Pular para o conteúdo principal

EMPATIA/SIMPATIA

Ou voce tem, ou não tem. Ou sente por alguem, ou nao. É assim com a música, com os artistas que a gente gosta. Embora tenha alguma simpatia por eddie vedder e o Pearl Jam, eles nunca me passaram muita empatia, nunca me conquistaram de todo. Ate gosto de algumas coisas em 'ten'. mas é só. tipo, se nao estou de plantao nem tenho que ir ver o show a trabalho, nao sinto a menor culpa ou vontade de estar no evento, que neste momento rola na apoteose, a meia hora da minha casa. mas, para o publico em geral, 40 mil pessoas, mais do que o dobro que esteve na semana passada na lama do rock, eles passam algo forte. nao sei se é a repeticao incansavel de 'jeremy' e 'alive' na radio roque (a mesma que ignora completamente a existencia de nine inch nails, sonic youth e flaming lips, p ex) ou é algum carisma que vedder tem com a plateia. mas, nesse quesito, cara gente boa, politizado e coisa e tal, ainda sou mais o bono do u2, mesmo eddie sendo surfista. bom, se algum coveiro quiser comentar como foi a catarse na apoteose, mande aqui pra gente saber. prefiro o mudhoney. mas este, ja vi num lugar menor e melhor, no ballroom. no quesito seattle, nirvana, alice in chains, mudhoney, dwarves, melvins e soundgarden chegam na frente.

Comentários

  1. é verdade isso q vc falou tom.

    eu estava me lembrando agora mesmo dos shows memoráveis do nirvana e do alice in chains naquele saudoso hollywood rock de 93. e ainda o mudhoney no ballroom.

    nem vou no pj.

    por falar em u2, vc sabe se já saiu por aqui esse novo dvd deles ?

    abs.

    ResponderExcluir
  2. se for o vertigo ao vivo em chicago, ja saiu sim, bruno. to vendo pra fazer comentario pro jornal na terça, alias

    ResponderExcluir
  3. sem esquecer que o hollywood rock de 93 ainda teve o L7. alguma notícia delas ?

    o dvd novo do u2, em chicago, já chegou na saraiva, r$ 70.

    ResponderExcluir
  4. qndo tiverem tempod em uma checada no link a seguir:

    http://www.nordstromsilverscreen.com/gogoVideo.html

    la tem um remix para 'our lips are sealed' sucesso das go-go's dos anos 80 feito pelo fatboy slim com um video remixado por olivier gondry (parente do michel?). tbm vale a pena ir em beck.com e ver o clip dos robozinhos

    ResponderExcluir
  5. Eu tb nunca tive um tesão muito grande pelo PJ, Tom. Pra falar a verdade sempre o achei meio superestimado. Tanto, q digo ser "Mirror Ball" o melhor disco dos caras ... rs.
    Uma perguntinha: esse remix do fatboy só está disponível na rede?

    ResponderExcluir
  6. desculpa aí tom, mas eu discordo de você.

    não sei como foi na apoteose, mas ontem no pacaembu foi histórico.

    não é todo dia que se vê 40 mil pessoas berrando a plenos pulmões uma canção como "jeremy". isso sem contar uma versão de arrasar coração de "black". além das obviedades, os caras ainda se dão ao luxo de pinçar alguma smaravilhas desconhecidas de seu repertório, dar espaço para lados b (a linda "crazy mary", dentre outros)

    pearl jam é isso. rock and roll pra molecada, sem cabecices, sem ter que pensar em nada. é só deixar as guitarras invadirem seu corpo e se deixar levar.

    ResponderExcluir
  7. eu descobri essa parada das go-gos' atraves de um anuncio que vi numa revista, parece que a nordstrom é uma loja de roupas e acessorios para mulheres, entao suponho que esse remix seja exclusivo pros anuncios da loja, talvez. no site eles avisam que o proximo sera um remix/video para 'i'll tumble for ya', do culture club. pelo visto, a onda 80's tbm ainda ta firme naquelas bandas. e la comecou bem antes daqui, no final dos 90's...

    ResponderExcluir
  8. Se fosse na seca de shows dos últimos anos eu até pagaria 120 pratas e enfrentaria duas horas de trânsito, calor, empurra-empurra, arrastão e todas as outras peculiaridades da Wonderful City...Gosto muito do Ten e um pouco dos outros. Mas este semestre foi atípico, teve muita coisa boa e shows maravilhosos vieram até a mim. Tava a trabalho em SP e vi/ouvi Reptilia, a última do show, já da escada de emergência do hotel, de cara para o palco. Depois o NIN e cia vieram tocar do lado da minha casa, no mangue da zona oeste.
    Tô ficando velho e muito (bem) acostumado!

    Acho que tanto o Claro quanto o PVD dá para entrar com ação no Procon ou no tribunal de pequenas causas.

    Tom, não duvido que a rádio jabá tenha colocado pelo menos uns 30 dos 40 mil lá dentro. Quase 10 anos tocando as mesmas 3 músicas deve ter dado resultado.

    ResponderExcluir
  9. Voltei de lá agora e foi muito bom! Músicos afiados, repertório com muitas músicas além das mais óbvias, platéia entregue e uma banda que não queria sair do palco.

    Comecei a ouvir Pearl Jam quando tinha uns 14 anos, assim que "Alive" estourou. Foi a minha "banda da adolescência", vai ver por isso tenho um carinho especial até hoje (já que, mesmo continuando comprando os discos, não sinto a mesma coisa com as músicas novas).

    Pra mim o melhor disco deles nem é o "Ten", mas o segundo, "Vs". E gosto muito do "Yield" e do "Binaural" também. Todos pelo mesmo motivo: ótimas letras, melodias bacanas e uma dessas poucas que ainda por cima tem uma atitude legal em relação a um monte de coisas.

    Cheguei a ve-los em 1994, em São Francisco, num pocket show acústico, pra um tributo que o Neil Young organiza todo dia, chamado Bridge School Benefit. No final, no show do Neil Young, Eddie Vedder ainda voltou ao palco pra cantar "Keep on rocking on the free world". Mas faltava um show inteiro, longo, plugado.

    Vieram com alguns anos de atraso, sim, mas pra mim valeu a espera.

    Abs,

    ResponderExcluir
  10. Ah, esqueci de dar um toque.

    O servidor do Gardenal, portal do qual o URBe faz parte, tá fora do ar e as coisas estão meio capengas por lá.

    Enquanto a situação não se normaliza, estou escrevendo temporariamente em www.urbe.blogspot.com

    Abs!

    Bruno Natal.

    ResponderExcluir
  11. Pode ser que eu esteja chutando longe, mas eu acho que essa parada com o Pearl Jam tem a ver com a voz dele. Quase todo mundo que gosta do Pearl Jam usa a voz do Vedder como argumento. E realmente, depois do surgimento do PJ, o que não faltou foram imitadores da voz do cara(Creed sendo a mais infame).
    E, aqui no Brasil, a galera gosta de cara que canta "que nem macho". E o Vedder faz esse tipo simples, avesso à fama, sem extravagâncias...acho que essa é a fórmula do sucesso deles por aqui
    E o Paul Van Dyk que não deu as caras hein? Depois do Claro, tô começando a achar que tem alguma praga naquela Cidade do Rock

    ResponderExcluir
  12. Tom, também discordo com você em relação ao Pearl Jam.

    Tá certo, eles podem até serem pops e fugirem do Grunge raiz, mas realmente eles sabem fazer um dos melhores shows do mundo, tem a manha.

    Antes só tinha radio cidade e mtv, cresci escutando Pearl Jam, a banda pode ter um trabalho irregular em sua carreira, mas show é show, onde as coisas mudam totalmente. (o nin, por exemplo, comecei a gostar mais depois do show)

    Banda super competente, o Eddie tava pra lá de bagdá (não sei de que ao certo, parece que foi beck e vinho) e muito cigarro.

    Só achei estranho uma coisa:
    ele não vinha aqui pq era contra cigarros? parece que teve recaída! rs

    Mas ele ligou o foda-se e soltou a franga, tava muito feliz e seu portugues tava bem melhor.

    Foram quase 3hs de Show, aqui eles nao tiveram problemas de hórario, e todo mundo que foi nos outros achou o daqui o melhor.

    Hoje a radio cidade pode esta caida mas nao esqueçam que ha algums aninhos atras nao tinhamos internet, o que nos restringia o acesso a varias bandas, sempre com cds importados absurdos de caro, lembro que só comprava importado pelo encarte.

    Po saí de alma lavada, show sem erros, sem confusão, sem atrasos (apotesose foi feita pro rock também, que os shows sempre sejam lá!) pj deu uma volta inteira em sua carreira, cantou quase todo ten (once, jeremy, black, alive, go), além de Last Kiss, Do the Revolution, I Believe in Miracles do Ramones e I Kick Ou The Jams do MC5 com o Arm do Mudhoney, ponto alto do show.

    Gostei muito mesmo e coloco ele como o melhor do ano juntando todos os sentidos: som, line up, carisma, horário e casa cheia.

    Foi lindo ver todos cantando as musicas e Eddie abraçando a bandeira do Brasil, fico meio emocionado com essas paradas.

    Definitivamente fizeream 15 anos em 3 horas de show, chegaram tarde? chegaram, mas e dai, vieram pelo menos e fizeram um verdadeiro show de rock para quem estava.

    achei bom pra kct, to muito feliz, nao esperava tanta garra deles e simpatia do vedder.

    Mudhoney foi Ok, mas so cantou duas musicas antigas, ate que o pessoal do rio recebeu bem.

    Bem, melhor ouvir pearl jam do que good charlotte, pelo menos o pj sabem o que são, o que eram e o que serão, uma banda que já tem mais de 15 anos nas costas, acho que pelo menos respeito eles merecem.

    Parece que Eddie vai passar a semana no Rio.

    porra foi bom pra caralho e pronto que venham sempre! rs

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  13. Fala ai!
    A sala tá bonita, hein! (e organizada). Só me enrolei para por uma foto, mas td bem.

    Cara, acho Pearl Jam uma boa banda, apenas isso. Eu não fui pq não me considero tão fã assim. Não é como assistir Sonic Youth ou Stooges. É aquilo, uma questão de gosto.
    Só uma obs. : eu acho que uma parte considerável do público só de "onda", tipo só por causa do nome da banda (dúvido que conheçam o Mudhoney, que é excelente). Vão ter aqueles "plays", metidos a surfista... haha!
    Enfim... Tô com 120 pilas salvas para o show do U2, rs.

    Gde abrç!

    ResponderExcluir
  14. Cara eu fui no show do rio.... Foi foda eles mandaram muuuuito bem...Eu tb sou + essas bandas ai que vc falou, mas tenho que falar que eu ADOREI o show o Eddie realmente tem carisma sim....Pow to doida p ir no show do U2 no rio mais nem sei se vai dar.....

    ResponderExcluir
  15. Como já falei aqui antes , acho o Eddie Vedder chato , com uma voz irritante , e apenas o Ten possui valor , teve a ver na época. " Do the evolution " funciona bem com o videoclip , mas só.
    O Mudhoney assisti de dentro do palco , quando eu tava perdido em Goiânia , e acabou sendo um dos shows top ten da minha vida , porque o clube lá era menor que meu quarto , o publico selvagem , e o Mark Arm ficou trocando idéia com a galera no bar , na maior simplicidade !

    ResponderExcluir
  16. mas, sem duvida, prefiro mil vzs o pj do q esses montes de bandas punk-pop q grassam hj por ai q nem praga. ate o green day, q é uma das originais do lance, nao me daria vontade de ver...

    ResponderExcluir
  17. Agora, vou discordar contigo Tom. Sempre achei q o Green Day seria mais uma bandinha efêmera do pop punk. Mas, após American Idiot, mudei de opinião. A banda amadureceu muito, tanto musicalmente quanto em termos de consciência política. Acho q esse álbum foi um dos melhores desta década. Seria interessante vê-los, agora, adultos num showzinho básico.

    ResponderExcluir
  18. O pearl jam tem uns piratões lado b interessantes, mas no geral acho o vedder bem metidinho, não pagaria para assistí-lo.
    As músicas deles não me tocam muito, nirvana que já faz tempo que não ouço me toca muito mais, traz boas lembranças da adolescência e tal.

    ResponderExcluir
  19. eu nao um grande fã de pearl jam mas acho a voz do cara foda e musicalmente eles mandam muito bem. e o show mostrou exatamente isso.

    so acho um pouco caido o cara vir pra ca 15 anos depois de estourar mundialmete e ficar enrolado na bandeira. podia ta feliz pra caralho mas é cliche demais..

    tirando isso rolou uma simbiose muito boa entre banda e publico ate pq o pearl jam engloba fas pela cidade inteira, zn, zs, zo (massificacao é foda, imagina o q poderia ter sido o claro q é rock se a radio róque tocasse alguma coisa das bandas q vieram) .ate pit boys eu vi. pats tb , enfim todo tipo de gente tinha na apoteose..

    ps. saiu um anuncio da claro no globo enaltecendo o "sucesso" do claro q é rock. só pode ser curtição com a cara de quem foi ne..

    ResponderExcluir
  20. Franz Ferdinand abrindo os shows do U2 no Brasil, confirma Tom?

    Alguns sites já tem datas pré-confirmadas:

    FEB 21 BRA SAO PAULO - Supporting U2
    FEB 22 BRA SAO PAULO - Supporting U2

    Será?

    ResponderExcluir
  21. eis o que recebi da produção da gig do pvd explicando os bugs:

    "O cara não embarcou de Buenos Aires para o Brasil. Ele tocou lá no sábado e tinha acordado com a produção que voltaria para tocar no domingo. Isso inclusive foi um dos motivos do evento ser transferido para o domingo e não
    para o sábado. Na sexta, antes de marcar a nova data, a produção o consultou e ele topou voltar para o Brasil para tocar no domingo, uma vez que o motivo do cancelamento do evento era mais do que plausível (a chuva que não deu
    tréguas durante todo o dia).

    O público (cerca de 7 mil pessoas) que permaneceu/ entrou no evento mesmo depois de informado sobre o cancelamento do DJ set de PVD, comemorou uma das duas atrações anunciadas em substituição ao alemão e ao americano Edgard V,
    o Wrecked Machines Live. A outra atração foi o inglês Dimitri Nakov.

    Ah, quem quis sair do evento recebeu seu ingresso de volta para posterior reembolso. O mesmo vale para quem tinha ingresso e não foi ao evento. As informações dos postos de troca estarão disponíveis, a partir de terça, dia
    6, no site www.mondoentretenimento.com.br, uma das empresas
    organizadoras/produtoras do festival. A outra é a Directa Produções". Renata Lima
    In Press Porter Novelli - Assessoria de Comunicação
    Tel: 55.11.3323-1609

    ResponderExcluir
  22. tbm vi esse anuncio do ff no site do u2, mas nao esta nada confirmado

    ResponderExcluir
  23. No quesito Seattle, Tom, vc nao gosta de Screaming Trees/Mark Lanegan, nao??

    ResponderExcluir
  24. Já não estarei mais por aqui em fevereiro mas... FF + U2 me parece imperdível. A pergunta é: Quem abre o show? Pra mim deveria ser o U2 :) Just kidding!

    ResponderExcluir
  25. sim, inclusive acho que o lanegan fez uns discos bem bacanas fora do screaming trees. mas, pra mim, a grande banda desconhecida de seattle sao os dwarves. é punk rock lenhador de rachar o côco -)

    ResponderExcluir
  26. Para vcs terem uma idéia, tentei comprar ingresso para o show do U2 em Sydney em 31 de março. Para o gramado do estádio olímpico custava A$134,00 (cerca de R$250,00 com as taxas). Entrei no site na hora exata do início da venda. Impossível conseguir, só busy, busy! Depois soube que acabou tudo em pouco mais de 1 hora. Teve gente lá que ficou na fila "física" por mais de 12 hs e conseguiu. Tem neguinho agora vendendo no e-bay por 800 dólares. Como diria o Ancelmo Góis deve ser terrível viver num país assim.

    ResponderExcluir
  27. te falar tom,

    estou conhecendo seattle nesse momento, peguei os primeiros albuns do Green River, Mudhoney MALFUNKSHUN, soundgarden e The Melvins.

    Como havia material boem entre 85-90 heim.

    Nessa época tinha 5-10 anos, impossivel me espandir mais que os jornais, a MTV e a Bizz falavam (o vader tava me contando que vc trabalhou na bizz, nem sabia! lia direto, e tenho varias letras traduzidas! rs)

    to na onda de guitarras distorcidas, quem souber de mais gente e bandas dessa época, poste aqui, quero mais guiitarra!

    ótimo houdini do melvins e ultramega ok do soundgarden. vamos cavar o buraco, se vc lembrar cite ai tom, sem ser as mesmas de sempre.

    tomara que o grunge sujo volte mesmo, muito bom para meus ouvidos. :)

    Outra indicação muito boa da Semana:

    Sofa Sufers - Sofa Surfers

    outra bandinha reciclada muito boa, o vocal as vezes lembra seal as vezes lembra Milli Vanilli, mas com uma pegada rocker.

    I HATE SUMMER :( ABS

    Peguem esse + Wolf Parade, ótimas bandas, inclusive a folha falou do Wolf Parade semana passada.

    Sub Pop em alta sera? por mim ta pelo menos virtualmente! rs

    Abraços

    ResponderExcluir
  28. Pra mim a banda esquecida de Seattle é o Flop !

    ResponderExcluir
  29. talvez pelo nome da banda, vader :-)

    ResponderExcluir
  30. Fala Tom,

    Cara sai de alma lavada do show do Pearl Jam !!!! esperava de ser um bom show mais o que eu vi foi mais que isso !!! muito foda !!! voltei a 92/93 quando ouvia os caras direto, e sinceramente valeu a pena espera esses anos todos...
    Ver Pearl Jam e Mudhoney tocando junto "Kick Out The Jams" foi demais !!!
    Musicas como Alive, Even Flow, Do The Evolution, Jeremy, Black, Better Man, Animal, Daughter, Not For You e Give To Fly eram cantadas em coro pela plateia !!!
    e ainda teve I Believe In Miracles do Ramones...

    Sai de alma lavada e com mais um show na galeria dos melhores shows que eu já vi... assim como Nirvana em 93, Faith No More em 91, Beastie Boys em 95, REM em 2001, e etc...

    Quando vc vai num show esperando que ele seja bom e o show é mais que isso... não existe nada comparavel !!!

    A noite de 4 de dezembro valeu e muito, infelizmente para quem não foi fica dificil de explicar...

    Abraços,

    ResponderExcluir
  31. Depois de mais de 10 anos sem pisar na Apoteose, resolvi encarar... Não me lembrava de um show tão cheio por ali.
    Sempre tive vontade de ver o PJ ao vivo, e na boa, não me importa se só vieram agora. Ainda acho melhor do que muita porcaria recente por aí...
    Achei um PUUUTA show. Doidão ou não, Eddie Vedder foi simpático e tem carisma (não é Bono Vox – embora eu seja suspeita pra comparar alguém com ele - mas levou a galera na boa). Com exceção do clichê de sempre “eô eô, Rioooo”, nem o abraço a bandeira nem o português forçado me incomodaram. Claro que as músicas do TEN tiveram muito mais resposta, mas ouvi a galera cantando praticamente tudo junto.

    Agora quanto a organização ...
    a saída foi complicada. Se o metrô estendesse o horário teria sido muito mais tranqüilo. Fechou às 23 h, o show acabou depois disso, e ... tudo parado. Mas tudo bem, metrô acha que só tem público de Carnaval

    Pontos negativos: filas homéricas nos banheiros, e o que eu já sabia: ninguém conferiu a meia entrada ... uma PUTA burocracia pra comprar, não aceitavam recibo de faculdade, só com carteira, um discurso do cara da bilheteria do Claro Hall dizendo que “o nome no ingresso será conferido com a identidade e com a carteira de estudante”, pra na hora ninguém conferir porra nenhuma.

    Agora só falta VERTIGO TOUR aqui, em fevereiro, onde quer que seja :-)

    ResponderExcluir
  32. Não sou um adorador do movimento grunge e nem fã incondicional do PJ. então, me considero imparcial ao colocar meu depoimento. estive no show aqui no rio, graças a um "0800" que minha namorada conseguiu na acessoria de imprensa. O show foi sensacional. E valeria se eu tivesse pago. obiviamente o público em geral esperava ouvir as músicas mais conhecidas, mas me alegrou muito ver que músicas menos populares por aqui, como "once", "animal", "do the evolution", tiveram uma resposta muito bacana do público. o pessoal tava ali pra curtir o show. mas, o que me deixa irritado é o fato da tal rádio desconsiderar ótimas músicas da banda pra tocar (leia-se saturar) apenas as 3 músicas que todo mundo conhece. será que a tal radio rock não suportaria o peso de uma "animal" ou "rearviewmirror"? ou acham que a belíssima "yellow ledbetter" não agradaria? é uma grande pena saber que, através do rádio, o público não conhece as bandas como elas realmente são. Abraços!

    ResponderExcluir
  33. realmente, as vzs um bom show vale mais do que toda a onda em volta, se vc for fa da banda ou nao. pelo visto, o pj fez um excelente show e agora ate fiquei com vontade de ter visto :-) mas realmente eu nao curto a voz nem as letras do eddie, tem um que de hippie que me incomoda. tipo, eu seria amigo dos caras do nirvana, mas n andaria com ninguem do pearl jam :-)

    ResponderExcluir
  34. Eu fui di grátis. Eu tb não sou chegado no PJ, mas eles têm uma importância na minha formação roqueira. O show foi muito bom - mais pela empolgação da galera do que pelas músicas deles mesmo. Gostei de ouvir "Jeremy", "Even Flow" e "Alive". Eu preferi o Mudhoney, mas tb já tinha visto no Ballroom, que foi bem melhor. Mas, pela catarse, valeu a pena.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu