Pages

Thursday, July 30, 2009

NEVER TRUST A HIPPIE?


POUCAS SEMANAS DEPOIS QUE O HOMEM PISOU NA LUA, ROLOU NUMA FAZENDA EM BETHEL, NO ESTADO DE NOVA YORK, O CONCERTO QUE FICOU MUNDIALMENTE FAMOSO COMO WOODSTOCK (QUE REALMENTE NAO ACONTECEU LÁ, MAS NUM LUGAR CHAMADO WHITE LAKE). FOI O AUGE DO CHAMADO MOVIMENTO HIPPIE, AO MESMO TEMPO, O MARCO E O SEU FIM. PQ DEPOIS DAQUELES TRES DIAS, NUNCA MAIS HOUVE NADA PARECIDO. OS FESTIVAIS SE TORNARAM CADA VEZ MAIORES E ORGANIZADOS E TUDO O QUE VEIO DEPOIS TENTANDO IMITAR O CLIMA FALHOU, PQ NAO SE RECRIA ALGO QUE ACONTECEU NATURALMENTE. PRA MAIORIA DE NÓS POR AQUI, WOODSTOCK É MAIS UM FILME QUE VEMOS AS VZS NA TV, ALGUNS VIRAM EM REPRISES NOS CINEMAS E QUE AGORA ESTA SENDO RELANÇADO EM DVDS DUPLOS E QUADRUPLOS COM A VERSAO DEFINITIVA DO FILME, COM MAIS DE 4HRS (NOS CINEMAS, DUROU 3HRS). E VCS, TEM ALGO A DECLARAR SOBRE O ASSUNTO? VOU VER A VERSÃO COMPLETA DO FILME E DEPOIS VOLTO PRA COMENTAR.
Tuesday, July 28, 2009

E SE...


...O WACKO JACKO NAO TIVER REALMENTE MORRIDO E TUDO ISSO FOR APENAS UMA GRANDE PEGADINHA DELE EM CONJUNTO COM A FAMILIA? O CARA BEM QUE É MALUCO (E INFANTIL) A PONTO DE FAZER ISSO. SERÁ QUE IA PEGAR MAL OU AS PESSOAS IAM COMPREENDER A BRINCADEIRA? E SE NAO FOR NADA DISSO, SERÁ QUE FOI O MÉDICO DO CAMARADA QUEM REALMENTE O MATOU COM A OVERDOSE DE CALMANTES? UAU, ALGUEM JA DEVE ESTAR ESCREVENDO O ROTEIRO DO FILME! VCS ACHAM QUE PODE ROLAR UMA PARADA DESSAS?
Sunday, July 26, 2009

BAS-FOND (BÁ-FÔN)


É A PALAVRA EM FRANCES QUE DENOMINA ALGO MUITO UNDERGROUND, BARRA PESADA, BAIXARIA. PORAQUI FOI ADOTADA PELA GALERA DO BABADO E, NUMA CORRUPTELA, ACABOU VIRANDO BAFÃO. MAS BAS-FOND, EM ESTADO PURO, É O QUE SE ENCONTRA EM "NON-STOP EROTIC CABARET", O GENIAL DISCO DE ESTRÉIA DA DUPLA SYNTH-POP INGLESA SOFT CELL, QUE GANHOU UMA EDIÇÃO DE LUXO COM DIREITO AO EP "NON-STOP ECSTATIC DANCING" INCLUIDO, MAIS UM CD EXTRA COM OS SINGLES, EXTENDED E REMIXES. FOI DESSE DISCO QUE SAIU A VERSAO DELES PARA 'TAINTED LOVE", QUE ACABOU OFUSCANDO TODO O RESTO. MAS O ÁLBUM É MUITO MAIS DO QUE ISSO. É UMA COLEÇÃO DE LETRAS SOBRE SEXO, DROGAS, FRUSTRAÇÃO, A VIDA NO LADO ESCURO. É UM VERDADEIRO TRATADO SOBRE O ASSUNTO. ELES JA TOMAVAM ECSTASY ANTES DA MODA (1982), ROLA SEXO BIZARRO COM ANOES, TRAVESTIS, CAFETÕES, PUTAS, S&M, ESTÁ TUDO LÁ, MARAVILHOSAMENTE BEM DESCRITO EM CANÇÕES DANÇANTES E MARCANTES, QUE TERMINAM COM UMA CERTA MELANCOLIA, DO TIPO, VAMOS FICAR VELHOS E MORRER SOZINHOS, ENTAO, QUAL O SENTIDO? PÉ NA JACA COMO SE NAO HOUVESSE AMANHÃ! OUVI O VINIL ATÉ FURAR.A LETRA DE BEDSITTER SINTETIZA TUDO:

Sunday morning going slow
I'm talking to the radio
Clothes and records on the floor
Memories of the night before
Out in clubland having fun
And now I'm hiding from the sun
Waiting for a visitor
Though no-one knows I'm here for sure

Chorus:
Dancing laughing
Drinking loving
And now I'm all alone
In bedsit land
My only home

I think it's time to cook a meal
To fill the emptiness I feel
Spent my money going out
I've nothing I'm left without
Clean my teeth and comb my hair
Look for something new to wear
Start the nightlife over again
Kid myself I'm having fun

Chorus

Look out from my window view
I've really nothing else to do
Read a book and write a letter
Mother, things are getting better
Watch the mirror count the lines
The battle scars of all the good times
Look around and I can see
A thousand people just like me

Chorus 2*

I'm waiting for something
I'm only passing time

*erassim q me sentia no domingo após uma noitada no cubatão (rs)
Friday, July 24, 2009

GANGSTA MOOVIE


JA NAO SE FAZ FILME DE GANGSTERS HA MUITO. EU MESMO, NUNCA TINHA VISTO UM NO CINEMA, SEM CONTAR "OS INTOCAVEIS", QUE NAO TINHA O CLIMA DE UM REAL GANGSTA MOVIE, COMO AQUELES ANTIGOS DA WARNER, EM P-B, COM JAMES CAGNEY, QUE SE VE HJ EM DIA NO CANAL TCM. TIRANDO NAO SER EM P-B (ACHO Q ATE SERIA MAIS LEGAL), ESTE "PUBLIC ENEMIES" É UM SATISFATORIO FILME DE GANGSTER: SE PASSA EM CHICAGO, É BASEADO NUM CASO REAL, TEM MUITO TIRO E COISA E TAL. EM VEZ DE AL CAPONE, TEMOS JOHN DILLINGER (JOHNNY DEPP), QUE FOI O REI DOS ASSALTOS A BANCO NA ÉPOCA DA DEPRESSAO, E TINHA UM QUE DE ROBIN HOOD, SÓ ROUBAVA O DINHEIRO DOS RICOS, NAO DOS TRABALHADORES. POR ISSO, TORNOU-SE UMA FIGURA POPULAR. EM SEU ENCALÇO VEM O G-MAN FEITO POR CHRISTIAN BALE. E, COMO OS BRUTOS TBM AMAM, DILLINJA CAI DE AMORES PELA MEIO-FRANCESA, MEIO INDIGENA BILLIE (MARION COTILLARD, SEN-SA-CIO-NAL). NAO CHEGA A SER UM "BONNIE & CLYDE", MAS É BEM BACANA. BOM DE SE VER NO CINEMA.
Thursday, July 23, 2009

OUTRA BANDA QUE EU ADORO...

É O PULP. SE EU FOSSE INGLES, SERIA A BANDA DA MINHA VIDA. MAIS DO QUE O BLUR, O GENIAL POETA JARVIS COCKER CONSEGUIU CAPTAR A ESSENCIA DO SER BRITANICO DE UMA FORMA INCRIVEL, SOBRETUDO DAS PESSOAS COMUNS, DAS INQUIETAÇÕES DOS JOVENS E ADULTOS, DE SUA RELAÇÃO COM A SOCIEDADE E A VIDA COMO UM TODO A SUA VOLTA. SUAS LETRAS SÃO PRATICAMENTE MINI FILMES, ROTEIROS PERFEITOS PARA UM CAPITULO DE UM LIVRO DE CRONICAS. JA PERDI UM SHOW DO PULP EM LONDRA, PQ QNDO CHEGUEI LA, TAVA LOTADO HA MESES E EU NAO ESTARIA MAIS NA DATA (SE TIVESSE O TICKET, ESTICARIA NA BOA). EMBORA A DISCOGRAFIA DA BANDA SEJA FODA, O SEU GRANDE ÁLBUM É MESMO "DIFFERENT CLASS" (1995), O SHOW DA TURNE QUE PERDI. PRA MIM, "COMMON PEOPLE" É A MELHOR LETRA DOS ANOS 90 (NAO BASTASSE "SORTED FOR E´S AND WHIZZ" SER A MELHOR LETRA SOBRE A GERAÇÃO RAVE JÁ ESCRITA). NO KARAOKE INDIE DA DRINKERIA MALDITA TEM "DISCO 2000" (QUASE CANTEI COM UM AMIGO NOITE DESSAS :-)) O BEST OF DO PULP, NA VERDADE, SÃO TODOS OS SEUS DISCOS!!!
Tuesday, July 21, 2009

E DAI QUE O HOMEM FOI A LUA?


OS AMERICANOS CHEGARAM LA MAIS POR INTERESSES PESSOAIS E BELICOS DO QUE CIENTIFICOS, NAO QUERIAM FICAR ATRAS DOS RUSSOS, QUE CHEGARAM AO ESPAÇO PRIMEIRO (HÁ UM EXCELENTE TEXTO DE TOM WOLFE, AUTOR DO GENIAL "THE RIGHT STUFF", QUE VIROU O MELHOR FILME SOBRE A CORRIDA ESPACIAL) NO NY TIMES ONLINE DA SEMANA. MAS, 40 ANOS DEPOIS, PAROU POR AI. IR A LUA É MENOS DO QUE DAR UM PASSO PARA O LADO NO ESPAÇO-TEMPO CÓSMICO, NÃO SIGNIFICA NADA, APENAS UM TESTE PRA VER SE A GENTE COSNEGUE IR MAIS LONGE. NÃO FOMOS. VENUS, O PLANETA MAIS PROXIMO, É INVIAVEL PARA O SER HUMANO (É UM INFERNO DE FOGO), JÁ MARTE É INÓSPITO EM TERMOS DE ATMOSFERA. DEPOIS DESTES, O MAIS PROXIMO PLANETA DE NOSSO SISTEMA SOLAR (QUE É APENAS UM ENTRE ZILHÕES) ESTÁ HÁ ANOS DE DISTANCIA. NAO HA NAVE QUE NOS LEVE SEQUER PROXIMO OU SER HUMANO QUE RESISTA AS PRESSOES E PROBLEMAS DECORRENTES DE TANTO TEMPO NO COSMOS. OU SEJA, NAO VAMOS A LUGAR NENHUM TÃO CEDO, A NAO SER QUE A GENTE DESCUBRA PORTAS TEMPORAIS OU ALGO DO TIPO...
Sunday, July 19, 2009

UMA DAS BANDAS DAS QUE MAIS GOSTEI...


...NOS ÚLTIMOS ANOS, MAS JAMAIS VEREI, FOI A CATATONIA (DO PAIS DE GALES, LAR DO SFA), DE BREVE DURAÇÃO, APENAS UMA MEIA DUZIA DE ANOS ALI NA DÉCADA PASSADA, UNS POUCOS DISCOS, MAS MUSICAS SENSACIONAIS, PRINCIPALMENTE NA PARTE DAS LETRAS. A VOZ DE CERYS MATTHEWS É AO MESMO TEMPO HIPNOTIZANTE E ESTRANHA (TEM GENTE QUE ODEIA VOZ DE MULHER CANTANDO) E EU FICO AQUI, COM UMA SELEÇÃO DE FAIXAS NO MEU TOCA-MP3, QUE INCLUEM JOIAS COMO "STRANGE GLUE", "MULDER & SCULLY", "DEAD FROM THE WAIST DOWN", "FOR TINKERBELL", "ROAD RAGE", "SHE´S A MILLIONAIRE", "GODSPEED", "DAZED, BEAUTIFUL AND BRUISED", "MOTHER OF MYSOGINY", "SWEET CATATONIA"... *as vesperas de a banda estourar na america, com o passe comprado pela warner, que pegou o ultimo album deles, remasterizou e botou na capa a foto q ilustra este post, cerrys pirou, disse que nao queria mais aquilo e largou a banda, do nada. bom, ela deve ter se sentido manipulada, qual objeto sexual, medo de virar uma sub-blondie, jamais saberemos. como tbm ela namorava um cara da banda (que era quem os guiava), ate isso pode ter pesado, quem sabe?
Friday, July 17, 2009

TESTES


ANDEI TESTANDO UMAS COISAS ESTES DIAS. TIPO:

BACONZITOS DE MICROONDAS: APARENTEMENTE, IGUAL AO BACONZITOS DE PACOTE. SÓ QUE VC POE UM MINUTO NO MICRO E ELE SAI QUENTINHO. MAS NAO É TAO BOM. É MAIS SALGADO, UMAS PARTES FICAM MEIO DURAS. PREFIRO O ORIGINAL.
PROS: NENHUM REALMENTE
CONS: SALGADO DEMAIS, QUEIMA, FICA DURO. É MAIS RÁPIDO ABRIR UM PACOTE NORMAL (NAO LEVA MAIS DO QUE 2 SEGUNDOS)

NET-HD/SKY-HD: ME OFERECERAM AS PARADAS, MAS AINDA NAO VALE TANTO A PENA GASTAR MAIS PRA GRAVAR TV DITA EM ALTA DEFINIÇÃO (A TV GERALMENTE JA É UMA PORCARIA EM DEFINIÇÃO NORMAL), JA Q NEM TODOS OS CANAIS SAO ASSIM E OS PACOTES COM A PARADA CUSTAM MAIS, VC PAGA ATE PELO Q GRAVOU! MAS, NO GERAL, O APARELHO DA SKY É MAIS FEIO, MAS MUITO MELHOR Q O DA NET.
PROS: GRAVAR NO HD (250GIGA NET, 500 SKY) É FACIL E PRATICO.
CONS: PAGAR A MAIS PARA VER SUPER POP EM ALTA DEFINIÇÃO?


ARCHOS 2: UM TOCA MP3 DA FABRICANTE FRANCESA ARCHOS, Q VEM COM 8GIGA, É DO TAMANHO DE UM NANO, TEM FM, GRAVADOR, ENTRADA PARA MINI SD E CUSTA SÓ 60 DOLETAS (40 NA AMAZON!) E É BEM CONSTRUIDO. OU SEJA, SO TROUXA AINDA PAGA O Q A APPLE COBRA PELOS APARELHOS DELA, BANDO DE HIPPIES MERCENÁRIOS.
PROS: EXCELENTE PREÇO, BONS RECURSOS, NAO USA PROGRAMA PRIORITARIO (É SÓ ARRASTAR PRA PASTA RESPECTIVA E PRONTO).
CONS: FONE RUIM, COMO SEMPRE. USE OUTRO.

EVITEM: MINI PHONE PHILIPS NOISE REDUCTION. NAO REDUZ RUIDO ALGUM, O SOM É RUIM E AINDA TEM UM TRAMBOLHO PRA COLOCAR A PILHA BEM NO MEIO DO FIO (QUE NAO PERMITE USAR O FONE SEM ELE). NEM PARECE QUE É UM PRODUTO DA PHILIPS!

E, PARA DIVERTIR:

Wednesday, July 15, 2009

O FILME INDIE DO ANO


SABE QNDO AS VZS VC SO QUER VER UM FILME BACANA PARA RELAXAR, SEM MUITA PROFUNDIDADE OU EFEITOS ESPECIAIS? POIS ESTE É O CASO DE "ADVENTURELAND", FILME INDIE SUPER SIMPÁTICO FEITO PELO MESMO DIRETOR DE SUPERBAD, GREG MOTTOLA, SÓ QUEM SEM AS CORRERIAS OU EXCESSOS DESTE. EM COMUM, SÓ A NATURALIDADE COM QUE A GALERINHA SMOKE POT, SEM DRAMAS. O FILME SE PASSA NO VERÃO DE 1987, QNDO UM CARINHA (JESSE EISENBERG, ESPÉCIE DE MICHAEL CERA II) VAI TRABALHAR NUM MAFUÁ EM PITTSBURGH, PRA JUNTAR DINHEIRO PRA MORAR EM NYC. LÁ, ELE CONHECE UMA GATA SUPERCOOL (KRISTEN STEWART), FÃ DE LOU REED E HUSKER-DU, QUE O FAZ CONHECER O AMOR. E AI, EM MEIO A UMA TRILHA ANOS 80 (E NÃO SÓ) SUPER BACANA E NADA ÓBVIA (ALÉM DO HUSKER, ROLA INXS, CURE, YO LA TENGO, BIG STAR, BOWIE, VELVET, NY DOLLS, REPLACEMENTS E MUITO LOU REED, CLARO -- MAS TBM TEM FALCO!!!) AS COISAS VAO ACONTECENDO. TBM NO ELENCO A DUPLA DO SNL KRISTEN WIIG E BILL HADER, E O GALÃ DA VEZ, RYAN REYNOLDS. RECOMEIIINDO.
Sunday, July 12, 2009

EXPERIENCIA # 1


PEGUE UMA LATA DE SCHWEPPES LIGHT (OU NORMAL, OU CITRUS, WHATEVER) E COLOQUE PARA GELAR. COMO VC ESTÁ COM PRESSA E PRECISA DELA PARA O ALMOÇO DE SÁBADO, COLOQUE-A NO FREEZER. MAS, O DIA PASSOU E VC NÃO LEMBROU DE PEGAR A DITA CUJA DE VOLTA. NA MADRUGADA, LEMBRA DA PARADA E RI SOZINHO, AO DORMIR. ESQUECE DE NOVO. NO DIA SEGUINTE, SOMENTE PERTO DA HORA DO ALMOÇO VAI NO FREEZER E DESCOBRE QUE A LATA PERNOITOU LÁ, CONGELOU E INFLOU. TAL FATO FEZ COM QUE A LATA ABRISSE UM RASGO, COMO SE HOUVESSE SIDO RECORTADA. QUANDO VC A PEGA, NEM NOTA ISSO. MAS, AO DEIXA-LA PARA DEGELAR NA PIA, NOTA QUE UM LIQUIDO ESCORREU DA LATERAL. VOILÁ, O CORTE! ENTÃO, CURIOSAMENTE, RASGA O RESTO DA LATA COM AS MÃOS E, VENDO QUE AINDA HA QUININO GASEIFICADO NELA, PEGA UM COPO MAIS LARGO E RETIRA DE DENTRO DA LATA UMA ESPECIE DE ICEBERG DE AGUA TONICA. E ASSIM, PASSA O DIA BEBENDO AQUILO, QUE TEIMA EM NÃO DESCONGELAR, DADA A TEMPERATURA AMBIENTE DOMINICAL, E IMAGINA: PODERIA LANÇAR ISSO COMO UM SOFT DRINK QUE SERVE-SE AUTO GELADO, DIRETO DA LATA PARA O COPO, SEM PRECISAR DE GELO EXTRA! VOU PATENTEAR! (RSRSRS)
Friday, July 10, 2009

O SHOW DO CLEVELAND


APESAR DE SER SUPER ATAREFADO, PRODUZINDO AS ANIMAÇÕES FAMILY GUY E AMERICAN DAD (NAS QUAIS FAZ TAMBÉM A MAIORIA DAS VOZES PRINCIPAIS), SETH MCFARLANE AINDA CONSEGUIU TEMPO PARA CRIAR MAIS UMA SÉRIE, THE CLEVELAND SHOW, QUE É UM SPIN-OFF DE FAMILY GUY. QUEM CONHECE, SABE QUE CLEVELAND É O NEGRO DA TURMA. BOM, COMO ELE ANDAVA BRIGADO COM A MULHER, ACABA SE DIVORCIANDO E VAI PARA A CALIFORNIA COM O FILHO. NO CAMINHO, FAZ UMA MEIA TRAVA EM SUA CIDADE NATAL ONDE REENCONTRA O SEU AMOR DE ADOLESCENTE. E ACABA SE INSTALANDO NA CIDADE. É CURIOSO NOTAR QUE ELE ACABA FORMANDO UM GRUPO PARECIDO COM O QUE TINHA EM FAMILY GUY (SENDO O EQUIVALENTE DO GORDO PETER UM URSO!) NO EPISODIO PILOTO, QUE VAZOU NA REDE, O MESMO RITMO DE FAMILY GUY ESTA LA, MAS AINDA NAO DEU PRA SACAR SE OS PERSONAGENS E A SÉRIE SERÁ TAO LEGAL QNTO. MAS, EM TEMPOS DE OBAMA, ENFIM UM TIPO "COLORED" NUMA SERIE DE ANIMAÇÃO...
Thursday, July 09, 2009

CABINES DE SEGURANÇA

HJ EM DIA, POR CONTA DA PIRATARIA, QNDO A GENTE VAI VER UM FILME EM CABINE TEM Q PASSAR POR UMAS ROTINAS CHATAS. TIPO: NAO SE PODE MAIS ENTRAR COM O CELULAR NA SALA. AS VZS VC PASSA ATE EM DETETOR DE METAL. NA MAIS RIDICULA DELAS, TIVE DE FAZER UM CRACHA COM IDENTIDADE, SO PRA CHEGAR LA E PEGAR A PARADA SEM A PESSOA NEM OLHAR PRA MINHA CARA E DE NADA ADIANTAR (NESSA, NEM TIVE Q DEIXAR O CELULAR). IMAGINO QUE JORNALISTAS NAO VAO FILMAR O BLOCKBUSTER DO MOMENTO NAS MARAVILHOSAS CAMERAS DO CELULAR SÓ PRA JOGAR O FILME NA REDE, NAO? WAAAL. HJ FUI VER O NOVO HARRY POTHEAD. SÓ DEU PRA DEIXAR O CELL. E FICOU UM SEGURANÇA NA SALA DE OLHO EM LUZINHAS QUE PISCAM VERMELHO. A-HÃ. JA OUVIU FALAR DE CANETA ESPIA? OU DE ÓCULOS COM CAMERAS? ELES EXISTEM. E PASSAM NESTAS REVISTAS FÁCIL. MAS, O BOM PIRATA, PEGA A FILMADORA DIGITAL, VAI PRUM CINEMA DE SUBURBIO, NUMA SESSAO VAZIA, E MANDA VER, NA MORAL. QUE É COMO SEMPRE FAZEM. NINGUÉM SABE DISSO?
Wednesday, July 08, 2009

O Q VC JA FEZ POR ALGO Q GOSTA?


QNDO NAO TINHA FILME BAIXADO OU NA ESQUINA POR DER MERRÉIS, AS LOCADORAS ERAM A SOLUÇÃO. ACONTECE Q NEM TODAS TINHAM TUDO, E VC PULAVA DE GALHO EM GALHO. PRA VER "GOTHIC" E "O BURACO DA SERPENTE", DE KEN RUSSELL, TIVE QUE ME INSCREVER NUMA LOCA EM IPANEMA, A QUAL NUNCA MAIS VOLTEI APÓS VER OS DITOS. E PARA VER O X-RATED CABEÇA "CAFE FLESH", TIVE DE CONVENCER CARA E INOCENTE AMIGA Q O FILME ERA DE ARTE, JA Q NA LOCA DELA ERA MAIS COMPRICADO (VIDEO CLUBE, TINHA Q FAZER DEPOSITO!). POR DISCOS, EU JA BARGANHEI ATÉ A MÃE (E, NOS VELHOS TEMPOS DA MODERN, JA LEVEI DOIS POR UM COM OUTRO ENFIADO DENTRO, MESMO SEM CAPA!, PQ O DONO MERCENÁRIO QUERIA VENDER POR PREÇO NORMAL UM EP QUE TINHA ESTAMPADO BEM GRANDE NA CAPA: LOW PRICE!). POR FILMES, JÁ FUI A BAIRROS DISTANTES PARA VER OS SCI-FI E BS Q NAO PASSAVAM NA ZS E CENTRO, A TIJUCA ERA O MELHOR POINT PRA ISSO. HJ, EU APENAS ME SENTO NO PC, VOU EM MEIA DUZIA DE SITIOS E PEGO (QUASE) TUDO O Q QUERO! E VCS? (*aquilo em cima da mulé é um incubus, demonio sexual q entra nas partes íntimas enquanto se dorme)
Tuesday, July 07, 2009

NA COVA É DEZ

E, DE REPENTE, JA CHEGAMOS NO DECIMO PGM, NA COVA DO LEAO NA MULTISHOW FM, FOI O ULTIMO Q GRAVEI LA ESSA SEMANA. O QUE ISSO SIGNIFICA? NADA! (RS). MAS VCS VAO OUVIR POR LA NESTAS PROXIMAS DUAS SEMANAS COISAS COMO: MIKE OLDFIELD, THE JUAN MCLEAN, MOBY, FANGORIA, MARS VOLTA, FANCY, ET AL...

PRA QUEM AINDA NAO TA LIGADO: NA COVA DO LEAO, A VERSAO MUSICAL DESTE BLOG, ROLA TODA SEGUNDA-FEIRA, AS 22H, NA MULTISHOW FM ONLINE. SE NAO OUVIR NA HORA, O PGM DA SEMANA FICA UMA SEMANA (!) ESTOCADO NO SITE (BREVE VEREI SE TASCO AQUI OS PGMS ANTERIORES). SE TIVER SEM INTERNET NA HORA, VC PODERÁ OUVI-LO TBM NOS CANAIS DE AUDIO/RADIO DA NET DIGITAL E SKY, BLZ?

É ISSO. QUEM QUISER PATROCINAR A PARADA, ESTÁ EM ABERTO, JÁ QUE NAO SE GANHA NADA FAZENDO RADIO PORAQUI, SEJA EM AM, FM OU ONLINE...
Monday, July 06, 2009

HELLRADIO 18 ANOS!

BASEADO EM COMMENT DO RALPHB NO POST ABAIXO, AQUI VAI UMA PEQUENA BIO DO HELLRADIO (SÓ NAO SEI AS DATAS :-)) POR VOLTA DE 91, ANDRE X TINHA ABERTO COM DADO VILLA-LOBOS A LOJA DE CDS ROCK-IT!, NO LEBLON. EU TINHA UNS CONTATOS NA FLU FM PQ HAVIA PROGRAMADO O MCHAWK E FEITO O BUCANEIRO FANTASMA (ALGO Q FIZ INCOGNITO). ENTAO, FOMOS LÁ E OFERECEMOS O PGM. ELES NOS DERAM O HORARIO MORTO DE SEGUNDA-FEIRA, DE 20 AS 22H, EM TROCA, ANUNCIARIAMOS A ROCK-IT! E O RIO FANZINE. ACONTECE QUE, EM POUCAS SEMANAS, O HELLRADIO ERA SUCESSO TOTAL. GALERA NO QUARTO NA HORA DA NOVELA OU NO CURSINHO OUVIA A GENTE DIRETO, PQ TOCAVA O Q NAO TOCAVA NA RADIO QUE UM DIA FORA CHAMADA DE "MALDITA": INDUSTRIAL, GRUNGE, PUNK, ELETRONICA, TUDO O Q ERA (ENTAO) NOVO E DIFERENTE E QUE A RADIO NAO TOCAVA. LOGO, INCOMODAMOS O PROPRIO DONO DA RADIO (amora jr) Q ACHAVA Q MINISTRY ERA "DANCE" (!) SÓ PQ ERA ELETRONICO! (ironia, a radio seria arrendada depois pela jovem pan!!!). O GERENTE TBM NAO GOSTOU DO MODO COMO A GENTE FALAVA NO AR, SEM BIPS. RESULTADO: DOIS MESES DEPOIS, FOMOS EJETADOS. ACONTECE QUE, POR ISSO, A RADIO RECEBEU UMA ENXURRADA DE CARTAS, ALGUMAS ATÉ AMEÇANDO DE MORTE O GERENTE, QUE A GENTE DEDUROU NO AR! (RS). ELES ERAM BURROS, MAS NAO TROUXAS, E SACARAM QUE, BEM OU MAL, O NOME DA FLU TAVA NA RODA DE NOVO. ENTAO, FICAMOS MAIS ALGUNS MESES NO AR (UNS 6 MESES) ATE A SITUAÇÃO SE TORNAR INSUSTENTÁVEL (A GENTE CRITICAVA A RADIO O TEMPO TODO). E, NA BOA, FIZEMOS HISTORIA NAQUELA BODEGA ANTES DELA ACABAR DE VEZ. ERA UM PERRENGUE IR PRA NITEROI NA HORA DO RUSH, PAGAR O PEDAGIO, A GASOLINA, MAS VALEU. E OS OUVINTES, SABENDO Q A GENTE NAO TINHA TEMPO DE RANGAR, IAM LÁ NOS LEVAR COMIDA! ALGUNS SE OFERECIAM PARA ATENDER O TELEFONE. O MAIS NOTAVEL FOI O BERNARDAO ERÓTICO (QUE GANHOU ESSE NOME PELA SUA VOZ MACIA), QUE MAIS TARDE FICOU CONHECIDO COMO BNEGÃO. OUTRO ERA O RICK NOVAES (QUE DEPOIS VIROU O BADALADO DJ MR SPACELY, E JÁ MORREU), QUE CHEGAVA LA COM UM SACO DE LATINHAS DE CERVEJA. GUTO JIMENEZ TBM FOI, COMO O ALEX (QUE AGORA TA EM SP) E A CARLA REBECCA (NOSSA MUSA RUIVA). EM SUMA, FAZER O HELLRADIO ERA MUITO BOM, PQ ERA UMA COISA TOTALMENTE LIVRE. E A QUIMICA ENTRE NÓS ROLOU BEM, ERA COMO FAZER IMPROV COM MUSICA. HJ, UM PGM ASSIM SERIA TOTALMENTE INVIAVEL. TENTO MANTER PELO MENOS O CLIMA DOS COMENTARIO NO COVA. MAS É DIFERENTE, OUTROS TEMPOS.(*depois, um pessoal da costa verde fm nos chamou e tivemos uma sobrevida do hellradio lá por uns dois meses. a rádio era em Itaguaí!!!)
Sunday, July 05, 2009

ONDE VC ESTAVA QUANDO...

A MORTE DE MICKO JACKO LEVARÁ NO FUTURO PESSOAS QUE TESTEMUNHARAM ESTE MOMENTO A SE LEMBRAREM DO QUE ESTAVAM FAZENDO NO DIA/HORA EM QUE ELA ACONTECEU (BOM, EU TAVA INDO PRA CASA, TRANQUILAO, LEMBRO QUE CHUVISCAVA). QNDO MENINO, LEMBRO DO CHOQUE DE MINHA MAE AO OUVIR NA TV QUE ELVIS TINHA MORRIDO, E, ALGUNS ANOS DEPOIS, JA MAIS LIGADO EM MÚSICA, TOMAVA BANHO AO SABER QUE LENNON HAVIA SIDO ASSASSINADO, PELA NOTICIA DE ULTIMA HORA NO RADINHO. MAS NAO ME LEMBRO DO QUE FAZIA NO MOMENTO EM QUE SOUBE QUE O CORPO DE KURT COBAIN FOI ACHADO, PQ, PRA MIM, EU SABIA QUE MAIS DIA, MENOS DIA, O CARA IA METER UMA BALA NA BOCA *(QUASE CHEGUEI A ESCREVER ISSO NO RF). CONTUDO, LEMBRO VIVIDAMENTE DO MOMENTO EM QUE A CHALLENGER EXPLODIU, EM 1986. EU ESTAGIAVA NA TV E ESTAVA SÓ, NUMA HORA VADIA, NA SALA DO MEU CHEFE, VENDO A CNN (QUE, ENTÃO, NAO PEGAVA EM TODA PARTE), FÃ QUE SOU DE VIAGENS ESPACIAIS, ATENTO AO LANÇAMENTO. AI, DE REPENTE, KA-BUM! ESSE MOMENTO ME MARCOU MUITO MAIS DO Q A MORTE DE QQ POPSTAR. EU QUE ACHAVA QUE EM 2010 JA ESTARIAMOS VIVENDO EM MARTE. E HJ NAO TEMOS NEM MAIS O CONCORD! E VC, QUAL MOMENTO HISTÓRICO, MUSICAL OU NÃO, TE MARCOU, OU Q VC SE LEMBRA DELE DE ALGUMA FORMA ESPECIAL?
Friday, July 03, 2009

ELES FINALMENTE FIZERAM!


QUEM VAI TER CORAGEM DE VER?
*cliquem na imagem para aumentar...
Wednesday, July 01, 2009

30 ANOS DO WALKMAN


QUEM HJ PODE COMPRAR QQ RADINHO OU TOCA-MP3 NO CAMELO NÃO IMAGINA COMO FOI A CHEGADA DO WALKMAN ORIGINAL DA SONY, HA 30 ANOS. PELA PRIMEIRA VEZ, A GENTE PODIA CARREGAR A PROPRIA MÚSICA, GRAVAR UMA FITA E SAIR POR AÍ, LIVRE. LEMBRO DO MEU PRIMEIRO WALKMAN SONY, PRATEADO, O PRIMEIRO MODELO LANÇADO NO BRASIL (MAIS BONITINHO DO QUE O ORIGINAL JAPA). COMPREI COM O DINHEIRINHO SUADO DE MEU PRIMEIRO TRABALHO REMUNERADO. E LÁ IA EU, LÉPIDO E FAGUEIRO PRO TRAMPO, CAMINHANDO COM A MÚSICA NOS MEUS OUVIDOS E CABEÇA, 60 MINUTOS INTEIRINHOS! E NEM TINHA O RECURSO AUTO-REVERSE! ACABOU UM LADO, CLICK, TROCOU DE LADO, PLAY. MAS ERA O MÁXIMO. VC PODIA GRAVAR A SUA PRÓPRIA MIX TAPE E CUSTOMIZA-LA. E COMO SÓ CABIA, NO MÁXIMO, 90 MINUTOS, NÃO ERA TUDO QUE VIRAVA SINAL MAGNÉTICO, SÓ O ESSENCIAL. DE LÁ PRA CÁ, JÁ TIVE DEZENAS DE VARIANTES DO WALKMAN (COM FM, GRAVADOR, MINIDISC), ATE CHEGAR AOS TOCA-MP3S ATUAIS. HOJE EM DIA SÃO MUITO MAIS SOFISTICADOS, MAS AKIO MORITA FOI O CAMARADA QUE IMAGINOU O WALKMAN, MÚSICA PORTÁTIL PARA TODOS. KAMPAI!

NA CIDADE

SETEMBRINAS:

CASAS/SHOWS: Circo Voador 08 – Forró do Kiko / Agytoê / DJ Lencinho 09 – Otto / Duda Brack / Festa Tupiniquim  15 – Eu Amo Baile Funk: DJ Grandmaster Raphael / Ritmo de Favela / Velha Guarda do Funk 16 – Forró de Santa: Conterrâneos / Ó do Forró (SP) / DJ Sérgio Feijó 22 – Haikaiss / DJs Nicole Nandes & Diana Bouth 29 – Mariene de Castro 30 - Francisco, El Hombre / Tom Zé

Teatro Rival 08 – André Frateschi: BRock is Back – Participação: Dado Villa-Lobos 09 - Júlia Vargas - Participação: Simone Mazzer & Não Recomendados 13 –  Duda Brack & Júlia Vargas & Juliana Linhares: Iara Ira 14 – Arlindinho Canta Arlindo Cruz 15 – Banda do Síndico – Participação: Fábio Stella & Marina Íris  16 – Mulheres de Chico 18 – Nelson Sargento 20 – Daira Canta Belchior 21 – Moyseis Marques Canta Chico Buarque 22 – Ellen Oléria 30 – Angela Ro Ro

Vivo Rio 09 – Festa Ploc 13 Anos: Rádio Táxi / João Penca & Seus Miquinhos Amestrados / Sempre Livre / Sylvinho Blau Blau 23 – Padre Fábio de Melo 28 – Il Volo (ITA)

Coordenadas Bar (Botafogo) 12 – Pimenta Jazz Trio 14 – Astro Venga / DJ Tito Figueiredo 19 – Flávio Guimarães 26 – Relógio de Dalí Estúdio Fórum (Botafogo) 08 - Sexta Infame: Flipout A.A. (JAP) / Egocentric Molecules / Kröstah Crust / Pot Zombies / Bongatron 30 – Kosmus / Solifvgae Etnohaus (Botafogo) 10 – Rafael Rocha 14 – Juliano Rabujah &Brunno Monteiro 15 – Doralyce Solar de Botafogo 14 - Zanna 20 – Clarissa Burns 30 – Veludo

Audio Rebel 08 - Quarteto Rutigliano, Ferté, Carvalho e Barrozo 09 - Amsteradio / Mario Maria  09 - Antonio Dantas 12 - Lourenço Vasconcellos  13 - Clayton Fábio Oliveira 14 – Juliana Perdigão  16 - BacaFest: Drápula / Pedras Pilotáveis 19 - Trium (Glaucus Linx, Yann Vathelet, Pedro Leão) 20 – Frederico Demarca 24 – Flavio Tris

Theatro Net Rio 12 – Simone Mazzer 27 – Rael Canta Vinícius de Moraes Sala Baden Powell 10 - Choro Reduto Pixinguinha 16 - Leny Andrade & Quarteto do Rio

Festival Bossa Nova 60 Anos Rio Othon Palace - Salão Bossa Café (Copacabana) 08 – Claudia Telles 15 – Doris Monteiro 22 – Chico Batera 29 – Andrea Montezuma

Teatro Ipanema 08 – Letícia Novaes 12 - A.Nota: Bondesom & B.Negão  19 - A.Nota: Kassin & Wado  26 - A.Nota: Vulgue Tostói & Ventre

Teatro Café Pequeno 14 – Julia Mestre 21 - Lilian Menezes Trio 28 - Marcelo Fedrá 29 - CCMP Fest 2: Montechiari Project / Anjos de Vidro  30 - CCMP Fest 2: Blind Horse / Arcpelago Teatro XP Investimentos (Jockey Club) 13 - Dori Caymmi 20 - Pedro Luís

Imperator 08 – Jorge Aragão 10 – Olivia & Francis Hime 13 – Márcio Gomes 19 – Jazz Pras Sete: Vitor Karyello 4Teto 27 – Alaíde Costa & Áurea Martins: Elizethíssima 30 – Forró Lánalaje: Ustrês / DJ Edna Carvalho

Cidade das Artes 07 - Semana Internacional de Piano: Duo Miroirs (Antonello d’Onofrio & Claudio Soviero) (ITA) 08 - Semana Internacional de Piano: Simon Ghraichy (FRA) 14 - Philip Glass - 80 Anos

Teatro Municipal de Niterói 13 - Nelson Sargento & Paulão 7 Cordas: Sambas & Histórias 14 – Focus (HOL) 29 e 30 – João Bosco

Planet Music (Cascadura) 09 - Nove Zero Nove / Venice / Triunfe  15 - D.P.R. / Fokismo / Força & Honra / Born2Bleed / Norte Cartel Casa Aberta (Rocha) 09 - Zé Bigode y Clara Anastácia Rota 65 (Olaria) 02 - Plebe Rude 16 - Finis Africae

Centro de Referência da Música Carioca (Tijuca) 08 - André Grabois & João Brasileiro - Homenagem a Elomar 09 - Duo Manu Santos & Tuca Alves 13 - Juliana Maia 15 - Marcello Furtado - Homenagem a Benito de Paula 16 - Alice Passos & Breno Ruiz & Miguel Rabello 20 - Eduardo Canto 22 - Paulo Bi 23 - Gabi Buarque 27 - Alice Sales 30 - Roda de Rock: Cássia Novello (16h) 30 - Laura Finocchiaro (19h30)

Festival Harmonia (Parque das Figueiras / Lagoa) grátis 07 – DJ Camilla Brunetta / DJ Thay Girão / Bianca Chami / Luckas Lins / DuoBiarritz (entre 12h e 22h) 08 – DJ Camilla Brunetta / Orquestra de Cordas da Grota / DJ Thay Girão / DJ Dakid / Tom Rezende / Pedro Marzano 09 – DJ Camilla Brunetta / DJ Luckas Lins / Banda Quarto e Cozinha / DJ Thay Girão / DJ RV / Lica Tito / DJ Dakid 10 – DJ Larissa Busch / DJ Camilla Brunetta / DJ Thay Girão / AMescla / DJ Dakid / GilSoul / DJ Tucho

Festival Sonora 08 - Parque das Ruínas: Bel / Aline Gonçalves Convida Susanne Paul  09 - Etnohaus: Luisa Correa / Marcela Velon - Participação: Andreia Mota & André Grabois  10 - Donninha Delivery: Ana Frango Elétrico / Luiza Brina  14 - Centro da Música Carioca: Ivy Morais / Claudia Castelo Branco - Participação: Michele Leal  15 - Parque das Ruínas: Angélica Duarte / Carol Panesi - Participação: Luísa Lacerda 16 - Etnohaus: Claudia Dantas / Carcaju  17 - Donninha Delivery: Cleo MC / Laura Lagub  21 - Centro da Música Carioca: Natalia Carrera / Andrea Dutra  22 - Parque das Ruínas: Lazir Sinval / Selma Mendes  23 - Etnohaus: Amora Pêra / Cacala Carvalho - Participação: Bow Bow Cogumelo  24 - Donninha Delivery: Elisa Queiroz / Gabi Buarque  28 - Centro de Música Carioca: Belliza Luar / Ilessi  29 - Parque das Ruínas: Yasmin Alves / Maytê Corrêa  30 - Etnohaus: Diana Nascimento / Iara Ferreira / Luana Dias / Manu Cavalaro / Ignez Perdigão & Mariana Bernardes

Festival Playing For Change grátis 23 - Casa da Cultura de Belford Roxo: Sangue Rasta Convida Mathias & Panela Zen, Amani Kush, Seea Rasta, Original Raiz, Roger Hitz, Louise Naturize (09h) 23 - PEGA Duque de Caxias: Corcel Mágico / Sudra / Renata Gomes / Passinho BF (14h) 23 - Rede Funk Social São Gonçalo: Dia Dos Loucos / MC Douglas Vieira / MC Renato Patrão / Analu Custódio (14h) 23 - Food Park Carioca Maracanã: Bel Almeida / Indian Brothers / FishEye (17h) Parque das Ruínas (Santa Teresa) 03 - Orquestra de Sopros Pró-Arte - Participação: Kiko Horta & Marcelo Caldi 09 - Feira Vegannezando: Melodica Vibezz / Laura & Luísa / Kerubim (10h) 09 - Victor Mus (17h30) 10 - Matheus Schneider Quartett 17 - MEB - Boca do Mundo 30 - Laura Zannet

Motim (Centro) 15 – Chico de Barro / Papisa (SP) 22 - 5 Anos da Hi Hat Girls! Escritório (Centro) 07 - Matinê Tropical Fuzz: Carbo / McGee & The Lost Hope 09 - Os Vulcânicos / Blastfemme 16 – Dedo / Tantão & Os Fita 30 – Lê Almeida Casa de Baco (Lapa) 01, 15 e 29 - Ana Costa 02, 16 e 30 - Primavera das Mulheres 05, 12, 19 e 26 - Bondesom 06, 13, 20 e 25 - Hermenegildo59 07 - Mussa 08 - Pietá 14 - Gastão Villeroy 21 - Badi Assad 22 - Dudu Oliveira Ganjah (Lapa) 12 - Samba Independente dos Bons Costumes  15 - Tyaro Maia 16 - Dub Ataque 18 - Chico Chico & João Mantuano  21 - De Leve & DJ Erik Skratch

FM Hall/AEROPORTO SANTOS DUMONT 19h – grátis 12 – Faro MPB: Marcelo Jeneci 13 - Banda 15 Dias 26 – Faro MPB: ? Museu de Arte do Rio (Centro) 29 - MAR de Música: Black Alien / Baile da Ademafia CCBB (Sala 26 / 4º andar) 19h30 – grátis 15 - Festival Espaço Sideral - Cidades Criativas: Negro Leo & Felipe Neiva (pocket show)

Espaço BNDES 19h – grátis 13 – Ithamara Koorax 14 - Luísa Lacerda & Quarteto Geral 21 – Coralito 27 – Quaterna Réquiem 28 - Roberto Menescal Casa do Choro (Centro) 13 - Déo Rian - Homenagem a Jacob do Bandolim  14 - Quarteto de Bandolins  20 - Pedro Amorim  27 e 28 - Pedro Miranda

Circuito SESI 13 - Centro: Laura Lagub 15 - Jacarepaguá: Paulinho Moska 20 - Centro: Paulinho Moska Circuito SESC 09 - Duque de Caxias: Da Ghama (15h - grátis) 13 - Ramos: Autoramas (15h - R$ 20) 14 - Tijuca: Autoramas (20h - R$ 20) 15 - Niterói: Autoramas (19h - R$ 20) 16 - Engenho de Dentro: Bagunço (16h - grátis) 17 - São João de Meriti: Da Ghama (19h - R$ 20) 17 - São Gonçalo: Autoramas (19h - R$ 20) 26 - Ginástico: Joyce (19h30 - R$ 25) 26 - Copacabana: Primavera nos Dentes (Charles Gavin, Duda Brack, Paulo Rafael, Pedro Coelho - Homenagem ao Secos & Molhados) (20h30 - R$ 25) 27 - Copacabana: João Donato & Donatinho (20h30 - R$ 25) 28 - Tijuca: João Donato & Donatinho (20h - R$ 20)

MIXX: 08 e 15 – Banda Neuttra – Shopping Grande Rio / São João de Meriti (19h – grátis) 08 - Festival From Hell: Nunslaughter (EUA) / Velho / Farscape / Creptum (SP) – Sport Clube Mackenzie / Méier 08 - Miss Kittin (FRA) – Hostel Canoas / São Conrado 08 - Giovana Adoracion – Bar Itália / Niterói 08 - Rio Na Rua: Matheus VK – Praça Nelson Mandela / Botafogo (20h30 – grátis) 08 - Bike (SP) / Oruã / DJ Gordinho – Aparelho / Praça Tiradentes 08 - O Rappa - Tour de Despedida – Quadra da Grande Rio 08 - Djonga / Sant / Lado A / Kayuá – Bar do Blues / São Gonçalo 08 - Segura O Grave / Bloco do S – City Lab / Santo Cristo 08 - Festa Batekoo: Blackyva – Viaduto de Madureira 09 - Punching Namard / Vulppe / Punk AnimalZ / Filhos do Totem / MC JPunk / Ocupa Sound – Centro Cultural Paschoal Carlos Magno / Niterói (10h – grátis) 09 - Regorge / Hellmen / Hurt / Indigestu – Usina do Metal / Nilópolis (17h – contribuição voluntária) 09 - RockZone Fest: Romeu / Solve / Reverb – Hashtag Bar / Vista Alegre (19h – grátis) 09 - Insanity Rock Fest: Moby Dick Rock Club / Cateto Oposto – Lona Elza Osbourne / Campo Grande 09 - Semana Internacional de Piano: Encerramento – Sala Cecília Meireles / Lapa 09 - Zambrotta Lo-Fi (PE) / Pessoas Como Nós – Rock´N Beer Pub / São Gonçalo (21h – grátis) 09 - Blind Horse / Gods & Punks – Néctar / Vargem Grande 10 - MIG - Movimento Independente Grunge: Séquito / Frogslake / Canella Seca / Dive – Rock´N Beer Pub / São Gonçalo (14h – grátis) 10 - Jamevú Sessions: Saulo Duarte (PA) – Casa Francisco / Santa Teresa  10 - MorMaÇo 07: Biltre - Praça dos Direitos Humanos / Nova Iguaçu (17h – grátis) 10 - Orquestra Petrobras Sinfônica – Carioca Shopping (17h – grátis) 12 - Lúcia Helena Weiss & Pedro Franco - Participação: Flora Purim & Marfa Kourakina – Centro Cultural da Justiça Federal / Centro 13 - Quintavant: Terry Riley & Gyan Riley – Sala Mário Tavares / Centro 14 – Chico Batera - Casa Julieta de Serpa / Flamengo

16 - Roda Cultural: Zona Restrita BXD / Banda Defon – Praça da Ponte Enviesada / Belford Roxo (11h – grátis) 16 - Alternativo Rock Club: Hawaii Carioca / Dois ou Dez / Jerry Matarazzo – Food Park Carioca / Maracanã (17h – grátis) 16 - Hip Hop Conhecimento: DJ Dree – Soma Hub / Duque de Caxias (19h – grátis) 16 - Festival Sounds: Kapitu / Vulppe – Clube Naval / Niterói 16 - Mulheres de Buço - Participação: Biltre / Minha Luz É De Led DJ Set – Estúdio Floresta / Cosme Velho 17 - Ensaio do Tambores de Olokun – Altura do Belmonte / Praia do Flamengo (16h – grátis) 17 - Lumus: Guaporés / Choclo / Filtra / Fábrica Nômade Sonora – Galpão Ladeira das Artes / Cosme Velho 17 - Orquestra Petrobras Sinfônica – Theatro Bangu Shopping (19h – grátis) 17 – Azymuth - Casa Julieta de Serpa / Flamengo 20 - Cintia Graton & Marina Cyrino: Le Chant Oublié – Maison de France 22 - Jazz Out: Tim Maia in Jazz – Hotel Vila Galé / Lapa 23 - El Toro Fuerte / gorduratrans / Fábio de Carvalho – Buda Burger / Duque de Caxias 23 - Victor Biglione & Bárbara Mendes – Bangalô / Barra da Tijuca 23 - Dream Team do Passinho Canta e Dança Jackson Five – Lona Carlos Zéfiro / Anchieta 24 - Lona Rock Sunday: Homobono / Diogo Gameiro / Jomar Schrank / Xha de Folhas Experimentais – Lona Terra / Guadalupe (14h – contribuição voluntária) 24 - Festival Headbanger Force: Dixie Heaven / Decifra-me / Ceiffador / Sentido Oposto / Arena / 7HE A77IC – Lira de Ouro / Duque de Caxias 27 - Baculeju da Sandra de Sá – Teatro Glaucio Gill / Copacabana 28 - Rael Canta Vinícius de Moraes – Theatro Bangu 30 - Hip Hop Conhecimento: Yas Werneck – Instituto Enraizados / Nova Iguaçu (16h – grátis) 30 – Leila Maria - Moviola Bistrô / Laranjeiras 30 - Matheus VK – Galpão Gamboa

Mostra Rússia: Um quarto de século através do cinema: traz o que há de mais relevante no cinema russo contemporâneo para a CAIXA Cultural Rio de Janeiro. A programação inclui, dentre outros destaques, três estreias em território nacional: Fábrica “Esperança” (2014), de Natália Meshaninova; Blues de Grozny (2015), de Nicola Belucci; e o premiado Algo Melhor por Vir (2014), da jovem diretora Hanna Polak. 19 de setembro a 1º de outubro (terça a domingo)

PROGRAMAÇÃO DO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):   16/09 – Sábado 21:00 Baby do Brasil 23:30 Baby do Brasil   17/09 – Domingo 20:00 Baby do Brasil 22:30 Baby do Brasil   20/09 - Quarta-feira   20:00 Jaques Morelenbaum convida   27/09 - Quarta-feira 20:00 Anne Paceo 28/09 Quinta-feira   20:00 Orquestra Atlântica 22:30 Orquestra Atlântica    Outubro   04/10 - Quarta-feira 20:00 Ala.Ni 05/10 – Quinta-feira 20:00 Chris Botti 22:30 Chris Botti  06/10 – Sexta-feira 21:00 Chris Botti 23:30 Chris Botti    07/10 – Sábado 21:00 Chris Botti 23:30 Chris Botti    08/10 – Domingo  20:00 Chris Botti 22:30 Chris Botti  11/10 - Quarta-feira 20:00 Teresa Salgueiro 22:30 Teresa Salgueiro    12/10 – Quinta-feira 20:00 Teresa Salgueiro 22:30 Teresa Salgueiro    20/10 – Sexta-feira 21:00 Chick Corea & Steve Gadd Band 23:30 Chick Corea & Steve Gadd Band   Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

ULTRA BRASIL ANUNCIA A PHASE 1 DE SEU LINEUP PARA A EDIÇÃO 2017: ADAM BEYER, ALESSO, ARMIN VAN BUUREN, DAVID GUETTA, JAMIE JONES, JOSEPH CAPRIATI, SASHA & JOHN DIGWEED e THE MARTINEZ BROTHERS SERÃO HEADLINERS FESTIVAL ACONTECE NOS DIAS 12, 13 E 14 DE OUTUBRO NO SAMBÓDROMO DO RIO



MIMO FESTIVAL 2017: os principais destaques do line-up. A edição de Paraty é inteiramente dedicado a mulheres, e traz representatividade trans. Teremos artistas como Oumou Sangaré,, Teresa Salgueiro, Liniker e Os Caramelows, As Bahias e a Cozinha Mineira, entre outros. No Rio e em Olinda teremos Emir Kusturica, Ondatropica, Nouvelle Vague

Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo recebe a 8ª edição do Festival Assim Vivemos com 32 filmes com temática sobre deficiência de 19 países COM ENTRADA FRANCA, A SEDE DO CCBB SP RECEBE O EVENTO ENTRE 20 DE SETEMBRO E 1º DE OUTUBRO

SOM: A HISTÓRIA QUE NÃO VEMOS                   CCBB Rio de Janeiro – 13 de setembro a 2 de outubro                    CCBB São Paulo – 4 a 23 de outubro     O som sempre esteve presente nas nossas vidas. Desde o quarto mês de gestação, é o primeiro sentido que desenvolvemos. É por meio do som que se dá nosso primeiro contato com o mundo exterior. Com ele, nossa personalidade ganha seus contornos iniciais. Mas, na sala escura do cinema, muitas vezes, ele não tem o seu valor reconhecido

Após sucesso de público e crítica em São Paulo, o espetáculo teatral “Aqui estamos com milhares de cães vindos do mar”  realiza curta temporada na CAIXA Cultural Rio de Janeiro de 22 de setembro a 1º de outubro (sexta a domingo). sempre as 19h

HAPPY LAPA: nova happy hour estreia no Teatro Odisséia, dia 22 de setembro, sexta-feira   De 19h às 22h, evento apresenta shows da banda Zé de Albuquerque (SP) e da dupla Chico Chico e João Mantuano (RJ), com o comando da experiente DJ TataOgan nas picapes. Produzido por Leonardo Rivera, da Astronauta Discos, e com entrada a R$10,00, os 100 primeiros que chegarem não pagam  

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 9 de setembro a 12 de novembro de 2017, a exposição Natureza Concreta, que discute e aprofunda um tema de interesse permanente na arte, na ciência e na filosofia: as relações dos seres humanos com a natureza e o mundo que os cerca. Entre fotografias, vídeos e instalações em formatos variados, serão apresentadas 94 obras de 17 artistas e grupos brasileiros. O projeto tem curadoria de Mauro Trindade e patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.

VIMIC ABRIRÁ SHOWS DO MEGADETH NO BRASIL EM NOVEMBRO   Banda de Joey Jordison, ex-baterista do Slipknot, se apresenta no país pela primeira vez

EXPO TOZ: O ARTISTA GRÁFICO TOZ, é o convidado do projeto “Os Amigos da Gravura”, que está completando 25 anos. A inauguração é no dia 14 de setembro (para convidados) e 15 (para o público), NO MUSEU DA CHÁCARA DO CÉU/SANTA TERESA

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers