Pular para o conteúdo principal

O PORTENHO É POP ROCK


O QUE A GENTE LAMENTA AQUI, EM BS AS TEM A RODO (MAIS DO QUE EM SP), PQ A MUSICA POP DELES É O POP ROCK MUNDIAL, A POBREZA Q ELES TEM DE MUSICA LOCAL (TANGO É VELHO E PRA TURISTA, CUMBIA, Q É COLOMBIANA, É PRA POVAO). O ARGENTINO NASCE GOSTANDO DE ROCK E FUTEBOL, DISSE AMIGO PORTENHO. AS RADIOS TOCAM TUDO, POP, ROCK, ANOS 80, SEM LOCUTORES IDIOTAS, O TOP 40 DOS EUA QUE É PRAGA AQUI ROLA POUCO E ELES DAO MUITO VALOR AO ROCK LOCAL. RESULTADO: TODOS OS SHOWS GRINGOS PASSAM POR LÁ (E LOTAM), UM DIA DO PEPSI ROCK É SO DE ARTISTAS LOCAIS (QNDO ISSO ROLARIA AQUI? CHARLY GARCIA VAI TOCAR SOZINHO SEMANA Q VEM NO IMENSO ESTADIO VELEZ), DA PRA OUVIR RADIO FM (O Q N FAÇO AQI HA SECULOS, EXCETO PELA OIFM) E O RESULTADO É QUE TODOS TEM BOA CULTURA MUSICAL, A PONTO DE SABER QUE O PET SHOP BOYS NAO É UMA BANDA GAY (MAS DE POP) E O DEPECHE MODE NAO É UMA BANDA DOS ANOS 80 (NEM SO ELETRONICA), SAO BANDAS COM TRABALHOS ATUAIS E BOAS, E TODOS VAO LA VER E CONHECEM OS CDS NOVOS E CANTAM, ANALISAM, APROVAM.

BARES COMO DRINKERIA MALDITA TEM A RODO (O MELHOR DELES É O MUNDO BIZARRO), NAO HA LISTAMIGA PQ OS CLUBES/BARES DE GALERA SAO ABERTOS A TODOS, VC CHEGA, BEBE, DANÇA E VAI EMBORA (COMO FIZ NO KIM & NOVAK), ENTRADA SÓ EM CLUBE CARETA. A BOND GALLERY É A EQUIVALENTE DA GALERIA DO ROCK DE SP, HA QUATRO CANAIS DE MUSICA (MTV, MUCHMUSIC, VH1 E CM), VARIAS REVISTAS DE MUSICA (ALEM DA RS E DA LOS INROCKUPTIBLES), MUITAS CASAS DE SHOWS DE MEDIO E GRANDE PORTE E A MEDIA DE PUBLICO LA É DE SETE MIL PRA CIMA, CLARO HALL, NO MINIMO, SEMPRE CHEIO (NA CIDADE TEM UNS 4 ESTADIOS, FORA OS CLUBES SOCIAIS QUE ABRIGAM SHOWS, COMO O CIUDAD, ONDE FOI O PERSONAL FEST, E O CLUBE DOS ESGRIMISTAS, ONDE SERA O KILLERS), TODOS IGUAIS OU MAIORES QUE APOTEOSE, LUGAR TIPO CIRCO SO PRA BANDA SUPER INDIE MESMO. AI EU PENSEI, REALMENTE, PRA QUE O DEPECHE MODE VIRIA AO RIO PRA TOCAR NO CLARO HALL (PERIGANDO NAO LOTAR, ATE HJ SINTO VERGOHA DAQUELA NOITE MEIA BOMBA DOS WHITE STRIPES) PRA UMAS 2 MIL PESSOAS Q SO IAM QUERER OUVIR OS HITS? NAO PAGA NEM A PASSAGEM DELES. AS BANDAS AINDA VEM AQUI SO PQ É O RIO E ONDE ELES PODEM IR A PRAIA, PEGAR PUTAS, GAROTOES E BEBER CAIPIRINHA. NAO FOSSE ISSO, ESTARIAMOS FUDIDOS DE VEZ. NOSSA ULTIMA GERACAO Q AINDA LOTAVA ESSE TIPO DE COISA ACABOU ALI NOS ANOS 90, COM O HOLLYWOOD ROCK. HJ SO ROLA BABACAS EM AREA VIP OU CONVERSANDO NO MEIO DO SHOW. DEPECHE MODE TAVA SOCADO DE GENTE, TODO MUNDO CANTANDO TUDO E VIBRANDO LOUCAMENTE, TODOS INTEGRADOS NO SHOW (NO RADIOHEAD O Q MAIS VI AQI FOI GENTE DISPERSA, TAVAM LA SO PELO HYPE). A FALTA DE BOAS RADIOS, A PRAGA DA MEIA ENTRADA E ESSAS PESSOAS Q SO VAO NAS PARADAS PELO OBA-OBA MATARAM DE VEZ, NO RIO, A CHANCE DE VERMOS BONS SHOWS, QUE MESMO QNDO VEM AQUI, TOMAM PREJUIZO, VALEU SO PELO TURISMO (REM VAZIO NA HSBC ARENA NUM SÁBADO A NOITE!!!)

É ISSO. OS FATORES LOCAIS, SOCIAIS, CULTURAIS E ECONOMICOS CONSPIRAM PARA QUE AQUI VA DEMORAR MUITO PRA GENTE CHEGAR NESSE PONTO, COMO É NA EUROPA E EUA, ONDE SHOWS ESGOTAM MESES ANTES E A PLATEIA CONHECE AS BANDAS. POR UM LADO, É POSITIVO PQ FORTALECE A CULTURA LOCAL (MAIS GENTE AQUI GOSTA DE FUNK E AXE DO QUE ROCK), MAS SE VC, COMO EU, ODEIA ISSO, NAO CURTE FOLCLORE E NAO É DO TIPO CHINELAO FREQUENTADOR DA LAPA, VAI TER DE CONTINUAR INDO A OUTRAS CIDADES OU PAISES PARA ASSISTIR O QUE TE ENCANTA (AC/DC TOCA 3 NOITES NUM ESTADIO EM BS AS E JA TA ESGOTADO!) ENTAO A GENTE SE VE SABADO LA NO SHOW DO PRODIGY (SERA Q VAI LOTAR?)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY