Pages

Sunday, May 25, 2008

Cosplay e coasmina

Já me chamaram duas vzs pra ser jurado de concurso de cosplay, mas nas duas nao deu pq eu tava trabalhando nos domingos. Agora, nao hesitei em aceitar a oferta de ser jurado do cosplay da mostra de anime e mangá do oi futuro, que foi neste domingo. Pra começar, a galera da oi nao devia ter acreditado na força da parada. Tanto que só programaram pra um dia, mas tiveram que começar no sábado, pela demanda. Quando cheguei la, por volta das 15h, a estreita rua dois de dezembro tava intransitavel, ninguem entrava mais no predio (tiveram que me buscar com segurança) e do lado de fora uma fila imensa ia quase ate a praia do flamengo. O produtor disse que ja tinham contabilizado mais de tres mil pessoas, sendo que uma galera chegou cedo, antes da parada abrir, as 8 da manhã! vale lembrar que no lugar os eventos são gratuitos.

O lance em si é um divertido festival de bizarrices e humor, quase um desfile carnavalesco trash, com as pessoas empenhadas em representar da melhor maneira possivel o seu personagem favorito de anime e manga (existem outros eventos que aceitam personagens de outros universos, com um só para princesas disney, por exemplo). alem de desfilar o modelito, na segunda parte rola uma encenação, com direito a fala e atuação sincronizada com áudio. O concurso daqui tava meio pobre, se comparado com os grandes que acontecem em sao paulo (e levam o vencedor até a mundial no japão), mas pela disposição da galera da pra ver que, com mais incentivo e eventos do genero, a parada vai longe. Publico, pelo visto, é o que não falta. Só faltou a rainha popota :-)

E eles se divertiram a valer, seja chamando alguns concorrentes de gay, uma menina mais gordinha de Willy (aliás, foi esta que ganhou, vestida de Sailor Moon, otima sincronia e empenho em fazer o tipo) e tentando achar defeito nas roupas e atuações de alguma forma. O que deixava os concorrentes mais nervosos no palco. Nos intervalos, um hors concours vestido de seu Madruga do chaves arrancou gargalhadas gerais com suas falas e danças malucas. Enquanto isso, os saloes futuristas do lugar abrigavam mostras de animes em videos, mangás estavam a disposição e outros objetos ligados a cultura pop japonesa em exibição. Pelo visto, em breve teremos outro evento desse mais caprichado por lá.

22 comments:

bobeda said...

acho o oi futuro um lugar bacana demais, mas so soube disso ontem mesmo à noite, por acaso, num anúncio, quando estava andando em frente à pça gen. osorio... acho que nao foi divulgado.

tom said...

bobeda, se quase sem divulgação (tinha uns cartazes em alguns pontos de onibus) encheu do modo como eu conto no post, imagine se divulgassem? ia ter tumulto. mas acho que eles farao outro ja ja, pq esse deu muito certo, mesmo tendo sido feito em cima da hora (conheço o produtor, e ele começou a planejar a parada ha apenas duas semanas, pq pediram em cima)

fabio fernandes said...

eu, assim que soube do evento, na semana retrasada, me programei todo para ir e até mesmo no sábado qdo soube que o negócio já estava bombando. mas ontem bateu aquela preguiça dominical ... rsrs

PEDRO BAMBAATAA said...

sou desenhista e adoro desenho japones...

vi muito, akira, um longa da que passou na band, que tinha sexo e tal, e já fui fissurado em DRAGON BALL Z... gostava tb muito de um que passava no cartoon, que era sobre um esquadrão de policia, que manipulavam robos gigantes tipo tranformers... esqueci o nome....

se eu soubesse teria ido...

OFF TOPIC: porra não aguentei estou traduzindo a letra de "time do pretend", para dar uma visualizada no contexto todo... não fazia isso desde da época de "eighties" do KILLING JOKE.. rs...

ABRAÇOS!!

Bem said...

Para ir alem do mangá/yakisoba:


NO CCBB

Mostra em comemoração ao centenário da imigração japonesa para o Brasil, apresentando a cultura nipônica em quase todas as suas manifestações artísticas e culturais, desde os seus aspectos tradicionais até nossos dias. Será composta de cerca de 300 peças entre cerâmicas, pipas, vestuário, telas, ikebanas, cartazes de animês, armaduras de samurai, espadas e outros objetos.

leia mais no site do CCBB

tom said...

boa dica, bem. mas o que mais me impressionou no concurso foi o empenho da galera em fazer as roupas, mesmo com poucos recursos. teve gente que improvisou em cima de roupas e calçados normais, outros mandaram fazer em costureira, outros fizeram uma especie de customização, com peças cobrindo partes de roupas e calçados normais, e tinha gente de todo tipo de sexo, idade, raça, tipo fisico, sem um padrao dominante

Bem said...

Parece que esse lance de cosplay já está bem estabelecido de uma forma bem underground. Esses fanáticos por desenhos animados e quadrinhos japoneses cresceram sem visualização na mídia, estabeleceram suas redes sociais e agora foram "descobertos".

Logo esses cool hunters vão copiar a estética e em breve a Gloria Perez vai colocar um cosplayer em uma de suas novelas..

tom said...

a gente ja fala disso (cultura pop japonesa, anime, manga etc) ha pelo menos uns 15 anos no rio fanzine, e nos ultimos cinco a parada do cosplay se intensificou. isso tudo ja vazou na moda e nas artes de modo geral, mas, sim, falta so um pouquinho para que virem objeto de escarnio em novela, como ja fizeram com os goticos e os clubbers. ou, quem sabe, em breve termos concurso de cosplay bancado por alguma megaempresa

tom said...

off: alguns nomes ja confirmados para o skol beats deste ano, que rola dia 27 de setembro, em sp:
JUSTICE
DIGITALISM
2MANYDJS
DILLINJA
MAKOTO
PENDULUM
FERGIE (DJ UK)
ARMIN VAN BUUREN

tom said...

na verdade, faltou dizer, dessa lista, que tem ao total 14 nomes, sairao apenas sete, que serao votados pelo publico no site do skol beats. entao, vamos la dar um gas no justice e digitalism, pq alguns da lista geral ja vieram aqui trocentas vezes, certo?

tom said...

e a lista do tim, caso nao role nenhuma mudança, será:

amy winehouse (?), mika, leonard cohen, mgmt, santogold, klaxons, ryan adams (???), the gossip, gogol bordello, beirut, marcelo camelo, esperanza spalding.

nada de portishead, radiohead ou air, como esperamos há anos...

Bem said...

O (?) depois do nome de Amy Winehouse é por que não se sabe se ela vai estar viva/em liberdade/rehab na data do Festival, não?

tom said...

sim, isso mesmo, bem (epa! :-)))
de garantido mesmo, só o mgmt, cohen, bordello e santogold, ja chequei com as gravadoras deles. acehi estranho o ryan adams na lista, ele é nome de fazer show solo no claro hall, como ja fez. o klaxons tava na lista do indie fest, mas teve problemas com o patrocinador. no fim das contas, nomes de listas de festivais passam por um longo processo de leiloes e trocas, ate que os empresarios encaixem tudo...

Felipe Passarelli said...

acho legal essa cultura japonesa, bonita e saudavel, mas me deparei mais com isso de frente quando fui na liberdade em são paulo esse ano.

os japinhas andam todos estilosos, cabelos coloridos, parece que você tá no japão mesmo. era meu sonho conhecer a liberdade, eu tomei lá aquele sorvete de melancia direto! hehe 4 reais acho, todo mundo toma lá.

comprei aquele pregador que serve também como massagiador de cabeça, tipo uns aros sabem qualé? adoro aquilo, uma sensasação incrivel.

sou apaixonado pela culinária japonesa, amo sushi, sashimi, hot california etc e lá comi muito bem por 20 contos.

O lucio postou a pouco tempo aquilo que falei la em baixo sobre o muse, que iria ser um show só em sampa mas se extendeu pro rio e curitiba tb.

Tim Festival esses mesmo que você falou já tavam ok, só espero trazer mais gente.

O Bruno Natal acho que encontrou com o lucio lá em londres, o lucio acho médio o show e que muita gente foi embora antes do show acabar no astória. pro lucio falar mal é serio, mas...

Não li URbe ainda, o Bruno ta fazendo o que em Londres, morando, trabalhando tom????? pra globo???

tão falando tb da bombada e muito boa new new new band The Ting Tings, que é uma dupla parecida com o white stripes, só que a mulher canta e o cara fica na batera. O single "that's not my name" derrubou a madonna do primeiro lugar semana passada e nessa semana o album estreou em primeiro no reino unido.

Muito bom o album, musicas bem catchy, hooks maravilhosos, eles misturam muita eletronica tb, não da pra não baixar...

Sobre a madonna, 99.9% dela realmente vir, ela deixou dezembro livre e já está descendo e no méxico já confirmou. Não sei quem vai trazer, mas veio da boca da própria que iria fazer show no brasil.

isso fica ainda das evidencias, ficar dando barrigada é feio, mas a internet taí pra espalhar as informações, tortas ou certas.

tom said...

felipe, que show foi esse que o lucio e o brunatal viram em londres e um deles nao gostou? muse no astoria? é muito pequeno pra eles, quase um circo. lá, eles enchem wembley direto. o bruno ta em londres estudando cinema, faz tempo. nao viu que ele mandou review do primeiro show do portishead em londres pro rio fanzine ha uns dois meses?

bobeda said...

po, bacana o tim deste ano, se for isso mesmo... amy, mika e mgmt pagaria na boa... poderiam ousar mais e colocar uma noite com gente r&b, hip hop atual, tipo estelle, kanye west, wyclef jean etc... e ate gnarls barkley tb, que não é r&b (ou não so) mas são ótimos!!!

PEDRO BAMBAATAA said...

achei mais ou menos a lista do tim...

poderia ter um medalhão tipo
morrisey, muse(aqui poucos conhecem), The Fall..., tipo a aquele ano que o Sonic Youth...

mas não perderei MGMT e SANTOGOLD...

abraços!!

tom said...

bom, a parada do tim é só em outubro. vamos ver se ate la a grade se mantem ou entra mais algum nome bacana...

Felipe Passarelli said...

lembro sim sabia que ele tava la, mas não sabia pq, via os videos de altos shows lá no youtube, pensei q chique neh...

Foi mal, o show que eles comentaram foi do MGMT no astória lotado, como tb falou dos tropeços dos ting tings no astória.

Muse na europa é estádio.

Outra banda que ta bombando é o Cut Copy, acho que se vc não conhece vc vai adorar tom, estilo depeche mode new rave, mas muito bem trabalhado, bem recebido pelas crísticas e tb já eh um dos albuns do ano.

Gostei tb do novo da Alanis, ta eletronico, meio radiohead-ish.

Não sei se vocês gostam, mas ta vindo uma enchurrada de divas q eu gosto.

Joss Stone, KT Tunstal, Cyndi Lauper (essa é sonho, primeira vez aqui? me lembro dos goonies) e Donna Summer (fase giorgio moroder, I Feel Love)

E semana que vem tem Nação Zumbi na Sexta e Megadeth no Sabado (adoro shows aos sabados)

vocês vão em algum?

tão dizendo que essa papo de o publico escolher o line up do skol beats é mó furada, os myspace de alguns artistas já entregam como no caso do digitalism, vai ser dia 27 de setembro, e pelo JUSTICE vou até o Acre, meu sonho tb!

tomara que seja um dia só mesmo né? e q venha depeche mode tb!

Felipe Passarelli said...

Ahhh Ryan Adams é um cantor maravilhoso, bem diferente do Bryan Adams dos temas brega (e chiclete) de novela e filme. (Acho que vc confundiu Tom)

Ryan é um gênio, exagerado, criativo, lança uns dois albuns por ano, tem musica pra caraio e fazia parte de banda Whiskeytown antigamente. Canções a la americana, tipo Wilco.

tom said...

é felipe, confundi mesmo (rsrs), ia ser muito estranho o Bryan adams! vi o mgmt no david letterman e tbm nao gostei ao vivo, tava muito embolado. ja no jools holland eles estavam melhores. acho que eles ainda nao sabem fazer ao vivo o som do disco. po, que feio isso do skol beats, se for verdade. vou comentar com a assessoria deles. justice é que nem um show de heavy metal. vi ano passado em ny, pesado pra caralho...

Vanessa said...

Oie^^
Eu estava coordenando o Cosplay, fui juiza tb.
Pelo visto o saldo foi positivo né?
Bjs

NA CIDADE

OCTOBERFESTIVAS:

FESTIVAL DO RIO  ÚLTIMA CHANCE   de 16 a 18 de outubro   Estação NET Botafogo 1 + Estação NET Rio 4 e 5    

ESTAÇÃO NET BOTAFOGO 1: 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Ocidental Dir. Neïl Beloufa 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Matar Jesus Dir. Laura Mora 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Memórias do subdesenvolvimento Dir. Tomás Gutiérrez Alea 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     As misândricas Dir. Bruce LaBruce

  17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Ensiriados Dir. Philippe Van Leeuw 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Antipornô             Sion Dir. Sono 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Patti Cake$ Dir. Geremy Jasper 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     Meu colégio inteiro afundando no mar Dir. Dash Shaw  

18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Últimos homens em Aleppo Dir. Firas Fayyad 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Cadáveres bronzeados Dir. Hélène Cattet, Bruno Forzani 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Sal Dir. Diego Freitas 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Alanis Dir. Anahí Berneri 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     How to Talk to Girls at Parties Dir. John Cameron Mitchell  

ESTAÇÃO NET RIO: 16/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Kim Dotcom: Agarrado na web Dir. Annie Goldson 16/10/2017         Estação NET Rio 5             16:15     God's Own Country Dir. Francis Lee 16/10/2017         Estação NET Rio 4             18:00     A liberdade do diabo Dir. Everardo González 16/10/2017         Estação NET Rio 5             18:45     Golden Exits Dir. Alex Ross Perry 16/10/2017         Estação NET Rio 4             19:45     As entrevistas de Putin Dir. Oliver Stone 16/10/2017         Estação NET Rio 5             21:00     A vendedora de fósforos Dir. Alejo Moguillansky  

17/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Encriptado Dir. Nick de Pencier 17/10/2017         Estação NET Rio 5             16:15     Eduardo II Dir. Derek Jarman 17/10/2017         Estação NET Rio 4             17:30     Top of the Lake: China Girl Dir. Jane Campion, Ariel Kleiman 17/10/2017         Estação NET Rio 5             18:45     Titicut Follies Dir. Frederick Wiseman 17/10/2017         Estação NET Rio 5             21:00     Invisível Dir. Pablo Giorgelli

  18/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Senhora Fang Dir. Wang Bing 18/10/2017         Estação NET Rio 5             16:00     Minha adorável lavanderia Dir. Stephen Frears 18/10/2017         Estação NET Rio 4             17:20     Tangerine Dream: a revolução do som Dir. Margarete Kreuzer 18/10/2017         Estação NET Rio 5             17:50     Cicciolina - Madrinha do escândalo  Dir. Alessandro Melazzini 18/10/2017         Estação NET Rio 5             19:00     O diabo e o Padre Amorth Dir. William Friedkin 18/10/2017         Estação NET Rio 4             19:10     Long Strange Trip: A viagem do Grateful Dead Dir. Amir Bar-Lev 18/10/2017         Estação NET Rio 5             20:30     Ex Libris: Biblioteca pública de Nova York Dir. Frederick Wiseman  

INGRESSOS: R$22,00 / meia: R$11,00 Meia entrada para quem comprou Passaporte

UCI INAUGURA A PRIMEIRA SALA DE CINEMA XPLUS LASER DO BRASIL, NO RIO DE JANEIRO: No ano em que comemora duas décadas no Brasil, a rede UCI reforça sua missão de oferecer ao público a melhor experiência em cinema e o que há de mais moderno no mundo, no mercado audiovisual. No Rio, inova mais uma vez com a primeira sala XPLUS Laser do país. A novidade será no maior complexo de cinemas brasileiro, o UCI New York City Center, que este ano também recebeu a primeira 4DX da cidade, com cadeiras que se movimentam e efeitos especiais. A aquisição do novo projetor a laser torna ainda mais imersiva a tecnologia da XPLUS, que tem projeção 3D de última geração, tela gigante com definição 4K e som Dolby Atmos™, com mais de 54 caixas acústicas e 128 streams de áudio que criam a ilusão de um campo infinito ao redor de cada espectador.

PROGRAMAÇÃO DO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):     Outubro   20/10 – Sexta-feira 21:00 Chick Corea & Steve Gadd Band 23:30 Chick Corea & Steve Gadd Band   Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

Tropicália ganha exposição tech com livre reinterpretação conceitual Nos 50 anos do movimento, na Galeria BNDES   Os artistas Barbara Castro e Luiz Ludwig, do estúdio Ambos&&, apresentam uma livre reinterpretação dos conceitos do movimento tropicalista à luz da arte e da tecnologia. Com a exposição Vamos Comer, estimulam o público a “devorar” experiências sensoriais e orgânicas, incluindo quatro instalações de arte computacional. Ela está aberta a visitações na Galeria BNDES, no Rio, entre os dias 18 de outubro e 1º de dezembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h

Zucchero (o 'roberto carlos da itália') vem fazer shows no Brasil em outubro: Rio de Janeiro, no dia 26 de outubro, no Teatro Bradesco Rio São Paulo, no dia 27 de outubro, no Teatro Bradesco Porto Alegre, no dia 28 de outubro, no Teatro do Bourbon Country  

AGENDA CUTURAL BARATOS DA RIBEIRO: Sábado, 21 de outubro, a partir das 17h: VESPEIRO com as bandas Estranhos Românticos e Imperfeitos Quinta-feira, 26 de outubro, a partir das 19h: LEVADAS DA BECA, com as DJs Ana Paula Moniz (Beca Brechó), Bia Andrade & Ana Galli + uma convidada surpresa! Sábado, 11 de novembro, a partir das 17h: VESPEIRO com a banda Os Alquimistas (MS) e Mauk + Pedro White & banda fazendo tributo duplo: ao Bruce Springsteen e ao Tom Petty! RUA PAULINO FERNANDES 15, BOTAFOGO/RJ

MOSTRA DE CINEMA ARGENTINO CONTEMPORÂNEO VOLTA À CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO   Histórias extraordinárias apresenta uma seleção com os melhores filmes recentes do país vizinho. Debates com cineastas e especialistas completam a programação Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 2 Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro  (Metrô e VLT: Estação Carioca) Telefone: (21) 3980-3815 Data: de 07 a 19 de novembro de 2017 (terça-feira a domingo)

PROJETO QUARTAS BRASILEIRAS RECEBE, PELA SEGUNDA VEZ,  MOACYR FRANCO, DIA 18, ÀS 16H, NO CENTRO CULTURAL JOÃO NOGUEIRA, O IMPERATOR

Angela Ro Ro leva o show "Amor & Humor" para a Zona Norte A cantora - que pela primeira vez pisa no palco do Centro Cultural João Nogueira -  faz  apresentação única no Méier, dia 29 de outubro, às 19h, no Imperator

estreia: 5º FEIRA/ 19 OUT - ABERTURA DA MOSTRA JÓIAS DO CINEMA DINAMARQUÊS: CINE JOIA DO RIO DE JANEIRO (copacabana) EXIBE SEIS LONGAS INÉDITOS DO PAÍS NÓRDICO; E O PRIMEIRO DOC LONGA-METRAGEM FILMADO NA GROENLÂNDIA.

Depois de regravar sucessos do Pop, Rock e Samba, a Orquestra Petrobras Sinfônica prepara uma homenagem ao reggae. O quarto EP da série “O Clássico é...” trará versões inéditas de “Andei só” (Natiruts), “Minha felicidade” (Roberta Campos), “Um anjo do céu” (Maskavo), “Aonde você mora” (Cidade Negra) e “Segue o baile” (Braza). A primeira apresentação do novo projeto será no Teatro Rival Petrobras, com entrada gratuita, às 20h do dia 18 de outubro (quarta-feira).

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers