Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho, 2012

TDKR

PROS: OS IRMAOS NOLAN SABEM FAZER EXCELENTES ROTEIROS, E CHRIS, O DIRETOR, TEM A MANHA DE CONSEGUIR REALIZAR UM FILME CENSURA PG-13 SEM DESCAMBAR PARA O OBVIO OU INFATILOIDE. ELE INSERIU A IDEOLOGIA OCUPPY WALL STREET, DOS 99% CONTRA 1% MUITO BEM NA TRAMA, FAZENDO SENTIDO. OS FILMES DA TRILOGIA THE DARK KNIGHT SAO SERIOS, ALGO PESADOS, POLITIZADOS E COM FORTES TOQUES PSICOLOGICOS. A ESCALAÇÃO DO ELENCO E SEU RENDIMENTO TBM É OTIMO. TINHA OS DOIS PÉS ATRAS COM A NOVA CATWOMAN, MAS A ANNE SAIU-SE MUITO BEM. O BANE É ASSUSTADOR. AS TOMADAS IMAX SAO GRANDIOSAS E VERTIGINOSAS. TODO O FILME FECHA MUITO BEM A TRILOGIA, COM ELEMENTOS DOS DOIS ANTERIORES (MAIS ATE DO PRIMEIRO) MUITO BEM ENCAIXADOS. É UM FILME SOBRE HEROÍSMO, EM QUE O BATMAN APENAS PERSONIFICA ISSO, DANDO A ENTENDER QUE QQ UM, MOVIDO DO MESMO IDEAL E ESPIRITO, PODE SER TAMBEM UM HEROI E COMBATER A INJUSTIÇA.


CONS: É O FILME MAIS HOLLYWOODIANO DOS TRES (TEM ELEMENTOS QUE QUASE BEIRAM O PIEGAS OU O PATRIOTISMO GRATUITO). BANE NAO …

TDKR

PROS: OS IRMAOS NOLAN SABEM FAZER EXCELENTES ROTEIROS, E CHRIS, O DIRETOR, TEM A MANHA DE CONSEGUIR REALIZAR UM FILME CENSURA PG-13 SEM DESCAMBAR PARA O OBVIO OU INFATILOIDE. ELE INSERIU A IDEOLOGIA OCUPPY WALL STREET, DOS 99% CONTRA 1% MUITO BEM NA TRAMA, FAZENDO SENTIDO. OS FILMES DA TRILOGIA THE DARK KNIGHT SAO SERIOS, ALGO PESADOS, POLITIZADOS E COM FORTES TOQUES PSICOLOGICOS. A ESCALAÇÃO DO ELENCO E SEU RENDIMENTO TBM É OTIMO. TINHA OS DOIS PÉS ATRAS COM A NOVA CATWOMAN, MAS A ANNE SAIU-SE MUITO BEM. O BANE É ASSUSTADOR. AS TOMADAS IMAX SAO GRANDIOSAS E VERTIGINOSAS. TODO O FILME FECHA MUITO BEM A TRILOGIA, COM ELEMENTOS DOS DOIS ANTERIORES (MAIS ATE DO PRIMEIRO) MUITO BEM ENCAIXADOS. É UM FILME SOBRE HEROÍSMO, EM QUE O BATMAN APENAS PERSONIFICA ISSO, DANDO A ENTENDER QUE QQ UM, MOVIDO DO MESMO IDEAL E ESPIRITO, PODE SER TAMBEM UM HEROI E COMBATER A INJUSTIÇA.


CONS: É O FILME MAIS HOLLYWOODIANO DOS TRES (TEM ELEMENTOS QUE QUASE BEIRAM O PIEGAS OU O PATRIOTISMO GRATUITO). BANE NAO …

fim...

Death is everywhere, diz a letra de 'fly in the windescreen', do depeche mode. a partir do momento em que nascemos, começa o countdown pra morte. mas eu nunca a tinha presenciado de perto. meus pais ainda sao vivos, bem como minhas tias de sp, primos e sobrinhos. mesmo distantes, sabemos disso. foi com a morte da mae de ma babe (a quem eu chamava de vovó, pois era a unica q eu tinha, já que as minhas originais se foram qndo eu era criança e nem tive conhecimento) que tive, pela primeira vez, contato proximo com a morte, que nao é uma gotica bacana como a irma de sandman. é apenas uma coisa fria. é aquele momento em que simplesmente apagamos, e quem fica, nao tem a menor ideia do que acontece depois, mesmo que as crenças religiosas de cada um acenem com possibilidades diversas. no meu caso, acho que o que vem depois é um great big no. voltamos para um nada, nos tornamos parte de tudo novamente. assim como nao há um antes, nao deve haver um depois...

o que fica num momento desses…

fim...

Death is everywhere, diz a letra de 'fly in the windescreen', do depeche mode. a partir do momento em que nascemos, começa o countdown pra morte. mas eu nunca a tinha presenciado de perto. meus pais ainda sao vivos, bem como minhas tias de sp, primos e sobrinhos. mesmo distantes, sabemos disso. foi com a morte da mae de ma babe (a quem eu chamava de vovó, pois era a unica q eu tinha, já que as minhas originais se foram qndo eu era criança e nem tive conhecimento) que tive, pela primeira vez, contato proximo com a morte, que nao é uma gotica bacana como a irma de sandman. é apenas uma coisa fria. é aquele momento em que simplesmente apagamos, e quem fica, nao tem a menor ideia do que acontece depois, mesmo que as crenças religiosas de cada um acenem com possibilidades diversas. no meu caso, acho que o que vem depois é um great big no. voltamos para um nada, nos tornamos parte de tudo novamente. assim como nao há um antes, nao deve haver um depois...

o que fica num momento desses…

ON THE ROAD? AQUI, NÃO!

CERTAS EXPERIENCIAS NA ESTRADA, TRANSFORMADAS EM FILME E LIVRO PELOS AMERICANOS, JAMAIS PODERIAM TER ACONTECIDO AQUI NO BRASIL. O MOTIVO? NAO TEMOS ESTRADAS COMO AQUELAS DELES, RETAS, LIVRES, LISAS, AMPLAS. JA NOS ANOS 40 O KEROUAC PODE CRUZAR OS EUA DE COSTA A COSTA, PRA CIMA, PRA BAIXO, PROS LADOS, PQ ELAS JA ERAM BEM ASFALTADAS E BEM SERVIDAS. AQUI, MAL TEMOS A VIA DUTRA, QUE LIGA AS DUAS MAIS IMPORTANTES CIDADES DO PAIS, E OLHE LÁ. SE VC QUISER IR PARA O SUL DO PAIS, TERA DE ENFRENTAR A FAMIGERADA E TORTUOSA RODOVIA DA MORTE, E, PARA O NORTE/NORDESTE, ESTRADAS ESBURACADAS E IRREGULARES. ISSO EM PLENO ANO DE 2012.


AQUELA LIBERDADE DOS DOIS MOTOQUEIROS DE 'EASY RIDER' NAO FAZ O MENOR SENTIDO AQUI. OS BIKERS DE CÁ MAL PODEM CURTIR A RIO-JUIZ DE FORA OU A  DUTRA COM SUAS MOTOS, SEM PASSAR PERRENGUE. JA QUALQUER UM DE NÓS, COM O PASSAPORTE E VISTO EM DIA, PODE CHEGAR EM NOVA YORK OU LOS ANGELES, ALUGAR UM BOM CARRO OU TRAILER, BEM EQUIPADO, E ATRAVESSAR OS EUA CALMAMENTE, PODEND…

ON THE ROAD? AQUI, NÃO!

CERTAS EXPERIENCIAS NA ESTRADA, TRANSFORMADAS EM FILME E LIVRO PELOS AMERICANOS, JAMAIS PODERIAM TER ACONTECIDO AQUI NO BRASIL. O MOTIVO? NAO TEMOS ESTRADAS COMO AQUELAS DELES, RETAS, LIVRES, LISAS, AMPLAS. JA NOS ANOS 40 O KEROUAC PODE CRUZAR OS EUA DE COSTA A COSTA, PRA CIMA, PRA BAIXO, PROS LADOS, PQ ELAS JA ERAM BEM ASFALTADAS E BEM SERVIDAS. AQUI, MAL TEMOS A VIA DUTRA, QUE LIGA AS DUAS MAIS IMPORTANTES CIDADES DO PAIS, E OLHE LÁ. SE VC QUISER IR PARA O SUL DO PAIS, TERA DE ENFRENTAR A FAMIGERADA E TORTUOSA RODOVIA DA MORTE, E, PARA O NORTE/NORDESTE, ESTRADAS ESBURACADAS E IRREGULARES. ISSO EM PLENO ANO DE 2012.


AQUELA LIBERDADE DOS DOIS MOTOQUEIROS DE 'EASY RIDER' NAO FAZ O MENOR SENTIDO AQUI. OS BIKERS DE CÁ MAL PODEM CURTIR A RIO-JUIZ DE FORA OU A  DUTRA COM SUAS MOTOS, SEM PASSAR PERRENGUE. JA QUALQUER UM DE NÓS, COM O PASSAPORTE E VISTO EM DIA, PODE CHEGAR EM NOVA YORK OU LOS ANGELES, ALUGAR UM BOM CARRO OU TRAILER, BEM EQUIPADO, E ATRAVESSAR OS EUA CALMAMENTE, PODEND…

O NOVO ARANHA SÓ ARRANHA

O FILME NAO É DE TODO RUIM. MAS, FAZER UM REBOOT DE SPIDER-MAN APENAS DEZ ANOS DEPOIS DAQUELE EXCELENTE DO SAM RAIMI (E DE SUA CONTINUAÇÃO, AINDA MELHOR) FOI UM TANTO APRESSADO, AINDA QUE, COMERCIALMENTE, REBOOTS RENDAM MAIS GRANA DO QUE CONTINUAÇÕES, POR TRAZER UM NOVO PUBLICO, QUE QUER COMEÇAR DO PRINCIPIO, SEM TER QUE ENTENDER E SABER DO QUE ROLOU ANTES. AQUELE AINDA ESTÁ NA MEMORIA DAS PESSOAS E A TODA HORA NAS TVS. ESTE, EM COMPARAÇÃO, PERDE FEIO EM TODAS AS CENAS SIMILARES DO FILME DO RAIMI (A TRANSFORMAÇÃO, A SURPRESA, O EMBATE, O ROMANCE ETC). E É BEM MENOS ENVOLVENTE, DRAMÁTICAMENTE. O DIRETOR MARC WEBB TBM NAO TEM PULSO PARA CENAS DE AÇÃO. DA PRIMEIRA CENA NO PATIO DA ESCOLA, ATE O DUELO FINAL ENTRE SPIDEY E O LIZARD, É TUDO MUITO MORNO. ATE A TRILHA DO JAMES HORNER É DERIVATIVA. CONTUDO, O GRANDE TRUNFO DO FILME É ANDREW GARFIELD, QUE FEZ UM BOM PETER PARKER, PARECIDO COM O DAS HQS DOS 90S.


MAS, THE AMAZING SPIDER-MAN NAO É TAO AMAZING ASSIM E NAO ME EMPOLGOU REALMENTE EM NE…

O NOVO ARANHA SÓ ARRANHA

O FILME NAO É DE TODO RUIM. MAS, FAZER UM REBOOT DE SPIDER-MAN APENAS DEZ ANOS DEPOIS DAQUELE EXCELENTE DO SAM RAIMI (E DE SUA CONTINUAÇÃO, AINDA MELHOR) FOI UM TANTO APRESSADO, AINDA QUE, COMERCIALMENTE, REBOOTS RENDAM MAIS GRANA DO QUE CONTINUAÇÕES, POR TRAZER UM NOVO PUBLICO, QUE QUER COMEÇAR DO PRINCIPIO, SEM TER QUE ENTENDER E SABER DO QUE ROLOU ANTES. AQUELE AINDA ESTÁ NA MEMORIA DAS PESSOAS E A TODA HORA NAS TVS. ESTE, EM COMPARAÇÃO, PERDE FEIO EM TODAS AS CENAS SIMILARES DO FILME DO RAIMI (A TRANSFORMAÇÃO, A SURPRESA, O EMBATE, O ROMANCE ETC). E É BEM MENOS ENVOLVENTE, DRAMÁTICAMENTE. O DIRETOR MARC WEBB TBM NAO TEM PULSO PARA CENAS DE AÇÃO. DA PRIMEIRA CENA NO PATIO DA ESCOLA, ATE O DUELO FINAL ENTRE SPIDEY E O LIZARD, É TUDO MUITO MORNO. ATE A TRILHA DO JAMES HORNER É DERIVATIVA. CONTUDO, O GRANDE TRUNFO DO FILME É ANDREW GARFIELD, QUE FEZ UM BOM PETER PARKER, PARECIDO COM O DAS HQS DOS 90S.


MAS, THE AMAZING SPIDER-MAN NAO É TAO AMAZING ASSIM E NAO ME EMPOLGOU REALMENTE EM NE…

HELL-CIFE!!!

CLAUDIO ASSIS É UM CARA DIFICIL DE SE LIDAR. ENTREVISTA-LO É UMA TAREFA ARDUA, PQ, GERALMENTE, ELE TA 'MAMADO' DE CANA E COSTUMA SER AGRESSIVO, ASSIM COMO SÃO SEUS FILMES. NO ENTANTO, CLAUDIO ASSIS É UM CINEASTA FODA, QUE DOMINA BEM O SEU OFÍCIO -- O DE FAZER CINEMA -- E NOS ENTREGA FILMES COMPLETAMENTE DIFERENTES DO PADRÃO (E REVELA ATORES QUE SE ENTREGAM COM PAIXAO AOS PAPEIS, DIFICEIS). ELE VE O MUNDO DE FORA DA MATRIX E NAO FAZ PARTE DAS PANELAS, ATE PQ, É DE RECIFE, COM MUITO ORGULHO.


E. DEPOIS DE DOIS LONGAS AOS QUAIS NAO SE FICA INDIFERENTE, O SENSUAL E MÓRBIDO 'AMARELO MANGA' E O PERTURBADOR 'BAIXIO DAS BESTAS' (QUE FAZIA FORTES DENUNCIAS SOBRE FATOS QUE ACONTECEM NOS CANTOES DO PAIS E QUE A GENTE AQUI NAO FAZ IDEIA, OU FINGE QUE NAO SABE), ELE REAPARECE COM MAIS UMA OBRA GENIAL, O POÉTICO 'A FEBRE DO RATO' (MAIS UM TITULO INTRIGANTE). NO CASO, É O NOME DE UM JORNAL/FANZINE ANARQUISTA DE POESIA E CONTESTAÇÃO QUE UM CAMARADA (IRHANDIR SANTOS) QUE …

HELL-CIFE!!!

CLAUDIO ASSIS É UM CARA DIFICIL DE SE LIDAR. ENTREVISTA-LO É UMA TAREFA ARDUA, PQ, GERALMENTE, ELE TA 'MAMADO' DE CANA E COSTUMA SER AGRESSIVO, ASSIM COMO SÃO SEUS FILMES. NO ENTANTO, CLAUDIO ASSIS É UM CINEASTA FODA, QUE DOMINA BEM O SEU OFÍCIO -- O DE FAZER CINEMA -- E NOS ENTREGA FILMES COMPLETAMENTE DIFERENTES DO PADRÃO (E REVELA ATORES QUE SE ENTREGAM COM PAIXAO AOS PAPEIS, DIFICEIS). ELE VE O MUNDO DE FORA DA MATRIX E NAO FAZ PARTE DAS PANELAS, ATE PQ, É DE RECIFE, COM MUITO ORGULHO.


E. DEPOIS DE DOIS LONGAS AOS QUAIS NAO SE FICA INDIFERENTE, O SENSUAL E MÓRBIDO 'AMARELO MANGA' E O PERTURBADOR 'BAIXIO DAS BESTAS' (QUE FAZIA FORTES DENUNCIAS SOBRE FATOS QUE ACONTECEM NOS CANTOES DO PAIS E QUE A GENTE AQUI NAO FAZ IDEIA, OU FINGE QUE NAO SABE), ELE REAPARECE COM MAIS UMA OBRA GENIAL, O POÉTICO 'A FEBRE DO RATO' (MAIS UM TITULO INTRIGANTE). NO CASO, É O NOME DE UM JORNAL/FANZINE ANARQUISTA DE POESIA E CONTESTAÇÃO QUE UM CAMARADA (IRHANDIR SANTOS) QUE …