Pular para o conteúdo principal

POR QUEM VOCE BOTARIA O PÉ NA LAMA?

SUPONDO QUE, DAQUI PRA FRENTE, FOSSE CRIADA UMA LEI RESTRINGINDO TODOS OS GRANDES SHOWS À CIDADE DO ROCK, PORQUE LA NAO INCOMODA O TRANSITO NEM A VIZINHANÇA, E IMAGINANDO QUE, INVARIAVELMENTE, CHOVESSE SEMPRE NOS DIAS DOS SHOWS, ANTES OU DEPOIS, COMO É DE PRAXE EM SHOWS AO AR LIVRE, POR QUEM VOCÊ PORIA OS PÉS NA LAMA, IRIA ATE LA, PAGARIA O QUE FOSSE, PRA VER AO VIVO?

EU COMEÇO E VCS SEGUEM. BOM, ACHO QUE IRIA LA NAQUELE CHARCO IMUNDO PRA VER O PINK FLOYD OU UM BIS DO FLAMING LIPS E DO NIN, OU MESMO O U2, OU ATÉ UM FESTIVAL REVIVAL DO GRUNGE COM AS BANDINHAS QUE FALTARAM VIR. FORA ISSO, TEM MUITO POUCA COISA HJ EM DIA QUE ME FARIA IR PRAQUELES LADOS.

*mas estou muito feliz em saber que, se for concretizada a vinda do depeche mode em março, eles irão tocar no claro hall, que mesmo lembrando um salao da camara dos vereadores, é legal...

Comentários

  1. ah, gostaria de deixar claro que nao tenho nada contra shows em lugares abertos ou com mato. mas é que aquele lugar é muito mulambado, parece um terreno baldio. os shows que vi nos usa do metallica e do depeche mode foram em arenas, anfiteatros ao ar livre, mas com uma grama bem cuidada que dava pra deitar, rolar, dormir, infra estrutura de banheiros, rango, bebida, nada com cara de lixao, com estacionamento free. enfim, o normal.

    ResponderExcluir
  2. É, lama é foda...tb acho que só faria esse sacrifício por poucas bandas
    Bom saber que o DM deve tocar no Claro Hall. É adequado. Esse Playing The Angel é muito bom, tirando as duas músicas que o Martin Gore canta, fica uma coisa muito afetada, meio Erasure...
    Recomendo "Lillian" a todos. Melhor faixa do cd.

    ResponderExcluir
  3. uma dúvida, só vale artistas que nunca vieram ao rio ? ou tá valendo tbém um comeback ?

    ResponderExcluir
  4. ah, vale tudo. so pra testar o grau de amor pela banda. nivel de 'idolamia'

    ResponderExcluir
  5. Pode crer Tom, não precisaa nem chover. Já é tão úmido que mesmo numa noite estrelada como aquela a "Cidade do Rock" vira um mangue, super mal cuidado. Eu tava sentado encostado numa cerca que eles colocaram perto da área dos banheiros. Dentro desta cerca tinha uma madeira em forma de cruz que parecia que tinha algo enterrado lá. Brinquei com minha mulher que aquela porra devia estar virando um cemitério. Sinistro!

    Fui num show num anfiteatro em Montain View, na Califa, frio desértico, seco. Pra quem consegue lugar sentadinho, é ótimo. Mas, acabando as cadeiras na frente, a grande maioria ficava em pé numa ladeira, em cima de grama horrível e longe do palco, difícil até de manter o equilíbrio e se vc pulasse muito, perigava rolar para baixo. Ou seja, bem pior que a C. do Rock.

    Mas eu ainda prefiro um lugar assim com um som bom do que por ex, o mauricinho do Claro (que é m..) Hall, com aquele som de m...

    No momento iria a qq lugar para ver o FF ou um biz do Moby, Arcade ou NIN.

    ResponderExcluir
  6. eu iria a pé de sp pelo spiritualized, mercury rev, morrissey, e só,

    espaço aberto n é legal, muito menos mega shows, mas é inviável trazer bandas de fora para espaços menores, acho q no meu top 10 dos shows n há nenhum em grandes espaços, algo se perde, por isso,devo ser dos poucos a torcer p q o franz nao venha no u-2, espero q venham sozinhos, ja tem publico suficiente para isso, mais até q o shite stripes que lotou em sp mesmo com ingressos caros,

    valeu tom por falar do Antony & the Johnsons no rf, ele parece chato no inicio, mas acabou sendo das bandas q mais ouvi este ano, os singles e o primeiro também sao otimos,

    o novo do belle and sebastian já esta rolando, meio t-rex, meio piano, meio chato, como sempre foram

    ResponderExcluir
  7. Pé???
    Pelo U2 eu mergulharia na lama, deixando só a cabeça do lado de fora :-)

    ResponderExcluir
  8. Pois o DM no Claro Hall, assim como qualquer outro grupo, é muito melhor que esses festivais. Estou louco para vê-los. Tomara que seja sério!

    ResponderExcluir
  9. primeiro, falarei das bandas que nunca vieram mas que faria eu me locomover de casa até a "cidade" do rock:
    franz ferdinand, scissor sisters, blondie, interpol, killers, bloc party, gorillaz ... estes são os que vieram a mente mais rapidamente. depois posto outros.

    e o ronca ronca com skylab ? sensacional, pena que o lobão não foi. tom, teu pedido (clara crocodilo) combinou perfeitamente com o clima do programa.

    ResponderExcluir
  10. guarany, um dos shows ao ar livre a que me refiro foi nesse point ai de mountain view, no vale so silicio. mas no dia q eu fui, depeche mode turne exciter, tava legal, ate a grama bem cuidada. mas, realmente, se vc ficar muito bebado periga rolar ladeira abaixo. e vc tocou num ponto: o som. por aqui geralmente é uma merda. fiquei impressionado ate hj com o puta som q teve no show do moby, o melhor q ja ouvi aqui em seculos e seculos.

    ResponderExcluir
  11. Caramba, são tantos!! Mas, de cabeça, rapidamente, encararia NEIL YOUNG, DYLAN, CHEMICAL BROS. e um reunião com toda a galera da GOOD LOOKING RECORDS.

    ResponderExcluir
  12. po talvez quem sabe se o garbage fizesse um show por lá ao lado de outras bandas como qotsa, kaiser chiefs, cardigans, franz ferdinand, deftones e soad. o q acham ????? he he he he he !!!!!

    abs.

    ResponderExcluir
  13. Eu iria assistir FF, Qotsa, Killers, System of Down, Audioslave, Bloc Party, Arctic Monkeys, Rakes (essas duas últimas são bem dificeis de aparecerem por aqui agora) e outras bandas. A lama é um grande problema da cidade do rock, mas tb aponto outro aspecto bem ruim, o transporte. No claro q é rock, não tinha a menor infra de transporte. Quem foi de carro, pagou 15 pratas pelo estacionamento e quem foi de onibus e ficou até o fim do show do NIN, como eu, penou pra ir embora.
    Em relação a qualidade do som, acho q melhorou bastante. Mas acho q de uma maneira geral(quem discorda, por favor, faça as honras)a qualidade do som em show ao ar livre é bem melhor do que nos lugares fechados daqui do rio, principalmente o claro hall e o caneco.

    ResponderExcluir
  14. Agora com o Google Earth,sei tudo sôbre o Rio. Sei até onde os badboys takaro fogo no ônibus! Reeeealmente, a Cidade do Mato é ...sinistro. Se bem que perto da PRAIA. VÃO Á PRAIA! PRAIA É MUITO BOM!!! Eu ia lá pelo PEARL JAM!! Tem que respeitar os caras.

    ResponderExcluir
  15. São muitos: Jennifer Lopez, Garbage, Green Day, Britney Spears, U2, Manic Street Preachers etc

    ResponderExcluir
  16. Cara... Pink Floyd (será q rola uma reunião? Como dizem que nada é impossível...) e U2 (de preferência, sem aquela zona que foi lá no Autódromo).

    ResponderExcluir
  17. O Pearl Jam que vi em 1994 também foi em Mountain View.

    Me enfiava na lama até o pescoço pra ver o RATM.

    Abs,

    ResponderExcluir
  18. Vou roubar alguns da galera acima:
    Morrissey, Interpol, Killers, Bloc Party, SoaD, Manic Street Preachers, U2 e vou acrescentar o Weezer(de novo) e o REM(de novo)...

    ResponderExcluir
  19. Ahh eu não ligo pra isso não vou pra qualquer lugar ver quem eu gosto.

    Já passei muitos perrengues na vida, isso não é nadinha rs.

    Po fui em varias raves de acampar, 7 dias 24h non-stop music, com muita lama, banhos e banhos de lama, falta de agua, banheiros podres, o pessoal é muito doido.

    Mas show vou aonde rola, trankilo, São Paulo no maximo para outros, to mais confortavel hoje, já passou minha fase trance goias, to bem mais urbano.

    Mas com certeza show de grande porte para o Rio é a Apoteose, os grandes ficam muito bem lá, cabe o pessoal rocker do rio pelo menos. :)

    ResponderExcluir
  20. mais alguns nomes por quem eu botaria o pe na lama: garbage (pela shirley!), the killers, franz ferdinand, bloc party, scissor sisters, depeche mode, madonna, moby e chemical brothers...

    ResponderExcluir
  21. U2, Madonna e Morrisey (este em qualquer canto da city).

    ResponderExcluir
  22. Ai ai... botaria o pé na lanma pelo DM, Chemical Brothers, U2, Cocteau Twins, LCD...

    ResponderExcluir
  23. como pude esquecer do soad?!? por esse eu nao so apenas botaria o pe inteiro na lama, como tbm entraria na roda, da qual ja estou afastado ha tempos :-)

    ResponderExcluir
  24. claro q a lama aqi tbm pode ser algo metaforico, ja q por um bom show a gente vai a qq lugar e passa por qq perrengue, principalmente em tempos de seca, o q, felizmente, nao é o caso no momento. show de rock sentado ou com mesas, como rola vez por outra no canecao, tbm n tem nada a ver. rave é outra historia, inda mais essas de trance q duram dias, a parada é qnto mais lama melhor, ate pq todo mundo ta viajandao e faz parte do processo :-)

    ResponderExcluir
  25. Com certeza, essas raves foram uma das experiências mais intensas em minha vida, entre 2000-2003 circulei e viajei pelo brasil inteiro em lugares paradisíacos para ir nas raves.

    Polícia não dava as caraa, não sabiam nem o que era E, as festas rolavam legalize total, e la voce encontra as melhores "coisinhas" pra te deixar no clima do local, woodstock total, neguinho nadando pelado na lagoa, foi a época do acid house que não vivi, mas psy tem o formato para raves, parece que foi inventado pra isso.

    Todas as musicas super upfliting e palco que nem o do claro só com os melhores djs do mundo de psy.

    Essa época era muito boa, a primeira que fui, foi em Sana num ano novo, kct chuveu muito, o lugar era horrível de estrutura, dormi com a barraxa cheia de lama e agua com um amigo. rs mas a parada era mesmo gastar a onda, fomos para o centro de sana e ficamos por lé (recomendo muito sana, lugar lindissimo)

    Vou citar alguns que iria loucamente:

    -U2, Madonna, Pink Floyd, PEARL JAM DE NOVO, NIN, Arcade Fire, Green Day, Faith no More, Black Sabbath com Ozzy ou Ozzy, Korn e todas as bandas de Seattle que existiram ou existem que não vi (Nirvana, Soundgarden, Green River, The Melvins, Mother Love Bones, Alice in Chains, Screeming Trees, etc)

    abs

    ResponderExcluir
  26. Depeche Mode. sim, por este vale e atolar na lama. e quem sabe pra ver o U2 de novo. E estamos torcendo pela confirmação da vinda do DM ao Rio. Alguma notícia quente sobre isso, Tom? Abraços!

    ResponderExcluir
  27. "Na lama com U2, Morrissey, Bloc Party, Prince e Madonna" Ui.
    sds

    ResponderExcluir
  28. U2, Bob Dylan, Radiohead, Patti Smith e Neil Young de novo....Lama é fichinha!! O inferno é o limite.

    ResponderExcluir
  29. tbm esqueci de incluir o radiohead. iria a sp de buzum e tudo pra ver. e sempre reveria o kraftwerk. mas n fui a curitiba ver o pixies, p ex, que gravou um dos discos da minha vida, 'dolittle', pq achava a turne meio caça-niqueis, essa parada de revival e tocar junto sem se falar, so por dinheiro, me incomoda. pelo menos eles batizaram o dvd da turne, que acabou de sair la fora, de 'sell out' (vendidos). senso de humor, ao menos

    ResponderExcluir
  30. caraco! também esqueci o radiohead. não perderia jamais um show deles.

    ResponderExcluir
  31. tb me esqueci completamente radiohead e Morrisey. Mas as bandas que vem a cabeça primeiro são as que dão mais vontade de ir, coisa psicológica mesmo, ja fiz um teste parecido rs

    Obs: Esse topic ta muito engraçado, ta parecendo as perguntas do Rafa da MTV no Jornal, tipo, por quem vc fazia mosh, por quem vc ficaria na porta do hotel, por quem voce dormiria na fila e por ai vai.... hehehehe

    ResponderExcluir
  32. Depeche Mode, Bloc Party, SOAD e Killers valem uma boa lama tb!!

    ResponderExcluir
  33. Acho que sou a unica pessoa que não gostou do bloc party, estranho pois a maioria das bandas citadas aqui eu gosto.

    O consolo que tenho é que o Noel do Oasis acham eles "um lixo inglês" (tem Oasis ano que vem tb aqui né que bom)

    Mas o remixed é legal, tipo acho eles muito healthy e happy demais, tem que rolar um ar punk e de escrotice, se não soa falso, FF por exemplo, são bem happy, mas o som vai além do óbvio :)

    abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu