Pular para o conteúdo principal

all hollow´s eve


...É UMA FESTA BACANA, LIDA COM A MORTE (MAS NÃO DO JEITO ALEGRE COMO O DIA DE LOS MUERTOS NO MÉXICO), OS FANTASMAS, COISAS QUE CRIANÇAS, FÃS DE FILMES DE TERROR E TAL, COMO EU, GOSTAM, AINDA MAIS SE FOR GÓTICO. MAS AQUI MESMO NO BRASIL TEMOS FESTA SIMILAR QUE NÃO É MAIS LEMBRADA, SÓ NOS SUBURBIOS CARIOCAS: O DIA DE S. COSME & S. DAMIÃO. TODO 27 DE SETEMBRO ERA O DIA DE GOSTOSURAS, SEM TRAVESSURAS. VC PEGAVA A SACOLINHA E SAIA PELAS RUAS DOS BAIRROS (QNDO ERA POSSIVEL FAZER ISSO) RECOLHENDO AS GULOSEIMAS, NÃO SÓ DE PESSOAS LIGADAS À RELIGIÃO, MISTICISMO OU UMBANDA. A GENTE SÓ NÃO TEM O LANCE DA FANTASIA, PQ, PARA ISSO, JÁ EXISTE O CARNAVAL. ATÉ A DÉCADA DE 80, SE NÃO ME ENGANO, NAO ROLAVA HALLOWEEN NO RIO. LEMBRO QUE O CREPUSCULO DE CUBATÃO FOI O PRIMEIRO CLUBE A FAZER ISSO (OS DONOS ERAM INGLESES, LOGO...), FORA ISSO, SÓ NOS PUBS GRINGOS. DAÍ FOI VIRANDO FESTA DE PLAYBOY, INFANTIL, E, DE REPENTE, A RUA DA ALFANDEGA ESTAVA REPLETA DE ENFEITES DO TIPO. E HJ SE COMEMORA A PARADA COMO SE FOSSE UMA COISA LOCAL. NADA CONTRA. MAS, VALE LEMBRAR QUE TEMOS BONS MONSTROS POR AQUI. SE O TIM BURTON FOSSE BRAZUCA, P EX, IA PIRAR COM O CURUPIRA, O CAIPORA, MULA SEM CABEÇA E OUTROS SERES FANTÁSTICOS DE NOSSO FOLCLORE, MAIS RICO QUE O DO HALLOWEEN. QUEM VAI SER O CINEASTA QUE VAI ABRIR ESSE FILÃO? NÃO PODEMOS DEPENDER SÓ DO ZÉ DO CAIXÃO PRO TERROR BRAZUCA. ANYWAY, NADA CONTRA, MAS NÃO PRECISAVA TANTO...

Comentários

  1. ainda bem que a gente viu: gruff rhys anunciou hoje que, após a turne do neon neon, que no momento esta passando pelo uk, ele deve desativar a banda, explicando que o motivo é que nao faria sentido mante-la, ja que eles gravaram o disco apenas para contar a historia do john delorean, entao ficaria estranho continuar, so se ele bolar outra coisa/nome,,,

    ResponderExcluir
  2. Eu me lembro uma única vez de ter ido a uma festa halloween, isso foi nos 90's eu tinha uns 13/14 anos e era uma novidade. Eu gosto de festa junina mas nos últimos 2 anos não fui a uma!

    ResponderExcluir
  3. alias, nessa sexta estreia jogos mortais v, é mole? nao é tao ruim qnto o anterior, mas desisti da serie na terceira parte, que é qndo deveria ter acabado. mas eles ainda vao seguir adiante, pq essa semana saw ultrapassou jason, freddy kruger e mike myers como a serie de terror mais lucrativa do cinema, ja tendo ultrapassado os 200 milhoes de dolares de bilheteria (so nos eua, fora o mundo e os dvds)

    ResponderExcluir
  4. SE VC NAO COMPROU, OS INGRESSOS PRO PLANETA TERRA ESGOTARAM HOJE...

    ResponderExcluir
  5. Eu até fico feliz por ter esgotado o planeta terra por dois motivos:

    - Meu ingresso vale ouro, já tem 3 pessoas interessadas, mas vou esperar até segunda pra ver qualé;

    - Imagino a loucura de apertado que vai ficar aquele lugar, longe pra caralho de tudo, onde o taxi de ida ficou 70 reais ano passado. Duvido que REM vai esgotar com esse preço, e vai ter um povo bem mais trankilo.

    De resto fica a invejinha de não ver jesus and mary chain, animal collective, spoon, kaiser chifes, the breeders e foals.

    eu poderia ir no planeta, mas REM ta no meu top 5 de melhores bandas do mundo e come todas essas bandas juntas.

    ainda mais sendo na Arena, meu local preferido de shows grandes, promete ser histórico. sou fã mesmo e pago caro (do MEU dinheiro do MEU trabalho pra ver, meu pai não paga meus ingressos não).

    po tom não é só no suburbio que tem cosme e damião não, tem muito aqui na tijuca, tem em ipanema, leblon, e ainda é bem lembrado sim.

    moro num condominio grande aqui na tijuca e as crianças ainda vem pedir doces todo santo dia 27 de setembro, disso ninguém esquece, dia de ganhar doces, no texto parece que a comemoração é coisa de pobre, de gente que mora longe e arcáica (com esse sentido suburbano da comemoração, me desculpe se interpretei errado, mas parece que você segmentou a festa a uma região da cidade hoje e que só rolava isso antigamente, o que não é verdade, o dia vem da religião católica, as pessoas fazem promessas a esses santos e caso essa promessa for cumprida, a pessoa paga a promessa por determinados anos, minha mãe mesmo deu doces por 12 anos, pq meu nascimento foi super complicado)

    e halloween é modinha mesmo, só um motivo pra vc ir a festas fantasiados nas festas gRódigas e EBMs na cidade. Comemorava no CCAA e no Brasas, mas num curso de inglês tem mais sentido, nem sabia dessa história da invenção no Rio, tão tarde tb.

    esse fim de semana não tem nada de especial, graças a deus, vou estudar e economizar!

    po bebel gilberto no dia do offspring, que maldade heim, amo essa mulher e po 20 reais, perceberam que o circo voltou vender meia?

    com certeza reclamaram com alguém da fiscalização, o que eu acho certo, a lei é pra ser cumprida, pra quem paga sofre, e como falam o preço do circo já não é mais alternativo desde seu fechamento, quando todos os shows custavam 15 reais (foi o que o meu tio falou, ele já tem 50 anos)

    abs

    ResponderExcluir
  6. Ahh me esqueci de escrever, sabia que conhecia o Har Mar Superstar de algum lugar sem ser do Neon Neon, ele paticipou do filme Starsky & Hutch com o Ben Stiller de 2004, muito engraçado...

    Tem um cena clássica da dança a la saturday night fever que ele compete que é incrivel e tem no youtube:

    http://br.youtube.com/watch?v=a3Geam9JzJM

    to ouvindo bastante agora um carinha que faz garage punk da melhor qualidade, Jay Reatard, album Matador Singles ‘08, simplesmente genial, estou apaixonado, acha fácil em torrents, fikdik...

    ResponderExcluir
  7. Mas Cosme e Damião tambem são da umbanda. No sincretismo eles representam as entidades infantis. Quem for iniciado pode falar mais sobre isso.

    La na Zona Oeste rolavam as tais mesas de doces, umas festas de gente de umbanda, que chamavam a molecada da vizinhanca e serviam guloseimas feitas em casa. Acho que isso devia rolar na Zona Norte tambem. Rolava na Baixada, segundo um amigo meu, que e catolico, mas na hora de pegar doce, nao olhava a religiao (acho que so filhos de evangelicos nao tiveram esse prazer)

    Para participar dessa comilanca so com um convite, um cartaozinho com a imagem dos santos. Quem nao tinha, nao entrava.

    Apartheid dos doces!

    Eu odiava maria-mole, pipoca de canjica e "coco-de-rato". Tambem odiava aquele papo do "carro que esta dando doce la na rua de tras". Eu saia em disparada e nada do tal carro.

    ResponderExcluir
  8. o canal de show da tv ta exibindo hj uma parada que eu nem sabia que existia: um show acustico dos pixies no festival de folk de newport beach, na california. estao la os duendes gordos e carecas ao sol de fim de tarde na prainha, só com violoes e voz e bateria e a kim deal bem embarangada. por isso nem quis ir naquele show de curitiba, pra nao ver os herois de meus teens lentos, pesados e vendidos

    ResponderExcluir
  9. A volta dos Pixies foi um mico. É evidente que nada de bom vai sair dali.

    E por falar nessa turma "mais antiga", estou ouvindo um disco com 4 ótimas sessões do Nirvana, ao vivo, na BBC. Material gravado diretamente da mesa de som: http://sharebee.com/4e0238df

    ResponderExcluir
  10. OFF JAZZ:

    Já que estamos na época do Tim Festival, que uma vez já foi Free Jazz, gostaria de saber de vc tom e da cova, albums essênciais de Jazz para iniciantes, tipo um top 5 ou 10 dos melhores albums, musicos e cantores/cantoras desse genero.

    estou ouvindo muito miles davis e gostaria de começar a enriquecer essa parte músical.

    sei que vocês não devem ser super especialistas no assunto, mas devem saber a importancia de certos albums e artistas nesse mundo e a contribuição deles pros nossos artistas preferidos.

    pode ser instrumental e cantado, técnica tb rola, tipo coisas que você ouve hoje, foi feito há decadas e continua atual.

    quero me jogar um pouco em jazz, falei que nunca iria gostar, mas depois que comecei a ouvir miles davis fiquei deslumbrado, good trip..

    pode ser?? abs :)

    obs: vc gostou do novo album do keane?? achei tão chatinho, foi estranho qnd abri o rio fanzine hj e me deparei com uma matéria sobre eles, já que vc sempre disse que não gostava de keane, travis e derivados... eu estava super pensando que fosse sobre o har mar superstar hehe foi estranho...

    ResponderExcluir
  11. aaahh eu adorava pegar doce na rua ou ir na porta dos centros pegar doce!
    Eu ouvia muito a história do mão-pelada quando criança, dava medo!

    abç,

    ResponderExcluir
  12. nao sou expert em jazz e trato o genero como trato musica em geral, se gosto, escuto, independentemente de generos e estilos. nesse caso, tenho alguns discos de thelonious monk, o take five do dave brubeck, uns do miles, gente que ia alem do jazz comum e abriram caminhos (me amarro mesmo no jive, tipo cab calloway, um pre-rock). qnto ao keane, a materia nao fala bem do disco, nem da banda, é apenas uma entrevista com um cara legal de uma banda melhor que coldplay; o que ouvi nao me incomodou,,,

    ResponderExcluir
  13. eu disputava com meus amigos quem conseguia pegar mais doces no dia 27. a gente acordava cedo (se tinha aula, acho que geral matava) e ia a luta. minha area de atuação era flamengo, catete, gloria, parte de santa teresa e parte do centro habitavel (bairro de fatima etc). dava pra acumular varios potes e ter doces por um mes. me lembro desse lance das mesas e dos cartoezinhos,,,

    ResponderExcluir
  14. O Pasarelli descobriu um artista muito interessante: Jay Reatard. Há uns tempos atrás dei de cara com o perfil dele no MySpace e gostei muito das músicas do cara.
    Recomendo.

    ResponderExcluir
  15. Vários blogs legais como o Rock For Masses e o 1001 Albuns Project estão tendo seus posts e links apagados por colocar material para seus frequentadores baixarem.

    Já bati nessa tecla milhares de vezes e vou repetir: as gravadoras ganhariam muito mais se baixassem os preços de seus cds. Pagar R$ 40 pratas em um cd simples é muita sacanagem. É o tipo de negociação que só é boa pra um lado.

    Não é com preços altos que as gravadoras vão sair dessa crise. Não é com ingresso a R$ 500 que se lota um estádio. Estou dizendo alguma coisa sem sentido? Quanto menos vendem, mais aumentam o preço. Isso é suicida.

    Há pouco vi edições especiais de discos lançados pela MTV. Tudo em caixas mais baratas, de papel, ao preço de R$ 12. Até legal, mas não vende. Não vende porque é tarde demais. Quando as pessoas queriam ouvir aqueles discos, eles custavam R$ 30 e elas foram comprar 3 por R$ 10 no camelô ou baixaram na internet.

    As gravadoras deviam tratar o consumidor com mais respeito, isso sim. Afinal, eu adoraria ter o original de tudo que baixei. Mas pagar R$ 40 pelo disco e mais R$ 500 pelo show te faz sócio da banda, não fã.

    ResponderExcluir
  16. keane é melhor que coldplay? Talvez nesses dois últimos cds, mas os 2 primeiros do coldplay são infinitamente superiores a qualquer um do keane.

    To longe de Saw 5... parei no 3, que é horroroso. Até o dois é ruim.

    ResponderExcluir
  17. ainda no clima de halloween, o novo outdoor da sinaf:

    "grana num FECHAR de olhos" :)

    ResponderExcluir
  18. off topic:
    alguém ontem viu a declaração do eduardo "paespalho" dizendo que tem a intenção de realizar a virada cultural no rio ?????

    ResponderExcluir
  19. tem sentido essa parada de umbanda que você falou, mas acho que rola algo no meio cristão tb, pq minha mãe é católica, aí já não sei...

    tb corria atras de doce direto, fez mais parte da nossa infancia do que a da geração de hoje que mal sai da frente do computador.

    eu gosto do keane, principalmente do segundo album que tem melodias ótimas, fui no show tb e gostei bastante, posso mudar de idéia, mas o novo album não tá dando aquela sensação de quero mais, está tudo overproduced, tudo muito alto, sei lá, pra um album que se chama perfect symmetry falta muito.

    pelo menos o globo tem essa facilidade de falar com os artistas com frequencia, tb acho foda essa sua parte de entrevistar os artstas, fico me imaginando ter que falar com pessoas que sou fã e me exceder, e as suas perguntas são boas, tem colegas seus do grobo que ainda vivem do cliché das mesmas perguntas internacionais, pelo menos vc se informa antes de fazer a entrevista, o q muito jornalista não faz e a entrevista fica péssima.

    só achei estranho esta entrevista estar no RF, já que a banda não é nova e nem tão diferente assim e já são super mainstream de lotarem estádios, pq a maioria das edições do RF fala de novidades, e eu estava esperando um especial com o har mar superstar ou alguma coisa sobre o tim.

    mas deixo minha sugestão pro har mar superstar, ele merece :)

    ResponderExcluir
  20. RARARA, VAMOS COMEÇAR UMA BRIGA, KEANE VS RADIOHE, DIGO, COLDPLAY. NOT! NAO VALE A PENA. MAS O KEANE ME IRRITA MUUITO MENOS QUE O CUDIPLAY, ESTES SE ACHAM DEMAIS, TEM ESSE LANCE DE SEREM A ULTIMA GRANDE BANDA DA TERRA (WANNABE, CLARO), ME DA NO SACO. MAS SE FOSSE PRA PAGAR, NAO PAGARIA PRA VER O SHOW DE NENHUM DOS DOIS, NEM COMPRARIA O CD. SO ACHO O KEANE MAIS SIMPATICO. SOU MAIS O HAR MAR SUPERSTAR, OBVIO (RS)

    ResponderExcluir
  21. TO CONTIGO NESSA, ATLANTIC. SEMPRE QUE O CD SAI NUM PREÇO BAIXO, JÁ É FIM DE FEIRA, NINGUEM QUER MAIS. E AGORA QUE ARTISTA SO GANHA FAZENDO SHOW, TODA BANDA VEM PRA SUL AMERICA COBRANDO OS OLHOS DA CARA. ESSA ESTRUTURA VAI ACABAR QUEBRANDO. ACHO QUE O SHOW DO MAROON 5 VAI ESTAR BEM VAZIO. SE NEM OZZZY COM ABERTURA DO KORN LOTOU A ARENA, QUE DIRÁ ELES. O REM SO NAO LOTA PELO PREÇO,,,

    ResponderExcluir
  22. o blogger estava dando pau até agora, foi um sacrificio mandar a outra mensagem...

    é outro show que devemos ter aqui antes, jay reatard é tão cru e direto como white stripes, o cara é muito maluco, ele mete a porrada nos fans direto, shows sempre muito intensos e acabando em confusão.

    garantia de pogar loucamente nos shows dele, em um ep dele, ele aparece todo ensanguentado na capa, o cara gosta de blood e a galera gosta de violencia taí um novo tipo de platéia...

    neguinho parece que faz questão de levar porrada do cara, foi considerado um dos melhores shows do CMJ de 2007 e 2008 agora na Matador. O youtube entrega a loucura.

    que friozinho né?? brrrrrr

    ResponderExcluir
  23. O TIM JÁ É ASSUNTO VELHO, FELIPE, MAS PODE ROLAR HAR MAR NO RF, SIM, TO CORRENDO ATRAS DOS DISCOS DO CARA (ELE JA LANÇOU TRES), NAO ADIANTA SAIR FALANDO QQ COISA CORRENDO. O KEANE PODE SER MAINSTREAM, MAS NAO É TAO POP. ALEM DO MAIS, PERIGAVA A ENTREVISTA NAO SAIR NO JORNAL E NAO QUIS DISPENSAR, JA QUE ACHEI BOA E PUDE USAR AQUELAS PARADAS DAS ESCULTURAS QUE DESCOBRI NUM SITE DE ARTE, NAO FOI ENVIADO PELA GRAVADORA NEM NADA,,,

    ResponderExcluir
  24. coldplay, keane, travis ... prá mim é tudo farinha do mesmo saco: eca !

    ResponderExcluir
  25. Poxa... mas eu adoro uma briguinha! =(

    Que história é essa deles se acharem demais? Que lance é esse de última grande banda da terra?

    Achei que estivessemos falando de música, não de big brother! Coldplay vai pro paredão ao lado do Oasis...

    Aliás... cd novo do oasis achei bem ruinzinho, alguém ouviu?

    ResponderExcluir
  26. Teoria da conspiracao. Esse povo diz que o mundo acaba em 2012. Justo qaundo a Copa no Brasil rola em 2014

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu