NA COVA DO LEÃO

Monday, July 06, 2009

HELLRADIO 18 ANOS!

BASEADO EM COMMENT DO RALPHB NO POST ABAIXO, AQUI VAI UMA PEQUENA BIO DO HELLRADIO (SÓ NAO SEI AS DATAS :-)) POR VOLTA DE 91, ANDRE X TINHA ABERTO COM DADO VILLA-LOBOS A LOJA DE CDS ROCK-IT!, NO LEBLON. EU TINHA UNS CONTATOS NA FLU FM PQ HAVIA PROGRAMADO O MCHAWK E FEITO O BUCANEIRO FANTASMA (ALGO Q FIZ INCOGNITO). ENTAO, FOMOS LÁ E OFERECEMOS O PGM. ELES NOS DERAM O HORARIO MORTO DE SEGUNDA-FEIRA, DE 20 AS 22H, EM TROCA, ANUNCIARIAMOS A ROCK-IT! E O RIO FANZINE. ACONTECE QUE, EM POUCAS SEMANAS, O HELLRADIO ERA SUCESSO TOTAL. GALERA NO QUARTO NA HORA DA NOVELA OU NO CURSINHO OUVIA A GENTE DIRETO, PQ TOCAVA O Q NAO TOCAVA NA RADIO QUE UM DIA FORA CHAMADA DE "MALDITA": INDUSTRIAL, GRUNGE, PUNK, ELETRONICA, TUDO O Q ERA (ENTAO) NOVO E DIFERENTE E QUE A RADIO NAO TOCAVA. LOGO, INCOMODAMOS O PROPRIO DONO DA RADIO (amora jr) Q ACHAVA Q MINISTRY ERA "DANCE" (!) SÓ PQ ERA ELETRONICO! (ironia, a radio seria arrendada depois pela jovem pan!!!). O GERENTE TBM NAO GOSTOU DO MODO COMO A GENTE FALAVA NO AR, SEM BIPS. RESULTADO: DOIS MESES DEPOIS, FOMOS EJETADOS. ACONTECE QUE, POR ISSO, A RADIO RECEBEU UMA ENXURRADA DE CARTAS, ALGUMAS ATÉ AMEÇANDO DE MORTE O GERENTE, QUE A GENTE DEDUROU NO AR! (RS). ELES ERAM BURROS, MAS NAO TROUXAS, E SACARAM QUE, BEM OU MAL, O NOME DA FLU TAVA NA RODA DE NOVO. ENTAO, FICAMOS MAIS ALGUNS MESES NO AR (UNS 6 MESES) ATE A SITUAÇÃO SE TORNAR INSUSTENTÁVEL (A GENTE CRITICAVA A RADIO O TEMPO TODO). E, NA BOA, FIZEMOS HISTORIA NAQUELA BODEGA ANTES DELA ACABAR DE VEZ. ERA UM PERRENGUE IR PRA NITEROI NA HORA DO RUSH, PAGAR O PEDAGIO, A GASOLINA, MAS VALEU. E OS OUVINTES, SABENDO Q A GENTE NAO TINHA TEMPO DE RANGAR, IAM LÁ NOS LEVAR COMIDA! ALGUNS SE OFERECIAM PARA ATENDER O TELEFONE. O MAIS NOTAVEL FOI O BERNARDAO ERÓTICO (QUE GANHOU ESSE NOME PELA SUA VOZ MACIA), QUE MAIS TARDE FICOU CONHECIDO COMO BNEGÃO. OUTRO ERA O RICK NOVAES (QUE DEPOIS VIROU O BADALADO DJ MR SPACELY, E JÁ MORREU), QUE CHEGAVA LA COM UM SACO DE LATINHAS DE CERVEJA. GUTO JIMENEZ TBM FOI, COMO O ALEX (QUE AGORA TA EM SP) E A CARLA REBECCA (NOSSA MUSA RUIVA). EM SUMA, FAZER O HELLRADIO ERA MUITO BOM, PQ ERA UMA COISA TOTALMENTE LIVRE. E A QUIMICA ENTRE NÓS ROLOU BEM, ERA COMO FAZER IMPROV COM MUSICA. HJ, UM PGM ASSIM SERIA TOTALMENTE INVIAVEL. TENTO MANTER PELO MENOS O CLIMA DOS COMENTARIO NO COVA. MAS É DIFERENTE, OUTROS TEMPOS.(*depois, um pessoal da costa verde fm nos chamou e tivemos uma sobrevida do hellradio lá por uns dois meses. a rádio era em Itaguaí!!!)

33 comments:

iga_rio said...

Fala Tom,

Segue o link com o video do Youtube da besteira falada pelo Jabor... no final ele manda as baboseiras:

www.youtube.com/watch?v=94L04izRvWU

Po Tom eu era fã da HellRadio !!! bate uma saudade dessa época... se não me engano a primeira vez que escutei mudhoney e body count foi no hellradio...

Abraços,

tom said...

OFF: ALGUEM AI VIU O BILL MAHER DA SEMANA? SE NAO VIU, VALE A PENA BAIXAR. FOI UM ESPECIAL COM TRES ENTREVISTAS, EM VEZ DA MESA DE DEBATES DE SEMPRE. LEGAL COMO VC PODE MUDAR DE IDEIA QNTO A UMA PESSOA QNDO ELA É ENTREVISTADA POR ALGUEM DO NIVEL DO BILL, NAO POR UM MARIONETE TALK SHOW HOST IMBECIL. CAMERON DIAZ ALÉM DE SER CUTE É GENTE FINISSIMA (DISSO EU JA SUSPEITAVA), OLIVER STONE É MAIS DO QUE ALGUNS DE SEUS FILMES MENORES INDICAM E BILLY BOB THORNTON É ALGUEM COM QUEM EU DIVIDIRIA UMA CERVEJA NA BOA.

tom said...

AH, IGA, VALEU PELO LINK. EU VI A PARADA. O QUE DIZER? IMBECILIDADE, AINDA QUE COM ALGUMAS OBSERVAÇOES QUE QUASE FAZEM SENTIDO, MAS AI ELE CAGA TUDO NO GERAL. ESSES CARAS NUNCA VAO ENTENDER O ROCK COMO SE DEVE. JA O PAPO DO BILL MAHER COM OLIVER STONE E BILLY BOB ATESTAM ALGUMAS COISAS QUE NAO DA PARA NEGAR: O ROCK DOS ANOS 60 E 70 FOI BOM PQ TAVA TODO MUNDO CHAPADO (RS), NAO ERAM ESSE BANDO DE EMOS IMBECIS E MANIPUALDOS,,,

Marcelo Delfino said...

Se hoje eu tenho pouca paciência para ouvir rádio, agradeço a programas como o HellRadio, que me ajudou a curtir o que pouca gente ouve, o que as rádios não tocam.

Quanto à Flu FM, cujo patrão Alexandre Amora dizia que Ministry era "dance" e botou a Jovem Pan no lugar da Fluminense, hoje não toca nem rock nem dance. Agora só toca notícia, e só em FM.

livia said...

http://www.afterellen.com/blog/trishbendix/cameron-diaz-tells-bill-maher-she-loves-women-but-not-in-that-way

to procurando, acho que é essa,mas não vi ainda...Eu sigo ele no twitter porque ele é sempre cute com a drew barrymore, mas por ser o melhor mesmo, ele sempre tem as melhores frases e solta o verbo,me amarro.O Jabor...tanto tempo sem filmar,recalcado porque o filme tubarão fazia sucesso mundial e ele naquela auto-flagelação,dizendo que hollywood engoliu o cinema,que ele estava sem esperanças... e passou o resto da vida falando do que não entende.
Vamos ver se no filme dele ele acerta,pois é só do que ele entende...

tom said...

SIM, A PARADA DA CAMERON É ESSA MESMO. ELA DIZ QUE É UMA MULHER QUE GOSTA DE MULHERES, TIPO TEM MUITO AMIGAS MULHERES, O QUE NAO É COMUM. MAS ELA PREFERE HOMENS E TBM TEM MUITO AMIGOS HOMNS. TBM DIZ QUE NAO TA A FIM DE CASAR E TER FILHOS TAO CEDO, ACHA ESSA OBRIGAÇÃO DA SOCIEDADE RIDICULA, ELA PREFERE SIMPLESMENTE CURTIR A VIDA E SER LIVRE. FOI AI QUE ELA ME GANHOU DE VEZ. TÁ CERTA!!! (ELA JA TEM 36 ANOS, DECLARADOS), ENJOY THE LIFE!

tom said...

OFFS: O FUNERAL DE MICKO JACKO É UM CIRCO. NUNCA VI NADA IGUAL.

NAO ENTENDO COMO É QUE A TROCA DE PATRULHAS ENTRE PMS DEMORE TANTO, QUE DE TEMPO DE OS LADROES VOLTAREM E MATAREM ALGUEM, COMO FIZERAM EM BOTAFOGO NO DOMINGO. QNDO EU DOU PLANTAO NO JORNAL, SÓ SAIO QNDO O PROXIMO COITADO CHEGA, NAO TEM ESSA DE ROLAR UM BURACO ENTRE UM E OUTRO, PQ É ASSIM COM A POLICIA?

RalphB said...

Tom, com certeza vcs fizeram história sim.
Por sorte um amigo tava escutando a FLU e me ligou falando que tinham uns caras no ar q iam tocar uma música nova do Sepultura. Na hora liguei o radio a tempo de ouvir "Drug Me", cover do DK q depois entrou no Virus 100. Era o 1º HR. Virei fã na hora.

Aliás, como conseguirem aquela gravação? O VIrus100 ainda não tinha sido lançado!

E o grande mérito do programa era tocar a porra toda. De Skatenigs a Iron Maiden, de Celtic Frost a Front 242
Fez a caçeca de muita gente.

Não sabia da fase Costa Verde!

Abs a todos q tiveram o privilégio de ouvir a HR, o inferno no seu Dial!

fabio fernandes said...

sem contar que o hellradio tbém virou festa, com shows do piu-piu & banda, lá no extinto torre de babel, histórico !!!


além do hellradio, a costa verde abrigou outros programas tbém: a galera do college radio, um programa do rolinha etc. era engraçado pqe a recepção da rádio era péssima lá em casa, ficava com um radinho prá cima e prá baixo mexendo na antena para poder captar.

ANDALUZ AURORA DEMOS said...

Miltom e Divino!
Grande dupla!
Acompanhei o programa na Flu e na Costa Verde.
Acho que devo ter até hoje gravado em k7 os programas após os shows do Nirvana e da Rollins Band.
Saudosismo é uma merda, mas não relembrar eventualmente dessas paradas fodonas é pior ainda...
Salve Hellradio!
abs

piranhacamuflada said...

eu sou cria do Hellradio, descobri mta coisa q escuto até hj lá, ganhava direto as promoções lá, fiquei amiga do BNegão q na época tocava com um amigo no Missed in Action, já escrevi sobre o programa no meu blog, acho rádio uma "máquina" de comunicação fantástica, não tem toda aquela afetação da TV e rola um clima intimista bem bacana como era com vcs, não perdia um, aonde eu ia ouvir Prong, Body Count, Godflesh, Slayer naquela época...:p

E a Cameron Diaz pra quem não sabe tb curtiu mto metal na vida, na adolescência ela frequentou aquela fase glam, era maior fã do RATT, li uma entrevista dela outro dia e pq será q me identifiquei tanto, 33 anos, namorado 10 anos mais novo, no kids, isso tdo envelhece mto, let´s get rock...rs!

PEDRO BAMBAATAA said...

OFF TOPIC:

CARA ESTOU ACOMPANHANDO O ENTERRO DEO JACKO PELA TV...

O QUE É ISSO CARA??!!

O MUNDO ESTÁ MESMO NOS EXTERTORES!!!

HELL RADIO, era muito legal, pena que foi na fase final, mas TOM me fale uma coisa vc tb não fazia o MACTWIST, que rolava nas manhãs da flu?

um abraço!!

Felipe Proença said...

Eu achava que o hellradio era de antes de 91. Eu acho que me lembro de ter ouvido um programa de 90.

tom said...

PUXA, VCS SE LEMBRAM DE MAIS COISAS DO QUE EU MESMO! (RS)
SIM, ROLARAM AS FESTAS HELLRADIO NO TORRE DE BABEL, IPANEMA. NAO SEI COMO FOI A CONEXAO. SO SEI QUE FOI O GRINGO CARDIA (HOJE UM CENOGRAFO FODAO, TA TRABALHANDO PRO CIRQUE DU SOLEIL) QUEM NOS CONVIDOU PRA FAZER, ACHO Q ELE OUVIU O PGM OU ALGO ASSIM. TEVE O PRIMEIRO SHOW PRA VALER DO PLANET HEMP, ESSE DO PIU PIU, UM DO GANGRENA (QUE, DE SACANAGEM, QUEBRARARM MICROFONES E CADEIRAS E DEIXARAM, EU, ANDRE E GRINGO NO PREJU, ELES QUERIAM SACANEAR O PUBLICO ZS, MAS PREJUDICARAM QUEM QUERIA AJUDA-LOS) E ACHO QUE UM DO SECOND COME (SERÁ? ME LEMBRO DO CADU LÁ) ROLAVA NAS QUINTAS FEIRAS E, COMO SEMPRE, NAO FOI ADIANTE PQ A GALERA QUERIA ENTRAR SEM PAGAR, ENTAO DAVA PREJU. AH, É, EU PROGRAMA O MACTWIST, JUNTO COM CESINHA E GUTO JIMENEZ. QUE LEGAL DESCOBRIR QUE MUITOS DE VCS FORAM CORROMPIDOS POR MIM! (RSRSRS)

Felipe Proença said...

rerere...ziggy eh bad, pega um pega geral. rerere

:: Fräulein :: said...

Ai, não tive a sorte de vcs, nessa época eu só tinha 10 anos, ainda ouvia o que era mais acessível embora já tivesse vontade de ir no Hollywood Rock. Não tinha tanta curiosidade em conhecer som diferente. Tanto que só fui descobrir a flu fm na última semana, e fiquei muito triste, acompanhei o ultimo dia.
Só depois ouvia de vez em quando o Rio Fanzine que tinha na Globo fm, e achava muito estranho aquelas musicas, rsrs. Lembro de ter ouvido Luna. Hoje em dia tenho pena de ter perdido tudo isso.
Mas fico contente de poder hoje acompanhar o Na cova do Leão, é outra parada, mas é no meu tempo :)
A propósito o de ontem estava muito bacana, adorei as novas do Sonic Youth!
Espero que dure muito tempo!

Felipe Proença said...

...porque que vc censurou o post em que eu revelei sua indentidade secreta. e não o da AndaLuz?
abs.

Felipe Proença said...

...porque que vc censurou o post em que eu revelei sua indentidade secreta. e não o da AndaLuz?
abs.

PEDRO BAMBAATAA said...

OFF TOPIC: caralho!! a festa é deprimente, tudo explora a morte do JACKO, mas ver STEVE WONDER AO VIVO, é fazer todos meus cabelos do corpo arrepiarem!! o cara é muito FODA!!

Felipe Proença said...

...Pois eh. Eu vi um dos primeiros shows do Second Come no Torre de Babel de Ipanema. Lançamento do "You" [MMrecords] Além de outros, como Beach Lizards, etc...

Felipe Proença said...

...Há um tempo atrás, qnd vc fazia a Electric Head na Bunker, o Andreh apareceu por lá. Bem antes daquele revival da Plebe, com shows deles no canecão e tudo [por volta de 98 ou 99]. Se lembra?
Hellradio foi um Romeu solitário. Morreu adolescente, mas sem a Julieta do lado.

tom said...

NAO CENSURO POSTS, NAO, FELIPE, A NAO SER QUE SEJAM DE PURA OFENSA PESSOAL, O Q NAO TEM MAIS ROLADO, PQ SO TAQUI QUEM TAFIM, MAS ROLA DO BLOGGER DAR UNS PAUS DE VEZ EM QNDO, MUITO POST OU COMMENT JA SUMIU NA POEIRA NUMA DESSAS. AINDA BEM, Q AGORA ELES SALVAM O POST A CADA TANTOS SEGUNDOS. COMO DISSE, NAO SOU BOM COM DATAS, NAO TENHO NADA PARA PROVAR NADA DISSO (RS)

Gustavo Monteiro said...

Hellradio era foda! Adorava!
Cheguei a emprestar alguns cds para o André tocar: eps do Living Colour,
Cramps e Sepultura.
O mais legal de tudo era o espírito
do programa.

tom said...

O Q ALIMENTAVA O HELLRADIO ERAM OS CDS DA ROCKIT! (AS VZS ANDRE PEDIA DISCOS PRA LOJA QUE NAO IAM VENDER, MAS A GENTE TOCAVA), NOSSOS ARQUIVOS PESSOAIS E EMPRESTIMOS DE AMIGOS, JA QUE NAO EXISTIA DOWNLOAD DE MUSICA E OS CDS IMPORTADOS ERAM PAGOS EM DÓLAR, ERA TUDO BEM MAS DIFICIL DO Q HJ EM DIA. MAS O HELLRADIO TEVE SORTE DE VIR NUMA FASE MUITO BOA PRA MUSICA, NO COMEÇO DOS 90S TAVA TUDO ACONTECENDO, O GRUNGE, O THRASH METAL, ATE O NOVO RAP SURGIU ALI (O PRIMEIRO DISCO DO DR DRE É FODA) ENTAO A GENTE TINHA MUITA COISA BOA PRA MOSTRAR. PENA QUE A FLU FM NAO VIU ISSO PASSAR BEM NA CARA DELES, PREFERIU O "BOM E VELHO ROCKNROLL"

livia said...

http://globoradio.globo.com/RadioClick/Player/2/0,,KY1054815-5936,00.html

será que funciona?é o link do seu programa que não tá mais na multishow mas eu guardei o endereço...acho que toca sim :-)

Felipe Proença said...

YES ZIGGY! EU TMB AMO A CAMERON. ASSINO EMBAIXO DE TUDO QUE VC FALOU SOBRE ELA. E AINDA EH SIMPATISSÍSSIMA. AINDA NÃO CONHEÇO O TALK SHOW DO BILL MAHER.

Felipe Proença said...

...O Jabor deveria voltar a filmar.

Felipe Proença said...

...Mas os comentários dele, como jornalista, tmb são muito pertinentes e inteligentes. Quase todos.
O Rock 60 e 70 eram maravilhosos, independente da qualidade da erva. Bandas como: Who,Beatles, Sabbath, Zeppelin, Pistols, etc....comprovam o qnto as bandas 60 e 70 eram maravilhosas, e muito superiores a maioria dessas porcarias pasteurizadas [como disse muito bem o Antônio Carlos Miguel] do final da primeira décadade 00. Porcarias como o Tal do "Muse", por exemplo.. e cia...Imitações da imitação. Eu ainda prefiro o original: RADIOHEAD. que não tem comparação.

Felipe Proença said...

...pode crê. Não existia download, Internet, nem como copiar de CD pra CD....

Gustavo Monteiro said...

Outra coisa que eu gostava muito no Hellradio eram as piadas do André.
Tinha uma sobre Boston que de tão ruim acabava se tornando boa.

Felipe Proença said...

...era bem mais difícil

Hellorinis said...

Amava o Hellradio. Nao perdia por nada. Tinha 14 anos na epoca, por ai. Era nos Domingos ? Nao me lembro exatamente. Ha uns anos encontrei ate fitinha K-7 que eu **gravava** com os programas. Fala serio. Cheguei a ganhar sorteio de CDs, era o maximo ouvir o meu nome anunciado como tendo ganhado a loteria cool. Nem sem por onde anda mais, mas ganhei um CD duplo do Sex Pistols...nossa, era tudo. Engracado acho que foi a ultima epoca de algo ainda "underground", palavra ja cliche a esse ponto...Pode ser que tenha sido funcao da adolescencia. O Andre era o idolo. Fui morar em Nova Iorque e mesmo assim nada e ou foi tao cool ou interessante como essa sensacao de estar ouvindo um comunicado interplanetario com informacoes necessarias a sobrevivencia...descobrindo as bandas, etc...quando ouço a versão "Get Into the Groove" do "sideproject" do Sonic Youth, sempre me lembro de voces...

Hellorinis said...

Oi Tom, leio o Rio Fanzine desde que me entendo gente, e agora descobrí o seu blog...um comentário fresco: porque CAPS o tempo todo? Gosto de ler o seu blog, mas a impressão é de GRITARIA. Sou CHATA P KCT MESMO. Sei que isso só vai te fazer ESCREVER ASSIM mas tudo bem. Sei que no fundo é bom, é fruto e sinal de caráter entusiástico, cheio de paixão e vida..Só estava CURIOSA. Porquê? Abraço.

NA CIDADE

JANEIRO TEM DUAS FACES:

CASAS & SHOWS: Circo Voador 19 - Samba Rap Festival: Elza Soares / Karol Conka 20 - Samba Rap Festival: Emicida / Jongo da Serrinha / Bateria da Império Serrano 25 - Phoenix (FRA) 26 - Vanessa da Mata / Fióti / DJ Incidental 27 - Barão Vermelho

Fundição Progresso 19 - BaianaSystem 20 - Tim Music no Samba: Xande de Pilares & Mumuzinho - Participação: Bateria do Salgueiro 26 – Johnny Hooker / Letrux 27 - Nando Reis

Teatro Odisseia 21 - Radnor With Lee (EUA) 28 - Demon Hunter (EUA) / Pantokrator (SUE)

Teatro Riachuelo 16 - Leila Pinheiro: Voz & Piano 23 - Ed Motta: Baile do Flashback 30 - Laila Garin & A Roda

Teatro Rival 20 - João Bosco: Voz & Violão 25 - Angela Ro Ro 26 - Bloco Sargento Pimenta 27 - Geraldo Azevedo: Voz & Violão

Audio Rebel 16 - Adaury Mothé Trio 17 - Rafael Rocha Quinteto 28 - N.D.R. / Triunfe / Dissonância 29 - Ana Baird & Camila Costa: Perigosas

Espaço Sérgio Porto 18 - Sinara 25 - Karine Carvalho: Galega Hits

Sala Baden Powell 19 - Sempre Livre / Sylvinho Blau Blau / Dr. Silvana & Cia. 20 – Nelson Sargento 21 – Banda do Síndico 24 - João Donato - Participação: Carlos Lyra & Roberto Menescal & Marcos Valle 25 - Mario Adnet: Jobim Jazz 26 – Marcos Ariel 27 – Cris Delanno 28 - Azymuth

Beco das Garrafas 17 - André Gonçalves 18 - Lu Oliveira 19 - Georgiana de Moraes & Fernanda Cunha & Camilla Dias: Homenagem a Vinicius de Moraes (20h) 19 - Joyce Cândido: Homenagem a Elis Regina (22h30) 20 - Hélio Delmiro (21h) 20 - Maíra Freitas & Taís Feijão (22h30) 21 - Dóris Monteiro 24 - Rosana Sabença 25 - Conexão Rio: Homenagem a Tom Jobim 26 - Amanda Bravo: Homenagem a Durval Ferreira - Participação: Paulinho Trompete, Mauricio Einhorn, Rosana Sabença, Billy Blanco Jr., Thaís Fraga 27 - Hector Costita & Joseval Paes 31 - Maria Luiza

Casa de Cultura Laura Alvim 16 - Dani Black 21 – Pedro Mann 23 - Davi Moraes 28 – Qinho Canta Marina Lima 30 - Matheus VK

Teatro Café Pequeno 18 – Verônica Sabino 25 – Elisa Queirós

Blue Note Rio 16 - Big Gilson 17 - Roberto Menescal 18 - Gabriel Moura 19 - Daniel Jobim & Daniel Boaventura: Homenagem a Tom Jobim & Frank Sinatra 20 - MPB-4 23 - Escalandrum (ARG) 24 - Mayer Hawthorne (EUA) 25 - Wanda Sá & Gilson Peranzzetta & Mauro Senise: Homenagem a Tom Jobim & Vinicius de Moraes

KM de Vantagens Hall 19 – Molejo & É O Tchan – Participação: Ludmilla 20 - Ney Matogrosso: Atento aos Sinais

Imperator 23 - Jazz Pras Sete: Chico Costa & Quarteto Artilheiro 24 - Quartas Brasileiras: Cordão da Bola Preta 27 - Forró Lánalaje: Marcelo Mimoso Trio / DJ Edna Carvalho 28 - Bloco Pipoca & Guaraná 31 - Toquinho: Voz & Violão - Participação: Camilla Faustino

Centro de Referência da Música (Tijuca) 17 - Ellen de Lima & Reginaldo Bessa: Homenagem a Lamartine Babo 18 - Rosa Marya Colin - Participação: Jefferson Gonçalves 19 - André Gabeh 17 - Eduardo Dussek 24 - Quinteto em Tom Maior 25 - Rosane Corrêa: Homenagem a Ella Fitzgerald 26 - Daíra: Homenagem a Belchior 31 - Ana Egito

Baile do Digitaldubs - HUB (Santo Cristo) 21 - Cedric "The Congos" Myton (JAM) 28 - Mad Professor & Aisha

Música no Deck - Barraca do Pepê (Barra da Tijuca) 20 – Filipe Ret 21 – Kell Smith 27 – Um 44k 28 – Luiza Possi Barra Blues Festival 26 - Sergio Diab Stratoman / Projeto Soul Jazz / Ana Egito / Alamo Leal Blues Groover’s / Corcel Mágico 27 - RJ Café / UniJazz Brasil / The Blue Fever / Sergio Rocha / Serra Blues Trio 28 - André Barroso / WestSide Blues / State of Blues / Victor Biglione Festival Downtown Sunset - Shopping Downtown (Barra da Tijuca) 20 – Gabriel O Pensador 27 – Biquini Cavadão

Rio Rock & Blues - Rock Experience (Lapa) 19 - Titanossauros / Conexão Japeri 20 - Love & The Lovers / The Loreleis 26 - The Smiths Cover 27 - Pedro Santana Trio / Elemento Surpresa / A Bolha Revisited

Circuito SESI 24 - Centro: Fhernanda Fernandes - Participação: Nana Kozak, Sandra Duailibe, Clarisse Grova, Ninah Joh, Andréa França

MIXXX: 17 – Matheus VK – Teto Solar / Botafogo 19 - Maratona Black - Baile Charme – Gafieira Elite / Centro 19 - O Rappa: Tour de Despedida – Quadra da Mocidade / Padre Miguel 20 - Festival Rock in Brisa 4: 90 Contos / Cosmobox – Espaço Tequila´s / Guaratiba 20 - Playmobille / Tem Amor – La Esquina / Lapa 20 - Indivíduo K / Cândido / Banheiro Azul – O Pecado Mora ao Lado / Praça da Bandeira 21 - Aniversário de 57 Anos do Cacique de Ramos 21 - Festival Lona Rock Sunday: Memora / The Outs / Corcel Mágico – Lona Terra / Guadalupe 21 - Lu Oliveira – Praia de Conceição de Jacareí / Mangaratiba 26 - Laurent Garnier (FRA) 26 - Bloco do S Convida KL Jay – Fosfobox / Copacabana 27 - Slide / Sollarium / Fresno / Glória / Strike - Clube Tamoio / São Gonçalo 27 – Matanza – Arena Fernando Torres / Parque de Madureira 27 - Visibilidade Transvestigenere - Beco Encantado: Mulher Pepita & MC Xuxu – Beco do Rato / Lapa 28 - Festa Divina Circus: IZA – Clube 4 Linhas / Bento Ribeiro 28 - Bloco Eficiente: Inclusão Se Faz Com Várias Mãos – Praça Paris / Glória 28 - Facing Fear / Stuff / Cidade Nua – Rock´N Beer Pub / São Gonçalo

exposição de fotografias de Raymond Depardon, “Un moment si doux”. Depois de passar por Paris e Buenos Aires, o CCBB Rio recebe as 170 fotografias de diferentes cores e formatos tiradas na Europa, África e América Latina, incluindo o Brasil. Ate 22 de janeiro. qua-seg 9am-21pm. Grátis.

FESTIVAL DE CULTURA DIGITAL: De 18 a 20 de janeiro, quinta a sábado, acontece no CCBB RJ DIGI – Festival de cultura digital, uma mega programação que inclui imersão, reflexão e diversão. Tem até shows geek. quinta, 19 de janeiro, às 21h, apresentação da orquestra Ritornello de Jedi, com repertório de trilhas musicais de videogames, séries e desenhos, com cordas e vozes, e arranjos exclusivos. O objetivo é dar acesso à formação clássica com temas musicais do cotidiano. sexta, 20 janeiro, às 21h, é a vez de The Screeners, banda que faz releituras rock ’n’ roll de trilhas sonoras clássicas do cinema, de videogames, séries de TV, desenhos animados. É tudo grátis, das 9 às 21h.

MOSTRA NA CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EXIBE O CINEMA DE HAL HARTLEY Programação reúne todos os 14 longas do diretor americano, além de debate, sessões comentadas e um curso de roteiro cinematográfico de 23 de janeiro a 4 de fevereiro de 2018 (terça a domingo)

O Ministério da Cultura, o Centro Cultural Banco do Brasil e a Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro apresentam a 14ª Mostra Melhores Filmes do Ano Além das exibições dos filmes, a mostra traz homenagens e catálogo especial com textos sobre os filmes e as iniciativas cinematográficas que fizeram a diferença em 2017 De 24 de janeiro a 1 de fevereiro
PROG IN BRASIL: Carl Palmer, Premiata Forneria Marconi, estarão no Brasil em 2018, se apresentando nas cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, como parte da Top Cat Concert Series 2018. Os italianos do Premiata Forneria Marconi CHEGAM EM ABRIL. O grupo de rock progressivo, formado em 1971, vem lançar seu novo álbum 'Emotional tattoos', e também vai tocar seus clássicos. Maio vai trazer o baterista do Emerson, Lake & Palmer e também do Asia, Carl Palmer, com seu tributo ao ELP.Show promete surpresas com algumas participações especiais de peso.

No dia 24/jan, começa no CCBB SP a mostra Sonora: Ennio Morricone, que homanageia o maestro no ano que completa 90 anos. Ao todo, serão exibidos 22 filmes que têm a marca musical do maestro.

Nico Rezende fará show em homenagem a Chet Baker dia 26/01 no Blue Note. Aliás, esse ano completa 30 anos da morte do Chet!!! 2018 marca o trigésimo aniversário da morte de Chet Baker. Nico Rezende presta homenagem ao trompetista no palco do Blue Note Rio, no dia 26 de janeiro (sexta), para apresentar alguns clássicos imortalizados por Baker. Estão no programa canções como ‘Time after time’, My funny valentine’ e ‘There will never be another you’.

RU PAUL´S DRAG RACE TOUR: Em 2018, as drag queens de RuPaul's Drag Race vão levar a turnê oficial do reality-show, WERQ THE WORLD TOUR, para a terra do “Come to Brazil”! Michelle Visage vai comandar a apresentação no Brasil e todos os shows contarão com performances ao vivo de algumas das drag queens mais inesquecíveis de RuPaul's Drag Race, entre elas, as recém-divulgadas participantes da terceira temporada de All Stars, Shangela e Kennedy Davenport. Outras fan favorites devem marcar presença, como Detox, Kim Chi, Violet Chachki, Valentina e Peppermint. Ainda haverá um pré-show com DJ set e performance de Lady Bunny, a drag queen que é uma lenda da cena noturna de Nova York. 23/FEV TEATRO BRADESCO/RJ

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers