Pular para o conteúdo principal

ONDE VC ESTAVA QUANDO...

A MORTE DE MICKO JACKO LEVARÁ NO FUTURO PESSOAS QUE TESTEMUNHARAM ESTE MOMENTO A SE LEMBRAREM DO QUE ESTAVAM FAZENDO NO DIA/HORA EM QUE ELA ACONTECEU (BOM, EU TAVA INDO PRA CASA, TRANQUILAO, LEMBRO QUE CHUVISCAVA). QNDO MENINO, LEMBRO DO CHOQUE DE MINHA MAE AO OUVIR NA TV QUE ELVIS TINHA MORRIDO, E, ALGUNS ANOS DEPOIS, JA MAIS LIGADO EM MÚSICA, TOMAVA BANHO AO SABER QUE LENNON HAVIA SIDO ASSASSINADO, PELA NOTICIA DE ULTIMA HORA NO RADINHO. MAS NAO ME LEMBRO DO QUE FAZIA NO MOMENTO EM QUE SOUBE QUE O CORPO DE KURT COBAIN FOI ACHADO, PQ, PRA MIM, EU SABIA QUE MAIS DIA, MENOS DIA, O CARA IA METER UMA BALA NA BOCA *(QUASE CHEGUEI A ESCREVER ISSO NO RF). CONTUDO, LEMBRO VIVIDAMENTE DO MOMENTO EM QUE A CHALLENGER EXPLODIU, EM 1986. EU ESTAGIAVA NA TV E ESTAVA SÓ, NUMA HORA VADIA, NA SALA DO MEU CHEFE, VENDO A CNN (QUE, ENTÃO, NAO PEGAVA EM TODA PARTE), FÃ QUE SOU DE VIAGENS ESPACIAIS, ATENTO AO LANÇAMENTO. AI, DE REPENTE, KA-BUM! ESSE MOMENTO ME MARCOU MUITO MAIS DO Q A MORTE DE QQ POPSTAR. EU QUE ACHAVA QUE EM 2010 JA ESTARIAMOS VIVENDO EM MARTE. E HJ NAO TEMOS NEM MAIS O CONCORD! E VC, QUAL MOMENTO HISTÓRICO, MUSICAL OU NÃO, TE MARCOU, OU Q VC SE LEMBRA DELE DE ALGUMA FORMA ESPECIAL?

Comentários

  1. Mamonas assassinas.. acho que várias pessoas de minha geração vão falar isso! Eu tava brincando de Lego...

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro muito bem da morte do Michael Hutchence . Lembro que ainda tava na febre be here now do Oasis e acordo um dia com um aviso na mtv : má noticia, foi encontrado morto o vocalista do Inxs michael hutchence etc etc etc " eu nunca fui grande fan do INXS mas senti demais a morte dele. Lembro que passava um dia depois fui a aula e passando pela avenida 9 de julho aqui em SP, tocou never tear us apart e percebi que comecei a chorar no onibus :/

    ResponderExcluir
  3. DA TRAGEDIA DOS MAMONAS TBM ME LEMBRO BEM. TENHO HABITO DE OUVIR RADIO AO DEITAR, DE ORELHA, TAVA OUVINDO A CBN QNDO DERAM A NOTICIA, ERA TIPO ENTRE UMA E DUAS DA MANHA, E PENSEI: FODEU, AMANHA (DOMINGO) TO DE PLANTAO NO JORNAL. TIVE QUE FAZER UM INTENSIVO DE MAMONAS QUE, CONFESSO, MAL CONHECIA DE OUVIR NA RADIO O VIRA E NAO DAVA BOLA, MAS MEU FILHINHO SE AMARRAVA NELES. DAI EM DIANTE, VIREI MEIO FA AO CONHECER A HISTORIA...

    ResponderExcluir
  4. Fala Tom,

    O do Michael eu tava chegando em casa e a noticia tava passando na Tv... segundo depois já tava em todos os canais.

    Mas a do Cobain foi a que me marcou mais... eu tava escutando In Utero em casa, assim que parei de escutar o cd liguei a Mtv e veio a noticia na hora. foi muita coincidência !!

    Ahhh teve também o 11 de setembro, tava no trabalho quando um amigo meu leu a noticia no site... em questão de segundos todos estavam em frnte a uma tv ou computador para acompanhar.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  5. Bom... Lembro de algumas notpicias destas!
    - Lembro da morte do poeta Carlos Drummond, que me marcou pois estava ouvindo a turma da Maré Mansa em meu quarto e no fim do programa a Radio Globo noticiou sua morte. Não sei pq fiquei gelado quando ouvi. Humor e morte, sei lá!

    - 11 de Setembro: Estávamos eu e meu irmão conversando numa boa e quando ligo na CBN ouço o Heródoto ou Sidney Resende falando: "Nossa, neste momento desaba a segunda torre. Impressionante..." Até entender o que estava acontecendo demorou um pouco... rssssss

    - A morte do Tancredo: estava na sala e meu pai esperando a coletiva que começaria depois do Fantástico. Ai vem a notícia da morte do Tancredo e de que eu não teria aula na segunda-feira! rssss

    Tem mais mais no momento não lembro!

    ResponderExcluir
  6. o momento que me marcou, foi a morte de john lenon, pois estava no colégio fazendo recuperação quando um amigo chegou com a noticia... ninguem acreditou...

    Anos mais tarde outro acontecimento que me deixou balançado foi a morte de renato russo, pois estava no trabalho fazendo um projeto, debruçado na prancheta quando ouvi noticia...
    senti algo muito estranho no peito, uma pressão, um apertão...
    foi foda!!

    ResponderExcluir
  7. A MORTE DO COBAIN ME MARCOU MAIS DO QUE A DE JACKO, PQ ELE ME DIZIA E ME REPRESENTAVA MAIS. JACKO PRA MIM É SÓ A SINTESE DE UM POPSTAR, JUSTAMENTE TUDO CONTRA O QUAL COBAIN ERA CONTRA. EU ACORDEI NO 11DE SETEMBRO COM UMA LIGAÇÃO DE MA BABE PEDINDO PRA BOTAR NA CNN. EU NAO ENTENDI NADA, ACHEI QUE TAVA VENDO UM BIS DO PRIMEIRO ATAQUE, MAS ERA O SEGUNDO, AO VIVO!

    ResponderExcluir
  8. MAS EU SENTI MAIS A MORTE DO PAULO FRANCIS, ALGUEM O QUAL EU LIA AS COLUNAS NA FOLHA DESDE OS ANOS 80. E FOI NO DIA DE MEU ANIVERSÁRIO! BEM COMO O ACIDENTE COM HERBERT VIANNA, TBM NA MESMA DATA! DAI, NESTE DIA, EU SEMPRE LEMBRO DE AMBOS. EU TAVA EM BOTAFOGO NO DIA DO ENTERRO DO FRANCIS, NA EMI, DO LADO DO CEMITERIO, ENTAO PASSEI LA PARA A MINHA DESPEDIDA FINAL...

    ResponderExcluir
  9. outro que balancei, foi o TIM MAIA, meu artista nacional favorito!!

    ResponderExcluir
  10. OFF QUE TEM A VER:

    Quando Farrah Fawcett chegou ao Céu, Deus era um fã tão ardoroso dela que decidiu conceder-lhe um desejo, apenas um. Então ela pediu:

    — Ó Senhor, desejo que todas as crianças do mundo estejam a salvo.

    Assim, em resposta, Deus matou Michael Jackson.

    ResponderExcluir
  11. eu ouvi essa piada sem a conclusão (
    Assim, em resposta, Deus matou Michael Jackson.), fica ainda mais engraçada!

    ResponderExcluir
  12. POR POUCO NAO VI O TIM MAIA MORRER NO PALCO. NAQUELA NOITE, ELE IA GRAVAR UM ESPECIAL PRO CANAL MULTISHOW NO TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI E FUI CONVIDADO PRA IR LÁ. MAS ERA TIPO UMA QUARTA FEIRA, DIA DE MEU FECHAMENTO, E NAO ROLAVA DE IR PRO OUTRO LADO DA POÇA. O CARA JA TAVA MALZÃO, MAS, COMO JACKO, NAO TEVE TEMPO DE FAZER A SUA DESPEDIDA (OU GRANDE VOLTA)

    ResponderExcluir
  13. Mamonas Assassinas: eu tava na padaria. Era moleque, tinha 12 anos. Fã dos caras. Eu não acreditava no que o Plantão da Globo informava.

    Morte do Ayrton Senna: foi tão inacreditável quanto os Mamonas. Era um ritual: domingo sim, domingo não, a família se reunia em frente à TV pra assistir ao GP. Após o acidente, um tio médico ligou e disse que o AS estava morto e que a equipe médica estava ganhando tempo e preparando uma forma menos traumática de dar a notícia.

    Cássia Eller: fui a um show dela umas quatro ou cinco semanas antes. A ficha demorou a cair.

    Explosão do Columbia: acho que senti o mesmo que você, Tom. Na segunda série, em 92, ganhei um concurso de redação na escola, escrevendo sobre o universo e fazendo minhas previsões para a conquista da Lua. hehehe De certa forma me identificava com aquilo.

    Ataques de 11/9/2001: foi o fato mais marcante. Estava dentro do busão, voltando do colégio pra casa, em Cabo Frio. Antes de sair do ponto, a TV deu um plantão e começou a transmitir ao vivo. O aparelho estava em um quiosque bem no ponto de ônibus. Não lembro a emissora. Liguei na CBN e fui ouvindo até em casa, tentando criar a imagem na minha cabeça. O que criei em cima da descrição da CBN foi exatamente o que vi ao chegar em casa mais cedo e encontrar minha mãe - meu pai é militar e ela acabou gostando dessa coisa bélica - sem palavras. Cheguei: "Oi, mãe!" e ela: "Acho que a gente vai ver a 3ª Guerra começar ao vivo!". Felizmente a previsão estava errada.

    ResponderExcluir
  14. NUNCA DEI BOLA PRA FORMULA 1, MAS O SENNA ERA UMA COISA A PARTE, UM ASTRO DA PARADA, CARISMATICO, MESMO QUE FOSSE JOGADOR DE BOCHA. VI UM GP Q ELE GANHOU NO JAPAO Q FOI FODA. TAVA NUMA FESTA E NA MADRUGA BOTARAM NA TV, NAO TEVE COMO NAO VER E TORCER PELO CARA. ACORDEI NO DOMINGAO, LIGUEI A TV NO DEFAULT E LA ESTAVA A CENA EM REPLAY. ME TOCOU. O MESMO ROLOU COM A CENA DO CARRO BATIDO DA PRINCESA DIANA, FIQUEI COM PENA. DA CASSIA ELLER SENTI POR SER UM TALENTO AINDA DESABROCHANDO, MAS NAO ERA FA, ACHAVA ELA MUITO CLICHE DE ROCKNROLL. MAS, PELO MENOS, NAO FAZIA MUSICA BAIANA. O HUTCHENCE ME CAUSOU ESPANTO, MAIS AINDA PELA MULHER DELE, PAULA YATES, TE MORRIDO PARECIDO, TIPO SE MATOU, DEIXARAM UMA FILHA. QNDO O HUTCHENCE VEIO AO RIO COM INXS FUI NO HOTEL COM UM AMIGO DA GRAVADORA. SABE O Q O CARA ME PERGUNTOU, ANTES DE BOM DIA, COMO VAI? "ONDE TEM PÓ DO BOM?" (!)

    ResponderExcluir
  15. o primeiro ídolo q eu perdi foi o Dimebag Darrell do Pantera e como foi no dia de formatura dos meus alunos da escola, passei o dia isolada, sem contato com o mundo...qdo chego em casa fico sabendo da pior forma pelo Jornal da Globo com a sequência da notícia o comentário do Arnaldo Jabor, além do choque, tive q aturar tamanha estupidez dita em tão pouco tempo na TV, não sabia se chorava ou se xingava a mãe dele, sei q não dormi aquele dia, qdo vi meu celular tinham várias msgs da galera triste e eu nem tinha visto...como vários fãs do Pantera fui mais uma de tantos q entupiram a caixa de e-mails daquele burguês maldito.(sei q tem mta gente q adora ele...sorry!)Até hj foi a perda q eu senti no mundo da música, q doeu e dói até hj!

    ResponderExcluir
  16. qüando os smiths acabaram eu chorei amargamente, porque era nova demais qüando descobri a banda e sonhava ver um show deles no brasil.Conferi o jhonny marr com os pretenders aqui no hollywood rock, mas...a inimizade dos dois mais o orgulho do morrissey nunca vai fazer a banda se reunir de novo...isso que me dá angústia, até hoje :-(
    E, claro, a morte do renato russo, que até hoje me dói de pensar, eu era muito fã da legião e...vamos ver aí se a galera se reune mesmo,se a família deixa.Escutei o programa,mas ainda to no arcade fire (no começo),tive altos problemas pra acessar o multishow dessa vez.Que pena, deveriam arquivar por mais tempo ou deixar a gente transferir o link pra algum lugar.Abraços.

    ResponderExcluir
  17. DEMOREI PRA PERCEBER Q O RENATO RUSSO TINHA REALMENTE MORRIDO. JA SABIA Q ELE TAVA DOENTE HA TEMPOS, MAS FOI ESTRANHO PQ EU ERA AMIGO DO CARA, DO TIPO Q SE LIGAVA OU SE ENCONTRAVA PRA TROCAR CONVERSA FIADA NA LAPA, COM A GALERA PUNK E TAL. NA MISSA DE SETIMO DIA FOI Q A FICHA CAIU PRA MIM. JÁ A MORTE DO DIMEBAG FOI ESTUPIDA, UM FA IDIOTA FOI LA E MATOU O CARA PQ O PANTERA ACABOU E ACHAVA Q A CULPA ERA DELE, QUE ESCROTO. E QUE RAIVA!

    ResponderExcluir
  18. block party remixado foi bom pra cacete, foi bem alto astral e intensa.Achei do c***.
    south central remix - prodigy é sem comentários mesmo,pra mim não estão no ostrascismo como me disseram,continuo achando incrível.Ok,eles não estão num nível de genialidade como o quemichal brothers, é claro, mas eles conseguem detonar, e muito.
    vince clark mandou bem no groove-hanging-garden- gótico do FF,o peso combinou.Viagem boa essa.
    a última foi cool pra c*** também,fico com vergonha de comentar aqui, ficar falando o que eu sinto de músicas,afinal não sou crítica... Mas adorei o clima da última música,achei coisa finíssima mesmo,(as mesmas palavras que diz a paris hilton pra qualquer coisa que perguntem pra ela):"It's hot" rsrsrs :P
    um abraço à todos aeh.

    ResponderExcluir
  19. A do Dimebag eu soube pela internet.. também entupi a caixa do Jabor.. depois daquele comentario dele eu nunca mais li sua coluna.. perdeu totalmente a credibilidade que tinha... criticou sem conhecer.. mostranto que não sabe nada !!!

    Abraços,

    ResponderExcluir
  20. NAO FIQUEI SABENDO DESSA PARADA DO JABOR, NAO. DESISTI DO CARA JA FAZ TEMPO JUSTAMENTE POR CONTA DE ALGUNS COMENTARIOS EQUIVOCADOS QNDO SE TRATA DE CULTURA POP. SERA Q TEM NO YOUTUBE? FIQUEI CURIOSO PRA SABER O Q ELE FALOU. MAL DO ROCK, DO PANTERA?

    ResponderExcluir
  21. vamos lá:

    - eu lembro, mui vagamente, da morte do elvis, apesar de estar com uns 6,7 anos na época, lembro que (comparado um pouco com michael hj em dia), todos só falavam da morte do rei do rock.

    - johnn lennon estranhamente passou em branco. lembro da notícia e até de manchete de jornal e tudo mas não registrei nada do dia.

    - elis regina. manchete imensa no última hora. todas as (poucas, na época) emissoras de tv falando do assunto. e eu super triste por ela e por um filhote de tartaruga que criava. é sério ... rs

    - morte do tancredo. essa marcou demais, todo mundo na frente da tv esperando o pronunciamento daquele assessor de imprensa (que depois virou político) que esqueci o nome. além da profunda tristeza, afinal, tancredo estava sendo vendido como o salvador da pátria (depois de 20 anos de ditadura), o que mais se ouvia nas esquinas era a tal teoria conspiratória que dizia tancredo ter sido alvejado por um tiro, que glória maria sabia e tinha sido posta na geladeira da globo etc. etc.

    - mamonas assassinas, ayrton senna (que não suportava) e princesa diana. os três morreram em finais de semana. da princesa eu lembro bem, tava rolando uma luta de boxe na globo qdo começaram os flashes.

    - kurt cobain, a pior de todas. uma ex me deu a notícia, foi um choque. e logo depois ouvi a confirmação no "college radio", na ex-flu fm.

    - renato russo. cheguei em casa na madrugada, vindo do circo voador, logo após os memoráveis shows de chico science & nação zumbi (lançando afrociberdelia) e pato fu (lançando tv de cachorro). acordei super cedo para ir trabalhar, botei o walkman e todas as rádios tocando legião. entro em uma deplá para revelar as fotos do show e todas as vendedoras chorando. aí caiu a ficha ...

    - chico science em pleno carnaval !!!

    - cássia eller. eu nunca gostei dela. então, em 2001, ano de sua morte, fui em dois shows marcantes: no começo do ano, rock in rio 3 (o melhor show da carreira dela) e no final do ano, o show do acústico, pouco antes dela morrer, em dezembro.

    - 11/09: estava no trabalho, de repente, alguém liga a tv e está tudo lá, ao vivo, e inacreditável. todos comentando, "lá vem a terceira guerra". e a noite, fui ao cinema, em copa, com uma amiga, ver "nove rainhas", o bairro parecia um cemitério, as ruas desertas, todo mundo dentro de casa vendo as notícias. eu comentei: o mundo vai acabar e a gente tá dentro do cinema :)

    - mj. eu estava na internet. foi a morte mais instântanea que eu me lembro. pula uma notícia em algum site, vou conferir no tmz e minha cunhada diz que já está aparecendo na globonews.

    tem outras, mas agora só lembro dessas mesmo ... post sinistro e triste esse ...

    ResponderExcluir
  22. a do chico science foi outra morte estupida, um acidente de carro qndo ia pro ensaio no pavilhao em olinda onde seria o novo abril pro rock. uns dois anos antes tinha conhecido o cara em recife, no apr de 2005, andei com ele e o paulo andre nesse mesmo fusca que bateu. (alias, o rock brasil perdeu todos os seus genios em poucos anos e um ficou paraplegico) outra coisa do 9/11 q me marcou: era o final de temporada de buffy, qndo ela morre para salvar o mundo. ai, so qndo acabou o festival, me bateu a depre geral pelos fatos do dia e comecei a chorar no escuro ate a hora de dormir junto com ma babe, nao tanto pelo "fim do mundo", mas pela estupidez da raça humana,,,

    ResponderExcluir
  23. Pois é, também fiquei curioso pra saber q o Jabor falou. Mas é normal esses comentaritas de Jornal da Globo falarem merda. Já ví o Renato Machado falando que Thrash Metal era mesmo um lixo!

    A morte do Kurt foi foda. tava tomando café da manhã quando mia mãe pergunta: não é o moço da banda q vc gosta? Aí me mostra a capa do globo com uma notinha: vocalista do Nirvana se suicida.... Por mais
    que era esperado e que ele tenha escrito uma música chamada "I hate myself and i want to die" vc não espera q o cara se mate no auge. Ainda mais com uma menininha linda daquelas em casa ( a Francis, não a Copurtney..rs)

    O Paulo Francis foi foda tb. Adoro o cara. tenho livros, guardava as melhores notinhas. Tava saindo do banho quando a voz veio da tv anunciando a morte.

    1997 foi um ano trágico: morreu o Francis o Chico Science (esse sim, morreu no auge, num acidente de trânsito! Perda irreparável) e o Max saiu do Sepultura.

    Lembro da chalenger tb, era moleque. Só se falava nesse lançamento porque pela primeira vez tava indo junto um civíl. E lembro q era uma mulher. O mundo inteiro vendo o lançamento e a porra da nave explode. O q eu mais lembro é de ver numa revista manchete na casa da minha vó uma sequência de fotos: o lançamento a explosão e os pais da tal professora olhando pra cima. Aquilo nunca saiu da minha cabeça.

    Já o jacko eu tava saindo de casa pro tradicional chopp com amigos no Céu da Guanabara, na rua das laranjeiras, quando ví no jornal da band q ele estava no hospital e q uns sites já noticiavam a morte dele mas q não tava confirmado. Quando cheguei no bar já era "verdade". Nunca gostei da música dele, nunca gostei de R&b ou soul music, não iría num show nem de graça. Sei da importância artística dele, mas havia 20 anos q o cara não lançava nada relevante. E ainda era um pedófilo. mas lembro muito bem de ver o laçamento do Thiller no fantástico. Eu tinha 6 anos e chegeui a ficar com medo dos zumbis, da narração macabra no meio da música (não era o Vincent Price?)e daquela risada no fim.

    Mas a única morte, que não de parente, que me arrancou uma lágrima foi a do Joey Ramone. tava no trabalho quando meu amigo ligou com a voz meio embargada: "Cara, o joey morreu". Falou assim, como se o vocalista da banda mais foda da história fosse um amigo íntimo. Fiquei mal. Sabia q o cara tinha câncer há anos, mas vc nunca espera né? Juro q fiquei emocionado. Cheguei em casa e botei o It's Alive pra rolar. Escutei Ramones por horas.

    ResponderExcluir
  24. O PIOR DOS RAMONES É QUE A BANDA FOI TODA PRO SACO EM CERCA DE CINCO ANOS! O JOEY JA TAVA DOENTE HA TEMPOS, MAS É SEMPRE UM BAQUE. JÁ O JOHNNY TEVE CANCER DE PROSTATA E DEE DEE ERA JUNKIE. O PIOR É QUE A BANDA SO FICOU REALMENTE FAMOSA PARA ALEM DO PUNK E INDIE ROCK QNDO ACABOU! HJ ELES VENDEM MAIS DISCOS E SAO MAIS CONHECIDOS DO QUE QNDO VIVOS! MAS, COMO JA DISSE AQUI, FIQUEI REALMENTE TRISTE COM A MORTE DO LUX INTERIOR, DOS CRAMPS, PQ IGUAL A ELE NAO EXISTE MAIS!

    ResponderExcluir
  25. Foi quase todo mundo junto no Ramones. 2001 o Joey, 2002 o Dee Dee e 2005 o Johnny.

    Mas Tom, finalmente consegui pegar nesse fim de semana a única fita do Hell radio q restou das várias que gravei. Escutei ontem e foi uma viagem no tempo. Lembrei da minha antiga casa em Nova Iguaçú, onde morava ná época, das bandas que escutava e de outros programas que infelizmente se perderam nas mudanças da vida.

    Era um tempo bom. Estava na escola, não tinha compromisso com porra nenhuma, não tinha filho nem conta pra pagar. Era só andar de skate, fazer barulho com minha banda e tentar comer alguém. E tantar correr atrás de novas músicas e bandas, o q era foda na época. Juntava grana durante meses pra vir ao Rio (na Spyder, ou na Rock it, ou na Headbanger, ou na Hard'n Heavy) comprar vinis / CD's gringos.

    Fico puto porque eu não gravava o q vc e o André falavam, dava um pause quando acabava a música. Nunca poderia imaginar que hj em dia acharia mais interesante os comentários sobre os artistas do que a música. Até porque com a internet é mole conseguir as músicas, mas é impossível gravar de novo as histórias que vcs contavam, as piadas, as promoções, as sacanagens com o atendente do telefone (era o guto Jimenez né?)enfim....se eu soubesse.

    Como tinha falado foi o programa onde escutei Seaweed pela 1º vez. A música era "One out Four", que virou um hino pessoal, e transformou a banda numa das minha preferidas. Foi apenas uma das dezenas de bandas q conheci ali.

    Rolou nesse HR: Bad Brains / Celtic Frost / Slayer ao vivo / Ministry ( Thieves rolava toda semana..rsrs) / Revolting Coks/ Mudhoney / Seaweed e mais umas coisas q não sei o nome.

    Se ainda estiver interessado te dou a fita com prazer. Até como retribuição por tanto som bom q vc e o André X me apresentaram.
    Abs.

    ResponderExcluir
  26. marcou. Esse acidente com a Challenger foi horrível realmente. Comoveu o mundo inteiro.

    ResponderExcluir
  27. A morte dos Mamonas Assassinas tmb foi muito triste e chocante pra todos. Eu tava voltando de uma festa com um amigo, da antiga BANG! - saudosa casa noturna alternativa do Rio de Janeiro- no dia exato do acidente. Como disse, a gente ficou bastante chocado. Como o Brasil inteiro, na época, ficou. Uma pena que até em momentos como esse aparecem os oportunistas sem caráter e sentimento de plantão. O que deu de "mãe de nada" e outros charlatões do gênero querendo fama e notoriedade em cima desse acontecimento horrível não tava no gibi.

    ResponderExcluir
  28. marcou. Esse acidente com a Challenger foi horrível realmente. Comoveu o mundo inteiro.

    ResponderExcluir
  29. ....Sem falar na morte do Renato Russo, que mexeu comigo tanto qnto a do Michael Jackson. Já que o Renato e o Legião Urbana tmb marcaram muito a minha vida, desde a infância, quando já era fã número zero de bandas como Legião, Plebe, Ira! etc..desde a época em que elas surgiram, em plenos anos 80, já era muito fã deles e colecionava os bolachões dessa grandes bandas brazucas.

    ResponderExcluir
  30. ...A do Chico Science tmb foi um baque e tanto.

    ResponderExcluir
  31. Ai, todo mundo falando do acidente do Challenger....e minha maior memória espacial foi a chegada do homem à Lua, a Apollo 11 em 1969.Estava na escola, no meio da aula arrastaram a gente até a frente de uma TV, puseram-nos todos sentadinhos no chão e anunciaram q íamos ver o homem pisando na Lua. Fiquei beige! Nem piscava! Cheguei em casa e contei toda feliz ptro meu pai- que morreu duvidando. rsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu