Pages

Tuesday, July 21, 2009

E DAI QUE O HOMEM FOI A LUA?


OS AMERICANOS CHEGARAM LA MAIS POR INTERESSES PESSOAIS E BELICOS DO QUE CIENTIFICOS, NAO QUERIAM FICAR ATRAS DOS RUSSOS, QUE CHEGARAM AO ESPAÇO PRIMEIRO (HÁ UM EXCELENTE TEXTO DE TOM WOLFE, AUTOR DO GENIAL "THE RIGHT STUFF", QUE VIROU O MELHOR FILME SOBRE A CORRIDA ESPACIAL) NO NY TIMES ONLINE DA SEMANA. MAS, 40 ANOS DEPOIS, PAROU POR AI. IR A LUA É MENOS DO QUE DAR UM PASSO PARA O LADO NO ESPAÇO-TEMPO CÓSMICO, NÃO SIGNIFICA NADA, APENAS UM TESTE PRA VER SE A GENTE COSNEGUE IR MAIS LONGE. NÃO FOMOS. VENUS, O PLANETA MAIS PROXIMO, É INVIAVEL PARA O SER HUMANO (É UM INFERNO DE FOGO), JÁ MARTE É INÓSPITO EM TERMOS DE ATMOSFERA. DEPOIS DESTES, O MAIS PROXIMO PLANETA DE NOSSO SISTEMA SOLAR (QUE É APENAS UM ENTRE ZILHÕES) ESTÁ HÁ ANOS DE DISTANCIA. NAO HA NAVE QUE NOS LEVE SEQUER PROXIMO OU SER HUMANO QUE RESISTA AS PRESSOES E PROBLEMAS DECORRENTES DE TANTO TEMPO NO COSMOS. OU SEJA, NAO VAMOS A LUGAR NENHUM TÃO CEDO, A NAO SER QUE A GENTE DESCUBRA PORTAS TEMPORAIS OU ALGO DO TIPO...

15 comments:

PEDRO BAMBAATAA said...

engraçado, tom, quando pequeno me lembro da chegada a lua pois ficava vendo as imagens mandadas da lua, que chegava aqui atrasadas, meu pai até comprou um série encadernada da VEJA sobre o assunto. Pensava eu, que se agora chegamos a lua daqui há 10 anos chegaremos a marte a assim por diante...
A partir daí todo filme futurista prestava atenção na data e calculava que idade eu teria quando ocorrido semelhante ao filme acontecesse.
Hoje vejo que pelos filmes antigos no ano de quem que estamos, 2009, já teriamos idos a lugares bem mais distantes que a lua, mas não fomos...
E é isso aí, acho que os interesses na corrida espacial eram outros... e ainda são... rs.

um abraço!!

livia said...

escutei o programa,delícia a primeira música, clima super festa, achei até meio gossip girl no início, house pra patricinha,mas o bom é que tava ibiza, sabe, meio L word também,achei pra cima, olha que eu tinha preconceito com esse tipo de remix/house meio pianinho/bate-estaca... mas esse ficou excelente!Numa pista com um champagne,nem me fale,coisa fina, seu tom!(vai ver eu to numa vibe meio patty "hoje" e não to sabendo):P
Foi a favorita, logo de primeira Happy House já no meu mp3!E Simple Life.My boody valentine (estranho que eles são subestimados mas pra mim não devem nada aos jesus & mary chain,já teve até fases que eu preferia MBV do que J&MC).Não sei se to chutando a bola pra muito longe do gol,essa barulheira dos infernos da 2a música sempre me lembra sonic youth.
e sobre gravadoras,a primeira virgin a gente nunca esquece.Massacre da serra elétrica? rs.
Esse violão não entendi.Zorba o grego do metal?tá mais louco que mars volta...
É aqui que comenta mesmo?Não vejo a galera comentando aqui...Eu vou ser a única?Abraços!
Programa estilo edukators,bagunçou bonito :-)

eu não tenho condições, NESSE momento, de imaginar o espaço.We are made of stars,é o que me ocorre.

tom said...

sim, o lugar pra falar do pgm é aqui, mas ultimamente pouca gente o tem feito, rolava mais feedback no começo.

eu tbm sonhava com um tempo em que estariamos cruzando o espaço como nos filmes. pra mim, em 2010 a lua ja estaria mais do que colonizada e ja teriamos colonias em outras partes do espaço. infelizmente, nao rolou. aqui na terra, os problemas aumentaram, melhor cuidar da terra primeiro

PEDRO BAMBAATAA said...

oi,tom tenho comentado teu prog no site do radio mesmo, pois acho melhor para divulgação...

OFF TOPIC:
1)TOM procurei o JUAN MCLEAN nos torrents e não achei... alguma dica?

2)TOM estou querendo baixar um prog bom e de facil aprendizagem para DJ de LAPTOP. De acordo com uma matéria sobre os Djs de laptop, que saiu no rionfanzine, vc fazia referencia ao SERATO e ao ABLETON. O primeiro não consegui achar nos torrents, porém o segundo achei, mas estou levando uma surra para aprender, já que sou totalmente verde nessa área...

Vc tem alguma dica sobre tipos de prog para DJs de laptop?

RalphB said...

Acabei de escutar o prog agora. My bloody valentine é demais, acho uma das melhores bandas dos 90's, apesar da curta carreira. Como voltaram a fazer shows, bem que podiam aparecer por aqui.

Não sou muito fã de house, nem de progressivo. Escutei agora pela 1º vez, e acho que pela ultima..rsrs, o famoso Tubular bells. Realmente o início é usado muito em trilhas de programas. Então o ponto alto do prog foi msm o MBV.

Off topic - Assunto chato: chegando de viagem no ultimo fim de semana, eu e patroa nos deparamos com nossa porta arrombada, nossas roupas jogadas no chão, armários quebrados...um caos. Roubaram apenas produtos eletrônicos (notebook, 2 aparelhos de dvd e máquina digital), jóias da minha mulher e algumas roupas minhas(minha camisa preferida dos Ramones!). Tudo levara crer q foram uns moleques do prédio. Moramos em botafogo, num prédio antigo, há quase um ano. O foda é a sensação de perda de liberdade e invasão de privacidade.
Quando o pessoal do Félix Pacheco foi lá fazer a perícia vc vê como esse pessoal é despreparado. Foram muito simpáticos, mas quem já viu um episódio do C.S.I fica até constrangido. O laudo demora uma semana pra sair! Até a Civíl conseguir um mandato pra entrar na casa do suspeito, o cara já cheirou meu macbook, com todos os muitos giga de músicas, shows, filmes e fotos que estavam lá dentro.
É só um desabafo.
Abs em todos os coveiros

Gustavo Monteiro said...

Notícia triste que eu vi agora no facebook do Depeche Mode:
"Depeche Mode - Due to the logistics of the recently rescheduled European dates, Depeche Mode regret that the shows scheduled for Rio de Janeiro, Brazil and Sao Paulo, Brazil will not be taking place. Depeche Mode wishes to sincerely apologize to their Brazilian fans for this news."

fabio fernandes said...

poxa, soube ainda a pouco do depeche, que chato !
bem que em alguns posts anteriores eu comentei que achei o dave super sequelado ... que pena ...

Felipe said...

fala tom!

que noticia triste essa do depeche mode heim?

tudo bem que eles cancelaram mas ta tudo muito estranho, não está bem explicado, não sabemos a produtora, porque só no brasil e não na américa latina, se foi por causa de espaço de tempo pq não viram isso antes??

vc conversou com o dave né tom, to muito chateado...

tem como vc ver qual produtora tava trazendo e o que ta rolando em off?

pq se fosse pela doença dele no momento do show tudo bem, agora riscar literalmente o brasil do mapa e alegar problemas técnicos só agora estão pensando que somos idiotas, sério, uma notinha apenas.

é um apelo que eu faço quero saber o que houve realmente, se vc pode ajudar tom seria ótimo. :)

Os shows do fim de semana foram legais, Cat Power ao contrario do que tão dizendo eu adorei o show mas detestei o ambiente, nada haver mesmo. Setlist perfeiro, banda muito boa, aquele batera é incrivel, que groove o cara tem. Pelo menos ela veio, peguei set list, rosa, estava bem na frente, só tenho a reclamar das pessoas non sense presentes e do local mais non sense ainda.

Krisiun foi mt bom, saudades de um death-trash-metal, mas a banda pareceu insegura, não rolou um clima legal, não sei pq, o cara falava do rio toda hora tentando conquistar a plateia que tava bem mais acesa no matanza e parecia dividida, não achei colocarem mos dois juntos uma boa...

e matanza me surpreendeu, uma ótima banda ao vivo, mas os albuns de estudio são péssimos na minha opinião rs

Saindo com uma piadinha do DM que já ta rolando:

Depeche Mode virou pro Brasil e disse: ENJOY THE SILENCE! kkkk

Abraços

livia said...

para RalphB:
nossa, é classe média assaltando direto mesmo,na casa da minha mãe na Tijuca,foi preso um menino no sétimo andar,(minha mãe mora no terceiro), o menino vendia exctasy,não se sabe ao certo...
deixo aqui minha solidariedade porque a crackolândia já É uma realidade aqui no Rio...É, até que demorou mas chegou.O pior nem é isso,é a sensação de que o rio acabou,nem artista quer saber de vir aqui, e meninos que tem tudo na vida agem dessa forma...Espero que vc consiga pegar o culpado disso, fico na torcida.

tom said...

po, ralph, q coisa chata. mas ja q vc suspeita dos garotos do seu predio, podia fazer contato pra recuperar alguma coisa, esses filhos da puta costumam revender tudo barato pra comprar drogas, ja recuperei uma bike num esquemas parecido. ja essa parada do dm ta mal explicada, deve ter mais a ver com os empresarios daqui do que com a banda. simple minds nao faz falta, mas dm no rio seria dez. vou ver o que apuro e conto aqui...

Bem said...

A quem interessar possa:

O Instituto Japão Pop Br e o Anime Center iniciam esse mês uma inovadora proposta que irá mobilizar os aficcionados em Anime, Mangá, Games... o MOVIMENTO JPOP!!!Venha Comemorar 11 anos do Movimento que tem tudo a ver com você!

Mas do que se trata tal proposta? Simplesmente uma grandiosa campanha de divulgação dessa cultura que todos nós curtimos, através de várias ações no decorrer de todo este ano. E nada melhor Do que começar a campanha com um evento que promete ser uma grande festa!!!

Dia 26/07 o Movimento retorna as origens na UERJ , local das primeiras exibições do Anime Center.O evento traz um rico panorama das principais manifestações da cultura pop Japonesa como: Exibição de Animes, Concursos de Cosplay, lançamentos de mangás, campeonatos de games, apresentação de Artes Marcias, e ainda uma exposição Diorama com cenário temático e manequins caracterizados com personagens de anime e mangá.

Os visitantes poderão ainda conhecer um pouco da história dos primeiros eventos de anime no Rio.Confira o que rola no Movimento JPOP:Anime - Confira os lançamentos mais recentes do Japão em um Auditório de 400 lugares com ar-condicionado como: Dragon Ball Kai, Fullmetal Alchemist 2 - Brotherhood, Saint Seiya Lost Cavans, episódios recentes de Naruto shippuuden. E uma super palestra sobre direitos autorais dos animes e mangás e a atual polêmica dos Fansubers.

Cosplay - Concurso novos talentos oferecendo 3 (três) vagas para a grande final da liga cosplay que vale um incrível prêmio.

Mangá – Encontre o lançamento DNA² antes de chegar às bancas além dos principais sucessos da editora JBC

Games – Torneios de Street Fighter 4 para Play 3, Smash Bross (wii), Naruto Shipuden Accel e Rock Band

2Jmusic - Curta as mais variadas vertentes das sonoridades orientais em shows, danças, festa, e muita curtição.

Artes Marciais - Apresentações radicais de Kenjutsu arte de combate com espada samurai, muito usado no anime Rurouni Kenshin.

Card Game - Magic, Yugioh, Pokemon... venha rumo a estes duelos!!!

RPG - Se aventure em mundos fantásticos.
Torneio Nintendo DS – Liga Pokémon

Workshop - mangá e língua japonesa... venha aprender mais sobre essas vertentes.

Vídeo Gincana - animada disputa interativa com membros de comunidades do orkut.


Movimento JPopHorário: das 10h às 18hLocal: UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro)

Dia: 26 de julho de 2009

Rua São Francisco Xavier, Nº 524 - 5º andar, Maracanã.Ingressos no dia: 10 reais +1 kg de alimento (meia entrada estudantes) e 20 reais (inteira) Antecipado 10 reais +1 kg de alimento.Para maiores informações acesse: http://www.movimentojpop.com.br/

Bem said...

Ah, vai abrir uma temaqueria aqui na Tijuca, lá no Off Shopping. Caso você curta comida de raiz ao invés de comida pop, vale a pena andar um pedação até o SESC e comprar ingredientes lá na Mei Sim

RalphB said...

Já pensei nisso Tom, tentar recuperar pelo menos o note. Até pagaria uma graninha pre tê-lo de volta, mas não sei daria certo. Até porque o cara que mora no meu prédio, depois fui saber, é metido com uma galera barra-pesada. O irmão tá cumprindo pena por assassinato! Acho melhor deixar pra lá, me mudar e tentar esquecer.

Nunca fui muito fã de Depeche Mode. Quando eu só escutava metal eles representavam tudo o que eu odiava. Coisa de moleque bobo. Iria no show com certeza.

Obrigado pelas palavras, Livia.

Abs

Felipe Proença said...

Teve uma época que eu achava que era uma farsa essa ida do homem a lua. uma farsa dirigida pelo kubrick, que por coincidencia [ou nao], fez o classico absoluto 2001 na mesma epoca da visita do homem ao nosso satelite natural.

Bem said...

Você deu queixa do roubo?

NA CIDADE

JULIANAS:

casas & shows: Circo Voador 18 – Metá Metá / Rakta 19 – Roberta Sá  20 – Testament (EUA) 25 – Johnny Hooker 26 – O Baú do Raul – 25 Anos: Marcelo Nova / Mauricio Baia / B.Negão / Chico Chico / Karina Buhr / Rick Ferreira / Vivi Seixas

Fundição Progresso 18 e 19 – Novos Baianos 25 - Mitchell Brunnings (HOL) / Orquestra Brasileira de Música Jamaicana 26 – Festival RapRJ 7: Cone Crew Diretoria / Luccas Carlos / Froid / 1Kilo / ADL – Participação: Ducon / Modestiaparte – Participação: Liink & Buddy Poke

Teatro Rival 18 – Festa La Cumbia 19 - Afrojazz - Participação: Larissa Luz & Jesuton 23 - Michael Sweet (Stryper) & John Schlitt (Petra) 24 - Júlia Bosco & Emerson Leal & Gustavo Macacko – Participação: Mart´nália & Simone Mazzer 25 – Alma Thomas 26 – Jay Vaquer 50 meia Setor A, 40 meia Setor B, 30 meia Lounge 30 – Cabaré Diferentão

Teatro Riachuelo 29 – Paulo Ricardo Teatro Odisseia 18 – Ordinária - Baile do Lindote: Molejo 24 - The World is a Beautiful Place & I am No Longer Afraid to Die / gorduratrans / E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante  26 - Esteban Tavares / Sheffield 

Vivo Rio 18 - Postmodern Jukebox (EUA)  19 – Barão Vermelho 20 – Roy Hargrove & Roberta Gambarini 25 - Jacob Collier (ING) 

Baratos da Ribeiro (Botafogo) 19 – Vespeiro: Marcelo Perdido / Real Sociedade / O Branco e o Índio 26 - Vespeiro: Tacy de Campos / Jonnata Doll & Os Garotos Solventes

Estúdio Hanói (Botafogo) 18 - Nativity in Black Fest: Justabeli (SP) / Dark Tower / Profane Art  19 - Festival Nativity in Black: Justabeli (SP) / Dark Tower / Profane Art  27 - Back To Hanoi Metal Fest: Forkill / Unmasked Brains / Evil Inside / Savant  30 - Rectal Smegma (HOL) / Uzômi / Baga  Audio Rebel 16 – Quintavant: Thiago França: Sambanzo 17 – Quintavant: Thiago França: Space Charanga Quarteto 18 - Jair Naves & Britt Harris / Kasparhauser 19 – Quintavant: Ava Rocha 20 - Homenagem a John Coltrane (Widor Santiago, Sergio Barrozo, Adaury Mothé, Didac Thiago, Roberto Rutigliano) 23 – Quintavant: Hans Koch (SUI) - Participação: Bella, Thomas Rohrer, Cadu Tenório, Antonio Panda Gianfratti 24 – Quintavant: Hans Koch (SUI) - Participação: Thomas Rohrer, Antonio Panda Gianfratti 30 – Quintavant: AJJA (Pedro Calmon & Alex Frias)

Espaço Sérgio Porto 18 - Marcio Lugó / Capela  24 - Mulheres de Buço 25 - Whipallas 31 - CEP 20.000

Sala Baden Powell 16 - Donatinho: Homenagem a João Donato - Participação: Ithamara Koorax, Wanda Sá, Cris Delanno, Amanda Bravo, Ricardo Silveira 19 - Quarteto do Rio 23 - Lúcia Menezes 26 - Marcel Powell - Homenagem a Baden Powell - Participação: Thais Motta, Ithamara Koorax, Gabriel Aquino, Amanda Bravo, Dilma Oliveira 27 - Dorina Canta Aldir Blanc 30 - Eliana Pittman

Theatro Net Rio 16 – Laila Garin & A Roda 22 – Paulo Miklos 12/09 Simone Mazzer

Beco das Garrafas Casa de Cultura Laura Alvim 09 e 10 – Festival Levada: Luísa Maita 15 – Katerina Polemi 16 e 17 – Festival Levada: Apanhador Só 23 e 24 – Festival Levada: Bruna Mendez 30 e 31 – Festival Levada: Tamy

Teatro Ipanema 15 - A.Nota: Sambas do Absurdo (Juçara Marçal & Rodrigo Campos & Gui Amabis) 16 - Aíla (PA) – Participação: Posada 17 - Ana Frango Elétrico / Thiago Nassif 18 - Amora Pêra 22 - A.Nota: Marcelo Vig & Marcos Suzano

Teatro Café Pequeno 17 - Lu Dantas & Natália Boere 24 - Marcos Oliveira 31 - Filtra

Metropolitan 24 – Hanson (EUA) 26 - Lindsey Stirling (EUA) Teatro Bradesco 18 – Leo Jaime 24 – Almir Sater

Teatro Municipal de Niterói 18 e 19 – Roberta Campos 22 – Clube do Choro Homenageia Noel Rosa 24 – Quarteto do Rio

Planet Music (Cascadura) 18 - Torture Squad / Hatefulmurder / Reckoning Hour / Warcursed  19 - Black Days (SP) / Sheffield / Amsterdan / LaVille  26 - Festival Invasão Underground 2: Inversa (SP) / Maieuttica / Adrift / Tormentta / The Last Whale 

Imperator 16 - Quartas Brasileiras: Tia Surica - Tributo a Clara Nunes - Participação: Nilze Carvalho, Ana Quintas, Mariene de Castro 22 – Jazz Pras Sete: Folakemi Duo 23 – Maurício Mattar – Participação: Alexandre Pires 24 - Homenagem a Dalva de Oliveira: Amelinha, Zezé Motta, Dóris Monteiro, Leny Andrade, Rita Beneditto, Áurea Martins, Agnaldo Timóteo, Simone Mazzer, Zé Renato, Eliana Pittman, Rosa Maria Colyn, Luciene Franco, Ellen de Lima, Ataulfo Alves Jr, Gottsha 30 – Agnaldo Timóteo 31 – Samba do Imperator: Grupo Arruda, Marquinhos de Oswaldo Cruz, Arlindinho

Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola (Tijuca) 16 – Coletivo Samba na Rua 17 – Quinta Instrumental: Jimmy Santa Cruz 18 – Victor Mus 19 – Danilo Caymmi 23 – Fábrica Nômade Sonora 24 – Quinta Instrumental: Carlos Café 25 – Laura Zennet 26 – Quarteto do Rio 30 – Projeto Vitrola

FM Hall 23 – Manu Gavassi (grátis) 29 – Illy (grátis)

La Esquina (Lapa) 17 - Red Mess / Blind Horse / Stoned Jesus 24 – Mobile Drink

Smokey Rio (Lapa) 19 – Festa Rio Vinil Clube 26 – Bel Almeida Ganjah (Lapa) 18 – Duda Brack & Thiago Ramil 23 – Festa HempFyah: Rafyah Dread & Hempfield DubLab / Lion Dornellas / André Pfefer / Tagu Selectah Vibration 25 - Azul Casu & 3 du Mar

Casa de Baco (Lapa) 17 – Gafieira Pé de Louro 19 – Relógio de Dalí 24 – Joyce Cândido

CCBB 18 - Festival CCBB - Quanto Mais Tropicália, Melhor: Pato Fu / Céu – Praça do Centro Cultural dos Correios (22h – R$ 20) 19 - Festival CCBB - Quanto Mais Tropicália, Melhor: Pedro Luís & A Parede / Tom Zé – Praça do Centro Cultural dos Correios (22h – R$ 10)

Quintas no BNDES 17 - Byafra: 35 Anos de Sucesso 24 - Luiza Borges 31 - Tarita de Souza

Circuito SESC 16 – Copacabana: Philippe Baden Powell & Quarteto Ludere: Baden Powell 80 Anos 18 – Niterói: Clara Gurjão 26 – Engenho de Dentro: Clara Gurjão Circuito SESI 26 – Duque de Caxias: Tiê 25 – Jacarepaguá: Tiê _____________________________________________________________

mixx: 18 - Carmen Blues – Bar Kunin / Vila Isabel 18 – Sara & Nina – Olho da Rua / Vila Isabel 18 - Ronaldo Diamante – TribOz / Glória 18 - Wake the Dead Festival: Surra (SP) / Rats / Der Baum (SP) / Nove Zero Nove – Clube Mageense / Magé 18 – RaggaBrass – Boulevard Olímpico / Praça Mauá 18 - O Rappa - Tour de Despedida – Quadra da Grande Rio / Duque de Caxias 19 - Insurgente Rock Festival: Maieuttica / Ágona / Born2Bleed / Melyra / Forkill / Negah – Caixa de Surpresa / Bangu 19 - Breaking Bad - A Festa: Cervical / Controle / Mau Presságio – Buffallos Bar / Méier 19 - Festa RapSoul 5 Anos: Rael – Armazém / Praça Mauá 19 - Akira Presidente – Espaço BF / Mesquita

20 - Caxias Hell Festival: Velho / Justabeli (SP) / Dark Tower / Gutted Souls / Unnature / Vicious – Lira de Ouro / Duque de Caxias 25 - Bloco Fanfarra D´Águas – Praça das Nações / Bonsucesso 25 - Rogério Caetano - Participação: Hamilton de Holanda – Eco Som / Botafogo 25 - Arraiá do Bloco Vem Cá, Minha Flor – Feira de São Cristóvão

LEO JAIME LEO "GUANABARA" JAIME Com mais de 30 anos de carreira, Leo Jaime experimenta momentos de grande intensidade em sua vida profissional. Além da obra consagrada, como cantor e compositor, o artista está sempre atuando em novos projetos. Humor, interpretações arrebatadoras, inteligência e versatilidade são as marcas deste artista que apresenta ao publico carioca, no dia 18 de agosto, no Teatro Bradesco Rio, o espetáculo “Leo “Guanabara” Jaime”. No show ele relembra seus grandes sucessos musicais e as histórias por trás das canções e dos bastidores do Rock Brasil

PROGRAMAÇÃO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):   07/09 - Quinta-feira 20:00 Maceo Parker 22:30 Maceo Parker   08/09 – Sexta-feira 21:00 Maceo Parker 23:30 Maceo Parker   09/09 – Sábado 21:00 Sergio Mendes 23:30 Sergio Mendes   10/09 – Domingo 20:00 Sergio Mendes 22:30 Sergio Mendes   13/09 - Quarta-feira 20:00 Jaques Morelenbaum convida   16/09 – Sábado 21:00 Baby do Brasil 23:30 Baby do Brasil   17/09 – Domingo 20:00 Baby do Brasil 22:30 Baby do Brasil   20/09 - Quarta-feira   20:00 Jaques Morelenbaum convida   27/09 - Quarta-feira 20:00 Anne Paceo 28/09 Quinta-feira   20:00 Orquestra Atlântica 22:30 Orquestra Atlântica    Outubro   04/10 - Quarta-feira 20:00 Ala.Ni 05/10 – Quinta-feira 20:00 Chris Botti 22:30 Chris Botti  06/10 – Sexta-feira 21:00 Chris Botti 23:30 Chris Botti    07/10 – Sábado 21:00 Chris Botti 23:30 Chris Botti    08/10 – Domingo  20:00 Chris Botti 22:30 Chris Botti  11/10 - Quarta-feira 20:00 Teresa Salgueiro 22:30 Teresa Salgueiro    12/10 – Quinta-feira 20:00 Teresa Salgueiro 22:30 Teresa Salgueiro    20/10 – Sexta-feira 21:00 Chick Corea & Steve Gadd Band 23:30 Chick Corea & Steve Gadd Band   Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

ULTRA BRASIL ANUNCIA A PHASE 1 DE SEU LINEUP PARA A EDIÇÃO 2017: ADAM BEYER, ALESSO, ARMIN VAN BUUREN, DAVID GUETTA, JAMIE JONES, JOSEPH CAPRIATI, SASHA & JOHN DIGWEED e THE MARTINEZ BROTHERS SERÃO HEADLINERS FESTIVAL ACONTECE NOS DIAS 12, 13 E 14 DE OUTUBRO NO SAMBÓDROMO DO RIO

_______________________________________________________ CURSOS DE AGOSTO no Estação NET Botafogo    - História do Cinema Independente Brasileiro, com Cavi Borges    - Ancine e o fomento ao audiovisual brasileiro, com Julio Augusto Zucca    - Cinema Afrodisíaco? O sexo na tela, com Dodô Azevedo

Circuito Estação NET de Cinema e Cinemateca do MAM apresentam: Exposição CINEMA EM CASA: Equipamentos do acervo da Cinemateca do MAM. A partir de 23 de fevereiro, no Estação NET Botafogo de 23 de fevereiro a 23 de agosto 2017 Horário de visitação: 14h às 22h Entrada franca

DISTOPIAS BRASILEIRAS NO CINEMA A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 15 a 27 de agosto de 2017, a mostra cinematográfica Brasil Distópico, que traça um panorama da produção nacional sobre as distopias. Para a programação, os curadores Luís Fernando Moura e Rodrigo Almeida selecionaram 37 curtas e longas-metragens que imaginam diferentes futuros sombrios para o país, entre clássicos da ficção-científica brasileira e obras menos conhecidas.  Na programação, filmes como O quinto poder (1962), de Alberto Pieralisi, e Brasil ano 2000 (1969), de Walter Lima Júnior. Outras incorporam as convenções da ficção científica, encenando a ameaça nuclear e o colapso do planeta, como Parada 88: o limite de alerta (1978), de José de Anchieta; e Oceano Atlantis (1993), de Francisco de Paula. Há, ainda, aqueles que instalam o cinema de gênero em imaginários locais do Brasil, como é o caso de Abrigo nuclear (1981), de Roberto Pires; e Areias Escaldantes (1985). ESTE ULTIMO, TRAZ NO ELENCO, VARIOS NOMES E BANDAS DO ROCK BRASIL DOS ANOS 80, COMO LOBÃO, TITÃS, E TEMA-TITULO DE LULU SANTOS.

DEIXA NA RÉGUA: O filme estreia no dia 10 de Agosto no INSTITUTO MOREIRA SALLES com sessões às 16h e 20h e no CINE SANTA com sessão às 17h10. Deixa Na Régua. Direção: Emílio Domingos. Produção: Osmose Filmes. Documentário. Brasil. 73 minutos.

COM SESSÕES LOTADAS EM ALGUMAS CIDADES, UCI ABRE MAIS SALAS PARA “DAVID GILMOUR: LIVE IN POMPEII” E AGORA APRESENTA A EXIBIÇÃO EM XPLUS  Ingressos já estão à venda e o público poderá conferir o show também com o poderoso som Dolby Atmos em 360º



BLITZ AO VIVO: No embalo do lançamento do álbum 'Aventuras 2', Evandro Mesquita e sua Blitz finalizam seu quarto DVD, gravado no Circo Voador em abril, para lançamento em outubro. A banda está a todo vapor, com presença confirmada no próximo Rock In Rio e tem turnê pelos Estados Unidos confirmada em fevereiro de 2018

FESTIVAL DE CINEMA DA NOVA ZELANDIA

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers