Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro, 2012

RUPTURA DISCO-PUNK

O SHOW DO RAPTURE NO CIRCO (27/01/12) NAO FOI DAQUELES QUE CAUSAM COMOÇÃO, MAS FOI MUITO BOM. A PRIMEIRA VEZ QUE VI A BANDA, NUM TIM FEST, EM 2003, NAO CURTI. ACHEI UM SHOW CAOTICO E GRITADO DEMAIS. EU NAO ERA FA DE TUDO NO DISCO 'ECHOES', SO DA FAIXA-TITULO (QUE ME INCOMODAVA UM POUCO, POR SOAR PIL DEMAIS) E MAIS UMAS POUCAS (OLIO, ENTRE ELAS). MAS, COM A CHEGADA DO SEGUNDO ALBUM, 'PIECES OF PEOPLE WE LOVE', UNS TRES ANOS DEPOIS, GOSTEI MAIS. E TOCAVA VARIAS FAIXAS DESSE DISCO EM MINHAS GIGS. NAO PUDE VER O SHOW DESTE DISCO NO PLANETA TERRA DE 2007, MAS PEGUEI UMA GIG DA BANDA NO TRABENDO, NA CITTE DE LA MUSIQUE, EM PARIS, E ADOREI O MIX DO DISCO-PUNK AMERICANO COM O FRENCH TOUCH DADO POR PHILIPPE ZDAR, DO MOTORBASS/CASSIUS, AO SOM DA BANDA, APOS PRODUZIR SEU NOVO TRABALHO, 'IN THE GRACE OF YOUR LOVE', UM DE MEUS DISCOS FAVORITOS DE 2011. E, AGORA, SEM O LCD NA ESTRADA, SOBROU PRO RAPTURE O TRONO DESTE TIPO DE SOM, JA QUE ELES PAVIMENTARAM ESTE CAMINHO, JUNTOS,…

RUPTURA DISCO-PUNK

O SHOW DO RAPTURE NO CIRCO (27/01/12) NAO FOI DAQUELES QUE CAUSAM COMOÇÃO, MAS FOI MUITO BOM. A PRIMEIRA VEZ QUE VI A BANDA, NUM TIM FEST, EM 2003, NAO CURTI. ACHEI UM SHOW CAOTICO E GRITADO DEMAIS. EU NAO ERA FA DE TUDO NO DISCO 'ECHOES', SO DA FAIXA-TITULO (QUE ME INCOMODAVA UM POUCO, POR SOAR PIL DEMAIS) E MAIS UMAS POUCAS (OLIO, ENTRE ELAS). MAS, COM A CHEGADA DO SEGUNDO ALBUM, 'PIECES OF PEOPLE WE LOVE', UNS TRES ANOS DEPOIS, GOSTEI MAIS. E TOCAVA VARIAS FAIXAS DESSE DISCO EM MINHAS GIGS. NAO PUDE VER O SHOW DESTE DISCO NO PLANETA TERRA DE 2007, MAS PEGUEI UMA GIG DA BANDA NO TRABENDO, NA CITTE DE LA MUSIQUE, EM PARIS, E ADOREI O MIX DO DISCO-PUNK AMERICANO COM O FRENCH TOUCH DADO POR PHILIPPE ZDAR, DO MOTORBASS/CASSIUS, AO SOM DA BANDA, APOS PRODUZIR SEU NOVO TRABALHO, 'IN THE GRACE OF YOUR LOVE', UM DE MEUS DISCOS FAVORITOS DE 2011. E, AGORA, SEM O LCD NA ESTRADA, SOBROU PRO RAPTURE O TRONO DESTE TIPO DE SOM, JA QUE ELES PAVIMENTARAM ESTE CAMINHO, JUNTOS,…

DON´T THINK, JUST DANCE!

NOS DIAS 3 E 4 DE FEVEREIRO SERA EXIBIDO PELA REDE UCI NO BRASIL O FILME DOS CHEMICAL BROTHERS 'DON´T THINK'. MAS NAO SE TRATA DE UM DOC OU ALGO DO TIPO. É, SIMPLES E DIRETAMENTE, UMA VERSAO FILMADA E EDITADA (SEM CORTES) DE CONCERTO DA DUPLA ED & TOM CHEMICAL NO FESTIVAL FUJI ROCK, NO JAPAO, 2011. ENTÃO, DO COMEÇO AO FIM, É PURO SOM E IMAGEM, SEM FALAS. O CURIOSO É QUE O FILME DOS CHEM BROS TINHA TUDO PARA SER EM 3D (COMO O SHOW DA KYLIE), JA QUE É ALTAMENTE LISERGICO E ABUSA DE EFEITOS NO TELÃO E DAS CORES VERDE E VERMELHO, MAS NÃO É. PENA, NESSE CASO, TERIA TUDO A VER. ALIAS, OS CINEMAS QUE O EXIBEM PODERIAM, APENAS NESTE DIA, DAR UM TRATO E COLOCAR ESTROBOS E CAIXA DE REFORÇO DE GRAVES NAS SALAS -- E TIRAR AS CADEIRAS DAS PRIMEIRAS FILEIRAS -- JÁ QUE A VONTADE DE DANÇAR É CONTAGIANTE (COMO ACONTECEU NUM CINEMA EM LOS ANGELES, QUE TEVE DE INTERROMPER A SESSÃO PRA ACALMAR A GALERA). MAS ISSO NAO TEM ROLADO. ATENÇÃO: RECLAME SE O SOM ESTIVER BAIXO EM SUA SESSÃO. NA CABIN…

DON´T THINK, JUST DANCE!

NOS DIAS 3 E 4 DE FEVEREIRO SERA EXIBIDO PELA REDE UCI NO BRASIL O FILME DOS CHEMICAL BROTHERS 'DON´T THINK'. MAS NAO SE TRATA DE UM DOC OU ALGO DO TIPO. É, SIMPLES E DIRETAMENTE, UMA VERSAO FILMADA E EDITADA (SEM CORTES) DE CONCERTO DA DUPLA ED & TOM CHEMICAL NO FESTIVAL FUJI ROCK, NO JAPAO, 2011. ENTÃO, DO COMEÇO AO FIM, É PURO SOM E IMAGEM, SEM FALAS. O CURIOSO É QUE O FILME DOS CHEM BROS TINHA TUDO PARA SER EM 3D (COMO O SHOW DA KYLIE), JA QUE É ALTAMENTE LISERGICO E ABUSA DE EFEITOS NO TELÃO E DAS CORES VERDE E VERMELHO, MAS NÃO É. PENA, NESSE CASO, TERIA TUDO A VER. ALIAS, OS CINEMAS QUE O EXIBEM PODERIAM, APENAS NESTE DIA, DAR UM TRATO E COLOCAR ESTROBOS E CAIXA DE REFORÇO DE GRAVES NAS SALAS -- E TIRAR AS CADEIRAS DAS PRIMEIRAS FILEIRAS -- JÁ QUE A VONTADE DE DANÇAR É CONTAGIANTE (COMO ACONTECEU NUM CINEMA EM LOS ANGELES, QUE TEVE DE INTERROMPER A SESSÃO PRA ACALMAR A GALERA). MAS ISSO NAO TEM ROLADO. ATENÇÃO: RECLAME SE O SOM ESTIVER BAIXO EM SUA SESSÃO. NA CABIN…

SHHHH!!!

O cinema hj chegou a um tal nivel tecnico q ate cansa. Eu sempre gostei das novidades na telona, do efeito sensurround aos filmes 3D, do telao do imax a projeção digital 4k (e sinto falta por nao ter visto Ben-Hur em 70m/m, pois eu sequer era nascido qndo ele estreou). Mas, as vzs, é tanta tecnica q se esquecem do filme, sao apenas produtos sem alma, na maioria das vzs. Por isso, hj a maioria deles parece demo de computer graphics, tudo roda, gira, explode. Dai que, um filme mudo (!) e em preto e branco (!!), como 'O artista', acaba soando como o maior dos truques, justamente por oferecer uma experiencia diametralmente oposta a de um 'Avatar'.
E foi com imenso prazer q assisti a este filme ousado para os dias de hj, apesar de contar uma historia simples e ate ja vista, de certa forma, no classico 'cantando na chuva' (a transição do cinema mudo para o falado). Muita gente sequer deve ter visto um filme mudo na vida e vai ate achar isso uma bizarrice. Ano passado,…

SHHHH!!!

O cinema hj chegou a um tal nivel tecnico q ate cansa. Eu sempre gostei das novidades na telona, do efeito sensurround aos filmes 3D, do telao do imax a projeção digital 4k (e sinto falta por nao ter visto Ben-Hur em 70m/m, pois eu sequer era nascido qndo ele estreou). Mas, as vzs, é tanta tecnica q se esquecem do filme, sao apenas produtos sem alma, na maioria das vzs. Por isso, hj a maioria deles parece demo de computer graphics, tudo roda, gira, explode. Dai que, um filme mudo (!) e em preto e branco (!!), como 'O artista', acaba soando como o maior dos truques, justamente por oferecer uma experiencia diametralmente oposta a de um 'Avatar'.
E foi com imenso prazer q assisti a este filme ousado para os dias de hj, apesar de contar uma historia simples e ate ja vista, de certa forma, no classico 'cantando na chuva' (a transição do cinema mudo para o falado). Muita gente sequer deve ter visto um filme mudo na vida e vai ate achar isso uma bizarrice. Ano passado,…

TAN-TAN

UMA DE MINHAS PRIMEIRAS LEITURAS INFANTIS, FORA GIBIS DISNEY, TURMA DA MONICA E HEROIS MARVEL, FORAM OS ALBUNS DO TINTIN. ATRAVES DELES, ASSIM COMO ROLAVA EM ALGUMAS AVENTURAS DO TIO PATINHAS BY CARL BARKS, EU TRAVEI CONHECIMENTO, PELA PRIMEIRA VEZ, COM POVOS E COSTUMES DIFERENTES. APESAR DO CLIMA COLONIALISTA, JA QUE TINTIN ERA EUROPEU, DESCOBRI AFRICA E ORIENTE EM ALGUMAS DE SUAS AVENTURAS, ANTES DOS DOCUMENTARIOS NA TV. ERA ALGO TAO FASCINANTE E MÁGICO COMO IR A OUTRO PLANETA...
PENA QUE ESSE LADO EH TOTALMENTE DESCARTADO NO FILME DE SPIELBERG (QUE JA ADMITIU QUE UMA DE SUA INSPIRACOES PARA INDIANA JONES, ALEM DOS SERIALS DAS MATINES, FOI O INTREPIDO JORNALISTA BELGA) COM PRODUCAO DE PETER JACKSON. OS DOIS, NOTORIOS EXIBICIONISTAS MASTURBATORIOS DE TECNICAS, SE PREOCUPARAM MAIS COM O VISUAL E O MOVIMENTO DO QUE COM O RESTO, AINDA QUE O RESULTADO SEJA OK. E ISSO SE REFLETE NO FILME. TUDO BEM, HJ TODO MUNDO TEM ACESSO A TUDO VIA INTERNET, NADA MAIS EH MISTERIOSO COMO ANTES, MAS ERA LE…

TAN-TAN

UMA DE MINHAS PRIMEIRAS LEITURAS INFANTIS, FORA GIBIS DISNEY, TURMA DA MONICA E HEROIS MARVEL, FORAM OS ALBUNS DO TINTIN. ATRAVES DELES, ASSIM COMO ROLAVA EM ALGUMAS AVENTURAS DO TIO PATINHAS BY CARL BARKS, EU TRAVEI CONHECIMENTO, PELA PRIMEIRA VEZ, COM POVOS E COSTUMES DIFERENTES. APESAR DO CLIMA COLONIALISTA, JA QUE TINTIN ERA EUROPEU, DESCOBRI AFRICA E ORIENTE EM ALGUMAS DE SUAS AVENTURAS, ANTES DOS DOCUMENTARIOS NA TV. ERA ALGO TAO FASCINANTE E MÁGICO COMO IR A OUTRO PLANETA...
PENA QUE ESSE LADO EH TOTALMENTE DESCARTADO NO FILME DE SPIELBERG (QUE JA ADMITIU QUE UMA DE SUA INSPIRACOES PARA INDIANA JONES, ALEM DOS SERIALS DAS MATINES, FOI O INTREPIDO JORNALISTA BELGA) COM PRODUCAO DE PETER JACKSON. OS DOIS, NOTORIOS EXIBICIONISTAS MASTURBATORIOS DE TECNICAS, SE PREOCUPARAM MAIS COM O VISUAL E O MOVIMENTO DO QUE COM O RESTO, AINDA QUE O RESULTADO SEJA OK. E ISSO SE REFLETE NO FILME. TUDO BEM, HJ TODO MUNDO TEM ACESSO A TUDO VIA INTERNET, NADA MAIS EH MISTERIOSO COMO ANTES, MAS ERA LE…

O NOME DELA É LISBETH SALANDER

Finalmente cai dentro da trilogia 'Millenium'. Baixei os bd-rips dos tres filmes suecos baseados em tres livros do escritor sueco Stieg Larsson (nunca li nenhum e nem conhecia o cara), que fazem o maior sucesso, inclusive por aqui. O motivo? Comparar com o novo filme do David Fincher (com trilha de Trent Reznor e Atticus Ross, os mesmos de 'The social network'), que estreia aqui em breve, 'The girl with the dragon tattoo', que é o primeiro livro/filme da trilogia e nos apresenta a fascinante personagem Lisbeth Salander, feita à perfeição por Noomi Rapace, que está muito mal aproveitada no novo filme de Sherlock Holmes do Guy Ritchie.

Gostei muito do primeiro filme; que, nao sei pq, nao foi para os cinemas daqui, saiu direto em video e passa no Max. faria sucesso facil. É uma bem urdida trama de crime e investigação que se fecha em si e deixa alguns misterios no ar. Mas, como o livro e a personagem fizeram sucesso, vieram os seguintes. O segundo (o mais fraco) ex…

O NOME DELA É LISBETH SALANDER

Finalmente cai dentro da trilogia 'Millenium'. Baixei os bd-rips dos tres filmes suecos baseados em tres livros do escritor sueco Stieg Larsson (nunca li nenhum e nem conhecia o cara), que fazem o maior sucesso, inclusive por aqui. O motivo? Comparar com o novo filme do David Fincher (com trilha de Trent Reznor e Atticus Ross, os mesmos de 'The social network'), que estreia aqui em breve, 'The girl with the dragon tattoo', que é o primeiro livro/filme da trilogia e nos apresenta a fascinante personagem Lisbeth Salander, feita à perfeição por Noomi Rapace, que está muito mal aproveitada no novo filme de Sherlock Holmes do Guy Ritchie.

Gostei muito do primeiro filme; que, nao sei pq, nao foi para os cinemas daqui, saiu direto em video e passa no Max. faria sucesso facil. É uma bem urdida trama de crime e investigação que se fecha em si e deixa alguns misterios no ar. Mas, como o livro e a personagem fizeram sucesso, vieram os seguintes. O segundo (o mais fraco) ex…