Pages

Sunday, July 12, 2009

EXPERIENCIA # 1


PEGUE UMA LATA DE SCHWEPPES LIGHT (OU NORMAL, OU CITRUS, WHATEVER) E COLOQUE PARA GELAR. COMO VC ESTÁ COM PRESSA E PRECISA DELA PARA O ALMOÇO DE SÁBADO, COLOQUE-A NO FREEZER. MAS, O DIA PASSOU E VC NÃO LEMBROU DE PEGAR A DITA CUJA DE VOLTA. NA MADRUGADA, LEMBRA DA PARADA E RI SOZINHO, AO DORMIR. ESQUECE DE NOVO. NO DIA SEGUINTE, SOMENTE PERTO DA HORA DO ALMOÇO VAI NO FREEZER E DESCOBRE QUE A LATA PERNOITOU LÁ, CONGELOU E INFLOU. TAL FATO FEZ COM QUE A LATA ABRISSE UM RASGO, COMO SE HOUVESSE SIDO RECORTADA. QUANDO VC A PEGA, NEM NOTA ISSO. MAS, AO DEIXA-LA PARA DEGELAR NA PIA, NOTA QUE UM LIQUIDO ESCORREU DA LATERAL. VOILÁ, O CORTE! ENTÃO, CURIOSAMENTE, RASGA O RESTO DA LATA COM AS MÃOS E, VENDO QUE AINDA HA QUININO GASEIFICADO NELA, PEGA UM COPO MAIS LARGO E RETIRA DE DENTRO DA LATA UMA ESPECIE DE ICEBERG DE AGUA TONICA. E ASSIM, PASSA O DIA BEBENDO AQUILO, QUE TEIMA EM NÃO DESCONGELAR, DADA A TEMPERATURA AMBIENTE DOMINICAL, E IMAGINA: PODERIA LANÇAR ISSO COMO UM SOFT DRINK QUE SERVE-SE AUTO GELADO, DIRETO DA LATA PARA O COPO, SEM PRECISAR DE GELO EXTRA! VOU PATENTEAR! (RSRSRS)

15 comments:

tom said...

sobre cat power, em off (nao posso identificar quem me disse isso):

Ela nem vinha fazer Rio. Depois de muita lábia do Luiz Oscar (promotor do show) ela topou. Era o único lugar com disponibilidade pra data q a agenda dela permitia (Domingo). Todo processo com a Cat Power foi complicado. Nem sempre na hora que precisamos as casas (que, diga-se de passagem, no Rio são poucas) tem vaga e ou topam as exigências pra fechar contrato.

Infelizmente para os agentes o Rio é lindo, mas não vende ingresso, carioca gosta de ser convidado. Isso é uma realidade.

livia said...

tá pra nascer alguém que coloque meu nome na porta, eu não gosto e não deixo.
já passei por um sufoco de sair com uma pessoa conhecida na noite carioca.Qüando a pssoa percebeu que ela não tava com o nome na porta,disse:"não sou ralé,se tiver que pagar vou para outra boate"
Ou seja, o cara é de classe média alta mas não paga.Ou tem contatos, ou é metido,vá saber.Classissismo é o sobrenome dos cariocas, a cidade é partida mesmo, quem se acha conhecido quer sempre nome na porta.É gente que não dá valor porque não pagou nada e vai beber wisky.Eu pago cada ingresso dos lugares que eu vou e não tenho carteira, pago inteira.Isso me dá condições de reclamar caso não goste do local.Quem não paga não tem direito de reclamar,já tá ali de graça enchendo lingüiça...Mas tem que ter promoção pra quem é fã e não puder pagar, aí é legal, mas quem pode e não paga só porque se acha importante...A monarquia vai cair,é muito babaca se achando o rei da noite carioca...

tom said...

issaí, livia. eu ja ouvi de uma querida amiga o seguinte: nao vou a festa em que tenha de pagar (!) ela caiu no meu conceito neste dia. nao quero dar uma de bonzao, nao, mas eu entro na fila dos lugares em que vou, as vzs alguem me ve la e me chama pra furar, nem sempre aceito, morro de vergonha disso, a nao ser qndo é uma parada que ta lotada ou com tumulto na porta (o q acontece muito no 69, p ex) e eu preciso entra tbm por motivos profissionais. do contrario, vou pra fila e pago, sim senhor (mesmo q seja na lista amiga)

tom said...

mas, francamente, nao teria como pagar os quase 400 contos do show da cat power (inda mais pq nao tenho mais como pagar meia). se fosse fa, ia perder. e nem vou pedir ingresso, pq ja vi, a n ser q tenha ir para cobrir. mas dez ou 20 contos numa festa, no prob, mas tem festa aqui de 80 contos a entrada (e vc nem tem direito a nada, nenhuma bebida) ai é dose!

pacheco said...

será que vai ter ALGUÉM nesse show?

Wander said...

eu paguei 160 a inteira, num lugar bom, entao valeu a pena - vamos ver se o show vai ser valer pq teve um que ela mancou feio aqui em sp,

mas me indigna esse negócio da inteira, me sinto um idiota também e distribuir ingresso pra fashionistas de quinta ainda tira toda a vibração do show, pq é gente que nem conhece a musica

no show anterior da cat power (que na verdade fui pra ver o antony and the johnsons)comprei o ingresso nos cambistas pq esgotaram rápido - aí descubro que a maioria foi distribuida pros camaradas dos organizadores, monte de cambista e lugares vazios e na minha frente quem??? Marisa Monte. Meu sangue ferveu e não aguentei quando a organizadora chegou perto para puxar saco da estrela, não resisti em falar pra meu amigo tipo aquela indereta para a cadeira da frente: "olha o happening! muito fã de fora pq nao conseguiram ingresso e aqui cheio de lugar sobrando!"
mas a marisa estava interessada no show mesmo, mas duvido que tenha pago...

esse por sinal foi um dos melhores shows que já assisti - o auditório já é uma obra prima da arquitetura do Niemeyer e a acustica perfeita e um cara brincalhão, parecendo uma matrona sentada ao piano intercalando com piadas e musicas fantasticas, transcendental digamos, - experiencias religiosas para não crentes,rs isso é um bom show, por isso pagamos por esse troço - nem gosto de somar o total: ingresso + táxi + ceva + dog, ufa!

Mas no geral acho que não rola muito esse clima em sp, (já tava pensando em bolar uma camiseta estilizada pro proximo show tipo: "cada um paga seu ingresso e fica mais barato para todos",rs

Minha lista de meio-ano:
1. yyyeahs - claro, por terem arriscado de novo,
2. Antony - pela simplicidade, demorou pra pegar
3. La Roux - acho, mas pode ser q enjoe pela alta rotação
4. Animal Collective - Agora eu ouço e gosto mais, mas não de todas,
5.Fever Ray - altamente recomendável
6. leonard Cohen - Live in london, o tiozão manda muito bem,
7. Phoenix - e ainda tem peaches, franz, mozz, little boots,

na mojo saiu uma nota sobre o coffin joe

PEDRO BAMBAATAA said...

OFF TOPIC:

realmente esse negocio de caronas é foda...

eu queria ver o show da CAT, mas por essa preço não dá...

Sabe TOM, minha ex-namorada, tinha o arquivo da carteira da HELIO ALONSO, então todo inicio de período, ela dava uma desculpa e perguntava se a carteira tinha mudado, daí ela alterava os dados e imprimia e plasticava... um absurdo!!! ela ainda queria fazer uma para mim, e eu falava para ela: "porra, vc tá errada isso é crime".
Sabe TOM, sempre paguei inteira depois de velho, e após dessa "onda de meia entrada, só me dei mal" pois o ingressos, principalmente os do TIM aumentaram muito...
Fazer o que? o negócio é escolher a banda que vc mais gosta e limar as outras...

um abraço!!

livia said...

pois é... tem ingresso promocional pra ser sorteado nas rádios, mas eles desviam e distribuem para a "panelinha de amigos".Também não vou na cat power,economia virou algo pessoal,nunca sei o que é pouco ou muito,o que é caro pra mim pode ser barato pra outros...Pra mim é caro...O preço do ingresso tá errado? Tá... Mas um governo que estipula um salário mínimo que não permite a gente de ter acesso ao que é caro...Também está errado...Não foi o pearl jam que chegou a fazer uma campanha para que os ingressos sejam mais baratos?Foda é que o governo atrapalha com esse salário nojento,mais desemprego...a gente podia ter uma vida digna, viajar pra europa duas vezes por ano, ver uma maratona de shows por lá...ninguém tá pedindo muito, mas pra certos artistas lá de fora o brasil é lixo...Chato isso né.

fabio fernandes said...

mas tá rolando umas promoções para a cat power, acho que a organização já está prevendo o desastre que será o show. ou teremos meia dúzia de fãs ou uma centena de vips que não pagaram ...

e o pior é que queima o público do rio. a cantora chega no palco e vê aquela arena imensa e com pouco público. desestimula ela a voltar a cidade, uma pena.

fabio fernandes said...

e quanto aos que não gostam de pagar, segue a frase do flyer do "ronca ronca", by mauval:
"é vip, então paga !" :)

tom said...

E A GENTE JA TOCOU AQUI NESSE ASSUNTO: TEM Q ACABAR COM ESSE LANCE DE MEIA. ISSO SO EXISTE AQUI. LA FORA, SENIORS E ESTUDANTES GANHAM DESCONTO, MEIA OU FREE SO EM DETERM INADOS DIAS EM MUSEUS E TAL. TIPO, SE UM SHOW CUSTA 100 CONTOS, O ESTUDANTE PAGA 70. E TA BOM. PQ, COM ESSA PARADA DE MEIA, O SHOW DE 300 CONTOS NA VERDADE CUSTA 150 E A GENTE Q NAO TEM CARTEIRINHA É Q PAGA O PATO E NAO VAI NA PARADA. UMA AMIGA MINHA CRIOU UMA CARTEIRINHA EM MINUTOS PRA COMPRAR INGRESSOS PRO ULTIMO TIM, SENAO ELA TERIA Q SACRIFICAR SHOWS

RalphB said...

Fiz uma carteira falsa pra pagar meia no Iron e no Radiohead. Já usei em cinema tb(é ridículo pagar 18 pratas pra ver um filme), mas não usei para ir nos shows do Bad Brains, ou no Napalm Death, ou no do Garage Fuzz, ou no Sepultura p ex. O circo voador faz uma coisa bacana. Basta levar um quilo de comida ou um livro q paga meia. Ante de ir pro Bad Brains passei no mercado e comprei um kg de feijão.

Será q estou errado em pagar 100 ao invés de 200 pra ver o Radiohead ou o Iron? Não sei.
Mas estou certo, e faço questão, em pagar o preço inteiro pra ver uma banda menor/independente. Não só prestigio esses shows, como pago sempre inteira.

Sou um criminoso? Não porque, por causa dessa merda de carteira de estudante td show "grande" já vem com o preço duplicado. Acho q isso só vai terminar quando cassarem essa lei.

Listinha meio do ano:
Dinousaur Jr. - Farm
The Pains of Being Pure at heart -idem
Black kids - Partie Traumatic
Yeah yeah yeah - o cd q mais gostei deles
White Lies -
Por causa do retorno deles, escutei direto Faith no More.

E baixei ontem e por isso não posso colocar nessa listinha, mas vai entrar na do final de ano, o novo do Jay Reatard - Watch me Fall, que "vazou" por esse dias.
Mais detalhes em:
ralphbhits.blogspot.com

Abs

livia said...

se alguém souber o link do programa na cova do leão de segunda dia 13 me passa, porque vou ouvir hoje a noite e não acho o site lá...

tom said...

so agora to ouvindo o na cova de ontem. mars volta é muuito bom :-)

o meio mais facil de entra la é:
http://globoradio.globo.com

o portal das radios do sgr, dai é so achar a aba multishow fm, q o pgm da semana ta em destaque no alto, ta facil de acessar dessa vez,,,

livia said...

mars volta lembra tudo, janes joplin, mike patton,led zepellin,jefferson airplaine,patti smith,é a chapação das melhores,viajo sempre com as referências por mais malucas que sejam...Nine inch nails,steve nicks...bando de ciganos loucos...david bowie...janes adiction...rush? ahuahuaha...
e o pior:todo mundo diz que não vicia, mas vicia sim,um tapinha só não vai ser suficiente:(Voce vai longe...mars voce volta).
Vc definiu como progressivo heavy metal e maconha rsrsrs
é isso aê, mars volta é de comer a geladeira.
Foda.
*___*

Dizem que esse menino do eels sofreu um bocado, né?Escutei o primeiro disco, tenho fresh feeling até hoje no meu mp3,simpatizo bastante,a voz dele é beeeem cool.

o resto foi festa roooock e eu fiquei dancing with Mary.Ou Jane.Ou as duas:D

Fangoria Essa Alaska (não conhecia).
Pai google responde tudo:
http://rpiedra.com/images/carta_blanca/cartablanca_alaska_rotaetxe.jpg
RONALDO!

NA CIDADE

JUNEBUG: Shows - Junho / 2017 Circo Voador 24 - Lamb of God (EUA) / Carcass (ING) / Heaven Shall Burn (ALE)

Teatro Rival 22 – Picassos Falsos 23 – Vinicius Cantuária

Vivo Rio 24 - Beto Guedes & 14 Bis - Participação: Sérgio Hinds 30 – Celebrare

Audio Rebel 22 - Manu Maltez - Participação: Juçara Marçal  25 - Vital & Os Bacharéis / Homobono 29 - Anganga: Juçara Marçal & Emygdio Costa & Cadu Tenório

Sérgio Porto (Humaitá) 22 - Sarah Abdala / Raquel Dimantas / Ana Frango Elétrico 29 - CEP 20.000

Sala Baden Powell (Copacabana) 24 - Cordão do Boitatá: De Gonzagão a Dominguinhos - Participação: Pedro Miranda 25 - Mulheres de Chico 28 - Marcelo Nogueira

Theatro Net Rio (Copacabana) 26 - Sarau da Leda Nagle: Amelinha & Ednardo 27 - Vanessa Jackson: Uma Saudação a Whitney Houston 28 – Dudu Nobre

Teatro Café Pequeno (Leblon) 22 - Verônica Sabino 29 - Jullie

Jeunesse Arena (Barra da Tijuca) 29 – Ariana Grande / Sabrina Carpenter

Subúrbio Alternativo (Brás de Pina) 24 - Toxic Fest:  Korja / Old Kitchen / Genomades / Nove Zero Nove

Imperator 22 – Marcos Valle 25 – Moonspell (POR) 28 - Tunai & Wagner Tiso: Saudade da Elis 29 – Samba do Imperator: Grupo Arruda, Bom Gosto, Lucas de Moraes

Centro de Referência da Música Carioca (Tijuca) 23 - Moacyr Luz 24 - Danilo Caymmi 28 - Duda Brack & Daíra Sabóia 29 - Quarteto Leandro Braga 30 - Cláudio Jorge Teatro Ziembinski (Tijuca) 2xNelson: a falecida/a serpente 23 - Lica Tito

Shell Open Air (abaixo, apenas a programação de shows) Marina da Glória 23 - Sexteto Sobrenatural / Dream Team do Passinho Canta e Dança Jackson 5 24 - 3 Na Bossa

FM Hall 22 - Ludmilla 28 – Anavitória (grátis)

MIXX: 21 - Laura Finocchiaro – Bottle´s Bar / Copacabana 22 - Dream Team do Passinho Canta e Dança Jackson 5 – Theatro Bangu 23 - Montezuma / Santos / Geração Perdida (Vitor Brauer & Jonathan Tadeu) – Motim / Centro 24 - Arraial do Monobloco: Rodrigo Lampreia - Participação: Bianca Chami – Jockey Club 25 - Tay Galega – Saloon 79 / Botafogo

Festival Varilux de Cinema Francês 2017 De 7 a 21 de junho em mais de 55 cidades brasileira: Águas Claras (DF), Aracaju (SE), Barretos (SP), Barueri (SP), Belém (PA), Belo Horizonte (MG),Blumenau (SC), Buzios (RJ), Brasilia (DF), Campinas (SP), Caxambu (MG), Campo Grande (MS), Caxias do Sul (RS),Caxambu(MG), Cotia (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE),Foz do Iguaçu (PR), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Juiz de Fora (MG), Jundiaí (SP), Londrina (PR), Macaé (RJ), Maceió (AL), Manaus (AM), Maringá (PR), Mossoró (RN), Natal (RN), Niterói (RJ), Nova Friburgo (RJ), Pelotas (RS), Petrópolis (RJ), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Rio Verde (GO),Salvador (BA), Santa Maria (RS), Santos (SP), São Carlos (SP), São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP), São Luiz (MA), São Paulo (SP), Theresina (PI), Vitória (ES), Volta Redonda (RJ)

Dia da Música 24/06 – grátis 10h: Força & Garra Jazzman Company Colégio Stephania de Carvalho (São Gonçalo) 10h: Original Black Sound System / Projeto do Nada Espaço Cultural Viaduto de Realengo 12h: Rock na Biblioteca: Átila La TrupEvoé / Corcel Mágico / LaVille / Traqitana / Caos Banal / Taturana de Aço / Senhor Kalota  Biblioteca Leonel Brizola (Duque de Caxias) 13h: Grupo Chorando de Rir / Bico Doce & Samba da Siriguela Cultural Bar (Nova Iguaçu) 13h: Mon-Ra / Nomades Rap Arena Dicró (Penha) 14h: Hugo Ardilha / Menezes / Kali (SP) / Pedro Gama Espaço Multifoco (Lapa) 14h: Molho Negro / Ana Muller / Chicas / Esdras Nogueira / Do Amor / Som Peba e Bobby DJoy + Jeza da Pedra / Linn da Quebrada Praça Luís de Camões (Glória) 15h30: Dub Club Band / Saudades de Cumbia / Melodica Vibezz / Ratel Largo das Neves (Santa Teresa) 16h: Rodrigo Miguez / Luciane Dom Praça Sandro Moreira (Flamengo) 16h: Yassine Lagraf / TMRP MM (Praia de Boa Viagem / Niterói) 17h: Hollywood Mantra / João Azevedo / Banda Gente / Gente Estranha no Jardim / DJ Feminoise / DJ Gisa Morena Palco Coelhão - Praça de Coelho da Rocha (São João de Meriti) 17h: Aura / Monstro Amigo / Anjo Gabriel (PE) Teatro Odisseia (Lapa) 17h: Edson Júnior / O Velho Se Foi La Carmelita (Lapa) 17h: McGee & The Lost Hope / Blind Horse / Hammerhead Blues La Esquina (Lapa) 17h: Monica Avila / Amalá Maracatu Brasil (Laranjeiras) 17h: Mon-Ra / Lado A / Aika Cortez / Selvagens da Noite HF (Alameda São Boa Ventura / Niterói) 17h: Senhor Kalota / Roterdan Centro Cultural Joaquim Lavoura (São Gonçalo) 18h: Jota / Rataria Nuclear Praça das Juras (Bangu) 18h: Floppy Flipper / Alambradas Motim (Centro) 18h: Coronel Soares / McGee & The Lost Hope / MOS / Giallos (SP) Escritório (Centro) 19h: The Zacatto / Hero-Beat Jack Praça Jorge Pinheiro (Parque Veneza / Belford Roxo) 19h: Karla da Silva / Pietá Praça Guilherme da Silveira (Bangu) 19h: Zé Bigode / João Azevedo / Samba de Dois Casa Aberta (Rocha) 19h: Dulcineia Enferrujada / Eddu Grau Largo do Boi Tolo (Praça XV) 19h: Caroline Alves / Hugo Ardilha / Menezes / Raul de Barros Jr. Il Piccolo Caffè Biergarten (Lapa) 19h: Zanzibar / Luciane Dom Sobrado Boemia (Praça São Salvador / Laranjeiras) 19h: Luiza Sales / Malundu Galpão Ladeira das Artes (Cosme Velho) 19h: Labibe / Hollywood Mantra / Projeto do Nada / Gente Estranha no Jardim Bar do Nanam (Praça Tiradentes) 20h: Dois Infinitos / Bruno Perez Pub Panq´s (Tijuca) 20h: Mihay / Marcelo Vig / Raquel Coutinho Bar Semente (Lapa) 20h: Thiago Nassif / Avec Silenzi Audio Rebel (Botafogo) 20h: Caroline Alves / Labibe Quintal do Miguelito (Recreio dos Bandeirantes) 21h: Qu4rto Teto / Reduto Sunday Rock (Cosmorama / Mesquita) 21h: Canto Cego Praça Jackson do Pandeiro (Santa Cruz) 22h: TopVox / Fuzzcas Saloon 79 (Botafogo) 23h: Dub Ataque / Aika Cortez Praça Marechal Âncora (Centro) 23h: Blind Horse / Pantanum (PR) / The Mountain Season / Son Of A Witch (RN) Coletivo Machina (Lapa

ULTRA BRASIL ANUNCIA A PHASE 1 DE SEU LINEUP PARA A EDIÇÃO 2017: ADAM BEYER, ALESSO, ARMIN VAN BUUREN, DAVID GUETTA, JAMIE JONES, JOSEPH CAPRIATI, SASHA & JOHN DIGWEED e THE MARTINEZ BROTHERS SERÃO HEADLINERS FESTIVAL ACONTECE NOS DIAS 12, 13 E 14 DE OUTUBRO NO SAMBÓDROMO DO RIO

_______________________________________________________ Caixa Cultural 19h - R$ 20 29 - Encontro das Gerações do Folk e Rock Rural: Tuia, Tavito, Guarabyra, Ricardo Vignin

Zé Bigode apresenta Fluxo ao vivo em show gratuito no Parque das Ruínas (1/7) a partir de 17h

Circuito Estação NET de Cinema e Cinemateca do MAM apresentam: Exposição CINEMA EM CASA: Equipamentos do acervo da Cinemateca do MAM. A partir de 23 de fevereiro, no Estação NET Botafogo de 23 de fevereiro a 23 de agosto 2017 Horário de visitação: 14h às 22h Entrada franca

MOSTRA DE CINEMA COLOMBIANO TRAZ A CALIWOOD DE LUIS OSPINA PARA A CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO A programação reúne 34 filmes, sendo 29 realizados pelo cineasta, que participa da mostra em uma masterclass no dia 1º de julho Caliwood de Luis Ospina: Cinema colombiano de vanguarda, em cartaz na CAIXA Cultural Rio de Janeiro de 27 de junho a 9 de julho de 2017. Com curadoria de Lúcia Ramos Monteiro, a mostra traz uma retrospectiva completa do realizador colombiano fundador do Grupo de Cali e expoente do cinema independente da Colômbia.

SHELL OPEN AIR: O Shell Open Air, maior cinema ao ar livre do mundo, volta ao Rio de Janeiro de 7 a 25 de Junho na Marina da Glória. Com uma tela de cinema gigante de 325m², o público poderá assistir clássicos, blockbusters, além de assistir a shows.    a programação de cinema contará com filmes como Velozes e Furiosos 8, La La Land, Deadpool, Fragmentado, Animais Fantásticos e Onde Habitam,  A Bela e a Fera, Moana,Sing – Quem canta seus males espanta, Rush – No Limite da Emoção, Rogue One – Uma história Star Wars; Os clássicos Moulin Rouge, Footloose, O Iluminado, Alien – O Oitavo Passageiro, Dias de Trovão e Elis e Minha Mãe é uma peça 2.

HANSON CHEGA AO BRASIL COM A MIDDLE OF EVERYWHERE 25th ANNIVERSARY WORLD TOUR   24 de Agosto no Km de Vantagens Hall RJ (antigo Metropolitan), no Rio de Janeiro; 25 de Agosto no Km de Vantagens Hall BH (antigo BH Hall), em Belo Horizonte; e 26 de Agosto no Citibank Hall, em São Paulo


1ª Mostra de Cinema Egípcio Contemporâneo Especial Mohamed Khan Homenagem a um dos mais aclamados cineastas do país Exibição de 13 longas-metragens e realização de um debate com a presença de Wessam Soliman, viúva de Mohamed Khan e roteirista de A menina da fábrica, Meninas do Centro e No apartamento de Heliópolis CCBB Rio de Janeiro – 14 a 26 de junho



(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers