Pular para o conteúdo principal

BAS-FOND (BÁ-FÔN)


É A PALAVRA EM FRANCES QUE DENOMINA ALGO MUITO UNDERGROUND, BARRA PESADA, BAIXARIA. PORAQUI FOI ADOTADA PELA GALERA DO BABADO E, NUMA CORRUPTELA, ACABOU VIRANDO BAFÃO. MAS BAS-FOND, EM ESTADO PURO, É O QUE SE ENCONTRA EM "NON-STOP EROTIC CABARET", O GENIAL DISCO DE ESTRÉIA DA DUPLA SYNTH-POP INGLESA SOFT CELL, QUE GANHOU UMA EDIÇÃO DE LUXO COM DIREITO AO EP "NON-STOP ECSTATIC DANCING" INCLUIDO, MAIS UM CD EXTRA COM OS SINGLES, EXTENDED E REMIXES. FOI DESSE DISCO QUE SAIU A VERSAO DELES PARA 'TAINTED LOVE", QUE ACABOU OFUSCANDO TODO O RESTO. MAS O ÁLBUM É MUITO MAIS DO QUE ISSO. É UMA COLEÇÃO DE LETRAS SOBRE SEXO, DROGAS, FRUSTRAÇÃO, A VIDA NO LADO ESCURO. É UM VERDADEIRO TRATADO SOBRE O ASSUNTO. ELES JA TOMAVAM ECSTASY ANTES DA MODA (1982), ROLA SEXO BIZARRO COM ANOES, TRAVESTIS, CAFETÕES, PUTAS, S&M, ESTÁ TUDO LÁ, MARAVILHOSAMENTE BEM DESCRITO EM CANÇÕES DANÇANTES E MARCANTES, QUE TERMINAM COM UMA CERTA MELANCOLIA, DO TIPO, VAMOS FICAR VELHOS E MORRER SOZINHOS, ENTAO, QUAL O SENTIDO? PÉ NA JACA COMO SE NAO HOUVESSE AMANHÃ! OUVI O VINIL ATÉ FURAR.A LETRA DE BEDSITTER SINTETIZA TUDO:

Sunday morning going slow
I'm talking to the radio
Clothes and records on the floor
Memories of the night before
Out in clubland having fun
And now I'm hiding from the sun
Waiting for a visitor
Though no-one knows I'm here for sure

Chorus:
Dancing laughing
Drinking loving
And now I'm all alone
In bedsit land
My only home

I think it's time to cook a meal
To fill the emptiness I feel
Spent my money going out
I've nothing I'm left without
Clean my teeth and comb my hair
Look for something new to wear
Start the nightlife over again
Kid myself I'm having fun

Chorus

Look out from my window view
I've really nothing else to do
Read a book and write a letter
Mother, things are getting better
Watch the mirror count the lines
The battle scars of all the good times
Look around and I can see
A thousand people just like me

Chorus 2*

I'm waiting for something
I'm only passing time

*erassim q me sentia no domingo após uma noitada no cubatão (rs)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY