Pages

Saturday, May 17, 2008

BROOKLYN SOCIAL SCENE

DE TEMPOS EM TEMPOS ACONTECE, QUASE MAGICAMENTE, O SURGIMENTO DE UMA LEVA DE ARTISTAS E BANDAS NOVAS, QUE VEM DA MESMA PARTE E CRIAM UMA CENA, UM MOVIMENTO ARTISTICO/MUSICAL. NO MOMENTO, O LUGAR MÁGICO DA VEZ É O BROOKLYN, EM NOVA YORK. ISSO ACONTECE, EM PARTE, PORQUE A GALERA CRIATIVA QUE HABITAVA O EAST VILLAGE, EM MANHATTAN, SE MUDOU PRO OUTRO LADO DA PONTE, PEGANDO O TREM F. APENAS UMA ESTAÇÃO E VC ESTÁ NO MEIO DO BROOKLYN DO AGITO, BEDFORD-STUYVESANT, WILLIAMSBURGH. PASSEI UM DIA LÁ NA MINHA ULTIMA ESTADA EM GOTHAM CITY E O CLIMA É CONTAGIANTE, VOCE ATÉ SENTE NO AR: AS MELHORES LOJAS DE DISCOS, CLUBES, GALERA, CAFÉS, TÁ TUDO LÁ NA ÁREA ABAIXO DO QUEENS, QUE JÁ TÁ ATÉ HYPADA. E A PARTIR DO LCD SOUNDSYSTEM E DA DFA RECORDS, NO COMEÇO DA DÉCADA, SEGUIU-SE UMA LISTA DE NOMES CRIATIVOS, COMO VAMPIRE WEEKEND, MGMT, HERCULES & LOVE AFFAIR, SANTOGOLD E MUITOS OUTROS, TODOS COM DISCOS EXCELENTES JÁ LANÇADOS, E AINDA O DUO MUSICAL DE HUMOR FLIGHT OF THE CONCHORDS, IGUALMENTE GENIAL. COMO JÁ DIZIAM OS BEASTIE BOYS, QUE SÃO DE LÁ: NO SLEEP ´TIL BROOOKLYN!

*chequem o clipe oficial de "L.E.S. artistes":

22 comments:

tom said...

nao por acaso, dos cinco melhores discos que ouvi este ano, ate agora, quatro sao de galera do brooklyn:

1-third, portishead (a exceção)
2-hercules & love affair
3-oracular spectacular, mgmt
4-santogold, idem
5-vampire weekend, idem

*aliás, o disco do portishead fica cada vez melhor a cada nova audição

bobeda said...

falando em gente nova, tom, gostei muito de estelle e tb adele ("-ele" deve dar sorte), que têm discos excelentes e bem produzidos!

o third eu baixei, mas nao me prende, nao consigo avançar...

e deixa eu confessar: adorei os novos da madonna e da mariah carey...haha... cantem ou nao, foram espertas em se associar a gente boa na produçao e arranjos.

pacheco said...

Tom, conhece The Walkmen? Nãs achas que a voz do cara do vampire weekend parece muito com a do vocalista dessa banda?

tom said...

faz tempo que nao ouço walkmen, pacheco. vou dar uma comparada. bobeda, nao tenho o cd da mariah (e jamais baixaria), mas ouvi hj o da madonna e achei bem comum, bem marromenos, apesar da produção do timbaland. no quesito, sou mais o cd da nelly furtado que o timba fez. o mgmt ja tinha lançado a musica time to pretend num ep antes, mas ela voltou renovada no novo disco...

pacheco said...

Eu ia falar outra coisa além do walkmen no meu post... lembrei agora.

O igor emprestou a primeira temporada de flight of the concords pro vianna, e eu vi ontem o primeiro episódio na casa dele! Sensacional!! Realmente engraçado...

Mas aí a gente viu o segundo episódio e achou meio sem graça, é uma excessão ou os outros também são marromenos??

tom said...

os conchords fica muito melhor alguns capitulos depois. quando vi o primeiro, p ex, nem gostei tanto, nem do segundo, achei esquisito, nao entendi o humor kiwi. mas do capitulo 4 ate o final, fica muito bom, ate pq a gente vai se envolvendo com o mundo deles. hj sou fa e a serie ja ta com a segunda temporada garantida pelo sucesso postumo (tipo, estourou em dvd). bobeda, gostei da adele, mas nao ouvi a estelle, mesma onda?

Gustavo said...

Tenho ouvido muito spank noise.
O que você acha do Sebastian? Adorei aquela música Dog.
Thrash Metal com música eletrônica.

tom said...

gustavo, alguem aqui ja me falou do sebastian (foi vc?), mas ainda nao tive tempo de conferir. to na fila tbm pra ouvir o novo do futureheads e ouvi o novo do nin, que pode ser baixado inteiramente gratis, com direito a encarte em pdf, no site nin.com. e alguem ai ja ouviu uma cantora chamada sara bareilles? vi um clipe, gostei e baixei o album. é meio do caminho entre feist e cat power. fora a trilha de gta iv

:: Fräulein :: said...

Santogold is goo(l)d!!
Umas das bandas mais interessantes do memento e o clipe "Les artistes" é muito bom! Deem uma conferida no youtube: http://youtube.com/watch?v=Y9JI0GXkARQ

PEDRO BAMBAATAA said...

olá, fechando o domingo, estou baixando as bandas daqui para
poder comentar...

off topic:
ontem na fenac, como faço sempre
aos sabados, fui dar uma olhada
no saldão, e o quê eu me achei?

o dvd de QUADROPHENIA...
sempre quis ver este filme, pois
na época do lançamento, 1979, ele não foi exibido no circuito de cinemas do rio, só em alguma salas anos depois... mas sempre eu não conseguia ver...

porra, recomendo, para qualquer pessoa quiser entender como foi
o que surgiram, as primeiras tribos musicais do planeta...
os ROCKERS e os MODS...
o filme ilustra bem todos os aspectos da cena...
as roupas, o som da época eo tipo de drogas que os caras usavam...

ainda tem um pontinha do STING....
paguei 19 merréis no dvd...
acho que todo mundo que gosta de rock deveria ver...

abraços!!

bobeda said...

é, não tenho nada contra mc, tom... curti sim... e madonna, claro que prefiro a fase ray of light/music, mas ela ao menos tenta avançar com o tempo.

e um que ouvi semana passada e ADOREI, depois de um tempo baixado, foi o novo do raconteurs, que é bom demais!!!! aquela musiquinha do piano, "you don't understand me" é foda! recomendo!

tom said...

eu tolero o pop feminino numa boa, bobeda, inclusive a mariah. mas, ultimamente, tem surgido tantas cantoras parecidas que deu no saco. a ultima q ouvi e gostei foi a rihanna, mas ja enjoei. e o disco da nelly tbm é bacana. madonna, nesse disco, parece querere soar igual a estas, mas nao consegue, embora ela seja melhor. mas achei esse cd mais fraco do que o ultimo, sem duvida. o novo da kylie tbm veio bem morninho

pacheco said...

falando em cantoras iguais... eu anda achando todas muito parecidas (não do tipo rihanna). Cat power, adele, fiona apple (a melhor), feist - pra mim são todas tão parecidas que eu não sei nem identificar se não for pela música.

tom said...

poize, pacheco. eu tbm me confundo com feist e cat power e agora com essa nova que eu citei, a sara. por isso que chapei no portishead, pq a beth gibbons é unica!!! agora, esse rap, hip hop e r&b americano atual, pra mim é tudo a lesma lerda...

RENATO BIAO said...

fala aí tom! blz?

em matéria de cantoras femininas,no meu caso, sempre curti a de vozes mais peculiares e reconhecíveis de cara, tipo a duplinha beth gibbons/beth orthon (lembram?),annie lennox,tracey thorn,cat power...do que esse padrão mariah carey, whitney houston, genéricos 'american idol' e outras.

até curto a wino, o problema é a popularidade -inesperada- q ganhar uma penca de grammys traz:gerou um monte de imitadoras, como as q são citadas aqui.mas isso sempre existiu, o mercadão pop é isso mesmo...suga-se a fórmula até o bagaço.

pra falar a verdade,acho q tem sido um semestre bem fraco em matéria de música,tomara q o panorama melhore.

pacheco said...

Recomendo pra vcs qualquer coisa da Fiona apple, apesar da voz não ser original, ela é excelente compositora.

Outra boa é a Cibelle, que é brasileira. Muito boa

PEDRO BAMBAATAA said...

cantora femininas para mim na categoria rock só existiram 3:

JANIS, SIOUXIE & PJ HARVEY, o resto?

pode jogar fora...

PEDRO BAMBAATAA said...

PQP!! baixei o cd do ou da (rs) SANTOGOLD... caralho!!

ha muito tempo não escutava algo
tão original....

parece me parece uma mistura de MARTHA DAVIS do The Motels, (bandinha new wave do 80) com
geração two tone e pitadas de RAGGA e com o climão da Siouxie...

agora estou baixando MGMT
ABRAÇOS!!

MUUIIIIITOOOO BOM!!

essa coveiros foi na MOSCA!!

tom said...

sim, fiona apple é excelente. acho q ela so nao estoura pq deve ser muito dificil de se lidar, tipo nao deve fazer o jogo das gravadoras. nao a ouço desde extraordinaire machines. na mosca, bambaataa, a voz da santi lembra a de martha davis dos motels. alias, alguem aqui ainda le o rio fanzine de papel? pq demos santogold na semana passada. alias, vi siouxsie hj a noite no jools holland. carayo, a mulé continua em forma, seja no corpo, seja na voz. o jools ate olhou pra ela de jeito maroto, do tipo quer pensou, eu comia (rs)

tom said...

aproveitando a deixa, os meus cinco ou seis singles do momento:

1-we carry on, portishead
2-L.E.S. artistes, santogold
3-time to pretend, mgmt
4-blind, hercules & love affair
5-a punk, vampire weekend
6-stormy weather, the kooks

Vivi Milk said...

Olá, Tom.

Ainda não vi Speed Racer por falta de tempo. Vou neste feriado sem falta (pq não me arrisco a encarar filas astronômicas para assistir Indiana Jones, apesar de querer muito. Não tenho paciência)! Assim que assistir, te falo!

Fiquei um tempo ser ler os últimos posts porque estou lendo os antigos (e, convenhamos, isso demora pacas! Já viu a quantidade de posts que tem por aqui? rs*). Mas resolvi ler o de hoje e, claro, já baixei os CDs!

Bobeda citou Adele, que eu tbm curti muito, embora conheça pouquíssimas músicas. E CD do Portishead é o que mais me agrada. Mas estou vendo que ainda tenho que "comer muito arroz e feijão", pq ainda tenho muito o que conhecer.

Beijo.

tom said...

seja bem vinda a cova, vivi. mais um de sao paulo, junto com o wander. sobre santogold, muita gente a compara com a m.i.a. mas acho que, fora o fato de as duas se vestirem muito mal, o som é bastante diferente, tirando uma ou duas musicas, o resto é tudo bem mais caido pro new wave dos anos 80. ja o mgmt tem um estilo que lembra o ingles spacemen 3, de onde saiu o spiritualized. e, parece, ambos virao pro tim fest 2008

NA CIDADE

OCTOBERFESTIVAS:

Abertura da exposição de fotografias de Raymond Depardon, “Un moment si doux”, no dia 1º de novembro. Depois de passar por Paris e Buenos Aires, o CCBB Rio recebe as 170 fotografias de diferentes cores e formatos tiradas na Europa, África e América Latina, incluindo o Brasil. Ate 22 de janeiro. qua-seg 9am-21pm. Grátis.

UCI INAUGURA A PRIMEIRA SALA DE CINEMA XPLUS LASER DO BRASIL, NO RIO DE JANEIRO: No ano em que comemora duas décadas no Brasil, a rede UCI reforça sua missão de oferecer ao público a melhor experiência em cinema e o que há de mais moderno no mundo, no mercado audiovisual. No Rio, inova mais uma vez com a primeira sala XPLUS Laser do país. A novidade será no maior complexo de cinemas brasileiro, o UCI New York City Center, que este ano também recebeu a primeira 4DX da cidade, com cadeiras que se movimentam e efeitos especiais. A aquisição do novo projetor a laser torna ainda mais imersiva a tecnologia da XPLUS, que tem projeção 3D de última geração, tela gigante com definição 4K e som Dolby Atmos™, com mais de 54 caixas acústicas e 128 streams de áudio que criam a ilusão de um campo infinito ao redor de cada espectador.

PROGRAMAÇÃO DO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):      Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

Tropicália ganha exposição tech com livre reinterpretação conceitual Nos 50 anos do movimento, na Galeria BNDES   Os artistas Barbara Castro e Luiz Ludwig, do estúdio Ambos&&, apresentam uma livre reinterpretação dos conceitos do movimento tropicalista à luz da arte e da tecnologia. Com a exposição Vamos Comer, estimulam o público a “devorar” experiências sensoriais e orgânicas, incluindo quatro instalações de arte computacional. Ela está aberta a visitações na Galeria BNDES, no Rio, entre os dias 18 de outubro e 1º de dezembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h

Megadeth se apresenta no Rio e em São Paulo   A BANDA Megadeth toca em São Paulo e no Rio de Janeiro no final de outubro e começo de novembro. Liderada pelo seu fundador Dave Mustaine, e contando com o brasileiro Kiko Loureiro (ex-Angra), também na guitarra, o grupo norte-americano se apresenta dia 31 de outubro no Espaço das Américas/SP, e dia 01 de novembro, véspera de feriado, no Vivo Rio. A BANDA VIMIC, FAZ A ABERTURA  

AGENDA CUTURAL BARATOS DA RIBEIRO: Quinta-feira, 26 de outubro, a partir das 19h: LEVADAS DA BECA, com as DJs Ana Paula Moniz (Beca Brechó), Bia Andrade & Ana Galli + uma convidada surpresa! Sábado, 11 de novembro, a partir das 17h: VESPEIRO com a banda Os Alquimistas (MS) e Mauk + Pedro White & banda fazendo tributo duplo: ao Bruce Springsteen e ao Tom Petty! RUA PAULINO FERNANDES 15, BOTAFOGO/RJ grátis

MOSTRA DE CINEMA ARGENTINO CONTEMPORÂNEO VOLTA À CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO   Histórias extraordinárias apresenta uma seleção com os melhores filmes recentes do país vizinho. Debates com cineastas e especialistas completam a programação Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 2 Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro  (Metrô e VLT: Estação Carioca) Telefone: (21) 3980-3815 Data: de 07 a 19 de novembro de 2017 (terça-feira a domingo)

Sábado, 28/10 circo voador: Hermeto Pascoal e Big Band - Lançamento do álbum 'Natureza Universal' mais: DJ Marcello MBGroove

Angela Ro Ro leva o show "Amor & Humor" para a Zona Norte A cantora - que pela primeira vez pisa no palco do Centro Cultural João Nogueira -  faz  apresentação única no Méier, dia 29 de outubro, às 19h, no Imperator

estreia: 5º FEIRA/ 19 OUT - ABERTURA DA MOSTRA JÓIAS DO CINEMA DINAMARQUÊS: CINE JOIA DO RIO DE JANEIRO (copacabana) EXIBE SEIS LONGAS INÉDITOS DO PAÍS NÓRDICO; E O PRIMEIRO DOC LONGA-METRAGEM FILMADO NA GROENLÂNDIA.



(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers