Pular para o conteúdo principal

PEDRINHA PRECIOSA



Jem é o nome dela. Jemma. Gema. Jem Griffiths nasceu em Cardiff, no país de Gales/UK (lar de Super Furry Animals e Catatonia) e foi para Brighton fazer faculdade de direito. Mas gostava de música. Então acabou freqüentando a noite local e terminou por virar a booking de Fatyboy Slim, a pessoa que marca datas para gigs. Após longos anos fazendo isso Jem finalmente resolveu mostrar a sua verdadeira vocação. Virou cantora e lançou um disco pop que é uma beleza, justamente chamado "Finally woken" (finalmente acordou). Como a lagarta que vira borboleta, Jem fez um disco gostoso de ouvir, que as vzs soa um pouquinho Dido, mas é mais legal, está mais para Beth Orton. Ela tbm faz um bom mix de instrumentos com eletrônica (mas não a ponto de virar dance) e dá conta do recado pra quem quer dar um tempo da barulheira e ouvir apenas uma voz agradável cantando pop songs bacanas. Descobri a garota num Top of the Pops, baixei o disco e gamei. Se quiserem conhecer, baixem primeiro as canções "They" e "Wish I". Embalado pela voz de Jem baixei tbm o novo da Fiona Apple e vou começar a ouvir com calma. Dizem que é uma obra-prima. E to na espera do novo da Kate Bush para fazer uma maratona all female singers neste finde...

Comentários

  1. Tom, ouvi boatos de q Depeche Mode vem pro BR em março... tem alguma fonte confiável? pq fui no site da banda e no calendário deles não tinha nada falando de Brasil...

    bj,
    Tatiana Leal

    ResponderExcluir
  2. e o peter doherty ?
    preso, novamente, com crack e cocaína ... deste jeito, o babyshambles não chega nem ao segundo cd (como o libertines). sem contar que o cara é má influência para a kate moss (piadinha horrível essa).

    ResponderExcluir
  3. As "minas" estão com tudo esse ano realmente.

    - Fiona Apple lançou um album sensacional, de entrar pra história, o album que bjork nao fez esse ano;

    - Giant Drags - Outra banda que tem o vocal feminino e esculasha tanto nas letras quanto na voz penetrante de Ann, e guitarras distorcidas a la seattle, bateu na primeira audição. Quem curte Alanis irá gostar sem duvidas.

    - Kylie Minogue acaba de lançar seu DVD - CD Showgirl (The Greatest Hits Tour Live), 27 musicas mostrando quase todo seu repertório, pop dos bons.

    - Madonna fez o melhor album desde True Blue na minha opnião, deixou de lado o experimentalismo e colocou o que ela saba fazer de melhor: pop/dance music. ela é A diva né? :)

    - Kate Bush - Aerials - ótimo para quem chega em casa do trampo e quer ouvir um som gostoso, cool e relaxante, as musicas se completam, genial o album.

    - Pitty amadureceu muito em anacrônico, som pesado, letras inteligentes e certeiras.

    - Goldfrapp - Me cativou tb no finalzinho do ano, lembra muito a fase boa do trip hop portshead, com pitadas apimerntadas de acid e electro

    Jem eu já vi tb na parada da NME, mas nao sabia que era legal, vou baixar

    Me lembrei do Elastica agora, era muito bom!!!!

    abraços

    ResponderExcluir
  4. dica de presente de natal:
    recebi da editora record um informe que diz que eles vao vender livros por preços reduzidos este mes de dezembro. entao, se vc ainda nao tem o livro do rio fanzine a hora é essa, pq restam menos de 700 exemplares no estoque, segundo uma prestacao de contas que recebi. é tiragem única, depois que acabar não vai ter mais. então, peça na sua livraria mais próxima o seu e garanta o natal dos fanzineiros :-)

    ResponderExcluir
  5. oi tom

    vc já ouviu o hypnotize do soad ?

    eu tô gostando tanto qt o mesmerize.

    vc por um acaso já leu o livro das crônicas de nárnia ? já q ele vai sair agora em filme.

    abs.

    ResponderExcluir
  6. vamos as respostas aos coveiros:
    frau, sim, o dm vem e toca em março. soube por fonte mais do que insider.

    o doherty nao tem jeito mesmo...

    felipe, prefiro a goldfrapp de antes, mas esse novo disco é ok, mais pop

    bruno, to ouvindo o novo do soad hj. tbm recebi o livro de narnia, que mnunca li, e se tiver tempo, lerei

    ResponderExcluir
  7. Eu achei o novo do SOAD ainda melhor.

    ResponderExcluir
  8. alguns posts demoraram a aparecer hj pq descobri q eh possivel tbm moderar os comentarios. isso é legal pq da ate pra fazer uma conversa sequenciada. so q é preciso liberar os comments e eu nao tava em casa, nem sabia disso. é mais um filtro de segurança, nao uma censura, mas é bom pra evitar ainda mais os pentelhos q porventura virem aqui encher o saco do alheio. posso moderar tbm a distancia, de qq pc. é q nem la no blog do bonequinho. ok?

    ResponderExcluir
  9. notaram que se vcs emendarem uma das partes de cada capa dos cds do soad eles formam um album duplo? maneuro!

    ResponderExcluir
  10. SOAD é uma das bandas que seguiu sua carreira sem tropeços até agora, consegue se manter no mainstream sem comprometer o som, nem a imagem deles.

    Isso que eu acho bem bacana, de uma banda nova, com um som pesado e inovador, agradar do indie mais nervoso aos plays, diferente dos chatinhos do pj (eddie esta cabeludo e de barba, me disseram que Mudhoney deixou Sonic Youth no chinelo) Question e Hipotized são clipes lindos.

    Preparem-se para uma avalanche de clipes a partir de agora, com o ipod video chegado na praça, os arquivos .m2v (tipo .mpg para ipod) vão se espalhar pela rede. bom para quem tem ipod, bom para gravar no CPU!

    Obs: Galera vcs conseguiram pegar o video e o audio do NIN que deixei o Link? A imagem ficou ate boa, repararam q a estrutura de palco em SP tava melhor? abraços

    ResponderExcluir
  11. é, eu tb achei muito maneiro esse lance de vc ter como juntar os dois cds do soad, bem clever.

    será q ainda sai nesse ano as novas coletâneas do new order e do david bowie ?

    abs.

    dica de dvd : bob dylan - no direction home.

    ResponderExcluir
  12. antes de dormir comecei a ouvir o cd da fiona apple e... caray, como é bom! o felipe e mais alguns coveiros ja tinham dado a dica, mas eu n esperava q pudesse ser tao bom assim. é algo totalmente diferente do q vc espera, no bom sentido. vou ouvir + e +

    ResponderExcluir
  13. Realmente o novo da Fiona Apple é singular, uma caixinha de bombom só com serenata de amor. :)

    A voz dela me enlouquece, e a proposta do album foi bem ousadora, tirou definitivamente a imagem de cover da Alanis Morissette nos anos 90, fez um album totalmente diferente e auto-confessional (como na maioria de seus albuns) e rola de tocar nas radios tranquilamente, nada de loucuras, um album redondinho que soa muito bem aos ouvdos de todos.

    Adorei o rf hoje! Apareceu cyhsy e Giant Drag. Depois quando tiverem tempo, dão uma visitadinha no site deles http://www.giantdrag.com/ , ta bem no comecinho a banda, e é uma dessas novas bandas que segue a maré da internet, o site parece um blog confessional, conta tudo que esta acontecendo e ela sacaneia quem tem que sacanear, fala o que tem que falar, fala de suas tours, brinca, bem interativo, parece que voce esta falando com a própria Annie.

    Não quero dar uma de Nostradamos, mas aposto em 2006 num mix de musicas enorme. Grunge já esta voltando com força total, to lendo bastante sobre isso, rolou uma entevista na MTV com o Jack Andino recentemente, o produtor que descobriu o nirvana e pearl jam, falando de como as bandas que eram pra ser non-pops, que eram contra isso, viraram mainstream como nirvana e pearl jam, e citou o mudhoney como uma das bandas resistentes de seattle que não se perderam no caminho, ele atribui a morte de kurt a esse estrelismo todo que o próprio não aguentou.

    Falou muito bem do Titãs, e o album que ele produziu "titanomaquia" (que pra mim de longe é um dos melhores album deles).

    O publico acho que será o mesmo das raves, ex-clubbers etc, acho que no claro que é rock percebi aquela sua filosofia de "Kill your Idols" tom, o bacana foram os shows, o vizoo, não rola mais aquela coisa de ficar se espremendo la na frente pra ver tal pessoa, ficou claro no Flaming Lips, e até no Iggy e no NIN, fiquei la na frente tranquilamente sem empurra empurra, com o pessoal tudo moderninho, bem arrumado e tals.

    Claro Iggy Pop é o rei dos posers, dele sairam suas copias como stevie tyler do Aerosmith e Axl Rose do Guns, o cara tem todo meu mérito por ser O orginal, e sua historia contada no livro please kill me, junto com o velvet underground mostra como tudo aconteceu.

    Bandas recicladas, experimentais, grunge, guitar bands, riot girrls tão em alta, acho que ano que vem teremos bastante festivais de rock, o dolar ta bem barato, e vai contribuir com a vinda de de varias bandas (thanx god!)

    E hoje finalmente PAUL VAN DYK na cidade do rock, estarei lá com certeza, é um dos DJs que faltam na minha carreira de clubber aposentado hehehehehe

    A noite promete, alguém aqui vai??

    Abraços (tava inspirado hoje escrevi pra kct obrigado pela paciência rs)

    ResponderExcluir
  14. Tom, vc sabe se a banda feminina Veruca Salt ainda está na ativa?

    ResponderExcluir
  15. ha tempos nao ouço falar da veruca, anjo, a nao ser na nova versao da fabrica de chocolate :-) alguem sabe?

    ResponderExcluir
  16. alguém tem ingresso, meia-entrada, para o show do pearl jam, domingo no rio, pra vender?
    Entrar em contato pelo e-mail:gtavoramos@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. aí tom, baixa a versão recusada pela gravadora do disco da fiona. é bem melhor, mais sujo. essa oficial eu achei meio pasteurizada.

    mas de qualquer forma, é um discaço.

    ResponderExcluir
  18. ja ouvi falar dessa versao, james. mas a gente acha o arquivo pelo mesmo nome? como saber a diferença?

    ResponderExcluir
  19. Tom já que vc gostou da Fiona vê se tu dá uma ouvida no 1-cd dela, o Tidal. É muito bom, perfeito pra se ouvir num dia chuvoso(como hoje, por exemplo).
    Aliás, alguém daqui vai enfrentar a lama da cidade do rock pra ver o PVD? Se já tava uma lama no dia do Claro, que nem estava chovendo, imagina hoje. Tô fora. E tô fora do Pearl Jam também, até porque acabaram os ingressos. Acho que agora só Tiesto em Janeiro.

    ResponderExcluir
  20. tenho colocado o disco novo da fiona pra alguns amigos ouvirem, sem dizer o que é. espero duas, tres musicas, ate q alguem pergunta: o q é isso? ai eu pergunto: gostou ou nao? geralmente a resposta é positiva, ou meio termo, ate agora nunca negativa. e so ai eu digo o q é e tem gente q nem tem a menor ideia de quem seja a garota. agora to na busca da versao suja do disco. se alguem sobre onde acho essa torrent, avisem, por favor...

    ResponderExcluir
  21. Tom, o proibidão da Fiona se chama Shelved By Sony rs

    Ta tocando Extraordinary Machine direto na Cidade, ontem ouvi umas tres vezes.

    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY