Pular para o conteúdo principal

Altoids! Altoids!


Conheci os Altoids em 2001, em Los Angeles. Meu amigo que mora lá nunca deixa faltar uma latinha no console do carro. Na volta, comprei um pack com tres sabores básicos (peppermint, o vermelho; wintergreen, o azul; e spearmint, o verde). Basicamente é uma balinha de sabor forte (e curioso) para dar um alô no bafo, na garganta, ou, para quem fuma, substituir o cigarro até a próxima chance de acender um. A verde tem gosto de pasta de dente. A azul lembra o drops garoto, só que mais forte. O vermelho é o melhor. queima na língua.

Só que, de lá pra cá, o consumo do Altoids virou febre. Eles começaram a anunciar maciçamente na mídia (principalmente nas revistas de música e comportamento), deram um trato geral no site, criaram milhares de novos sabores (o de canela é ótimo, o de aniz/liquorice é horrível, tem uns azedos que vem em latas redondas, e até mesmo uns revestidos de chocolate, mais difíceis de achar, e até mesmo umas versões mini chiclets), passaram a vender em tudo quanto é ponto (do target ao aeroporto) e, finalmente, já podem ser achados tbm por aqui, em lugares como livrarias e lojinhas variadas, e até mesmo no site das americanas, pelo preço de dez contos (!) a latinha (em doleta, variam entre $ 2 e 3, dependendo do lugar, o pack com tres custa $ 5).

E então, tem algum coveiro aí viciado em Altoids e q tbm coleciona as latinhas diferentes como esse freak aqui? :-))

Comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar!

    Vou procurar!

    ResponderExcluir
  2. Fala Tom,

    Po vou ser sincero.. gostei não.. comprei no inicio do ano no aeroporto de Madrid quando fui para europa. e comprei por indicação de um amigo meu que vivia falando que era bom, mas eu achei bem ruim... e olha que me amarro em balas e drops ( Halls, mentos,etc..)
    Não sabia que tava vendendo aqui.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. mas de qual vc n gostou, iga? tem uns dez sabores diferentes, eu tbm nao gosto de todos, meus preferidos sao o vermelho, o canela e o revestido...

    ResponderExcluir
  4. Fala Tom,

    Esqueci de colocar o sabor... foi de menta. o meu amigo só falava dessa de menta. talvez seria melhor eu ter experimentado outra... vou dar uma segunda chance.
    Já a caixinha eu ainda tenho.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  5. Tom,
    O meu favorito é o Altoids Smalls. Vem em uma caixa bem menor e cabe, com foga, no bolso de moedas da calça.
    A bala que vem no Smalls é aquela vermelha de Peppermint.
    O problema é que aqui no Brasil eles cobram pelo Smalls o mesmo pela caixa "normal": 10 reais...

    Abraços,

    Pedro Rodrigues

    ResponderExcluir
  6. nunca ouvi falar... de "balinha" assim só curto mesmo 'frumelo' e um da kraft, que são umas balinhas coloridas, de frutas, mastigáveis... esqueci o nome, mas vêm numa caixinha vernmelha, retangular, de papelão... cerca de 2 pratas na americanas...adoro!

    ResponderExcluir
  7. esse era de menta lata azul ou verde? o verde é bem ruinzinho, pasta de dentes. ja o azul é ok. mas o bom mesmo é o vermelho, o clássico. e o mais curioso, quando fui procurar as origens do altoids, é que é um lance ingles que surgiu como remedio para estomago e mau halito, se nao me engano ainda no final do seculo 19! dai, como a coca-cola, virou um icone e hj neguinho coleciona as latas e ate customiza-as com mil paradas

    ResponderExcluir
  8. Compro sempre o peppermint no Sam's Club. Custa 11 paus e dura um tempão comigo...

    ResponderExcluir
  9. sou fã do altoids desde que fui morar em houston! Mas só experimentei o classic, caixa azulzinha... curiously strong!

    ResponderExcluir
  10. off: alguem ai curte o detah cab for cutie? nao conheço muito e ta rolando de fazer uma entrevista com eles...

    ResponderExcluir
  11. O pessoal lá fora, que tem uma cultura diy/hobby/bricolage/fuçadores bem forte, adora essas latas de Altoids para encapsular seus projetos (na minha época de escola técnica cheguei a montar pedal de guitarra em saboneteira de plástico). Daí ter aquele Altoid com fones no início do post.

    ResponderExcluir
  12. poize, se vc tiver um creative zen plus, ele encaixa direitinho dentro de uma lata normal de altoids, ai é so fazer o furo do fone. claro que nao é pra ficar mexendo toda hora

    ResponderExcluir
  13. Eu quero experimentaaaaaaaaaar!

    Eu achei que eu tivesse hábitos esquisitos de estrangeiro, mas você me vence, Tom. Na verdade, todos vocês! Acho que a primeira vez que vi uma garrafinha de pepto-bismol assim, pessoalmente, foi no banheiro de vocês!

    Se eu ganho o título de conhecedora de comida em geral (gordiiiiiita), você ganha o de conhecedor de bizarrices recreativas, sejam elas gastronômicas ou não.

    ;*

    ResponderExcluir
  14. Amo Death Cab For Cutie Tom!

    Entrevista na boa que os caras são bombados no mundo inteiro e tem albums exelentes.

    O ultimo álbum "Narrow Stairs" tá ótimo, mas recomendo pra iniciantes "Transatlanticism" e "Plans".

    Outro show que quero muito ver por aqui, a banda é genial.

    Seria um ótimo show para o Tim, eles tem uma legião de fãs aqui parecida com MCR.

    Parece que vai rolar madonna mesmo heim!

    olha só as datas no marracanã:

    http://www.suderj.rj.gov.br/cultural.asp

    13 e 14 de Dezembro e CSS deve tocar no brasil esse ano, talvez rio! Já ouviram rat is dead? gostaram?

    Vou na XXXperience amanhã depois de séculos sem rave.

    ResponderExcluir
  15. nao sei se chegou antes, reescrevo: vi o que escreveu no rf, tom, e o muse vai tocar mesmo em buenos aires e santiago no fim de julho! ja ta confirmado! po, será que aqui nao passa???

    ResponderExcluir
  16. bobeda e coveiros, eis o que me retornaram do muse aqui:

    "Sim, parece que eles vem, né? parece..." (gente da gravadora).

    "Pois é...estamos negociando..." (gente do vivo rio)

    A Mondo Entertainment, que é quem os trará, disse: " Estamos batendo o martelo com eles esses dias e a data prevista p/ o Rio é 30/07".

    ResponderExcluir
  17. eu adoro altoids! meu avô trazia dos states quando eu era criança e eu comia tudo, despertando a insatisfação da minha mãe.

    tenho blog novo no ar, acho que o link do meu screename leva a ele, mas se não for o caso:

    http://osomeafuriadohollanda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu sei que vc nao vai estragar suas latinhas de colecionador mas dah uma olhada:

    http://blog.makezine.com/archive/altoids_and_tin_cases/

    ResponderExcluir
  19. Galera achei ALTOIDS aqui no BRASIL!!!!!! Achei no Pao de Acucar!!!


    Falowww

    ResponderExcluir
  20. Conheci os Altoids na cidade onde moro, região metropolitana do Rio Grande do Sul. Estavam em promoção numa loja dessas de doces coloridos para a garotada. Comprei por 8 reais, sendo que o preço original era 16.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ ...

BAYAAABAAA!

A TV ITALIANA LEMBRA A TV BRASILEIRA DOS ANOS 70, 80 UMA COISA MEIO SBT NOS PRIMÓRDIOS (TVS) OU TV CORCOVADO (PRE-CNT). É MUITO RUIM E SÓ PASSA COISAS ANTIGAS. O CURIOSO É QUE AS RADIOS LA SAO MAIS LEGAIS DO QUE AS DAQUI, MAIS VARIADAS (TEM ATE UMA VIRGIN RADIO, DE ROCK EM GERAL). MAS A TV LOCAL É DO ARCO DA VELHA. LOGO QUE CHEGO NUMA CIDADE DOU GERAL NO LINEUP DE AUDIO E VIDEO. EM ROMA, ACHEI UM CANAL DEDICADO AOS LANCES JAPAS, A NEKO TV, MAS QUE, CURIOSAMENTE, EXIBIA 'BIGFOOT & WILDBOY', SERIE TRASH DA DUPLA SID & MARTY KROFT (ELO PERDIDO), QUE ROLAVAQUI NO SBT. ATE AI, TUDO BEM. MESMO NAO SENDO JAPA, FAZIA SECULOS QUE NAO VIA AQUILO (AQUI, PÉ GRANDE E GAROTO SELVAGEM). ACONTECE QUE, PELOS PRÓXIMOS CINCO DIAS QUE PASSEI NA CIDADE, O CANAL SÓ EXIBIA O MESMÍSSIMO EPISÓDIO DA PARADA (AQUELE EM QUE APARECE UM SOSIA DO PÉ GRANDE), EM VARIOS HORARIOS! LIGAVA A TV PELA MANHÃ, TAVA LÁ. CHEGAVA DA RUA A NOITE, DE NOVO, A MESMA COISA. O GRITO DE GUERRA DO BIGFOOT, BAYAAABAA! A...

UM BELO FILME DE VINGANÇA!

  Nesta semana, chega aos cinemas brasileiros um concorrente do Oscar nas categorias principais: filme, atriz e direção, entre outras. “Bela Vingança” (“Promising Young Woman”), desde já um dos melhores e mais perturbadores filmes do ano.   Tanto o trabalho de atuação e entrega de Carey Mulligan (como a perturbada Cassandra), como a direção firme de Emerald Fennell (atriz de séries como ‘The Crown’ e ‘Killing Eve’, estreando na direção de longa, com muita competência), bem como toda a parte técnica do filme (além do bom roteiro, fotografia e som impecáveis) é irretocável. O resultado final é um dos mais formidáveis filmes de vingança já vistos. Carey Mulligan, como Cassie      Acompanhamos a tímida e frágil Cassandra, que apesar de já estar na casa dos 30 anos, ainda mora com os pais e não tem namorado (não que isso seja obrigatório, parece nos dizer a personagem, embora não os evite). E, mesmo tendo sido uma universitária com altas notas na cadeira que escolh...