Pular para o conteúdo principal

O PORTENHO É POP ROCK


O QUE A GENTE LAMENTA AQUI, EM BS AS TEM A RODO (MAIS DO QUE EM SP), PQ A MUSICA POP DELES É O POP ROCK MUNDIAL, A POBREZA Q ELES TEM DE MUSICA LOCAL (TANGO É VELHO E PRA TURISTA, CUMBIA, Q É COLOMBIANA, É PRA POVAO). O ARGENTINO NASCE GOSTANDO DE ROCK E FUTEBOL, DISSE AMIGO PORTENHO. AS RADIOS TOCAM TUDO, POP, ROCK, ANOS 80, SEM LOCUTORES IDIOTAS, O TOP 40 DOS EUA QUE É PRAGA AQUI ROLA POUCO E ELES DAO MUITO VALOR AO ROCK LOCAL. RESULTADO: TODOS OS SHOWS GRINGOS PASSAM POR LÁ (E LOTAM), UM DIA DO PEPSI ROCK É SO DE ARTISTAS LOCAIS (QNDO ISSO ROLARIA AQUI? CHARLY GARCIA VAI TOCAR SOZINHO SEMANA Q VEM NO IMENSO ESTADIO VELEZ), DA PRA OUVIR RADIO FM (O Q N FAÇO AQI HA SECULOS, EXCETO PELA OIFM) E O RESULTADO É QUE TODOS TEM BOA CULTURA MUSICAL, A PONTO DE SABER QUE O PET SHOP BOYS NAO É UMA BANDA GAY (MAS DE POP) E O DEPECHE MODE NAO É UMA BANDA DOS ANOS 80 (NEM SO ELETRONICA), SAO BANDAS COM TRABALHOS ATUAIS E BOAS, E TODOS VAO LA VER E CONHECEM OS CDS NOVOS E CANTAM, ANALISAM, APROVAM.

BARES COMO DRINKERIA MALDITA TEM A RODO (O MELHOR DELES É O MUNDO BIZARRO), NAO HA LISTAMIGA PQ OS CLUBES/BARES DE GALERA SAO ABERTOS A TODOS, VC CHEGA, BEBE, DANÇA E VAI EMBORA (COMO FIZ NO KIM & NOVAK), ENTRADA SÓ EM CLUBE CARETA. A BOND GALLERY É A EQUIVALENTE DA GALERIA DO ROCK DE SP, HA QUATRO CANAIS DE MUSICA (MTV, MUCHMUSIC, VH1 E CM), VARIAS REVISTAS DE MUSICA (ALEM DA RS E DA LOS INROCKUPTIBLES), MUITAS CASAS DE SHOWS DE MEDIO E GRANDE PORTE E A MEDIA DE PUBLICO LA É DE SETE MIL PRA CIMA, CLARO HALL, NO MINIMO, SEMPRE CHEIO (NA CIDADE TEM UNS 4 ESTADIOS, FORA OS CLUBES SOCIAIS QUE ABRIGAM SHOWS, COMO O CIUDAD, ONDE FOI O PERSONAL FEST, E O CLUBE DOS ESGRIMISTAS, ONDE SERA O KILLERS), TODOS IGUAIS OU MAIORES QUE APOTEOSE, LUGAR TIPO CIRCO SO PRA BANDA SUPER INDIE MESMO. AI EU PENSEI, REALMENTE, PRA QUE O DEPECHE MODE VIRIA AO RIO PRA TOCAR NO CLARO HALL (PERIGANDO NAO LOTAR, ATE HJ SINTO VERGOHA DAQUELA NOITE MEIA BOMBA DOS WHITE STRIPES) PRA UMAS 2 MIL PESSOAS Q SO IAM QUERER OUVIR OS HITS? NAO PAGA NEM A PASSAGEM DELES. AS BANDAS AINDA VEM AQUI SO PQ É O RIO E ONDE ELES PODEM IR A PRAIA, PEGAR PUTAS, GAROTOES E BEBER CAIPIRINHA. NAO FOSSE ISSO, ESTARIAMOS FUDIDOS DE VEZ. NOSSA ULTIMA GERACAO Q AINDA LOTAVA ESSE TIPO DE COISA ACABOU ALI NOS ANOS 90, COM O HOLLYWOOD ROCK. HJ SO ROLA BABACAS EM AREA VIP OU CONVERSANDO NO MEIO DO SHOW. DEPECHE MODE TAVA SOCADO DE GENTE, TODO MUNDO CANTANDO TUDO E VIBRANDO LOUCAMENTE, TODOS INTEGRADOS NO SHOW (NO RADIOHEAD O Q MAIS VI AQI FOI GENTE DISPERSA, TAVAM LA SO PELO HYPE). A FALTA DE BOAS RADIOS, A PRAGA DA MEIA ENTRADA E ESSAS PESSOAS Q SO VAO NAS PARADAS PELO OBA-OBA MATARAM DE VEZ, NO RIO, A CHANCE DE VERMOS BONS SHOWS, QUE MESMO QNDO VEM AQUI, TOMAM PREJUIZO, VALEU SO PELO TURISMO (REM VAZIO NA HSBC ARENA NUM SÁBADO A NOITE!!!)

É ISSO. OS FATORES LOCAIS, SOCIAIS, CULTURAIS E ECONOMICOS CONSPIRAM PARA QUE AQUI VA DEMORAR MUITO PRA GENTE CHEGAR NESSE PONTO, COMO É NA EUROPA E EUA, ONDE SHOWS ESGOTAM MESES ANTES E A PLATEIA CONHECE AS BANDAS. POR UM LADO, É POSITIVO PQ FORTALECE A CULTURA LOCAL (MAIS GENTE AQUI GOSTA DE FUNK E AXE DO QUE ROCK), MAS SE VC, COMO EU, ODEIA ISSO, NAO CURTE FOLCLORE E NAO É DO TIPO CHINELAO FREQUENTADOR DA LAPA, VAI TER DE CONTINUAR INDO A OUTRAS CIDADES OU PAISES PARA ASSISTIR O QUE TE ENCANTA (AC/DC TOCA 3 NOITES NUM ESTADIO EM BS AS E JA TA ESGOTADO!) ENTAO A GENTE SE VE SABADO LA NO SHOW DO PRODIGY (SERA Q VAI LOTAR?)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY

REI PANTERA

Vão dizer pra você que 'Pantera Negra', é o primeiro filme de super herói Marvel negro. Não é (Blade, veio bem antes). Ou, que é o primeiro filme com cast quase totalmente negro. Outra inverdade, basta uma rápida pesquisa. O fato é que, independentemente desses detalhes, 'Black Panther' é um filmaço, dos melhores do MCU (o Marvel Cinematic Universe). Não diria o melhor, pq 'Capitão América: guerra civil' (onde o Pantera Negra foi formalmente introduzido), detém esse titulo, desde os primeiros do Homem de Ferro e Vingadores. E, está acima do ultimo Marvel, o 'Thor: Ragnarok'. Muita gente gostou deste, pelo seu tom brincalhão. Achei um tanto demais da conta.


Por outro lado, os mais jovens irão achar 'Pantera negra' um bocado sério. É um filme que (quase) não deixa espaço pra piadinha barata. A história de T´Challa (Chadwick Boseman, que se revelou na cinebio de James Brown), o herdeiro do trono de Wakanda (um fictício e super avançado país africano…

ENVENENADO PELO ESTILO

Paul Thomas Anderson é um prodígio. Aos 26, realizou 'Boogie nights', seu longa de estreia, que aumentava um curta que ele tinha feito dez anos antes, sobre um fictício ator pornô chamado Dirk Diggler. Seu trabalho seguinte, foi o ambicioso 'Magnolia', espécie de homenagem a Robert Altman: um filme longo e cheio de personagens, cujas historias se entrecruzam aleatoriamente. Daí em diante, cada novo filme seu era esperado com altas expectativas, pelos fãs e pela crítica. Ele fez até um com Adam Sandler (!?), 'embriagado de amor'. Mas, sua obra-prima, veio em 2007: 'There will be blood' (sangue negro), um daqueles raros filmes que, quando acaba, dá vontade de aplaudir de pé na sala, e gritar 'bravo!' Um dos grandes trunfos do filme, é Daniel Day-Lewis, que, não a toa, ganhou Oscar de melhor ator no ano seguinte. É um dos cinco melhores filmes deste novo século.


Agora, no momento em que Day-Lewis anuncia sua aposentadoria do cinema, se juntou no…