Pular para o conteúdo principal

Altoids! Altoids!


Conheci os Altoids em 2001, em Los Angeles. Meu amigo que mora lá nunca deixa faltar uma latinha no console do carro. Na volta, comprei um pack com tres sabores básicos (peppermint, o vermelho; wintergreen, o azul; e spearmint, o verde). Basicamente é uma balinha de sabor forte (e curioso) para dar um alô no bafo, na garganta, ou, para quem fuma, substituir o cigarro até a próxima chance de acender um. A verde tem gosto de pasta de dente. A azul lembra o drops garoto, só que mais forte. O vermelho é o melhor. queima na língua.

Só que, de lá pra cá, o consumo do Altoids virou febre. Eles começaram a anunciar maciçamente na mídia (principalmente nas revistas de música e comportamento), deram um trato geral no site, criaram milhares de novos sabores (o de canela é ótimo, o de aniz/liquorice é horrível, tem uns azedos que vem em latas redondas, e até mesmo uns revestidos de chocolate, mais difíceis de achar, e até mesmo umas versões mini chiclets), passaram a vender em tudo quanto é ponto (do target ao aeroporto) e, finalmente, já podem ser achados tbm por aqui, em lugares como livrarias e lojinhas variadas, e até mesmo no site das americanas, pelo preço de dez contos (!) a latinha (em doleta, variam entre $ 2 e 3, dependendo do lugar, o pack com tres custa $ 5).

E então, tem algum coveiro aí viciado em Altoids e q tbm coleciona as latinhas diferentes como esse freak aqui? :-))

Comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar!

    Vou procurar!

    ResponderExcluir
  2. Fala Tom,

    Po vou ser sincero.. gostei não.. comprei no inicio do ano no aeroporto de Madrid quando fui para europa. e comprei por indicação de um amigo meu que vivia falando que era bom, mas eu achei bem ruim... e olha que me amarro em balas e drops ( Halls, mentos,etc..)
    Não sabia que tava vendendo aqui.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. mas de qual vc n gostou, iga? tem uns dez sabores diferentes, eu tbm nao gosto de todos, meus preferidos sao o vermelho, o canela e o revestido...

    ResponderExcluir
  4. Fala Tom,

    Esqueci de colocar o sabor... foi de menta. o meu amigo só falava dessa de menta. talvez seria melhor eu ter experimentado outra... vou dar uma segunda chance.
    Já a caixinha eu ainda tenho.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  5. Tom,
    O meu favorito é o Altoids Smalls. Vem em uma caixa bem menor e cabe, com foga, no bolso de moedas da calça.
    A bala que vem no Smalls é aquela vermelha de Peppermint.
    O problema é que aqui no Brasil eles cobram pelo Smalls o mesmo pela caixa "normal": 10 reais...

    Abraços,

    Pedro Rodrigues

    ResponderExcluir
  6. nunca ouvi falar... de "balinha" assim só curto mesmo 'frumelo' e um da kraft, que são umas balinhas coloridas, de frutas, mastigáveis... esqueci o nome, mas vêm numa caixinha vernmelha, retangular, de papelão... cerca de 2 pratas na americanas...adoro!

    ResponderExcluir
  7. esse era de menta lata azul ou verde? o verde é bem ruinzinho, pasta de dentes. ja o azul é ok. mas o bom mesmo é o vermelho, o clássico. e o mais curioso, quando fui procurar as origens do altoids, é que é um lance ingles que surgiu como remedio para estomago e mau halito, se nao me engano ainda no final do seculo 19! dai, como a coca-cola, virou um icone e hj neguinho coleciona as latas e ate customiza-as com mil paradas

    ResponderExcluir
  8. Compro sempre o peppermint no Sam's Club. Custa 11 paus e dura um tempão comigo...

    ResponderExcluir
  9. sou fã do altoids desde que fui morar em houston! Mas só experimentei o classic, caixa azulzinha... curiously strong!

    ResponderExcluir
  10. off: alguem ai curte o detah cab for cutie? nao conheço muito e ta rolando de fazer uma entrevista com eles...

    ResponderExcluir
  11. O pessoal lá fora, que tem uma cultura diy/hobby/bricolage/fuçadores bem forte, adora essas latas de Altoids para encapsular seus projetos (na minha época de escola técnica cheguei a montar pedal de guitarra em saboneteira de plástico). Daí ter aquele Altoid com fones no início do post.

    ResponderExcluir
  12. poize, se vc tiver um creative zen plus, ele encaixa direitinho dentro de uma lata normal de altoids, ai é so fazer o furo do fone. claro que nao é pra ficar mexendo toda hora

    ResponderExcluir
  13. Eu quero experimentaaaaaaaaaar!

    Eu achei que eu tivesse hábitos esquisitos de estrangeiro, mas você me vence, Tom. Na verdade, todos vocês! Acho que a primeira vez que vi uma garrafinha de pepto-bismol assim, pessoalmente, foi no banheiro de vocês!

    Se eu ganho o título de conhecedora de comida em geral (gordiiiiiita), você ganha o de conhecedor de bizarrices recreativas, sejam elas gastronômicas ou não.

    ;*

    ResponderExcluir
  14. Amo Death Cab For Cutie Tom!

    Entrevista na boa que os caras são bombados no mundo inteiro e tem albums exelentes.

    O ultimo álbum "Narrow Stairs" tá ótimo, mas recomendo pra iniciantes "Transatlanticism" e "Plans".

    Outro show que quero muito ver por aqui, a banda é genial.

    Seria um ótimo show para o Tim, eles tem uma legião de fãs aqui parecida com MCR.

    Parece que vai rolar madonna mesmo heim!

    olha só as datas no marracanã:

    http://www.suderj.rj.gov.br/cultural.asp

    13 e 14 de Dezembro e CSS deve tocar no brasil esse ano, talvez rio! Já ouviram rat is dead? gostaram?

    Vou na XXXperience amanhã depois de séculos sem rave.

    ResponderExcluir
  15. nao sei se chegou antes, reescrevo: vi o que escreveu no rf, tom, e o muse vai tocar mesmo em buenos aires e santiago no fim de julho! ja ta confirmado! po, será que aqui nao passa???

    ResponderExcluir
  16. bobeda e coveiros, eis o que me retornaram do muse aqui:

    "Sim, parece que eles vem, né? parece..." (gente da gravadora).

    "Pois é...estamos negociando..." (gente do vivo rio)

    A Mondo Entertainment, que é quem os trará, disse: " Estamos batendo o martelo com eles esses dias e a data prevista p/ o Rio é 30/07".

    ResponderExcluir
  17. eu adoro altoids! meu avô trazia dos states quando eu era criança e eu comia tudo, despertando a insatisfação da minha mãe.

    tenho blog novo no ar, acho que o link do meu screename leva a ele, mas se não for o caso:

    http://osomeafuriadohollanda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu sei que vc nao vai estragar suas latinhas de colecionador mas dah uma olhada:

    http://blog.makezine.com/archive/altoids_and_tin_cases/

    ResponderExcluir
  19. Galera achei ALTOIDS aqui no BRASIL!!!!!! Achei no Pao de Acucar!!!


    Falowww

    ResponderExcluir
  20. Conheci os Altoids na cidade onde moro, região metropolitana do Rio Grande do Sul. Estavam em promoção numa loja dessas de doces coloridos para a garotada. Comprei por 8 reais, sendo que o preço original era 16.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA



FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY

REI PANTERA

Vão dizer pra você que 'Pantera Negra', é o primeiro filme de super herói Marvel negro. Não é (Blade, veio bem antes). Ou, que é o primeiro filme com cast quase totalmente negro. Outra inverdade, basta uma rápida pesquisa. O fato é que, independentemente desses detalhes, 'Black Panther' é um filmaço, dos melhores do MCU (o Marvel Cinematic Universe). Não diria o melhor, pq 'Capitão América: guerra civil' (onde o Pantera Negra foi formalmente introduzido), detém esse titulo, desde os primeiros do Homem de Ferro e Vingadores. E, está acima do ultimo Marvel, o 'Thor: Ragnarok'. Muita gente gostou deste, pelo seu tom brincalhão. Achei um tanto demais da conta.


Por outro lado, os mais jovens irão achar 'Pantera negra' um bocado sério. É um filme que (quase) não deixa espaço pra piadinha barata. A história de T´Challa (Chadwick Boseman, que se revelou na cinebio de James Brown), o herdeiro do trono de Wakanda (um fictício e super avançado país africano…

OSCAR 2018: OS FILMES

AINDA FALTA VER 'PHANTOM THREAD', PARA FECHAR A LISTA DE PRODUÇÕES QUE CONCORREM AO OSCAR NA CATEGORIA MELHOR FILME. MAS, POR ENQUANTO, AQUI VAO COMENTARIOS SOBRE OS DEMAIS CONCORRENTES. COMENTE VC, TBM:


CALL ME BY YOUR NAME = BELO E SENSIVEL DRAMA ROMANTICO, SOBRE A DESCOBERTA DA SEXUALIDADE, DE UM GAROTO ITALIANO DE 17 ANOS (NA ITALIA, A IDADE DO CONSENTIMENTO É 14). ACONTECE QUE, O JOVEM, SE APAIXONA POR OUTRO, UM HOMEM DE 25 ANOS, QUE VEM PRESTAR SERVIÇOS PARA SEU PAI. É BASEADO NUM LIVRO (QUE NUNCA LI) E TODO PASSADO NO NORTE DA ITALIA (NOS ARREDORES DE VERONA), COM FOTOGRAFIA RADIANTE E LUGARES PARADISIACOS. O NOVATO TIMOTHÉ CHAMALET (QUE TBM ESTÁ EM 'LADY BIRD') CONCORRE NA CATEGORIA ATOR PRINCIPAL. A TRILHA DE SUFJAN STEVENS É A CERTEIRA.


DARKEST HOUR = MOSTRA UM RECORTE DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, LOGO APOS OS FATOS VISTOS EM 'DUNKIRK' (É BOM VER UM LOGO APOS O OUTRO), E CENTRA NA FIGURA CARISMATICA E CONTROVERSA DE WINSTON CHURCHILL. FEITO POR GARY OLDMA…