Pular para o conteúdo principal

EXPERIENCIA # 1


PEGUE UMA LATA DE SCHWEPPES LIGHT (OU NORMAL, OU CITRUS, WHATEVER) E COLOQUE PARA GELAR. COMO VC ESTÁ COM PRESSA E PRECISA DELA PARA O ALMOÇO DE SÁBADO, COLOQUE-A NO FREEZER. MAS, O DIA PASSOU E VC NÃO LEMBROU DE PEGAR A DITA CUJA DE VOLTA. NA MADRUGADA, LEMBRA DA PARADA E RI SOZINHO, AO DORMIR. ESQUECE DE NOVO. NO DIA SEGUINTE, SOMENTE PERTO DA HORA DO ALMOÇO VAI NO FREEZER E DESCOBRE QUE A LATA PERNOITOU LÁ, CONGELOU E INFLOU. TAL FATO FEZ COM QUE A LATA ABRISSE UM RASGO, COMO SE HOUVESSE SIDO RECORTADA. QUANDO VC A PEGA, NEM NOTA ISSO. MAS, AO DEIXA-LA PARA DEGELAR NA PIA, NOTA QUE UM LIQUIDO ESCORREU DA LATERAL. VOILÁ, O CORTE! ENTÃO, CURIOSAMENTE, RASGA O RESTO DA LATA COM AS MÃOS E, VENDO QUE AINDA HA QUININO GASEIFICADO NELA, PEGA UM COPO MAIS LARGO E RETIRA DE DENTRO DA LATA UMA ESPECIE DE ICEBERG DE AGUA TONICA. E ASSIM, PASSA O DIA BEBENDO AQUILO, QUE TEIMA EM NÃO DESCONGELAR, DADA A TEMPERATURA AMBIENTE DOMINICAL, E IMAGINA: PODERIA LANÇAR ISSO COMO UM SOFT DRINK QUE SERVE-SE AUTO GELADO, DIRETO DA LATA PARA O COPO, SEM PRECISAR DE GELO EXTRA! VOU PATENTEAR! (RSRSRS)

Comentários

  1. sobre cat power, em off (nao posso identificar quem me disse isso):

    Ela nem vinha fazer Rio. Depois de muita lábia do Luiz Oscar (promotor do show) ela topou. Era o único lugar com disponibilidade pra data q a agenda dela permitia (Domingo). Todo processo com a Cat Power foi complicado. Nem sempre na hora que precisamos as casas (que, diga-se de passagem, no Rio são poucas) tem vaga e ou topam as exigências pra fechar contrato.

    Infelizmente para os agentes o Rio é lindo, mas não vende ingresso, carioca gosta de ser convidado. Isso é uma realidade.

    ResponderExcluir
  2. tá pra nascer alguém que coloque meu nome na porta, eu não gosto e não deixo.
    já passei por um sufoco de sair com uma pessoa conhecida na noite carioca.Qüando a pssoa percebeu que ela não tava com o nome na porta,disse:"não sou ralé,se tiver que pagar vou para outra boate"
    Ou seja, o cara é de classe média alta mas não paga.Ou tem contatos, ou é metido,vá saber.Classissismo é o sobrenome dos cariocas, a cidade é partida mesmo, quem se acha conhecido quer sempre nome na porta.É gente que não dá valor porque não pagou nada e vai beber wisky.Eu pago cada ingresso dos lugares que eu vou e não tenho carteira, pago inteira.Isso me dá condições de reclamar caso não goste do local.Quem não paga não tem direito de reclamar,já tá ali de graça enchendo lingüiça...Mas tem que ter promoção pra quem é fã e não puder pagar, aí é legal, mas quem pode e não paga só porque se acha importante...A monarquia vai cair,é muito babaca se achando o rei da noite carioca...

    ResponderExcluir
  3. issaí, livia. eu ja ouvi de uma querida amiga o seguinte: nao vou a festa em que tenha de pagar (!) ela caiu no meu conceito neste dia. nao quero dar uma de bonzao, nao, mas eu entro na fila dos lugares em que vou, as vzs alguem me ve la e me chama pra furar, nem sempre aceito, morro de vergonha disso, a nao ser qndo é uma parada que ta lotada ou com tumulto na porta (o q acontece muito no 69, p ex) e eu preciso entra tbm por motivos profissionais. do contrario, vou pra fila e pago, sim senhor (mesmo q seja na lista amiga)

    ResponderExcluir
  4. mas, francamente, nao teria como pagar os quase 400 contos do show da cat power (inda mais pq nao tenho mais como pagar meia). se fosse fa, ia perder. e nem vou pedir ingresso, pq ja vi, a n ser q tenha ir para cobrir. mas dez ou 20 contos numa festa, no prob, mas tem festa aqui de 80 contos a entrada (e vc nem tem direito a nada, nenhuma bebida) ai é dose!

    ResponderExcluir
  5. será que vai ter ALGUÉM nesse show?

    ResponderExcluir
  6. eu paguei 160 a inteira, num lugar bom, entao valeu a pena - vamos ver se o show vai ser valer pq teve um que ela mancou feio aqui em sp,

    mas me indigna esse negócio da inteira, me sinto um idiota também e distribuir ingresso pra fashionistas de quinta ainda tira toda a vibração do show, pq é gente que nem conhece a musica

    no show anterior da cat power (que na verdade fui pra ver o antony and the johnsons)comprei o ingresso nos cambistas pq esgotaram rápido - aí descubro que a maioria foi distribuida pros camaradas dos organizadores, monte de cambista e lugares vazios e na minha frente quem??? Marisa Monte. Meu sangue ferveu e não aguentei quando a organizadora chegou perto para puxar saco da estrela, não resisti em falar pra meu amigo tipo aquela indereta para a cadeira da frente: "olha o happening! muito fã de fora pq nao conseguiram ingresso e aqui cheio de lugar sobrando!"
    mas a marisa estava interessada no show mesmo, mas duvido que tenha pago...

    esse por sinal foi um dos melhores shows que já assisti - o auditório já é uma obra prima da arquitetura do Niemeyer e a acustica perfeita e um cara brincalhão, parecendo uma matrona sentada ao piano intercalando com piadas e musicas fantasticas, transcendental digamos, - experiencias religiosas para não crentes,rs isso é um bom show, por isso pagamos por esse troço - nem gosto de somar o total: ingresso + táxi + ceva + dog, ufa!

    Mas no geral acho que não rola muito esse clima em sp, (já tava pensando em bolar uma camiseta estilizada pro proximo show tipo: "cada um paga seu ingresso e fica mais barato para todos",rs

    Minha lista de meio-ano:
    1. yyyeahs - claro, por terem arriscado de novo,
    2. Antony - pela simplicidade, demorou pra pegar
    3. La Roux - acho, mas pode ser q enjoe pela alta rotação
    4. Animal Collective - Agora eu ouço e gosto mais, mas não de todas,
    5.Fever Ray - altamente recomendável
    6. leonard Cohen - Live in london, o tiozão manda muito bem,
    7. Phoenix - e ainda tem peaches, franz, mozz, little boots,

    na mojo saiu uma nota sobre o coffin joe

    ResponderExcluir
  7. OFF TOPIC:

    realmente esse negocio de caronas é foda...

    eu queria ver o show da CAT, mas por essa preço não dá...

    Sabe TOM, minha ex-namorada, tinha o arquivo da carteira da HELIO ALONSO, então todo inicio de período, ela dava uma desculpa e perguntava se a carteira tinha mudado, daí ela alterava os dados e imprimia e plasticava... um absurdo!!! ela ainda queria fazer uma para mim, e eu falava para ela: "porra, vc tá errada isso é crime".
    Sabe TOM, sempre paguei inteira depois de velho, e após dessa "onda de meia entrada, só me dei mal" pois o ingressos, principalmente os do TIM aumentaram muito...
    Fazer o que? o negócio é escolher a banda que vc mais gosta e limar as outras...

    um abraço!!

    ResponderExcluir
  8. pois é... tem ingresso promocional pra ser sorteado nas rádios, mas eles desviam e distribuem para a "panelinha de amigos".Também não vou na cat power,economia virou algo pessoal,nunca sei o que é pouco ou muito,o que é caro pra mim pode ser barato pra outros...Pra mim é caro...O preço do ingresso tá errado? Tá... Mas um governo que estipula um salário mínimo que não permite a gente de ter acesso ao que é caro...Também está errado...Não foi o pearl jam que chegou a fazer uma campanha para que os ingressos sejam mais baratos?Foda é que o governo atrapalha com esse salário nojento,mais desemprego...a gente podia ter uma vida digna, viajar pra europa duas vezes por ano, ver uma maratona de shows por lá...ninguém tá pedindo muito, mas pra certos artistas lá de fora o brasil é lixo...Chato isso né.

    ResponderExcluir
  9. mas tá rolando umas promoções para a cat power, acho que a organização já está prevendo o desastre que será o show. ou teremos meia dúzia de fãs ou uma centena de vips que não pagaram ...

    e o pior é que queima o público do rio. a cantora chega no palco e vê aquela arena imensa e com pouco público. desestimula ela a voltar a cidade, uma pena.

    ResponderExcluir
  10. e quanto aos que não gostam de pagar, segue a frase do flyer do "ronca ronca", by mauval:
    "é vip, então paga !" :)

    ResponderExcluir
  11. E A GENTE JA TOCOU AQUI NESSE ASSUNTO: TEM Q ACABAR COM ESSE LANCE DE MEIA. ISSO SO EXISTE AQUI. LA FORA, SENIORS E ESTUDANTES GANHAM DESCONTO, MEIA OU FREE SO EM DETERM INADOS DIAS EM MUSEUS E TAL. TIPO, SE UM SHOW CUSTA 100 CONTOS, O ESTUDANTE PAGA 70. E TA BOM. PQ, COM ESSA PARADA DE MEIA, O SHOW DE 300 CONTOS NA VERDADE CUSTA 150 E A GENTE Q NAO TEM CARTEIRINHA É Q PAGA O PATO E NAO VAI NA PARADA. UMA AMIGA MINHA CRIOU UMA CARTEIRINHA EM MINUTOS PRA COMPRAR INGRESSOS PRO ULTIMO TIM, SENAO ELA TERIA Q SACRIFICAR SHOWS

    ResponderExcluir
  12. Fiz uma carteira falsa pra pagar meia no Iron e no Radiohead. Já usei em cinema tb(é ridículo pagar 18 pratas pra ver um filme), mas não usei para ir nos shows do Bad Brains, ou no Napalm Death, ou no do Garage Fuzz, ou no Sepultura p ex. O circo voador faz uma coisa bacana. Basta levar um quilo de comida ou um livro q paga meia. Ante de ir pro Bad Brains passei no mercado e comprei um kg de feijão.

    Será q estou errado em pagar 100 ao invés de 200 pra ver o Radiohead ou o Iron? Não sei.
    Mas estou certo, e faço questão, em pagar o preço inteiro pra ver uma banda menor/independente. Não só prestigio esses shows, como pago sempre inteira.

    Sou um criminoso? Não porque, por causa dessa merda de carteira de estudante td show "grande" já vem com o preço duplicado. Acho q isso só vai terminar quando cassarem essa lei.

    Listinha meio do ano:
    Dinousaur Jr. - Farm
    The Pains of Being Pure at heart -idem
    Black kids - Partie Traumatic
    Yeah yeah yeah - o cd q mais gostei deles
    White Lies -
    Por causa do retorno deles, escutei direto Faith no More.

    E baixei ontem e por isso não posso colocar nessa listinha, mas vai entrar na do final de ano, o novo do Jay Reatard - Watch me Fall, que "vazou" por esse dias.
    Mais detalhes em:
    ralphbhits.blogspot.com

    Abs

    ResponderExcluir
  13. se alguém souber o link do programa na cova do leão de segunda dia 13 me passa, porque vou ouvir hoje a noite e não acho o site lá...

    ResponderExcluir
  14. so agora to ouvindo o na cova de ontem. mars volta é muuito bom :-)

    o meio mais facil de entra la é:
    http://globoradio.globo.com

    o portal das radios do sgr, dai é so achar a aba multishow fm, q o pgm da semana ta em destaque no alto, ta facil de acessar dessa vez,,,

    ResponderExcluir
  15. mars volta lembra tudo, janes joplin, mike patton,led zepellin,jefferson airplaine,patti smith,é a chapação das melhores,viajo sempre com as referências por mais malucas que sejam...Nine inch nails,steve nicks...bando de ciganos loucos...david bowie...janes adiction...rush? ahuahuaha...
    e o pior:todo mundo diz que não vicia, mas vicia sim,um tapinha só não vai ser suficiente:(Voce vai longe...mars voce volta).
    Vc definiu como progressivo heavy metal e maconha rsrsrs
    é isso aê, mars volta é de comer a geladeira.
    Foda.
    *___*

    Dizem que esse menino do eels sofreu um bocado, né?Escutei o primeiro disco, tenho fresh feeling até hoje no meu mp3,simpatizo bastante,a voz dele é beeeem cool.

    o resto foi festa roooock e eu fiquei dancing with Mary.Ou Jane.Ou as duas:D

    Fangoria Essa Alaska (não conhecia).
    Pai google responde tudo:
    http://rpiedra.com/images/carta_blanca/cartablanca_alaska_rotaetxe.jpg
    RONALDO!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu