Pular para o conteúdo principal

E DAI QUE O HOMEM FOI A LUA?


OS AMERICANOS CHEGARAM LA MAIS POR INTERESSES PESSOAIS E BELICOS DO QUE CIENTIFICOS, NAO QUERIAM FICAR ATRAS DOS RUSSOS, QUE CHEGARAM AO ESPAÇO PRIMEIRO (HÁ UM EXCELENTE TEXTO DE TOM WOLFE, AUTOR DO GENIAL "THE RIGHT STUFF", QUE VIROU O MELHOR FILME SOBRE A CORRIDA ESPACIAL) NO NY TIMES ONLINE DA SEMANA. MAS, 40 ANOS DEPOIS, PAROU POR AI. IR A LUA É MENOS DO QUE DAR UM PASSO PARA O LADO NO ESPAÇO-TEMPO CÓSMICO, NÃO SIGNIFICA NADA, APENAS UM TESTE PRA VER SE A GENTE COSNEGUE IR MAIS LONGE. NÃO FOMOS. VENUS, O PLANETA MAIS PROXIMO, É INVIAVEL PARA O SER HUMANO (É UM INFERNO DE FOGO), JÁ MARTE É INÓSPITO EM TERMOS DE ATMOSFERA. DEPOIS DESTES, O MAIS PROXIMO PLANETA DE NOSSO SISTEMA SOLAR (QUE É APENAS UM ENTRE ZILHÕES) ESTÁ HÁ ANOS DE DISTANCIA. NAO HA NAVE QUE NOS LEVE SEQUER PROXIMO OU SER HUMANO QUE RESISTA AS PRESSOES E PROBLEMAS DECORRENTES DE TANTO TEMPO NO COSMOS. OU SEJA, NAO VAMOS A LUGAR NENHUM TÃO CEDO, A NAO SER QUE A GENTE DESCUBRA PORTAS TEMPORAIS OU ALGO DO TIPO...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA



FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY

REI PANTERA

Vão dizer pra você que 'Pantera Negra', é o primeiro filme de super herói Marvel negro. Não é (Blade, veio bem antes). Ou, que é o primeiro filme com cast quase totalmente negro. Outra inverdade, basta uma rápida pesquisa. O fato é que, independentemente desses detalhes, 'Black Panther' é um filmaço, dos melhores do MCU (o Marvel Cinematic Universe). Não diria o melhor, pq 'Capitão América: guerra civil' (onde o Pantera Negra foi formalmente introduzido), detém esse titulo, desde os primeiros do Homem de Ferro e Vingadores. E, está acima do ultimo Marvel, o 'Thor: Ragnarok'. Muita gente gostou deste, pelo seu tom brincalhão. Achei um tanto demais da conta.


Por outro lado, os mais jovens irão achar 'Pantera negra' um bocado sério. É um filme que (quase) não deixa espaço pra piadinha barata. A história de T´Challa (Chadwick Boseman, que se revelou na cinebio de James Brown), o herdeiro do trono de Wakanda (um fictício e super avançado país africano…

OSCAR 2018: OS FILMES

AINDA FALTA VER 'PHANTOM THREAD', PARA FECHAR A LISTA DE PRODUÇÕES QUE CONCORREM AO OSCAR NA CATEGORIA MELHOR FILME. MAS, POR ENQUANTO, AQUI VAO COMENTARIOS SOBRE OS DEMAIS CONCORRENTES. COMENTE VC, TBM:


CALL ME BY YOUR NAME = BELO E SENSIVEL DRAMA ROMANTICO, SOBRE A DESCOBERTA DA SEXUALIDADE, DE UM GAROTO ITALIANO DE 17 ANOS (NA ITALIA, A IDADE DO CONSENTIMENTO É 14). ACONTECE QUE, O JOVEM, SE APAIXONA POR OUTRO, UM HOMEM DE 25 ANOS, QUE VEM PRESTAR SERVIÇOS PARA SEU PAI. É BASEADO NUM LIVRO (QUE NUNCA LI) E TODO PASSADO NO NORTE DA ITALIA (NOS ARREDORES DE VERONA), COM FOTOGRAFIA RADIANTE E LUGARES PARADISIACOS. O NOVATO TIMOTHÉ CHAMALET (QUE TBM ESTÁ EM 'LADY BIRD') CONCORRE NA CATEGORIA ATOR PRINCIPAL. A TRILHA DE SUFJAN STEVENS É A CERTEIRA.


DARKEST HOUR = MOSTRA UM RECORTE DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, LOGO APOS OS FATOS VISTOS EM 'DUNKIRK' (É BOM VER UM LOGO APOS O OUTRO), E CENTRA NA FIGURA CARISMATICA E CONTROVERSA DE WINSTON CHURCHILL. FEITO POR GARY OLDMA…