Pular para o conteúdo principal

INDY ROCKS!!!

POR CONTA DA IMINENTE ESTRÉIA DE "INDIANA JONES AND THE KINGDOM OF THE CRYSTAL SKULL", PEGUEI A MINHA CAIXA COM A TRILOGIA (QUE ESTAVA INTACTA, SÓ HAVIA VISTO OS EXTRAS E FEITO O TESTE THX) E REVI OS TRÊS FILMES EM DOIS DIAS: RAIDERS OF THE LOST ARK (CAÇADORES DA ARCA PERDIDA), "THE TEMPLE OF DOOM" (O TEMPLO DA PERDIÇÃO) E THE LAST CRUSADE/A ÚLTIMA CRUZADA.

ELES SÃO A SINTESE DO BOM FILME DE AVENTURA. GEORGE LUCAS CRIOU O PERSONAGEM BASEADO NOS ANTIGOS SERIADOS SEMANAIS QUE ELE VIA NO CINEMA QUANDO PEQUENO, QUE SEMPRE ACABAVAM COM UMA CENA INCRIVEL, OS TAIS CLIFFHANGERS (ALIAS, FOI VENDO FLASH GORDON QUE ELE SE INSPIROU PRA FAZER STAR WARS, SÓ NÃO FEZ FLASH PQ NAO TINHA GRANA PROS DIREITOS, DAÍ, IMPROVISOU). O INDIANA JONES DE HARRISON FORD É FORMIDÁVEL, BEM COMO AS SITUAÇÕES, A DIREÇÃO DE SPIELBERG E A TRILHA DE JOHN WILLIAMS. TUDO FUNCIONA À PERFEIÇÃO. E VISTOS NO CINEMA, COMO EU VI, NO METRO, TELÃO DE 150 GRAUS E CÓPIAS 70 M/M, ERAM INCRIVEIS AOS OLHOS TANTO DE CRIANÇAS QUANTO DE ADULTOS.

MAS O PRIMEIRO É O MELHOR DE TODOS. ATÉ PQ, É SEMPRE ONDE SE APOSTA TUDO E, CASO FALHE, VALEU. O SEGUNDO, SE FEITO HJ, TERIA QUE CORTAR ALGUMAS CENAS PARA NÃO GANHAR O CERTIFICADO R (NA ÉPOCA, FOI CENSURA 14 ANOS), É MUITO VIOLENTO. O TERCEIRO É MAIS LEVE E HUMORADO, NÃO EMPOLGA TANTO, MAS TEM LÁ O SEU CHARME, PRINCIPALMENTE PELA CENA DE ABERTURA, QUE EXPLICA VÁRIOS DETALHES QUE MARCARAM O PERSONAGEM.

AGORA FICA A GRANDE EXPECTATIVA PELO NOVO, QUE APARECE 20 ANOS DEPOIS DO ÚLTIMO, INCLUSIVE, NO TEMPO DO FILME, SE PASSARAM 19 ANOS (OS OUTROS ERAM NOS ANOS 30, ÉPOCA DA ASCENÇÃO NAZISTA, O NOVO SERÁ NOS ANOS 50), ATÉ PQ, O FORD JA TA COM 66 ANOS, POR AÍ, ENTÃO VÃO INTRODUZIR O SHIA LEBOUF COMO UMA ESPÉCIE DE APRENDIZ DE INDY, QUEM SABE SAI UMA NOVA SÉRIE DAÍ? QUAIS AS EXPECTATIVAS DE VCS QUANTO AO NOVO?

Comentários

  1. por conta do lançamento do novo filme a paramount vai relançar essa caixa de dvds, com capa modificada e alguns extras (meia hora em cada disco, na caixa original vinha um dvd so de extras, com mais de tres hoars de bonus). bem a cara do george lucas, que ja fez isso trocenta vzs com star wars. a diferença é que, desta vez, os dvds tambem poderao ser comprados em separado. eu levei uns tres anos esperando a caixa baixar de preço para obte-la (o que fiz, eventualmente, quando foi de 150 contos pra 70 nas americanas)

    ResponderExcluir
  2. Adoro os 3 filmes e, como não vejo a muito tempo, pra mim são todos igualmente excelentes. Estou esperando muito pouco do novo, mas vou ver nonetheless...

    E aí, tom, viu meu blog? (hihi, tem que insistir... geralmente eu tenho uns 10 comentários, 5 são meus! ;) )

    sarro | s. m.

    do Cast. sarro < Lat. saburra, lastro

    s. m.,
    fezes que o vinho e outros líquidos deixam aderentes ao fundo das vasilhas;

    saburra;

    resíduo de nicotina no fundo dos cachimbos;

    crosta formada sobre os dentes;

    resíduo fuliginoso que a pólvora queimada deixa nas armas.

    ResponderExcluir
  3. off: chegou o meu vinil ingles de third do portishead que encomendei. assim como ha quem cheire charutos ou calcinhas de moça, nada me da tanto prazer do que pegar na mao um vinil de boa gramatura (pesadinho) e cheirar sofregamente a capa e encarte do disco (rsrs). sem contar que, parece que to ouvindo o third pela primeira vez, tal a quantidade de detalhes que eu nao tinha percebido no mp3. soa como se a banda tocasse no meu quarto!

    ResponderExcluir
  4. será que tem tanta diferença assim entre um vinil e um cd? Nunca ouvi nada em vinil... só até os cinco aninhos de idade.

    ResponderExcluir
  5. entre um vinil e um cd nem tanto, fora ol fatod e que vinis de musica eletronica bem prensados tem mais qualidade de sons graves. agora, entre um vinil e um mp3, é como se abrisse o mar vermelho, cada disco em cd ou vinil contra um mp3 é como se fosse uma gravação diferente. claro que, no caso vinil vs cd, depende tbm da configuracao da aparelhagem de cada um. qnto melhor o som (amp, caixas, agulhas etc) melhor o todo

    ResponderExcluir
  6. (sobre seu comment. no brog do tio pacheco)
    Quando minha família viajou para roma, alugamos um carro também... aí foi mais divertido! Vários sucessos italianos! =D

    Só não consegui captar o nome de nenhuma banda, não dá pra diferenciar "vcs acabaram de ouvir" de "nome da banda" quando não se entende nada.

    ResponderExcluir
  7. Voltando a um comentário passado e fora do tópico sobre mp3 e cds... alguém já notou que às vezes a qualidade dos cds internacionais lançados no Brasil é inferior a dos EUA? Os cds "brasileiros" do Led Zeppelin têm qualidade de som inferior aos lançados lá fora. Como pode?

    ResponderExcluir
  8. isso acontecia tbm nos tempos do vinil, atlantic. o vinil usado aqui era de baixa qualidade, fino, quase dava pra envergar o disco, sendo assim os sons tbm eram bem ruins. vc comparava com um vinil ingles, que é melhor que o americano, e notava a diferença no som e tudo o mais. o mesmo deve acontecer com cds no processo de copiagem,se o laboratorio for ruim,se o material empregado nos discos for de baixa qualidade

    ResponderExcluir
  9. Falando em caixas... vi na Casa e Vídeo, por R$ 60,00 a caixa com o Akira remasterizado com cardas, poster e mais uma camiseta.

    ResponderExcluir
  10. bem coveiros, estou voltando hoje...
    tive de deixar meu pc na casa de uma amigo para formatar...
    estava cheio de virus na quarentena...
    coloquei o um pack do xp recente com a cara do vista...

    estou afastado desde o topico da maconha...

    mas vamos lá...

    1ºsou contra liberação da maconha.

    2ºsorvete para mim, gosto mesmo é de picolé da kibon de frutas, detesto sorvetes cremosos...

    3ºADORO RUMBLE FISH, depois de blade runner, o segundo filme de minha vida, e claro os classicos citados... ha por sinal achei SIN CITY nas americanas por 19 realejos...

    4ºsom em vinil é bem melhor, mas nada se compara, NA MINHA OPINIÃO,
    a praticidade do formato MP3...

    5ºHÁ 24anos atras deixava o rock pesado para tras, depois de ouvir
    a guitarra de johnny marr e sua simplicidade e melodia...

    6ºadoro o MAD, quando tinha 12 anos... a edição que satirizava o filme TUBARÃO, foi demais...

    7ºSPEED RACER, acho que não vou nem ver depois dos coments...
    mas HOMEM DE FERRO, irei ver no sábado...

    8ºcontinuação de INDIANA JONES?
    isso me cheira a 2º trilogia de
    STAR WARS, que achei bem fraquinha...

    abraços!!

    ResponderExcluir
  11. Speed Racer vou encomendar toda a série antiga e o new generation em DVD pro meu filho:) já tem na amazon.

    Alguém já pegou o novo do FutureHeads? Beginning of the Twist já é um puta hit por aqui. Pra mim é a melhor música do ano fácil.

    ResponderExcluir
  12. Po , to na fissura pra ver o Indy !! Sabado fui pro NYC e acabei não assistindo nada , mas fiquei babando igual vira lata em frente ao poster gigante da caveira de cristal ! Acho arca perdida e ultima(?)cruzada os melhores , o templo da perdição é um filme dos trapalhões melhor produzido (mas tb tem seu valor).
    A eterna balela Vinil/cd /mp3 não é balela , o som do vinil é realmente mais profundo , e sim , sente mais a diferença quem escuta(va) vinil importado , o bicho é duro , sólido . Eu tenho um The queen is dead import , e um Physical grafitti import que têm o som imbativel , embora infelizmente esteja sem pick up para fetichear ultimamente. Inegável a praticidade do mp3 como alguem falou , e pra quem não é profissa tá de bom tamanho.
    Cheirar calcinha ? Opa , tá ficando bom a parada aqui hein ...

    ResponderExcluir
  13. Tb tenho esse Box do Indy. Gosto dos 3 filmes mas A Arca Perdida é sensacional. Adoro a cena em que Indy sai do submarino, dá um soco num soldado nazista, o boné do soldado voa, ele pega no ar e veste. O senso de humor é ótimo.
    Eu ainda não comprei nem Trilogia Star Wars nem Senhor do Anéis em DVD. Só compro originais e quero a versão extendida. A do SW tem uma lata bem mais em conta agora. Mas não sei se espero o blu-ray.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu