Pages

Sunday, October 25, 2009

AMOR À MÚSICA


TAVA FALANDO COM MA BABE, ENQUANTO ASSISTIA A UM EP DE SPECTACLE WITH ELVIS COSTELLO, QUE VOLTEI DE BS AS COM MEU AMOR À MÚSICA E AOS SHOWS RENOVADOS, POR TER ME SENTIDO TAO BEM NO MEIO DAQUELA MULTIDAO QUE FOI AO FESTIVAL REALMENTE PARA VER AS BANDAS! INCRIVEL. ISSO QUASE NAO ACONTECE MAIS AQUI. MAIS DA METADE DA PLATEIA NO RIO VAI PELO PROGRAMA, PELO OBA-OBA, FALAM O TEMPO TODO, TE ENCHEM O SACO, USAM O CELULAR, FICAM PASSEANDO, NINGUEM REALMENTE PRESTA ATENCAO NO PALCO. NOS TIM FEST GERALMENTE TENHO DE ME REFUGIAR NUM CANTO PRA Q NENHUM CHATO VENHA ME ENCHER O SACO, PQ EU QUERO REALMENTE VER OS SHOWS! GOSTO DE ENTRAR NA TRIP, SACAR O Q TA ROLANDO, MERGULHAR NA APRESENTAÇÃO. VENDO PSB E DM EM BS AS FOI ASSIM, O PUBLICO PRESTAVA ATENCAO, ENTENDIA O Q TAVA ACONTECENDO, REAGIA DE ACORDO, COM APLAUSOS NA MEDIDA. FOI LINDO VER QUANDO MARTIN GORE FEZ O SEU SOLO E EMOCIONOU AS MAIS DE 20 MIL PESSOAS LÁ, COMO SE ESTAS FOSSEM UMA SÓ. SE FOSSE AQUI, UM BANDO DE CUZÕES IAM FICAR CONVERSANDO PQ ERA A HORA DA "MUSICA LENTA". ESTES TEM QUE IR PRA PQP E DEIXAR EM PAZ QUEM REALMENTE QUER VER! JA SÁBADO NO PRODIGY O POUCO PUBLICO QUE FOI AO CITIBANK HALL REALMENTE ERA FA DA BANDA (MESMO NA ÁREA VIP, SÓ TINHA PRO, MUITOS DELES GRINGOS) E PARTICIPOU DE TODAS AS MÚSICAS. AS VZS MAIS VALE TOCAR PRA DOIS MIL FÃS REAIS DO QUE PARA 2O MIL BOÇAIS.

16 comments:

iga_rio said...

Fala Tom,

Concordo com vc, mas ontem eu ainda esperava mais gente... entre no Citibank Hall umas 21:30 e me espantei !! tinha muito pouca gente.. a galera só foi chegando mesmo lá pelas 22:30.

Quanto ao show muito Foda !!!!!! que porrada sonora foi aquela ?? O publico tava realmente cantanto todas as musicas !! os caras mandaram logo "Breath"e "Omen" de cara... o os caras no palco são foda.. melhores momentos pra mim foram em "Poison", "Firestater" e é claro "Smack My Bitch Up".

Valeu ter ido !! foi tão bom quanto o de 98.

Abraços,

tom said...

EU ATE TINHA ME ESQUECIDO O QNTO GOSTO DE OUTER SPACE, QUE FOI A ULTIMA DA NOITE. I´LL TAKE YOUR BRAIN FOR ANOTHER DIMENSION!!!

Felipe Passarelli said...

Fala Tom

Po com certeza mais um show histórico na minha vida!!

Quando entrei no Citibank, cheguei atrasado e o clima tava igual a do B-52's e com pista VIP!

Cá entre nós esse show muito pouco divulgado, O Globo mesmo falou muito pouco, eu realmente não entendo esse meio de trocas midiaticos se é por interesse econônico, relevância ou interesse público, claro que exsitem as matérias pagas mas será que ninguém dos jornais, da T4F ou do Citibank Hall não se empenharam pra ganharem dinheiro ou é o publico em geral que está muito alienado?

Lógico que sabemos de todos os shows que rolam pela cidade, desde os mais underground ao mainstream, mas Prodigy é de uma relevancia musical enorme, enche todos os festivais, casas sold out no mundo inteiro aqui foi um fracasso de dinheiro, aquela aparelhagem toda era pra milhares de pessoas.

Show vazio não é tão legal assim, na hora pode ser mais confortável, mas fico pensando se eles trazem de volta depois.

Bem fora isso foi sensacional o show deles, pulei pra cacete, morri domingo e sai muito feliz do lugar, a banda fez um show pra milhares e não deu a perceber a situação.

Fiquei realmente tenso com aquela estrutura toda e menos gente que o Pet Shop Boys, é um disperdício, mas depois que começou o show todo meu medo foi embora e se focou neles e nem olhava pra trás.

Foi um showzaço, um dos melhores desse ano com certeza, se esse show fosse no Circo Voador heim?? Acho que lá seria perfeito, mas lugar a gente não escolhe né?

Vamos ver como vai ficar o Faith No More, esse eu acho que vai encher mais, tem muito mais gente comentando e se movendo, apesar de eu achar que não vai encher pelo preço.

Uma unica perda foi Their Law que misteriosamente eles tiraram da parte da Turnê e trocaram por Spitfire, tb ótima mas não tão boa como Their Law.

É isso aí Leão, legal ver a familia Lion no show do Prodigy, dificil ver uma familia assim, não consigo imaginar eu e meu pai num show desses hehehe

Pai moderno é outra coisa!

Abraços até a próxima!!

tom said...

tbm n entendi a falta de publico e divulgacao do prodigy, ficou tudo focado em cima do facho sucks, e como aqui o publico é minimo, dividiu. ate pq, pra eletronico, prodigy é metal, e vice-versa, e tem gente q nem sabe q a banda lançou um excelente disco novo este ano. proovavelmente foi o show mais vazio deles em anos, ja q a banda é headliner em qq grande festival do mundo, sabado q vem fecham a noite do pepsi music em bs as

PEDRO BAMBAATAA said...

cheguei agora em casa, pois não trabalhei nesta segunda e estendi meu finde.

fui na sexta no via parque só para comprar, mas chegando lá as 20hs, fui informado que vendas antecipadas fecham as 18hs, aí fiquei a ver navios e pensei: "amanhã compro".

no sábado fui com minha mulé a uma feijoada a tarde em uma casa de samba famosa (ARGH!!), e à noite ela apagou e acordou as 22hs e cima da hora para o show, e como ela estava com dor de cabeça tive que ficar em casa com ela...
Faz parte... fazer o quê? rs...

o irmão dela foi ao show de area vip, e em confirmou que o show foi sensacional, com o FLINT pulando na área vip e dançando com a galera...

é esse ano tá foda, perdi todos os os shows que queria ver...

um abraços a todos!!

Rodolpho Terra said...

fala Tom!
Cara só falta o seu depoimento para o trabalho sobre flu fm.
Fora esses e-mails doidos que voltam, qual outra maneira teria da gente se comunicar.
Queria gravar com vc um depoimento rápido de 15 min pessoalmente ou pelo telefone mesmo.
Valeu
abs

Pedro Hollanda said...

tom, falando em amor à música, o jarvis disse que o pulp pode estar interessado em tocar em glastonbury ano q vem.

good news!!!

tom said...

rodolpho, o email q vc me passou, voltou. basta me passar um fone ou email que funcione que eu apareço.

poize, pedro, li sobre isso hj, volta especial do pulp pro glasto 2010. ja sei onde serao minhas ferias :-) (quem dera, londra esta tao caro nestes dias q correm)

Onaicram said...

Olá, Tom. Depois de longos invernos, estou de volta. Te apoio totalmente no que foi dito sobre o público daqui do Rio. A cada ano neguinho fica mais boçal. E o pior eh q não é só a galera playboy, mas tb aquela famosa "classe média-formadora de opinião", q ultimamente não forma nada.

tom said...

OUTRO SHOW QUE PRA VER DIREITO SO LA FORA: NINE INCH NAILS. EMBORA O Q FIZERAM NO PANTANO DA BARRA EM 2005 TENHA SIDO FODA, QNDO VEJO O DVD DAQUELA TURNE VEJO O QNTO A GENTE PERDEU AQUI EM LUZ E VISUAL, E QUANTO O PUBLICO DO NIN É FODA (É A BANDA MAIS DEPRESSIVA DO MUNDO EM ROCK ELETRONICO AO LADO DO DEPECHE MODE, SO QUE O NIN É BEM MAIS VIOLENTO). QUEM VIU, VIU. AGORA A BANDA FOI-SE

:: Fräulein :: said...

Po, eu tava nesse show do NIN no Rio, fodaço! Mas de público foi uma merda.
Lembro de uma mulé q vestia a camiseta mas parecia nem conhecer a banda, pq nem tava ligada no show.
Eu e meu irmão fcamos totalmente ligados, cantando, chorando haha, principalmente quando tocou a Sin.

Acho que nunca vou ver um mega show no Rio. Perdi a fase boa dos festivais de rock dos anos 90,já era.

Pedro Hollanda said...

notícia chata. o jarvis desmentiu a volta do pulp, dizendo que foi misquoted pelo jornalista. ele tocaria em glastonbury se pudesse com a banda solo.

Felipe Proença said...

caray...que inveja de vc e dos hermanos por terem visto o Depeche ao vivo...pqp!!!! eu e muitos amigos esperamos até hoje pela oportunidade de ver o DM aqui no Brasil....até hoje, nada.

Felipe Proença said...

...Acho que o destino do Alice in Chains, que é ainda uma grande banda, será o mesmo do AC/DC.
Tomara.... eu sempre gostei muto deles. Layne Staley era um grande 'crooner'. Gostava muito da banda e dele [ainda gosto]. cantava muuuuuuuuito!
Ainda não escutei direito o novo trabalho deles. só espero que o cara nao imite o L.S....pelo amor dos meus filhinhos!!!!!

Felipe Proença said...

Ziggy bro....tah mais corado, hein filho....parece que c aproveitou a estadia na Argentina pra dar um pulinho nas praias de Santa Catarina.
rê,rê,rê.......

tom said...

MAS O PRODIGY TEVE AI E NINGUEM FOI VER, DEPOIS RECLAMAM QNDO UMA BANDA NAO PASSA PELO RIO OU NEM VEM AO BRASIL. ALIAS, O DEPECHE JA VEIO AO BRASIL E TOCOU DUAS NOITE EM SP, NO PALACE, ACHO QUE FOI EM 94...

NA CIDADE

MAIO-NESE:

CASAS E SHOWS: Circo Voador 18 - Sonata Arctica (FIN) 19 – Ira! Folk 20 – Mano Brown  26 - Amon Amarth (SUE) / Abbath (NOR) 27 – Lô Borges: Disco do Tênis (1972) / Dônica

Fundição Progresso 20 - Mic Master Brasil: Marcelo D2 / Haikaiss / Classe A / Casa Onze DJs

Teatro Rival 17 – Rival Rebolado 18 – Dream Team do Passinho Canta e Dança Jackson 5 20 – Festa Los Britânicos 25 – Jay Vaquer  26 – Mulheres de Chico 27 – Festa Baby Boom 31 – Martha Moreno

Teatro Odisseia 21 - Garage Fuzz (SP) / Diabo Verde / Plastic Fire / Reckoning Hours / Cannon of Hate / NDR

Vivo Rio 19 – Mariza (POR) 20 – Diogo Nogueira 26 – Renaissance: Songs For All Times 27 – Roberta Miranda

Theatro Net Rio 17 – Chiara Civello 24 – Gottsha – Participação: Marya Bravo 31 – Edson Cordeiro

Beco das Garrafas 17 – Bottle´s Bar: Laura Finocchiaro

Audio Rebel (Botafogo) 18 - Quintavant: Ricardo Pereira  19 – Anjos de Vidro / Chico Brown 20 - Boobarellas / Korja / Os Carburadores / Gambrinus 74  25 - Quintavant: Chelpa Ferro 28 - Phone Trio / Coffeemakers / The Last Whale

Espaço Sérgio Porto (Humaitá) 18 – Posada / Mantuano Trio 19 – Ventre / Mahmed 25 – CEP 20.000 26 – Sinara 

Rio Arena 25 - Ed Sheeran (ING) Teatro Bradesco 25 – João Bosco

Metropolitan 20 – Capital Inicial Acústico 24 – Jose Carreras 27 – Maiara & Maraísa

Imperator 17 – Quartas Brasileiras – Homenagem a Dick Farney: Zé Luiz Mazziotti & Itamar Assiere – Participação: Áurea Martins 18 – Scalene / Alarmes 24 – Goldherança: Golden Boys / Trio Esperança / Evinha Planet Music (Cascadura) 27 – Esteban Tavares / Amplifica / Plano B

Lona Jacob do Bandolim (Jacarepaguá) 19 - Danilo Caymmi 20 – Menores Atos / La Ville / Na Panela / Roterdan Lona Carlos Zéfiro (Vista Alegre) 27 – Banheiro Azul Lona Gilberto Gil (Realengo) 19 - Eliana Printes

Casa Levi´s (Botafogo) grátis 19 – 19h: Concurso de Bandas 20 – 20h30: Erasmo Carlos

Pub Panqs (Tijuca) 20 - Márvio Ciribelli - Participação: Mylena Ciribelli (21h - R$ 20) Ruínas (Praça Tiradentes) Quintall Rock (22h20 – grátis até 23:30, 10 após) 18 - Facção Caipira 25 - Os Vulcânicos

Teatro Eva Herz / Livraria Cultura 27 - Carol Naine (19h - R$ 30) Casa do Choro (Centro) 17 e 18 - João Cavalcanti & Marcelo Caldi (19h - R$ 40) 24 - Aurélie & Verioca (19h - R$ 40) Museu de Arte do Rio 18h – R$ 6 26 - MAR de Música: Boogarins (GO) / Festa Manie Dansante

Caixa Cultural 25 a 27 – Tom Zé (19h – R$ 20) Circuito SESI 26 - Duque de Caxias: Clarice Falcão (20h - R$ 34) 26 - Jacarepaguá: Mulheres em Pixinguinha (21h - R$ 12) 27 - Jacarepaguá: Clarice Falcão (20h - R$ 34) 27 - Duque de Caxias: Mulheres em Pixinguinha (20h - R$ 12)

MIXX: 20 - Qinho Canta Marina Lima – Soma Hub / Duque de Caxias (18h – R$ ) 20 - Baile Charme de Madureira: 27 Anos – Viaduto de Madureira (22h – R$ 10 1º lote, 15 2º lote) 20 - Paranoia Musique: Cubüs / Poëtika – Espaço Multifoco / Lapa (23h – R$ 20) 20 - Cacife Clandestino – Boiler Rio / Centro (23h – R$ 40 1º lote, 50 2º lote) 20 - 20 Anos do Heavy Duty: Unnature / Evil Inside / Último Sopro / Ambstract – Praça da Bandeira (23h – R$ 10) 21 - Canto Cego – Centro Cultural Laurinda Santos / Santa Teresa (13h – R$ 20) 21 - Contando Bicicletas / Chico de Barro / Relva – Santê Hostel / Santa Teresa (13h – R$ 15) 21 - Lithos Rock Fest: Pumpkinhead / Mavericks / Purano – Calabouço / Vila Isabel (19h – R$ 10) 21 - Hip Hop Lapa – Rua Joaquim Silva (16h – grátis) 21 - Qinho Canta Marina Lima – Mormaço / Nova Iguaçu (18h – grátis) 21 - Rock Fest: Golpe Certo / Old Kitchen / The Queen And The Jacks – Espaço Bel Maciel / Maria da Graça (18h – R$ 10) 24 - Luciana Mello – FM Hall / Centro (19h – grátis) 24 - Renaissance: Songs For All Times – Teatro Municipal de Niterói (20h – R$ ) 27 - Esteban Tavares / Amplifica / Plano B – Planet Music / Cascadura (17h – R$ 25 1° lote, 35 2° lote, 45 na hora) 27 - Festa Demons Over Gotham – Porto Pirata / Praça da Bandeira (22h – grátis) 

 VEM AI: Festival Varilux de Cinema Francês 2017 De 7 a 21 de junho em mais de 55 cidades brasileiras (informações sujeitas a alteração): Águas Claras (DF), Aracaju (SE), Barretos (SP), Barueri (SP), Belém (PA), Belo Horizonte (MG),Blumenau (SC), Buzios (RJ), Brasilia (DF), Campinas (SP), Caxambu (MG), Campo Grande (MS), Caxias do Sul (RS),Caxambu(MG), Cotia (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE),Foz do Iguaçu (PR), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Juiz de Fora (MG), Jundiaí (SP), Londrina (PR), Macaé (RJ), Maceió (AL), Manaus (AM), Maringá (PR), Mossoró (RN), Natal (RN), Niterói (RJ), Nova Friburgo (RJ), Pelotas (RS), Petrópolis (RJ), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Rio Verde (GO),Salvador (BA), Santa Maria (RS), Santos (SP), São Carlos (SP), São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP), São Luiz (MA), São Paulo (SP), Theresina (PI), Vitória (ES), Volta Redonda (RJ)

RENAISSANCE VEM AO BRASIL EM 2017   Com quase 50 anos de estrada, o grupo que foi pioneiro do rock progressivo britânico vem ao Brasil em maio de 2017. Curitiba (Teatro Guaíra), dia 24, São Paulo (Espaço das Américas) no dia 25, Rio de Janeiro (Vivo Rio) no dia 26, Porto Alegre (Auditório Araújo Vianna), dia 27, e Belo Horizonte (Palácio das Artes), dia 28

ULTRA BRASIL ANUNCIA A PHASE 1 DE SEU LINEUP PARA A EDIÇÃO 2017 ADAM BEYER, ALESSO, ARMIN VAN BUUREN, DAVID GUETTA, JAMIE JONES, JOSEPH CAPRIATI, SASHA & JOHN DIGWEED e THE MARTINEZ BROTHERS SERÃO HEADLINERS FESTIVAL ACONTECE NOS DIAS 12, 13 E 14 DE OUTUBRO NO SAMBÓDROMO DO RIO

_______________________________________________________ O Cine Joia Copacabana, em parceria com o Instituto Goethe/rj, começa a exibir a partir do dia 18 de maio, indo até o dia 31 de maio, sete filmes alemães inéditos em mais uma edição da Mostra Joias do Cinema Alemão. Nessa 4a edição, novamente com curadoria da equipe de Programação do Cine Joia, o projeto volta a trazer filmes alemães inéditos no circuito carioca e que nunca chegaram ao circuito exibidor brasileiro.



Circuito Estação NET de Cinema e Cinemateca do MAM apresentam: Exposição CINEMA EM CASA: Equipamentos do acervo da Cinemateca do MAM. A partir de 23 de fevereiro, no Estação NET Botafogo de 23 de fevereiro a 23 de agosto 2017 Horário de visitação: 14h às 22h Entrada franca

UMMAGUMA THE BRAZILIAN PINK FLOYD VOLTA AO PALCO DO METROPOLITAN   Considerada pela crítica como o melhor cover do Pink Floyd no Brasil, a banda faz show no dia 19 de maio com a turnê You Gotta Be Crazy.

Mostra 'As marionetes de Jirí Trnka': Caixa Cultural RJ exibe filmes do "Walt Disney do Leste Europeu", inéditos no Brasil, a partir de 16 de maio



Aventura Antonioni   Retrospectiva completa do cineasta italiano Michelangelo Antonioni com  curtas e longas-metragens, documentários e ficções, além de aula magna e debate                     CCBB Rio de Janeiro – 26 de abril a 22 de maio                    CCBB São Paulo – 26 de abril a 22 de maio | CineSesc (SP) – 11 a 17 de maio                   CCBB Brasília – 3 a 29 de maio  
(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers