Pages

Thursday, July 30, 2009

NEVER TRUST A HIPPIE?


POUCAS SEMANAS DEPOIS QUE O HOMEM PISOU NA LUA, ROLOU NUMA FAZENDA EM BETHEL, NO ESTADO DE NOVA YORK, O CONCERTO QUE FICOU MUNDIALMENTE FAMOSO COMO WOODSTOCK (QUE REALMENTE NAO ACONTECEU LÁ, MAS NUM LUGAR CHAMADO WHITE LAKE). FOI O AUGE DO CHAMADO MOVIMENTO HIPPIE, AO MESMO TEMPO, O MARCO E O SEU FIM. PQ DEPOIS DAQUELES TRES DIAS, NUNCA MAIS HOUVE NADA PARECIDO. OS FESTIVAIS SE TORNARAM CADA VEZ MAIORES E ORGANIZADOS E TUDO O QUE VEIO DEPOIS TENTANDO IMITAR O CLIMA FALHOU, PQ NAO SE RECRIA ALGO QUE ACONTECEU NATURALMENTE. PRA MAIORIA DE NÓS POR AQUI, WOODSTOCK É MAIS UM FILME QUE VEMOS AS VZS NA TV, ALGUNS VIRAM EM REPRISES NOS CINEMAS E QUE AGORA ESTA SENDO RELANÇADO EM DVDS DUPLOS E QUADRUPLOS COM A VERSAO DEFINITIVA DO FILME, COM MAIS DE 4HRS (NOS CINEMAS, DUROU 3HRS). E VCS, TEM ALGO A DECLARAR SOBRE O ASSUNTO? VOU VER A VERSÃO COMPLETA DO FILME E DEPOIS VOLTO PRA COMENTAR.

32 comments:

Felipe Proença said...

vale sempre à pena rever o woodstock. ainda mais com essas cenas extras. nunca houve nem haverá festival de musica igual. Nem mesmo o festival da ilha de write, que tmb foi maravilhoso, foi capaz de igualar o woodstock. unico, realmente.

Felipe Proença said...

...shows memoraveis de jimi hendrix, janis joplin, who, etc....

Felipe Proença said...

peace and love....

brunobbl said...

ESTOU QUERENDO COMPRAR A VERSÃO EM BLU-RAY.

CONHECI O JOE COCKER POR CAUSA DO WOODSTOCK

O WHO Q ACHO Q TBM TOCOU POR LÁ VI EM PGMS MAIS ANTIGOS DA BBC ASSIM TBM COMO O HENDRIX APESAR DA ANTOLÓGICA VERSÃO Q ELE FEZ DO HINO AMERICANO.

ABS TOM

brunobbl said...

QUAL FOI O MEHOR FILME DE ROCK Q VC VIU ?

ABS

iga_rio said...

Fala Tom,

Já vi algumas centenas de vezes o filme na tv a cabo..rsrs
Jumi Hendrix solando o hino americano é historico !!!

Aconteceu também outras duas versãoes.. uma em 94 e outra em 99... a de 99 foi transmitida ao vivo para o mundo toda pela directv.. fiquei 3 dias vendo..rsrs
Rolou Metallica, rage against, red hot, chemmical brothers, etc...
só que no ultimo dia deu tanta merda que desisitram de fazer novas edições... rou vandalismo, incendio, confronto do publico com os seguranças.
na época chegaram a se questionar a realização de novos festiveis de rock nos EUA.

Abraços,

ANDALUZ AURORA DEMOS said...

Fala Tom!

Sério mesmo!

Em homenagem à apoteose hippie (q só valia mesmo para quem viveu aquilo lá de verdade), eu ando pensando em fazer um exercício de liberdade criativa em forma de texto chamado "O Festival de Woodstock na Era Miguxa".

Seria algo como o Woodstock sorvido pelo consumismo da geração miguxa...

Pois é, eu fico imaginando como seria se colocasse a molecada de hoje lá no meio da muvuva de Woodstock, com suas engenhocas eletrônicas e comunicação em tempo real na internet...

Alucicrazy, diria o clone do Big Boy!
abs

tom said...

o melhor filme de rock que ja vi, tipo concerto filmado? urgh! a music war, q é o meu woodstock, com as bandas do começo do punk e da new wave, ta tudo la, de dead kennedys aos cramps. e acabei de ver o woodstock edição do diretor, quase 4hrs. na real nao sou muito fa daquelas bandas e tipo de som, o que impressiona mesmo é o vigor do santana (algo realmente novo ali) e a guitarra sobrenatural de hendrix. e, nos extras, tem dois numeros do mountain, q n aparece em versao nenhuma do filme. sao muito bons, quase um pre-black sabbath,,,

Felipe Proença said...

o primeiro disco do sabbath é de 69...
a apresentaçao do who no woodstock foi uma avalanche. um dos melhores shows do festival. alias, o who, que eh uma das minhas bandas prediletas, já fazia algo ''realmente novo'' desde 64/65 muito antes do woodstock, santana,stooges,mc5, e todas as ótimas bandas de garagem pré-punk rock.

Felipe Proença said...

...alias, dia desses, eu li um ótimo texto do Alvin L sobre a banda Mott the Hoople, e ele diz algo que eu achei muito interessante sobre as bandas de punk rock só assumirem suas influencias musicais muito tempo depois...justamente por causa daquela ''ruptura'' do punk rock, que foi uma revoluçao no rock n' roll e ao mesmo tempo uma volta às raizes dele. Steve Jones declarou ter sido influenciado por bandas como Queen e outras ótimas bandas de hard rock dos 70's... Mick Jones era fã de carteirinha do Mott the Hoople... o Ramones [os pais do punk rock] gravou um excelente disco, nos anos 90, o "Acid Eaters ", só de covers de bandas e artistas dos anos 60/70 que eles admiravam muito, com direito a participações ilustríssimas como a de pete Townshend na ótima versão deles para "Substitute".

tom said...

o who é sensacional, mas no woodstock so rolam duas musicas deles (mais uma nos extras), entao fica meio capenga, ja que sao musicas de tommy, que funciona mais por completo (no extra rola my generation). e tem muito mais bandas que nao foram mostradas no filme, mas q tocaram na parada. afinal, foram tres dias direto sem intervalo. mas, no geral, a galera ainda bebia no blues e no country, faltou alguem de uma linha mais pesada de som, tipo blue cheer

Felipe Proença said...

PORRA!!!!!!!!!!!
TU GOSTA DO BLUE CHEER!!!!!!!!
MARAVILHA. FICO FELIZ EM SABER DISSO. O B.C. TMB ERA MARAVILHOSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A VERSÃO DELES DE SUMMERTIME BLUES EH FUDEROOOOOSA!!!! COMPARAVEL A DO WHO. ELES ERAM SENSACIONAIS!!!

Felipe Proença said...

...a versão dos Pistols de "c'mon everybody" tmb é maravilhosa, fiel ao arranjo do Eddie Cochran, com Sid Vicious [ sensacional! ] nos vocais. A voz dele lembrava muito a do Joey Ramone, principalmente em "c'mon Everybody".

tom said...

O CURIOSO NO FILME É NOTAR QUE, DESDE O COMEÇO, O FESTIVAL NADA TINHA VER COM A PARADA HIPPIE EM SI, ERA UMA PARADA PRA FAZER DINHEIRO, GRANDES GRUPOS, BILL GRAHAM, WARNER, UM ORÇAMENTO DE 2 MILHOES DE DOLETAS (Q HJ SERIAM DEZ, FACIL), GRUPOS DE NOME COM CACHE (NINGUEM TOCOU DE GRAÇA), MAS A GALERA FOI MAIOR DO QUE O ESPERADO, PASSOU DE 500 MIL, APOS UM TEMPO NAO COBRAVAM MAIS INGRESSO, ROLOU INVASAO, FOI A PROPRIA GALERA QUE FEZ A MITICA DO FESTIVAL ACONTECER. E O DIRETOR DO FILME SOUBE CAPTAR ISSO DIREITO. GLATSONBURY, P EX, ERA MAIS HIPPIE NO COMEÇO. NAO COBRAVA ENTRADA E NAO TINHA POLICIA, VC PODIA FAZER O Q QUISESSE LÁ, SÓ DOS ANOS 90 PRA CÁ FOI QUE SE PROFISSIONALIZOU E COBROU ENTRADA (ANTES, NAO TINHA NEM CERCA!)

tom said...

OFF: ACABEI DE VER, POR ACASO, MUDAN DO DE CANAL, O CLIPE DE BOOM BOOM BOOM, DO BLACK EYED PEAS. ELE É TODO INSPIRADO NO DE BOING BOOM TSCHACK DO KRAFTWERK (MUSIC NON STOP), USAM OS MESMOS ROSTOS EM WIREFRAME DA MESMA FORMA, TIPO UMA CITAÇÃO LIVRE,,,

fabio fernandes said...

off II:
eu tbém percebi isso no clip do bep e gostei. não bastasse a música ser ótima, muito superior a esses hip hop mauriçolas que rolam por aí.

pacheco said...

Po, nem gostei dessa música do black eyed peas! Parece idéia que não deu certo...

Quero ver essa versão extendida do woodstock, talvez tenha mais hendrix e menos lama! hehehe

brincadeira, eu gostei muito do filme original, com lama e tudo.

Mountain é muito bom, eu ouvia bastante!

O show do santana realmente é foda.

Lord Vader said...

Tom ,

Nunca me contaminou mto essa mitica de Woodstock , embora realmente o show do divino tenha sido antológico , mas Jimi foi mesmo unico. Ainda acho q a coisa toda vive mais da lenda q se criou em torno do festival. Tb fui criado a new wave , pos punk etc , e de fato o music war é mto mais relevante mesmo (gravei há uns 3 anos do cinemax) , mas qualquer dia vou parar pra ver o woodstock ampliado com calma , valeu o toque ..

Lord Vader said...

off . Tom , tá sabendo alguma coisa de " Kurt Cobain - Retrato de uma Ausência " , o documentário ? Li uma nota na folha e fiquei de orelha em pé .. [ ]s

tom said...

ESSE DOC DO COBAIN NAO É NOVO NAO, VADER, É DO ANO PASSADO E JÁ TA PRA ENTRAR EM CARTAZ AQUI HA DUAS SEMANAS, ACHO QUE ENTRA NA PROXIMA, É AQUELE QUE USA OS DEPOIMENTOS DELE PRUM JORNALISTA DA ROLLING STONE, ENTAO NAO TEM NENHUMA MUSICA DO NIRVANA OU IMAGEM DO COBAIN QUASE, SO A VOZ DELE NARRANDO OS FATOS E IMAGENS DOS LÇUGARES ONDE ELE PASSOU COMO ILUSTRAÇÃO, SO NA ULTIMA CEA TEM UM SOM E IMAGEM DO NIRVANA,,,

iga_rio said...

Fala Tom,

Off-topic: Fiz um post no meu blog sobre os 15 anos do primeiro cd dos Raimundos... isso mesmo faz 15 anos que os caras lançaram o cd... uma das primeiras bandas a colocar peso e putaria na rádios daqui... curti bastante a banda na época.

Com esse monte de banda emo que tem hj em dia, faz falta ter um raimundos na cena.

Quem quiser ler é só acessar meu blog: http://rock-etc.blogspot.com/

Ps: desculpe a propaganda..rs

Abraços,

tom said...

O ANDRE X CONHECIA ALGUNS DOS RAIMUNDOS DE BRASILIA E A GENTE TOCOU A PRIMEIRA FITA DEMO DA BANDA NO HELLRADIO. UNS DOIS ANOS DEPOIS A BANDA TOCOU NUMA FESTA DO RIO FANZINE NUM CLUBE QUE EXISTIA NO SHOPPING RIO SUL, JUNTO COM PLANET HEMP E, SE NAO EM ENGANO, A BIG TREP. A GENTE NAO TEM REGISTRO DISSO, A N SER EM ARQUIVO DO JORNAL, JA Q NAO SE FILMAVA E FOTOGRAFAVA TUDO COMO HJ EM DIA, TUDO ROLAVA LIVRE...

fabio fernandes said...

sobre woodstock, acho tbém que houve algo mágico ali, em relação a tudo.
mas sem dúvida, aquela forma como os hippies queriam o mundo não poderia dar certo nunca, era muito utópico. e acho que várias situações serviram como banho de água fria nessa geração: o fim dos beatles, a morte (graças aos hell´s angels) daquele cara em um show do stones e, "easy rider", o filme, cujo final, em minha opinião, é tbém o fim daquilo tudo.

fabio fernandes said...

sobre o doc do kurt, eu o vi no festival do rio last year, e é emocionante, eu recomendo.

fabio fernandes said...

tom, sobre essa festa que vc comentou acho que vc se equivocou. eu fui nessa festa, os convites eram grátis, bastava retirar nas agências de classificados do globo.

foi uma festa em comemoração aos 8 anos do rio fanzine, dia 09/01/95, no "fun club" (uma boite que existia onde é a sandpiper hj lá no rio sul). os mestres de cerimônia foram a tetê tillet (minha amiga no orkut ainda) e o ator/cantor maurício branco. claro, os djs foram tom leão e calbuque.
mas não rolou show do raimundos não ! as bandas que se apresentaram: big trep, coma, o rappa e planet hemp.

como eu sei/lembro disso tudo ? foi só recorrer a minha lista de shows ... rs
e eu tenho o flyer guardado em algum canto aqui em casa.

tom said...

BOA, FABIO. ACHO QUE O RAIMUNDOS GANHOU NA VOTAÇÃO DOS LEITORES COMO MELHOR BANDA NOVA OU ALGO ASSIM.POR UNS 2 OU 3 ANOS O GLOBO NOS AJUDOU NESSA PARADA, A PESSOA QUE TRABALHAVA NO MARKETING GOSTAVA DA PAGINA E FEZ ESSE LANCE DOS VOTOS EM FACULDADES E TAL, QUE SE RESUMIA NA FESTA. A PRIMEIRA ANTES DESSA FOI A EM QUE A GENTE FORMOU A BANDA RIO FANZINE, COM DADO VILLA-LOBOS, RENASTO RUSSO, TONI PLATAO E LULU SANTOS, ENTRE OUTROS, E ROLOU NUMA FINADA BOATE NA LAGOA, O MOSTARDA, QUE TINHA ESQUEMA COM O JORNAL OU ALGO DO TIPO. VC FOI OU TEM RECORTE DISSO? (ME LEMBRE! :-))

fabio fernandes said...

tom, nessa festa lá no mostarda eu não fui mas lembro dela.
da festa no fun club, tenho o convite e se não me engano, algum recorte da matéria que saiu depois no rf, vou procurar.

sobre a festa de 8 anos ... lembro que os shows foram excelentes. big trep sempre divertido, coma não curtia (pretensioso demais, apesar do gente boa bruno) e planet e rappa em suas melhores fases.
aliás, o planet e o rappa faziam dobradinha direto nos palcos cariocas, assim como outras bandas em outras épocas (hojerizah & picassos falsos / pelvs & second come).

Carlos said...

Falando em Raimundos, tem alguma coisa boa acontecendo na cena musical Brasileira? Quando saí do Brasil ouvia o D2 (batida perfeita) e o primeiro Mombojó. Tudo bem, fui até a um show do CSS em Sydney, mas nem considero esta banda muito "Brasileira".

PEDRO BAMBAATAA said...

BOA NOITE TOM!

SÓ AGORA, PARA VARIAR ESTOU LENDO O POST.

WOODSTOCK, FOI TALVES O FESTIVAL DA ÉPOCA MAS BEM PRODUZIDO E EMBALADO, E POR ISSO FOI O QUE MAIS FEZ SUCESSO. A MELHOR APRESENTAÇÃO FOI A DE JIMI SEM DUVIDAS, MAS A DO SLY AND FAMILY STONE FOI SENSACIONAL. CERTAMENTE VOU COMPRAR ESSA VERSÃO EM DVD.

O WHO FOI COMENTADO AQUI COMO UMA DAS MELHORES APRESENTAÇÃ, MAS A MELHOR MESMO FOI A A ILHA DE WIGHT, LANÇADO EM DVD E COM UMA APRESENTAÇÃO HISTÓRICA.

SOBRE FESTIVAIS, ACHO QUE O DE GLANSTONBURY, É O ÚNICO QUE AINDA TENTA MANTER AQUELA ATMOSFERA, APESAR DE AGORA SER COBRADO.
COMO FALEI ALGUNS POST ANTERIORES, COMPREI UM DVD DA PROMOÇÃO DA CASA E VIDEO QUE VEM ALGUNS GRUPOS TOCANDO NESTE FESTIVAL, PORÉM O MAIS INTERESSANTE É A PARTE DOS EXTRAS, QUE VEM UM DOC DE QUASE 3 HORAS SEM LEGENDA, SOBRE O HISTÓRIA DE GLASTONBURY COM MUITOS DETALHES E ENTREVISTAS, ENTREMEADOS COM ALGUMAS APRESENTAÇÕES COMO DO PRODIGY E OUTROS MAIS...

UM ABRAÇO!!

Helen said...

Vou fazer uma monografia sobre o movimento hippie[contracultura, woodstock, filosofias transcedentais]
alguém tem dicas de livros sobre esses assuntos??filmes e documentários tbm !!
Onde compro esses dvds do woodstock ??
Me envie pro e-mail por favor !!helenprib@gmail.com

Helen said...

VOU FAZER UMA MONOGRAFIA SOBRE O MOVIMENTO HIPPIE [CONTRACULTURA, WOODSTOCK, FILOSOFIAS TRANSCEDENTAIS]
ALGUÉM TEM DICAS DE LIVROS QUE FALEM SOBRE ESSE ASSUNTO? E FILMES??
ONDE COMPRO ESSES DVDS DO WOODSTOCK !
ME ENVIEM POR EMAIL POR FAVOR : HELENPRIB@GMAIL.COM

Helen said...

VOU FAZER UMA MONOGRAFIA SOBRE O MOVIMENTO HIPPIE [CONTRACULTURA, WOODSTOCK, FILOSOFIAS TRANSCEDENTAIS]
ALGUÉM TEM DICAS DE LIVROS QUE FALEM SOBRE ESSE ASSUNTO? E FILMES??
ONDE COMPRO ESSES DVDS DO WOODSTOCK !
ME ENVIEM POR EMAIL POR FAVOR : HELENPRIB@GMAIL.COM

NA CIDADE

OCTOBERFESTIVAS:

FESTIVAL DO RIO  ÚLTIMA CHANCE   de 16 a 18 de outubro   Estação NET Botafogo 1 + Estação NET Rio 4 e 5    

ESTAÇÃO NET BOTAFOGO 1: 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Ocidental Dir. Neïl Beloufa 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Matar Jesus Dir. Laura Mora 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Memórias do subdesenvolvimento Dir. Tomás Gutiérrez Alea 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     As misândricas Dir. Bruce LaBruce

  17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Ensiriados Dir. Philippe Van Leeuw 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Antipornô             Sion Dir. Sono 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Patti Cake$ Dir. Geremy Jasper 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     Meu colégio inteiro afundando no mar Dir. Dash Shaw  

18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Últimos homens em Aleppo Dir. Firas Fayyad 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Cadáveres bronzeados Dir. Hélène Cattet, Bruno Forzani 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Sal Dir. Diego Freitas 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Alanis Dir. Anahí Berneri 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     How to Talk to Girls at Parties Dir. John Cameron Mitchell  

ESTAÇÃO NET RIO: 16/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Kim Dotcom: Agarrado na web Dir. Annie Goldson 16/10/2017         Estação NET Rio 5             16:15     God's Own Country Dir. Francis Lee 16/10/2017         Estação NET Rio 4             18:00     A liberdade do diabo Dir. Everardo González 16/10/2017         Estação NET Rio 5             18:45     Golden Exits Dir. Alex Ross Perry 16/10/2017         Estação NET Rio 4             19:45     As entrevistas de Putin Dir. Oliver Stone 16/10/2017         Estação NET Rio 5             21:00     A vendedora de fósforos Dir. Alejo Moguillansky  

17/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Encriptado Dir. Nick de Pencier 17/10/2017         Estação NET Rio 5             16:15     Eduardo II Dir. Derek Jarman 17/10/2017         Estação NET Rio 4             17:30     Top of the Lake: China Girl Dir. Jane Campion, Ariel Kleiman 17/10/2017         Estação NET Rio 5             18:45     Titicut Follies Dir. Frederick Wiseman 17/10/2017         Estação NET Rio 5             21:00     Invisível Dir. Pablo Giorgelli

  18/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Senhora Fang Dir. Wang Bing 18/10/2017         Estação NET Rio 5             16:00     Minha adorável lavanderia Dir. Stephen Frears 18/10/2017         Estação NET Rio 4             17:20     Tangerine Dream: a revolução do som Dir. Margarete Kreuzer 18/10/2017         Estação NET Rio 5             17:50     Cicciolina - Madrinha do escândalo  Dir. Alessandro Melazzini 18/10/2017         Estação NET Rio 5             19:00     O diabo e o Padre Amorth Dir. William Friedkin 18/10/2017         Estação NET Rio 4             19:10     Long Strange Trip: A viagem do Grateful Dead Dir. Amir Bar-Lev 18/10/2017         Estação NET Rio 5             20:30     Ex Libris: Biblioteca pública de Nova York Dir. Frederick Wiseman  

INGRESSOS: R$22,00 / meia: R$11,00 Meia entrada para quem comprou Passaporte

UCI INAUGURA A PRIMEIRA SALA DE CINEMA XPLUS LASER DO BRASIL, NO RIO DE JANEIRO: No ano em que comemora duas décadas no Brasil, a rede UCI reforça sua missão de oferecer ao público a melhor experiência em cinema e o que há de mais moderno no mundo, no mercado audiovisual. No Rio, inova mais uma vez com a primeira sala XPLUS Laser do país. A novidade será no maior complexo de cinemas brasileiro, o UCI New York City Center, que este ano também recebeu a primeira 4DX da cidade, com cadeiras que se movimentam e efeitos especiais. A aquisição do novo projetor a laser torna ainda mais imersiva a tecnologia da XPLUS, que tem projeção 3D de última geração, tela gigante com definição 4K e som Dolby Atmos™, com mais de 54 caixas acústicas e 128 streams de áudio que criam a ilusão de um campo infinito ao redor de cada espectador.

PROGRAMAÇÃO DO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):     Outubro   20/10 – Sexta-feira 21:00 Chick Corea & Steve Gadd Band 23:30 Chick Corea & Steve Gadd Band   Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

Tropicália ganha exposição tech com livre reinterpretação conceitual Nos 50 anos do movimento, na Galeria BNDES   Os artistas Barbara Castro e Luiz Ludwig, do estúdio Ambos&&, apresentam uma livre reinterpretação dos conceitos do movimento tropicalista à luz da arte e da tecnologia. Com a exposição Vamos Comer, estimulam o público a “devorar” experiências sensoriais e orgânicas, incluindo quatro instalações de arte computacional. Ela está aberta a visitações na Galeria BNDES, no Rio, entre os dias 18 de outubro e 1º de dezembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h

Zucchero (o 'roberto carlos da itália') vem fazer shows no Brasil em outubro: Rio de Janeiro, no dia 26 de outubro, no Teatro Bradesco Rio São Paulo, no dia 27 de outubro, no Teatro Bradesco Porto Alegre, no dia 28 de outubro, no Teatro do Bourbon Country  

AGENDA CUTURAL BARATOS DA RIBEIRO: Sábado, 21 de outubro, a partir das 17h: VESPEIRO com as bandas Estranhos Românticos e Imperfeitos Quinta-feira, 26 de outubro, a partir das 19h: LEVADAS DA BECA, com as DJs Ana Paula Moniz (Beca Brechó), Bia Andrade & Ana Galli + uma convidada surpresa! Sábado, 11 de novembro, a partir das 17h: VESPEIRO com a banda Os Alquimistas (MS) e Mauk + Pedro White & banda fazendo tributo duplo: ao Bruce Springsteen e ao Tom Petty! RUA PAULINO FERNANDES 15, BOTAFOGO/RJ

MOSTRA DE CINEMA ARGENTINO CONTEMPORÂNEO VOLTA À CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO   Histórias extraordinárias apresenta uma seleção com os melhores filmes recentes do país vizinho. Debates com cineastas e especialistas completam a programação Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 2 Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro  (Metrô e VLT: Estação Carioca) Telefone: (21) 3980-3815 Data: de 07 a 19 de novembro de 2017 (terça-feira a domingo)

II FESTIVAL IMPERIAL DE CINEMA DE PETRÓPOLIS COMEÇA NESTA QUARTA, DIA 18: Festival é gratuito e conta com filmes inéditos na programação  A abertura será no Theatro D. Pedro com exibição do filme “João, O Maestro”, de Mauro Lima.

Angela Ro Ro leva o show "Amor & Humor" para a Zona Norte A cantora - que pela primeira vez pisa no palco do Centro Cultural João Nogueira -  faz  apresentação única no Méier, dia 29 de outubro, às 19h, no Imperator

estreia: 5º FEIRA/ 19 OUT - ABERTURA DA MOSTRA JÓIAS DO CINEMA DINAMARQUÊS: CINE JOIA DO RIO DE JANEIRO (copacabana) EXIBE SEIS LONGAS INÉDITOS DO PAÍS NÓRDICO; E O PRIMEIRO DOC LONGA-METRAGEM FILMADO NA GROENLÂNDIA.

Depois de regravar sucessos do Pop, Rock e Samba, a Orquestra Petrobras Sinfônica prepara uma homenagem ao reggae. O quarto EP da série “O Clássico é...” trará versões inéditas de “Andei só” (Natiruts), “Minha felicidade” (Roberta Campos), “Um anjo do céu” (Maskavo), “Aonde você mora” (Cidade Negra) e “Segue o baile” (Braza). A primeira apresentação do novo projeto será no Teatro Rival Petrobras, com entrada gratuita, às 20h do dia 18 de outubro (quarta-feira).

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers