Pular para o conteúdo principal

O LIXO REINARÁ NO FUTURO?

tinha lido a respeito da parada numa edicao especial futurista da revista 'time', q saiu mes passado: um americano (amigo do moby, aliás) criou um programa que, de acordo com os dados fornecidos, consegue criar um esquema que indica as probabilidades de uma música fazer sucesso ou não, de acordo com padroes, ritmos, sonoridades q agradam mais ou menos a um certo grupo, pais etc. o mauval tocou nesse assunto no programa de ontem, lembrando q, hj em dia as radios sao apenas uma mesa com arquivos mp3, sem alma, só com o top 40, q n aceita nada vindo de fora daquela lista, como ja comentei aqi tbm. agora, imagine se essa idéia for adotada? se hj a gente ja roda as estacoes e acha q esta ouvindo a mesma musica o tempo todo (ha uma certa sonoridade fabricada padronizada no som dessa bandinhas de roque, na mpb, no pop lixo mundial), imagine como será qndo todas as musicas estiverem reguladas por um mesmo denominador comum de acordo com esse software hitmaker? vai ser o fim da musica como conhecemos, e talvez guerreiros como o mauval ate sejam cassados e preso por estar divulgando material 'subversivo'. sou a favor da tecnologia, mas nesses casos, qndo vira uma coisa muito 1984, prefiro o toca-discos a manivela.

Comentários

  1. parece que o santana e outkast já utilizaram o tal programa.
    1984 perde para certas coisas que acontecem atualmente ...

    ResponderExcluir
  2. ta chegando o momento de ir pra ilha deserta , levando só os gadgets que funcionam por satelite, claro (rs), pq tudo q vc ve, ouve, come, compra, passa por esse tipo de filtro, é decidido por idiotas numa reuniao de marketig, alem de o mundo estar dividido em cinco ou seis mega corporacoes como ja falamos a respeito aqui ha algum tempo...

    ResponderExcluir
  3. é meio utopia a radio hoje em dia.

    temos milhões de opções agora, as pessoas da classe media, a maior compradora de CDs no mundo, se adaptou a internet, pelo menos o culto ao album não existe mais, tudo é virtual, sem formato, sem peso, sem o o toque.

    Bem sci-fi essa parada de regulador de musica. rs

    Até prefiro que certas bandas fiquem no anonimato, se não estraga e pode levar a morte como os vocalistas de Blind Mellon, Alice in Chains e Kurt.

    Fame e success já foram glamour, hoje a parada é pegar o mp3, ouvir o album inteiro, pegar as letras e chegar no show cantando tudo.

    Conhecimento e gosto material é adquirido e a maioria das pessoas vão indicando as bandas, boca a boca, o importante é ser bom, e para entrar nesse mercado de reciclagens a banda tem que ser mais do que ótima pra se destacar.

    o caso Arctic Monkeys demonstra claramente o novo formato de mídia.

    Topic viagem gostei!

    OBS: TOM, pegou o Album sujo da Fiona Apple? Maravilhoso, e muito mais raivoso, não sei pq a sony cortou o album (se quiser eu tennho depois te passo tom)

    FINALMENYE UMA ALMA CARDIDOSA GASTOU 10 DÓLARES E COMPARTILHOW O SHOW DO PEARL JAM INTEIRINHO PRA GENTE!! EBAAAAAAAAAA

    MAIS QUE UM PRESENTE DE NATAL, É UM ESTADO LISÉRGICO ESSE SHOW, COMO O IGA DISSE NÃO TEM COMO EXPLICAR, FOI A MELHOR SENSAÇÃO DE UNIÃO E DE SHOW COMPLETO QUE JÁ TIVE.

    SÉRIO, FOI O SHOW DE MINHA VIDA, ANALIZEI TUDO QUE VI NADA SE COMPARA AO SHOW E SOM DO PEARL JAM, 4 DE DEZEMBRO DE 2005 FICARÁ LEMBRADO NA MINHA MEMÓRIA PRA SEMPRE. CHOREI EM BLACK, JURO, MUITO LINDO FOI A MELHOR PARTE (O EDDIE TB CHOROU EM BLACK)

    LA VAI MAIS UM PRESENTAÇO DE NATAL!


    Link da parte 1:

    http://www.megaupload.com/pt/?d=0C0SC4JT

    link da parte 2:

    http://www.megaupload.com/?d=OQLFMMRD

    link da parte 3:

    http://www.megaupload.com/pt/?d=IO8V5Z78

    SET LIST DO SHOW

     01 Last Exit
     2:50
     02 Do The Evolution
     3:37
     03 Save You
     3:46
     04 Animal
     5:16
     05 Insignificance
     4:15
     06 Intrstllr,Cordury
     5:55
     07 Dissident
     3:43
     08 Even Flow
     7:52
     09 Leatherman
     2:26
     10 Given To Fly
     3:44
     11 Daughter
     7:58
     12 Don't Gimme NoLip
     2:10
     13 Not For You
     6:15
     14 Small Town
     3:13
     15 Down, Once
     6:35
     16 Go
     3:27
     17 Encore Break 1
     1:57
     18 Soon Forget
     2:40
     19 Better Man
     5:53
     20 Miracles
     3:49
     21 Blood
     3:46
     22 Kick Out The Jams
     3:59
     23 Alive
     6:54
     24 Encore Break 2
     1:14
     25 Last Kiss
     3:09
    26 Black
     12:17
     27 Jeremy
     6:43
     28 Yellow Ledbetter
     6:51
     29 Baba O'riley
     5:56

    VALEU

    JEREMY-SPIN THE BLACK CIRCLE-GO-ALIVE!

    ResponderExcluir
  4. Felipe,

    Valeu pela dica. Mas esse megaupload sempre dá errado aqui comigo

    Se vc puder fazer um upload no rapidshare.de, que é BEM mais simples, agradeço!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Bruno, pelo contrario!

    esse é o melhor site de upload que ja vi, é simples;

    fique de olho na contagem acima a direita são 45 segundos, quando passar os segundos ele pede pra vc clicar e pronto!

    Vc acha que eu tive trabalho pra fazer isso tudo? rsrsrsre

    me deram os links, pra que vou fazer se tem sempre gente que faça, e melhor! rs

    abraços

    ResponderExcluir
  6. um amigo ja tinha me falado desse programa a uns 6 meses atras.
    c der mole, ja tem ate banda usando.
    so q na minha opiniao, eh o tipo da coisa q nao vai dar certo.

    acho q hj em dia um mkt bem feito ainda funciona melhor na hora de uma banda pegar.
    tipo o q aconteceu com a maria rita.

    pow, mas agora eu vou me defender..hehee
    eu vou me formar em mkt ano q vem,e c tivesse q trablhar na warner pra "incrementar" as vendas da maria rita, trabalharia com o maior prazer.

    assim como trabalharia na sony, para o lancamento do ps3.

    qual a funcao de uma empresa senao o lucro?

    eu kero mesmo q as gravadoras c ferrem e concordo com tudo o q vcs falam aki.

    so q as vezes eu nao aceito vcs falando dos profissionais de mkt.
    Parece ate q nos somos os filhos do "7 pele" hahaha

    ResponderExcluir
  7. nadave com o post, mas comecei a ouvir o novo do korn e digo q eles deram a volta por cima. ta bem bom, parece ate nine inch nails!!! ja tinha perdido as esperancas com a banda, mas mesmo com a saida do guitarrista-fundador e a troca de gravadora da banda, tudo acabou dando certo. tai um show q eu tbm gostaria de ver, perdi em sampa.

    ResponderExcluir
  8. Esta parada parece com o antigo filme "Sociedade dos Poetas Mortos", quando num livro tinham as regras e métricas para os poemas e o professor (Robin Williams) manda os alunos rasgarem as páginas.

    ResponderExcluir
  9. a quem interessa possa:

    no site isohunt.com estao disponiveis varios shows da turne atual do nin na california. os sets variam levemente de um show para o outro, so a parte final é mais parecida com o do rio.

    baixei la tbm uma colecao de clips do nin, tudo feito por fa, com todos os clipes, ate os proibidoes de 'sin' e 'happiness in slavery'. maneuro...

    ResponderExcluir
  10. baseado nos filmes lancados no brasil, eis minha lista. depois vou fazer a lista dos filmes que nao sairam, os fora de circuito:

    1- oldboy
    2- saw/jogos mortais
    3- batman begins
    4- sin city
    5- maria cheia de graça
    6- a noiva cadáver
    7- star wars III: a vingança dos sith
    8- o virgem de 40 anos
    9- finding neverland
    10- crash

    ResponderExcluir
  11. Cara, as rádios do Rio estão um saco. Assim como a TV aberta, tenho evitado. Escuto música nas rádios on-line do iTunes e estou separando uma grana pra comprar um iPod, porque não dá pra carregar o PC no bolso. Fazer a própria seleção de música com mp3 é fantástico e as rádios via internet me apresentam coisas bacanas que eu jamais conheceria ouvindo rádio Cidade, Transa e JP. Chega delas!

    ResponderExcluir
  12. Fala Tom,

    Vc comentou do Korn, e tai uma banda que as vezes me surpreende... o cd novo deles é bom demais, e a cada cd eles se inovam, me arrependo de não ter ido a SP em 2002 ver os caras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ ...

BAYAAABAAA!

A TV ITALIANA LEMBRA A TV BRASILEIRA DOS ANOS 70, 80 UMA COISA MEIO SBT NOS PRIMÓRDIOS (TVS) OU TV CORCOVADO (PRE-CNT). É MUITO RUIM E SÓ PASSA COISAS ANTIGAS. O CURIOSO É QUE AS RADIOS LA SAO MAIS LEGAIS DO QUE AS DAQUI, MAIS VARIADAS (TEM ATE UMA VIRGIN RADIO, DE ROCK EM GERAL). MAS A TV LOCAL É DO ARCO DA VELHA. LOGO QUE CHEGO NUMA CIDADE DOU GERAL NO LINEUP DE AUDIO E VIDEO. EM ROMA, ACHEI UM CANAL DEDICADO AOS LANCES JAPAS, A NEKO TV, MAS QUE, CURIOSAMENTE, EXIBIA 'BIGFOOT & WILDBOY', SERIE TRASH DA DUPLA SID & MARTY KROFT (ELO PERDIDO), QUE ROLAVAQUI NO SBT. ATE AI, TUDO BEM. MESMO NAO SENDO JAPA, FAZIA SECULOS QUE NAO VIA AQUILO (AQUI, PÉ GRANDE E GAROTO SELVAGEM). ACONTECE QUE, PELOS PRÓXIMOS CINCO DIAS QUE PASSEI NA CIDADE, O CANAL SÓ EXIBIA O MESMÍSSIMO EPISÓDIO DA PARADA (AQUELE EM QUE APARECE UM SOSIA DO PÉ GRANDE), EM VARIOS HORARIOS! LIGAVA A TV PELA MANHÃ, TAVA LÁ. CHEGAVA DA RUA A NOITE, DE NOVO, A MESMA COISA. O GRITO DE GUERRA DO BIGFOOT, BAYAAABAA! A...

UM BELO FILME DE VINGANÇA!

  Nesta semana, chega aos cinemas brasileiros um concorrente do Oscar nas categorias principais: filme, atriz e direção, entre outras. “Bela Vingança” (“Promising Young Woman”), desde já um dos melhores e mais perturbadores filmes do ano.   Tanto o trabalho de atuação e entrega de Carey Mulligan (como a perturbada Cassandra), como a direção firme de Emerald Fennell (atriz de séries como ‘The Crown’ e ‘Killing Eve’, estreando na direção de longa, com muita competência), bem como toda a parte técnica do filme (além do bom roteiro, fotografia e som impecáveis) é irretocável. O resultado final é um dos mais formidáveis filmes de vingança já vistos. Carey Mulligan, como Cassie      Acompanhamos a tímida e frágil Cassandra, que apesar de já estar na casa dos 30 anos, ainda mora com os pais e não tem namorado (não que isso seja obrigatório, parece nos dizer a personagem, embora não os evite). E, mesmo tendo sido uma universitária com altas notas na cadeira que escolh...