Pular para o conteúdo principal

ENCONTROS NOTAVEIS


NAO ENCONTREI NENHUM AMIGO OU BRASILEIRO NO SHOW DO DEPECHE MODE, COMO ESPERAVA (ATE OUVI UNS SOTAQUES PAULISTAS EM ALGUNS MOMENTOS), MAS NO MALBA ESBARRAMOS COM UM AMIGO MEU E DE MA BABE (E SUAS FILHAS, QUE ENCONTRAMOS DIRETO AQUI NAS FESTAS I LOVE POP), E, NO DIA SEGUINTE, LÁ ESTAVAM ELES NO SANJUANINO! (MAS FOI DICA NOSSA). SÓ NO DOMINGÃO, NO ROLÉ EM SAN TELMO, É QUE COMEÇARAM OS ENCONTROES. PRIMEIRO, UM CAMARADA LA DO GROBO, DA INTER, QUE SO CONHEÇO DOS PLANTOES (NA LOJA DE CAMISETAS MAIS LEGAIS, TINHA TBM DE FILMES). DAÍ, MAIS UMA QUADRA, E LA ESTAO OS PRODUTORES DA DDK, GRAHAUSE E COMPANHIA (FORAM PRA VER DEPECHE, CLARO). MA BABE ENTROU NUMA LOJA DE MULÉ E, LÁ NO FUNDO, NO VESTIÁRIO, TAVA A DJ KYRA, QUE CONHEÇO DAS NOITES. DEPOIS, ESBARREI NUM AMIGO DOS TEMPOS DE SKATE NA MESMA PARADA.

MAS O MELHOR ESTAVA POR VIR. NUMA ESQUINA, PASSOU UMA DONA MUITO ALVA, VESTIDA DE BRANCO, COM UM CHAPELAO A LHE COBRIR O ROSTO. MA BABE LOGO GRITOU: É A BICUDA! COMO ELA PASSOU RAPIDO, NAO DEU PRA VER. AI, FUI NA ESQUINA ANTES DELATRAVESSAR E OLHEI DENTRO DA ABA: ERA ELA, SIM! MELISSA GEORGE, QUE NÓS, COMO FAS DE ALIAS, A CHAMÁVAMOS DE BICUDA, A MALIGNA MULHER DO AGENTE VAUGHAN (E QUE FEZ OS FILMES DE TERROR AMITYVILLE, 30 DIAS DE NOITE E TURISTAS). AÍ, NA ABORDAGEM, ELA FOI BACANA, DEIXOU TIRAR FOTOS E DEPOIS ENTABULOU NUMA CONVERSA COMO SE FOSSEMOS VELHOS AMIGOS. ME CONTOU QUE FOI BARRA PESADA FILMAR TURISTAS (ELES FICARAM REALMENTE A MERCE DA SITUAÇÃO, SEM DUBLE, TIPO SURVIVOR), ACHOU LEGAL A GENTE TER LEMBRADO DELA NA SERIE IN TREATMENT E DISSE QUE AGORA VIVE EM BUENOS AIRES (COM O MARIDO) E NOVA YORK (A TRABALHO). FALOU ALGO EM PORTUGUES, NOS DEU DOIS BEIJINHOS E FICOU REALMENTE FELIZ POR TER SIDO RECONHECIDA POR ESTES PAPEIS MENOS MANJADOS DE SUA CARREIRA (HOJE ELA FAZ O MAIS POP GREYS ANATOMY, COMO A DRA SADIE HARRIS, NUNCA VI.

Comentários

  1. tom, ela esteve na temporada passada, mas saiu pq a personagem dela não deu muito certo.

    mas o trabalho dela em in treatment foi realmente muito bom.

    ResponderExcluir
  2. OFF: O FREE SHOP DO RIO ALEM DE SO TER COISA VELHA, ROUBA MUITO NOS PREÇOS. UM FONE IN EAR DA BOSE, QUE CUSTA 99 DOLARES NO RETAIL PRICE OFICIAL, AQUI TAVA POR 150! COMPREI POR 80 NO DE BS AS! ISSO SIM, É FREE TAX, MENOS US 20, SEM IMPOSTO DE IMPORT, AQUI É OVER TAX, HIJOS DE PERRA! SOBREFATURAM TUDO!

    ResponderExcluir
  3. Fala Tom.
    BAs é realmente muito legal. Fui no ano passado e ficava repetindo isso pra todo mundo que me perguntava. Q lugar bacana.

    A arquitetura é linda, os prédios antigos são preservados, e não tem aqueles prédios com vidros colorido e blindex espelhado que acabam com o visual. O bom gosto impera.
    O povo é realmente cordial e hospitaleiro. As fms são muito melhores. Não tem como comparar. Até o free-shop do Ezeiza é melhor do q o do Galeão.

    Mas o melhor é a comida. Do café da manhã ao jantar. Seja restaurantezinho barato, seja em lugar mais caro, se come muito bem. E o atendimento é de primeira.

    E o cemitério de Recoleta tb! Pra quem gosta de "arquitetura de Mausoléo" como eu, é uma perdição, num bom sentido.

    Super Furry Animals é muito melhor q Cake ( q é uma banda bem chatinha). Boa mudança.

    O Dave acertou o nome na hora de agradecer a galera? Vc viu q no Peru ele mandou um "thank you Chile" ?

    Finalmente ví o Religulous, q é muito engraçado. Como ateu "praticante", não fiquei surpreso com as perguntas e dúvidas do Bill. Mas vale ver e rever, e emprestar pros amigos e começar a pensar numa catequisacão ás avessas. Nesse ponto concordo com o Richard Dawkins, temos que começar a "espalhar" a notícia que as religiões (seja lá qual for) são prejudiciais ao mundo.

    Ainda não fui na Automatic. Quando rola outra?

    Abs

    ResponderExcluir
  4. UMA COISA QUE NOTEI É QUE ELES NAO USAM ARROZ EM NENHUM PRATO (EXCETO, OBVIAMENTE, RIZZOTTO) TUDO VEM COM PAPAS (BATATAS FRITAS) QUEIJO OU PRESUNTO (AS VZS OVO FRITO). O FEIJAO NAO FAZ PARTE DE NENHUM CARDAPIO (SO SE FOR EM REST BRAZUCA, SO VI UMA NUMA MADRUGA). O BASICO MESMO É UMA BOA CARNE OU UMA ESPECIE DE CHURRRASQUINHO LOCAL, A PARILLADA (QUE NAO COMI, NAO GOSTO DE PASSAR MAL EM VIAGEM :-))

    ResponderExcluir
  5. Legal seu resumo da viagem! Deu mó vontade de ir pra lá, hehe

    ResponderExcluir
  6. com certeza pacheco... a cidade que o tom descreveu é um lugar a ser visitado.

    o taxista c a jaqueta do depeche mode eh impagavel.

    ResponderExcluir
  7. e nem contei que, no ultimo dia, vi um taxi todo transado com stickers do iron maiden, e o motorista era um headbanger, de camisa preta apertada, tatuado e boné do edie!

    ResponderExcluir
  8. o Cafe Tacuba era muuuuito legal!
    eles ainda tão na ativa?

    ResponderExcluir
  9. tomara que o governo brasileiro descriminalize o uso da Cannabis sativa, como fez o Argentino. ja seria o primeiro passo para a legalização, e com ela o fim do crime organizado relacionado a venda de drogas ilícitas. obviamente cortaria o mal pela raiz. outro dia, escutando o tripfm do paulo lima, pgm da oifm, fiquei sabendo que muita gente influente eh favor da legalização total das drogas ilicitas. gente como fernando henrique cardoso, etc..

    ResponderExcluir
  10. ...o que seria maravilhoso. alem de por um fim tmb no trafico de armas relacionado diretamente ao trafico de entorpecentes

    ResponderExcluir
  11. felipe, o cafe tacuba nao so esta na ativa (tocou no personal fest, como digo num dos posts) como ganhou premio por conjunto de obra no mtv latino semana passada (entregue pelo morrissey!)

    e a canabis era fumada calmamente em qq parte do clube, mas o curioso é que, por ser liberada, muito pouca gente fumava, aqui se fuma mais na base doo proibido

    ResponderExcluir
  12. Tom,

    Tendo ndo para BA algumas vezes, concordo coma a maioria dos seus comentários....exceto o dos taxistas, os caras são mal eduacados, fumam, deixam o rádio de comunicação no volume alto e ficam putos de fazer corridas curtas......os serviços de remis são melhores......
    Puerto Madero é muito legal.....

    ResponderExcluir
  13. entao, alexandre, dei sorte, pq peguei cerca de 3 a 4 taxis por dia e NENHUM fumou (bom, teve um q tava com cheiro de nicotina) ou usava radio escuta, so fms normais e poucos puxavam conversa, e mais: eles so ligavam o taximetro depois q a gente dizia o destino e o carro começava a andar, nunca antes. puerto madero é legal, mas mais o lado de lá da ponte, na area do faena, do lado de cá é mezzo

    ResponderExcluir
  14. SUPER FURRY ANIMALS POR 40 DINHEIROS (MEIA) VAI SER LINDO
    RSS

    ResponderExcluir
  15. "e a canabis era fumada calmamente em qq parte do clube, mas o curioso é que, por ser liberada, muito pouca gente fumava, aqui se fuma mais na base doo proibido"

    ALELUIA SENHOR, ATE QUE ENFIM ALGUEM CONSTATOU ISSO.

    porque só gabeira e eu falando ninguém acredita,se bem que aqui os policiais que me pegaram com alguma ponta foram elegantes comigo porque eram civis passa-fomes, mas se fosse o bope eu tava morta.Contra o preconceito pelo amor de deus,quem fuma produz,não é vagabundo não.(geral fica com essa impressão porque quem fuma não tem liberdade pra dar um dois na rua) mas produz em casa.Aí os amigos acham que a pessoa não tá saindo porque tá viciada.Não eh nada disso, a pessoa não sai porque não võ deixar ela dar um 2...Mas quem bebe e cheira o que não falta é banheiro e gente pra acompanhar.
    não é apologia, é contra o preconceito mesmo ;P
    http://www.youtube.com/watch?v=U3nRjX63ZQc

    ResponderExcluir
  16. é melhor ir pr argentina ou pro chile?eu nunca soube o que é dar um tapinha numa praça a tarde num dia de sol.Só em amsterdã se consegue isso,mas é caro ir pra lá...viva nossos hermanos!agora ficou mais fácil realizar meu sonho.

    ResponderExcluir
  17. So fui conviver com Argentino em Sydney e agora também em Toronto. Todos que conheci são super gente fina e longe do estereótipo babaca criado pela mídia Brasileira que estimula uma rivalidade acima do normal no futebol. Acho até que os hermanos não ligam tanto pra isso quanto a gente. A influência Inglesa na cultura deles é enorme a ponto de serem grandes no Rugby Union e jogarem cricket. Buenos-Aires-Sydney é o único vôo direto ligando dois lados opostos do mundo pelo hemisfério sul. E fora de campo prefiro o maluco doido alucinado do Maradona q o marketeiro do Pelé.

    ResponderExcluir
  18. Fala Tom,

    Hoje tem Prodigy !! não sei se vai lotar... mas estarei lá.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  19. CLARO Q ESTAREI HJ LA NO PRODIGY, IGA. TOMARA Q NAO SEJA FLOP, JA Q DA OUTRA VEZ ELES NEM VIERAM AO RIO (SKOL BEATS), MAS, DA PRIMEIRA, SUPERLOTARAM O CLARO HALL. A REVISTA INGLESA Q DEU Q ESTE SHOW DO PRODIGY É UM DOS CINCO SHOWS OBRIGATORIOS DO ANO, JUNTO COM OS DE LILY ALLEN, KILLERS, GREEN DAY E OUTRO LA QUE NAO ME LEMBRO. OH MY GOD, IT´S A FUNKY SHIT! (RS)

    ResponderExcluir
  20. Prodigy era o show q eu mais tava a fim de ir esse ano, mas fui ficar doente justo nesse finde :(
    Bom show pra quem vai!

    ResponderExcluir
  21. Fui pra BsAs na mesma época que vc, também vi DM .
    Concordo com praticmante tudo que vc disse. Também dei muita sorte com os táxis que peguei. Mas preferi sair andando pelas ruas mesmo. Andei a pé 1 dia inteiro por Buenos Aires. Cansativo, mas valeu muito a pena. E discordo de vc em relação ao microcentro. É bem diferente do centro de SP. Mais limpo e sem tanto mendigo. No máximo, os catadores de papel pra reciclagem. Andei tranquilamente pelo centro a meia noite e não tive problema. Até parece que em SP poderia fazer isso...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu