Pages

Sunday, May 31, 2009

UM MÊS!, MAS JÁ?


O PROGRAMA NA COVA DO LEAO DESTA SEMANA (SEGUNDA, MULTISHOW FM, 22H) SERÁ O QUARTO DA SÉRIE, O QUE SIGNIFICA QUE JA ESTAREMOS NO AR HA UM MES. ENTAO, AQUI VAI UMA LISTA DO QUE JA TOCOU (E VAI TOCAR) NESTES QUATRO PRIMEIROS PGMS:


PGM1:

DAN DEACON: BUILD VOICE/SNOOKERED

METRIC: HELP, I´M ALIVE, SICK MUSE, TWILIGHT GALAXY

YEAH YEAH YEAHS: ZERO, HEADS WILL ROLL, RUNAWAY

SUPER FURRY ANIMALS: CRAZY NAKED GIRLS, INAUGURAL TRAMS, INCONVENIENCE


PGM2:

DEPECHE MODE: IN CHAINS, WRONG, CORRUPT

PJHARVEY&JOHN PARRISH: BLACK HEARTED LOVE, THE CHAIR, PIG WILL NOT

PETER, BJORN & JOHN: THE FEELING, IT DONT MOVE

PETER DOHERTY: LAST OF THE ENGLISH ROSES, DEATH AROUND EYES

ROYKSOPP: HAPPY UP THERE, MISS IT SO MUCH, TRUE TO LIFE


PGM3:

INDOCHINE: OVERTOURE, LES AUBES SON MORTS, YOU SPIN ME ROUND

BLACK KIDS: HURRICANE JANE, HIT THE HEARTBREAKES,
PARTIE TRAUMATIC, LISTEN TO YOUR BODY TONITE

GANG OF FOUR: I LOVE A MAN IN UNIFORM (YYYS REMIX),
TO HELL WITH POVERTY, NOT GREAT MEN EXTENDED

ULTRAVOX: VIENNA, PASSING STRANGERS, SLEEPWALK

PGM4:

BLACK SABBATH: WAR PIGS INSTRUMENTAL, PARANOID (ALTERED LYRICS),
IRON MAN INSTRUMENTAL

EMPIRE OF THE SUN: STANDING ON THE SHORE, SWORDFISH HOTKISS NIGHT

ADAM & THE ANTS: CARTROUBLE PARTS 1 & 2,
ANT MUSIC, STAND AND DELIVERY (DEMO VERSIONS)

TIGA: BEEP, BEEP, BEEP; LOVE DON´T DANCE HERE ANYMORE

*VC PODE OUVIR O PGM EM WWW.MULTISHOWFM.COM.BR E TBM PELOS CANAIS DE ÁUDIO/RÁDIO DA NET DIGITAL E SKY. O PGM, DA SEMANA FICA ESTOCADO NO SITE DA MULTISHOW FM POR SETE DIAS. VOU TENTAR JOGA-LOS AQUI EM BREVE...

Friday, May 29, 2009

HEAVY METAL


HJ CEDO TEVE SESSAO ESPECIAL DE "TERMINATOR: SALVATION", O MAIS NOVO FILME DA FRANQUIA "EXTERMINADOR DO FUTURO" E O UNICO OUTRO BLOCKBUSTER DESTE VERÃO AMERICANO QUE EU REALMENTE QUERIA VER, JUNTO COM "STAR TREK". E O VEREDITO? O FILME É, TECNICAMENTE, MUITO BEM FEITO. DÁ PARA VER ONDE FORAM GASTOS OS DECLARADOS 200 MILHOES DE DOLARES (!) DA PRODUÇÃO A FOTOGRAFIA TBM É MUITO BACANA. E ELE TEM AINDA ALGUMAS CITAÇÕES, AQUI E ALI, AOS DOIS FILMES ORIGINAIS DA SÉRIE (NADA AO TERCEIRO) E UMA APARIÇÃO ESPECIAL DO ANDRÓIDE T-800, QUE, NO PRIMEIRO FILME, USAVA O CORPO E A "EXPRESSÃO" DE ARNOLD "GOVERNATOR" SCHWARZENEGGER (RESPONSAVEL, PRATICAMENTE, POR METADE DO SUCESSO DO FILME E DE SUA PRÓPRIA CARREIRA). MAS ALGUMAS COISAS INCOMODAM: CHRISTIAN BALE (JOHN CONNOR), FALANDO QUE NEM O BATMAN; VARIOS FUROS DO ROTEIRO (MESMO COM AS LICENÇAS DE PARADOXO TEMPORAIS) E UNS PERSONAGENS INSERIDOS PARA CUMPRIR COTAS OU DAR ALGUM TOQUE FOFO, E, SOBRETUDO, O SEU FINAL, QUE BEIRA O PIEGAS. NÃO É RUIM, MAS ACABA SOANDO COMO UMA VERSÃO ADULTA DOS TRANSFORMERS. E VAI TER CONTINUAÇÃO...
Wednesday, May 27, 2009

SPACE INVADERS

O PRIMEIRISSIMO VIDEOGAME QUE JOGUEI, NUM CONSOLE, FOI SPACE INVADERS. ANTES, JA HAVIA JOGADO OUTROS TITULOS EM FLIPERAMA (QUE, ACREDITEM, ERAM IMPROPRIOS PARA MENORES, EU MORAVA NO FLAMENGO E IA NUM FLIPER NA TIJUCA PRA PODER JOGAR!). AI, A GRADIENTE TROUXE PARA O BRASIL UM CONSOLE QUE ACEITAVA OS CARTUCHOS ATARI (NAO ME LEMBRO SE ERA UMA COPIA DO ATARI OU SE JÁ ERA O PHANTOM, QUE TIVE POR LONGOS ANOS). ELES LANÇARAM NO NOITES CARIOCAS, NO MORRO DA URCA, ONDE UMA TENDA FICOU MESES MONTADA COM OS JOGOS LIBERADOS PARA USO. EU CHEGAVA CEDO NA PARADA, NEM DAVA BOLA PRO SHOW QUE IA ROLAR (SUBIA PELA MATA) E JOGAVA SPACE INVADERS QUASE A NOITE TODA. TENHO ATE HJ UM BROCHE QUE BRILHA NO ESCURO DA ATARI-GRADIENTE QUE DESCOLEI DE UMA ATENDENTE LÁ. ESSES DIAS, VOLTEI A JOGAR SPACE INVADERS, NUMA EDIÇÃO COMEMORATIVA DE 30 ANOS QUE SAIU PRO PSP. TODA NOITE, ANTES DE DORMIR (!), FICO UMA HORA JOGANDO A PARADA. O FATOR REPLY/DIVERSAO É ALTISSIMO. BATE LONGE QQ JOGO 3D MEGA FODA DOS NOVOS CONSOLES. É O MEU JEITO DE COMEMORAR O DIA MUNDIAL DO NERD/GEEK, QUE FOI NESTA SEGUNDA-FEIRA (RS)
Sunday, May 24, 2009

A TAL DA SUÁSTICA


NA SEXTA FUI CONVIDADO PRA IR NUMA FESTA NUM CASARAO NA GAVEA BANCADA PELA ADIDAS. COMO MA BABE IA TRABALHAR SÁBADO CEDO, PREFERI FICAR EM CASA NAMORANDO. AI, NA MADRUGA, LEIO POST DO CUENCA, QUE FOI NA PARADA, SOBRE SIMBOLOS NAZIS NO RECINTO (APARENTES SUASTICAS NA PISCINA E UM QUADRO DE OFICIAL NAZI NALGUM CANTO). SEM TOMAR PARTIDO, PEGOU MAL PQ A ADIDAS É UMA MARCA ALEMÃ, MAS O DONO DA CASA PODE COLECIONAR O QUE QUISER (LEMMY, DO MOTORHEAD, P EX, COLECIONA MEMORABILIAS NAZI). MAS O QUE QUERO DESTACAR É A MALDIÇÃO QUE SE ABATEU SOBRE A CRUZ SUÁSTICA (OU CRUZ GAMADA), QUE É UM ANTIGO SIMBOLO HINDU DE PAZ E HARMONIA, E QUE TAO CEDO PODERÁ SER USADA PELO SEU REAL VALOR. NA EUROPA, ANTES DOS NAZIS, ERA MARCA DE UMA ANTIGA FAMILIA SUECA E FOI UTILIZADA NA FINLANDIA POR MILITARES (ESSA CRUZ AZUL DO POST). EM SAN FRANCISCO TEM ATE O SWASTIKA MAN, UM CARA TODO TATUADO COM AS CRUZES E QUE ANDA COM UM CARTAZ PELAS RUAS TENTANDO RESGATAR E INFORMAR SOBRE O SIGNIFICADO ORIGINAL DO SIMBOLO, QUE AINDA SE ENCONTRA EM VÁRIOS TEMPLOS NA ÍNDIA, QUE REMONTAM BEM ANTES A TUDO ISSO. QUEM SABE, UM DIA, A SUÁSTICA SE LIVRE DA MALDIÇÃO QUE A ACOMETEU (IMAGINE SE HITLER TIVESSE USADO O CRUCIFIXO, JÁ QUE ERA CATÓLICO PRATICANTE?)
Friday, May 22, 2009

BEHIND THE WHEEL

EU NÃO DIRIJO (EMBORA TENHA FEITO AUTO ESCOLA E DESISTIDO ANTES DO FIM). E NÃO SINTO A MENOR FALTA DISSO. ACHO QUE JA EXISTEM CARROS O BASTANTE NAS RUAS, NAO QUERO SER MAIS UM A POLUIR, DAR NO NO TRANSITO OU ATROPELAR ALGUÉM. SAIU HJ NO "ELA" MATERINHA SOBRE HOMENS QUE NÃO DIRIGEM (HQND). A VANTAGEM, APONTADA POR TODOS, SÃO MUITAS: NÃO PAGAR IPVA, SEGURO, GASOSA, ESTACIONAMENTO, DISCUTIR COM FLANELINHA, SER ROUBADO, SOFRER ACIDENTE, E, O PIOR DE TUDO, FICAR HORAS NO TRANSITO, DE BOBEIRA. NO ENGARRAFAMENTO, LEIO, ESCUTO, APRECIO, RELAXO. JA LI UM STEPHEN KING DE 700 PGS NUMA SEMANA, SÓ INDO E VINDO DO TRABALHO. A NOITE, TÁXI. DE DIA, PÉS OU BUZUM. SÓ ACHO CHATO PQ NAS VIAGENS É MA BABE QUEM DIRIGE, MAS COMO QUASE SEMPRE VAMOS A METROPOLES, USAMOS METRO E TAXI. O FUTURO DO TRANSPORTE URBANO EM BIG CITIES SERIA BONS METROS E LINHAS DE ONIBUS BEM INTEGRADAS. ACHO SUPER BREGA E IRRACIONAL ESSA GENTE COM ESSES CARROS GIGANTES (FEITOS PARA RALLYS) EM RUAS APERTADAS COMO AS NOSSAS. AGORA, COM A CRISE MUNDIAL E ECOLOGICA, OS CARROS CORREM PARA SE TRANSFORMAR EM FOSSEIS DO FUTURO, ATE PQ, O COMBUSTIVEL DELES É FOSSIL E JA ESTA ESCASSEANDO. SONHO COM O DIA EM QUE TEREMOS AQUELES TRENS SUPER RAPIDOS DE FILMES COMO "A ILHA" OU "STARSHIP TROOPERS". CARRO, AQUI, SÓ SERVE PRA VER SHOW NO CITIBANK HALL :-)
Monday, May 18, 2009

O PC VAI MATAR O HUMOR?

AO LER OS PROTESTOS CONTRA AQUELE ANUNCIO DO BURGER KING, QUE SUGERE QUE SEU SANDUBA TA TAO BARATO QUE O COMPRADOR DEVE FUGIR PRO BRASIL (PQ DEVE SER UM LADRÃO) ACHEI RIDICULO. ONDE ESTA O HUMOR? DESDE QUE BIGGS ROUBOU LÁ E VEIO PRA CÁ QUE ISSO VIROU UMA PIADINHA CORRENTE. TA CITADA ATE NUMA MUSICA DO BLONDIE, THE HARDEST PART. AND SO WHAT? MESMA COISA NOS EUA, ONDE A GRANDE MIDIA NAO FAZ PIADA EM CIMA DE OBAMA. SABENDO DISSO, BILL MAHER AGORA TEM TODA SEMANA NO PGM DELE UMA PARTE ONDE SO MOSTRA PIADAS COM A FAMILIA OBAMA. CLARO! O HUMOR NAO PODE MORRER POR CAUSA DO PC. UMA COISA É OFENDER PESSOALMENTE. OUTRA É IRONIZAR, CRITICAR, SATIRIZAR. VEJA O RYAN SEACREST, QUE É SACANEADO TANTO PELA CHELSEA HANDLER (QUE DIZ QUE ELE É GAY) NO TALK SHOW DELA QNTO PELO JOEL MCHALE NO THE SOUP DELE (QUE O CHAMA DE BAIXINHO). O CARA VAI CHORAR? NAO, TÁ ATÉ SENDO PROMOVIDO COM AS BRINCADEIRAS. TBM ACHEI O MÁXIMO A DEFESA QUE O SNL FEZ DO CASO MARIJUANA COM O PHELPS. SÓ PQ O CARA SE RELAXOU NUMA FESTINHA DANDO UM PEGA NO BONG PERDE TUDO O Q ELE FEZ ANTES PELA NAÇÃO? REALLY? AI, NESTE CASO, JÁ É A HIPOCRISIA DA SOCIEDADE. UMA COISA ALIMENTA A OUTRA...
Sunday, May 17, 2009

LEMBRETE


*TBM PODE SER OUVIDO, NA HORA, PELOS CANAIS DE AUDIO/RADIO DA NET DIGITAL E SKY. O PGM DA SEMANA FICA DISPONIVEL NO SITE DA MULTISHOW NO DIA SEGUINTE; NOTEI QUE ALGUNS TOCADORES/BROWSERS NAO ABREM (E NEM TOCA EM MAC)
Friday, May 15, 2009

NAO SAIA DE CASA SEM ELE

HJ EM DIA, NAO SAIO DE CASA SEM MEU TOCA MP3, PQ ELE SEMPRE ME SALVA QNDO TO PRESO NO TRANSITO( COMO NAO É IPOD, TEM FM INCLUSO, E, SINTONIZO NA BANDNEWS FM OU JOGO O NOVO DO YEAH YEAH YEAHS) E PRA EVITAR DE OUVIR CONVERSA ALHEIA EM CELULAR. MAS, NESSA SEXTA, ESQUECI DELE. E ME DEI MAL. UMA DONA NO BUZUM ENCENOU MAIS OU MENOS O SEGUINTE AO FONE:

PRIMEIRO, LIGOU PRA O QUE SERIA UM CURSO DE ALGUMA COISA:
-- FULANA, VCS TAO ME COBRANDO 22 REAIS POR UMA PROVA QUE EU NAO FIZ, MEU FILHO NAO ME ENTREGOU O RECIBO COM A DATA, ENTAO NAO VOU PAGAR. VCS TINHAM QUE TER ME AVISADO, NAO AVISADO PRO DOUGLAS (LALALA)

DEPOIS, LIGA PRO FILHO, QUE TODOS NO BUZUM SOUBEMOS, SE CHAMA DOUGLAS:
-- SEU INFELIZ. MALDITO O DIA EM QUE TIVE VC. VC É UMA DESGRAÇA; ACABA COM A MINHA VIDA. PQ NAO ME MOSTROU O RECIBO DO CURSO? VC JA TEM 13 ANOS, TEM QUE AGIR COMO HOMEM. NAO FAÇO MAIS NADA PRA VC.. VOU DEIXAR VC VIRAR MARGINAL PRA APRENDER. NAO TE DOU MAIS CAFE DA MANHA COM BISCOITO (LALALA)

DAI, CHAMA ALGUEM, TIPO UMA EMPREGADA, A ANDRESSA:
--ANDRESSA, DOUGLAS TA NO COMPUTADOR? TIRA ELE DE LÁ E TRANCA NO QUARTO. PEGA O "MODEIM", ESCONDE NA MINHA GAVETA BEM LÁ EMBAIXO E TRANCA ESSE VAGABUNDO NO QUARTO ATE EU CHEGAR, TIRA ELE DA MINHA CADEIRA (MAS PARECE QUE ANDRESSA JA IA PICAR A MULA, ENTAO ELA CHAMA O... ANDERSON)
-- VIU QUE FILHO Q VC TEM? ENSINA ESSE INFELIZ A SER HOMEM (DAI COMEÇA UMA DISCUSSAO CASCA GROSSA, COM ELA PEDINDO PRO CARA FALAR DIREITO PQ O OUVIDO DELA NAO É PENICO, QUE TERMINA COM "É O CARALHO" E "VAI SE FUDER"!!!)

DAI, A CRIATURA, QUE SE CHAMA VANESSA, DESCOBRIMOS NESSA ALTURA DA NOVELA, PQ ELA SE ANUNCIOU AO LIGAR PARA UMA AMIGA:
-- LAISSA, VAMOS SAIR PRA TOMAR UMAS CERVEJAS HJ? TO TRABALHANDO (MENTIRA, A NAO SER QUE ELA SEJA GAROTA DE PROGRAMA INDO VER ALGUM CLIENTE, É UMA MORENA OK) MAS A GENTE PODE SE ENCONTRAR LA PELAS OITO HORAS NO...

MAS PARECE QUE LAISSA NAO DEU CERTEZA SE IA NO TAL LUGAR, O QUE DEIXOU VANESSA MEIO PASSADA. MAS ELA IA SAIR PRA BEBER DE QUALQUER FORMA; ENTÃO, JÁ COM A VOZ MAIS MACIA, PRA CONVENCER ALGUÉM, LIGA DE NOVO:
-- OI, MAE. TA ONDE? QUER IR LA PRA CASA? VAI LA PRA CASA. HJ VOU CHEGAR TARDE, TO TRABALHANDO MUITO. A ANDRESSSA JA FOI EMBORA. PASSA LÁ. (NAO SABEMOS SE A MAE CAIU NESSA ARMADILHA, MAS, PELO VISTO, PARECE QUE SIM)

RESUMO: EM CERCA DE 20MINS, VANESSA TRAUMATIZOU O FILHO (QUE VAI VIRAR MARGINAL), BRIGOU COM O MARIDO (QUE NÃO É HOMEM, E, PELO VIATO NAO TRABALHA, FICA EM CASA CAFETINANDO), MANDOU A EMPREGADA TRANCAR O FILHO E MALOCAR O MODEM, MARCOU UMA CERVA COM UMA AMIGA E, TRAIRAMENTE, CHAMOU A MAE PRA IR NA CASA DELA, TIPO VIRAR BABA DO FILHO E SEGURAR AS PONTAS ATE ELA CHEGAR EM CASA, QUANDO, PROVAVELMENTE, VAI ROLAR PORRADA COM O MARIDO E VAI SOBRAR PRA TODO MUNDO QUE TIVER EM VOLTA. OU SERÁ QUE ELA É APENAS UMA MULHER TRABALHORA BRASILEIRA TENDO UM DIA RUIM?

WHATEVER. TODOS NÓS NO BUZUM FOMOS TESTEMUNHAS DESSA TROSOBA TODA POR CAUSA DO CELULAR. NINGUÉM TEM DE SABER DA VIDA DOS OUTROS DESSA FORMA. POR ISSO, AMIGUINHOS, NUNCA SE ESQUEÇAM DE LEVAR SEU TOCA MP3 COM UM FONE QUE VEDE BEM, TÁ? (TIPO UM QUE USO, QUE É EARPLUG E VEDA TOTAL)
Wednesday, May 13, 2009

CARA, O QUÊ?


SEMPRE ACHEI KARAOKE UMA PARAIBAGEM PRA JAPONES, BEBADO OU GENTE QUE ACHA QUE CANTA ALGUMA COISA TIRAR ONDA AS CUSTAS DOS OUVIDOS ALHEIOS (O QUE TEM DE REGINALDO ROSSI NA PARADA NÃO É MOLE NÃO). SE É PRA CANTAR MAL, QUE FIQUE NO CHUVEIRO, LONGE DOS HUMANOS. MAS, NA NOITE DESSA QUARTA ACABEI NUM KARAOKE DIFERENTE, ONDE SÓ ROLA ROCK EM GERAL. É O DA DRINKERIA MALDITA DE COPACABANA. EU SEI QUE NA DE BOTAFOGO TBM ROLA, MAS NUNCA TINHA IDO LÁ. AI, UMA AMIGA FEZ ANIVERSARIO E CONVIDOU. PQ NAO? VAMOS LÁ VER QUALÉ, NEM QUE SEJA PARA PROVAR OS DRINKS. E FOI DIVERTIDO. EM MEIO A CARDIGANS, WOMBATS, MAXIMO PARK E COISAS MAIS CLÁSSICAS, ATÉ Q A NOITE NÃO FOI DAS PIORES. E, NO DOMINGO, ROLA DJING COM MAURICIO LOPES TBM SÓ TOCANDO ROCK. OS COMES E BEBES DO LOCAL (QUE ANTES ERA UM BAR PRA TURISTA, AINDA TA IGUAL, SÓ PINTARAM AS PAREDES DE PRETO E JOGARAM UNS POSTERES DE BANDA EM CIMA) SÃO BONS. É UMA DIVERSÃO BARATA QUE VALE À PENA FAZER COM GALERA, PQ ASSIM DILUI-SE O MICO :-)
Monday, May 11, 2009

PIG-NÓIA?


O MUNDO TEM NAO SEI QNTOS BILHOES DE HABITANTES (SÓ NA CHINA PARECE QUE SAO 3 OU 4 BI), ANUALMENTE, SÓ NOS EUA, MAIS DE 100 MIL PESSOAS MORREM DE EFEITOS DECORRENTES DE GRIPES FORTES (PNEUMONIAS ETC), SEGUNDO AS ESTATISTICAS. ENTAO, PQ TODO ESSE TERROR COM MEIA DUZIA DE CASOS LETAIS DA GRIPE CHAMADA SUÍNA E MAIS UNS TANTOS DOENTES AQUI E ALI? TUDO BEM QUE TEM QUE ROLAR A PREVENÇÃO PRA NAO SE ESPALHAR E VIRAR EPIDEMIA, MAS A IMPRENSA, SOBRETUDO AMERICANA (COPIADA AQUI) ADORA TOCAR O TERROR NA POPULAÇÃO. NESTE EXATO MOMENTO TEM MUITO MAIS CRIANÇAS MORRENDO DE DESNUTRIÇÃO NO NORDESTE, AFRICA OU INDIA DO QUE DESSA GRIPE. O QUE ME INCOMODA É ESSE PANICO TODO. OS JORNAIS DE TV SÓ FALAM DISSO E AS MANCHETES DE JORNAIS SÃO ALARMISTAS, EM VEZ DE EXPLICAR MELHOR O FATO SEM SENSACIONALISMO. VAMOS NOS CUIDAR, MAS SEM EXAGERAR, CERTO? (ALIÁS, NO SÁBADO COMI UM CARRÉ DE PORCO A MINEIRA QUE TAVA MARAVILHOSO :-))
Sunday, May 10, 2009

O SOM DA COVA


UMA BOA NOTÍCIA: UM CAMARADINHA (E LEITOR DESTE BROG), QUE TRABALHA NO SGR (SISTEMA GLOBO DE RADIO) ME CONVIDOU PRA TER UM PROGRAMA NO CANAL MULTISHOW FM, QUE ROLA NA INTERNET E TBM NOS CANAIS DE AUDIO DIGITAIS DA NET E SKY. BACANA, NAO? SÓ QUE, COMO SÓ VOU TER TEMPO DE IR LA GRAVAR UNS DOIS, TRES PGMS POR VEZ/MES, ALGUMAS COISAS VAO FICAR DEFASADAS DO QUE A GENTE JÁ COMENTOU AQUI, MAS (QUASE) TODOS OS ASSUNTOS MUSICAIS DE CÁ ESTARÃO LÁ. E COMO AS MÚSICAS SERÃO BOAS, TANTO FAZ. A ESTREIA ESTÁ PREVISTA PARA O DIA 11 DE MAIO, AS DEZ DA NOITE. DEPOIS, O PGM FICA UMA SEMANA NO AR, EM STREAMING, NO SITE DA MULTISHOW FM (QUE PODE SER ACESSADO TANTO PELO SITE DO CANAL QNTO PELO DO SGR). E VAI SE CHAMAR NA COVA DO LEÃO, CLARO. *visitem a pagina de abertura e deixem um recado lá: www.multishowfm.com.br
Friday, May 08, 2009

BAJOFONDO TEM A FORÇA*


UMA DAS MAIORES DECEPÇÕES DE MEU LADO NERD FOI ASSISTIR A PRE-ESTREIA DO EPISODIO 1 DE STAR WARS, AQUELE FILME PALHA, A AMEAÇA FANTASMA. TODOS NÓS, FAS DA SAGA, ESPERÁVAMOS UM FILMAÇO, BASEADO NA PRIMEIRA TRILOGIA (QUE, NA VERDADE, ERA A SEGUNDA), MAS FOI UM FRACASSO. AINDA BEM QUE NAO PUS EM PRATICA UM PLANO QUE INCLUIA IR COM OUTROS JEDIS MALUCOS (ENTRE ELES, O DJ MEME) A NOVA YORK PARA A PRE-ESTREIA. IMAGINE A DECEPÇÃO E A GRANA JOGADA FORA? É SEIS MESES ANTES DISSO QUE SE PASSA A TRAMA DE "FANBOYS", FILME QUE MOSTRA 4 AMIGOS FAS DA SAGA DE GEORGE LUCAS QUE ESPERAM ANSIOSAMENTE PELA ESTREIA DO PRIMEIRO NOVO FILME DA NOVA TRILOGIA. MAS, COMO UM DELES VAI MORRER ANTES DA ESTREIA, PQ ESTA COM CANCER, ELES PLANEJAM INVADIR O RANCHO SKYWALKER PRA ROUBAR O COPIÃO. EMBORA O FILME SEJA MÉDIO, O PROPRIO LUCAS PERMITIU QUE AS FILMAGENS FOSSEM REALMENTE EM SEU RANCHO E EM SEU ESCRITORIO. É LÁ QUE ROLA A MELHOR PARTE DO FILME, QUE CONTA COM APARIÇÕES ESPECIAIS DE CARRIE FISCHER (PRINCESA LEIA) E BILLY DEE WILLIAMS (LANDO CALRISSIAN) E TBM DE SETH ROGEN (EM TRES PAPEIS) E ATE DE WILLIAM SHATNER. PENA QUE NAO FUNCIONA COMO PODERIA. MAS DIVERTE FAS E NAO FAS DA SAGA ESPACIAL.
*para saber porque, leia os comments inside

Thursday, May 07, 2009

Alguém aí fuma?



DESDE PEQUENO NUNCA ENTENDI QUAL É A PARADA DE SE FUMAR UM CIGARRO. DAR DOIS ATÉ VAI, PQ VC PELO MENOS FICA ALEGRINHO (RS). MAS TRAGAR NICOTINA, DÁ O QUE? QUANDO NA ESCOLA, FUMEI NO BANHEIRO. QUER DIZER, TENTEI. TOSSIA MUITO. CHEGUEI A COMPRAR UM MAÇO DE MENTOLADOS NO FIM DE SEMANA. MAS, AO FAZER A CONTA MENTAL DE QUANTO CUSTAVA UMA ENTRADA DE CINEMA, UM GIBI OU MESMO UM DISCO (EXISTIAM AINDA OS COMPACTOS) E COMPARAR COM A PARCA MESADA DA MAMA, PQ IRIA GASTAR O EQUIVALENTE A UNS 20 CONTOS DE HJ POR SEMANA PRA PRODUZIR FUMAÇA EM VÃO? FOI AI QUE DESISTI DO CIGARRO. NOTO QUE HJ EM DIA, MESMO COM TODA A FALTA DE PROPAGANDA NAS TVS E ANUNCIOS CONTRA, SEM CONTAR O LANCE DA PROIBIÇÃO DE FUMAR EM TODA A PARTE, AUMENTOU MUITO O NUMERO DE FUMANTES JOVENS. SERA Q É PARA SER DO CONTRA? EU NADA TENHO CONTRA QUEM FUMA, E ACHO EXAGERO A PROIBIÇÃO GERAL Q ROLA. MAS NAO ENTENDO PORQUE QUEIMAR GRANA COM ISSO. É UM TRUQUE INVENTADO PELO CAPITALISMO, COMO O CHICLETE, E QUE VICIA...
Wednesday, May 06, 2009

31-12-1969

NÃO, NÃO É A DATA DE MEU NASCIMENTO. MAS, AO TROCAR O CHIP DE MEU CELL PRA USAR EM OUTRO APARELHO, AO DESFAZER A TROCA ELE VOLTOU NESTA DATA, AS DEZ E TANTA DA NOITE. ENTÃO, VOU SUPOR QUE VOLTEI NO TEMPO. NA REAL, AINDA ERA UM PÓS-BEBE, PRÉ-MOLEQUE, TALVEZ JA INTERESSADO POR ALGUMA COISA QUE PASSAVA NA TV, TIPO THUNDERBIRDS, ULTRAMAN OU SPEED RACER. O BRASIL ESTAVA EM PLENA DITADURA E A SELEÇÃO CANARINHO AINDA NÃO ERA TRI. MEUS PAIS ESTAVAM PRESTES A SE SEPARAR (DIVORCIO ERA PROBIDO ENTÃO), O QUE ME LEVARIA A VIVER NA PONTE AREA RIO-RECIFE (TERRA DE PAPI) E A MORAR UM TEMPO COM UMAS TIAS EM SAMPA. E O MOVIMENTO HIPPIE EXPLODIA LA FORA, EM PLENA EPOCA DE WOODSTOCK. EU SO IRIA ME ENTENDER COMO GENTE MAIS UNS CINCO ANOS A FRENTE, QUANDO A MUSICA ENTRARIA EM MINHA VIDA (BOM, ELA JA ESTAVA, PQ MAMI ERA BEATLEMANIACA, MAS NAO ERA A MINHA MUSICA). MAS EU NAO TENHO A MENOR IDEIA DO QUE ROLOU NESSA DIA, FORA O RÉVEILLON! EU GOSTAVA DOS FOGOS! :-)
Monday, May 04, 2009

A fronteira inicial

HJ CEDO FUI VER O ESPERADO NOVO FILME DA FRANQUIA "STAR TREK", DIRIGIDO PELO JJ ABRAMS, QUE DÁ UM RESTART NA SÉRIE DE CINEMA E CONTA A ORIGEM E JUVENTUDE DOS PERSONAGENS. E, POSSO DIZER, COM ALÍVIO, QUE O FILME VENCE. AINDA QUE O VILÃO NÃO SEJA LÁ TÃO INTIMIDANTE (ERIC BANA, DE ROMULANO) E A TRAMA SEJA EXPLICADA PELO VIÉS DO ESPAÇO-TEMPO (O QUE JUSTIFICA A APRIÇÃO ESPECIAL DE LEONARD NIMOY COMO O SPOCK DO FUTURO) , TUDO O MAIS É BASTANTE SATISFATÓRIO. É MUITO BACANA A GENTE VER AS ORIGENS DE KIRK E SPOCK, BEM COMO O MODO COMO ELES VÃO CONHECER OS FUTUROS AMIGOS DA TRIPULAÇÃO DA ENTERPRISE (SCOTT, SR SULU, UHURA, DR MCCOY, CHEKOV), BEM COMO O LINK QUE HÁ COM O CAP. PIKE (DO PRIMEIRO PILOTO DA SÉRIE DE TV) COM KIRK, QUE HERDOU A ENTERPRISE DESTE. COMO ERA O INTENTO, NÃO É PRECISO SER FÃ OU CONHECEDOR DA SÉRIE ORIGINAL (BOM, AJUDA UM POUQUINHO) PARA SE ENVOLVER COM OS DILEMAS MORAIS E PESSOAIS DOS PERSONAGENS. NO FIM, O NOVO STAR TREK É UM EXCELENTE SCI-FI, COMO HÁ MUITO A GENTE NÃO VIA.
*advinhe quem é quem nas fotos acima...
Saturday, May 02, 2009

PROGRAMA DUPLO TRASHERA


SABE AQUELAS HORAS EM QUE VOCE QUER APENAS DEITAR, RELAXAR E ESVAZIAR O CEEREBRO (APOS TER RALADO NO FERIADO), NAO VER NEM OUVIR NADA DEMAIS, NADA QUE SEJA O MELHOR, O MAIOR, O IMPERDIVEL DO MOMENTO? POIS BEM, APOS A DECEPÇÃO DO FILME DO WOLVERINE (E CONTANDO OS MINUTOS PRO DO STAR TREK), JOGUEI NO HT UM DVIX COM ALGUNS FILMES,. REVI A BOA ABERTURA DO FAST & FURIOUS E, EM SEGUIDA, VEIO "DRAGON BALL EVOLUTION". NEM TIVE TEMPO DE PULAR. LOGO A ABERTURA ME PEGOU. AI, COMO O FILME SÓ DURAVA 82 MINUTOS, DEIXEI. E ME DIVERTI. A PARADA É TOTALMENTE TRASH E SEM PRETENSÃO, ENGRAÇADA, DIVERTIDA, COM O JAMES MASTERS (SPIKE, DE BUFFY), COMO O VILAO PICCOLO, A GATINHA EMILY ROSSUM E O RESPEITÁVEL CHON YUN-FAT NO ELENCO, MAIS UMA BABE ORIENTAL QUE PARECE A LUCY LIU AOS 20 E PRONTO. SEM CONTAR O GAROTAO QUE FAZ GOKU, LEGAL. E OS EFEITOS MEIO DE MANGA E VIDEO GAME DOS ANOS 90 FAZEM O RESTO. TOTALLY FUN!

...AÍ, NA TARDE DE SÁBADO VI "CRANK: HIGH VOLTAGE", CONTINUAÇÃO DE "ADRENALINA", AQUELE FILME ABSURDO COM O JASON STATHAM. ABSURDO? VCS NAO VIRAM NADA. ESTE NOVO É TOTALMENTE INSANO. SHOCK DE MONSTRO! (RS)

NA CIDADE

SETEMBRINAS:

CASAS/SHOWS: Circo Voador 08 – Forró do Kiko / Agytoê / DJ Lencinho 09 – Otto / Duda Brack / Festa Tupiniquim  15 – Eu Amo Baile Funk: DJ Grandmaster Raphael / Ritmo de Favela / Velha Guarda do Funk 16 – Forró de Santa: Conterrâneos / Ó do Forró (SP) / DJ Sérgio Feijó 22 – Haikaiss / DJs Nicole Nandes & Diana Bouth 29 – Mariene de Castro 30 - Francisco, El Hombre / Tom Zé

Teatro Rival 08 – André Frateschi: BRock is Back – Participação: Dado Villa-Lobos 09 - Júlia Vargas - Participação: Simone Mazzer & Não Recomendados 13 –  Duda Brack & Júlia Vargas & Juliana Linhares: Iara Ira 14 – Arlindinho Canta Arlindo Cruz 15 – Banda do Síndico – Participação: Fábio Stella & Marina Íris  16 – Mulheres de Chico 18 – Nelson Sargento 20 – Daira Canta Belchior 21 – Moyseis Marques Canta Chico Buarque 22 – Ellen Oléria 30 – Angela Ro Ro

Vivo Rio 09 – Festa Ploc 13 Anos: Rádio Táxi / João Penca & Seus Miquinhos Amestrados / Sempre Livre / Sylvinho Blau Blau 23 – Padre Fábio de Melo 28 – Il Volo (ITA)

Coordenadas Bar (Botafogo) 12 – Pimenta Jazz Trio 14 – Astro Venga / DJ Tito Figueiredo 19 – Flávio Guimarães 26 – Relógio de Dalí Estúdio Fórum (Botafogo) 08 - Sexta Infame: Flipout A.A. (JAP) / Egocentric Molecules / Kröstah Crust / Pot Zombies / Bongatron 30 – Kosmus / Solifvgae Etnohaus (Botafogo) 10 – Rafael Rocha 14 – Juliano Rabujah &Brunno Monteiro 15 – Doralyce Solar de Botafogo 14 - Zanna 20 – Clarissa Burns 30 – Veludo

Audio Rebel 08 - Quarteto Rutigliano, Ferté, Carvalho e Barrozo 09 - Amsteradio / Mario Maria  09 - Antonio Dantas 12 - Lourenço Vasconcellos  13 - Clayton Fábio Oliveira 14 – Juliana Perdigão  16 - BacaFest: Drápula / Pedras Pilotáveis 19 - Trium (Glaucus Linx, Yann Vathelet, Pedro Leão) 20 – Frederico Demarca 24 – Flavio Tris

Theatro Net Rio 12 – Simone Mazzer 27 – Rael Canta Vinícius de Moraes Sala Baden Powell 10 - Choro Reduto Pixinguinha 16 - Leny Andrade & Quarteto do Rio

Festival Bossa Nova 60 Anos Rio Othon Palace - Salão Bossa Café (Copacabana) 08 – Claudia Telles 15 – Doris Monteiro 22 – Chico Batera 29 – Andrea Montezuma

Teatro Ipanema 08 – Letícia Novaes 12 - A.Nota: Bondesom & B.Negão  19 - A.Nota: Kassin & Wado  26 - A.Nota: Vulgue Tostói & Ventre

Teatro Café Pequeno 14 – Julia Mestre 21 - Lilian Menezes Trio 28 - Marcelo Fedrá 29 - CCMP Fest 2: Montechiari Project / Anjos de Vidro  30 - CCMP Fest 2: Blind Horse / Arcpelago Teatro XP Investimentos (Jockey Club) 13 - Dori Caymmi 20 - Pedro Luís

Imperator 08 – Jorge Aragão 10 – Olivia & Francis Hime 13 – Márcio Gomes 19 – Jazz Pras Sete: Vitor Karyello 4Teto 27 – Alaíde Costa & Áurea Martins: Elizethíssima 30 – Forró Lánalaje: Ustrês / DJ Edna Carvalho

Cidade das Artes 07 - Semana Internacional de Piano: Duo Miroirs (Antonello d’Onofrio & Claudio Soviero) (ITA) 08 - Semana Internacional de Piano: Simon Ghraichy (FRA) 14 - Philip Glass - 80 Anos

Teatro Municipal de Niterói 13 - Nelson Sargento & Paulão 7 Cordas: Sambas & Histórias 14 – Focus (HOL) 29 e 30 – João Bosco

Planet Music (Cascadura) 09 - Nove Zero Nove / Venice / Triunfe  15 - D.P.R. / Fokismo / Força & Honra / Born2Bleed / Norte Cartel Casa Aberta (Rocha) 09 - Zé Bigode y Clara Anastácia Rota 65 (Olaria) 02 - Plebe Rude 16 - Finis Africae

Centro de Referência da Música Carioca (Tijuca) 08 - André Grabois & João Brasileiro - Homenagem a Elomar 09 - Duo Manu Santos & Tuca Alves 13 - Juliana Maia 15 - Marcello Furtado - Homenagem a Benito de Paula 16 - Alice Passos & Breno Ruiz & Miguel Rabello 20 - Eduardo Canto 22 - Paulo Bi 23 - Gabi Buarque 27 - Alice Sales 30 - Roda de Rock: Cássia Novello (16h) 30 - Laura Finocchiaro (19h30)

Festival Harmonia (Parque das Figueiras / Lagoa) grátis 07 – DJ Camilla Brunetta / DJ Thay Girão / Bianca Chami / Luckas Lins / DuoBiarritz (entre 12h e 22h) 08 – DJ Camilla Brunetta / Orquestra de Cordas da Grota / DJ Thay Girão / DJ Dakid / Tom Rezende / Pedro Marzano 09 – DJ Camilla Brunetta / DJ Luckas Lins / Banda Quarto e Cozinha / DJ Thay Girão / DJ RV / Lica Tito / DJ Dakid 10 – DJ Larissa Busch / DJ Camilla Brunetta / DJ Thay Girão / AMescla / DJ Dakid / GilSoul / DJ Tucho

Festival Sonora 08 - Parque das Ruínas: Bel / Aline Gonçalves Convida Susanne Paul  09 - Etnohaus: Luisa Correa / Marcela Velon - Participação: Andreia Mota & André Grabois  10 - Donninha Delivery: Ana Frango Elétrico / Luiza Brina  14 - Centro da Música Carioca: Ivy Morais / Claudia Castelo Branco - Participação: Michele Leal  15 - Parque das Ruínas: Angélica Duarte / Carol Panesi - Participação: Luísa Lacerda 16 - Etnohaus: Claudia Dantas / Carcaju  17 - Donninha Delivery: Cleo MC / Laura Lagub  21 - Centro da Música Carioca: Natalia Carrera / Andrea Dutra  22 - Parque das Ruínas: Lazir Sinval / Selma Mendes  23 - Etnohaus: Amora Pêra / Cacala Carvalho - Participação: Bow Bow Cogumelo  24 - Donninha Delivery: Elisa Queiroz / Gabi Buarque  28 - Centro de Música Carioca: Belliza Luar / Ilessi  29 - Parque das Ruínas: Yasmin Alves / Maytê Corrêa  30 - Etnohaus: Diana Nascimento / Iara Ferreira / Luana Dias / Manu Cavalaro / Ignez Perdigão & Mariana Bernardes

Festival Playing For Change grátis 23 - Casa da Cultura de Belford Roxo: Sangue Rasta Convida Mathias & Panela Zen, Amani Kush, Seea Rasta, Original Raiz, Roger Hitz, Louise Naturize (09h) 23 - PEGA Duque de Caxias: Corcel Mágico / Sudra / Renata Gomes / Passinho BF (14h) 23 - Rede Funk Social São Gonçalo: Dia Dos Loucos / MC Douglas Vieira / MC Renato Patrão / Analu Custódio (14h) 23 - Food Park Carioca Maracanã: Bel Almeida / Indian Brothers / FishEye (17h) Parque das Ruínas (Santa Teresa) 03 - Orquestra de Sopros Pró-Arte - Participação: Kiko Horta & Marcelo Caldi 09 - Feira Vegannezando: Melodica Vibezz / Laura & Luísa / Kerubim (10h) 09 - Victor Mus (17h30) 10 - Matheus Schneider Quartett 17 - MEB - Boca do Mundo 30 - Laura Zannet

Motim (Centro) 15 – Chico de Barro / Papisa (SP) 22 - 5 Anos da Hi Hat Girls! Escritório (Centro) 07 - Matinê Tropical Fuzz: Carbo / McGee & The Lost Hope 09 - Os Vulcânicos / Blastfemme 16 – Dedo / Tantão & Os Fita 30 – Lê Almeida Casa de Baco (Lapa) 01, 15 e 29 - Ana Costa 02, 16 e 30 - Primavera das Mulheres 05, 12, 19 e 26 - Bondesom 06, 13, 20 e 25 - Hermenegildo59 07 - Mussa 08 - Pietá 14 - Gastão Villeroy 21 - Badi Assad 22 - Dudu Oliveira Ganjah (Lapa) 12 - Samba Independente dos Bons Costumes  15 - Tyaro Maia 16 - Dub Ataque 18 - Chico Chico & João Mantuano  21 - De Leve & DJ Erik Skratch

FM Hall/AEROPORTO SANTOS DUMONT 19h – grátis 12 – Faro MPB: Marcelo Jeneci 13 - Banda 15 Dias 26 – Faro MPB: ? Museu de Arte do Rio (Centro) 29 - MAR de Música: Black Alien / Baile da Ademafia CCBB (Sala 26 / 4º andar) 19h30 – grátis 15 - Festival Espaço Sideral - Cidades Criativas: Negro Leo & Felipe Neiva (pocket show)

Espaço BNDES 19h – grátis 13 – Ithamara Koorax 14 - Luísa Lacerda & Quarteto Geral 21 – Coralito 27 – Quaterna Réquiem 28 - Roberto Menescal Casa do Choro (Centro) 13 - Déo Rian - Homenagem a Jacob do Bandolim  14 - Quarteto de Bandolins  20 - Pedro Amorim  27 e 28 - Pedro Miranda

Circuito SESI 13 - Centro: Laura Lagub 15 - Jacarepaguá: Paulinho Moska 20 - Centro: Paulinho Moska Circuito SESC 09 - Duque de Caxias: Da Ghama (15h - grátis) 13 - Ramos: Autoramas (15h - R$ 20) 14 - Tijuca: Autoramas (20h - R$ 20) 15 - Niterói: Autoramas (19h - R$ 20) 16 - Engenho de Dentro: Bagunço (16h - grátis) 17 - São João de Meriti: Da Ghama (19h - R$ 20) 17 - São Gonçalo: Autoramas (19h - R$ 20) 26 - Ginástico: Joyce (19h30 - R$ 25) 26 - Copacabana: Primavera nos Dentes (Charles Gavin, Duda Brack, Paulo Rafael, Pedro Coelho - Homenagem ao Secos & Molhados) (20h30 - R$ 25) 27 - Copacabana: João Donato & Donatinho (20h30 - R$ 25) 28 - Tijuca: João Donato & Donatinho (20h - R$ 20)

MIXX: 08 e 15 – Banda Neuttra – Shopping Grande Rio / São João de Meriti (19h – grátis) 08 - Festival From Hell: Nunslaughter (EUA) / Velho / Farscape / Creptum (SP) – Sport Clube Mackenzie / Méier 08 - Miss Kittin (FRA) – Hostel Canoas / São Conrado 08 - Giovana Adoracion – Bar Itália / Niterói 08 - Rio Na Rua: Matheus VK – Praça Nelson Mandela / Botafogo (20h30 – grátis) 08 - Bike (SP) / Oruã / DJ Gordinho – Aparelho / Praça Tiradentes 08 - O Rappa - Tour de Despedida – Quadra da Grande Rio 08 - Djonga / Sant / Lado A / Kayuá – Bar do Blues / São Gonçalo 08 - Segura O Grave / Bloco do S – City Lab / Santo Cristo 08 - Festa Batekoo: Blackyva – Viaduto de Madureira 09 - Punching Namard / Vulppe / Punk AnimalZ / Filhos do Totem / MC JPunk / Ocupa Sound – Centro Cultural Paschoal Carlos Magno / Niterói (10h – grátis) 09 - Regorge / Hellmen / Hurt / Indigestu – Usina do Metal / Nilópolis (17h – contribuição voluntária) 09 - RockZone Fest: Romeu / Solve / Reverb – Hashtag Bar / Vista Alegre (19h – grátis) 09 - Insanity Rock Fest: Moby Dick Rock Club / Cateto Oposto – Lona Elza Osbourne / Campo Grande 09 - Semana Internacional de Piano: Encerramento – Sala Cecília Meireles / Lapa 09 - Zambrotta Lo-Fi (PE) / Pessoas Como Nós – Rock´N Beer Pub / São Gonçalo (21h – grátis) 09 - Blind Horse / Gods & Punks – Néctar / Vargem Grande 10 - MIG - Movimento Independente Grunge: Séquito / Frogslake / Canella Seca / Dive – Rock´N Beer Pub / São Gonçalo (14h – grátis) 10 - Jamevú Sessions: Saulo Duarte (PA) – Casa Francisco / Santa Teresa  10 - MorMaÇo 07: Biltre - Praça dos Direitos Humanos / Nova Iguaçu (17h – grátis) 10 - Orquestra Petrobras Sinfônica – Carioca Shopping (17h – grátis) 12 - Lúcia Helena Weiss & Pedro Franco - Participação: Flora Purim & Marfa Kourakina – Centro Cultural da Justiça Federal / Centro 13 - Quintavant: Terry Riley & Gyan Riley – Sala Mário Tavares / Centro 14 – Chico Batera - Casa Julieta de Serpa / Flamengo

16 - Roda Cultural: Zona Restrita BXD / Banda Defon – Praça da Ponte Enviesada / Belford Roxo (11h – grátis) 16 - Alternativo Rock Club: Hawaii Carioca / Dois ou Dez / Jerry Matarazzo – Food Park Carioca / Maracanã (17h – grátis) 16 - Hip Hop Conhecimento: DJ Dree – Soma Hub / Duque de Caxias (19h – grátis) 16 - Festival Sounds: Kapitu / Vulppe – Clube Naval / Niterói 16 - Mulheres de Buço - Participação: Biltre / Minha Luz É De Led DJ Set – Estúdio Floresta / Cosme Velho 17 - Ensaio do Tambores de Olokun – Altura do Belmonte / Praia do Flamengo (16h – grátis) 17 - Lumus: Guaporés / Choclo / Filtra / Fábrica Nômade Sonora – Galpão Ladeira das Artes / Cosme Velho 17 - Orquestra Petrobras Sinfônica – Theatro Bangu Shopping (19h – grátis) 17 – Azymuth - Casa Julieta de Serpa / Flamengo 20 - Cintia Graton & Marina Cyrino: Le Chant Oublié – Maison de France 22 - Jazz Out: Tim Maia in Jazz – Hotel Vila Galé / Lapa 23 - El Toro Fuerte / gorduratrans / Fábio de Carvalho – Buda Burger / Duque de Caxias 23 - Victor Biglione & Bárbara Mendes – Bangalô / Barra da Tijuca 23 - Dream Team do Passinho Canta e Dança Jackson Five – Lona Carlos Zéfiro / Anchieta 24 - Lona Rock Sunday: Homobono / Diogo Gameiro / Jomar Schrank / Xha de Folhas Experimentais – Lona Terra / Guadalupe (14h – contribuição voluntária) 24 - Festival Headbanger Force: Dixie Heaven / Decifra-me / Ceiffador / Sentido Oposto / Arena / 7HE A77IC – Lira de Ouro / Duque de Caxias 27 - Baculeju da Sandra de Sá – Teatro Glaucio Gill / Copacabana 28 - Rael Canta Vinícius de Moraes – Theatro Bangu 30 - Hip Hop Conhecimento: Yas Werneck – Instituto Enraizados / Nova Iguaçu (16h – grátis) 30 – Leila Maria - Moviola Bistrô / Laranjeiras 30 - Matheus VK – Galpão Gamboa

Mostra Rússia: Um quarto de século através do cinema: traz o que há de mais relevante no cinema russo contemporâneo para a CAIXA Cultural Rio de Janeiro. A programação inclui, dentre outros destaques, três estreias em território nacional: Fábrica “Esperança” (2014), de Natália Meshaninova; Blues de Grozny (2015), de Nicola Belucci; e o premiado Algo Melhor por Vir (2014), da jovem diretora Hanna Polak. 19 de setembro a 1º de outubro (terça a domingo)

PROGRAMAÇÃO DO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):   16/09 – Sábado 21:00 Baby do Brasil 23:30 Baby do Brasil   17/09 – Domingo 20:00 Baby do Brasil 22:30 Baby do Brasil   20/09 - Quarta-feira   20:00 Jaques Morelenbaum convida   27/09 - Quarta-feira 20:00 Anne Paceo 28/09 Quinta-feira   20:00 Orquestra Atlântica 22:30 Orquestra Atlântica    Outubro   04/10 - Quarta-feira 20:00 Ala.Ni 05/10 – Quinta-feira 20:00 Chris Botti 22:30 Chris Botti  06/10 – Sexta-feira 21:00 Chris Botti 23:30 Chris Botti    07/10 – Sábado 21:00 Chris Botti 23:30 Chris Botti    08/10 – Domingo  20:00 Chris Botti 22:30 Chris Botti  11/10 - Quarta-feira 20:00 Teresa Salgueiro 22:30 Teresa Salgueiro    12/10 – Quinta-feira 20:00 Teresa Salgueiro 22:30 Teresa Salgueiro    20/10 – Sexta-feira 21:00 Chick Corea & Steve Gadd Band 23:30 Chick Corea & Steve Gadd Band   Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

ULTRA BRASIL ANUNCIA A PHASE 1 DE SEU LINEUP PARA A EDIÇÃO 2017: ADAM BEYER, ALESSO, ARMIN VAN BUUREN, DAVID GUETTA, JAMIE JONES, JOSEPH CAPRIATI, SASHA & JOHN DIGWEED e THE MARTINEZ BROTHERS SERÃO HEADLINERS FESTIVAL ACONTECE NOS DIAS 12, 13 E 14 DE OUTUBRO NO SAMBÓDROMO DO RIO



MIMO FESTIVAL 2017: os principais destaques do line-up. A edição de Paraty é inteiramente dedicado a mulheres, e traz representatividade trans. Teremos artistas como Oumou Sangaré,, Teresa Salgueiro, Liniker e Os Caramelows, As Bahias e a Cozinha Mineira, entre outros. No Rio e em Olinda teremos Emir Kusturica, Ondatropica, Nouvelle Vague

Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo recebe a 8ª edição do Festival Assim Vivemos com 32 filmes com temática sobre deficiência de 19 países COM ENTRADA FRANCA, A SEDE DO CCBB SP RECEBE O EVENTO ENTRE 20 DE SETEMBRO E 1º DE OUTUBRO

SOM: A HISTÓRIA QUE NÃO VEMOS                   CCBB Rio de Janeiro – 13 de setembro a 2 de outubro                    CCBB São Paulo – 4 a 23 de outubro     O som sempre esteve presente nas nossas vidas. Desde o quarto mês de gestação, é o primeiro sentido que desenvolvemos. É por meio do som que se dá nosso primeiro contato com o mundo exterior. Com ele, nossa personalidade ganha seus contornos iniciais. Mas, na sala escura do cinema, muitas vezes, ele não tem o seu valor reconhecido

Após sucesso de público e crítica em São Paulo, o espetáculo teatral “Aqui estamos com milhares de cães vindos do mar”  realiza curta temporada na CAIXA Cultural Rio de Janeiro de 22 de setembro a 1º de outubro (sexta a domingo). sempre as 19h

HAPPY LAPA: nova happy hour estreia no Teatro Odisséia, dia 22 de setembro, sexta-feira   De 19h às 22h, evento apresenta shows da banda Zé de Albuquerque (SP) e da dupla Chico Chico e João Mantuano (RJ), com o comando da experiente DJ TataOgan nas picapes. Produzido por Leonardo Rivera, da Astronauta Discos, e com entrada a R$10,00, os 100 primeiros que chegarem não pagam  

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 9 de setembro a 12 de novembro de 2017, a exposição Natureza Concreta, que discute e aprofunda um tema de interesse permanente na arte, na ciência e na filosofia: as relações dos seres humanos com a natureza e o mundo que os cerca. Entre fotografias, vídeos e instalações em formatos variados, serão apresentadas 94 obras de 17 artistas e grupos brasileiros. O projeto tem curadoria de Mauro Trindade e patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.

VIMIC ABRIRÁ SHOWS DO MEGADETH NO BRASIL EM NOVEMBRO   Banda de Joey Jordison, ex-baterista do Slipknot, se apresenta no país pela primeira vez

EXPO TOZ: O ARTISTA GRÁFICO TOZ, é o convidado do projeto “Os Amigos da Gravura”, que está completando 25 anos. A inauguração é no dia 14 de setembro (para convidados) e 15 (para o público), NO MUSEU DA CHÁCARA DO CÉU/SANTA TERESA

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers