Pular para o conteúdo principal

HELLRADIO 18 ANOS!

BASEADO EM COMMENT DO RALPHB NO POST ABAIXO, AQUI VAI UMA PEQUENA BIO DO HELLRADIO (SÓ NAO SEI AS DATAS :-)) POR VOLTA DE 91, ANDRE X TINHA ABERTO COM DADO VILLA-LOBOS A LOJA DE CDS ROCK-IT!, NO LEBLON. EU TINHA UNS CONTATOS NA FLU FM PQ HAVIA PROGRAMADO O MCHAWK E FEITO O BUCANEIRO FANTASMA (ALGO Q FIZ INCOGNITO). ENTAO, FOMOS LÁ E OFERECEMOS O PGM. ELES NOS DERAM O HORARIO MORTO DE SEGUNDA-FEIRA, DE 20 AS 22H, EM TROCA, ANUNCIARIAMOS A ROCK-IT! E O RIO FANZINE. ACONTECE QUE, EM POUCAS SEMANAS, O HELLRADIO ERA SUCESSO TOTAL. GALERA NO QUARTO NA HORA DA NOVELA OU NO CURSINHO OUVIA A GENTE DIRETO, PQ TOCAVA O Q NAO TOCAVA NA RADIO QUE UM DIA FORA CHAMADA DE "MALDITA": INDUSTRIAL, GRUNGE, PUNK, ELETRONICA, TUDO O Q ERA (ENTAO) NOVO E DIFERENTE E QUE A RADIO NAO TOCAVA. LOGO, INCOMODAMOS O PROPRIO DONO DA RADIO (amora jr) Q ACHAVA Q MINISTRY ERA "DANCE" (!) SÓ PQ ERA ELETRONICO! (ironia, a radio seria arrendada depois pela jovem pan!!!). O GERENTE TBM NAO GOSTOU DO MODO COMO A GENTE FALAVA NO AR, SEM BIPS. RESULTADO: DOIS MESES DEPOIS, FOMOS EJETADOS. ACONTECE QUE, POR ISSO, A RADIO RECEBEU UMA ENXURRADA DE CARTAS, ALGUMAS ATÉ AMEÇANDO DE MORTE O GERENTE, QUE A GENTE DEDUROU NO AR! (RS). ELES ERAM BURROS, MAS NAO TROUXAS, E SACARAM QUE, BEM OU MAL, O NOME DA FLU TAVA NA RODA DE NOVO. ENTAO, FICAMOS MAIS ALGUNS MESES NO AR (UNS 6 MESES) ATE A SITUAÇÃO SE TORNAR INSUSTENTÁVEL (A GENTE CRITICAVA A RADIO O TEMPO TODO). E, NA BOA, FIZEMOS HISTORIA NAQUELA BODEGA ANTES DELA ACABAR DE VEZ. ERA UM PERRENGUE IR PRA NITEROI NA HORA DO RUSH, PAGAR O PEDAGIO, A GASOLINA, MAS VALEU. E OS OUVINTES, SABENDO Q A GENTE NAO TINHA TEMPO DE RANGAR, IAM LÁ NOS LEVAR COMIDA! ALGUNS SE OFERECIAM PARA ATENDER O TELEFONE. O MAIS NOTAVEL FOI O BERNARDAO ERÓTICO (QUE GANHOU ESSE NOME PELA SUA VOZ MACIA), QUE MAIS TARDE FICOU CONHECIDO COMO BNEGÃO. OUTRO ERA O RICK NOVAES (QUE DEPOIS VIROU O BADALADO DJ MR SPACELY, E JÁ MORREU), QUE CHEGAVA LA COM UM SACO DE LATINHAS DE CERVEJA. GUTO JIMENEZ TBM FOI, COMO O ALEX (QUE AGORA TA EM SP) E A CARLA REBECCA (NOSSA MUSA RUIVA). EM SUMA, FAZER O HELLRADIO ERA MUITO BOM, PQ ERA UMA COISA TOTALMENTE LIVRE. E A QUIMICA ENTRE NÓS ROLOU BEM, ERA COMO FAZER IMPROV COM MUSICA. HJ, UM PGM ASSIM SERIA TOTALMENTE INVIAVEL. TENTO MANTER PELO MENOS O CLIMA DOS COMENTARIO NO COVA. MAS É DIFERENTE, OUTROS TEMPOS.(*depois, um pessoal da costa verde fm nos chamou e tivemos uma sobrevida do hellradio lá por uns dois meses. a rádio era em Itaguaí!!!)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY