Pular para o conteúdo principal

GIRA PORTEÑA, PT 2


NA PARTE POLITICO-SOCIAL NEM TUDO É UM MAR DE ROSAS, CLARO. PROBLEMAS LOS HAY. MINHAMIGA ME DIJO QUE ELA PERDEU O PODER DE COMPRA ABSURDO DESDE 2002, INFLAÇAO AUMENTOU (ESTE DIA DA MAES TEVE MENOS VENDAS DO QUE O ANTERIOR), MENOS GRANA NO FIM DO MES, ELA TEVE DE SE MUDAR PARA BAIRRO MAIS BARATO, SO PODE COMER FORA UMA VEZ POR SEMANA. MAS NADA MUITO MAIS DIFERENTE DAQUI. EU MESMO NAO TENHO AUMENTO REAL HA UNS DEZ ANOS E TUDO QUE PAGO AUMENTOU (E SO POSSO COMER FORA PRA VALER UMA VEZ POR MES). SO QUE NAO POSSO ANDAR NAS RUAS DE MADRUGADA SE MEDO NEM TER Q EVITAR BAIRROS POR CAUSA DE BONDES E TIROS AQUI. LA ELA PODE FAZER ISSO TRANKS, COMO EU TBM FIZ. NAO HA CRIANÇA NAS RUAS, MAS EM ALGUNS SINAIS DE VIAS IMPORTANTES ROLA MAE COM BEBES DE COLO E AQUELE TIPO DE AMBULANTE MULAMBO QUE LIMPA O VIDRO E VENDE CHOCOLATES.

OS ARGENTINOS ODEIAM LOS KIRCHNER, DIZEM QUE SAO DOS MAIORES LADROES Q JA PASSARAM PELA PRESIDENCIA (ROUBAM, MAS NADA FAZEM PARA O POVO), MISTO DE COLLOR COM TONINHO MALVADEZA! VAO TIRA-LOS DO PODER NA PROXIMA ELEICÃO. MAS O TAXI LA COMEÇA EM 3,80 (QUEREM AUMENTAR PARA 4,20) E OS ONIBUS CUSTAM 1,25 (PREÇO UNICO), NUMERALMENTE MENOS Q AQUI. O VALOR NUMERICO DAS COISAS É MAIS BAIXO Q AQUI, SÓ CERTOS PRODUTOS DE MARCA OU IMPORTS QUE TEM TABELA MUNDIAL EM DOLAR CUSTAM CARO. MAS EM TODA ESQUINA TEM CAFES E RESTAURANTES E SORVETERIAS, MUITO MAIS DO QUE EM QQ LUGAR AQUI, ROLA UMA VIDA NOS BAIRROS (TANTO QUE NEM ACHEI PRATO PRONTO PARA MICROONDAS NO MERCADO, PQ GERAL COME FORA, BARATO E TEM EM QQ ESQUINA UM RESTAURANTINHO FAMLIA) E OS BAIRROS LEMBRAM OS DE SP, MAIS CASAS DO QUE PREDIOS, MAIS RUAS TRANQUILAS, MAS O TRAFEGO NAO É TAO PESADO COMO EM SP (E NEM DA PRA COMPARAR COM O RIO, JÁ QUE AQUI É TUDO ESPREMIDO E SUPERLOTADO). MAS ELES PARAM NO SINAL E RESPEITAM A FAIXA.


E HA MUITOS SHOPPINGS IMENSOS E DE MARCAS CARAS (O FASHION MALL AQUI É BEM POBRE EM COMPARAÇÃO) E MAGAZINES COMO JA TIVEMOS AQUI (A LA MESBLA OU SEARS AOS MONTES. OU SEJA, ALGUEM COMPRA E MANTEM TUDO AQUILO. JÁ AQUI GRANDE LOJA POPULAR SÓ CASA*VIDEO OU AMERICANAS, QUE EM COMPARAÇÃO SAO CAMELODROMOS ARRUMADOS. AS FAVELAS EXISTEM, CLARO, FICAM FORA DA GRAN BUENOS AIRES, NA PROVINCIA, E SAO BEM MENORES (E NAO CONTROLADAS PELO NARCOTRAFICO). É A POBREZA SEM A VIOLENCIA EXTREMA DAQUI, COMO ALIAS ROLA EM QQ SUBURBIO DE QQ PAIS, PARIS É BEM MAIS BARRA PESADA NOS BANLIEUS. JA OS BAIRROS PERIFERICOS TEM AQUELES CONJUNTOS HABITACIONAIS, COMO TENTARAM FAZER AQUI, TIPO IRAJA, CDD, SO QUE LIMPOS E SEM FAVELIZAÇÃO E CRIME ALTO. SÃO POBRES, MAS COM ALGUMA DIGNIDADE, COMO AQUELES QUE TEM NOS ARREDORES DE NOVA YORK, NO BROOKLYN E QUEENS. O CENTRÃO É SUJO E CONFUSO COMO QQ OUTRO, DAQUI, DE SP, PERTO DOS TERMINAIS DE ONIBUS E TRENS, POVAO (E UNICA PARTE ONDE SE VE UNS POUCOS NEGROS, JA Q LA NAO ROLOU A COLONIZAÇAO ESCRAVA (QUE, AQUI, FORAM ABANDONADOS DEPOIS A PROPRIA SORTE EM VEZ DE SEREM INSERIDOS NA SOCIEDADE), O POVAO LÁ É INDIO E A GENTE COMUM É BRANCO DESCENDENTE DE ITALIANO E ESPANHOL, MAIS COM CARA DE PAULISTA DO QUE DE CARIOCA. E O SOM BREGA DELES É A CUMBIA.

CRIME NA TV E JORNAIS QUASE NAO HA. ROLA UM ASSALTO AQUI, UM ASSASSINATO ACOLÁ, E SAO TAO RAROS QUE QNDO ROLOU UM SEMANA PASSADA, FOI O TALK OF THE TOWN E LOGO PEDIRAM A PENA DE MORTE (UM MENOR MATOU UM CARA PRA ROUBAR O CARRO E FUGIU SEM LEVAR, BEM TIPICO). O QUE MAIS ROLA LA É ACIDENTE DE CARRO RADICAL, UNS DOIS POR DIA. ELES ADORAM CARROS VELOZES (E TEM MUITAS AUTO PISTAS PRA ISSO, AVENIDA DAS AMERICAS, EM COMPARAÇÃO, É PEQUENA E MENOS LARGA) E ISSO SEMPRE DÁ MERDA. E COM PLAYBOY. NO FINDE MORRERAM QUATRO NUM CARRO A 180 Q CAIU NUM LAGO E AFOGOU TODOS. A PARADA DAQUI DO RIO COM O HELICOPTERO FOI A NOTICIA MAIS SINISTRA. AQUI, VC LIGA NO JORNAL LOCAL E SO VE TIRO E MORTE A TRES POR QUATRO. E O PIOR É QUE A GENTE ACABA SE ACOSTUMANDO A VER ISSO ROLANDO TODO DIA. TRISTE. SERÁ QUE MELHORA ATE 2016? DONT THINK SO

Comentários

  1. Adoro Buenos Aires! Foi a minha quarta vez e também fui para ver o Depeche.
    Tudo o que você falou sobre a cidade é verdade. Deu até uma certa depressão quando eu voltei aqui para o Rio de Janeiro.
    Os lugares que eu mas gosto são esses:Galeria Bond Street na Av.Santa Fe que é uma espécie de galeria do rock deles, as feiras alternativas no Palermo Soho, a feira de San Telmo que agora além da tradicional feira de antiguidades tem diversas feiras alternativas e de artesanato além de lojas de design muito bacanas.
    Me impressionou muito a revitalização de San Telmo.
    Uma pergunta você viu o show do Café Tacuba nesse festival do Depeche? O show deles foi demais.

    ResponderExcluir
  2. tom e o show? vc gostou? os caras ainda mandam bem?

    um abraço!!

    ResponderExcluir
  3. TODASSSSSSSSSSSS as pessoas que conheco que visitaram Buenos Aires, amaram.
    Eu inclusive trabalho com o Nelson Motta, que acabou indo pra la duas semanas atras.Ele mesmo escreveu na coluna dele que apesar dos problemas, a cidade continua encantadora.
    Pretendo visitar um dia
    :)

    ResponderExcluir
  4. GUSTAVO, NA BOA, SE BS AS TIVESSE COINCORRIDO PRAS OLIMPIADAS MERECIA GANHAR, LA JA TA QUASE TUDO PRONTO, SO TERIAM MESMO QUE CONSTRUIR MAIS UNS GINASIOS, TAVEZ. ESPERO QUE A CHANCE QUE A GENTE GANHOU SEJA PARA MELHORAR E NAO FAZER VERGONHA DEPOIS QUE PASSAR. A FEIRINHA DE SAN TELMO FOI A MELHOR DE TODAS, É MEIO FEIRA HIPPIE ENCONTRA O MERCADO MUNDO MIX (RS) SO VI UN RATITO DO CAFE TACUBA, PQ TENIA Q IR PARA O CAMPO DEPECHE MODE TENTAR FICAR O MAIS PROXIMO POSSIVEL, MAS TENHO UM CD DELES E GOSTO BASTANTE

    ResponderExcluir
  5. BAMBAATAA, O SHOW DO DM FOI MELHOR DO Q O Q VI EM SANFRA EM 2001 (LA O DAVE TAVA PESSIMO DA VOZ, TAVA NA REHAB E USAVA UMAS CANTORAS NEGRAS COMO BACKING, QUEBRAVA O CLIMA) ESTE TEVE MUSICAS BEM MAIS OBSCURAS (TIPO FLY IN THE WIDESCREEN, MINHA FAVORITA DO BLACK CELEBRATION) E OS HITS MAIS MANJADOS FORAM REMIXADOS, BEHIND THE WHEEL, NEVER LET ME DOWN, PERSONAL JESUS, TODOS GANHARAM REMIX AO VIVO, E O VISUAL DE FUNDO, UM MEGA TELAO EM HI-DEF DE OLED COM IMAGENS DO CORBJIN ERA FODA!

    ResponderExcluir
  6. BAMBAATAA, O SHOW DO DM FOI MELHOR DO Q O Q VI EM SANFRA EM 2001 (LA O DAVE TAVA PESSIMO DA VOZ, TAVA NA REHAB E USAVA UMAS CANTORAS NEGRAS COMO BACKING, QUEBRAVA O CLIMA) ESTE TEVE MUSICAS BEM MAIS OBSCURAS (TIPO FLY IN THE WIDESCREEN, MINHA FAVORITA DO BLACK CELEBRATION) E OS HITS MAIS MANJADOS FORAM REMIXADOS, BEHIND THE WHEEL, NEVER LET ME DOWN, PERSONAL JESUS, TODOS GANHARAM REMIX AO VIVO, E O VISUAL DE FUNDO, UM MEGA TELAO EM HI-DEF DE OLED COM IMAGENS DO CORBJIN ERA FODA!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu