Pular para o conteúdo principal

AMOR À MÚSICA


TAVA FALANDO COM MA BABE, ENQUANTO ASSISTIA A UM EP DE SPECTACLE WITH ELVIS COSTELLO, QUE VOLTEI DE BS AS COM MEU AMOR À MÚSICA E AOS SHOWS RENOVADOS, POR TER ME SENTIDO TAO BEM NO MEIO DAQUELA MULTIDAO QUE FOI AO FESTIVAL REALMENTE PARA VER AS BANDAS! INCRIVEL. ISSO QUASE NAO ACONTECE MAIS AQUI. MAIS DA METADE DA PLATEIA NO RIO VAI PELO PROGRAMA, PELO OBA-OBA, FALAM O TEMPO TODO, TE ENCHEM O SACO, USAM O CELULAR, FICAM PASSEANDO, NINGUEM REALMENTE PRESTA ATENCAO NO PALCO. NOS TIM FEST GERALMENTE TENHO DE ME REFUGIAR NUM CANTO PRA Q NENHUM CHATO VENHA ME ENCHER O SACO, PQ EU QUERO REALMENTE VER OS SHOWS! GOSTO DE ENTRAR NA TRIP, SACAR O Q TA ROLANDO, MERGULHAR NA APRESENTAÇÃO. VENDO PSB E DM EM BS AS FOI ASSIM, O PUBLICO PRESTAVA ATENCAO, ENTENDIA O Q TAVA ACONTECENDO, REAGIA DE ACORDO, COM APLAUSOS NA MEDIDA. FOI LINDO VER QUANDO MARTIN GORE FEZ O SEU SOLO E EMOCIONOU AS MAIS DE 20 MIL PESSOAS LÁ, COMO SE ESTAS FOSSEM UMA SÓ. SE FOSSE AQUI, UM BANDO DE CUZÕES IAM FICAR CONVERSANDO PQ ERA A HORA DA "MUSICA LENTA". ESTES TEM QUE IR PRA PQP E DEIXAR EM PAZ QUEM REALMENTE QUER VER! JA SÁBADO NO PRODIGY O POUCO PUBLICO QUE FOI AO CITIBANK HALL REALMENTE ERA FA DA BANDA (MESMO NA ÁREA VIP, SÓ TINHA PRO, MUITOS DELES GRINGOS) E PARTICIPOU DE TODAS AS MÚSICAS. AS VZS MAIS VALE TOCAR PRA DOIS MIL FÃS REAIS DO QUE PARA 2O MIL BOÇAIS.

Comentários

  1. Fala Tom,

    Concordo com vc, mas ontem eu ainda esperava mais gente... entre no Citibank Hall umas 21:30 e me espantei !! tinha muito pouca gente.. a galera só foi chegando mesmo lá pelas 22:30.

    Quanto ao show muito Foda !!!!!! que porrada sonora foi aquela ?? O publico tava realmente cantanto todas as musicas !! os caras mandaram logo "Breath"e "Omen" de cara... o os caras no palco são foda.. melhores momentos pra mim foram em "Poison", "Firestater" e é claro "Smack My Bitch Up".

    Valeu ter ido !! foi tão bom quanto o de 98.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. EU ATE TINHA ME ESQUECIDO O QNTO GOSTO DE OUTER SPACE, QUE FOI A ULTIMA DA NOITE. I´LL TAKE YOUR BRAIN FOR ANOTHER DIMENSION!!!

    ResponderExcluir
  3. Fala Tom

    Po com certeza mais um show histórico na minha vida!!

    Quando entrei no Citibank, cheguei atrasado e o clima tava igual a do B-52's e com pista VIP!

    Cá entre nós esse show muito pouco divulgado, O Globo mesmo falou muito pouco, eu realmente não entendo esse meio de trocas midiaticos se é por interesse econônico, relevância ou interesse público, claro que exsitem as matérias pagas mas será que ninguém dos jornais, da T4F ou do Citibank Hall não se empenharam pra ganharem dinheiro ou é o publico em geral que está muito alienado?

    Lógico que sabemos de todos os shows que rolam pela cidade, desde os mais underground ao mainstream, mas Prodigy é de uma relevancia musical enorme, enche todos os festivais, casas sold out no mundo inteiro aqui foi um fracasso de dinheiro, aquela aparelhagem toda era pra milhares de pessoas.

    Show vazio não é tão legal assim, na hora pode ser mais confortável, mas fico pensando se eles trazem de volta depois.

    Bem fora isso foi sensacional o show deles, pulei pra cacete, morri domingo e sai muito feliz do lugar, a banda fez um show pra milhares e não deu a perceber a situação.

    Fiquei realmente tenso com aquela estrutura toda e menos gente que o Pet Shop Boys, é um disperdício, mas depois que começou o show todo meu medo foi embora e se focou neles e nem olhava pra trás.

    Foi um showzaço, um dos melhores desse ano com certeza, se esse show fosse no Circo Voador heim?? Acho que lá seria perfeito, mas lugar a gente não escolhe né?

    Vamos ver como vai ficar o Faith No More, esse eu acho que vai encher mais, tem muito mais gente comentando e se movendo, apesar de eu achar que não vai encher pelo preço.

    Uma unica perda foi Their Law que misteriosamente eles tiraram da parte da Turnê e trocaram por Spitfire, tb ótima mas não tão boa como Their Law.

    É isso aí Leão, legal ver a familia Lion no show do Prodigy, dificil ver uma familia assim, não consigo imaginar eu e meu pai num show desses hehehe

    Pai moderno é outra coisa!

    Abraços até a próxima!!

    ResponderExcluir
  4. tbm n entendi a falta de publico e divulgacao do prodigy, ficou tudo focado em cima do facho sucks, e como aqui o publico é minimo, dividiu. ate pq, pra eletronico, prodigy é metal, e vice-versa, e tem gente q nem sabe q a banda lançou um excelente disco novo este ano. proovavelmente foi o show mais vazio deles em anos, ja q a banda é headliner em qq grande festival do mundo, sabado q vem fecham a noite do pepsi music em bs as

    ResponderExcluir
  5. cheguei agora em casa, pois não trabalhei nesta segunda e estendi meu finde.

    fui na sexta no via parque só para comprar, mas chegando lá as 20hs, fui informado que vendas antecipadas fecham as 18hs, aí fiquei a ver navios e pensei: "amanhã compro".

    no sábado fui com minha mulé a uma feijoada a tarde em uma casa de samba famosa (ARGH!!), e à noite ela apagou e acordou as 22hs e cima da hora para o show, e como ela estava com dor de cabeça tive que ficar em casa com ela...
    Faz parte... fazer o quê? rs...

    o irmão dela foi ao show de area vip, e em confirmou que o show foi sensacional, com o FLINT pulando na área vip e dançando com a galera...

    é esse ano tá foda, perdi todos os os shows que queria ver...

    um abraços a todos!!

    ResponderExcluir
  6. fala Tom!
    Cara só falta o seu depoimento para o trabalho sobre flu fm.
    Fora esses e-mails doidos que voltam, qual outra maneira teria da gente se comunicar.
    Queria gravar com vc um depoimento rápido de 15 min pessoalmente ou pelo telefone mesmo.
    Valeu
    abs

    ResponderExcluir
  7. tom, falando em amor à música, o jarvis disse que o pulp pode estar interessado em tocar em glastonbury ano q vem.

    good news!!!

    ResponderExcluir
  8. rodolpho, o email q vc me passou, voltou. basta me passar um fone ou email que funcione que eu apareço.

    poize, pedro, li sobre isso hj, volta especial do pulp pro glasto 2010. ja sei onde serao minhas ferias :-) (quem dera, londra esta tao caro nestes dias q correm)

    ResponderExcluir
  9. Olá, Tom. Depois de longos invernos, estou de volta. Te apoio totalmente no que foi dito sobre o público daqui do Rio. A cada ano neguinho fica mais boçal. E o pior eh q não é só a galera playboy, mas tb aquela famosa "classe média-formadora de opinião", q ultimamente não forma nada.

    ResponderExcluir
  10. OUTRO SHOW QUE PRA VER DIREITO SO LA FORA: NINE INCH NAILS. EMBORA O Q FIZERAM NO PANTANO DA BARRA EM 2005 TENHA SIDO FODA, QNDO VEJO O DVD DAQUELA TURNE VEJO O QNTO A GENTE PERDEU AQUI EM LUZ E VISUAL, E QUANTO O PUBLICO DO NIN É FODA (É A BANDA MAIS DEPRESSIVA DO MUNDO EM ROCK ELETRONICO AO LADO DO DEPECHE MODE, SO QUE O NIN É BEM MAIS VIOLENTO). QUEM VIU, VIU. AGORA A BANDA FOI-SE

    ResponderExcluir
  11. Po, eu tava nesse show do NIN no Rio, fodaço! Mas de público foi uma merda.
    Lembro de uma mulé q vestia a camiseta mas parecia nem conhecer a banda, pq nem tava ligada no show.
    Eu e meu irmão fcamos totalmente ligados, cantando, chorando haha, principalmente quando tocou a Sin.

    Acho que nunca vou ver um mega show no Rio. Perdi a fase boa dos festivais de rock dos anos 90,já era.

    ResponderExcluir
  12. notícia chata. o jarvis desmentiu a volta do pulp, dizendo que foi misquoted pelo jornalista. ele tocaria em glastonbury se pudesse com a banda solo.

    ResponderExcluir
  13. caray...que inveja de vc e dos hermanos por terem visto o Depeche ao vivo...pqp!!!! eu e muitos amigos esperamos até hoje pela oportunidade de ver o DM aqui no Brasil....até hoje, nada.

    ResponderExcluir
  14. ...Acho que o destino do Alice in Chains, que é ainda uma grande banda, será o mesmo do AC/DC.
    Tomara.... eu sempre gostei muto deles. Layne Staley era um grande 'crooner'. Gostava muito da banda e dele [ainda gosto]. cantava muuuuuuuuito!
    Ainda não escutei direito o novo trabalho deles. só espero que o cara nao imite o L.S....pelo amor dos meus filhinhos!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Ziggy bro....tah mais corado, hein filho....parece que c aproveitou a estadia na Argentina pra dar um pulinho nas praias de Santa Catarina.
    rê,rê,rê.......

    ResponderExcluir
  16. MAS O PRODIGY TEVE AI E NINGUEM FOI VER, DEPOIS RECLAMAM QNDO UMA BANDA NAO PASSA PELO RIO OU NEM VEM AO BRASIL. ALIAS, O DEPECHE JA VEIO AO BRASIL E TOCOU DUAS NOITE EM SP, NO PALACE, ACHO QUE FOI EM 94...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu