Pular para o conteúdo principal

O FIM DO CD?

como? mas a parada mal tem 20 anos. pensei nisso quando maibróda calbuque chegou pra mim e disse: 'po, me toquei que nao existe mais tocadores de cd de mesa'. poize, ele tem um antigo, daqueles grandes, que mais parecem um vcr ou dvd player. ja virou reliquia. sim, realmente, se vc olhar nas lojas, os mini system escasseiam e so saem modelos q aceitam cds com mp3 ou q se conectam ao pc. o futuro, pelo menos o proximo, aparentemente será dos minusculos tocadores de mp3, sejam com hd ou memoria flash, ipod e derivados, musicas online e tal. quem quiser ouvir cds que use os dvds players atuais que aceitam tudo e conectados numa boa aparelhagem (ou num home theatre combinado tudo-em-um) fazem um som bacana (alguns aceitam ate dvd audio ou super audio cd). porque, o cd como conhecemos, ta indo pro ralo, logo nao ha pq fabricar caros players de mesa q n terao saida nas lojas. os discman serao os ultimos sobreviventes dessa era. hj em dia tudo toca musica, maquinas fotograficas, telefones celulares, tvs, pen drives. eu mesmo so uso a mdia cd atualmente como cd-r pra copiar mp3 e dados. quase nao uso mais meu tocador/gravador de mesa, pq só ouço musica direto no ipod ou no discman mp3. sinistro...

Comentários

  1. Fiquei sabendo esses dias que 1/3 das vendas (não tenho certeza do número, mas era alto) do último disco do Eros Ramazotti lançado na Itália foram numa mídia nova.

    Trata-se de cartões de memória para serem inseridos direto no celular!

    Abs,

    Bruno Natal
    www.urbe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. e tem esse novo formato que a sony vai tentar popularizar atraves do psp, os discos umd, que trazem os jogos, filmes e discos pra serem vistos/tocados/ouvidos no psp. e com o barateamento dos cartoes sd, p ex, da pra se armazenar coisa a beça num troço do tamanho de uma unha (uso um de um giga para fotos e clipes baixados da rede, ja ta custando menos de 50 dólares!)

    ResponderExcluir
  3. Do the Revolution do Pearl Jam trata muito bem desse tema, o clipe então é perfeito, crianças clonadas sendo carimbadas com marca digital.

    No meu caso, eu uso o Napster desde quando lançou, a partir daí não comprei quase CD nenhum, ouvia no headphone do CD.

    Pouco depois, audiogalaxy pegou uma fase muito boa, foi o auge do formato reduzido de musica.

    Aí acaba o Audigalaxy tb (R.I.P).

    Depois veio o Soulseek, que é o melhor buscador de musicas e deve completar 3 anos, acha-se o possível e o impossível.

    Baixava albuns inteiros, coisa até nesse momento inédita e parecia que isso era tudo. Tenho Mixer 2 cds e um som muito bom, estronda aqui em casa.

    Aí pra esculachar de vez, criaram o Bit Torrent, Bitcomet, que é uma pirataria descarada, tem tudo filmes, softwz, seriados, jogos PSP etc com uma velocidade absurda.

    Acho que não tem controle, a parada é seguir a maré nao adianta proibir, e sim se adaptar aos novos tempos e no futuro.

    As bandas tao ganhando muito dinheiro em ringtones (1 dolar cada!), shows, shoppings virtuais etc. quem nao fizer isso no minimo é de outra geração.

    Olha qwue eu tenho quase 1000 CDS, estao todos empoeirados na estante, não ouço nunca, antigamente era no que eu mais gastava dinheiro.

    O Próprio CD emk sí ja esta obsoleto, um gravador de dvd vc pode comprar por 150 reais hoje em dia, e cabem 4 GB cada lado, e tem essa parada de double face!!!

    Meu Ipod mesmo, um ano atras ele era enorme, um trambolho de 60gb. Agora ele cabe na mão e é mais fino que um lápis muito sinistro, to apaixonado pelo meu bichinho, o Ipod Video 60 preto é lindo, to com fllmes e clipes pra cacete nele, fora as trocentas musicas baixadas.

    Gente to afim de comprar um Playstation 2, gostaria de saber quem tem, e se vale a pena ainda comprar ou esperar o 3.

    Voce tem né tom? Ele aceita tudo tb, to querendo comprar o PSP 2 Slim, acho que esse é o melhor né?

    E a parada de desbloquear é caro? desbloqueando ele aceita tudo é isso?

    ME AJUDEM POR FAVOR VAI SER MEU PRESENTE DO PAPAI NOEL, TO AMARRADÃO NO PLAYSTATION 2!

    Obs: Achei os links Rapidshare pro show do Pearl Jam no Rio, ficou também faltando a capa oficial:

    link parte 1 : http://rapidshare.de/files/8690905/Rio_de_Janeiro__12-4-2005parte1.zip.html
    link parte 2 : http://rapidshare.de/files/8679667/Rio_de_Janeiro__12-4-2005parte2.zip.html
    link parte 3: http://rapidshare.de/files/8684511/Rio_de_Janeiro__12-4-2005parte3.zip.html
    link capa oficial :
    http://www.megaupload.com/?d=0VKWKS94

    Fotos oficiais:

    wwww.pearljamonline.it

    Pearl Jam tá entrando nessa geração, que bom, eles tem uma loja virtual on line que vende todos os shows da turne com capinha e tudo e som perfeito por 10 dolares cada. esses links são de pessoas que pagaram e tão compartilhando, isso que é foda!

    o site oficial é esse:

    http://bootlegs.pearljam.com/

    Muito boa ideia né? dão uma olhada, poxa, se todos os shows que fosse forem assim ia ser foda, capa especializada, fotos exclusivas e som de CD. Eles mandaram muito bem!

    Valeu Abraços

    ResponderExcluir
  4. News:

    Dia 23 de Novembro, Fiona Apple fez seu primeiro show da tour do Extraordinary Machine.

    Em dezembro, ela irá fazer uma turne com o COLDPLAY nos EUA!

    Foda!

    O Set List foi esse:

    Get Him Back (Fiona at piano)
    Better Version of Me (piano)
    Shadowboxer (piano)
    To Your Love (piano)
    I Know (Fiona standing at microphone)
    Sleep to Dream (standing)
    Limp (standing)
    Paper Bag (standing)
    Tymps (standing)
    Oh Well (piano)
    On The Bound (piano)
    Red, Red, Red (standing)
    Not About Love (piano)
    O'Sailor (piano)
    Get Gone (piano)
    Fast As You Can (standing)

    Encores:
    Extraordinary Machine (standing)
    Criminal (standing)
    Parting Gift (at piano, alone on stage)

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. felipe, ja uso o ps2 ha cinco anos e ele sempre funcionou maravilha. acho mehor do q jogar em pc, tendo q gstar os tubos com placa de video, memoria e tal, sai mais caro do q comprar um ps2 e este tem todos os jogos legais. mas compre um desbloquedao pra poder rodar os jogos piratoes, rerere. o slim é melhor pq ja vem com modem embutido.
    a sony informou q n vai lancar a fiona no brasil, so importar algumas copias. isso ate q o disco estoure, ne? :-)

    ResponderExcluir
  6. qd vc compra o psp, já vem com o ha2 na integra para se ver.

    qd estive na última vez nos eua, o q eu mais via era o dual disc e o umd até com lugares a mais q os cds em si.

    naum sei como será nosso futuro até lá. alguma coisa tipo "o dia depois de amanhã" ou uma mistura de "blade runner" com gattaca" ? é só uma coisa q queria compartilhar com os coveiros amigos.

    abs.

    ResponderExcluir
  7. só espero q lançem aqui no brasil o cd/dvd ao vivo do qotsa.

    ResponderExcluir
  8. felipe, se quiser esperar mais um pouquinho, vai ser lançado no meio do ano q vem o ps3 q vem com tudo. é o console de terceira geração até esperado por muita gente ao invés do xbox 360 da microsoft.

    abs.

    ResponderExcluir
  9. Discordo completamente. Umas coisas não eliminam as outras e eu gosto de ter música a tocar num leitor de CDs normal, enquanto faço outra coisa qualquer, sei lá, tomar um duche! Como eu haverá muitos. O MP3 não selecciona. E há quem goste de ter álbums. MP3 ou micro-qualquer coisa? Não acho. É bom para garotos (que hão-de crescer). Além do mais, estão a tentar eliminar todos os programas de troca gratuita de ficheiros e só mesmo um otário (sem ofensa para ninguém) é que vai andar a pagar para fazer downloads de música (eu diria até, seja do que for) da net. Quando a net não é gratuita, deixa de ser net, cheira pessimamente e não interessa a ninguém. De resto, acho muito bem que vão fazendo experiências. É interessante. O que eu não acho é que brincadeirinhas do género ouvir música no telemóvel (celular)possam ter muito futuro. A música não é nem nunca será um fruto de plástico.

    ResponderExcluir
  10. Uma comentei num post da Cova que eu achava os CDs trombolhos do século passado. Agora estou sofrendo na pele pois estou de mudança e não posso levar muita coisa. O Foda é que não digitalizei quase nada e estou no maior dilema. Tenho muita coisa pré-napster que vou perder pois tenho que selecionar muito bem o que vai comigo.

    ResponderExcluir
  11. sinistro nada,

    eu ja to esperando qdo n se vai precisar de nada, apenas um fone de ouvido conectado a alguma transmissao via satelite onde ficara um banco de dados seu gigantesco, com todas as musicas, filmes, videos, livros e o diabo a 4 - de 2000 para ca as coisas mudaram tanto q ja n me surpreendem mais, o ultimo foi o ipod,

    (eu ja me sinto usando aqueles primeiros celulares, quase um tijolao, pq tenho aquele primeiro modelo q nao pretendo trocar)

    pra mim a grande revolucao foi baixar mp3, adeus dependencia dos criticos, adeus comprar cd da mesma banda com medo de jogar dinheiro fora no desconhecido, adeus aos dinossauros - se o arcade fire lançar um lixo no proximo cd, blz, o funeral cumpriu sua funcao no seu tempo e deu, assim como se foi o libertines, e outras q surgem e somem, está tudo descartável ou vivemos o presente como prega o budismo? I´don

    ResponderExcluir
  12. acabo de ler q o franz começa a gravar o terceiro disco em janeiro!!!

    realmente é a melhor banda a surgir nos ultimos anos, mesmo na votacao q teve por aq, foi a unica unanimidade

    um cd q abre com the fallen e o fecha com outsiders n é pra qq um, e no meio recheado de delicias, como youre the reason I´m living, qdo ele canta and here I´m fighting,fighting, fighting not to cry é um tesão

    ResponderExcluir
  13. Já vi q tenho q me preocupar. Afinal, o meu cd de mesa eh um JVC q já tem mais de 10 anos!!. E funciona q eh uma beleza até hj.

    ResponderExcluir
  14. ... quando surgiu o cd, falaram em sumir com os discos de vinil, bom, eu ainda tenho os meus, conheco uma galera que ainda tem e, mesmo nao ouvindo direto, tenho coisas em vinil que nao tenho em cd, por isso, eu os guardo com o maior carinho. por outro lado, me vejo hoje como um colecionador, acho bacana comprar o cd original, jah me taxaram de otario por causa disso, mas, colecionador eh colecionador, tem gente que coleciona as coisas mais bizarras, eu coleciono cds, uso mp3 pra sondar o que tem de novo e realmente nao atiro mais no escuro como fiz minha vida inteira (e vale ressaltar que acabei tendo surpresas maravilhosas por conta disso, nao me arrependo), mas, isso soh me ajuda a adquirir aquilo que eu realmente acho que vale a pena ter... e quando chega um cd novo, eu fico que nem crianca, eh uma sensacao maravilhosa que lembra minha infancia, pareco moleque abrindo brinquedo novo!!!! isso nao tem preco nem tecnologia nova que substitua...

    ResponderExcluir
  15. claro q o cd, assim como o vinil e ate mesmo a fita cassete, n vai sumir do mapa, mas deixara de ser a midia dominante a curto prazo. outra midia muito boa, e q uso desde o inicio e nao deixei de usar, é o mini disc (md), pq é simplesmente excelente, mil vzs melhor q cd ou cassete (alem de ser digital, é editavel), so que nao colou, por ser exclusivo da sony. mas ainda uso md pra varias coisas e ele vai continuar rolando na paralela...

    ResponderExcluir
  16. Se for pra ser saudosista, prefiro mil vezes ter o vinil, pelo menos é o original e não tem como copiar para outro vinil facilmente, além de ter a arte da capa.

    Mas de CD basta ter um CD bom e gravar, tem tudo na internet, CD (fique bem claro na minha opnião na minha vida) virou storage de arquivos, e guarda-dados pq tenho dois CDJs e amo ficar mixando.

    Voce Soube do caso Maria Rita, do Ipod Shuttle (oui vulgo ipobre hahaha)? Vc aceitaria? na boa eu pegava na hora! rsrsrsrs

    Mas pra mim, Cd só pra gurdadr e gravar, CDs virgens de 1 real na Uruguaiana mesmo.

    falow abs

    ResponderExcluir
  17. Sei não, mas acho que tudo isso ainda leva um tempo... pelo menos aqui na nossa roça tropical. Eu uso meu iPod, mas ainda acho que às vezes tem sons que requerem um system potente pra vc poder ouvir legal os efx e noises e tal. Coisa que um Ipod, por mais que eu goste muito e o considere super-bacana, não terá - a não ser que esteja conectado num mini-system.

    ResponderExcluir
  18. Baixei de sacanagem o album da Tati Quebra Barraco, po ta bem produzido a beça.

    O pessoal do Apavoramento fez um excelente trabalho, os caras são fodas. Varios samples de musicas clássicas. Muito mais electro do que funk, tem até papa dont preach.

    Quem quiser se divertir depois passo o link do album hahahahaha

    abs

    ResponderExcluir
  19. o principal foco desse post aqui é comprovar, ou nao, o fim do cd nao como formato, mas como a midia dominante. pq o vinil reinou decadas e o cd mal passou dos 20 anos e virou coadjuvante. tipo, hj vc pega o cd so pra ripar pro mp3, mal ouve no som caseiro. e os players estao acabando justamente por isso. vc agora vai ouvir no seu dvd/home theater e nos toca mp3. eu n uso cd nem como dj, sou mais o som do vinil. um dia vamos todos usar um chip neural com todas as infos :-)

    ResponderExcluir
  20. e a expressão hoje utilizada não é mais "comprei o CD de tal pessoa" e sim "baixei o album tal".

    Lógico que pro pessoal mais coroa, como meu pai, CD será ainda a midia utilizada pois é médico e nem sabe mexer em computador.

    Agora a geração internet é outra história, esta mais entre os jovens.

    Também quem quiser adiquirir CDs é só trombar com o camelo mais próximo.

    Tem todos os albuns que voce quer e tem capinhas, o mesmo de programas de computadores, DVDs e Jogos. Aqui na praça sans peña são 3 CDs por 5 reais!! Tira o valor da parada, mas é aquela coisa, o povo quer ouvir, e ninguem paga mais 40 reais por um CD, tava comprando DVD a beça daqui a pouco nem vai precisar mais também....

    Esse assunto é muito viagem. E olha que eu peguei todas as fases do disco e da fita cassete ao mp3 Ipod.

    Só o futuro dirá....

    ResponderExcluir
  21. pô nem me sinto tão coroa assim (apesar dos 32 anos ...), mas ainda tenho muito prazer em ir a uma loja, comprar o cd, chegar em casa, abrir a embalagem, apreciar o encarte. mesmo baixando música da internet, utilizando cd-r direto, tem artistas que faço questão de comprar o original (se for um artista independente nacional, melhor ainda).
    assim como acho que tem gente (até mais nova do que eu) que não dispensaria um vinil por nada. acho que por muito tempo, ainda vou curtir bastante o cd original.

    a propósito, um viva para a fábrica de vinis da baixada, se não me engano, a polysom !

    ResponderExcluir
  22. como funciona esse Bit Torrent? Eu tenho q instalar um programa para baixar as musicas?

    ResponderExcluir
  23. Tom, resumindo isso tudo, vc acha que a globalização tecnológica está sufocando a indústria? Penso que não, pois as empresas sempre tem que inovar e acompanhar as inovações do cenário high-tech.

    ResponderExcluir
  24. e vcs acham q eu faco o quando viajo? compro os cds das bandas que baixei e mais gostei (na ultima eu trouxe arcade, felix housecat, bloc party...) pq nada supera aquelas capinhas bacanas em digipack, com encartes e tudo mais. por isso acho q o p2p nao é uma ameaca a industria, mas uma ferramenta de ajuda. mas, qndo chega aqui, os cds sao devidamente ripados e nunca mais tocados!

    ResponderExcluir
  25. gustavo, o bit torrent é um modo de vc achar os arquivos pelo mundo online. va em qq site de busca (piratebay.org, isohunt.com) e la eles oferecem links para os programas (gratuitos) para baixar as torrentes. eu uso o bitcomet, mas existem mil outros. instala em segundos, super facil de usar. ele funciona como uma ponte entre vc e a fonte original da torrent...

    ResponderExcluir
  26. Acho que existem pessoas e pessoas.

    Na real, falo pelo conceito mundial, é isso mesmo, quem tem banda larga e gosta de musica, todos que conheço, baixam musicas e ouvem no PC ou Ipod.

    Alem de voce poder fazer a capa que quiser em casa, um exemplo recente foi a loja online do Pearl Jam. Voce paga 10 dólares e baixa o show de sua cidade e outros. Assim eles estão ganhando os royalites deles, mesmo sabenddo que pode vazar muita gente vai pagar os 10 dólares, no conjunto a capa em pdf, o link esta acima, eu pagaria se só existice loja virtual, e pagaria mensalidades de sites, como já paguei 10 dolares varias vezes no Soulseek até no Fotolog.

    Falo do meu mundo, não vou ser falso, os benefícios são infinitamente melhor pra mim, quanto menos peça, menos coisa pra levar melhor. Comprei já muita coisa na internet, meu ipod por exemplo rs

    60 GB de Ipod dá 25 mil musicas, conecto num som e pronto a festa pode começar rs

    abs

    ResponderExcluir
  27. No meu caso, baixo pra conhecer o som. Se gostar compro o cd, mesmo porquê, intuitivamente acho a qualidade do áudio superior à do mp3. Isto acontece em 30% dos casos.

    Quanto as bandas preferidas é certo de comprar o original. Baixo antes de ser lançado só por ansiedade...

    Agora, se existisse o soulseek há 20 anos atrás eu teria economizado um carro...;-)

    ResponderExcluir
  28. Felipe,

    Quanto ao PS2 que vc perguntou cara eu tenho um ha 3 anos e ainda to no maior vicio... assim como o Tom já comentou aqui eu também prefiro ter um PS2 do que instalar games no meu PC...
    Pode comprar tranquilo, só se prepara pro vicio, já teve vezes de eu chegar em casa da balada na madruga e dar uma "jogadinha rapida" que acaba durando umas 2 horas... hehehe

    Abraços,

    ResponderExcluir
  29. e com um ps2 desbloqueado vc vai no camelodromo e compra seis jogos por cem contos, menos da metade do preco de um jogo original import!

    ResponderExcluir
  30. comprei um "kit" no mercado rs, vem o PSP 2 slim + 2 controles + 20 jogos destravado por 850 contos.

    acho que valeu a pena não sei, depois vcs me falam, novo na caixa.

    Eu sempre AMEI video games, tive Atari, Master System (o que era akela pistola e o ócuilos 3d!), sega genesis e super nintendo depois parei.

    Gosto muito de jogos de porrada, esportes, corrida e de animação.

    Fikei sabendo tb que aceita jogos do PSP 1, maneiro minha irmã tem o 1.

    O Modem que vem nele vc conecta no cabo da virtua/velox é isso? que nem no PC? Se for é irado heim....

    To ficando velho mais com teen spirit rs sexta 26 anos oh god :) Devo ir no Buzz da Fosfoboz com Schild.

    Abs (obrigado iga e tom)

    ResponderExcluir
  31. Eu ainda uso cd(r) porque levo 1 hora pra chegar no trabalho e vou ouvindo música, o som do meu carro é um cd player normal. Tô esperando pra ver o que vai sair de novidade com preço acessível pra som de carro. Tipo carregar direto do ipod pro aparelho do carro, passando as músicas, sem precisar ficar ligado no mp3 player. Acho que a grande mudança é que em breve não vai ter mais mídia que "toca" música, só aparelhos que "carregam". A mídia some, o que toca não ocupa espaço, é menos material. Sinistro!

    ResponderExcluir
  32. O Vinil passou , a Cd passou , o cassete passou , Mp3 e todos os formatos compactados vão passar , e por aí vai , cada vez mais efêmeros , até chegarmos aos implantes corticais com pistolas lasers , mas a musica nunca vai acabar .
    Ouvir Vinil , cassete , ou cd hoje em dia tá mais pra fetiche , mas ainda acredito que interessa o que se escuta , e não onde .
    Além disso , existe o cara audiófilo , pentelho , aquele que escuta há 20 anos Iron Maiden sempre no ultimo formato disponível , mas ele tem que acreditar que está tudo ultra equalizado , graves e agudos metodicamente estabilizados , cada timbre no seu lugar , com a poltrona no lugar estratégico , mas NUNCA muda o disco , e existe também o musicófilo , o cara que tem fome de conhecimento musical e vaiedade , mas não se importa com formato , e nem é tão paranóico assim com a fidelidade , desde que tenha qualidade .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu