
O CLUBE CIUDAD DE BS AS, ONDE ROLOU O PERSONAL FEST E ONDE SERÁ O PEPSI MUSIC, É COMO UM DESSES CLUBES DA LAGOA, SÓ QUE IMENSO, UMA MISTURA DO PIRAQUE COM O CAIÇARAS, P EX, CHEIO DE QUADRAS DE TENIS E FUTEBOL E COM UMA GIGANTESCA AREA AO AR LIVRE. O CLUBE CONTINUOU FUNCIONANDO NORMALMENTE. QNDO TAVA VENDO OS DJS WARP, ATRAS, AO FUNDO, ROLAVA UM ANIMADO FUTEBOL DE SALAO. E AINDA QUE NO DIA DO DEPECHE MODE ESTIVESSE MUITO MAIS CHEIO DO QUE O PSB (MAIS DE 20 MIL PESSOAS, MOLE), A ENTRADA E A SAIDA DO LOCAL FOI TRANQUILA, PQ AS PESSOAS SABEM O QUE É UMA FILA E NAO FICAM DE BOBEIRA NA PORTA ATRAPALHANDO. SE VAI ENTRAR, ENTRA E NAO FODE. E OS CAMARADAS NAS PORTAS SABEM O Q ESTAO FAZENDO E NAO PERDEM TEMPO. ATE A FILA PROS BANHEIROS ERA EXTREMAMENTE ORDEIRA.

NA SEXTA, COMO TICKET DIZIA 18H (MAS COMEÇOU AS 16H) PERDI PLASTILINA MOSH, QUE PELOS MEUS CALCULOS TOCARIA AS 8, MAS AS 6 JA TAVA NO PALCO (CHEGUEI LA 7), ENTAO SO VI A ABERTURA DO ZERO7 (TOO SLOW) E OS WARP DJS (VI QUASE TODO O SET DO PLAID). NA HORA DO SHOW PRINCIPAL, TODOS OS PALCOS FECHAM. O SHOW DO PSB FOI CONCEITUAL, DIVIDIDO EM TRES PARTES DISTINTAS E USANDO CUBOS COMO TEMA. EXCELENTE EM SUA EXECUÇÃO. SOM CRISTALINO, SE OUVIA TUDO O QUE NEIL CANTAVA. BACANA MESMO. MAIS UMA BANDA COM CARREIRA SÓLIDA QUE CONTINUA TENDO O QUE DIZER (E QUE, AQUI, TOMAM APENAS COMO UMA BANDA GAY, BANDO DE BOÇAIS INCULTOS). ARTE EM FORMA DE MUSICA POP, GENIAL, QUE SOUBE AVANÇAR DENTRO DA ELETRONICA. *QUEM ABRIU PORA ELES FOI O CHIC DE NILE RODGERS, BANDA CLASSICA DISCO, MAS QUE, AO VIVO, SOAVA COMO AQUELAS COISAS DECADENTES DE LAS VEGAS.

NO SÁBADO, FUI MAIS CEDO E VI SO TRECHINHO DE SPANISH BOMBS (CLASH EM RITMO DE REGGAE, SKA E CUMBIA, FARIA O MAIOR SUCESSO NO CIRCO) E DE CAFE TACUBA, PQ DM TOCARIA AS 21H30 (OS HORARIOS FORAM TODOS CUMPRIDOS SUIÇAMENTE) E TINHA QUE TENTAR PEGAR BOM LUGAR NA MUVUCA. MAS AINDA PASSEI NA TENDA DJ PRA VER PARTE DO SET DO ANDY BUTLER (QUE FOI MELHOR DO Q QNDO TOCOU AQUI NO 69), ANTES DE PEGAR O FINAL DO JUSTIN ROBERTSON, Q FEZ WARM UP PRO DM. ENTAO, NA HORA CERTA DEPECHE MODE SURGIU DAS SOMBRAS, COM LUZES ROJAS E O TELAO DE LED PROJETANDO AQUELES FILMES BIZARROS DO CORBJN. FORAM DUAS HORAS DE SONGS OF FAITH E DEVOTION, COM TODOS CANTANDO TUDO DA PRIMEIRA A ULTIMA MUSICA, LETRA A LETRA, SUSPIRO A SUSPIRO, IMPRESSIONANTE, REALMENTE CONCENTRADOS NO SHOW (NAO COMO AQUI ONDE GERAL FICA CONVERSANDO, PASSANDO PRA LÁ E PRA CÁ E NO CELULAR, BANDO DE CUZOES). ROLA UMA GRANDE UNIDADE PALCO+PLATEIA. E, DE VEZ EM QUANDO, PASSAVAM UNS BONDES COM UNS MALUCOS GRITANDO ÔÔÔH, AÍ, EU E MA BABE PEGAVAMOS A RABETA E ANDAVAMOS MAIS PARA FRENTE. NO FINAL, JA ESTAVAMOS NA METADE DO CAMPO. E O SET LIST FOI MELHOR DO QUE SHOW DO EXCITER, QUE VI EM SANFRA EM 2001. GERAL APLAUDIU CALOROSAMENTE QNDO MARTIN GORE ACABOU SEU SOLO (O CARA É FODA) E GRITARAM SEU NOME. E, QNDO O SHOW ACABOU APOS UM BIS DE 4 MUSICAS MUITOS AINDA FICARAM LA ESPERANDO MAIS UMA, QUE NAO ROLOU. FORAM 120 MINUTOS HORAS DE CATARSE E EMOÇAO. DEPECHE MODE É UMA BANDA QUE REALMENTE ME TOCA, E, JA POSSO DIZER SEM DUVIDA: A BANDA DE MINHA GERACAO NAO É SMITHS, CURE OU MUITO MENOS U2 (ESSA NUNCA SERIA), É O DEPECHE MODE, QUE ME FAZ IR A OUTROS LUGARES SÓ PARA VE-LA, PQ NAO É UMA BANDA DECADENTE, QUE PAROU NO TEMPO, NAO É REUNION TOUR FOR MONEY (TIPO PIXIES, NAO FUI), É UMA BANDA QUE AINDA LANÇA DISCOS FODAS E FAZ SHOWS MOSTRANDO AS MUSICAS NOVAS (WRONG É SENSACIONAL) E MANTEM UMA CARREIRA FIEL AOS SEUS PRINCIPIOS, SEM ABRIR EXCEÇÕES PARA O POP FÁCIL. AGORA, SEMPRE QUE DER, VOU TENTAR IR VER SHOWS EM BS AS, ATE COMO DESCULPA DE REVER A BELA E SOFTLY COOLER CITY.
Comentários
Postar um comentário