Pular para o conteúdo principal

TURISMO EN LA CIUDAD


COMO VIAJANTE DE PRIMEIRA VEZ TIVE Q FAZER UNS TURISMOS BASICOS EM BS AS, TIPO PASSAR EM FRENTE AO CARALHÃO DA 9 DE JULHO, IR NO CAFE TORTONI NO CENTRO VELHO (UMA CASA COLOMBO POUCO MENOR, MAS COM A MESMA COMIDA RUIM), NA CONFITERIA IMPERIAL (ESTA, SIM, PARADA NO TEMPO, PARECE QUE VC TA NUM FILME ANTIGO), EL CAMINITO (UMA ESPECIE DE PARQUE TEMATICO, COM FALSOS TANGUEROS, FALSOS AUTENTICOS, UMA SANTA TERESA SEM BONDE OU MORRO, TOURIST TRAP, TINHATE UM BLOCO DE SAMBA COM UM INDIO TORTO DANÇANDO!, MAS BONITINHA DE VER E FOTOGRAFAR), PUERTO MADERO (IMAGINE O CAIS DO PORTO FICAR LIMPO E VIRAR UM BAIRRO DE MILIONÁRIOS? FOI O QUE ACONTECEU. O HOTEL FAENA, DO PHILIPPE STARCK, ESTÁ LÁ, E COMO TINHA AMIGO HOSPEDADO, VISITEI E FIZ UM HAPPY HOUR NA PISCINA TOMANDO UM SOLZITO NA CARA). MAS O LADO CHIC DO PORTO É MELHOR. O LADO DOS ARMAZENS SO TEM RESTAURANTE DO TIPO PAULISTANOS NO DOMINGO, SACA? SOHO PALERMO (SO TEM LOJA FODA, UMA DA PENGUIN QUE É UMA VERDADEIRA OBRA DA MODERNA ARQUITETURA), MALBA, O MUSEU MODERNO, QUE FICA NA MARAVILHOSA AREA DAS EMBAIXADAS (ESSA SEMANA INAUGURA MOSTRA WARHOL LÁ) E PERTO DO RELAXANTE JARDIM JAPONES (ALIAS, COMO TEM PARQUES E JARDINS NA CIDADE, TODOS BEM CUIDADOS, PQ É TAO DIFICIL MANTER UMA PRAÇA AQUI?), FUGI DAS CASAS DE TANGO (É Q NEM VIR AO RIO E IR VER SAMBA NA PLATAFORMA, TO FORETA!), AS EMPANADAS E O BIFE DE CHORIZO DO EL SANJUANINO SAO OS MELHORES DO MUNDO, E O LUGAR É ACONCHEGANTE, OS GARÇONS SAO OTIMOS (CLIMA TIPO CERVANTES ORIGINAL), ODEIO FEIRINHAS (ACHO ARTESANATO O FIM), MAS A DE SAN TELMO É LEGAL. E O POINT ONDE FIQUEI, A RECOLETA, É MEIO GÁVEA (ARBORIZADO E CALMO) COM LEBLON (DOS BARES E CAFES LEGAIS) COM UM TOQUE COSMOPOLITA Q FALTA A ESTES DOIS, NAO TEM NINGUEM POSANDO NEM ATENDIMENTO RUIM E PREÇOS EXORBITANTES (COMO NO LEBLON, Q VIROU UMA CRUZA DA BARRA DOS NOVOS RICOS QUE SE ACHAM PAULISTA DOS JARDINS, MAS SAO JECAS NO FUNDO), PARECE UM PEDAÇO DO EAST VILLAGE NOVAIORQUINO, LIMPO, TRANQUILO, GALERA COOL E ARTY. E LOS PERROS FAZEM CACA NA RUA E LÁ FICAM, Q NEM EM PARIS, MAS O GARI PASSA TODA HORA, AS RUAS TAO SEMPRE LIMPAS E A POLICIA ESTÁ PRESENTE E VC PODE CONSULTA-LA SEM MEDO.

PARA MIM, CIVILIZAÇÃO É: CIDADE LIMPA, POVO QUE SABE DIZER POR FAVOR, DESCULPE E OBRIGADO, QUE SABE TRABALHAR/ATENDER (SE TÁ LÁ, TEM QUE FAZER DIREITO, CERTO?), QUE PARA NO SINAL E DEIXA O PEDESTRE PASSAR (AH, O ASFALTO É LISINHO), QUE DÁ A VEZ, E QUE, PRINCIPALMENTE, DÁ A PALAVRA E CUMPRE COM OS HORARIOS COMBINADOS (PORRA, SE TE DIZEM QUE A PARADA VAI SER AS 9 E 22, REALMENTE É AS 9 E 22!). ISSO TUDO TEM LÁ, SEJA EM AREA DE RICO OU POBRE. ATÉ MAIS DO QUE NA INGLATERRA, ONDE ELES MEIO QUE CAGAM EM VC IRONICAMENTE. SORRY, MAS A ESCULHAMBAÇÃO CARIOCA PODE SER DIVERTIDA PRA SUECO, MAS NAO É A MINHA, NUNCA FOI. NAO QUERO NADA TAO SÉRIO, MAS TAMBÉM NAO TAO ESCRACHADO, COMPRENDES? A VIDA É EQUILIBRIO...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

O QUE É CABINE?

SEMPRE QUE TUITO OU COMENTO QUE VI OU VOU VER TAL FILME NUMA 'CABINE', UMA GALERA PERGUNTA: 'O QUE É ISSO?' BOM, CABINE É O TERMO DADO PARA SESSÕES FECHADAS DE UM FILME PARA A IMPRENSA. GERALMENTE ACONTECEM UMA SEMANA OU ALGUNS DIAS ANTES DE O FILME ESTREAR, PARA DAR TEMPO DE PEGAR O FECHAMENTO DOS JORNAIS OU DE A PESSOA FAZER UMA MATERIA COM MAIS DETALHES; OU ENTREVISTAR ALGUEM DO ELENCO. LA FORA, ESTAS SESSOES SAO CHAMADAS DE SCREENERS. ENTAO, PQ AQUI SE USA O TERMO 'CABINE'?

O TERMO CABINE VEM DO FATO DE QUE, EM OUTROS TEMPOS, ESTAS SESSOES ACONTECIAM EM CABINES PRIVATIVAS (COMO UM BOM HOME THEATER CASEIRO DOS DIAS ATUAIS), NAO EM SALAS DE CINEMA COMO HJ,  MAS NOS ESCRITORIOS DAS PROPRIAS DISTRIBUIDORAS, A MAIORIA DELAS LOCALIZADA NO CENTRO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, NA CHAMADA CINELANDIA (A MATRIZ DE TODAS AS MAJORS ANTES FICAVAM AQUI, AGORA MUITAS MIGRARAM PRA SP). CHEGUEI A PEGAR ALGUMAS DAS VELHAS CABINES ORIGINAIS DA CIDADE FUNCIONANDO, MESMO QUANDO AI…