Pages

Sunday, July 26, 2009

BAS-FOND (BÁ-FÔN)


É A PALAVRA EM FRANCES QUE DENOMINA ALGO MUITO UNDERGROUND, BARRA PESADA, BAIXARIA. PORAQUI FOI ADOTADA PELA GALERA DO BABADO E, NUMA CORRUPTELA, ACABOU VIRANDO BAFÃO. MAS BAS-FOND, EM ESTADO PURO, É O QUE SE ENCONTRA EM "NON-STOP EROTIC CABARET", O GENIAL DISCO DE ESTRÉIA DA DUPLA SYNTH-POP INGLESA SOFT CELL, QUE GANHOU UMA EDIÇÃO DE LUXO COM DIREITO AO EP "NON-STOP ECSTATIC DANCING" INCLUIDO, MAIS UM CD EXTRA COM OS SINGLES, EXTENDED E REMIXES. FOI DESSE DISCO QUE SAIU A VERSAO DELES PARA 'TAINTED LOVE", QUE ACABOU OFUSCANDO TODO O RESTO. MAS O ÁLBUM É MUITO MAIS DO QUE ISSO. É UMA COLEÇÃO DE LETRAS SOBRE SEXO, DROGAS, FRUSTRAÇÃO, A VIDA NO LADO ESCURO. É UM VERDADEIRO TRATADO SOBRE O ASSUNTO. ELES JA TOMAVAM ECSTASY ANTES DA MODA (1982), ROLA SEXO BIZARRO COM ANOES, TRAVESTIS, CAFETÕES, PUTAS, S&M, ESTÁ TUDO LÁ, MARAVILHOSAMENTE BEM DESCRITO EM CANÇÕES DANÇANTES E MARCANTES, QUE TERMINAM COM UMA CERTA MELANCOLIA, DO TIPO, VAMOS FICAR VELHOS E MORRER SOZINHOS, ENTAO, QUAL O SENTIDO? PÉ NA JACA COMO SE NAO HOUVESSE AMANHÃ! OUVI O VINIL ATÉ FURAR.A LETRA DE BEDSITTER SINTETIZA TUDO:

Sunday morning going slow
I'm talking to the radio
Clothes and records on the floor
Memories of the night before
Out in clubland having fun
And now I'm hiding from the sun
Waiting for a visitor
Though no-one knows I'm here for sure

Chorus:
Dancing laughing
Drinking loving
And now I'm all alone
In bedsit land
My only home

I think it's time to cook a meal
To fill the emptiness I feel
Spent my money going out
I've nothing I'm left without
Clean my teeth and comb my hair
Look for something new to wear
Start the nightlife over again
Kid myself I'm having fun

Chorus

Look out from my window view
I've really nothing else to do
Read a book and write a letter
Mother, things are getting better
Watch the mirror count the lines
The battle scars of all the good times
Look around and I can see
A thousand people just like me

Chorus 2*

I'm waiting for something
I'm only passing time

*erassim q me sentia no domingo após uma noitada no cubatão (rs)

26 comments:

tom said...

FOI DESSE DISCO QUE RENATO RUSSO (QUE DEVE TE-LO OUVIDO BASTANTE) TIROU A FRASE QUE ABRE "SERÁ": TAKE YOUR HANDS OFF ME, I DONT BELONG TO YOU, EM SAY HELLO, WAVE GOODBYE, A FAIXA QUE ENCERRA GLORIOSAMENTE O DISCO

livia said...

curiosidade legal essa do renato russo,não conheço soft cell,queria conhecer mais,vou correr atrás da discografia.Sobre as duas irmãs do joyride 2, uma delas (Melissa)tem planos de ajudar a prostituição aqui no brasil,(nesse link da foto com o texto explica),pena que eu acho que o link não vai sair, de qualquer forma:
(http://www.terrorhotties.com/wp-content/uploads/2008/10/nicki.jpg)

http://www.terrorhotties.com/wp-content/uploads/2008/10/nicki.jpg

PEDRO BAMBAATAA said...

aí, tom estou chegando em casa agora, e li curiosamente o post anterior...
ontem fui ao cinema e meio sem referencia nenhuma, entrei para ver
"inimigos publicos", baseado apenas
na presença de deep no filme.

foi um agradável suprersa!! o filme reamente conta a vida de dillinger,que eu já tinha lido sobre, e em relação a outros filmes de gangster, ele é bem realista e mostra como é era a vida gangsta na época.

sobre este post, vc já devia feito, há muito tempo...
Conheci o soft cell, dos tempos do rock alive, do malval...

só no inicio dos 90, quando marc almond lançou, memorabilia (uma coletanea), que fui conhecer bem seu trabalho solo e logicamente me interessei mais a fundo sobre o soft cell.

Acho que muitas das bandas da atualidade se inspiram nesta sonoridade, inclusive a "onda electro" bebeu muito nesta fonte.

Eu tb não sabia do influencia do renato, apesar de achar entrada de "ainda é cedo" tb cópia de uma faixa do joy division, que não me lembro bem...

um abraço!!

tom said...

certa vez vi no eurochannel um show recente do soft cell (num revival) em milao, e a plateia deles é bem a cara da capa do disco, só gente suspeita de roupa de couro e óculos escuros (rs). aqui seria publico de festa anos 80, que so conhece tainted love, bombaria mais em sp. provavelmente os ouvi pela primeira vez no mauval na flu, mas n sei se comprei o lp antes disso. só sei q nas festas mais alternativas da época era de lei tocar soft cell, japan, visage, q era um som dançante, mas sofisticado

Felipe Proença said...

nunca procurei conhecer a fundo o trabalho do soft cell, apesar de ja ter ouvido muitas cançoes do grupo. valeu o toque. grupos como o depeche mode tmb são bastante relevantes para music pop.

Tenho ouvido muito joy division. a maravilhosa musica de Ian curtis, bernie sumner, peter hook e stephen morris eh eterna e ecoara sempre em nossos coraçoes rockers. ultrapassa geraçoes. musicas como ''desorder'', ''dead souls'' '' love will tears apart'' sao classicos absolutos e maravilhosos da musica pop alternativa.

Felipe Proença said...

off ---por falar em bas fond... mariana eva...ex polux... esta hilaria interpretando uma argentina fofoqueira na quase estinta e decadente mtv brasil, que ja nao eh uma tv de musical ha muito tempo. com um quadro as segundas feiras, chamado ''bafon de limon'', com obscenidades das celebridades internacionais. uma especie de tv fama [que por sua vez ja eh uma copia de um programa bosta de la de fora] underground.

o primeiro trabalho solo dela. ''mim'' deve ser interessante. ainda nao ouvi.

Bruno said...

Olá,Tom
Não sei se vc pode fazer isso aqui no seu blog, mas se puder, em nome de todos nós fãs do Depeche Mode, que estamos desolados com o cancelamento do show, vc poderia divulgar esse site (http://www.depechemodenobrasil.net/) que criamos essa semana para tentar reverter a situacao dos cancelamentos? Afinal, uma turne que vai passar desde a Costa Rica!!! ate Argentina não passar pelo Brasil não dá pra aceitar."

Bruno said...

"Olá,Tom.
Não sei se vc pode fazer isso aqui no seu blog, mas se puder, em nome de todos nós fãs do Depeche Mode, que estamos desolados com o cancelamento do show, vc poderi divulgar esse site (http://www.depechemodenobrasil.net) que criamos essa semana para tentar reverter a situacao dos cancelamentos? Afinal, uma turne que vai passar desde a Costa Rica!!! ate Argentina não passar pelo Brasil não dá pra aceitar."

fabio fernandes said...

a mariana eva, nessa nova encarnação na mtv, está demais. curto ela desde o pólux, adoro o mim, sou muito fã.
mas eu não sabia dessa faceta humorística dela, só descobri no "furfles on the beach", onde ela estava hilária.

tom said...

LEMBRAM DE QUANDO FALEI AQUI DE UM PGM INFANTIL MUCHO LOCO CHAMADO YO GABBA GABBA? POIZ É UMA DAS MATERIAS DE DESTAQUE DO NME DA SEMANA! BIZARRO. ALIAS, NO MOMENTO TO ASSISTINDO UM EPISODIO, QUE TEM PARTICIPAÇÃO DO MARK MOTHERSBAUGH DO DEVO, E DO ELIJAH WOOD. BASICAMENTE ELES ENSINAM AS CRIANÇAS A DANÇAREM, E SEREM LOUQUINHAS :-) MELHOR ASSIM...

iga_rio said...

Fala Tom,

Po estranho esse lance do Depeche mode só cancelar os shows no Brasil... tem também o Faith no More que confirmou shows no chile e na argentina já tem quase um mês e nada de brasil entrar na tour.

será que ta rolando problemas com a agalera do Brasil ???

Abraços,

tom said...

A QUEM INTERESSAR POSSA:

Dia 16 de setembro no Via Funchal em SP e dia 17 de setembro na HSBC Arena no RJ. LILY ALLEN

PEDRO BAMBAATAA said...

LILY ALLEN?

INTERESSANTE, DEPENDENDO DO PREÇO DO INGRESSO VALE A PENA IRA PARA VER A "BRANQUELINHA" CANTAROLAR "FEAR", INDICAÇÃO DA COVA DO INICIO DO ANO, E QUE NA MINHA MODESTA OPINIÃO ESTÁ ENTRE AS MELHORES CANÇÕES DO ANO...

UM ABRAÇO TOM E COVEIROS!!

PS: O QUE FOI AQUELA BANDA TURCA QUE TU TOCASTE ONTEM, TOM? DUKA!!

Felipe Proença said...

mobral ---- por favor, me perdoem o erro de portugues grosseiro do meu post anterior. espero que o pascoale nao veja. digitei tao rapido que acabei escrevendo a palavra extinto com s. [extinção/extinguir...etc...] foi sem querer mesmo. de tao rapido que eu escrevi saiu isso. ops. alguns jornais fazem isso até de proposito.

Felipe Proença said...

mobral ---- por favor, me perdoem o erro de portugues grosseiro do meu post anterior. espero que o pascoale nao veja. digitei tao rapido que acabei escrevendo a palavra extinto com s. [extinção/extinguir...etc...] foi sem querer mesmo. de tao rapido que eu escrevi saiu isso. ops. alguns jornais fazem isso até de proposito.

Felipe Proença said...

mobral ---- por favor, me perdoem o erro de portugues grosseiro do meu post anterior. espero que o pascoale nao veja. digitei tao rapido que acabei escrevendo a palavra extinto com s. [extinção/extinguir...etc...] foi sem querer mesmo. de tao rapido que eu escrevi saiu isso. ops. alguns jornais fazem isso até de proposito.

tom said...

para o rio, os preços da lily allen estao bem ok, o show sera numa quinta-feira:

PREÇOS
VIP e Camarote R$ 240,00
Pista e Nível 1 R$ 120,00

ou seja, meia a 60 contos, pq a cat power nao foi assim: será q ela virou prima donna?

Felipe Proença said...

...vale a pena lembrar do lou reed tmb, o maior cronista do submundo da musica pop de todos os tempos.

Felipe Proença said...

...lou reed, muito antes do soft cell, ja escrevia sobre isso tudo.

Felipe Proença said...

off --- sobre o post anterior... o preço desse archo 2, em real, deve estar na base dos 600 e alguma coisa , neh nao.......

tom said...

sim, claro, lou reed, o primeiro que falou sobre o wild side, e vivia no wild side, era casado com um travesti. mas o osft cell era a voz de minha geracao, lou reded ja falava da que veio antes, uma galera muito mais drogada (rs). alias, tem passado no canal cinemax um show do lou reed em que ele toca todo o album berlin na integra, num teatro no brooklyn

tom said...

o archos la fora custa 60 doletas na loja e 40 na amazon. nem aqui no camelodromo vc acha um bom toca mp3 de 8 giga por esse preço (o go gear da philips, de 4g, custa nao menos do que 250 pratas). se tivesse no brasil, com impostos e tudo, deveria custar isso, 250 pratas. entao, acho mais jogo comprar importado e, mesmo pagando alguma taxa, ainda sai + barato. como é frances, sera q tem na fnac? nao vou no barrashopping ha seculos, nem sei o q tem lá

livia said...

adorei a banda da ruiva...bullet proof me ganhou, tava bem blondie com human league, delirei com a outra depois dessa...(lembra de longe a voz da debbie gibson novinha em electric youth...aliás,o baixo de electric youth é incrível,nunca achei essa música trash porque a linha de baixo é bem legal).SUPERFESTA esses blocos
dançantes "fascination"!Rancid se continuar na mesma tá certo, punk não precisa evluir muito não,owwwn,eu sou suspeita, sou fã demais.Eu deixo o cd rolando,as músicas são curtinhas, o sotaque ingles junkie do vocalista tbm dá um certo charme.Eles são bons de ska.
Essa banda folk viajante tem colorações nostálgicas,meio vintage.Achei bem agradável!
A banda de istambul me lembrou franz ferdinand chapado, menos na última música que eu não entendi e não tenho como escutar de novo,pois não tem rewind,só se eu escutar o programa todo de novo até o final :-)Abraços!

Mozer Lopes said...

Boa noite, Tudo bem ?
Rapaz, sem exageros por ter lido seu post, sobre o disco do Soft Cell: "Torch" é uma das músicas que eu mais gosto, NA VIDA.
Aliás, lembra do programa "New Music", que passava no Eurochannel? uma espécie de "Mondo Almond".

Forte abraço.

tom said...

TORCH ERA UM HIT DAS MADRUGADAS NAS FMS PAULISTANAS ( E AQUI, NA TRANSAMERICA), QNDO AS RADIOS TOCAVAM MENOS PORCARIA Q HJ EM DIA. VOU FAZER UM MODULO ESPECIAL DESTE DISCO NUM DOS PROXIMOS PGMS DA COVA, MAS SO COM AS MUSICAS MENOS MANJADAS, POR ISSO, NADA DE TORCH OU TAINTED LOVE. TBM GOSTO MUITO DE YOUTH, UMA MUSICA QUE OUVI QNDO NEM TINHA 20 ANOS E JA FICAVA COM SAUDADES DE MINHA JUVENTUDE! ISSO AI É QUE É TORCH SONG DE PRIMEIRA (RS), BELA E DOLORIDA

Felipe Proença said...

ela é ótima [lily allen]

NA CIDADE

OCTOBERFESTIVAS:

Abertura da exposição de fotografias de Raymond Depardon, “Un moment si doux”, no dia 1º de novembro. Depois de passar por Paris e Buenos Aires, o CCBB Rio recebe as 170 fotografias de diferentes cores e formatos tiradas na Europa, África e América Latina, incluindo o Brasil. Ate 22 de janeiro. qua-seg 9am-21pm. Grátis.

UCI INAUGURA A PRIMEIRA SALA DE CINEMA XPLUS LASER DO BRASIL, NO RIO DE JANEIRO: No ano em que comemora duas décadas no Brasil, a rede UCI reforça sua missão de oferecer ao público a melhor experiência em cinema e o que há de mais moderno no mundo, no mercado audiovisual. No Rio, inova mais uma vez com a primeira sala XPLUS Laser do país. A novidade será no maior complexo de cinemas brasileiro, o UCI New York City Center, que este ano também recebeu a primeira 4DX da cidade, com cadeiras que se movimentam e efeitos especiais. A aquisição do novo projetor a laser torna ainda mais imersiva a tecnologia da XPLUS, que tem projeção 3D de última geração, tela gigante com definição 4K e som Dolby Atmos™, com mais de 54 caixas acústicas e 128 streams de áudio que criam a ilusão de um campo infinito ao redor de cada espectador.

PROGRAMAÇÃO DO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):      Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

Tropicália ganha exposição tech com livre reinterpretação conceitual Nos 50 anos do movimento, na Galeria BNDES   Os artistas Barbara Castro e Luiz Ludwig, do estúdio Ambos&&, apresentam uma livre reinterpretação dos conceitos do movimento tropicalista à luz da arte e da tecnologia. Com a exposição Vamos Comer, estimulam o público a “devorar” experiências sensoriais e orgânicas, incluindo quatro instalações de arte computacional. Ela está aberta a visitações na Galeria BNDES, no Rio, entre os dias 18 de outubro e 1º de dezembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h

Zucchero (o 'roberto carlos da itália') vem fazer shows no Brasil em outubro: Rio de Janeiro, no dia 26 de outubro, no Teatro Bradesco Rio São Paulo, no dia 27 de outubro, no Teatro Bradesco Porto Alegre, no dia 28 de outubro, no Teatro do Bourbon Country  

AGENDA CUTURAL BARATOS DA RIBEIRO: Quinta-feira, 26 de outubro, a partir das 19h: LEVADAS DA BECA, com as DJs Ana Paula Moniz (Beca Brechó), Bia Andrade & Ana Galli + uma convidada surpresa! Sábado, 11 de novembro, a partir das 17h: VESPEIRO com a banda Os Alquimistas (MS) e Mauk + Pedro White & banda fazendo tributo duplo: ao Bruce Springsteen e ao Tom Petty! RUA PAULINO FERNANDES 15, BOTAFOGO/RJ grátis

MOSTRA DE CINEMA ARGENTINO CONTEMPORÂNEO VOLTA À CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO   Histórias extraordinárias apresenta uma seleção com os melhores filmes recentes do país vizinho. Debates com cineastas e especialistas completam a programação Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 2 Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro  (Metrô e VLT: Estação Carioca) Telefone: (21) 3980-3815 Data: de 07 a 19 de novembro de 2017 (terça-feira a domingo)

Sábado, 28/10 circo voador: Hermeto Pascoal e Big Band - Lançamento do álbum 'Natureza Universal' mais: DJ Marcello MBGroove

Angela Ro Ro leva o show "Amor & Humor" para a Zona Norte A cantora - que pela primeira vez pisa no palco do Centro Cultural João Nogueira -  faz  apresentação única no Méier, dia 29 de outubro, às 19h, no Imperator

estreia: 5º FEIRA/ 19 OUT - ABERTURA DA MOSTRA JÓIAS DO CINEMA DINAMARQUÊS: CINE JOIA DO RIO DE JANEIRO (copacabana) EXIBE SEIS LONGAS INÉDITOS DO PAÍS NÓRDICO; E O PRIMEIRO DOC LONGA-METRAGEM FILMADO NA GROENLÂNDIA.



(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers