantao do jornal. Mas ali, num palco só dela, perto da galera, é bem melhor. Rita, pro rock daqui, é um misto de iggy pop (sobrevivente), bowie (camaleonica), patti smith e especie de irma astral de mick jagger. Só que ela tem um toque que é só dela: o bom humor (as vezes lembra uma moleca, uma especie de chaves garota) e uma certa levada teatral, mas sempre com um toque de brasileira. Rita é do roque, mas nao esquece que é do Brasil, e assim mistura muito bem elementos diversos e cria um show que agrada a todas as idades, fas de rock ou não. Neste, ela faz uma especie de review da carreira, afinal sao 40 anos de rock (lembre-se que ela foi dos Mutantes) e 60 de vida. Nao é um show assim tao empolgante, confesso, mas fui na estreia e notei que ela ate tava meio nervosa no inicio. Mas, do meio pro final é uma festa, que acaba no maior carnaval. Quem nunca viu aRita, precsia dar uma conferida enquanto é tempo. *de bônus, quem tava na mesa ao lado da minha era o tremendão Erasmo Carlos (provavelmente, o primeiro roqueiro do Brasil). Tirei foto com ele, claro (rs), que deu autógrafos pra uma multidão...

Tuesday, January 15, 2008

Lá vem a tormenta...

Desde a primeira vez que vi o terminator original, a cena final me impressionou e me deixou meio depre: o garoto mexicano avisa a sarah connor que esta vindo uma tempestade, mas ela sabe que vira algo pior do que isso, a aniquilação. Pensei nisso hj ao notar, mais uma vez, pra onde o Rio está indo. O cancer da pobreza e da violencia cerca cada vez mais a cidade, bairros sao extintos e viram zonas de guerra, a avenida brasil, por onde eu passava menino indo pra serra ou pra sp, hj virou uma grande terra de ninguem, com as antigas lojas, galpoes e fabricas invadidos, destruidos. Parte da população vive em ilhas, umas mais seguras que outras, no mais sao favelas, badlands, a bala perdida pode chegar de onde menos se espera, nao ha mais ninguem nas ruas, os predios sao gradeados, vigiados, as praças tomadas por mendigos, a qualquer momento qualquer um de nos vai entrar para a estatistica da violencia (eu entrei ha uns 12 anos quando fui assaltado de bike na lagoa em horario normal, felizmente nao houve agressao, so ficou o trauma), agora mesmo uma amiga do jornal foi roubada em plena luz do dia e levaram o carro dela, que era velho e sem valor de mercado. O que nos resta? Esperar a tormenta chegar? Ela virá, cedo ou tarde, já está vindo...
MAS, TUDO BEM! É CARNAVAL! VAMOS SAMBAR! SKINDÔ-LELÊ!
Sunday, January 13, 2008

WORD...

= LOURA NÃO É LOIRA, SENÃO DOURADO SERIA DOIRADO, DIG IT? LOURO VEM DE OURO (NÃO DE "OIRO"), ATÉ NO CASO DOS LOUROS DA GLORIA DOS ROMANOS...

= O QUE TOCA NAS FMS E FESTAS DE PLAYSSONS É R&B, NÃO HIP-HOP, COMO SE CHAMA GENERICAMENTE. SERÁ QUE TEM NWA OU PUBLIC ENEMY NESSAS PARADAS? DUVIDO...

= VOU PRA FESTA, PRO AGITO, PRA NÁITE, PRO BALACO, MENOS PRA BALADA. ISSO É COISA QUE SE TOCA AO PIANO, QUE NEM ELTON JOHN FAZIA LINDAMENTE NOS ANOS 70...

= QUE MANÉ ENTÃO. ENTÃO O QUÊ? PQ TODO MUNDO AGORA ANTES DE FALAR QUALQUER COISA SOLTA UM "ENTÃAOOOO"? QUE PORRA SIGNIFICA ISSO? ENTÃO, ESTAMOS COMBINADOS...
Wednesday, January 09, 2008

ENQUANTO CHAPAVA NA CAMA...


... LI DOIS LIVROS (A BIO DO TIM MAIA ORGANIZADA PELO NELSON MOTTA, E QUE DEVE VIRAR FILME COM O SERJÃO LOROZA, E A BIO MUSICAL DO DJ ZÉ PEDRO, BRODER DOS TEMPOS DE CUBATÃO...)

... VI A VERSÃO DEFINITIVA, FINAL, ULTIMATE DE "BLADE RUNNER" (PROVAVELMENTE O FILME QUE MAIS VI NA VIDA) QUE TEM TRES HORAS SO DE EXTRAS Q VALEM A PENA, ALEM DE TODAS AS VERSOES JA LANÇADAS DO FILME (QUATRO, NO TOTAL, SABIAM?)

... DESCOBRI NA TV O PROGRAMA MATINAL DA ANA HICKMAN E ACHEI A MODELO O MÁXIMO COMO APRESENTADORA: SEGURA, SIMPATICA, SINCERA, GENTE FINA, SEM ESTRELISMO... REALMENTE ME CATIVOU.

... REVI, AGORA EM DVD, AS VERSOES EXTENDED DA TRILOGIA DO SENHOR DOS ANEIS, SOMANDO QUASE DOZE HORAS DE FILMES, SEM CONTAR OS EXTRAS. ESSES FICAM PARA A PRÓXIMA SESSÃO NA CAMA, QUE ESPERO NÃO VENHA TÃO CEDO (RSRSRSRS)

NA CIDADE

NOVEMBERINAS:

Teatro Odisseia 17 – Siriun / Gutted Souls / Obituary (EUA)  21 – Delain (HOL) 26 - Vanguart / Ariella

Teatro Rival 16 – Tempero Carioca 17 - Eddie 22 – Rival Rebolado 23 – Nelson Sargento 25 – Festa Batmakumba: Abayomy 30 - Festival Norueguês: Sondre Lerche / Greni

Teatro Riachuelo 22 – Golden Boys

Casa Julieta de Serpa (Praia do Flamengo) 19 - Paris Jazz & Blues: Marcio Lott & Charles Marot Trio  26 - Paris Jazz & Blues: Carol Fazu

Coordenadas Bar (Botafogo) 05, 12, 19 e 26 – Pedro Baby & Convidados 21 - Sérgio Rocha Blues Band: Homenagem a Celso Blues Boy Estúdio Fórum (Botafogo) 24 - Sexta Infame: PxExNxE (COL) / Blaspherion / Lástima / Baga

Solar de Botafogo 16 – Paulo Malaguti 22 - Andrea Dutra & Cacala Carvalho & Elisa Queirós: Salto Triplo 24 - Kosmus / Aura / Psilocibina 29 – Gabriel Calisman Audio Rebel 17 - Ostra Brains / ‎Whatever Happened to Baby Jane (ES) 18 - Os Chás / Ente 19 - Altair Martins & Widor Santiago & Marcelo Magalhães Pinto & Didac Tiago & Roberto Rutigliano: Homenagem a Miles Davis & John Coltrane

Theatro Net Rio 27 -  Alessandra Verney  29 – Silva Canta Marisa Monte 

Blue Note 16 - Didier Lockwood Trio (FRA)  17 - Antônio Carlos & Jocafi Convidam Ithamara Koorax (20h)  17 e 18 - Amaro Freitas (22h30) 22 - Banda Zil (20h) 22 - Lina Nyberg (SUE) – Participação: Ilessi (22h30) 23 – Quarteto do Rio & Roberto Menescal – Participação: Joyce & Wanda Sá & Pedro Miranda (20h) 23 – Insula (22h30) 24 e 25 - Kenny Garret Quartet  29 e 30 - Ed Motta: Baile do Flashback

Ganjah Lapa 16 - Samba Que Elas Querem 17 - Anjos de Vidro / Mara Rúbia 22 - Conterrâneos 28 – Theozin

Sala Baden Powell 18 – Boca Livre 19 - Fhernanda Fernandes - Participação: Andréa França, Clarisse Grova, Nana Kozak, Ninah Jo, Sandra Duailib 22 – Doralyce & Maracutaia 25 - Augusto Martins & Paulo Malaguti 26 - João Carlos Assis Brasil & Carlos Navas

KM de Vantagens Hall 17 e 18 – Marisa Monte & Paulinho da Viola

Praça da Apoteose 18 e 19 - DNCE / Bruno Mars

Teatro da UFF (Niterói) 24 a 26 – MPB – a Era dos Festivais: Soraya Ravenle & Edu Krieger & Marcelo Caldi & Fabiano Salek & PC Castilho

Planet Music (Cascadura) 18 - Fugindo da Realidade / De Outono / Fall Back / Visceral Fear / We Are The Revenge  25 - For Annie / Ollie / Colorado / Visceral Fear

Imperator 19 - Folakemi / Jesuton / DJ Marcello MBGroove 20 – Mariene de Castro 21 – Terraço do Imperator: Jazz Pras Sete: Pimenta Jazz Trio 22 – Marcio Gomes 23 – Humberto Gessinger: “A Revolta dos Dândis – 30 Anos” 24 – Cidade Negra Canta Gilberto Gil 25 – Terraço do Imperator: Forró Lánalaje: Trio Ventura / DJ Edna Carvalho 25 – Paulinho Moska 26 - Fafá de Belém (com Manoel & Felipe Cordeiro): Guitarradas do Pará 28 – Coral Imperator

Centro de Referência da Música (Tijuca) 16 – Magali 17 – Carlos Uzêda 18 – Ana Costa & Carrapicho Rangel 21 - Dagô 23 – Felipe Adetokunbo 24 – Nina Rosa & Thiago Kobe 25 – Rodrigo Maranhão & Pretinho da Serrinha 29 – Joyce Cândido Canta Elis Regina  30 – Michel Taski O Pecado Mora Ao Lado (Praça da Bandeira) 15 - Acidez (MEX) / Pós-Sismo / Juventude Maldita (SP) / Dissgrama  18 - Sétimo Andar / Circus / Roterdan / Pilfer

Aparelho (Centro) 18 - Second Come 24 - Felipe Zenicola / Marcos Campello / Lucas Pires  Motim (Centro) 24 - Gragoatá / Vitor Milagres / Daniel Villares

Quintas no BNDES 19h - grátis 16 - Karla da Silva 23 - CDR Style 30 - Sergio Santos

Teatro Glauce Rocha (Centro) 16 - Fábrica Orquestra  23 - Alice Passos & Maurício Carrilho  30 - Olivia & Francis Hime CCBB 18 - Madrugada no Centro: Larissa Luz - Participação: MV Bill & Caio Prado / Festas Soul de Santa, Trap'in, QXO  Museu de Arte do Rio 24 - Sarau do Alemão / Rincon Sapiência

Som no Deck T.T. Burger - Leblon 19h - grátis 16 - Os Camelos 23 - Pimenta Jazz Trio 30 - Qinho

BRASIL EM TRANSE: Com curadoria de Ismail Xavier e coordenação da Sociedade Amigos da Cinemateca, em parceria com a Cinemateca Brasileira e o Cinusp, esta Mostra reúne mesas de debate e exibição de filmes que acontece de 16 de novembro a 1º de dezembro, em São Paulo. CINEMATECA BRASILEIRA

Circuito SESC 17 - São Gonçalo: Cassiano & Trio Beija Flor (16h - grátis) 18 - Copacabana: Guilherme Pimenta Trio (16h - grátis) 19 - São Gonçalo: Monarco (16h - R$ 20) 20 - São João de Meriti: Ed Motta SOLO (16h - R$ 20) 24 - Niterói: De Leve (19h - R$ 20) 25 - Madureira: De Leve (17h - R$ 20) 25 - Ramos: Cassiano & Trio Beija Flor (17h - grátis) 25 - São Gonçalo: Bebeto (17h - R$ 20) 26 - Madureira: Dorina (17h - grátis) 26 - São Gonçalo: De Leve (19h - R$ 20) 29 - Tijuca: Marcelo D2 & SambaDrive (19h30 - R$ 20) 30 - Tijuca: De Leve (20h - R$ 20) ______________________________

MIXX: 17 – Santos – Praça XV 17 - Victor Bertrami Quarteto - Participação: Azymuth, Arthur Maia, Robertinho Silva, Kiko Continentino – Casa com a Música / Lapa 17 - Aether / Tempus Fugit – Lona Elza Osborne / Campo Grande 18 - Festival Rock no Parque: Bala N'Agulha / Dona Penha – Arena Dicró / Penha 18 - Wake The Dead Festival: Surra (SP) / Rats / Der Baum (SP) / Nove Zero Nove – Magé Futebol Clube 19 - Surra (SP) / Plastic Fire / Halé / Triunfe – La Esquina / Lapa

25 – Qinho - Ahlma.CC / Leblon 25 - AcaraJazZ: Bondesom / Juliana Linhares / Doralyce – Rio City Lab / Santo Cristo 26 - Alaska (SP) / Hover / Whipallas – La Esquina / Lapa 26 - Cervical / Mari & The GoodFellas / Facing Fear – Calabouço / Vila Isabel 29 - Baculeju da Sandra de Sá – Teatro Glaucio Gill / Copacabana

o MIMO, que chega a Olinda nesse fim de semana (17 a 19 de novembro).   É a última etapa de 2017 do festival – depois de passar por Portugal, Tirandentes, Ouro Preto, Paraty e Rio de Janeiro –, com 44 atrações gratuitas de música, cinema e educação.

Abertura da exposição de fotografias de Raymond Depardon, “Un moment si doux”, no dia 1º de novembro. Depois de passar por Paris e Buenos Aires, o CCBB Rio recebe as 170 fotografias de diferentes cores e formatos tiradas na Europa, África e América Latina, incluindo o Brasil. Ate 22 de janeiro. qua-seg 9am-21pm. Grátis.

SHOW SOBREGAL - MARCELA MANGABEIRA Dia: 16 de novembro (quinta-feira) Horário: 20h Local: Teatro Municipal Café Pequeno Endereço: Av. Ataulfo de Paiva, 269, Leblon - Rio de Janeiro, RJ Tel.: 2294-4480

50 ANOS DE CARREIRA: Antônio Carlos e Jocáfi convidam Ithamara Koorax Dia 17 de novembro (sexta) Blue Note Rio – Av. Borges de Medeiro, 1424 - Lagoa   SESSÃO: Sessão: 20 horas

Tropicália ganha exposição tech com livre reinterpretação conceitual Nos 50 anos do movimento, na Galeria BNDES   Os artistas Barbara Castro e Luiz Ludwig, do estúdio Ambos&&, apresentam uma livre reinterpretação dos conceitos do movimento tropicalista à luz da arte e da tecnologia. Com a exposição Vamos Comer, estimulam o público a “devorar” experiências sensoriais e orgânicas, incluindo quatro instalações de arte computacional. Ela está aberta a visitações na Galeria BNDES, no Rio, entre os dias 18 de outubro e 1º de dezembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h

Parque Villa-Lobos/SP recebe SlowKids em 18 de novembro     Evento gratuito busca desacelerar as crianças do universo tecnológico com um dia inteiro de brincadeiras tradicionais, teatro, literatura e música; “Kombi dos sonhos” será uma das novidades desta nona edição

MOSTRA DE CINEMA ARGENTINO CONTEMPORÂNEO VOLTA À CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO   Histórias extraordinárias apresenta uma seleção com os melhores filmes recentes do país vizinho. Debates com cineastas e especialistas completam a programação Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 2 Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro  (Metrô e VLT: Estação Carioca) Telefone: (21) 3980-3815 Data: de 07 a 19 de novembro de 2017 (terça-feira a domingo)

'Cria', novo espetáculo de Alice Ripoll no grupo Suave, traz 'dancinha', dança contemporânea e funk ao Sergio Porto/HUMAITÁ e ao Centro Coreográfico. o trabalho estreia dia 17 com 10 dançarinos em uma mistura inovadora que também traz a dança afro, o afrofunk, o passinho, contato- improvisação e linguagem teatral de 17 a 20 de novembro de 2017 Horários: Sexta-feira - 21h                 Sábado - 21h                 Domingo - 20h                 Segunda-feira - 21h

O espetáculo “Kid Morengueira – Olha o breque!” homenageia Moreira da Silva (1902 – 2000), o cantor que popularizou o samba de breque, tornando-se um ícone da música brasileira. O samba permitiu a ele criticar, sempre com muito bom humor, os poderosos com seus desmandos, os malandros que conheceu na noite, e os compositores que ajudou a tornar conhecidos. A peça estreia para uma curta temporada no Teatro I do Sesc Tijuca - de 03 de novembro a 03 de dezembro, de sexta a domingo, sempre às 20:00.

Após o sucesso da temporada nos meses de abril e maio desse ano, que passou por sete cidades brasileiras e esgotou em todas as praças, o espetáculo “STOMDUP” de Tom Cavalcante volta para novas apresentações no Rio de Janeiro (dia 01 de novembro, no Teatro Bradesco Rio); Natal (dia 30 de novembro, no Teatro Riachuelo); Fortaleza (dia 01 de dezembro, no Teatro RioMar Fortaleza).

SOLID ROCK: a participação da banda Lynyrd Skynyrd no Solid Rock (Curitiba, Pedreira Paulo Leminski, dia 12/12; São Paulo, Allianz Parque, dia 13/13; e Rio de Janeiro, Jeunesse Arena, dia 15/12) acaba de ser CANCELADA por motivos pessoais da banda. No lugar, Cheap Trick será a banda que fará parte do lineup, junto do Deep Purple e Tesla. Mais informações sobre devolução de ingressos serão divulgadas em breve.

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers